Jump to content

Discussões sem nexo atrapalham


Guest Samuel Grolli

Recommended Posts

É a tempos que venho vendo isso, tal usuário vai lá e posta: Ricardinho vai bater recorde no corinthians.

Aí, alguns anti-conrintianos escrevem: ahh deveriam ter colocado o tópico no grupo do corinthians, e bla bla bla.

Vamos esclarecer, ninguém aqui é obrigado a por uma notícia no grupo do clube só porque os outros usuários não gostam do jogador. Anda acontecendo bastante de colocarem notícias do Danilo e crucificarem o autor do post porque ele deveria ter postado no grupo do São Paulo. Ué porque isso?

Se ta falando de futebol, pode e DEVE colocar na área de futebol SIM. Se quizer colocar no grupo pode por, mas a notícia se encaixa perfeitamente na área de futebol.

Vai começar a levar advertência quem entrar num tópico e colocar: Essa notícia tem que ser postada no grupo de tal clube porque bla bla bla. Quem deve decidir isso é o moderador da área ou coordenador ou administrador. Nenhum usuário deve agir como moderador, pode sim reportar o post a moderação.

--------------------------------------------------

Já em tempo, aproveitando o tópico, venho aqui pedir mais algumas coisas. Procurem diminuir as brincadeiras nesta área, concentre-as no off-topic. e mais uma vez NUNCA AJAM COMO MODERADORES.

Ando vendo muita gente querendo botar ordem sem cargo algum, isso não é tarefa de membros.

E outra, parem de agir como crianças bobocas, tem gente que se ofende tanto quando falam certas coisas que chega a dar nojo. Sejam mais adultos, e vamos ter um fórum melhor.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 141
  • Created
  • Last Reply

Eu ainda peço opinião porque se eu for fechar assim do nada, me chamam de ditador, de folgadom de blablabla...

Prefiro ver o ponto certo do ponto errado, corrigir e que todos fiquem bem e não dar uma de estúpido e dizer: TÓPICO FECHADO

Link to comment
Share on other sites

a parada do danilo eu soh axo q tava em excesso...todo dia uma noticia dele, algumas interessantes, outras idiotas...

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda peço opinião porque se eu for fechar assim do nada, me chamam de ditador, de folgadom de blablabla...

Prefiro ver o ponto certo do ponto errado, corrigir e que todos fiquem bem e não dar uma de estúpido e dizer: TÓPICO FECHADO

Esse é o problema, corrigir e que todos fiquem bem, pois geralmente numa discussão ninguem quer sair perdedor, e começam a baixar o escalão, ai tem que se chegar uma hora e falar. Tem pessoas que não se controlam.

TOPICO FECHADO.

Sobre o post do Samuel, refleti comigo mesmo, revi uns conceitos e concordei com ele, eu fui um dos que disse "posta isso no grupo", e admito que estava errado. Mas tem horas que tem tantos tópicos sobre o mesmo jogador/time, que fica chato. Tomo como exemplo as especulações do Flamengo, muitos tópicos foram criados, em vez de postar isso no grupo, ou mesmo, em um tópico já criado com o mesmo assunto.

Gostaria de aproveitar seu post, também para pedir a alguns users que parem de psotar apenas por postar, para ganhar posts, sem nexo algum, principalmente na minha área, na medida do possível vou apagando, mas são muitos. Um exemplo: Um fulado vai lá e diz: É assim assim e tal, o outro vai lá e fala Concordo. Ou, um user cria um tópico pedindo ajuda, o outro vai lá e diz que não sabe o que fazer, então pra que postar !

"É melhor um post com qualidade, do que vários sem sentido."

Link to comment
Share on other sites

a parada do danilo eu soh axo q tava em excesso...todo dia uma noticia dele, algumas interessantes, outras idiotas...

Ué.. mais se fica chato simplesmente não veja o tópico. Agora não da pra parar de postar tópicos sobre o danilo por exemplo porque quem não gosta dele acha um excesso. É um jogador em boa fase é certo que vão aparecer mais notícias sobre ele, e quando estiverem relacionadas a futebol DEVEM ser postadas na sessão correta.

Esse negócio de que tal tópico é ruim ou chato não existe. Em vez de entrarem no tópico para reclamar, simplesmente não entrem e deixem quem esta afim do assunto conversar.

Link to comment
Share on other sites

Acho que há algum tempo tão exagerando com tópicos do São Paulo e do Danilo, assim como o Massacration fez com o Flamengo, isso que leva a discussões.

