Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

200506.jpg

Finalmente começa a temporada

Copa da Liga da SFL 1ª Eliminatória

Minha expectativa para o início da temporada era grande, principalmente depois da chegada dos novos jogadores e do desempenho razoável nos amistosos de pré-temporada.

A temporada começaria com os jogos da Copa da Liga da SFL. Seu nome oficial é Scottish League Challenge Cup e atualmente recebe o nome do patrocinador e é também chamada de Bell's Cup.

A Copa da Liga da SFL foi criada em 1990 para comemorar o centenário da Scottish Football League e os clubes com mais títulos são o Falkirk e o Airdrieonians, com três títulos cada um.

Participam dessa competição apenas os clubes da SFL, ou seja, clubes da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. É uma competição eliminatória disputada em jogos únicos, com prorrogação e pênaltis, se necessário. Incluindo a final, a competição possui cinco fases. A decisão da copa é disputada em campo neutro.

No sorteio, o QPFC pegou o Hamilton, da 1ª Divisão. Estreamos fora de casa e aos 10 minutos de jogo já perdíamos de 2 a 0, praticamente dando adeus à competição. Além de jogar fora de casa, contra uma equipe de nível superior e estar perdendo por dois gols ainda tive um jogador expulso aos 53 minutos. Se eu tinha alguma esperança de reação ela se perdeu e com ela a desclassificação da Copa da Liga da SFL.

hamilton.jpg

3ª Divisão 1ª rodada

Depois da desclassificação da Copa da Liga da SFL tive que me preocupar com o início do campeonato da 3ª Divisão. Os apostadores indicavam o Queens Park como a 4ª força do campeonato, o que correspondia à posição ocupada pelo clube na temporada passada. Os favoritos eram dois clubes que haviam sido rebaixados da 2ª Divisão e queriam voltar a ela, o Berwick e o Arbroath. O 3º favorito para os apostadores era o Cowdenbeath, 3º lugar na 3ª Divisão na temporada 2004/05.

apostas_1.jpg

O campeonato da 3ª Divisão é disputado por 10 clubes que jogam 4 vezes entre si. Isso mesmo, quatro vezes, totalizando 36 jogos. Como havia dito anteriormente, não há rebaixamento na 3ª Divisão, o que era uma tranqüilidade para mim. O campeão é automaticamente promovido. O 2º, 3º e 4º lugares e o 9º colocado da 2ª Divisão participam de um play-off e o vencedor, no caso dos times da 3ª Divisão é promovido e no caso do clube da 2ª Divisão, ele se mantém na 2º Divisão. O 10º colocado da 2ª Divisão é automaticamente rebaixado para a 3ª Divisão.

A estréia na 3ª Divisão foi em casa. Um público de 346 pessoas compareceu para ver o QPFC e apesar do domínio completo sobre o adversário, o Elgin, não conseguimos marcar e o 0 a 0 foi o placar final. O goleiro adversário foi o melhor em campo.

Copa da Liga 1ª Eliminatória

A Copa da Liga Escocesa também teve seu início no começo de temporada. Seu nome oficial em inglês é Scottish League Cup e atualmente recebe o nome do patrocinador e é também chamada de CIS Insurance Cup.

A Copa da Liga começou a ser disputada em 1947. Rangers com 47 títulos e o Celtic com 13 são os maiores vencedores.

Participam da copa os clubes da SPL e SFL, ou seja, os clubes das quatro divisões do futebol escocês. É uma competição eliminatória disputada em jogos únicos, com prorrogação e pênaltis, se necessário. Incluindo a final, a competição possui seis fases. A decisão da copa é disputada em campo neutro.

No sorteio para essa competição pegamos o Morton, da 2ª Divisão. Novamente jogaria fora de casa. Pelo menos o adversário era um clube de uma divisão mais acessível e pensei que poderia tentar um bom resultado. Começamos a partida bem, mas aos 10, o Morton abriu o placar em uma cobrança de falta. Perdendo por 1 a 0 tivemos que procurar mais o ataque, no entanto, o Morton estava um pouco melhor e conseguiu manter a vantagem e nos desclassificou.

Morton.jpg

O começo da temporada não estava sendo nada bom. Em três jogos não havíamos vencido e não marcamos gols. Além disso, estávamos fora de duas competições: a Copa da Liga da SFL e a Copa da Liga Escocesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200506.jpg

The Spiders lideram a 3ª Divisão

Não havia apresentado, mas aqui está o elenco do QPFC para a temporada. São 31 jogadores (6 jogadores emprestados ao clube) que estão treinando no time principal. É possível que alguns deles sejam movidos para o time de reservas ou o sub-19, mas só no decorrer da temporada farei isso:

plantel.jpg

3ª Divisão – 2ª a 4ª rodadas

No site oficial do QPFC, a preocupação com a falta de gols era clara:

