Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você começou a torcer pelo seu time?


Libero Badaró

Posts Recomendados

Minha primeira recordação de futebol é de 2008, quando o Corinthians tava na Série B. Eu tava quase virando são paulino, até pq eles ganharam três campeonatos br seguidos, mas aí meu pai e meu irmão me levaram num Corinthians x Vila Nova, no Pacaembu, pela Série B. Não sei porque, mas aquele time, aquela torcida que gritava algo como "o Coringão voltou", me tocou de e me fez muito feliz nos anos seguintes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu cresci em Curitiba durante a "revolução" do atlético a partir de 1995, e com 9 anos vi o Atlético ser campeão brasileiro em 2001. Depois ainda teve Kléberson dando a assistência pro gol do Penta, Dagoberto surgindo como promessa até pra seleção, Washington recordista de artilharia no Brasileirão, vice-campeonato brasileiro em 2004, vice-campeonato da libertadores em 2005, grandes revelações como Jadson, Michel Bastos e Fernandinho, outros grandes atacantes como Kléber Pereira, Alex Mineiro e Aloísio. Isso foi o suficiente para o Atlético virar o time do coração, mesmo que depois de 2005 o Atlético não tenha sido mais tão competitivo, e eu tenha tido que me contentar com pequenas estrelas nos anos seguintes como Ferreira, Paulo Baier, Guerron, e revelações menores como Neto, Manoel, Alex Sandro, Marcelo e Hernani. Pelo menos agora o atletico não briga mais todo ano pra não cair e temos o Weverton na seleção, que eu não entendo porque o Tite deixa ele no banco pra botar o Alisson que nem titular é no Roma.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da influência paterna, me tornei Corinthiano pois era o time que eu gostava de assistir jogar. Isso lá pra 2000 ~ 2003.
O momento que eu tomei conta que era Corinthiano foi em 2002, com os títulos da Copa Rio-SP e Copa do Brasil, ainda com o vice do Brasileirão. Nunca morei em São Paulo mas já fui lá pra conhecer as instalações do Parque São Jorge e estádios como o Alfredo Schürig, Pacaembu e Arena Corinthians.

Apesar do meu Corinthianismo, não me considero clubista e gosto de acompanhar partidas de vários times. Quando eu era menor, morava no Espírito Santo e acompanhava partidas locais, principalmente no Kleber Andrade e no Engenheiro Araripe, para assistir os jogos tendo como mandantes o Rio Branco e a Desportiva Capixaba, respectivamente. Já tive uma camisa do Rio Branco e é o time que mais me agrada por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tinha 5 anos, isso no distante ano de 1992, eu acompanhei o São Paulo sendo campeão mundial e de lá pra cá, não parei mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Torço para o Santos por causa do meu pai, mas a paixão começou mesmo em 2010, quando eu tinha apenas 7 anos e vi aquele time espetacular conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil. Aí o amor foi aumentando a cada ano (principalmente em 2015, quando conquistamos nosso 21º Campeonato Paulista depois de dois anos merda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui Fluminense, nasci no bairro das Laranjeiras e fui ao Maracanã pela primeira vez com menos de um ano. Tudo isso foi por influência do meu pai, que sempre me levou ao Maracanã e ao Engenhão para ver os jogos, me dava uniformes do Fluminense e até me levava para treinos.

Lembro principalmente do título da Copa do Brasil de 2007, quando saímos de casa e fomos até as Laranjeiras em um ônibus que quebrou dentro do túnel e fomos andando até o estádio. Nesse dia andamos atrás do caminhão de bombeiros com os jogadores e fomos na comemoração dentro do estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comigo foi simples...gosto de times internacionais com brasileiros. :-D O meu pai e meus irmãos são fãs de futebol desde sempre...mas em casa nunca tínhamos um time “preferido” assim, quer dizer, todo munda tava torcendo para outro time. Assisto de vez em quando jogos, mas não estou tão viciado como meus irmãos e meu pai. Gosto dos jogos internacionais, tipo Real Madrid contra Barcelona, e sempre torço pelos times na quais tem jogadores do Brasil...o mais importante é que o jogo seja interessante!! :-) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
47 minutos atrás, MICHEL O disse:

Primeira vez do moleque de 4 anos no estádio e... Não é possível!

