Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio San Marino - Faxina no elenco - Atualização de 29/01/26


Posts Recomendados

Postado

 

dE50GK2.png

xsyTDhH.png

Olá, amigos! Provavelmente chegamos ao desafio mais extremo para um treinador de Football Manager: o popular desafio Victor San Marino, que basicamente consiste em assumir a Seleção nacional mais fraca do mundo (San Marino) e um clube sanmarinense na Série D da pirâmide italiana do futebol. Esse save se torna desafiante por várias motivos (regras):

1. Objetivo do Clube (Victor San Marino)
  • O Clube: O Victor San Marino joga, no início, na Serie D italiana (o quarto nível do futebol italiano).
  • A Meta: Levar o time da Serie D até o título da Serie A italiana e, eventualmente, vencer a UEFA Champions League.
  • A Regra Não Escrita: Muitos treinadores optam por desenvolver a base de talentos especificamente de San Marino para fortalecer a nação a longo prazo. 
 
2. Objetivo da Seleção (San Marino)
  • O Desafio: Assumir a seleção nacional de San Marino, a pior seleção do mundo, e levá-la a vencer a Eurocopa e a Copa do Mundo.
  • O Processo: Isso geralmente leva décadas no jogo, exigindo a melhoria das instalações de base do clube para gerar melhores jogadores samarinenses. 
 
3. Como funciona no FManager/FM
  • Início: Começa-se com o Victor San Marino na Serie D.
  • Duração: É um desafio de "longo prazo", muitas vezes jogado ao longo de 20 a 30 temporadas ou mais.
  • Dificuldade: Alta, pois envolve construir uma liga e uma seleção nacional do zero, sem o uso de editores (comum no "no-cheat challenge").

Observação: o uso do editor será apenas para o caso do treinador ser demitido para não precisar recomeçar o save ou para não desistir dele afinal não faz sentido usar outro clube nessa proposta mas espero não ser necessário esse uso.

VKZHSXU.png

Portanto, trata-se de um desafio duplo (clube e seleção) onde para tanto eu adicionei todas as ligas dos 9 níveis da Itália. Entretando como há dezenas e dezenas de grupos e chaves regionais abaixo do 5º nível que se chama Excellencia, usarei o modo jogável até o 6º nivel já temendo um possível rebaixamento e apenas ver nos 4 últimos níveis (Promozione, Prima, Seconda e Terza). Além disso também foi adiconado a primeira divisão de San Marino

9DIKKcc.png

 

PVYrlMc.png

Andy Selva, 49 anos, ex-atacante, um dos maiores goleadores de San Marino e com muito histórico em ligas inferiores da Itália incluindo o próprio Victor San Marino, passagens pelo futebol natal pelo La Fiorita e passagens pelo Hellas Verona, Sassuolo e Spal e pela Seleção é o personagem escolhido para comandar esse desafio.

QB0k5wu.png

Olho nos numeros!

Fwb1O17.png

SYH9nSj.png

Imprensa agitada!

Trarei novidade nos próximos posts!

Postado

dE50GK2.png

YwfC2RK.png

TEMPORADA 23/24

  • Série D Girone D - 7º lugar; Eliminado na 8ª fase da Copa da Itália,
  • Seleção em último lugar nas Eliminatórias, 210ª no ranking, sem vitórias.

RESERVADO

Capítulo 01 - Situação inicial do clube e Seleção. (20.01.2026)

Capítulo 02 - Amistosos para a temporada 2023/2024. (22.01.2026)

Capítulo 03 - Temporada mediana em 2023/2024. (27.01.2026)

Capítulo 04 - Faxina no elenco (29.01.2026)

Postado

dE50GK2.png

0baN1mV.png

Seção onde reuniremos as conquistas tanto do Victor San Marino quanto da Seleção Nacional

O CLUBE

  • Campeão Excellencia da Emília Romana (5ª Divisão) de 2023 (conquista real)

A SELEÇÃO

  •  
Postado

Desafio enorme pela frente. Boa sorte.

