Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual série você assiste no momento?


Young

Posts Recomendados

Alguém chegou a conferir Knighfall (nova série da History, sobre os templários)?

Até me deu vontade, mas a nota do IMDB ta ridícula pro padrão de seriados. Aí despilhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Alguém chegou a conferir Knighfall (nova série da History, sobre os templários)?

Até me deu vontade, mas a nota do IMDB ta ridícula pro padrão de seriados. Aí despilhei.

Eu cheguei a considerar, assim como Vikings e The Last Kingdom, mas a crítica em peso é porque o History Channel está fazendo mais uma série apenas levemente histórica. Os Templários existiram, os personagens existiram mas várias coisas ali ou não aconteceram do jeito mostrado ou não na época em que é mostrado. Pra mim, o maior interesse em ver algo sobre os Templários seria por ser algo histórico, aí perdi a vontade, mas pra quem quer só ver cavaleiros medievais pode ser bom.

 

 

 

Terminei Alias Grace. 8/10 justo, mesmo que tenha achado a reta final ainda melhor que a média.

São 6 partes/episódios. A primeira parte é lenta porque parece seguir o ritmo de livros (afinal, se trata de uma adaptação), a segunda parte é onde a história começa realmente a tomar forma e onde cada um pode tomar a decisão informada de continuar ou não. Eu não sou muito fã de histórias de crime/investigação assim (vide o monte paradas há anos no HD, hahaha) mas achei uma boa mistura no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZaMBiA disse:

Alguém chegou a conferir Knighfall (nova série da History, sobre os templários)?

Até me deu vontade, mas a nota do IMDB ta ridícula pro padrão de seriados. Aí despilhei.

Mano eu achei que ia ser algo na pegada de Vikings ou TLK, porem não é nada parecido, a serie é bem comum, sem uma historia boa por trás, nada de batalhas fodas ou algo do tipo,  quando vi as imagens de divulgação pensei que ia se passar nas cruzadas, as disputas de poder em jeruzalem, eles protegendo os peregrinos e procurando por reliquias e tal, mas a serie se passa toda depois disso, a historia é na frança com uma traminha bem nhé, os personagens passando por cada coisa cliche/besta que a pessoa olha e chega da pena, vi uns 3 episódios ainda, mas não aguentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2018 at 23:10, _Matheus_ disse:

Comecei a ver La Casa de Papel. O início é interessante.

Relata um roubo/sequestro na casa da moeda.

E aí, o que achou? Parou? Terminou?

Comecei a ver na última segunda e to no 6º episódio.

A ideia do seriado é excelente, só achei algumas coisas meio forçadas e alguns atores ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Darknite disse:

E aí, o que achou? Parou? Terminou?

Comecei a ver na última segunda e to no 6º episódio.

A ideia do seriado é excelente, só achei algumas coisas meio forçadas e alguns atores ruins.

Estou pra começar o SF. Achei de alto nível e não tive nenhuma cisma com atores. Os principais me agradam (Professor, Tokyo, Nairóbi, Berlin).

Pra mim a trama e a construção do plot, com flashbacks, informações soltas aos poucos, é bem massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Estou pra começar o SF. Achei de alto nível e não tive nenhuma cisma com atores. Os principais me agradam (Professor, Tokyo, Nairóbi, Berlin).

Pra mim a trama e a construção do plot, com flashbacks, informações soltas aos poucos, é bem massa.

O seriado é muito bom, sim. A trama dele é muito boa, bem pensada e esses flashbacks deixam bem legal, mesmo.

Dos atores principais, a maioria são muito bons, porém o Arturo e o namorado da cordeirinho são fracos. Mas os atores ruins a que me referi são aqueles "figurantes", principalmente nas cenas de tensão. Os choros e caras de desespero não eram nada realistas.

