Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Em 20/02/2020 em 17:30, Johann Duwe disse:

Estou lendo Fahrenheit 451 durante o almoço no trampo, e em casa lutando pra ler It.

451 te põe pra pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou lendo uns artigos sobre neoconstitucionalismo no no atual momento.

 

Um deles é do ministro Barroso do STF.

 

Da pra entender pq ele "julga daquele jeito"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, descobri o mundo maravilhoso dos AUDIOBOOKS. Puta que pariu, que coisa linda. Agora eu jogo um FM ou seja lá o que for enquanto ouço só o áudio ou vou dormir e fico ouvindo.

A primeira experiência tá sendo com The Fifth Season, primeiro livro da trilogia The Broken Earth, da N.K. Jemisin. A mina simplesmente meteu um HAT TRICK no Hugo Awards (premiação pra livros de ficção científica e fantasia, ou seja, pra nerdaiada) e faturou as premiações com os três livros de 2016/2017/2018.

História beeeeem legal que se passa em um continente gigante onde ocorrem cataclismos insanos a cada X anos e desaparecem civilizações inteiras do nada por isso, a ponto de tu nem saber o que eram certos tipos de tecnologias bem mais avançadas que as atuais. E nesse mundo existem orogenes, pessoas que têm habilidades de lidar com rochas e causar verdadeiras destruições. Por isso elas são temidas e discriminadas nesse universo. A história começa com uma criança saindo de um objeto estranho e simplesmente PARTINDO O CONTINENTE AO MEIO. Depois, temos três mulheres que são protagonistas e aparecem em termos diferentes na história.

Recomendo para um caralho. Tem muita coisa sobre o arranjo da sociedade, discriminação racial, social, o mundo é muito foda, como funcionam os poderes dos orogenes, as três protagonistas são ótimas e a história em si funciona muito bem também. E eu estou RELENDO/REOUVINDO o livro hahahhah! É muito foda.

Quem quiser o audiobook (tem mais uma caralhada de livros também), manda uma PM que eu passo (embora eu ache que o site seja licenciado). Ah, é tudo em englando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 4/2/2020 at 4:25 PM, SilveiraGOD. said:

Rapaz, descobri o mundo maravilhoso dos AUDIOBOOKS. Puta que pariu, que coisa linda. Agora eu jogo um FM ou seja lá o que for enquanto ouço só o áudio ou vou dormir e fico ouvindo.

E eu achando que tu já tava nessa há muito tempo. Já não fazia isso com podcasts? Pq não fazer com livros, catzzo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 em 20:59, SilveiraGOD. disse:

(...)

Eu tô no segundo da série Broken Earth, que também é super bem recomendado e foi um livro por ano e não chega próximo do nível de complexidade do Martin. 

(...)

 

Em 02/04/2020 em 16:25, SilveiraGOD. disse:

(...)

A primeira experiência tá sendo com The Fifth Season, primeiro livro da trilogia The Broken Earth, da N.K. Jemisin. A mina simplesmente meteu um HAT TRICK no Hugo Awards (premiação pra livros de ficção científica e fantasia, ou seja, pra nerdaiada) e faturou as premiações com os três livros de 2016/2017/2018.

História beeeeem legal que se passa em um continente gigante onde ocorrem cataclismos insanos a cada X anos e desaparecem civilizações inteiras do nada por isso, a ponto de tu nem saber o que eram certos tipos de tecnologias bem mais avançadas que as atuais. E nesse mundo existem orogenes, pessoas que têm habilidades de lidar com rochas e causar verdadeiras destruições. Por isso elas são temidas e discriminadas nesse universo. A história começa com uma criança saindo de um objeto estranho e simplesmente PARTINDO O CONTINENTE AO MEIO. Depois, temos três mulheres que são protagonistas e aparecem em termos diferentes na história.

Recomendo para um caralho. Tem muita coisa sobre o arranjo da sociedade, discriminação racial, social, o mundo é muito foda, como funcionam os poderes dos orogenes, as três protagonistas são ótimas e a história em si funciona muito bem também. E eu estou RELENDO/REOUVINDO o livro hahahhah! É muito foda.

Quem quiser o audiobook (tem mais uma caralhada de livros também), manda uma PM que eu passo (embora eu ache que o site seja licenciado). Ah, é tudo em englando.

O tempo, ou uma releitura, é realmente o melhor remédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 em 04:11, Head Coche Z disse:

Bilhões e Bilhões - Carl Sagan

Nicolau Copérnico - Commentariolus

O Príncipe Perfeito - Xenofonte

fala um pouco desse do Xenofonte, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2020 em 10:50, Ariel' disse:

E eu achando que tu já tava nessa há muito tempo. Já não fazia isso com podcasts? Pq não fazer com livros, catzzo?

É que podcast é conversa, né. NO máximo o Night Vale Radio que tem uma linguagem bem tranquila e dá pra entender bem. Quando é livro já precisa de um pouco mais de atenção, até em livros como esse que tem vários nomes "diferentes" do que a gente tá acostumado. Como eu já li a série, ouvir em inglês e fazer alguma outra coisa não é nenhum problema, mas acho que se eu pegar algum livro novo vou acabar me perdendo se fizer alguma outra coisa junto, a não ser que eu desligue completamente  hahahahahaha!