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

Embora já esperasse que a visão da Direção fosse contratar jogadores sanmarinense e desenvolvê-los me surpreendeu positivamente que já desejem na primeira temporada que sejamos uma equipe meio de tabela, visto que a equipe acaba de ser promovida para esse nível. Imagino que estão indo muito pela expectativa da imprensa. Para os 5 anos seguintes a meta é a mesma, sendo que nota-se que desejam que a equipe vá se afirmando e evoluindo nessa divisão nesse período e que seja melhor que o Rimini caso enfrentarmos eles

JlrQXnc.png

 

EQUIPE PRINCIPAL

Quanto ao plantel notei ter muitos italianos,poucos estrangeiros e pouquíssimos san marinenses nesse momento, mesmo nos elencos da base do clube.

gXSU9L8.png

A primeira impressão do time principal, olhando superficialmente parece ser uma boa equipe e muito jovem, com apenas 1 jogadore de San Marino, no caso o polivalente defensor Alessandro Tosi, 22 anos.

GFgUWQv.png

 

EQUIPE SUB-20

Nota-se o mesmo padrão na equipe sub20 com o defensor Tomasso Benvenutti, de apenas 17 anos emprestado pelo Sassuolo, da elite italiana, e o meia central Lorenzo Lazzari, 20 anos

4PNyVrY.png

jJUW2zm.png

dKU7IAi.png

 E por fim temos Giacomo Benvenutti, 17 anos no sub-18

MlM0A0Z.png

jFcDdRk.png

Um total de 35 atletas para trabalharmos. Nada mal para um começo de temporada, embora com o tempo precisaremos aumentar (e muito) o número de sanmarinenses no elenco.

 

TÁTICAS

Sempre fui muito fã do 4-2-3-1 ofensivo, de posse ou do 4-3-3 mas nessa saga para preservas características mais italianas e de um nível que imagino jogos truncados quero testar o clássico 4-4-2 em 2 linhas tanto atacando pelos lados quanto defendendo um 4-4-2 contraatacando num primeiro momento para ver como se saíremos. Tomasso Benvenutti será promovido para ser lateral-esquerdo e Giacomo Benvenutti, agora promovido, brigará por vaga na lateral direita.

TsKwGu6.png

 

ESTRUTURAS

Como já devem imaginar nossa infra-estrutura é bastante fraca mas achava que seria pior e no meio dessa galera nosso diretor da base Firmino Pederiva se destaca e talvez não consigamos manter, então melhor usá-lo bem enquanto estiver em nosso clube.

qNseSPF.png

YR8jLaN.png

 

CALENDÁRIO

Andy Selva com o calendário já correndo e vários amistoso marcados, mas que ainda irá rever se compensam disputá-los ou se marcará outros.

7qajdHK.png

No final de agosto começará a Série D Girona, composta por 9 grupos, em que os líderes de cada grupo se classificam para um dos 3 grupos da Série C, enquanto os demais colocados de 2º a 5º lugares de cada grupo vão a playoffs por outras vagas que no momento não sei dizer quantas são, todavia estamos no Grupo D, junto a outras 18 equipes. Estrearemos em casa diante do Sant'Angelo e no mês seguinte também estrearemso na Copa da Italia com adversário a ser definido.

cLwouzt.png

No momento estão nos dando boas chances de promoção, sendo considerada já uma equipe mediana.

 

FINANÇAS

Como toda equipe de 4º nível, ou quase toda, a situação parece ser bem dramática, ao ponto que eu imagino que um rentavel trabalho de venda na base precisará ser feito para levantarmos fundos pela sobrevivência do clube e do projeto.

oMKqGYw.png

No momento temos apenas 89 mil euros em caixa.

 

XXRL8dm.png

A Seleção no momento disputou 4 jogos pela fase classificatória da Eurocopa e para zero surpresa geral da nação foi goleada em todos os 4 jogos, o que não a deixa na laterna da competição nesse momento, faltando 6 jogos na sequência.

pC4FylM.png

YV50E1j.png

Quase metade dos atletas jogava em San Marino e grande parte na Série D italaina ou abaixo, exceto o goleiro Eduardo Colombo (Rimini); o defensor Filippo Fabri (Olbia); e, o atacante Nicola Nanni (Olbia), esses provavelmente os melhores da Seleção, e imagino fora da curva, a estarem na Série C italiana.

Z8t5pvf.png

0qoYKBu.png

Kld5TWm.png

Postado

O mais difícil é mesmo com a seleção.

Postado

Meu pai do céu!! Boa sorte amigo, terás muito trabalho pela frente, este é um desafio clássico reconhecido mundialmente pela extrema dificuldade. Acredito nas tuas capacidades embora não acredite muito nos newgens de SM para o futuro hehe

Postado
19 horas atrás, Cadete213 disse:

Desafio enorme pela frente. Boa sorte.

