Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Verdades e mitos sobre os perigos e o potencial da maconha


Visitante Cesarrock9

Posts Recomendados

Resumindo: Não uso, não quero usar por enquanto, e pretendo não usar. Mas não vou dizer que nunca vou usar, porque posso mudar minha forma de pensar. E não tenho problemas com quem usar.

Até que ficou uma frase bonitinha (fiz propositalmente) hehe, mais é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Samuel Grolli

    11

  • Il Capitano Totti

    22

  • fabiofa

    8

  • Erikin

    20

Resumindo: Não uso, não quero usar por enquanto, e pretendo não usar. Mas não vou dizer que nunca vou usar, porque posso mudar minha forma de pensar. E não tenho problemas com quem usar.

Até que ficou uma frase bonitinha (fiz propositalmente) hehe, mais é isso.

uma forma mto mais sensata e madura de se ver as coisas :parabens:

:cheers:

:groupwave: DALE JADÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, li boa parte desse tópico e vi opiniões mt inteligentes e democraticas

Gente admitindo que fuma maconha,alguns mais, outros menos, uns pagam e outros não pagam,vi tambem alguem admitindo que isso atinge a familia, e a situação dentro de casa. E é ai que mora o problema..

Se você qr fumar maconha, uma vez ou outra, que fume.

Mas esteja ciente q vc corre o risco de viciar, e mesmo que esse risco seja pequeno, mts vezes se ele te pega a escapatória vai ser mt dificil e vai te exigir muita inteligencia e vontade..

Inteligencia que vc tb vai precisar ter pra separar as coisas, se gostar muito nao ficar fumando toda hora, e se nao gostar nenhum pouco, respeitar de longe os q gostaram

Agora aqueles q nunca experimentaram ficam + a base do politicamente correto, assim como eu..com excessões é claro.

Se vc tem total confiança q nao vai viciar, pode ser um problema experimentar, pq já conheci um viciado que me deixou o conselho d nunca ir por esse caminho, com o argumento de quanto mais confiante você é, maiores serão as chances das coisas sairem como voce nao havia planejado, n sei se isso é certo, mas pra mim não só na maconha mas como na vida inteira o negócio é deixar rolar, se for usar n tenha certeza de nada, só dos riscos q voce estará se metendo

Se conseguir se controlar, ótimo, parabéns

Se cair na merda, você está fudido, começará a vender os moveis de sua casa, envergonhara seus pais, sua familia e até os seus vizinhos q provavelmente vao sentir o cheiro da erva, além de poder cometer crimes qd estiver lokão

Não deixará nunca d ser uma pessoa normal,e fumar maconha aqui no Brasil não é nd de anormal, o unico problema é q interpretam isso d forma muito ruim, naquele tipo 'Fumou uma, então rodou', pensam que se fumar é cair em um poço, voce entrará lá e nunca mais sairá, mas a coisa n é assim porq o vicio não é algo q toma conta de voce de uma hora pra outra, é um problema que você mesmo se mete muitas vezes pela incapacidade de resolver os seus problemas, muito tempo livre ou desejo insaciavel de entrar numa boa.

De qualquer forma fica aqui o meu conselho que tambem acompanha o respeito pelos q usam

Não use

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora Beliel e Totti quem mais é maconhero?

Desculpa aew o termo se ofendeu vcs foi maulz e maul tbm num ter lido o tópico todo...

Maconheiro?

:blink:

Fumei 3 ou 4 vezes na minha vida e sou maconheiro?

hauhaauhauha

Acho que isso tá mais pra ''já experimentei maconha sim'' do que pra ''sou maconheiro''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cair na merda, você está fudido, começará a vender os moveis de sua casa, envergonhara seus pais, sua familia e até os seus vizinhos q provavelmente vao sentir o cheiro da erva, além de poder cometer crimes qd estiver lokão

caralho mas q povo mais desinformado...fala ai quem fuma, quando vcs tão chapado ficam com vontade de pega uma arma e sai dando tiro por ai??? e esse negocio do cara vende ate as calça pra compra droga, com certeza ele nem ta usando mais maconha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, tinha muito tempo que eu nao ria tanto com um tópico nese fórum...

Eu estou certo que continuam me atacando pessoalmente. :mellow:

O que os senhores acham é um problema exclusivamente de vocês não é?

Se vocês acham que maconha não vicia, que boa porque é natural, que pra relaxar é bom, OTIMO.

Vou repetir meu primeiro post aqui: Eu nunca fumei nem vou fumar, não preciso disso pra relaxar. Mas quem quizer fumar que fume, se acha que não faz mal algum.

Eu só acho que não é somente a pesquisa do inicio do tópico que é a verdade incontestável. Existem outras pesquisas totalmente contrárias, que falam que a maconha faz mais mal que cigarro e que falam que ela vicia.