Já sobre a trama, tem alguns pequenos pontos que me incomodaram até o momento:

 

Na cena do telhado, os atiradores de elite acertam a porra do ombro do Arturo. Se eles receberam ordens de atirar, supõe-se que vão atirar na cabeça, não?! Mas não, eles atiram no ombro do cara, que se fosse um bandido mesmo, poderia ter ficado muito puto e matado todo mundo no telhado.

Os bandidos perdem muito tempo fazendo coisas aleatórias. Por exemplo, começaram a cavar o tal túnel já fazem uns 2 episódios (até onde eu parei) e não saíram do zero ainda, porque o Moscou deveria ficar fiscalizando, mas acabou indo fazer outras coisas.

Os bandidos também são MUITO desleixados. Porra, se o cara é pra fiscalizar a escavação do túnel, por quê vai deixar os reféns sozinhos lá, sendo que tem uma caixa com explosivos e outras coisas? Outro ponto é a discussão do casal Tóquio e Rio, onde a Cordeirinho pega o celular sem eles perceberem.

A parte do tiroteio no primeiro episódio também. Saíram atirando pra tudo quanto era lado em campo aberto, sem proteção nenhuma. E se levassem um tiro na cabeça? Isso é tão básico, ainda mais pra quem passou 5 meses se preparando pra esse roubo e tão bem pensado pelo professor, como está sendo.

Mas o que me deixou puto MESMO foi a polícia ter deixado o Professor entrar lá no QG dessa mega operação só porque ele tinha uma ligação urgente para a Raquel. Porra, aí me fode.

Mas no geral tá sendo um baita seriado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darknite disse:

O seriado é muito bom, sim. A trama dele é muito boa, bem pensada e esses flashbacks deixam bem legal, mesmo.

Dos atores principais, a maioria são muito bons, porém o Arturo e o namorado da cordeirinho são fracos. Mas os atores ruins a que me referi são aqueles "figurantes", principalmente nas cenas de tensão. Os choros e caras de desespero não eram nada realistas.

Já sobre a trama, tem alguns pequenos pontos que me incomodaram até o momento:

  Ocultar conteúdo

Na cena do telhado, os atiradores de elite acertam a porra do ombro do Arturo. Se eles receberam ordens de atirar, supõe-se que vão atirar na cabeça, não?! Mas não, eles atiram no ombro do cara, que se fosse um bandido mesmo, poderia ter ficado muito puto e matado todo mundo no telhado.

Os bandidos perdem muito tempo fazendo coisas aleatórias. Por exemplo, começaram a cavar o tal túnel já fazem uns 2 episódios (até onde eu parei) e não saíram do zero ainda, porque o Moscou deveria ficar fiscalizando, mas acabou indo fazer outras coisas.

Os bandidos também são MUITO desleixados. Porra, se o cara é pra fiscalizar a escavação do túnel, por quê vai deixar os reféns sozinhos lá, sendo que tem uma caixa com explosivos e outras coisas? Outro ponto é a discussão do casal Tóquio e Rio, onde a Cordeirinho pega o celular sem eles perceberem.

A parte do tiroteio no primeiro episódio também. Saíram atirando pra tudo quanto era lado em campo aberto, sem proteção nenhuma. E se levassem um tiro na cabeça? Isso é tão básico, ainda mais pra quem passou 5 meses se preparando pra esse roubo e tão bem pensado pelo professor, como está sendo.

Mas o que me deixou puto MESMO foi a polícia ter deixado o Professor entrar lá no QG dessa mega operação só porque ele tinha uma ligação urgente para a Raquel. Porra, aí me fode.

Mas no geral tá sendo um baita seriado sim.

Essas pontas soltas que você mencionou são exatamente o que adiciona instabilidade ao enredo para que não seja exatamente como o planejado. Protocolos foram quebrados pelos dois lados e são sempre erros infantis de ambas as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bacana a primeira temporada de The end of the fucking world. O foda é que é aquele tipo de série que tu assiste e fica com uma sensação de que tudo na vida tá uma merda mesmo FASUIFHAUIFAHSIUFASHFISUAH!