 

19 horas atrás, Cadete213 disse:

O mais difícil é mesmo com a seleção.

 

45 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Meu pai do céu!! Boa sorte amigo, terás muito trabalho pela frente, este é um desafio clássico reconhecido mundialmente pela extrema dificuldade. Acredito nas tuas capacidades embora não acredite muito nos newgens de SM para o futuro hehe

Valeu amigos, vamos em frente,  vamos pra cima. Obrigado!

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

Dada a largada na pré-temporada em San Marino. Começamos já de cara promovendo 7 jogadores para o grupo principal, seja para uso imediatou ou para reposição de futuros lesionados: o meia central Lorenzo Lazarri (20); os defensores Tommaso Benvenuti (17), Giácomo Benvenuti (17), e, Alessandro Pasquino (18); o meia atacante Eduardo Eleonori (18); e, o goleiro Federico Bartolini (18). Além destes surgiu para nós um negócio de ocasião para contratarmos o experiente goleiro italiano Remo Amadio (37) com início no Pescara, passagens pelo Cluj, da Romenia e diversos clubes menores da Italia. E por ora fizemos apenas jogos amigáveis...

1EVL2cl.png

Dado o nível mais baixo de adversários europeus esses jogos serviram mais para os atletas ganharem condicionamento e algumas observações. O destaque ficou para o bom enfrentamento diante do Cremonese, equipe superior a nossa obviamente, que hoje debuta na Seire B BKT italiana. O Cremonese facilmente abriu 4x0 sobre o Victor San Marino, mas a equipe reagiu bem mesmo assim e quase chegou ao empate mesmo tendo criado menos. Lembrando, o adversário era profissional e melhor estruturado. O terceiro gol saiu de rápido contra-ataque e longo lançamento, jogada que temos trabalhado muito nesse período.

aCc1iw6.png

Dv2MVJA.png

NRT8kPO.png

XXRL8dm.png

A Seleção não teve nenhum jogo nesse período, mas o técnico segue observando jogos sugeridos e quando possível tem procurado melhorar a equipe técnica.

  • Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino
Postado (editado)

Amadio parece interessante para o gol neste nível, além disso também pode ajudar na formação dos GR jovens. Longo ano pela frente, avante SM!

Editado por Bruno Alves Manager
Postado

Pré-época tem que ser usada para testar a equipa. Mas agora, será a sério.

Postado
Em 23/01/2026 em 11:03, Bruno Alves Manager disse:

Amadio parece interessante para o gol neste nível, além disso também pode ajudar na formação dos GR jovens. Longo ano pela frente, avante SM!

Também achei ele bem melhor que o Pazzini. Tomara que nao me decepcione. A ver, obrigado!

Em 25/01/2026 em 11:21, Cadete213 disse:

Pré-época tem que ser usada para testar a equipa. Mas agora, será a sério.

Verdade, meu caro, estou otimista, vamos ver o que acontece. Obrigado!

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

diF5RlF.png

Primeiro Turno na Serie D Girone D

O primeiro turno do Victor San Marino foi exatamente aquilo que a gente imaginava quando a temporada começou: uma sequência de jogos onde nunca dá pra saber o que vai acontecer: O time não passa (tanta) vergonha, mas também não passa segurança. Cada rodada parece seguir o mesmo roteiro: o ataque resolve aparecer, a defesa resolve complicar, e o jogo vira uma montanha-russa.

Os números explicam, mas não contam toda a história:

  • 17 jogos

  • 5 vitórias

  • 5 empates

  • 7 derrotas

  • 27 gols marcados

  • 37 sofridos

  • 10º lugar

É campanha de time que ainda está aprendendo como se joga a Serie D. Afinal recém fora promovido da Excellência.


O curioso é que fazer gol nunca foi o problema. O time marca com frequência e os gols ficam bem distribuídos: Adam Haruna liderando com 5, Scott Arlotti e Nicholas D’Este com 3, e vários outros jogadores aparecendo no placar ao longo das rodadas, sendo que D'Este fez 2 dos em 3 em cobranças de penalidades. Simone Lozza fez apenas 2, mostrando que os gols saíam mais pelas inflitradas de lados em cruzamentos para a área, o famoso "chuveirinho". Sempre tem alguém resolvendo na frente. O problema é que quase sempre tem alguém errando atrás.

qq9e5bc.png


Alguns jogos resumem bem esse turno.

