Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corinthians - Um só clube, uma só história! - Att26/03

Posts Recomendados

Postado

OM1ghPZ.png

ZaQl5PB.png

Olá amigos!

Indo direto ao ponto esse save contará a história de um treinador que pretende assumir a instituição Sport Clube Corinthians Paulista tendo sucesso tanto no plantel feminino quanto masculino. Mas porque o Corinthians e não outra equipe?

Bem quem me acompanha no fórum sabe que de já rodei o mundo do FM em clubes masculinos de diferentes estatutos mas no Brasil quase só assumi equipes pequenas e uma ou outra grande como o Fluminense, em outros saves de versões anteriores. Segundo motivo é porque apesar de o Corinthians feminino ser um clube muito forte ainda não conquistou o Mundial de Clubes da categoria e o terceiro motivo é para sair mais rápido da categoria assim espero migrando quando possível para a categoria masculina.

Se for necessário passar por equipes de outros clubes nessa transição feminino ao masculino tudo bem, mas mesmo assim seguem os principais objetivos:

• Vencer o Mundial de Clubes feminino;
  • Assumir o Corinthias e ser dominante sobre adversários paulistas e também sobre o Flamengo;
  • Ser o maior clube da América toda.

v5I4CFP.png JitYKl4.png

Nos próximos capítulos falaremos melhor sobre o clube, planteis, competições, etc.

O que acharam da ideia?

HcYampz.png

Postado

OM1ghPZ.png

AHwxpml.png

zq39ZHp.png

s2RlhUd.png

RD87gAz.png                     5D5iBG1.png                    uo2JWfI.png 

KWuvZjs.png                    4n3YCTk.png    

G5fsH9H.png

Era Bonfante  (a ser escrita)

UZK56qu.png

Era Bonfante  (a ser escrita)

HcYampz.png

Postado

É as brabas! 😎

Postado
Em 05/03/2026 em 11:21, Bruno Alves Manager disse:

Apelão kkkkk

21 horas atrás, Fernandinhobol disse:

É as brabas! 😎

7 horas atrás, Darthz disse:

Boa sorte!

Obrigado, pessoal!

Postado

OM1ghPZ.png

O33hJ3R.png

Que o Corinhtians feminino domina na América do Sul ultimos anos muitos já sabem, mas nem sempre foi assim. Em anos anteriores houve maior força de clubes como o Kinderman, de Caçador, SC; a Ferroviária, de Araraquara; se não me engano o São Jose-SP; e ainda há rivalidade forte na categoria contra rivais locais como o Santos, o São Paulo, o Palmeiras (por vezes esse com orçamento maior ou igual) ou mesmo o Internacional. Junte-se à isso as novas politicas que exigem que times de Série A e B mantenham clube feminino próprio ou em parceria principalmente ao irem para a Libertadores (caso recente do Mirassol) e a reestruturação de equipes como o Grêmio feminino; três novas séries de Brasileirão nos últimos anos, novos talentos; a criação de campeonatos.... e a categoria ainda varzeana aos olhos de muitos passa a chamar alguma atenção do público e o Corinthians passa a olhar mais seriamente para manter o seu domínio continental e a brigar no cenário mundial como foi recentemente no heróico empate na decisão diante do Arsenal, que no fim acabou resultando no vice-campeonato mundial das Brabas.

Minas primeiras impressões ao chegar no Parque São Jorge foram decepcionantes. Eu esperava encontrar um elenco sobrando qualidade, e de fato até sobra mas com alguns pontos de observações: algumas atletas envelherceram muito, tem muita qualidade técnica mas o físico já está deixando a desejar por estarem na casa dos 30 a 40 anos como é o caso das defensoras Erika (38) e Juliete (36).

w5AFtmK.png

YiIVmXr.png

Do mesno nodo no ataque temos os casos de Gabi Zanotti, 40 anos, muita qualidade mas poderá não ser suficiente para toda uma temporada na questão física além do risco de lesões nessa idade. O mesmo valer para a lateral esquerda Tamires (38), que tem muita qualidade - e aqui bom físico ainda - mas aos 38 pode já ser um risco de decínio e lesões atambém além da questão custo-benefício dessa atleta.

eXQHL4U.png

gwNfX6o.png

E popr falar em custo benefício precisaremos negociar Ivana Fuso, 24 anos (boa atleta essa), e Ariel Godoi (31) para diminuir as excessivas opções de ataque.