Depois vem os xaropes reclamar que a molecada torce pro Barça, pro Chelsea, pro City!

16708459_1267719996649428_2005287510797501317_n.md.jpg

Em vez de enfrentar os bandidos, deixam o torcedor pagar por isso! Misto lamentável de covardia e idiotice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Minha primeira recordação do futebol foi assistindo a final da libertadores de 99, tinha aproximadamente 6 anos. Virei fã de São Marcos e do Verdão. Não tenho Palmeirenses na família. Só Colorados e um misto de Ba x Vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nunca liguei muito pra futebol até 2004 quando surgiram Vagner Love e Edmilson no Palmeiras (nasci em 93), eu era palmeirense mas falava por falar, mas me lembro num jogo onde a paixão realmente aconteceu, foi Paraná x Palmeiras pelo BR07, o Palmeiras tomou uma sapatada mas enquanto via o jogo, lia a história do clube pelo site oficial (tinha acabado de pegar net em casa, hehe) e me apaixonei pela história, honra, dignidade que o clube havia no seu passado, time que parou Pelé, time que resistiu a guerra, time que resistiu ao Governo e o SPFC e teve que mudar de nome. Fora isso, sou a 4a geração de Palmeirenses da família, toda é originária da Itália e desde que meu nonno veio, começou a torcer pro time da colônia, então aqui em casa você nasce sem escolha. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

huehueh adorei ler todas as suas “historias” – sempre acho muito interessante quando alguém trocou o time e está torcendo por um outro time agora...quais foram as razões que lidaram vocês a trocar o time ? hehe (pergunta só pra aquelas pessoas que trocaram o time )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Um chute do Romário me tornou vascaíno: Era a Mercosul de 2000, a virada, o jogo mais memorável que eu já tive o prazer de assistir. Antes disso eu torcia pro Vasco mas sem nenhum apelo, pq não via graça em futebol, mas depois dessa virada não teve jeito. E olha que minha família é toda de tricolores (e inclusive cheguei a ter uma camisa do Fluminense autografada do Renato Gaúcho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lendo algumas histórias de como começaram a torcer pelos seus times, vejo que esse tópico parece ser mais sobre quem não "nasceu" torcedor de um time. Ou talvez eu seja mesmo uma exceção, pois sou colorado desde que me conheço por gente. Umas das primeiras lembranças da vida (quando tinha, sei lá, 2 ou 3 anos) é de uma camisetinha do Inter, ainda do tempo da Aplub. Lembro que meu primeiro jogo no estádio foi Inter 2 x 0 Vasco em 1999, quando eu tinha uns 4 ou 5 anos. E sempre gostei do Inter. Lembro que em 2002, com 7 anos, tinha um pôster do campeão gaúcho no meu quarto com Claiton, Cleitão, Clemer... lembro do gol de falta do Fernando Baiano contra o Paysandu... enfim. Torço pro meu time desde sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Me apaixonei depois do título da Copa do Brasil em 2006 em cima do Vasquin.