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho a senha do grupo do São Paulo, logo eu que defendo o clube com unhas e dentes sempre com muita satisfação

Quanto ao Danilo não há nenhum exageiro, é uma verdadeira sorte que a nossa geração esteja tendo a oportunidade de acompanhar tamanho craque e eu não vejo porque evitar notícias dele até porque eu não vi nenhuma inútil até agora

Link to comment
Share on other sites

Eu não vejo problema nenhum...

Apenas não quero que quando postem notícias sobre jogadores do Corinthians ou outros clubes, venham vetar esse tipo de coisa.

Link to comment
Share on other sites

Acho que há algum tempo tão exagerando com tópicos do São Paulo e do Danilo, assim como o Massacration fez com o Flamengo, isso que leva a discussões.

MAs e desde quando tem limite de tópicos que podem ser criados sobre algo?

Todo mundo cria o tanto de tópicos que quizer.

Link to comment
Share on other sites

O problema da área de futebol não é o número de tópicos sobre o Danilo ou sobre qualquer outro, e sim as discussões que acontecem entre o membro x e o membro y pq um não gosta do outro, ou alguns fanáticos que não aceitam a opinião de outros e começam a se exaltar. É claro que se tratando de futebol sempre haverá discórdia, mas deveríamos dar menos importância e causar menos polêmicas.

Link to comment
Share on other sites

eu acho que discusões sempre irá acontecer quando se trata de debates sobre futebol, quem está melhor atualmente, qual jogador é melhor e etc...

se não quiser ter esses tipos de problemas, tira a sessão de futebol, mas isso não é o que pretendemos fazer!

então eu acho que NÓS, eu também me ponho nesse meio, devemos deixar o fanatismo de lado e levar as coisas mais na esportiva!

mas como seria isso?

simples, eu posto um tópico falando do Flamengo por exemplo e o pessoal que é anti-flamenguista, que torce pra time rival e que não gosta por nada do Flamengo não post brincadeiras de mal gosto ou ofensas que possa descriminar o seu amigo ali que torce por Flamengo, entende?

eu acho que o pessoal se tocando e fazendo esses tipos de coisas, com certeza o nivel de discusão vai diminuir bastante e o rendimento do fórum só irá subir com isso!

Link to comment
Share on other sites

MAs e desde quando tem limite de tópicos que podem ser criados sobre algo?

Todo mundo cria o tanto de tópicos que quizer.

O que é que tem?

Tem que isso acaba "cansando" os outros users.

Até eu que sou São Paulino, fica acho exagerei tantos tópicos.

Daqui a pouco vão ta criando um tópico assim "Danilo acorda as 6 da manhã." , "Danilo se casou dia 13/09/97"....

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

parabens.gif

O Samuel (vulgo travado) foi muito feliz nessa colocaçao.

Nao existe, pelo menos que eu saiba, limite pra tópicos de um msm assunto. Se o jogador está numa boa fase, eh natural surgirem mais matérias sobre ele. Isto eh fato. Qm apenas discorda ou ateh msm nao gosta do jogador, que nao entre no tópico. Qnts e qnts tópicos que eu vejo sobre determinado assunto que por ventura eu desconheça sobre a matéria ou simplesmente nao goste msm e deixo de entrar? Muitos. E faço isso pq tento manter uma seriedade em meus post's, e nao sair postando sem saber, desconhecendo do jogador ou do assunto. Axo que essa atitude deveria ser tomada por todos. E outra: o assunto eh futebol? Entao que postem na área de futebol pô!

Nao conhece o jogador, ou simplesmente nao gosta dele? Nao entre no tópico.

Simples e fácil assim. Se conseguirem fazer isso, já é um grande passo pra um fórum melhor!

Com relaçao às discussoes referentes à minha área (Esportes): a cada tópico mais 'apimentado', digamos assim, surgem sempre akeles users que expõem a sua opiniao e contrariam tudo e todos que forem contra ela. Msm que pra isso seja necessário ofensas e xingamentos ao outro. Pô, ninguém aki eh o dono da verdade, portanto sempre existirao opinioes contrárias. Se vc axa uma coisa e o kra axa outra completamente diferente, tente pelo menos amenizar a discussao e procurar entender a opiniao alheia. Se o cara estiver falando besteira, que deixe-o falar. Uma hora alguém chega nele e abre os olhos do coitado.

O que nao pode eh soh por uma 'opiniaozinha' dada por um, o outro jah transformar akilo numa tempestade num copo d'água e/ou numa ofensa intolerável contra a sua pessoa.

Vamos ser mais tolerantes e aceitar que cada um opina do jeito que quer e como quer.

Respeite o espaço de cada um aki dentro, que vc será respeitado.

