Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você começou a torcer pelo seu time?


Libero Badaró

Posts Recomendados

A família por parte do meu pai é toda tricolor, então já fui tricolor

É meio esquisito, eu era vira casaca... ora Vasco, ora Fluminense

Já tinha ido em jogos do Fluminense com meu tio e meus primos, mas não me encantei, porque não gostava de ficar sentado o tempo todo que nem eles...

Até que quando tinha uns 10 anos fui no Maracanã com meu irmão e minha mãe pra ver Botafogo e Vasco, ficamos na torcida do Vasco porque, apesar de minha mãe ser botafoguense, meu irmão e eu éramos vascainos. O jogo po 1x0 pro Vasco com gol de falta do Juninho Pernambucano no finalzinho do jogo. O resultado não fez diferença pra mim, o time jogando e a torcida cantando me fizeram ficar apaixonado pelo Vasco, desde então nunca mudei de time e pretendo não mudar(ah! Esqueci de falar, foi aí que comecei a prestar atenção em futebol mesmo)

COM O VASCO ONDE O VASCO ESTIVER :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu comecei a torcer numa derrota, por incrível q pareça...

aliás, eu comecei a perceber q eu gostava do Flamengo numa derrota.

Foi para o São Paulo, em 1993, se não estou enganado. Decisão por penaltis no Maracanã. Chorei demais naquela derrota e percebi que gostava daquela porra mesmo... hahaha.. de lá pra cá Flamengo faz parte da minha pele... mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nasci no ano de 1994, como o meu pai era colorado me fez lavagem cerebral aí virei colorado, mas em 1997 vendo todas as glórias do Grêmio, vizinhos torcendo. Virei gremista!

E hoje sou considerado um torcedor "doente" do Grêmio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desde o momento em que sai da maternidade, em Janeiro de 1992:

ATgAAABllBrb6CnoU7RUeCF-d4wnlQn3iBnZ7KQbzxUlxTGsiszAom9qX-6msUcucxgqJWQeo9CWYocd6mGBl2az-klUAJtU9VCF5eA5zscOfRbkvzRnUrgHTXkj-g.jpg

Qnd era pirralho sempre gostei do Grêmio, mas depois com Influência total do meu paizão que é doente pelo tricolor, assim como meu vô, eu me tornei São paulino. Assisti jogo do SP sem ele pra mim eh impossível, sempre juntos acompanhando o tricolor. Única vez que vi jogo sem ele foi contra o AL Ittihad em 2005 que eles estava trabalhando e em 2006 no primeiro jogo do final contra o Inter, ele tava bem doente, na UTI, no fim nem vi o jogo direito devido a preocupação que eu estava.

SPFC ATÉ MORRER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde dentro da barriga da minha mãe...

Sempre timão, sempre vendo os jogos do timão pelas cidades por onde morei

Mesmo em Niterói agora, ouço pela rádio todos os jogos do timão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

comecei a torcer pro cruzeiro quando meus pais me fabricaram.

torço desde zigotinho :D

agora pro tottenham, tem 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

desde nascido eu torço ceará..mas até 2005, eu nem ligava pra futebol, ai o Ceará fez uma otima campanha na copa do brasil e eu fui assistindo os jogos pela tv, assisti Flamengo 0 x 2 Ceará em Campo Grande, assisti Atlético 1 x 1 Ceará e Fluminense 2 x 2 Ceará..

ai era uma festa geral aki, meu pai compro logo os ingressos pro jogão que ia ter, e foi meu primeiro jogo.!

Só que eu dei azar e o Ceará tomo uma peia do Flu..

Ai em 2006 eu fui prum jogo no PV, Uniclinic 1x2 Ceará e a partir dai comecei a ir pro estadio mais frequentemente :lol:

Editado por DragonChimera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai não gosta de futebol e minha mãe gosta só de assistir aos jogos do Brasil, tanto é que ela se diz torcedora do Flamengo, do Corinthians e do Bahia.

Até uns 8 a 9 anos eu não ligava pra futebol, só assistia jogo do Brasil até que meu tio (pai do Montanha aqui do fórum), me influenciou e eu comecei a torcer pro Bahia já que ele é Bahia doente e ela era o meu parente mais próximo que gostava de futebol.

