Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prove o contrário


Visitante Alemão

Posts Recomendados

Sei que isso sempre acontece, mas se for possível evitar ataques pessoais seria legal

Não é a 1ª e nem será a última vez que teremos membros insatisfeitos que abandonam o fórum por diversos motivos, mas o que pode ser feito para mudar essa situação ?

Acabar com as regras ?

Discussões de membros devem ser resolvidas por eles próprios ou a equipe tem que fazer o papel do espírito santo ?

A equipe se excede ao resolver problemas simples ?

Mais pessoas na moderação resolve os problemas de relaciomento ?

Trancar tópicos é a solução ?

O que está errado no dia a dia do fórum na sua opinião ?

Qualquer membro pode resolver uma situação de conflito ?

... e qualquer outra questão que queiram adicionar...

Um pedido pessoal do Alemão, doa a quem doer deixem o pau quebrar !!! uahauhahahaha

ps.: depois deixo minha opinião

bleh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta
Acabar com as regras ?

De jeito nenhum, o fórum viraria uma zona.

Discussões de membros devem ser resolvidas por eles próprios ou a equipe tem que fazer o papel do espírito santo ?

As vezes é importante a intervenção da equipe, mas as discussões poderiam ser resolvidas por MP, seria mais fácil.

A equipe se excede ao resolver problemas simples ?

As vezes sim. As vezes até complicamos um problema simples.

Mais pessoas na moderação resolve os problemas de relaciomento ?

Não necessariamente, mas seria interessante aumentar o grupo de moderação.

Trancar tópicos é a solução ?

Depende do tópico. Quase sempre o melhor a fazer é excluir o off-topic e deixar o tópico seguir normalmente.

O que está errado no dia a dia do fórum na sua opinião ?

Acho que alguns membros deveriam deixar as rixas pessoais de lado e pensar no bem do fórum.

Qualquer membro pode resolver uma situação de conflito ?

Não, o conflito deve ser resolvido entre os conflitantes, as vezes com aintervenção da moderação.

Minha humilde opinião original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De jeito nenhum, o fórum viraria uma zona.

Regras como qualquer outro meio de controlar alguma coisa ficam apenas escritas e penduradas em algum lugar, você é quem define o que deve ser feito a cada ocasião, nem tudo que pareça igual tem o mesmo tipo de definição. Acredito que se valoriza e destaca a importância do julgamento de cada um quando não se há regras. Claro que em 1º momento muitos vão achar que o Alemão cheirou cola, mas pense também que apenas ver um problema e buscar nas regras um ítem que se encaixe melhor para a punição e aplicar no infrator, não está sendo digno da capacidade que cada um de vocês tem.

As vezes é importante a intervenção da equipe, mas as discussões poderiam ser resolvidas por MP, seria mais fácil.

Intervensão apenas quandos os kras não querem dialogar mais e partem para a agressão mais baixa, fora isso seria mais interessante cada mostrar até onde pode chegar, é divertido também ler tópicos com as pérolas da ignorância.

As vezes sim. As vezes até complicamos um problema simples.

Além de complicar involuntariamente, que fique bem claro, acabam chamando toda a responsabilidade e o que poderia ser um problema de 2 membros acaba virando tumulto.

Não necessariamente, mas seria interessante aumentar o grupo de moderação.

Já dizia minha vó que 'muito faz aquele que não atrapalha', a intenção de qualquer membro que entre para a equipe é de fazer o melhor possível, mas nem sempre o que queremos conseguimos fazer.

Depende do tópico. Quase sempre o melhor a fazer é excluir o off-topic e deixar o tópico seguir normalmente.

:yes:

Acho que alguns membros deveriam deixar as rixas pessoais de lado e pensar no bem do fórum.

Iria mais longe, o bem a si próprio.

Não, o conflito deve ser resolvido entre os conflitantes, as vezes com aintervenção da moderação.

E que estas vezes sejam raras. uhauhauha

Minha humilde opinião original.gif

É uma opinião importantíssima, você e todos os outros devem defender seus pontos de vista.

O principal problema aqui é trancarem os topicos.

E regras não devem e não precisam ser seguidas tão a risca.

Confesso que tem tópico que enche o saco, mas a qualquer movimento estranho se trancar um tópico, acaba enchendo o saco dos membros também.

--

Não estou debatendo querendo defender nenhum lado, pois não pode existir divisão de lados em um local de diversão, procuro apenas colaborar como um membro que já teve a visão um pouco mais avançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabar com as regras ?

R.: Jamais, como disse o paranoic, só na precisa ser seguida tão a risca...

Discussões de membros devem ser resolvidas por eles próprios ou a equipe tem que fazer o papel do espírito santo ?