A vitória em casa contra o Ravenna por 2x1 mostrou que dá pra competir quando o time consegue ser minimamente organizado.

aN5ZiXF.png

O 3x2 contra o Borgo San Doninno foi aquele jogo típico do Victor San Marino: aberto, corrido, decidido mais na insistência do que no controle.

0VPWNVI.png

E o 5x2 sofrido contra o Aglianese talvez seja o retrato mais fiel do que foi esse primeiro turno: fazer dois gols fora de casa e ainda assim sair derrotado com 5 tomados até com certas facilidade. O 10º lugar na tabela não é acaso, nem injustiça.

Wj44er4.png


É exatamente onde esse desempenho coloca o time.

kOJKCgl.png

O Victor San Marino mostra que tem condição de jogar a divisão, mas ainda está longe de conseguir jogar com tranquilidade. E é a partir dessa base que o segundo turno começa.

 

Segundo Turno na Serie D Girone D

A campánha abaixo da metade da tabela na primeira parte preocupou e para isso 4 reforços de meio campo, 1 na lateral e 1 no ataque todos emprestados chegaram para ver se a competitividade e acomodação de alguns membros mudavam, e o que mais se destacava era Mateo Fretti entre eles. Também chegou para o meio campo o experiente meio campista Elia Ballardini ( a maioria quase nada agregou, até piorou a coesão num primeiro momento).

O returno foi onde o Victor San Marino deixou de ser aquele time imprevisível do primeiro turno e passou a jogar de forma bem mais controlada. Não virou um time dominante, mas parou de transformar todo jogo em caos. E só isso já mudou completamente a cara da campanha.

Logo no início, a vitória por 3x2 fora contra o Mezzolara, com gols de Simone Lozza, Scott Arlotti e Nicholas D’Este, já deu o tom do que viria: o time continuava marcando, mas agora conseguia sustentar melhor os resultados. Ao longo das rodadas, os jogos começaram a ficar mais curtos, mais disputados e com menos gols sofridos.

pAc3GRb.png

Os marcadores do returno mostram bem quem puxou essa melhora. Nicholas D’Este foi decisivo em vários momentos, marcando em empates importantes e convertendo pênaltis. Scott Arlotti voltou a aparecer em jogos grandes, como na vitória fora sobre o Borgo San Donnino e no fim do campeonato contra a Sammurese quando mudamos a tática para um 433 mais ofensivo pelos lados, já pensando na próxima temporada.

6ry0DCT.png

image.thumb.png.e21fd5d5a4c39773811e6247368de455.png

Simone Lozza também teve papel importante, abrindo placar e decidindo partidas equilibradas. Além deles, outros nomes apareceram em momentos pontuais que renderam pontos importantes: Matteo Frati, Tommaso Benvenuti, Enrico Sabba, Isai Lattarulo e Alessandro Zoboletti. Não foi um returno de um artilheiro só, mas de vários jogadores aparecendo na hora certa.

GRfC8bR.png

Essa mudança de comportamento refletiu direto na tabela. O time que terminou o primeiro turno em 10º foi somando pontos com mais regularidade e fechou o campeonato em 7º lugar, com 50 pontos. Não foi uma arrancada impressionante, foi simplesmente uma sequência de jogos mais estáveis, onde o Victor San Marino parou de se complicar sozinho.

Jb7XfCw.png

O returno não teve espetáculo, não teve goleada marcante, mas teve algo que faltou na primeira metade da temporada: controle. E isso foi suficiente para transformar a posição final do time no campeonato.

Nicholas D'Este acaba na artilharia da liga com 9 gols anotados, e Ricardo Gramelini como o melhor assitente com 6 assistências enquanto Scott Arlotti leva amelhor nota com 6,98.

 

iqB9Wop.png

A surpresa nas Copa da Itália

Se na liga o time foi aprendendo aos poucos, na Copa da Itália o Victor San Marino simplesmente foi passando de fase, ao ter um sorteio amigável até demais até a oitava eliminatória (São 13 fases, o Victor entrou na 2º fase) sempre enfrentando equipes entre a 9ª a 6ª divisão até a 6ª eliminatória. Enfrentou uam equipe da 5ª e acabou eliminado então por um equipe da Série A.

Sem alarde, sem jogo espetacular, mas sempre encontrando um jeito de avançar.