Sobre a notícia, realmente, pode não ser nada ligado ao uso da maconha. Mas pode ser que seja, porque não? Quando você usa maconha vc fica em seu estado normal? Pesquisas mostram que o usuário entgra em um estado psicótico.

A maconha, assim como o alcool, pode encorajar você a fazer algo que não faria se não tivesse usado.

Eu gostaria que debatessem o assunto, e não ficassem tanto provocações e dando risadas da minha cara como se eu fosse o mais burro do mundo, e vocês os mais inteligentes.

hjeaheaiheaeah...eu soh posso rir dessa parte em negrito. De acordo com o Aurélio( consulto o Aurélio pra que nao falem que eu estou mentindo): Psicótico é quem sofre de psicose. E psicose é quem tem uma idéia fixa, obsessiva.

Bom, a unica psicose que eu tenho é buceta. Fora isso.

A maconha faz exatamente o contrário disso. Como um cara que nunca fumou vem afirma uma merda dessas? A maconha te da uma sensação de relaxamento...voce começa a pensar coisas que nunca tinha reparado, seu corpo fica mais sensivel( vc sente mais o vento batendo no seu rosto, seu tato fica melhor assim como o paladar). E seu senso de humor fica melhor. Só isso.

A MACONHA NAO ENCORAJA A PORRA NENHUMA...PELO CONTRÁRIO...DA PREGUIÇA PRA CARALHO. A UNICA COISA QUE ELA TE ENCORAJA É A COMER PRA CARALHO.

Samuel...por favor...nao fale o que nao sabe...fica feio.

Fora Beliel e Totti quem mais é maconhero?

Desculpa aew o termo se ofendeu vcs foi maulz e maul tbm num ter lido o tópico todo...

Eu nao sou maconheiro. Tenho 20 anos e fumei no maximo 10 vezes. Digamos que já experimentei.

caralho mas q povo mais desinformado...fala ai quem fuma, quando vcs tão chapado ficam com vontade de pega uma arma e sai dando tiro por ai??? e esse negocio do cara vende ate as calça pra compra droga, com certeza ele nem ta usando mais maconha!!

Exatamente holiveira. O cara que fuma maconha nao sobe nem em morro pra comprar...quem dirá vender coisa da casa heaiheuieaa

Tem gente que nao sabe onde tá e quer dar informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho mas q povo mais desinformado...fala ai quem fuma, quando vcs tão chapado ficam com vontade de pega uma arma e sai dando tiro por ai??? e esse negocio do cara vende ate as calça pra compra droga, com certeza ele nem ta usando mais maconha!!

Então..isso pode acontecer com o cara que se vicia, e vai usando outros tipos de drogas, ai ele se torna dependente e vende tudo que tem em casa pra ir sustentando o vicio, e no caso da agressividade que faz as vezes uma pessoa cometer crimes, deve ser outros tipos de drogas, mas isso existe sim.

E o fato de estar informado ou não sobre isso,além de outros fatores, vem de ter usado ou estudado, eu como vivo longe desse mundo e não pretendo me aproximar, acabo não ficando tão por dentro como os 'maconheiros' do tópico,nao teria argumentos suficientes pra negar quando me oferecessem,e nao sei pq repudio um pouco os argumentos positivos, prefiro ler mais os negativos talvez na intenão de nao entrar nessa.. optaria pelo simples 'Não,vlw' mas é bom trocar informações, tirando o autoritarismo e 'maxeza' de uns ai que acham que são donos de todas as razões ;)

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maconheiro?

:blink:

Fumei 3 ou 4 vezes na minha vida e sou maconheiro?

hauhaauhauha

Acho que isso tá mais pra ''já experimentei maconha sim'' do que pra ''sou maconheiro''.

liga n, é aquele tipo q entra n o topico pra comenta coisa desnecessaria

aposto q ele nem leu o topico

caralho mas q povo mais desinformado...fala ai quem fuma, quando vcs tão chapado ficam com vontade de pega uma arma e sai dando tiro por ai??? e esse negocio do cara vende ate as calça pra compra droga, com certeza ele nem ta usando mais maconha!!

ta ligado né

maconha é baratim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..isso pode acontecer com o cara que se vicia, e vai usando outros tipos de drogas, ai ele se torna dependente e vende tudo que tem em casa pra ir sustentando o vicio, e no caso da agressividade que faz as vezes uma pessoa cometer crimes, deve ser outros tipos de drogas, mas isso existe sim.