13082005.jpg

Na partida contra o Arbroath fizemos uma boa partida. Não fomos excelentes, mas a equipe jogou melhor do que nas outras vezes. Uma falta violenta de um jogador do Arbroath e sua expulsão foram a senha para nossa vitória. Ross Clark cobrou com maestria e fez o gol de nossa 1ª vitória. Nosso médio-defensivo, Tony Livingston foi o melhor em campo.

arbroath01.jpg

A vitória me deixou mais animado para o jogo seguinte contra o Albion Rovers em nosso estádio, o Hampden Park. Fizemos uma partida primorosa. Goleamos o adversário por 4 a 1, fazendo três gols no primeiro tempo com Reilly (pênalti), Finnbogason, McGlinchey. No 2º tempo, levamos um gol, mas Appleby fechou a 1ª goleado do Queen’s Park sob o meu comando. David Armour foi o melhor em cmapo. Com os resultados alcançamos o 2º lugar.

albion01.jpg

Na 4ª rodada tivemos que nos deslocar até Berwick-upon-Tweed, para enfrentar o Berwick, único clube inglês que disputa a Liga Escocesa. O Berwick era o favorito dos apostadores para vencer a 3ª Divisão, mas também havia sido desclassificado da Copa da Liga da SFL e da Copa da Liga Escocesa. Na 3ª Divisão o clube ocupava a 4ª colocação e jogava em casa para tentar subir na tabela. No entanto, a partida começou a ser decidida aos 15 segundos, quando o islandês Finnbogason fez 1 a 0 para o QPFC. Depois do gol a partida seguiu equilibrada, mas com mais chances de gol para o Queen’s Park. Somente aos 85, McGlinchey marcou nosso 2º gol e garantiu mais 3 pontos para os Spiders. Stuart McLean, foi o melhor em campo.

4jogos_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas copas sao muito dificeis msm, mais na liga da pra aprontar e conseguir ate msm a promocao

Boa Gílson, rumo ao titulo.

Valeu pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Gílson... O começo deu até um susto em... Depois das derrotas a moral do time não ficou muito abalada não?

Mas é isso aew, dando a volta por cima e liderando a 3ª divisão! specool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa q vitória contra o Abroath .. 1 chute no gol e 1 gol , é continuar assim que vai da certo .. huahauhahua

Com um jogador a mais fica melhor de segurar.. é isso aee .

As copas ja se foram mais a liga ta aberta e tu ja arrancou bem no começo.

falow e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o time não pára mais. biggrin.gif

Calma Zé, a temporada só está no início.

Caramba Gílson... O começo deu até um susto em... Depois das derrotas a moral do time não ficou muito abalada não?

Mas é isso aew, dando a volta por cima e liderando a 3ª divisão! specool.gif

Não modificou nada, acho que os jogadores sabiam da dificuldade de derrotar as outras equipes.

Nossa q vitória contra o Abroath .. 1 chute no gol e 1 gol , é continuar assim que vai da certo .. huahauhahua

Com um jogador a mais fica melhor de segurar.. é isso aee .

As copas ja se foram mais a liga ta aberta e tu ja arrancou bem no começo.

falow e boa sorte.

Pois é Kledson. Penso que um time para ser campeão de um cmapoenato de pontos corridos tem ganhar mesmo quando joga mal ou quando chuta pouco. O importante é vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time começo a joga bem agora.

Cuidado com o Cowdenbeath, o Paatelainen, um atacante deles fez bastante gols aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time começo a joga bem agora.

Cuidado com o Cowdenbeath, o Paatelainen, um atacante deles fez bastante gols aki.

Hummm, obrigado pelo aviso.

Metade do plantel não tem nem preço tongue.gif

Como diria Vicentes Matheus é porque o elenco é invendável e "imprestável". bleh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria Vicentes Matheus é porque o elenco é invendável e "imprestável". bleh.gif

e "invendável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação. Mas parece que a equipe ta acertando. Não se preocupe se não conseguir o título logo de cara. Treinar essas equipes exigem tempo e paciência.

Boa sorte no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson

Kra, tah indo bem sim..

Contratações foram boas..

Sobre as derrotas nas copas, pow eh normal perder

pois enfrentar times mais fortes q o seu eh desagradavel..

MAs agora parece a tah tomando jeito seu time..

Uma pergunta

Na escocia o sistema de tranferencias é igual da inglaterra

onde tem q ter lincença de trabalho?

vlw

fui

Editado por Corvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo. É sempre bom começar bem. Boa sorte e que o time mantenha o ritmo até o fim.

Esse é o grande lance: manter um time estável na competição. Isso é que faz uma equipe campeã. Ela não pode ter grandes oscilações.

bom inicio na Liga

o dificil foi as Copas....sem chances ganha de times "mto" melhores...

mas Boa Sorte ae...

Depois que perdi e vi que não fui o único da 3ª Divisão a perder fiquei mais tranquilo.