Gratíssima surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que voltar fórum só pra comentar sobre essa série. UHSAHUSAHUSHAUSHUASUHASHU

Em 24/01/2018 at 15:22, Darknite disse:

O seriado é muito bom, sim. A trama dele é muito boa, bem pensada e esses flashbacks deixam bem legal, mesmo.

Dos atores principais, a maioria são muito bons, porém o Arturo e o namorado da cordeirinho são fracos. Mas os atores ruins a que me referi são aqueles "figurantes", principalmente nas cenas de tensão. Os choros e caras de desespero não eram nada realistas.

Já sobre a trama, tem alguns pequenos pontos que me incomodaram até o momento:

  Mostrar conteúdo oculto

Na cena do telhado, os atiradores de elite acertam a porra do ombro do Arturo. Se eles receberam ordens de atirar, supõe-se que vão atirar na cabeça, não?! Mas não, eles atiram no ombro do cara, que se fosse um bandido mesmo, poderia ter ficado muito puto e matado todo mundo no telhado.

Os bandidos perdem muito tempo fazendo coisas aleatórias. Por exemplo, começaram a cavar o tal túnel já fazem uns 2 episódios (até onde eu parei) e não saíram do zero ainda, porque o Moscou deveria ficar fiscalizando, mas acabou indo fazer outras coisas.

Os bandidos também são MUITO desleixados. Porra, se o cara é pra fiscalizar a escavação do túnel, por quê vai deixar os reféns sozinhos lá, sendo que tem uma caixa com explosivos e outras coisas? Outro ponto é a discussão do casal Tóquio e Rio, onde a Cordeirinho pega o celular sem eles perceberem.

A parte do tiroteio no primeiro episódio também. Saíram atirando pra tudo quanto era lado em campo aberto, sem proteção nenhuma. E se levassem um tiro na cabeça? Isso é tão básico, ainda mais pra quem passou 5 meses se preparando pra esse roubo e tão bem pensado pelo professor, como está sendo.

Mas o que me deixou puto MESMO foi a polícia ter deixado o Professor entrar lá no QG dessa mega operação só porque ele tinha uma ligação urgente para a Raquel. Porra, aí me fode.

Mas no geral tá sendo um baita seriado sim.

 

Spoiler

Eu acabei a série e não sei se você não, então nem vou falar nada além do que você falou, mas eu tive EXATAMENTE os mesmos problemas que você teve com a série, no geral. O roteiro é tão maneiro, a série é tão bem montada, que esses erros infantis me deixaram incomodado pra caralho. E discordo do Matheus quando ele diz que essas pontas soltas são o que eles usam pra adicionar instabilidade ao enredo, porque, na minha opinião, eles conseguem fazer isso com situações construídas de forma bem mais interessante dentro da própria série. Pra mim, faltou um pouco capricho pra deixar o roteiro 100%.

Quando você acabar a série dá pra gente debater melhor, mas mesmo com essas coisas que me incomodaram, eu gostei pra cacete da série e acho que vale a pena você continuar aí, caso em algum momento você pense em largar. SUHASHUASUHA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2018 at 23:43, Außenseiter disse:

Tive que voltar fórum só pra comentar sobre essa série. UHSAHUSAHUSHAUSHUASUHASHU

 

  Mostrar conteúdo oculto

Eu acabei a série e não sei se você não, então nem vou falar nada além do que você falou, mas eu tive EXATAMENTE os mesmos problemas que você teve com a série, no geral. O roteiro é tão maneiro, a série é tão bem montada, que esses erros infantis me deixaram incomodado pra caralho. E discordo do Matheus quando ele diz que essas pontas soltas são o que eles usam pra adicionar instabilidade ao enredo, porque, na minha opinião, eles conseguem fazer isso com situações construídas de forma bem mais interessante dentro da própria série. Pra mim, faltou um pouco capricho pra deixar o roteiro 100%.