E o fato de estar informado ou não sobre isso,além de outros fatores, vem de ter usado ou estudado, eu como vivo longe desse mundo e não pretendo me aproximar, acabo não ficando tão por dentro como os 'maconheiros' do tópico,nao teria argumentos suficientes pra negar quando me oferecessem,e nao sei pq repudio um pouco os argumentos positivos, prefiro ler mais os negativos talvez na intenão de nao entrar nessa.. optaria pelo simples 'Não,vlw' mas é bom trocar informações, tirando o autoritarismo e 'maxeza' de uns ai que acham que são donos de todas as razões ;)

então não é nem questão de autoritarismo nem nada.. mas eh q eh foda esse costume da sociedade de sai por ai taxando as pessoas, mtas vezes sobre coisas q ela nem sabe do q se trata... dae pra nego sai na rua apontando o dedo e falando "ah aquele eh maconheiro, aquele eh emo, aquele eh drogado" e por ai vai...se cada um cuidasse do proprio nariz as coisas seriam bem melhores...

quanto a agressividade, nunca vi ninguem fica agressivo durante o uso da droga em si... pode ser q por causa dela o cara tenha uma atitude agressiva, mas durante a "pira" nunca vi... e com certeza com a maconha vc nunca vai ver isso, ja com outras drogas pode acontecer... e isso me lembra de um acorrido... mes passado, eu tava numa rave, quando um cara q tinha tomado um doce pegou a chave do carro e queria enfia a chave no olho... vai sabe o q o cara viu pra faze isso... mas ai é outra coisa totalmente diferente da maconha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então não é nem questão de autoritarismo nem nada.. mas eh q eh foda esse costume da sociedade de sai por ai taxando as pessoas, mtas vezes sobre coisas q ela nem sabe do q se trata... dae pra nego sai na rua apontando o dedo e falando "ah aquele eh maconheiro, aquele eh emo, aquele eh drogado" e por ai vai...se cada um cuidasse do proprio nariz as coisas seriam bem melhores...

quanto a agressividade, nunca vi ninguem fica agressivo durante o uso da droga em si... pode ser q por causa dela o cara tenha uma atitude agressiva, mas durante a "pira" nunca vi... e com certeza com a maconha vc nunca vai ver isso, ja com outras drogas pode acontecer... e isso me lembra de um acorrido... mes passado, eu tava numa rave, quando um cara q tinha tomado um doce pegou a chave do carro e queria enfia a chave no olho... vai sabe o q o cara viu pra faze isso... mas ai é outra coisa totalmente diferente da maconha...

É cara, ser rotulado é a pior coisa do mundo, qd te julgam por aquilo que a sociedade impoe então nem se fala, por isso eu respeito o pessoal q usa maconha ou qualquer outra coisa, ai disse que se voce cair na merda (viciar) vai ter problemas, o que nao deixa de ser uma verdade! E fica tranquilo pq quanto ao auritarismo e querer ser o dono da razão nao estava falando de voce! Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apóio o Samuel em todas as suas palavras nesse tópico.

Se não fumar é careta, vou morrer assim! ;)

ninguem aqui ta incentivando ninguem a fumar... apenas nós, que fumamos de vez em quando, pra relaxar, desestressar, estamos tentando explicar que não é esse bicho de sete cabeças que a sociedade pinta para todos. Apenas digo o seguinte: eu sempre estudei nos melhores colegios, terminhei meu ensino medio junto com um curso técnico em uma escola federal, vou cursar propaganda e marketing em uma faculdade super bem conceituada no ramo aqui no rio de janeiro, conheço varios lugares, me julgo uma pessoa com uma boa cultura. Todos os meus amigos que fumam esporadicamente seguem esse perfil.

Uma coisa é certa, eu nunca vi ninguem matar, roubar ou vender coisas de casa por causa de maconha.

O que estamos tentando explicar é que ninguem é marginal so por fumar maconha. Apenas o que acontece é que quando alguem é preso fazendo alguma merda e as vezes esta "sujo" a mancheete do jornal é: "Maconheiro é preso assaltando" (manchete digna do jornal "o povo" hauha).

Agora eu posso garantir pra você que eu conheço muita gente bem sucedida que fuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, tinha muito tempo que eu nao ria tanto com um tópico nese fórum...

hjeaheaiheaeah...eu soh posso rir dessa parte em negrito. De acordo com o Aurélio( consulto o Aurélio pra que nao falem que eu estou mentindo): Psicótico é quem sofre de psicose. E psicose é quem tem uma idéia fixa, obsessiva.

Bom, a unica psicose que eu tenho é buceta. Fora isso.

A maconha faz exatamente o contrário disso. Como um cara que nunca fumou vem afirma uma merda dessas? A maconha te da uma sensação de relaxamento...voce começa a pensar coisas que nunca tinha reparado, seu corpo fica mais sensivel( vc sente mais o vento batendo no seu rosto, seu tato fica melhor assim como o paladar). E seu senso de humor fica melhor. Só isso.

