Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussões sem nexo atrapalham


Visitante Samuel Grolli

Posts Recomendados

  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta
O grande problema é a rivalidade.

Por exemplo:

Começa um tópico falando sobre o São Paulo, aí vem algum corintiano e fala do time dele, aí o outro sao-paulino fala que é tri-mundial, aí vem outro corintiano e chama de bambi. Aí começam a falar do brasileiro que foi roubado e o tópico perde seu sentido.

Dei somente um exemplo, já vi isso acontecer, mas é só pra ilustrar.

Tem um tópico sobre seu time? Dê sua opinião e pronto.

Quer postar no tópico que fala de outro time, não precisa provocar, você pode falar mal sem provocar, apresentando fatos e/ou provas que reforcem sua idéia.

Agora acontece assim, em vez do carinha vir e responder o que ele acha sobre as discussões na área de futebol, ele vai vir querer me convencer que o Danilo é craque. É assim que vem acontecendo...

Mais Camilo isso não é rivalidade, isso é doença, fanatismo.

O povo acha que torcer é ser melhor que os outros.Tem gente aqui que acha seu time intocavel, ninguem pode fazer um comentario sobre o time, principalmente se for torcedor rival.Isso tem acontecido principalmente entre Botafoguenses/Flamenguistas e São Paulinos/Corinthianos.

Se um torcedor do Flamengo fala do Botafogo, os botafogueses acham que eles não podem falar porque ficaram atras do Botafogo no Brasileiro.Se um Corinthiano fala do São Paulo, uns "são paulinos" acham que eles não podem falar por não serem campeões mundiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff... esse assunto de paixão pelo futebol não vale um tópico, mas vamos tentar resolver com apenas 2 regras básicas :

> Membros com sanidades mentais normais, ignoram posts ofensivos e certamente sabem responder a altura qualquer provocação.

> Moderadores de áreas onde existam estes conflitos, não discutam muito, apenas apaguem o "off-topic" abusivo e deixem o tópico prosseguir, numa eventual insistência em prejudicar o andamento do tópico, apenas coloquem o "membro alienado" no freezer por algumas horas. Depois veremos o seu destino.

thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho também que quanto a essa questão não há muito o que discutir. O moderador exerce o seu devido dever, porém, o membro tem que ter o bom senso de respeitar as regras, e lembrar que´está em um espaço público, que não é só ele que frequenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é a rivalidade.

Por exemplo:

Começa um tópico falando sobre o São Paulo, aí vem algum corintiano e fala do time dele, aí o outro sao-paulino fala que é tri-mundial, aí vem outro corintiano e chama de bambi. Aí começam a falar do brasileiro que foi roubado e o tópico perde seu sentido.

Dei somente um exemplo, já vi isso acontecer, mas é só pra ilustrar.

Tem um tópico sobre seu time? Dê sua opinião e pronto.

Quer postar no tópico que fala de outro time, não precisa provocar, você pode falar mal sem provocar, apresentando fatos e/ou provas que reforcem sua idéia.

Sobre os tópicos do Danilo já estavam enchendo o saco.

Parecia que o povo queria empurrar goela abaixo que ele é um craque, e muita gente aqui discorda (eu sou um deles). Mas isso não deve ser discutido aqui.

Agora acontece assim, em vez do carinha vir e responder o que ele acha sobre as discussões na área de futebol, ele vai vir querer me convencer que o Danilo é craque. É assim que vem acontecendo...

Um exemplo disso foi no tópico que eu criei no Palmeiras x São Paulo todo mundo começou a xingar os times de bambis , porcos , gambás!

Fazer o que vai ser mto dificil , conter essas coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol, sem discussão, zuação, rivalidade, gente falando, ah, seu time vai cair, ah, seu time não tem isso, bla bla bla, fica completamente sem graça... Não é futebol ...

Opa, espera lá

A graça realmente está na gozação, mas pra zuar o Grêmio não é necessário xingar sua família inteira ou você pra debater futebol.

handball_emo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, espera lá

A graça realmente está na gozação, mas pra zuar o Grêmio não é necessário xingar sua família inteira ou você pra debater futebol.

handball_emo.gif

Mas eu não falei em xingar família ... Falei em zuar o time, os jogadores ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não falei em xingar família ... Falei em zuar o time, os jogadores ...