Quando você acabar a série dá pra gente debater melhor, mas mesmo com essas coisas que me incomodaram, eu gostei pra cacete da série e acho que vale a pena você continuar aí, caso em algum momento você pense em largar. SUHASHUASUHA

 

Então, terminei a temporada ontem e a minha opinião se mantém a mesma. O seriado é muito bom, tão bom que esses erros pequenos chegam a incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La Casa de Papel - Tô no 4º e episódio e já digo ... que série bem bolada, pqp

Assistindo pelo idioma original, óbvio, estou curtindo demais a atuação de Nairobi, Berlin e obviamente Tokio(LINDA DO CARALHO)

Moscou me parece ter saído de algum seriado do discovery channel ( pesca mortal - homens da montanha ) 

Editado por Leonardo Castello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liberado Altered Carbon na Netflix.

Pelo que andei me inteirando, a série tá chegando com 6 pés juntos nas paleta da negada. Fazia algum tempo que eu não via tanto dinheiro sendo investido.

Acho que é a primeira série com ambientada num universo cyberpunk que vai ser boa para o caralho. Tô meio que apostando forte nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Fazia algum tempo que eu não via tanto dinheiro sendo investido.

Aqui em Campinas tá rolando altos outdoors com propaganda, em vários pontos da cidade. Chamadas no rádio eu já notei também. Tanto que até minha esposa que nem é mt de séries e mt menos de SciFi tá meio aguçada por causa dela... investiram pesado.

Vamos ver, né? Quanto maior a propaganda, maior o risco de decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

Aqui em Campinas tá rolando altos outdoors com propaganda, em vários pontos da cidade. Chamadas no rádio eu já notei também. Tanto que até minha esposa que nem é mt de séries e mt menos de SciFi tá meio aguçada por causa dela... investiram pesado.

Vamos ver, né? Quanto maior a propaganda, maior o risco de decepcionar.

E até questão de produção, mesmo. O set dos caras é GIGANTESCO e a pós-produção (vulgo efeitos especiais) só não custou mais que a última temporada de GoT, pra ter noção do bagulho. A parada é bizarra. Essa série parece ter chegado pra ser a Westworld da Netflix.

Eu vi três episódios, gostei bastante dos dois primeiros, mas o terceiro não curti tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Netflix precisa de outro carro-chefe né...

Eu vi o trailer mas achei a pegada muito mais pra ação que sci-fi, então não sei qual público estão mirando.

 

 

Esqueci. Têm coisas novas aparecendo aí.

Counterpart parece muito bom até aqui. J.K. Simmons carrega mas parece que não vamos ficar só na história dele.

Trailer:

Spoiler

 

 

The Alienist (não é Machado de Assis) também parece boa pra quem gosta de suspense/investigação. Tem também o Daniel Bruhl mas ele não é o centro da série até aqui.

Trailer:

Spoiler

 

 

E tem Britannia, que como Knightfall divide opiniões. Se passa no nosso mundo mas é uma série de Fantasia, e a partir daí toma várias liberdades que os puristas não vão gostar. E como tem a Kelly Reilly eu acho que vou ver até o fim. hahaha.

Trailer:

Spoiler

 

 

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei Altered Carbon.

No fim das contas, é mais um thriller policial dentro de um universo sci-fi, o que me tirou um pouco da alegria que eu tava hahaha.

Spoiler

Definitivamente apresenta coisas muito interessantes e algumas coisas pra se pensar sobre imortalidade, moralidade e até mesmo sobre como até num universo desses existe diferença de classes. Os ricos continuam por cima e os povo normal continua por baixo.

Esteticamente ela é perfeitona, como já era de se esperar pelo tamanho da pós-produção. Só vi um erro de continuidade de um take pra outro (Taka ia ser cortado e um take antes ele já tava com o lugar sangrando FUISAHFIAUFHASIFHIASHFUI) e tem um fundinho verde que tu vê nas tomadas aéreas, mas nada de anormal, não.