Minha família é toda flamenguista também.. Agora não perco um jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É curiosa minha história de como comecei a torcer pelo meu time. Minha família daqui do Rio sempre foi de 90% tricolor (primos e tios) e um tio botafoguense e a família é grande pra caralho, imaginem o tamanho da pressao. quando eu tinha 6 anos e o ano era 1998 eu era totalmente influenciado pelo meu tio Botafoguense e "era botafogo" na época, anos antes era "tricolor". coisa de criança. Meu pai era muito ocupado com a profissão dele e era gremista, logo nunca me levou em jogo nenhum. Sobrava a ser influenciado pelos meus tios. Até que em 1998, Vasco vs Bangu a final da Taça Rio lá em Moça Bonita o meu pai me levou para o jogo com a intenção de ver os amigos dele jogarem (ele tinha amigos no vasco e no bangu) e não de me influenciar para nada, até pq ele cagava pro Vasco. Cara, daí a partir desse jogo eu comecei a torcer pro Vasco fanaticamente. Foi "paixão a primeira vista" mesmo rsrs. E sou vascaíno doente até hj, não fui influenciado por ninguém. Foi um jogo que eu fui e comece ia ser vascaíno doente, mesmo daquela pouca idade. O curioso é que eu ja tinha ido ao maracanã ver botafogo,fluminense..... e era aquele torcedor criança msm, que nao temporario.. com o Vasco foi diferente, comecei a torcer MESMO e era fanático, chorava, ficava tristão quando perdia (nessa época era raro rs). E msm depois disso a influencia para ser botafogo/flu ainda continuou, até camisa ganhei, mas não largava o Vasco por nada e até hoje to nessa.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tópico massa, estou curtindo demais as histórias de todos!

.

A minha não é lá muito diferente das demais, mas, eu sou natural de uma cidadezinha chamada Sabinópolis (a capital do mundo, diga-se), localizada a 280km de Belo Horizonte-MG, sendo assim, não tive oportunidade de ir aos estádios quando criança. Além disso, o meu pai praticamente não gosta do esporte, e a minha mãe, tadinha, não sabe nada sobre hahaha. Já as minhas irmãs, são crüzeirenses.

Porém, desde sempre, um casal de tios que moravam em BH me levavam camisas, shorts e meiões do Galo - eles eram fanáticos! Me recordo também de aos 5 anos (1999) eu ter ganho uma festa de aniversário cujo o tema era o Atlético, e como meu aniversário era próximo da final do campeonato, a partir de então passei a acompanhar o time e a nunca mais largar.

OBS: O Galo foi vice nesse ano, e acho que isso só aumentou o meu amor pelo clube!

OBS 2: Só fui ao estádio pela primeira vez em 2013 (18 anos) quando meu mudei para BH - sensação indescritível, sonho de criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de 96, natural de Recife, mas filho de uma cearense com um pernambucano, fiquei até meus 3 anos na Veneza brasileira, até que minha mãe resolveu retornar à Fortaleza, sozinha, meus pais não casaram, aqui minha família é majoritariamente de torcedores do ceará, mas nunca sofri pressões ou ganhei camisa de presente. Um pouco depois de nossa chegada minha mãe passou a namorar com um torcedor tricolor, ele a levava para jogos, dava camisa do Fortaleza tanto para ela como para o garotão aqui, isso eu devia ter 5 anos, ou seja, 2001. E de 2000 a 2010, foram anos incríveis para meu leão, foram vencidos 9 estaduais, um inédito tetra campeonato conquistado em cima do rival, promoções para a serie A do brasileiro, e se me lembro bem, vários grandes foram mastigados aqui dentro do castelão. Aí se juntou o útil ao agradável, minha mãe se tornou tricolor, eu também, o clube ia muito bem desportivamente, lembro-me bem que no meu colégio era difícil encontrar uma criança torcendo pro rival, então todo o ambiente me levou à ser tricolor. Já mais velho (14 anos) comecei a frequentar estádio, bem tarde na minha opinião, pois minha mãe sempre teve medo de me levar ao estádio, é meus amigos ser filho único tem suas desvantagens. Mas já na adolescência como falei, passei a ir com amigos, tenho amigos nas principais torcidas organizadas do clube, e era incrível torcer no meio do povão, não sei se vocês ficam junto das organizadas, mas se não, recomendo que vá pelo menos uma vez, o ambiente é completamente diferente. Daí pra frente eu já estava apaixonado pelo clube, passamos 8 anos na série C, e por incrível que pareça, isso só aumentou a paixão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na real, eu não me lembro exatamente, mas provavelmente foi por causa de um amigo de infância, era o ano que o Grêmio tinha caído pra Série B pela segunda vez ainda por cima shuaushuhAhshuahs, eu "inocente" daqueles fatos escolhi esse time pra torcer, mal sabia eu que seriam anos de sofrimento até ganhar um título de expressão novamente, nesse tempo até msm minha relação com o futebol se desgastou um pouco, mto por causa do fanatismo e intolerância de mtos torcedores, no sul com essa grenalização estúpida com tudo.