NYGRVZu.png

kAy1kke.png

vJFVf9o.png

wRfBA1Y.png

Além de Gabi Zanotti

suDW0TJ.png

d0pxc3e.png

OWwRwEh.png

8ipuAPq.png

Do elenco B e da base não há muita coisa a se esperançar hoje com as melhores jogadoras ali mas talvez possamos esperar algo da goleira Ana Margotti, 17 anos e da armadora Manu Olivan, 19 anos. Só não as negocio logo pelo risco de o elenco ficar muito curto no momento. Isso tudo sem contar a saída de atletas como Gabi Portillo, Yasmin, Laura, Grazi, etc... Entretanto olhando de volta ao senior nem tudo é problemas pois ainda temos grandes atletasm na equipe com destaque para a lateral/volante venezuelana Dayana Rodrígues, 24; a armadora Duda Sampaio, 24 anos; a goleira Rillary, 20 anos; a experiente Andressa Alves, 33 anos, jogadora de Seleção; entre outras. O problema mesmo é nossa questão financeira no momento...

J8GaX9x.png...

...e a quase ausente comissão técnica na categoria apenas com o treinador aqui que vos fala, Bresso Basso como meu adjunto e de Ana Zanatta a cuidar do sub-20. Desconheço a situação de nossos rivais e temo estarmos muito atrás de equipes europeias e americanas mas levaremos mesmo assim com garra e coragem o desafio adiante. Para piorar as exigencias são lá enciam sempre.

7VbdXvp.png

gBD0pSL.png

E o bom que finalmente no Fm 26 poderemos de fato usar um esquema atacando e outro defendendo ao mesmo tempo. Gostaria de utilizar o tão falado Gegenpress mas devido a questão física das atletas principalmente as mais velhas não estarem como gostaria resolvi adotar algo mais familiar, o Controle de posse de bola, 4-2-3-1 atacando e defendendo mais proximo a um 4-4-1-1. Sim a mesma tática para ambos nesse momento.

53Feo9N.png

A ver se funcionará!

ri1tC0j.png

Bem, eu quis começar do modo mais real possível após o final do Mundial de Clubes que todavia o jogo resolveu fazer uma graça aqui dizendo que o Corinthians perdeu o Mundial em 2025 par o Arsenal (quando na real perdeu em 2026). E mesmo simulando novamente para 2026 aqui no game ele simulou eliminação para o Arsenal na fase anterior e com outro placar. Tudo bem, inventou uma dupliacação de titulo ao Arsenal mas manteve a escrita de que o Arsenal segue o unico campeao, um vice corinthiano e nenhum titulo desse Mundial da categoria, o que seguirá sendo nosso grande desafio, que confesso me desanimou ao ver o orçamento, mas não deixarei me abalar.

9Zw29Rw.png

Assim como ia dizendo chego ao clube em 09 de feveriro, com algunsd amisosos pouco convicentes já realizados, uma elminação munfdial e uma boa largada na Copa do Brasil vencendo o Realidade Jovem de Rio Preto, São Paulo, equipe da 3ª divisão brasileira, o que facilita um pouco meu trabalho nessa minha chegada ao clube. Vale notar que não incluiram estaduais femininos no FM apesar de existirem.

• Carlos Magno22 mudou o título para Corinthians - Um só clube, uma só história! - Att26/03
Postado

Meu Pai do céu, está com um time de futuras comentaristas da Globo kkkkk Precisa urgentemente rejuvenescer esse plantel, qualidade elas tem, mas não acredito que suportem a carga de jogos da temporada

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...