Único problema pra mim foi não conseguir fechar bem os plots que se criaram. Tudo começava bem, tinha um ápice e na hora de entregar o ciclo, saia aquele sorriso meio amarelo. Acho que foi o preço a pagar por ter tantas side-stories. Não dá pra ter um volume de núcleos (ou histórias, nesse caso) tão grande numa temporada curta porque complica muito pra ti dar o desfecho depois. Mas foi ok.

Ponto pra série que não cai numa furada desgraçada que se aparece de vez em quando que é o plot GRANDIOSO, envolvendo planetas/universos/países. Não, é uma história que basicamente se concentra em um território/cidade e ela é bastante intimista nesse sentido. 

Tem bastante potencial. Trouxe uma ideia bacana de troca de corpos como se fosse só mais um produto e os efeitos que isso causa no cotidiano e especialmente a questão da moralidade. Foi bom, não exatamente o que eu esperava, mas bom. Acho que pra uma primeira temporada tá de bom tamanho.

7,5/10 ez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

No fim das contas, é mais um thriller policial dentro de um universo sci-fi, o que me tirou um pouco da alegria que eu tava hahaha.

Hmm... Viu, é exatamente o que eu imaginei então. Quem for ver pelo sci-fi pode se decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Hmm... Viu, é exatamente o que eu imaginei então. Quem for ver pelo sci-fi pode se decepcionar.

Ele tem vários momentos de sci-fi, mas é uma história de investigação com pequenas histórias que envolvem a parte boa de uma história de ficção, que é pensar em vida/morte/moralidade.

Eu pensava que a gente ia ver uma história 80% sci-fi, mas ela é uns 50%. Praticamente tudo tem sci-fi, mas não da forma como se pensava. 

Pra quem tá acostumado com um Asimov, por exemplo, vai realmente dar uma decepcionada. Mas eu acho que representa bem um sci-fi cyberpunk essa série. Pra uma primeira temporada, alicerçou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de maratonar Altered Carbon. A única coisa que me deixou incomodado na série foi um problema que assola praticamente todas as séries originais da Netflix: OS CARAS NÃO SABEM FAZER CENAS DE AÇÃO REALMENTE BOAS. Pelo universo apresentado na série o potencial pra ter uma caralhada de cenas de ação memoráveis era gigantesco, mas infelizmente ficou só no potencial. As cenas não são ruins, só fica a tristeza por não serem o que poderiam, mesmo.

De resto, basicamente todos os questionamentos que você vê em Blade Runner estão em Altered Carbon, assim como a estética também. A diferença é que a primeira é uma obra bem mais cadenciada e com um foco maior na "filosofia" do que na ação, enquanto a segunda faz justamente o contrário. Até porque Blade Runner nunca conseguiu atingir o público "comum" e é exatamente isso que a Netflix quer fazer, levando em consideração o dinheiro que eles investiram na série. E é por isso que eu duvido muito que vá rolar uma segunda temporada, o cyberpunk é um universo extremamente caro pra se fazer e não tem lá um público muito grande. Talvez tenha uma segunda temporada e só, assim como aconteceu com Marco Polo.

Achei a série boa pra caralho, mesmo com vários defeitinhos. Pra mim foi 8/10 e é mais um puta dum exclusivo da Dona Netflix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victorpetroll disse:

Alguém aqui já assistiu Ozark?