R.: Devem apenas ser moderada pela equipe, fala numa boa, "vamos com calma pessoal" trancar o tópico ou punir logo nao é solução, isso só deixa o membro mais irritado...

A equipe se excede ao resolver problemas simples ?

R.: A equipe atual, pelo que eu vejo, MUITO... problemas simples acabam se tornando gigantes... tudo por causa do autoritarismo...

Mais pessoas na moderação resolve os problemas de relaciomento ?

R.: Mais pessoas apenas ajuda na organização, excluir tópicos inuteis, velhos, o esquema de equipe ficou mto boa... problema de relacionamento não tem nada haver com a equipe...

Trancar tópicos é a solução ?

R.: Apenas em casos extremos, quando ver q a coisa ta comecando a ficar feia, (o que acho desnessário acontecer), ai sim deve ser mais rígido e trancar o tópico...

O que está errado no dia a dia do fórum na sua opinião ?

R.: Aí não posso responder já que estou fora a bastante tempo, tenho apenas visitado de vez enquando...

Qualquer membro pode resolver uma situação de conflito ?

R.: Moderação é tentar deixar ao máximo o fórum organizado para o membro achar o que deseja mais rápido e fácil... conflito deve ser resolvido através de telefone, msn, ou no mano a mano... conflito dentro do fórum pra mim se chama apenas o seguinte "QUERER SE AMOSTRAR, DIZER QUE É FODÃO!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema, ainda concordo com o Paranoico, é trancar os tópicos.

Primeiro de tudo, acho que deve ser debatido antes do topico ser trancado, e depois, pra que trancar o topico e nao deletá-lo? Para ocupar espaço no forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema, ainda concordo com o Paranoico, é trancar os tópicos.

Primeiro de tudo, acho que deve ser debatido antes do topico ser trancado, e depois, pra que trancar o topico e nao deletá-lo? Para ocupar espaço no forum?

concordo plenamente, e se for trancar um topico, coloke o motivo antes, q nem akele caso q teve, axo q foi do homeman q trancaram o topico dele sem motivo, ai dps destrancaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabar com as regras ?

Resp.: Lógico que não. Mas como já disseram, as regras são para dar uma "base" para a equipe. Muitas vezes para se resolver os problemas do forum, nem é preciso utilizar as regras, mas sim questão de bom senso do moderador, de analisar a situação.

Discussões de membros devem ser resolvidas por eles próprios ou a equipe tem que fazer o papel do espírito santo ?

Resp.: Aprendi com vc Alemão, que sempre dizia, deixa o pau comer se ficar feio aí sim aparecemos. E vc sabe, sempre gostei dessa parte. É assim que tem que ser, não é pq surgiu uma faisquinha que o mod tem que querer aparecer, só entra quando alguem se queimar com o fogo... Ou seja, não apareça nem quando a faísca virar uma fogueira uahauaahau. Só se saírem feridos... E muitas vezes, os proprios membros podem chegar a um consenso.

A equipe se excede ao resolver problemas simples ?

Resp.: Sim. Na seção de futebol principalmente. Falta aquele jeitinho mandraque de resolver as coisas...

Mais pessoas na moderação resolve os problemas de relaciomento ?

Resp.: Lógico que sim. Em uma equipe muita extensa, as chances de todos serem unidos são baixissimas. E uma equipe desunida, como já vi várias vezes acontecer, trás muitos problemas. A falta de comunicação é a principal delas. Mais vale poucos, mas bons e unidos, com maturidade e tempo para o forum, do que vários medianos, onde alguns não tem nem tempo para o forum e ainda não se dão bem com todos da equipe.

Trancar tópicos é a solução ?

Resp.: Trancar topicos repetidos, ou onde o membro que criou o topico ja tenha recebido a resposta que queria (caso da seção debates do forum) vale a pena trancar pra evitar o off.

Agora, estamos falando de topicos em que ocorrem confusões.. e nesses casos trancar não é a melhor solução. Como ja disseram, eliminar o off topic e manter o topico aberto é o melhor a se fazer.

O que está errado no dia a dia do fórum na sua opinião ?

Resp.: Rixas bobas que muitos levam a sério demais. Membros que querem se aparecer dando uma de revoltados... Membros pedindo suspensões para outros membros.

Qualquer membro pode resolver uma situação de conflito ?

Resp.: Não. Como ja disse em uma resposta acima. os membros envolvidos é que tem que resolver... A equipe mesmo tem que deixar o pau comer solto até o fim... até os proprios membros envolvidos cansarem.

Quando entra terceiros na conversa.. a confusão so aumenta e sempre termina com um topico criado na seção debates sobre o forum :yes:

É, po, que pena vc ter saído da equipe Alemão. Falo por mim, desde sua saída, infelizmente, fiquei desmotivado e acabei por deixar a equipe tb.