Pois isso já tá fikando chato demais, tanto pra quem se envolve, quanto pra qm tem que ter a "pachorra" de aguentar esses 'moleques'.

wink.gif

Link to comment
Share on other sites

acho que essa brigas acontecem , pq geralmente alguem foge do assunto principal do topic , na questao dos post tocerdor X tocerdo acho que isso so vai acabar qndo nego começar a usar a primeira regra pra min de um forum RESPEITAR AS OPNIOES CONTRARIAS.

Link to comment
Share on other sites

parabens.gif

O Samuel (vulgo travado) foi muito feliz nessa colocaçao.

Nao existe, pelo menos que eu saiba, limite pra tópicos de um msm assunto. Se o jogador está numa boa fase, eh natural surgirem mais matérias sobre ele. Isto eh fato. Qm apenas discorda ou ateh msm nao gosta do jogador, que nao entre no tópico. Qnts e qnts tópicos que eu vejo sobre determinado assunto que por ventura eu desconheça sobre a matéria ou simplesmente nao goste msm e deixo de entrar? Muitos. E faço isso pq tento manter uma seriedade em meus post's, e nao sair postando sem saber, desconhecendo do jogador ou do assunto. Axo que essa atitude deveria ser tomada por todos. E outra: o assunto eh futebol? Entao que postem na área de futebol pô!

Nao conhece o jogador, ou simplesmente nao gosta dele? Nao entre no tópico.

Simples e fácil assim. Se conseguirem fazer isso, já é um grande passo pra um fórum melhor!

Com relaçao às discussoes referentes à minha área (Esportes): a cada tópico mais 'apimentado', digamos assim, surgem sempre akeles users que expõem a sua opiniao e contrariam tudo e todos que forem contra ela. Msm que pra isso seja necessário ofensas e xingamentos ao outro. Pô, ninguém aki eh o dono da verdade, portanto sempre existirao opinioes contrárias. Se vc axa uma coisa e o kra axa outra completamente diferente, tente pelo menos amenizar a discussao e procurar entender a opiniao alheia. Se o cara estiver falando besteira, que deixe-o falar. Uma hora alguém chega nele e abre os olhos do coitado.

O que nao pode eh soh por uma 'opiniaozinha' dada por um, o outro jah transformar akilo numa tempestade num copo d'água e/ou numa ofensa intolerável contra a sua pessoa.

Vamos ser mais tolerantes e aceitar que cada um opina do jeito que quer e como quer.

Respeite o espaço de cada um aki dentro, que vc será respeitado.

Pois isso já tá fikando chato demais, tanto pra quem se envolve, quanto pra qm tem que ter a "pachorra" de aguentar esses 'moleques'.

wink.gif

Ótimo post, é tudo o que eu penso! original.gif

Sinto falta de debates com qualidade, com argumentos e sem fanatismo.

Tópicos com 5 ou 6 páginas sem um post de qualidade, só com discussões infantis!

Infelizmente não tem como controlar a qualidade, mas se cada um tentar criar posts descentes com ARGUMENTOS e respeitando a opinião do outro será um tremendo avanço.

Link to comment
Share on other sites

O que é que tem?

Tem que isso acaba "cansando" os outros users.

Até eu que sou São Paulino, fica acho exagerei tantos tópicos.

Daqui a pouco vão ta criando um tópico assim "Danilo acorda as 6 da manhã." , "Danilo se casou dia 13/09/97"....

Quando ele se casar eu vou fazer questão de abrir um tópico, me desculpe

Link to comment
Share on other sites

Esse é um grande problema do fórum. Já discuti isso há algum tempo em outro tópico, mas o clubismo parece uma praga. Adoro o meu time, não gosto dos rivais dele mas nem por isso preciso ficar os provocando. Cada coisa em seu lugar. O Fórum não é uma mesa de bar e muito menos uma arquibacanda.

Para quem não sabe os significados da palavra fórum são esses:

n substantivo masculino

1 Rubrica: termo jurídico, história.

m.q. foro ('praça pública'; 'tribuna'; 'tribunal')

2 Rubrica: termo jurídico.

edifício em que está sediado o Judiciário, onde funcionam os magistrados ou os tribunais

3 reunião, congresso, conferência que envolve debate de um tema

O Fórum não é uma democracia. E democracia não é fazer tudo o que se quer. Quem pensa assim deveria rever os seus conceitos, pois normalmente essas pessoas só alegam que o fórum deve ser democrático com o intuito de fazerem o que querem sem a necessidade de prestar contas de suas atitudes. O Fórum tem regras e a área de futebol deveria ter regras mais rígidas ainda.