A MACONHA NAO ENCORAJA A PORRA NENHUMA...PELO CONTRÁRIO...DA PREGUIÇA PRA CARALHO. A UNICA COISA QUE ELA TE ENCORAJA É A COMER PRA CARALHO.

Samuel...por favor...nao fale o que nao sabe...fica feio.

Eu nao sou maconheiro. Tenho 20 anos e fumei no maximo 10 vezes. Digamos que já experimentei.

Exatamente holiveira. O cara que fuma maconha nao sobe nem em morro pra comprar...quem dirá vender coisa da casa heaiheuieaa

Tem gente que nao sabe onde tá e quer dar informação...

Você não é o dono da verdade senhor.

Ou você fez curso e sabe de todas as pesquisas que fizeram sobre maconha no mundo todo?

Boa noite, inteligente. O burro não vai mais te fazer rir no tópico :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fumei maconha nem nada...soh tomei uma ice, uma cerveja, uma vodka.

Confesso que de uns meses pra ca bateu uma vontade de experimentar um baseado, uma benzina...mas nao tenho coragem...medo de viciar da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que de uns meses pra ca bateu uma vontade de experimentar um baseado, uma benzina...mas nao tenho coragem...medo de viciar da porra.

eu tive medo durante um bom tempo... mas qdo senti q tava na hora... fui la e experimentei, hj fumo de vez em qdo... pra relaxar... posso dizer q naum sou viciado ateh pq ja faz um ano q eu fumo e eh muito de vez em qdo...

Tipo, um conselho: naum se força a nada naum... qdo vc acha q ta na hora vai la... e tipo, com alguem de confiança, de preferencia na casa de algum amigo ou na sua mesmo (se vc tiver certeza q naum vai dar merda)... experimentar maconha eh igual mulher qdo vai perder o cabaço :bleh: so qdo tiver preparado hauahau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curso de como se preparar pra usar maconha? AUHuahUAHuah

Vi tantas coisas positivas sobre isso nesse tópico que é capaz de eu me interessar

Sorte que eu sei que o problema não é a Maconha, mas sim as consequencias que ela pode trazer

Usar de boa é bom, né? Mas quem me garante que eu vou usar de boa?

Adoro confiar no meu taco, mas nesse caso sei que corro um risco,é um desafio que prefiro nao me meter, e como o cara lembrou, vale mais a pena o desafio de tirar o cabaço de uma namorada virgem, que se manter em controle com a Maconha na vida, isso no meu caso, quem já consegue se controlar parabéns e nao me enxam o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curso de como se preparar pra usar maconha? AUHuahUAHuah

Vi tantas coisas positivas sobre isso nesse tópico que é capaz de eu me interessar

Sorte que eu sei que o problema não é a Maconha, mas sim as consequencias que ela pode trazer

Usar de boa é bom, né? Mas quem me garante que eu vou usar de boa?

Adoro confiar no meu taco, mas nesse caso sei que corro um risco,é um desafio que prefiro nao me meter, e como o cara lembrou, vale mais a pena o desafio de tirar o cabaço de uma namorada virgem, que se manter em controle com a Maconha na vida, isso no meu caso, quem já consegue se controlar parabéns e nao me enxam o saco.

relaxa cara.. não eh pq agora um monte de gente defendeu o uso q é pro pessoal aqui se empolga e sai fumando uma arvore por ai... o q é fato é q a maconha vicia pouco. o q acontece de ela levar as outra drogas é por exemplo: vc tá num ambiente onde um monte de gente fuma. consequentemente vc tem contato com outra drogas. Quem daqui sai bastante de noite sabe como são os ambientes de bares e baladas.. vc tem mto contato e oportunidade de conhece e usa esse tipo de coisa.

Agora a questão é q o pessoal q vicia em maconha é mais por habito do q por necessidade, coisa q não ocorre com outra drogas, como cocaina, q depois de uma carreira o teu corpo pede por mais, e em maiores quantidades.

e é claro uma buceta é o q há de melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relaxa cara.. não eh pq agora um monte de gente defendeu o uso q é pro pessoal aqui se empolga e sai fumando uma arvore por ai... o q é fato é q a maconha vicia pouco. o q acontece de ela levar as outra drogas é por exemplo: vc tá num ambiente onde um monte de gente fuma. consequentemente vc tem contato com outra drogas. Quem daqui sai bastante de noite sabe como são os ambientes de bares e baladas.. vc tem mto contato e oportunidade de conhece e usa esse tipo de coisa.

Agora a questão é q o pessoal q vicia em maconha é mais por habito do q por necessidade, coisa q não ocorre com outra drogas, como cocaina, q depois de uma carreira o teu corpo pede por mais, e em maiores quantidades.

e é claro uma buceta é o q há de melhor...

DIZ ISSO PQ NUNCA COMEU UM CÚ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...