Só que em 1992 assisti um jogo da Seleção e vi Müller e Raí jogando pelo escrete canarinho e gostei do futebol dos dois, procurei saber onde eles jogavam, aí comecei a torcer pelo São Paulo, mas virei torcedor mesmo após assistir a Final do Mundial contra o Milan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morava no interior de Pernambuco e nunca tinha ouvido falar em nenhum dos tes times grandes de Pernambuco, até então eu torcia pro santos e odiava o flamengo (meu pai e minha tia são torcedores do fluminense e meu tio torcia pro flamengo, então eu odiava o flamengo, e odiava o fluminense só pra encrencar com meu tio).

Até que um dia minha mãe me deu um jogo de botão do flamengo e comecei a torcer pro flamengo, meu pai ficou puto.

Quando cheguei em Recife (tinha 6 anos) eu comecei a descubriros times grande de Pernambuco, ai estranhei o nome do SPORT e comecei a torcer por elee pelo flamengo.

Mas quase todos meus amigos da escola torciam pro nauticu, então eu mudei de time, torcia pro nauticu e pro flamengo.

Mas em 98 (eu então com 8 anos) o SPORT estava conquistando seu tri-campeonato pernambucano, e fazia otima campanha no Brasileiro, e meu pai começou a ir ver os jogos do SPORT e eu ia junto com ele. Ai nasceu minha paixão pelo time rubro-negro. Meu gosto pelo flamengo começou a diminuir, até que lá pelos meus 11 anos eu deixei de vez a torcida pelo time carioca.

Agora torço só pro SPORT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tudo começou em 97, aos 7 anos eu ainda não tinha ideia de que time torcer, meu pai flamenguista fanático sempre me induzia ao erro me dando camisas e brinquedos do flamengo, então querendo saber porque tamanha paixão pelo flamengo decidi assisti com meu pai a Semi-Final do Brasileiro do ano e por sinal era entre o Flamengo x Vasco, assistindo o jogo, via o sofrimento no rosto do meu pai, o choro, a tristeza.. eu não intendia bem na epoca o porque de tudo isso, mas sabia que não queria sofrer assim, e ao final do jogo 4x1 Vasco e na TV mostrando a alegria do torcedor Vascaino, vi que era aquilo que eu queria para mim e desde então sou Vascaino. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica coisa que eu me lembro dos meus 3 anos de idade, eu assiti São Paulo e Barcelona e vendo o Tricolor ser campeão, a partir dali começei a ser São Paulino.

Aproveitando e copiano o post do Vitamina, meu pai tambem me induzia ao erro, me dava uniforme da Ponte Preta, é mole, queria que eu torcesse pra Ponte Preta !!!...Hoje torço por ela, mas é o segundo time, o primeiro é o Tricampeão do mundo !!!

Editado por guileloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desde quando eu tava no saco do meu pai.

E ele quando tava no saco do meu avô.

HEAUHEAUHEUHEA

Até meu nome é por causa do Palmeiras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Lado materno da Família = Botafogo.

Lado paterno da Família = Fluminense.

Graças ao ovo esquerdo do meu Pai, à influência bendita do lado Paterno da Família, virei Tricolor, e não Bostafoguense. Acho que foi consolidado na goleada de 7x1 encima do Bosta no Carioca de 97(acho que foi 97, último ano do Branco no Flu como jogador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHUAHUHAUAHHAU

Meu caso é parecido com o do Minami

"Lado materno": Vascão

"Lado paterno": Mengão

Minha irma mais velha virou vascaína e eu flamenguista.

Já com o Estrela do Norte eu comecei a torcer com uns 14 anos quando meu colega me chamou pra ir no Sumaré ( estadio). Me apaixonei. Tive sorte de pegar a época boa do Estrela, campeão da Copa Espírito Santo 3 vezes(2003, 04 e 05) e vice campeão capixaba QUATRO vezes (2003, 04, 05, 06).( Estrela consegue ser pior que o Vasco =/)

Depois de 2006 eu parei de acompanhar o Estrela todo jogo. Ia só em alguns. E ano passado o Estrela caiu pra segunda divisão capixaba =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Minha família praticamente toda, tanto de pai quanto de mãe torce/tem simpatia pelo Galo... lembro até que com sete anos tirei uma foto com a camisa (era ao menos bonita, da época da Tenda).

Graças ao fato de quando pequeno eu ser 'Do Contra', virei cruzeirense aos nove anos, na época que o time venceu a Sul-Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comecei a torcer pelo Inter pelo meu amor ao meu pai. Só lamento que ele não tenha vivido o suficiente para ver nosso time vencer o mundial em 2006, mas sei que de onde está, certamente ficou orgulhoso de si por me fazer acreditar sempre que o Internacional era predestinado a algo maior.

Valeu meu Velho! Eu continuo aqui torcendo... por nós 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...