A caminhada começou com um 5x0 sobre o Atletico Salve, em um jogo onde Enrico Sabba abriu o placar e Nicholas D’Este resolveu assumir o protagonismo com três gols, dois deles de pênalti. Depois veio o 2x1 sobre o Mazara Calcio, com dois gols de Adam Haruna, mostrando que o ataque funcionava mesmo mudando os protagonistas. Na sequência, vitória fora por 2x0 sobre o Funo, com gols de Antônio Queiroz e novamente D’Este aparecendo.

Contra o Elpidiense Casinaro, mais um avanço em jogo controlado: 3x1, com Riccardo Gramelini e Isai Lattarulo marcando.

O padrão se repetia: cada fase alguém diferente aparecia para decidir.

O 2x1 sobre o Nibbiano Valtidone veio com gols de Lorenzo Lombardi e Simone Lozza. Depois, já na 7ª eliminatória, vitória apertada por 1x0 sobre o Saluzzo, gol de Nicholas D’Este.

5VV2Vou.png

Até aqui, uma campanha muito sólida, sempre eficiente e sem grandes sustos. A caminhada parou na 8ª eliminatória, quando o sorteio colocou o Torino no caminho, para jogar na casa deles, no Olimpico Grande Torino. A diferença de nível apareceu no 0x5, encerrando a trajetória.

grJgIPd.png

Mas a campanha deixa um ponto claro: o Victor San Marino soube jogar a Copa. Foi avançando fase após fase com jogadores diferentes decidindo, mostrando um time que, mesmo limitado, sabia competir em mata-mata.

 

Situação atual

Se a Liga é deficitária a Copa pode ser a salvação se dermos um pouco de sorte como esta temporada onde cada fase nos pagou cerca de pouco mais de 100 mil euros por fase exceto a primeira fase acumulando mais de 600 mil euros em caixa. Uma pena que divisões inferiores são uma máquina de queimar dinheiro devido a tanto custo e não sei até onde o clube aguentará o caixa que já começa a vir em declínio e a projeção esteja pessimista.

zI9Q0tC.png

 

Primeira Fornada de Jovens

Andy Selva olhou bem superficialmente a situação dos contratos de jogadores atuais, renovou com um outro até o momento e quantos aos jogodores da fornada chamou 13 jogadores para a base do clube, todos entre 15 a 16 anos. A maior promessa acredita-se ser o meia central/meia atacante Francesco Sicurela, 15 anos.

IDAcF3r.png

Dos demais atletas:

Defensores: 

  • Ricardo Rossi, 15 anos, bom mental pra um zagueiro.
  • Sérgio Colosimo, 15 anos, por via das dúvidas foi dado uma chance mais pelo potencial e pela idade. É alto, boa força, desarme, marcação, personalidade equilibrada e razoável determinação.
  • Pietro Lucarelli, 16 anos, mnetal muito bom, físico razoável, técnica fraca, potencial aparentemente fraco e muito ambicioso.
  • Vitale Mastroiami, 16 anos, me preocupa apenas a questão física desse lateral direito. Acredito que possa ser um grande lateral se superar isso.
  • Marco Tauro, 15 anos, é o mesmo caso de Colosimo, jovem, bom mental mas acomodado, pouca determinação, razoável físico e técnica. Daremos uma hipótese.

Meio campo:

  • Rosario Porciani, 15 anos, outra dúvida, vamos apostar no meio campo e ver no que dá. Se melhorar esse físico dele e evoluir o mental e técnica chance de ser usado como volante ou meio-campista.
  • Matteo Porto, 16 anos, mesmo caso de Porciani, precisa evoluir a questão física.
  • Francisco Sicurela, parece ser o craque da fornada e será usado na meia cancha central.
  • Valentino Mercuri, 16 anos, mesmo sendo dúvida por seu fraco físico, (mas boa mentalidade) eu o trouxe e demiti Valentini Ceni, 17 anos por 130 euros de rescisão.

Pontas de ataque:

  • William Sangalli, 15 anos, meia esquerda que precisa ser mais treinado para a ponta esquerda, tem físico horrivel mas boa técnica e mental, parece ter potencial.
  • José Carrafiello, 15 anos, ponta direita péssima técnica, bom mental e físico. Esse me preocupa, não sei se treino primeiro a força ou questões técnicas ou até mesmo duvida se compenso treiná-lo, ainda assim contratei por ter apenas 15 anos.