Infelizmente não são muitos os que conseguem discutir um tema ligado ao futebol sem ofender o outro que torce para outro time. Discordo dos que dizem que é impossível discutir civilizadamente sobre o futebol, se fosse assim não haveria mesas-redondas na TV e no rádio, mas o que temos que fazer é controlar os impulsos e nos colocar como analistas do esporte que todos gostamos.

O baixo nível dos debates nessa área provoca, aos poucos, que vários usuários que gostam de futebol e não apenas de seus clubes deixem de frequentá-lo. Eu sou um deles que raramente posto nessa área. Por que perder meu tempo discutindo com um bando de fanáticos. O fanatismo é visto como algo interessante e a falta de educação de outros é vista como resultado da paixão pelo clube, enquanto usuários que não são nada fanáticos e conseguem discutir temas desapaixonadamente perdem espaço nessa área do Fórum Manager. Repito, o Fórum é um local para debates e isso deveria ser o foco. Quem quer sacanear, irritar, provocar e xingar que faça isso em um mural, na arquibancanda ou em outro lugar.

Essa questão voltará a ser discutida em breve e os problemas serão os mesmos enquanto a a Direção do fórum (Administrador, Coordenadores e Moderadores e etc.) não discutir e definir que tipo de fórum ela gostariam de ter para a área de futebol. Se a área de futebol está boa como está, então não há porque se preocupar, mas se não está indo bem, que a Direção tome posturas fortes e contundentes para garantir o espaço de quem deseja discutir saudavelmente o futebol independentemente do clube que torçam. Se a 2ª opção for adotada, muitas vozes se levantarão para dizer que o Fórum não é "fixe", que é autoritário, careta e mais uma porção de adjetivos, mas com todo o respeito, se o Fórum Manager que ser algo diferente, que ele procure atingir em todas as suas áreas, pois a área de futebol do Fórum é igual ou até pior do que outras áreas correspondentes que estão em outros fóruns por aí. E neste caso, prefiro qualidade do que quantidade.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com as colocações do Samuel e do Gilson.

Creio que cada um tem suas preferências e opniões, eu disse isso há alguns dias atrás. Alguns gostam do Adriano, outros do Gerrard, outros do Romário, outros do Totti, então porque não podemos gostar do Danilo que é um jogador que agrada aos tricolores e que vem jogando bem?

Creio que se esses tópicos não agradam a maioria, nesse caso, a maioria não deve visitá-lo. Mas enquantou 1 ou 2 gostarem, ninguém tem o direito de ir lá e ficar criticando e até ameaçando fechar o tópico!

Outro problema que eu tive é quando um modemorador (não vou citar nomes) começou uma perseguição (creio que pelo fato de eu ter criticado um jogador que ele venera até no nick) e inclusive editou um post meu em um tópico em que todos estavão brincando. Acho que a posição de moderador deve ser ocupada por pessoas imparciais e que tenham seriedade e capacidade de julgamento!

Aqui deixo a minha opnião.

Link to comment
Share on other sites

Nao conhece o jogador, ou simplesmente nao gosta dele? Nao entre no tópico.

Simples e fácil assim. Se conseguirem fazer isso, já é um grande passo pra um fórum melhor!

Ou simplesmente, leia o tópico inicial antes de postar qualquer merda.

E dêem opiniões concretas, podendo até floodar, mas que não saia da linha do assunto.

Por exemplo: O assunto é sobre a liderança do Santos e o cara pergunta quanto foi Flamengo e Friburguense

Dae é pra bater nesse tosco tongue.gif

thumbsup.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda peço opinião porque se eu for fechar assim do nada, me chamam de ditador, de folgadom de blablabla...

Prefiro ver o ponto certo do ponto errado, corrigir e que todos fiquem bem e não dar uma de estúpido e dizer: TÓPICO FECHADO

Concordo. Por mim, não tem que ter muito papo. Apenas esclarece, e fecha. E se o membro não gostar, não precisa criar um tópico reclamando, mande uma MP.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com as colocações do Samuel e do Gilson.

Creio que cada um tem suas preferências e opniões, eu disse isso há alguns dias atrás. Alguns gostam do Adriano, outros do Gerrard, outros do Romário, outros do Totti, então porque não podemos gostar do Danilo que é um jogador que agrada aos tricolores e que vem jogando bem?

Creio que se esses tópicos não agradam a maioria, nesse caso, a maioria não deve visitá-lo. Mas enquantou 1 ou 2 gostarem, ninguém tem o direito de ir lá e ficar criticando e até ameaçando fechar o tópico!

