Jump to content
Sign in to follow this  
Homeman

O que você está lendo agora?

Recommended Posts

fernandosancos

Mais uma vez eu mergulho na fantasia de Terry Pratchett para alegrar essa vida conturbada.

Guardas! Guardas! aqui vou eu de novo,

LuisSilveira
Em 11/09/2019 em 18:48, fernandosancos disse:

ais uma vez eu mergulho na fantasia de Terry Pratchett para alegrar essa vida conturbada.

Ainda quero ler A Cor da Magia. Tá na lista!

Estou lendo Simplicissimus na versão em língua inglesa. Uma beleza!

Dinheiro Tardelli

"A Tormenta das Espadas" e "O Vendedor de Sonhos"

Galford Strife
11 horas atrás, LuisSilveira disse:

Ainda quero ler A Cor da Magia. Tá na lista!

Estou lendo Simplicissimus na versão em língua inglesa. Uma beleza!

Li faz pouco tempo. Muito bom.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Dinheiro Tardelli
      By Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      By felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • P.S.Y.
      By P.S.Y.
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

O Estrangeiro - Albert Camus

Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

Prazo

Sexta-Feira, 21/09/2018

Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

Tópico Oficial

Boa leitura!
    • Aleef
      By Aleef
      O user @Buzzuh disse que iria viajar no domingo a trabalho e não poderia criar o tópico. Ae eu to criando.

A Ilha do Dr Schutz - Ataíde Tartari

Sinopse: Em 1985, caçadores de nazistas de todo o mundo desembarcaram em São Paulo com o propósito de examinar os restos mortais de Josef Mengele. Entre eles estava um falasha chamado David Samen. Seguindo uma pista sobre a vida de Mengele no Brasil, Samen descobre o esconderijo de outro médico nazista, o Dr. Schultz, que fizera experiências em judeus negros como ele. Este romance é a versão em português de "Tropical Shade".

O livro possui 193 páginas. 

PRAZO : 24/10/2018
      Dá 7 páginas por dia. Aquela ida sagrada no banheiro, leva o seu leitor, dá uma lidinha em duas, na hora que for dormir dá uma lida em outras duas e na hora que tiver vendo o Whats e insta, separa um tempinho pra ler três páginas. Dá sossegado.
      Confesso que nunca tinha ouvido falar, estou curioso

• Aleef
      By Aleef
      Clube de Leitura FManager 

Um clube de leitura se caracteriza por uma reunião entre pessoas, no qual, o tema central seja um um livro. Em que, se escolhe um livro ou um conjunto de contos e depois tecerem comentários referente a obra. Neste processo, se aprende não só sobre a vida do autor, mas como o processo que constituiu a obra e a obra em si. Percebendo sua visão de mundo naquele momento da vida que o autor vivia. O clube de leitura do fórum Fmanager, tem como objetivo esta integração e interação entre os membros que um clube de leitura proporciona. Usando-se os moldes do clube, no qual, consiste em uma reunião entre os membros para debater sobre as ideias perfiladas pelo autor em questão, porém, diferente da maneira tradicional, o clube de leitura Fmanager será realizado por meio de tópicos mensais para que se possa realizado o compartilhamento de ideias e o debate em si. 
      Regras:  
      1.0 - Quem pode participar do clube de leitura? 
      Todos os membros cadastrados no fórum Fmanager.
      1.1 - Como funciona o clube de leitura Fmanager?
      O clube de leitura Fmanager funciona com a escolha de livro pelo user que foi sorteado após o término das inscrições. O user terá um determinado prazo para que apresente o nome do livro ao autor do tópico e este com um link do livro que será disponibilizado via MPs. Os formatos consistem em PDF, epub e mobi. Após ser enviado o livro via MP e criado o tópico. Este ficará aberto durante um mês para que os membros do clube possam se interagir. Terminado o mês, o próximo user que foi sorteado na lista indica seu livro e o processo continua.
      1.2 - Sobre as indicações.
      As indicações ficam sobre a responsabilidade do user. Porém, o livro deve está em português (PT ou BR). 
      1.3 - Tempo de discussão do livro.
      Como o clube voltou, temos que ter consciência com o tamanho do livro. Que não seja um livro enorme, já que os users possuem responsabilidades acadêmicas, profissionais e sociais. Que o user possua consciência disto para que o clube consiga prosseguir. De início, o cronograma do livro irá se basear em um mês. Entretanto, se o livro em questão estiver com o tópico movimentado, este ficará aberto para que os users possam debater livremente. 
      1.4 - Como irei adquirir o livro?
      O livro será adquirido via MP,  no qual, o user poderá disponibilizar um link de compra ou o link direto. É proibido postar links de download nos tópicos. 

INSCRIÇÕES:
      Aleef 
      Buzzuh
      felipevalle
      Amoba
      Alonso.
      Galford Strife
      aldin
      Ariel'
      grollinho
      Rkiller
      Moura Edu