Pontas de ataque:

  • Mattia Della Valle, 15 anos, boa altura, bom mental, e pela idade acredita que possa evoluir sua técnica e mental.

 

Esses foram os 12 reforços para a base de nosso clube.

 

XXRL8dm.png

La Sereníssima. O que dizer? Segue sendo a pior seleção do mundo, acumulando outras 6 goleadas nas costas, mais de 140 partidas seguidas sem vencer até o final de 2023 e um único gol ao comando de Selva, que foi contra ainda. Um gol marcado, 49 sofridos...a pior de todas na Qualificatória Européia.

V8ul3xb.png

Isso tudo no 4-4-2. Não bastasse ainda perdemos grandes referências para o INSS italiano hahaha, com as aposentadorisas do goleiro Elia Benedettini e do meia quarentão Roberto Di Maio. Esse último agora, aceitou ser olheiro da Seleção. Para o lugar de Elia um jovem goleiro ganhou a titularidade, Eduardo Colombo, 23 anos, goleiro do Rimini da érie C italiana (que por isso não aceita vir pro Victor San Marino. ACREDITE, EU TENTEI :(  !). 

Eis então que para 2024 o Azerbaijão nos chamou para um amistoso e....perdemos, haha, que novidade. Ao menos Nanni marcou na derrota de 3x1 para os leões de Azeri.

Para melhorar o ranking (210º, em último), dei uma chefe da CBF que marca amistoso contra seleções fracas (haha, apelei mesmo) e chamei o fraquíssimo Butão (195º no ranking) para um joguinho que aceitaram. Só dava San Marino mas pensa numa ruindade, com 2 chute que era só bater com calma e acertaram a trave. Um jogo de sangrar os olhos mas aos 94 minutos, último lance, penalidade para La Sereníssima, Nicola Nanni na bola, chute pra um lado goleiro pro outro e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DE SAN MARINO! NANIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII SEU PUTO KKKK!...

IfEbgvJ.png

WXFSCHP.png

Se valerá para o Ranking tampouco importa mas quem sabe não seja uma vitória simbólica para uma nova fase?

 

  • Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino - Temporada 23/24 - 27/01/26
Postado

Boa reação no segundo turno, é normal depois de melhorar um pouco a coesão da equipe, foco na próxima temporada. Na minha humilde opinião, neste momento investiria em italianos de mais qualidade para subir as divisões, até a B pelo menos, assim o clube conseguiria ser mais rentável e aí investir em estruturas para então começar o desenvolvimento de jovens SM.

Postado
19 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Boa reação no segundo turno, é normal depois de melhorar um pouco a coesão da equipe, foco na próxima temporada. Na minha humilde opinião, neste momento investiria em italianos de mais qualidade para subir as divisões, até a B pelo menos, assim o clube conseguiria ser mais rentável e aí investir em estruturas para então começar o desenvolvimento de jovens SM.

Acho, né, que aí subindo de divisão as coisas devem melhorar e vir mais san marinenses?! Vou fazer isso, obrigado!

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

FAXINA NO ELENCO

Como visto no capítulo anterior o acesso não veio, mas os testes de fim de ano no novo esquema (mudança do 4-4-2 para o 4-1-2-2-1 com pontas abertos) provaram ser uma alternativa melhor para o elenco e com muitos contratos se encerrando ao final da temporada era a oportunidade de fazer aquela faxina geral. A ideia principal desse clube, a sua filosofia, sempre será servir a Seleção formando sanmarinenses mas nada impede que eles necessáriamente precisem ser somente jogadores do principado, naturalizados também contam.

 

lvGjYce.png

Nesse sentido o leitor @Bruno Alves Manager me acendeu o alerta no último post que devo primeiro sair desse buraco, pois assim se conseguir ir para uma divisão mais elevada quem sabe até apareça mais público, grana, melhores estruturas e atletas, não? Pensando nisso aproveitamos a primeira grande janela de oportunidade para uma grande renovação, a começar pela liberação de atletas envelhecidos, ruins de balneário, de pouco potencial ou de baixa performance na temporada.

A) SAIDAS E RENOVAÇÕES

  • GOLEIROS

Desse modo começamos pela defesa não renovando com os goleiros veteranos Remo Amadio, 37, e Gian Marco Pazzini, 33. A seguir olhamos para o setor de defesa onde gostaria de assinar em defenitivo com os jovens laterais sanmarinenses Tomasso Benvenutti, 18 e Giacomo Benvenuti, 18, mas para  minah grande frustração não renovaram. Vida que segue, ainda liberamos o italiano Filippo Bertolotti, 20 anos no decorrer das faxinas mas mantivemos/renovamos o sanmarinense Alessandro Tosi, 23 anos, como opção no banco.