Uma pena a eliminação. Mas parece que a equipe ta acertando. Não se preocupe se não conseguir o título logo de cara. Treinar essas equipes exigem tempo e paciência.

Boa sorte no restante.

Estou paciente. Sei que terei que trabalhar muito.

Gilson

Kra, tah indo bem sim..

Contratações foram boas..

Sobre as derrotas nas copas, pow eh normal perder

pois enfrentar times mais fortes q o seu eh desagradavel..

MAs agora parece a tah tomando jeito seu time..

Uma pergunta

Na escocia o sistema de tranferencias é igual da inglaterra

onde tem q ter lincensa de trabalho?

vlw

fui

Olhe só. Não contratei ninguém de fora, mas até onde sei, a Escócia também por fazer parte do Reino Unido também está submetida a Lei da Licença de Trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q merda deu mult post

enton fik mais um parabens pra vc..

Vlew

shuahsuahsuahus

Editado por Corvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss cara, de onde vc tirou tantas informações pra fazer esse save? Tem de tudo... original.gif

Da umas dicas ae de como fazer LLM's, plz...

Foi a melhor história q eu já li, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss cara, de onde vc tirou tantas informações pra fazer esse save? Tem de tudo... original.gif

Da umas dicas ae de como fazer LLM's, plz...

Foi a melhor história q eu já li, parabéns.

Lowko é Powko não tem mistério. É só usar o Google e saber procurar as informações com as palavras-chave corretas.

Dar dicas, não sei como fazer isso. Não vejo mistério, é só tentar explicar da melhor maneira possível como o save está se desenrolando.

bom começo da tercera divisao...

foda eh enfrenta a msm ekipe 4 vezs o.O

ae eles jah conhecem tua ekipe...

sorte ai...

Quatro jogos contra cada equipe é bem chato mesmo, mas o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200506.jpg

QPFC lidera depois de nove rodadas

01082005.jpg

Os clubes da 3ª Divisão não estão em mais em nenhuma das Copas. O Stenhousemuir e o Cowdenbeath foram desclassificados na 2ª Eliminatória da Copa da Liga da SFL e o East Fife e o Montrose foram desclassificados na 2ª Eliminatória da Copa da Liga Escocesa. Agora todas as equipes teriam tempo para se preparar e lutar com mais afinco pelo título da 3ª Divisão, enquanto a Copa da Escócia não tem início, o que ocorrerá apenas em novembro.

3ª Divisão – 5ª a 9ª rodadas

Nas duas partidas seguintes, fizemos duas outras boas partidas. Contra o Montrose, dominamos o adversário, mas apenas vencemos por 1 a 0, gol de Finnbogason, aos 45. A outra partida, válida pela 6ª rodada, enfrentamos o Stenhousemuir em seus domínios. Nosso goleiro, Crawford, foi expulso aos 24 minutos por uma falta no atacante adversário quando era o último homem. Mesmo com 10 homens em campo, continuamos jogando melhor e no 2º tempo abrimos o placar aos 47, com Craig Campbell e aos 50, nossos atacantes pressionaram o defensor do Stenhousemuir que atrasou a bola para o seu próprio gol fazendo um gol contra. Com 2 a 0 vimos a situação da partida ficar melhor aos 70, o Stenhousemuir foi também expulso. Aos 90, McGlinchey fez o 3 a 0 para o QPFC. David Armour foi o melhor em campo com nota 10.

21092005.jpg

Até o momento, não havia tido nenhuma contusão de meus jogadores o que me auxiliava e muito, mas na partida contra o Cowdenbeath pela 8ª rodada, perdi McGlinchey, o artilheiro da equipe até aquele momento. Uma entorse no tornozelo o deixaria de 3 semanas a 2 meses de fora do gramados. Na partida vencemos por 3 a 0, gols de McGlinchey e 2 gols de Finnbogason, o melhor em campo.

Em um treino antes da partida contra o Arbroath, perdi Graeme Watson que ficaria de 1 a 2 meses fora dos gramados por uma clavícula quebrada.

Na última partida do 1º turno, enfrentamos novamente o Arbroath. Jogamos em casa e o Arbroath chutou apenas três vezes ao nosso gol, mas infelizmente não conseguimos marcar, mesmo dominando o adversário. Depois de uma seqüência de sete vitórias, o QPFC voltava a empatar, mas estávamos invictos e liderávamos o campeonato com 6 pontos de vantagem.

9jogos_1.jpg

O sucesso de alguns jogadores começa a despertar a atenção de alguns clubes. O islandês Finnbogason, jogador do Celtic e emprestado ao Queen’s Park desperta o interesse do Tottenham. O pior de tudo é que não tenho o que fazer. É só ficar observando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc ta mto bem, axo q sobe facilmente se manter o ritmo, boa sorte ae, uma pena a lesao do watson, 1 a 2 meses eh mta coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...