Mas que bom que vc tá voltando...

Mesmo que não volte pra equipe, já ta ajudando pra caralho !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabar com as regras ?

Como ja disseram, não concordo em acabar as regras, todo lugar precisa ter regras para pelo menos no mínimo manter a qualidade e a ordem do local. E não virar zona.

Discussões de membros devem ser resolvidas por eles próprios ou a equipe tem que fazer o papel do espírito santo ?

O Maluco disse tudo!

A equipe se excede ao resolver problemas simples ?

Certas vezes sim, e geralmente alguns problemas se repetem muitas vezes, com isso agimos mais duramente com a situação.

Mais pessoas na moderação resolve os problemas de relaciomento ?

De relacionamento não, mas acredito que mais um para equipe seria bom para a área de futebol onde acontece quase todas as brigas do fórum e por ta crescendo bastante também.

Trancar tópicos é a solução ?

Trancar só em casos extremos ou quando o tópico ja deu o que tinha que dar!

O que está errado no dia a dia do fórum na sua opinião ?

Como ja falaram rixas pessoais. Sinto saudades de ver discussões saudáveis, com argumentos.

Qualquer membro pode resolver uma situação de conflito ?

Não partilho muito da opinião de deixar o pau comer solto e depois que tudo ja aconteceu fazer alguma coisa. Na minha opinião temos que tentar manter a qualidade nos tópicos e não deixar torná-lo em um ringue!

Esse é o local para divertimento de todos, concordo com essa opinião. Não precisamos levar as regras ao mínimo detalhe, eu sinceramento não acho que levamos. A gente sempre procura resolver antes no diálogo.

Parabéns Alemão pelo tópico, pena que não está na equipe, era uma referência para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cmcs, talvez deixar o pau comer solto não seja deixar virar um ringue. É só para dar mais liberdade para os membros, para que assim eles possam adquirir mais maturidade, resolvendo eles mesmos os problemas. Isso num tempo a médio e longo prazo, traria beneficios para o proprio forum, que deixaria de ter briguinhas tolas que sempre se tornam maiores do que realmente são. Sem contar que topicos de revoltas no debates sobre o forum iria diminuir drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente aparecem oportunidades onde se pode mudar alguma coisa, se deixarem este bonde passar, até vir o próximo pode demorar.

Sei que tem vários membros que gostariam de expor suas opiniões mas ficam com um certo "medo" de se comprometerem, se for este o caso, fiquem a vontade para rasgar o verbo ou se realmente quiserem se calar, poderá ser um sinal de concordância com a situação.

rtfm.gifthumbsup.gif

Edit:

Algum exemplos que citei no primeiro post foram apenas uma forma de clarear e iniciar o assunto, não se prendam apenas a eles, o tópico é aberto a qualquer assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que tem vários membros que gostariam de expor suas opiniões mas ficam com um certo "medo" de se comprometerem, se for este o caso, fiquem a vontade para rasgar o verbo ou se realmente quiserem se calar, poderá ser um sinal de concordância com a situação.

nao é bem assim alemao.....de qualquer forma, esse tópico é vistoriado por moderadores.......aí vai q alguem aki critique eles....por esse topico ele nao vai ser punido...........mas num outro topico em q ele venha a fugir das regras, o coord q ele criticou aki vai ter um "prazer" de puni-lo como forma de rixa....por isso alguns ainda estao apreensivo de postar aki (falo isso pq converso com alguns via msn)

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabar com as regras ?

Não, isso nunca, apenas maneirar nelas...

Discussões de membros devem ser resolvidas por eles próprios ou a equipe tem que fazer o papel do espírito santo ?

Se possível resolver com eles próprios, se não der certo, a moderação os alerta EM MP

A equipe se excede ao resolver problemas simples ?

Com certeza, e acaba entrando nos próprios conflitos como conflitantes

Mais pessoas na moderação resolve os problemas de relaciomento ?

Não resolve. Ajuda no controle deles, mas resolver, nada resolve

Trancar tópicos é a solução?

Não. Apenas excluir os posts dos conflitos e deixar o tópico correr normalmente

O que está errado no dia a dia do fórum na sua opinião?

Os conflitos, e para controlá-los, a falta de poder de comando da moderação nesses conflitos

Qualquer membro pode resolver uma situação de conflito?