Mesmo assim eu segui acompanhado meu time, escutando todos os jogos no rádio e todos os que eu posso ver na TV, hj a gente tá numa boa fase, mas passamos por tantos anos de vacas magras que uma grande parte da torcida virou ultra-pessimista (eu incluso), agora msm depois de 2 anos com o time em ótima fase, ainda continua, mas na real, passar um ano sem título até rola, o problema é se isso levar ao caminho dos "15 anos" de novo, mas sei lá, não vou "morrer" tbm por isso,  principalmente agora.

Hoje principalmente eu torço pelo Grêmio por causa dos meus vínculos do passado, da nostalgia e por eu me sentir parte de um grupo, que é uma coisa legal, quando cheguei nesse fórum a pouco tempo, reviveu mto isso, essa coisa de "acompanhar seu time com o pessoal", por mtos anos foi só eu e o meu rádio e as notícias, raramente conversava com alguém sobre o meu time, eu era mais um torcedor solitário shuahzuhs, pra minha surpresa quando cheguei nesse fórum tinha mto gremista, de certa forma isso fez eu me "em casa", e tamo aqui, passando raiva junto com os brothers agora ShaushUshah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Para mim foi herança de familia mesmo, meu pai sempre foi santista, meu pai sempre torceu pelo Santos, eu acabei pegando amor pelo time também : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Quando pequeno, sofri muita influência futebolística (por conta de ter parentes que moram em locais diversos do país e torcem para clubes nesse mesmo diapasão). Teve tio que comprou uniforme completo, primo que levou ao estádio e assim por diante. Mas, por incrível que pareça, a minha escolha se deu devido a assistir jogos do Corinthians e ter me encantado com o futebol do Marcelinho Carioca. Como almejava ser jogador (quando criança), tentava repetir os movimentos dele, principalmente nas cobranças de falta. É certo que não aprendi a bater da mesmo forma, mas consegui uma rodagem bacana na base de alguns clubes e, desde aquela época, passei a torcer para o Timão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pra mim foi basicamente a minha mãe, que era são paulina (falecida), além de me dar o nome de Paulo. E pra variar sou nascido e criado na capital paulista, não tinha como torcer pra outro clube... rs
E no fim das contas tive uma filha com uma corintiana e a vira casaca, que era são paulina quando pequena, se bandeou pro lado "negro" da força. Vai fazer 19 anos e tem até tatuagem do relógio despertador nas costas, perdi miseravelmente.   😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sou de uma família de botafoguenses, meu avô, tios e primos, mas o meu pai era a ovelha negra da família, ele era Flamenguista (infelizmente ele já faleceu).

Primeiro jogo que eu fui assistir, foi justamente um Flamengo e Botafogo em 94 alto dos meus 6 anos vendo o Sávio jogar, meu pai me levou todo vestido de Flamengo, Mengão 3 a 1 no Botafogo, vendo aquele maraca pular desde esse dia me tornei Flamengo, já sofri muito, fui muito zoado, mas sigo sendo Flamengo, chorei na derrota pro Palmeiras na copa do Brasil em 99, chorei na derrota pro Santo André, desde esse dia passei a odiar o Abel, fiquei muito feliz com aquela arrancada no BR 2007, em fim é muito bom ser Flamengo, minha família que me perdoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bisabuelo era torcedor fanático do Athlétic Club Bilbao, mas por problemas políticos veio morar no Brasil. Conheceu uma morena carioca que torcia para o Flamengo. Resumo da história é que isso influenciou a toda a família. Continuamos a torcer pelo Athétic na Espanha, mas eu e meus irmãos somos muito mais Rubro-Negros. Casei com uma botafoguense e torcedora do Nottingham Forest, Minhas duas filhas graças a Deus vão continuar o legado de torcerem para o Athlétic e claro, para o Mengão. Aupa Flamengo, aupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...