Em 11/04/2020 em 13:21, Temujin disse:

 

O tempo, ou uma releitura, é realmente o melhor remédio.

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ariel' disse:

Não seria bem legal porque é um pouco denso?

eu acho que ele foi moderado com esse livro, porque no geral as obras do FD sâo densas mesmo, e o Idiota é quase tanto quanto Crime e Castigo. A única que não era tanto das que li é 'Um pequeno herói', que conta a história dum garoto que foi bem tratado por uma mulher mais velha. Falando de outro jeito, se ele fosse mais velho teria tido um caso com ela, mas como era muito pivete não dava.

O Machado de Assis também tem um conto com temática parecida, 'A missa do galo', que fala dum jovem na casa duma mulher mais velha e casada que se assanha pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

Não seria bem legal porque é um pouco denso?

Depende. Se você quer puramente entretenimento, pode buscar algo mais fácil de ler do que um escritor russo do século XIX...

Até porque a história não é algo excepcional...Existe coisa mais "pipoca" e de leitura mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/13/2020 at 1:06 AM, ZaMBiA said:

Depende. Se você quer puramente entretenimento, pode buscar algo mais fácil de ler do que um escritor russo do século XIX...

Até porque a história não é algo excepcional...Existe coisa mais "pipoca" e de leitura mais fácil.

Ih, cara, acho que depende da visão de mundo mesmo. Pode ser que ver esse tipo de coisa seja entretenimento puro para certas pessoas e um Crepúsculo seja só puro lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ariel' disse:

Ih, cara, acho que depende da visão de mundo mesmo. Pode ser que ver esse tipo de coisa seja entretenimento puro para certas pessoas e um Crepúsculo seja só puro lixo.

Meu ponto é que você pode ler algo para estudar/aprender, e algo para se entreter, que é o caso dos romances.

Na segunda hipótese, existem entretenimentos mais fáceis de consumir do que o Dostoiévski (que é um excelente autor, diga-se de passagem), embora não tenha nada de errado em ler clássicos, pelo contrário. Só deixei o alerta ali, que não é uma leitura fácil.

Dá pra fazer um paralelo com o cinema. Se eu chego em casa e quero assistir um filme para relaxar, descansar a cabeça, vou colocar algum filme do The Rock, e não do Ingmar Bergman, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comecei o livro 4 de A Roda do Tempo. Excelente coleção e que vai virar série.

Comprei um Kindle recentemente. Ótima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Stay Heavy said:

Comecei o livro 4 de A Roda do Tempo. Excelente coleção e que vai virar série.

Do que se trata? A série já tem previsão pra ser lançada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Do que se trata? A série já tem previsão pra ser lançada?

Putz Léo, é meio complicado de explicar hehe, mas vou deixar a página oficial da Intrinseca, que vai ser melhor pra vc entender (tem um "prefácio" de cada volume (são 14 no total, sendo 7 já em PT-BR)) https://www.intrinseca.com.br/arodadotempo/#

Só pra resumir, pensa no mundo do Tolkien + A Song Of Ice And Fire = A Roda do Tempo. Detalhismo de mundo e personagens surreal (é impressionante mesmo a construção de tudo), misticismo, magia, Bem x Mal...etc. É fodasticamente foda.

A série ainda não tem data pra estrear (será pela Amazon Prime), mas já teve a 2ª temporada renovada. Será estrelada pela Rosamund Pike.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou lendo A Epopeia do Pensamento Ocidental, mas esse ano a leitura está difícil. Tá indo quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/06/2020 em 15:17, Lowko é Powko disse:

Estou lendo A Epopeia do Pensamento Ocidental, mas esse ano a leitura está difícil. Tá indo quase nada.

Terminei e indico muito. Embora algumas partes tenham sido especialmente desinteressantes pra mim, é um ótimo compilado da história do pensamento dos intelectuais ocidentais, desde o período pré-socrático grego até o fim do século XX. Achei que alguns autores não foram tratados de forma intensiva o suficiente, como Marx, e outros tiveram seus pensamentos super representados, como Jung e outro psicanalista cujo nome esqueci.

51en8hsV70L._AC_SY400_.jpg

Acessível, mas não superficial. Algumas ideias são especialmente abstratas para o leitor médio. Poderia ter sido escrito em menos páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou terminando de  ler o livro "Bilhões e Bilhões: Reflexões sobre vida e morte na virada do milênio" de Carl Sagan e recomendo para @Dr.Thales por ser uma excelente fonte científica sobre aquecimento global e mudanças climáticas no contexto de final do século XX.

Vale a pena ler para compreender as nossas questões contemporâneas sobre o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi meus 2k em livros do antigo hd. Agora terei que refazer boa parte da minha biblioteca digital. Sorte que ainda tenho uma parte guardada em outro celular e com os metadados devidamente corrigidos.

A maioria dos pdfs que a gente baixa pela net vem com os metadados todos zoados e incompletos. Colocam, por exemplo como autora Maria Carlota, sendo que o certo seria HAWKING, Stephen, entre outras informações como as tags de gênero da obra, quantidade de pp. e por aí vai. E quando forem acessar num app como MoonReader ou Kindle e pesquisarem por certas listas vão notar como faz a diferença.

Por falar em leitura se eu li um livro esse ano foi muito. E tenho a impressão que gastarei uns 2 meses ainda organizando tudo de novo. Tá foda kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...