Legalzinha. Acho que os dois primeiros episódios são mais pra situar os personagens na história e a partir do terceiro e quarto que você entende o que vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
    • Douglas.
      Por Douglas.
      BBC News Brasil
      Nos últimos anos, a BBC Culture, departamento da BBC dedicado às artes, tem conduzido um levantamento anual entre críticos de cinema, especialistas e personalidades da indústria cinematográfica do mundo todo para escolher os melhores filmes em alguma categoria específica.
      Você pode já ter visto a nossa lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres, em 2019, e a nossa lista de 100 melhores filmes em línguas que não sejam o inglês, de 2018, entre outras.
      Entretanto, este ano pareceu ser o momento de nós dedicarmos nossa atenção a outra forma de arte: a televisão.
      Em parte porque a TV tem desempenhado um papel crucial nas nossas vidas nos últimos 18 meses, quando contamos tanto com a TV para informação, entretenimento, consolo e inspiração.
      Mas também pareceu o momento certo de fazer um levantamento sobre o cenário da televisão porque, provavelmente, essa foi a forma de arte mais marcante dos últimos 21 anos.
      Considerando que no passado, certo ou errado, ela era vista como a prima mais jovem e pobre do cinema, hoje em dia sua credibilidade artística é inquestionável.
      A chegada das plataformas de streaming também deu aos programas a capacidade de atingir públicos ao redor do mundo, ao mesmo tempo, de forma nunca vista antes.
      Então, para marcar a ascensão da TV, decidimos perguntar o seguinte: quais são as melhores séries de TV do século 21?
      Embora a lista certamente não seja definitiva, as respostas que recebemos são fascinantes — e esperamos que inspirem os fãs de TV de toda parte para que tanto busquem novos títulos que ainda não tenham visto como discutam aqueles que já viram.
      No total, 460 séries diferentes foram votadas pelos 206 especialistas — críticos, jornalistas, acadêmicos e pessoas da indústria da televisão — de 43 países da Albânia ao Uruguai.
      Desses eleitores, 100 foram mulheres, 104 homens e 2 não-binários. Cada votante listou suas 10 séries favoritas do século 21, a quais demos pontos e listamos para produzir as 100 melhores, listadas abaixo.
      O resultado é uma lista que serve como uma clara demonstração do poder, da versatilidade e da inovação do meio televisivo nas últimas duas décadas — da saga provinciana de "Gilmore Girls" e da meta-comédia mordaz "Curb Your Enthusiasm", ambas lançadas sob a sombra imediata do novo milênio, em outubro de 2000, à mais recente da lista, "The Underground Railroad", adaptação transcendental de Barry Jenkins de um épico histórico alternativo, que saiu em maio de 2021.
      Ao mesmo tempo, enquanto a lista é bastante ampla considerando algumas métricas, há maneiras em que ela reflete algumas parcialidades significativas.
      Noventa e duas das 100 séries têm o inglês como sua língua principal, enquanto o dinamarquês, o sueco, o francês, o espanhol e o alemão estão entre as outras línguas incluídas.
      Além disso, 79 dos 100 programas foram criados por homens, e apenas 11 por mulheres, sendo que 10 são um esforço criativo combinado de homens e mulheres.
      Essas estatísticas tratam de desigualdades sistêmicas na indústria da TV: embora séries que não sejam inglês estejam atraindo cada vez mais espectadores mundo afora, e haja uma amplitude de vozes mais diversificada, em termos de raça, gênero e orientação sexual, no controle criativo, o cenário da TV ainda pode ter mudanças de formas crucial e inspiradora no futuro.
      Será certamente interessante ver quais resultados um levantamento semelhante terá daqui a cinco, dez ou 20 anos.
      Como sempre, a lista não foi pensada como um fim em si mesmo, mas meramente como um ponto de partida para descoberta, diálogo e debates.
      Você pode dizer o que achou usando a hashtag #TVOfTheCentury nas redes sociais da BBC News Brasil e da BBC Culture. Esperamos que fique tão inspirado e animado ao ler os resultados quanto nós ficamos.