  • DEFESA

Na defesa a dupla de zaga italiana, Alessandro De Santis, 25 e Simone Buffa, 23 também renovou contrato. Buffa é polivalente na equipe, um coringa, tendo sido muito útil na meia cancha e até mesmo nos lados de campo mas agora tenderá a ser zagueiro. Santis, pela segurança defensiva e Buffa pela polivalência e qualidade seguem como pilares da defesa agora. Por outro lado Matteo Onofri, 20 anos, e Alessandro Pasquino, 19, não tiveram seus contratos renovados.

  • MEIO CAMPO

No meio campo liberamos Adamu Haruna, 24 anos, nigeriano e Riccardo Gramellini, 20. O primeiro é um nigeriano que quase certo que nunca nacionalizará enquanto o segundo tem dado dores de cabeça pela irregularidade e pouco potencial, segundo me informaram. Já outros quatros atletas renovaram contrato: Lorenzo Lombardi, 23 anos, pouco utilizado no meio campo na temporada tende a ser o tiularidade na volancia agora; idem para Enrico Sabba, 25 anos, agora em nova função; Isaia Lattarulo, 26, agora mais ao centro junto com Sabba e não mais no lado de campo; e o sanmarinens; e, Lorenzo Lazzari, 20 anos, seguindo como opção a eles.

  • PONTAS

Nas pontas de ataque renovamos contrato com Scott Arlotti, 25 anos, que agora jogará mais adiantado como avançado interior, e com  Alessandro Carlini, 21 anos que agora vira seu suplente. Devolvido do empréstimo o jovem de pouca qualidade, Edoardo Eleonori, 19 anos, e Leon Gerboni, 19 anos.

  • ATAQUE

Apesar da razoável campanha entendemos não valer a renovação de Nicholas D'Este (28), Marco Villanova (33) e Andrea Sollaku (20). O sobrevivente foi Simone Lozza (21) que renova contrato.

 

B) CHEGADAS

As reposições e demais reforços também chegaram num número considerável, com nada mais nada menos que treze novos contratados.

VsoDkL2.png

Goleiro tem sido a maior dificuldade nesse início de temporada, sendo que o melhor encontrado dos que acabamos encontrado foi o suplente selecionável Pietro Amici, 20, que estava em outro clube de nosso escalão. Como é uma posição delicadíssima, não titubeamos em buscar empréstimo quando surgiu Mattia Fortin, 21, agora maior salário do elenco, recebendo 5.500 euros mensais.

HFg1d1y.png

Francesco Gatusso, 19, foi rebaixado para terceiro na hierarquia e seguimos tentando emprestar Federico Bartolini, 18, sem sucesso.

No setor de defesa que abrange zagueiros e laterais nesse esquema, chegaram Nicoló Curti, 29 anos, e Daniele Cavallari, 26. Seguindo para as laterais temos 3 novidades com as chegadas do lateral esquerdo Christian Monfreda, 24 anos; e do outro lado de defesa com Filippo Ghizardi, 27, e Lorezo Lo Duca, 20 anos.

iYkHvbX.png

Lo Duca, foi uma das mais difíceis contratações dessa janela, pois cerca de mais de 20 clubes estavam atrás dele, inclusive alguns da Série C, sendo necessário prometer a titularidade para ele na próxima temporada.

No meio campo, quase não temos novidade aqui, onde compramos em definitivo Tommaso Ravaglia, 18, que apesar de sua lentidão tem uma mentalidade absurda para a idade; mantivemos Lazzari (ja comentado acima) e promovemos Francesco Sicurella, 15 anos apenas vindo da última fornada como alternativa para Enrico Sabba.

9HUFEGl.png

Pelas pontas de ataque 3 novidades, com a chegada do marroquinho Youns El Hilai, 21, que parece ser um craque acima da média para essa divisão, e do italiano Matia Alaga, 27.

m5bUKBX.png

Para finalizar não houve contratação para o ataque apenas resolvemos comprar o atacante Matteo Frati,29, que estava emprestado.