Não, para evitar qualquer outra briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é bem assim alemao.....de qualquer forma, esse tópico é vistoriado por moderadores.......aí vai q alguem aki critique eles....por esse topico ele nao vai ser punido...........mas num outro topico em q ele venha a fugir das regras, o coord q ele criticou aki vai ter um "prazer" de puni-lo como forma de rixa....por isso alguns ainda estao apreensivo de postar aki (falo isso pq converso com alguns via msn)

wink.gif

uhauahuaha

Imaginei isso, mas desde quando CRITICAR COM RAZÃO ou EXPOR SEU PONTO DE VISTA para uma situação que não te agrada pode vir a ter alguma perseguição ou represália ?? As palavras ganham força quando se sabe empregar, usá-las sem um objetivo claro, podem expô-los a outro tipo de constragimento.

Tenho plena certeza que isso não acontecerá por parte da equipe do fórum, mas se porventura ocorrer, faço questão de voltar, dae pra frente salve-se quem puder.

Não estou tentando intimidar ninguém, mas para assuntos deste tipo são necessários clareza e liberdade de expressão, se não for permitido tê-las, o melhor é excluir o tópico e virarem as costas para uma questão antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauahuaha

Imaginei isso, mas desde quando CRITICAR COM RAZÃO ou EXPOR SEU PONTO DE VISTA para uma situação que não te agrada pode vir a ter alguma perseguição ou represália ?? As palavras ganham força quando se sabe empregar, usá-las sem um objetivo claro, podem expô-los a outro tipo de constragimento.

Tenho plena certeza que isso não acontecerá por parte da equipe do fórum, mas se porventura ocorrer, faço questão de voltar, dae pra frente salve-se quem puder.

Não estou tentando intimidar ninguém, mas para assuntos deste tipo são necessários clareza e liberdade de expressão, se não for permitido tê-las, o melhor é excluir o tópico e virarem as costas para uma questão antiga.

VOLTA ALEMÃO!!!

Bom, Alemão, vc está querendo que os membros sejam mais claros.

Isso quer dizer citar nomes dos membros da equipe que eles acham incapazes e mostrar com argumentos o pq de seus achismos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VOLTA ALEMÃO!!!

Bom, Alemão, vc está querendo que os membros sejam mais claros.

Isso quer dizer citar nomes dos membros da equipe que eles acham incapazes e mostrar com argumentos o pq de seus achismos?

VOLTA, ALEMÃO!!!

guitar.gif

nao preciso falar nada somente: volta alemão, e vaza travado

Por favor, não me interpretem mal, não se trata de apontar alguns e chutar pra fora da equipe pensando que tudo estará resolvido, muito pelo contrário, quem está, deve ficar e devem também abrir um pouco a visão para alguns detalhes que acabam virando uma bola de neve e depois não sabem descobrir qual o verdadeiro motivo.

chiquinhoneto citou o nome do travado, na minha visão é uma ótima pessoa, tanto dentro como fora do fórum (nunca me emprestou didin), mas concordo e ele mesmo sabe disso, que tem paciência curta e acaba perdendo a razão em situações simples. É o final do mundo ? Não!! ...e quem é que em certas vezes não perde a calma diante de algum problema ?? O ser perfeito não está entre nós.

O propósito do tópico é este mesmo, esclarecer tanto para equipe como para os membros onde a coisa está pegando, reclamar somente quando há um tópico novo "sentando a madeira" em alguém, não acho muito produtivo. Reconheço pois já ocorreu comigo e também já presenciei algumas atitudes de '2 pesos e 2 medidas', muitos podem não reclamar pelo fórum, mas certamente terão o sentimento de injustiça.

O objetivo é mais simples ainda, somente equilibrar a balança da diversão, do passado só se tiram lembranças ou aproveitam-se lições para o futuro.

thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz a campanha pra tentar convencer o Alemão a voltar!

Quem estiver comigo coloque na assinatura!

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os senhores da moderação pararem de fechar topicos quando a discussão começa a esquentar a chapa deles, ja é um bom começo.

Espero que esse topico dure umas 4 paginas sem ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, se juntasse alemao, com os membros e moderadores mais sensatos claro, debater o assunto no msn, bate-papo, mirc ou outros...

talvez seria uma forma de xegar a um consenso...

_________________________________

estava lendo o outro tópico e vejo que o problema de fato nao é só da equipe, como dos membros querendo mudar o mundo....

começaram a dizer que o fórum virou bagunca, apenas porque o neto marques, voltou com outro nick...

só falto alguem dizer q ia sair do fórum por causa disso...

acho que a época dele aqui no fórum foi importantíssima para o crescimento que teve, ele sempre ajudou a todos, fez milhares de coisas boas para o fórum, e por causa de uma brincadeira (ateh concordo que nao foi das melhores, concordo tambem que ele mereceu uma punição) ele é julgado como o carrasco, que não merece nunca mais frequentar o fórum....

pera lá neh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...