      Em conjunto, eles oferecem como poucos não apenas uma celebração da TV, mas também uma visão da era moderna.
      1 - A Escuta (The Wire) (2002-2008)
      2 - Mad Men (2007-2015)
      3 - Breaking Bad (2008-2013)
      4 - Fleabag (2016-2019)
      5 - Game of Thrones (2011-2019)
      6 - I May Destroy You (2020)
      7 - The Leftovers (2014-2017)
      8 - Os Americanos (The Americans) (2013-2018)
      9 - The Office (versão original, britânica) (2001-2003)
      10 - Succession (2018-)
      11 - BoJack Horseman (2014-2020)
      12 - A Sete Palmos (Six Feet Under) (2001-2005)
      13 - Twin Peaks: The Return (2017)
      14 - Atlanta (2016-)
      15 - Chernobyl (2019)
      16 - The Crown (2016-)
      17 - 30 Rock (2006-2013)
      18 - Deadwood (2004-2006)
      19 - Lost (2004-2010)
      20 - The Thick of It (2005-2012)
      21 - Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm) (2000-)
      22 - Black Mirror (2011-)
      23 - Better Call Saul (2015-2022)
      24 - Veep (2012-2019)
      25 - Sherlock (2010-2017)
      26 - Watchmen (2019)
      27 - Line of Duty (2012-2021)
      28 - Friday Night Lights (2006-2011)
      29 - Parks and Recreation (2009-2015)
      30 - Girls (2012-2017)
      31 - True Detective (2014-2019)
      32 - Arrested Development (2003-2019)
      33 - The Good Wife (2009-2016)
      34 - The Bridge (2011-2018)
      35 - Fargo (2014-)
      36 - Downton Abbey (2010-2015)
      36 - Band of Brothers (2001)
      38 - O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) (2017-)
      39 - The Office (versão americana) (2005-2013)
      40 - Borgen (2010-2022)
      41 - Schitt's Creek (2015-2020)
      42 - Peep Show (2003-2015)
      43 - Money Heist (La Casa de Papel) (2017-2021)
      44 - Community (2009-2015)
      45 - The Good Fight (2017-)
      46 - Homeland (2011-2020)
      47 - Grey's Anatomy (2005-)
      48 - Inside No 9 (2014-)
      49 - The Bureau (2015-)
      50 - Halt and Catch Fire (2014-2017)
      51 - Small Axe (2020)
      52 - This is England 86, 88 and 90 (2010-2015)
      53 - Call My Agent! (2015-2020)
      54 - Happy Valley (2014-)
      55 - The Shield (2002-2008)
      56 - The Big Bang Theory (2007-2019)
      57 - O Jovem Papa (The Young Pope) (2016)
      58 - Dark (2017-2020)
      59 - The Underground Railroad (2021)
      60 - House of Cards (2013-2018)
      61 - Avatar: The Last Airbender (2005-2008)
      62 - The Good Place (2016-2020)
      62 - Pose (2018-2021)
      64 - Detectorists (2014-2017)
      65 - Orange is the New Black (2013-2019)
      66 - Mare of Easttown (2021)
      67 - RuPaul's Drag Race (2009-)
      68 - Stranger Things (2016-)
      69 - 24 (2001-2010)
      70 - Battlestar Galactica (2004-2009)
      71 - Enlightened (2011-2013)
      72 - Gilmore Girls (2000-2007)
      73 - Planeta Terra (Planet Earth) (2006)
      74 - Utopia (2013-2014)
      75 - Babylon Berlin (2017-)
      76 - Rick e Morty (Rick and Morty) (2013-)
      77 - American Crime Story (2016-)
      78 - The Killing (versão original, dinamarquesa) (2007-2012)
      79 - Mindhunter (2017-2019)
      80 - House (2004-2012)
      81 - OJ: Made in America (2016)
      82 - Big Little Lies (2017-2019)
      83 - Insecure (2016-2021)
      84 - Normal People (2020)
      84 - Narcos (2015-2017)
      86 - Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) (2005-2014)
      87 - The Comeback (2005-2014)
      88 - The OA (2016-2019)
      89 - Dexter (2006-2013)
      90 - It's Always Sunny in Philadelphia (2005-)
      91 - Westworld (2016-)
      92 - Show Me a Hero (2015)
      93 - Treme (2010-2013)
      94 - Louie (2010-2015)
      95 - Luther (2010-2019)
      96 - Catastrophe (2015-2019)
      97 - Hannibal (2013-2015)
      98 - Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019)
      99 - Steven Universe (2013-2020)
      100 - O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit) (2020)
      https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2021/10/bbc-escolhe-as-100-melhores-series-de-tv-do-seculo-21-confira-a-lista.shtml
×
×
  • Criar Novo...