QIyYaJv.png

Como terceira opção caso esses atletas se lesionem foram promovidos todos aqueles jogadores da última fornada (capítulo anterior) que ficam no sênior e disponíveis ao sub-18 enquanto não precisem atuar no sênior.

 

abybfDJ.png

A tática como já comentado nas entrelinhas acima será o 4-1-2-2-1 ou 4-3-3 com pontas como preferirem chamar. A segunda tática é o mesmo desenho apenas com a diferença de ser para o contrataque e a terceira t´tica permanece o 4-4-2 do chutão que vinhamos usando.

liunt1Q.png

 

Vy43S0O.png

E não é que o presidente quis me sacanear?! Ano passado pedi melhorias nas condições para as camadas jovens e ele falou que se usasse a base ele prometeria investimentos ali, os meses passam, cumpro a promessa e...ele se faz de loco me negando. O "pau quebrou" na mesa da diretoria e depois de uma acalorada discussao ele resolve ceder e investir seus primeiros 100 mil euros para o setor solicitado.

Jj2xu4Z.png

6NbD9uM.png

Vai levar um tempo... e vai levar exigiri um significativo custo mas no fim é investimento, creio eu. O investimento de 100 mil euros nas camadas jovens do Acquaviva no FM24 foca na evolução da infraestrutura e no recrutamento de talentos. Na prática, isso melhora as Instalações de Camadas Jovens (campos e tecnologia para desenvolvimento), o Recrutamento de Jovens (capacidade de atrair garotos com maior potencial/PA) e a Preparação de Juniores (qualidade técnica com que os novos atletas chegam na fornada anual). Em resumo, esse valor acelera o crescimento dos seus garotos atuais e aumenta drasticamente as chances de surgirem futuros craques de "5 estrelas" na sua base.

EiZcp25.png

Já fizemos alguns testes no ano iniciando com inesperada derrota para o Tre Penne, de San Marino, uma já esperada derrota para o Como e vitórias sobre equipes de divisões inferiores. Esses últimos 3 resultados esperados enquanto o time segue se entrosando.

ESUFUg2.png

LdgVrQC.png

Destaque positivo para o bom jogo diante do Como, que hoje debuta na Série B, uma equipe superiora a nossa imagino.

  • Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino - Faxina no elenco - Atualização de 29/01/26
Postado

Gostei muito da época do San Marino, principalmente na Copa. Ver a seleção ganhar um jogo é algo incrível, mesmo sendo contra o Butão. Espero que a revolução no plantel resulte para a equipa melhorar.

Postado

Acompanhando aqui, eu jogo nas divisões inferiores da inglaterra e foi bem difícil fazer um 4-4-2 funcionar, pra isso tivemos q usar IFB nas laterais pra ter um desempenho decente. torcendo aqui pra voce subir essa temporada

Postado

Acho que agora vai hehe, 442 para esse escalão é muito difícil, os jogadores precisam de boa mentalidade para cobrir os espaços, estou confiante no 433 e no ponta marroquino, tem potencial para ser a estrela da liga.

Postado
23 horas atrás, Cadete213 disse:

Gostei muito da época do San Marino, principalmente na Copa. Ver a seleção ganhar um jogo é algo incrível, mesmo sendo contra o Butão. Espero que a revolução no plantel resulte para a equipa melhorar.

Uhum, e que sufoco pra ganhar de uma seleçao de cinzentos, aí voce ve como tá mal a Seleção, ou pode ser pelo esquema também. Testarei o 433 do Victor na epoca que está se inicando agora. Obrigado.

16 horas atrás, haaikaas82 disse:

Acompanhando aqui, eu jogo nas divisões inferiores da inglaterra e foi bem difícil fazer um 4-4-2 funcionar, pra isso tivemos q usar IFB nas laterais pra ter um desempenho decente. torcendo aqui pra voce subir essa temporada

Interessante, eu cheguei ser campeãop mundial com a Ucrania em outro save mas confesso que aqui e também em outro save com a Itália não tenho conseguido fazer funcionar bem. Estou mudando para o 433 agora em uma proposta mais ofensiva. Obrigado por acompanhar.

2 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Acho que agora vai hehe, 442 para esse escalão é muito difícil, os jogadores precisam de boa mentalidade para cobrir os espaços, estou confiante no 433 e no ponta marroquino, tem potencial para ser a estrela da liga.

Poisé achei que poderia dar certo. Vamos ver se com o 433 muda agora e se conseguiremos ir melhor. Obrigado.

 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...