Outro problema que eu tive é quando um modemorador (não vou citar nomes) começou uma perseguição (creio que pelo fato de eu ter criticado um jogador que ele venera até no nick) e inclusive editou um post meu em um tópico em que todos estavão brincando. Acho que a posição de moderador deve ser ocupada por pessoas imparciais e que tenham seriedade e capacidade de julgamento!

Aqui deixo a minha opnião.

eu editei seu post pq vc fez uma piada muito pesada e ofensiva aos argentinos...

Como sabia que o fabiofa iria ler, se ofender(com razao) e vcs 2 iriam estragar o tópico, preferi editar sua mensagem....

Se nao eh pra isso que um moderador serve eu nao sei mais qual a minha funçao...

Link to comment
Share on other sites

O grande problema é a rivalidade.

Por exemplo:

Começa um tópico falando sobre o São Paulo, aí vem algum corintiano e fala do time dele, aí o outro sao-paulino fala que é tri-mundial, aí vem outro corintiano e chama de bambi. Aí começam a falar do brasileiro que foi roubado e o tópico perde seu sentido.

Dei somente um exemplo, já vi isso acontecer, mas é só pra ilustrar.

Tem um tópico sobre seu time? Dê sua opinião e pronto.

Quer postar no tópico que fala de outro time, não precisa provocar, você pode falar mal sem provocar, apresentando fatos e/ou provas que reforcem sua idéia.

Sobre os tópicos do Danilo já estavam enchendo o saco.

Parecia que o povo queria empurrar goela abaixo que ele é um craque, e muita gente aqui discorda (eu sou um deles). Mas isso não deve ser discutido aqui.

Agora acontece assim, em vez do carinha vir e responder o que ele acha sobre as discussões na área de futebol, ele vai vir querer me convencer que o Danilo é craque. É assim que vem acontecendo...

Link to comment
Share on other sites

eu editei seu post pq vc fez uma piada muito pesada e ofensiva aos argentinos...

Como sabia que o fabiofa iria ler, se ofender(com razao) e vcs 2 iriam estragar o tópico, preferi editar sua mensagem....

Se nao eh pra isso que um moderador serve eu nao sei mais qual a minha funçao...

Pois é Totti, a educação como você fez é muito interessante, mas isso também tem limites, pois os "eternarmente" reincidentes no desrespeito às regras do fórum devem ser punidos e não apenas orientados, já que esses constantes desrespeitos às regras causam a chamada "sensação de impunidade".

Link to comment
Share on other sites

O Fanatismo concerteza atrapalha muito ,

o corinthians com o campeonato brasileiro no ano passado estavam muito fanaticos os flamenguistas com as especulações estavam fanaticos e agora os sao paulinos com essas historias estão muito fanaticos

É chato ? sem sombra de duvidas

O certo é largar de mão desse fanatismo pois irritara menos os usuarios podendo voltar a este tempo em que falaram que eram bons .

O Samuel citou falando quem alguns usuarios ficam dando "ordens" sem ter nenhum poder aqui cara eu acho quem faz isto aqui não faz por fazer e sim para tentar ajudar o forum acho que está sendo "absolutista"

Link to comment
Share on other sites

O grande problema é a rivalidade.

Por exemplo:

Começa um tópico falando sobre o São Paulo, aí vem algum corintiano e fala do time dele, aí o outro sao-paulino fala que é tri-mundial, aí vem outro corintiano e chama de bambi. Aí começam a falar do brasileiro que foi roubado e o tópico perde seu sentido.

Dei somente um exemplo, já vi isso acontecer, mas é só pra ilustrar.

Tem um tópico sobre seu time? Dê sua opinião e pronto.

Quer postar no tópico que fala de outro time, não precisa provocar, você pode falar mal sem provocar, apresentando fatos e/ou provas que reforcem sua idéia.

Sobre os tópicos do Danilo já estavam enchendo o saco.

Parecia que o povo queria empurrar goela abaixo que ele é um craque, e muita gente aqui discorda (eu sou um deles). Mas isso não deve ser discutido aqui.

Agora acontece assim, em vez do carinha vir e responder o que ele acha sobre as discussões na área de futebol, ele vai vir querer me convencer que o Danilo é craque. É assim que vem acontecendo...

foi isso que eu disse aqui no meu post nesse tópico, o fanatismo toma conta do pessoal em si e a rivalidade entre os times acabam estragando um tópico que era pra ser debatido de uma forma mais amigável!

eu acho que se tem um tópico falando do São Paulo, não tem que chegar um Corinthiano e falar piadinhas, dizer que tem um time melhor, que tal jogador é melhor que o cara ali e vice e versa!

isso serve pra todos e sendo respeitado eu acho que as coisas só tem a melhorar!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...