Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo entrevistado: PMLF


Visitante M妵¢ø

Posts Recomendados

ggpofm

1-Parabéns pelo trabalho que vocês fazem na Pesquisa Oficial do Brasil, ele é ótimo e só não é melhor porque vocês não têm todas as informações que gostariam de ter, mas mesmo assim, pelo tamanho da nossa liga e o trabalho que ele dá, vocês se superam. Uma das coisas que me deixa chateado nesse jogo é ver os atributos do Ronaldinho. Se você fosse o responsável pela qualificação dos atributos do Ronaldinho do Barcelona, quais seriam os atributos que você colocaria aumentaria ou reduziria nele? Abaixo segue um ss dele do começo de um save para você se basear.

Eu certamente aumentaria as notas dele de trabalho equipa (team work) e indice trabalho (work rate). Também aumentaria um pouquinho a nota de força dele. Obrigado pelos elogios, Gílson!

Jader Abreu

1-Sobre a pesquisa oficial, conte-nos um pouco da história de como isso começou. Gostaria de saber também o trabalho que isso pode lhe causar, é muito ? Uma pergunta que sempre tive vontade de fazer, para qual clube você torçe ?

Eu e também alguns dos outros (Mario e bobby_zamora) já ajudavamos na pesquisa antes, mas sem muito espaço para interferir mais. Eu lembro que eu entrei na pesquisa porque eu tinha conseguido informações sobre o Copacabana SC. Depois disso eu fui lentamente aumentando o meu espaço na pesquisa até que o Ndongo teve que sair e a SI me chamou para substitui-lo, e sim, é muito trabalho. Temos que verificar frequentemente os elencos dos times, verificar o aparecimento de jogadores novos, tenho que requisitar transferencias do exterior para cá, etc...Como no Brasil não tem janela de transferencias igual à da Europa, tudo ficam ais dificil e o nosso calendário (janeiro-dezembro) fica meio que na contra-mão do europeu (agosto-maio). Tudo isso torna muito mais dificil a pesquisa. Eu torço pelo Flamengo embora eu não seja fanático.

scary_metal

1-Como você chegou à SI? Você chegou a ter algum contato com o ex-pesquisador Ndongo Bastos?

Eu trabalhava como assistente do Ndongo mas não tinha muito espaço para fazer as alterações que eu queria. E como era só assistente não havia muito que eu pudesse fazer para encontrar outros para ajudarem na pesquisa.

2-E fora da vida futebolística, quais são seus hobbies?

Eu adoro ler história e biologia e sempre procuro acompanhar o que tem de novo nestas areas. Naturalmente eu também gosto de jogar futebol embora eu não seja um grande jogador...

Bruno Athayde

1-O que você faz da vida fora da net? E se voce quer ou tem chances de um dia ser programador do jogo?

Eu trabalho com direito. Quanto à ser programador seria dificil porque eu não entendo nada de programação. Mas eu gostaria que tivesse um brasileiro ajudando a SI ap rogramar o jogo já que eles tem certa dificuldade de entender os formatos das competições daqui

Ulisses Odisseu

1-Qual sua opnião sobre o proximo campeão do mundo quem conquistara este trunfo?

O forum também tem ajudado muito a fazer melhor a pesquisa assim como a encontrar bugs no jogo, que por acaso tenham passado despercebidos nos testes beta. Eu acho que o Brasil é o favorito para ganhar, embora a gente tenha muitas razões para nos preocuparmos já que jogadores como Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo não tem jogado muito bem recentemente. Fora o Brasil eu acho que Holanda, Argentina, Itália e Inglaterra também tem boas chances de ganhar.

Homeman

1-Qual é a sua história fora do FM?

Eu nasci no Rio e estudei direito na UFRJ, tendo me formado recentemente. Tenho 25 anos.

abimeleque

1-Voce começou quando a fazer parte da SI?

Eu comecei alguns anos atrás (2000 eu acho), trabalhando para o Ndongo, mas só consegui me tornar pesquisador-chefe ano passado.

2-Quando começou a jogar jogos manager?

O meu primeiro jogo de manager foi Premier Manager 3. Depois eu descobri CM 97-98 e a partir daí eu nunca mais joguei outro jogo de manager.

3-É muito dificil ser da Pesquisa Oficial?

Sim, é muito dificil ser da pesquisa oficial, pois tem que se procurar muitas informações que frequentemente não estão disponiveis na internet ou em jornais. Além disso, como o país é muito grande, não dá para se acompanhar todos os estaduais.

Leon

1-Porque você usa a bandeira do Império como avatar?

Eu uso a bandeira do império tanto por acha-la mais bonita que a bandeira atual quanto por ser um grande fã daquela época.

2-Qual sua idade e onde nasceu?

Eu tenho 25 anos e nasci e moro no Rio.

Jader Abreu

1-Queria saber também o Relacionamento entre Equipe Pesquisadora/SI. Sabemos que a SI tem várias equipes para pesquisar respectivos paises pelo mundo, nunca houve nenhum tipo de briga ou stress entre essas pesquisas por causa de um jogador ou um assunto relacionado ao FM?