Muitas vezes o cara não gosta de alguns tipos de zuações e aí começa as ofensas.

Pra mim não há necessidade de fazer isso.. Uma coisa é postar com intuito de provocar os torcedores de tal time, outra coisa é dar sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes o cara não gosta de alguns tipos de zuações e aí começa as ofensas.

Pra mim não há necessidade de fazer isso.. Uma coisa é postar com intuito de provocar os torcedores de tal time, outra coisa é dar sua opinião.

Quem não gosta, é que não sabe brincar, não sabe levar na esportiva e está nervosinho ... Necessidade, não há, mas também, não precisa ser proibido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes o cara não gosta de alguns tipos de zuações e aí começa as ofensas.

Pra mim não há necessidade de fazer isso.. Uma coisa é postar com intuito de provocar os torcedores de tal time, outra coisa é dar sua opinião.

Concordo..

Um dia em que for zooar, e pegar um cara que está chateado com alguma coisa, pode acabar levando "um fora". Não mecha com quem está quieto, apenas comente sobre o assunto de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não falei em xingar família ... Falei em zuar o time, os jogadores ...

Quem não gosta, é que não sabe brincar, não sabe levar na esportiva e está nervosinho ... Necessidade, não há, mas também, não precisa ser proibido ...

Foi o exemplo do acontece atualmente, o papo é futebol mas acaba virando ofensa pessoal.... tá com nada thumbsdownsmileyanim.gif

Não estamos querendo proibir nada no fórum, cada um escreva o que quiser, sendo que depois aguente as consequências. Nem vejo motivos pra preocupação pois já sabemos que a maioria se comporta numa boa, um ou outro perde a cabeça... se pelo menos esses poucos se desculpassem depois de escrever alguma merda, não estaríamos debatendo neste tópico.

Vivendo e aprendendo.... thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que temos que evitar mesmo são as provocações desnecessárias, evitar de entrar em um tópico de um time rival só pra zuar o mal momento do time, a derrota naquele clássico e etc...

todos tomando atitudes de gente grande e comentando de uma maneira mais inteligênte e deixando as zuações de lado, eu acho que as coisas vão com certeza ser amenizadas e as confusões e intrigas iram diminuir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não gosta, é que não sabe brincar, não sabe levar na esportiva e está nervosinho ... Necessidade, não há, mas também, não precisa ser proibido ...

Não foi proibido ainda, mas vai do bom-senso de cada um. Pra que um cara postar para provocar outra pessoa, sabendo que este não vai gostar? Depois os mesmos que provocam, são os que mais reclamam do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente o pessoal devia ser Imparcial e ser um pingo mais maturo. Tem nego que só gosta de avacalhar, que até em Topico sobre a primeira mestruação da filha do primo do Tio Avô do Michael Jackson gosta de tacar o Time dele (no Geral São Paulinos, especificando melhor UM SPlino).

Prova disso é nego chegar em tópico "Fred ou Nilmar" e Votar em Paulo Krauss... sem comentários...

Mais como a maioria sabe isso nunca vai acabar, afinal, sempre tem um ou outro que faz suas merdas. Se realmente quizerem pelo menos dar um passo pra melhoria do forum devia proibir apelidos com os nomes dos clubes.

Tipo VasCÚ, Flamerda, Flavela, Bambi, Gambá, Porcada, Lambari e tals... mais como iriam chamar de ditadura, penitenciária ou o cacete a 4 nem vira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Lohan. O cara zoa zoa zoa até ser alertado, depois cria um tópico reclamando, diz que vai abandonar o fóirum, chinga e tudo mais. Além do mais, bastava resolver pela famosa MP, que muita gente não gosta ou não tem paciencia de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ficar zuando nao é uma coisa muito sensata é bom mesmo debater sobre futebol na realidade sem fanatismo e como o alemao falou todos erram alguem depois de cometer um erro nao custa nada pedi desculpas , só os grandes reconhecem que erraram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o principal problema naum eh nem zoar os times em si... Por exemplo, hj o Flamengo empatow... É obvio q eu chego, por exemplo, pro Brenner ou pro Pupilow, que são flamenguistas, e dou uma zoada com o fato... Que o goleiro eh frangueiro, que a zaga eh horrível, enfim...