Eu tenho um relacionamento bom com os outros, especialmente com os latino-americanos, com o francês e com o americano. As vezes acontece de alguém reclamar se um jogador do país dele tem o nome modificado aqui de forma que ele julga errado. Também reclamam se um pesquisador esquece de enviar um jogador para o outro país (ou se envia para o país errado), mas em geral eles são bastante amigáveis.

2-Sua opinião a respeito da não venda dos jogos SI aqui no Brasil, e também se um dia isso será possível.

Eu obviamente acho que deveria ser vendido aqui e também nos outros paísed a Am. Latina, mas a SI e a Eidos tem certa resistencia em fazer isso por causa da pirataria. Mas se não lançam aqui eles não vão nucna ter sucesso em acabar com este problema aqui. O máximo que eu consegui por enquanto foi o sistema de Digital Download embora eu sei que não é o sistema ideal...

3-Comente a respeito da avaliação dos pesquisadores Europeus sobre os jogadores que atuam lá, pois há boatos de que eles "sobreavaliam" (perdi a palava ao certo) seus jogadores. Isso é verdade?

De fato há um problema de deixarem jogadores deles overrated (melhores que deveriam ser) Mas o problema não é tanto em relação aos CAs (current abilty ou habilidade atual) dos times principais mas sim em relação aos CAs dos times menores etambém em relação às notas mentais dos jogadores , que em muitos casos estão exageradamente altas.

4-Qual sua seleção Brasileira ideal para a Copa do Mundo? Quem na sua opinião é o Favorito para conquista-la?

Eu não tenho uma seleção brasileira ideal mas provavelmente ela seria algo assim: Rogério Ceni, Mancini (Cafu se estiver jogando bem), Alex, Lúcio e Gilberto, Emerson e Juninho Pernambucano, Kaká e Ronaldinho, Robinho e Ronaldo. O Zé Roberto e o Rivaldo provavelmente estariam no time também.

5-Sem contar, Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Holanda, França, qual seleção tem a melhor equipe do Mundo. Porque.

O Brasil é o maior favorito, mas Itália, Holanda, Argentina e Inglaterra tem bons times também. Do resto, Portugal e Costa do Marfim, por terem jogadores habilidosos e, no caso de Portugal, por ter um técnico experiente, tem boas chances de irem longe. Os EUA e a República Tcheca, por terem times muito bem organizados também podem surpreender. Eu não gosto muito da Espanha, mas ela deve chagar até as quartas pelo menos.

»» CAMILO | CAMBUCI ««

1-O que foi importante na sua vida para que você decidisse ser programador?

Eu na verdade sou pesquisaodr, não programador. Eu sempre acompanhei futebol e sempre gostei de FM e sempre procurei entender como o jogo funciona, então foi um passo lógico ajudar na pesquisa.

2-O quanto é (ou não é) bom fazer o que gosta, ainda no meio do futebol, TENDO que assistir jogos, para conhecer jogadores e tal?

É muito bom acompanhar jogos e ajudar em FM. Já que são duas coisas queeu gosto muito.

3-Como vocês fazem para colocar atributos naqueles jogadores que ninguém nunca viu, mas existem na database?

Eu procuro assistir o máximo possivel de jogos. Eu devo ter asssitido, por exemplo, quase todos os jogos dos times grandes no estadual (não assiti os dos pequenos porque eles não passam na TV nem em PPV...). Eu também procuro ler jornais e revistas na internet. Também procuro ver comentários das pessoas sobre estes jogadores. E comentários feitos aqui no forum também ajudam muito.

Daniel Ferreira

1-O que gostaria de mudar no jogo, mas a SI não aceita?

Eu gostaria que as finanças, o sistema de empréstimos e o sistema de co-propriedade fossem colocados no jogo, da forma correta. Mas o que programa as finanças não parece se interessar muito em colocar o que eu peço e os empréstimos e co-propriedade são dificeis de serem programados

Masca

1-Gostaria que você dissesse quais são as 3 coisas mais importantes na sua vida.

Minha família, minha namorada e meus amigos.

Brenner Senna

1-Como é trabalhar como pesquisador da SI? é trabalhoso? claro que na lógica sabemos que é, mas nos conte um pouco de como é feito esse trabalho, como é o trabalho da SI pra melhorar o jogo, será uma forma bem legal por pessoal ficar por dentro de como são feitas as coisas!

Nós recebemos um arquivo com todos os jogadores que jogam no Brasil, editamos eles, adicionamos novos, etc... e enviamos de volta para eles. Também envio uma lista de como a ligra brasileira tem que funcionar, formatos dos campeonatos, etc... Aí eles juntam a minha database com as outras e eles tentam implementar o que eu pedi. Infelizmente não posso dizer muito mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Entrevista interessante, até pra saber um pouco do trabalho do PMLF no FM. Mas esse Copacabana SC é por acaso um time austríaco? (pelo que pesquisei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...