Oq eu acho q realmente atrapalha são aquelas zuações destinadas aos torcedores... Como "os são paulinos são bambis", "os flamenguistas são favelados", etc, etc...

Concordo com o Lohan, acho q deveriamos acabar com os apelidos mais pesados, como Vascú, Flavela, Florminense... Mas alguns são normais e aceitos pela torcida, como os Porcos (palmeirenses), os Portugueses (vascaínos), a Urubuzada (flamenguistas), etc...

O principal eh alguns torcedores aprenderem a levar as gozações mais na brincadeira... Hj qq coisa eh motivo pra começar uma discussão sem fim, fazendo com que tópicos e tópicos sejam fechados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, quando disse rivalidade, quis dizer fanatismo...

Primeiramente o pessoal devia ser Imparcial e ser um pingo mais maturo. Tem nego que só gosta de avacalhar, que até em Topico sobre a primeira mestruação da filha do primo do Tio Avô do Michael Jackson gosta de tacar o Time dele (no Geral São Paulinos, especificando melhor UM SPlino).

Prova disso é nego chegar em tópico "Fred ou Nilmar" e Votar em Paulo Krauss... sem comentários...

Mais como a maioria sabe isso nunca vai acabar, afinal, sempre tem um ou outro que faz suas merdas. Se realmente quizerem pelo menos dar um passo pra melhoria do forum devia proibir apelidos com os nomes dos clubes.

Tipo VasCÚ, Flamerda, Flavela, Bambi, Gambá, Porcada, Lambari e tals... mais como iriam chamar de ditadura, penitenciária ou o cacete a 4 nem vira...

Olha, na moral

porco

porcada e afins

NÃO OFENDEM

nos gritamos no estádio....não ofende

mas o cara quer cutucar, aí ele faz isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu dei uma boa parada de ir na AF(area de futebol) olho os tópicos e cquando estou com preguissa de ver os posts nem posto pra num escrever bosta que num tá na discussão... tomem issu como exemplo poderia melhorar a qualidade do forum...

e apelidos eu fico phud*¨%$ de ser xamadu de gambá... axu que os apelidos menus 'xateante' é ser xamar 'porcada' e 'lambari' o resto devia ser banido mesmo e deixar um aviso como na area de fm que 'não pode escrever conteúdo warez'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae... discutimos, discutimos, discutimos, discutimos pra nada? Alguma providencia vai ser tomada?

Lohan, ao meu ver as discussões sem nexo ainda existem, mais diminuiram e muito, principalmente as briguinhas sem necessidade.

E acho que isso se deve tambem a posição que a equipe tem tomado na hora de controlar essas situações.Controlando a situação antes que ele fique "pesada" demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae... discutimos, discutimos, discutimos, discutimos pra nada? Alguma providencia vai ser tomada?

O dificil é saber qual decisão tomar =/

eu dei uma boa parada de ir na AF(area de futebol) olho os tópicos e cquando estou com preguissa de ver os posts nem posto pra num escrever bosta que num tá na discussão... tomem issu como exemplo poderia melhorar a qualidade do forum...

e apelidos eu fico phud*¨%$ de ser xamadu de gambá... axu que os apelidos menus 'xateante' é ser xamar 'porcada' e 'lambari' o resto devia ser banido mesmo e deixar um aviso como na area de fm que 'não pode escrever conteúdo warez'

Engraçado.. vc é um dos que usam e abusam do que vc esta reclamando.

"o maior sonho dos são paulinos e santistas é ser o arqui-rival do timão.... mais não são e dependendo de mim nunca vão ser... nosso negocio é catar a porkada da turiassu

tentem argumentar isso bambyzada?"

Acho melhor vc ficar em silencio depois dessa. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...