Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio San Marino - Há dias que a bola teima em não entrar - Atualização de 17/02/26

Posts Recomendados

Postado

Grande campanha, time vai chegar com moral nos playoff, porém os outros clubes também hehe, como sobem 6 de 9 acho que consegue a promoção com uma campanha mediana

Quanto aos jogadores da Fornada, o MOD marinense talvez vingue, ele corre bem kkkk atributo chave para extremos, deve ser suficiente para jogar nas seleções de base

Postado
1 hora atrás, Bruno Alves Manager disse:

Grande campanha, time vai chegar com moral nos playoff, porém os outros clubes também hehe, como sobem 6 de 9 acho que consegue a promoção com uma campanha mediana

Quanto aos jogadores da Fornada, o MOD marinense talvez vingue, ele corre bem kkkk atributo chave para extremos, deve ser suficiente para jogar nas seleções de base

Também acho, são 66% de chance de subir agora, contra 4% na fase anterior. Só mantermos o projeto e lutar que no mínimo um 6º deve vir acredito. Até pq jogamos mais que eles e devemos estar mais preparados, mais condicionados. Quanto aos newgens vamonve o que vai dar. Obrigado!

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

diF5RlF.png

📖  Eu não subi porque adaptei. Eu subi porque precisei.

A temporada inteira teve uma coisa curiosa no calendário:

Toda rodada aparecia um sistema diferente do adversário.

4-4-2 losango.
5-3-2.
4-2-3-1.
Dois atacantes.
Sem extremos.

Mas do meu lado… nunca mudou.

Foi o mesmo 4-3-3 MD com extremos do primeiro ao último jogo.

46 rodadas.
Playoffs...

UPVlSZv.png

Jogo do acesso...

L0JBweR.png

Sem mexer.

E o jogo do acesso contra a Turris escancarou o motivo.

kiTPlKC.png

Victor San Marino 3x0 Turris

Posse: 50% x 50%
xG: 2.49 x 0.26

Eles tiveram a bola.

Eu tive o campo.

Rodaram, tocaram, circularam… e não entraram na minha área.

Enquanto isso, cada chegada minha era limpa.

tqjnPBa.png

O mapa de posições explica tudo

Sem buraco entre defesa e meio.
Sem buraco entre meio e ataque.
Extremos abertos.
Volantes protegendo.
Centroavante prendendo zagueiro.

Um bloco único.

Ninguém precisou tirar 9.5.

Porque o sistema estava resolvendo o jogo.

O detalhe mais importante do acesso

Eu não venci porque li o adversário.

Eu venci porque o adversário não conseguiu quebrar meu modelo.

Eles mudavam.

Eu não.

E falharam.

O que esse acesso realmente mostra

Talvez eu não tenha montado só um time forte para a Serie D.

Sem perceber, acabei construindo uma equipe com uma base de jogo muito sólida.

E isso ficou claro no playoff invicto.

Não foi sobre mudar a cada adversário.

Foi sobre ter uma estrutura que se manteve do começo ao fim.

SFV06ir.png

SUBIMOS! RUMO A SÉRIE C! A diretoria me chamou para perguntar se achava uma boa sermos profissionais em tempo integral, mesmo ja tendo decidido serem isso para daqui há um mês. Apenas ratifiquei a posição e a partir do próximo mês treinaremos em tempo integral.

bTTbMb1.png

QOroBHc.png

Uma pena que me ofereceram o mesmo salário de 2200 euros mensais e os mesmos orçamentos da Série D para usarmos na Série C. Devem estar achando que além de treinador sou santo milagreiro, rs, rs. Mas tudo bem tentaremos mais uma vez fazer limões com as limonadas que temos.

RZzqSoh.png

Ainda enfrentaremos o Atlético Arezzo fora de casa e o Derthona em casa apenas para cumprir tabela.

XXRL8dm.png

SELEÇÃO — Novas humilhações a vista?

jbAIpwx.png

• Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino - Eu não subi porque adaptei. Eu subi porque não precisei. - Atualização de 10/02/26
Postado
38 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Eu já sabia! Kkkkk

Hahaha, nem eu sabia, como tu ia saber? Mas valeu, me lembrou aquelas frases de arquibancada 

4WxmGmQ.png

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

📖  Resistiremos à descida?

A temporada 2025/2026 para o San Marino já começou. O time fez alguns amistosos contra diferentes níveis de qualidade de adversários, mas conseguimos estrear com vitória ao aproveitar bem o fator casa batendo o Sestri Levante por 1-0, com gol da nossa referência de ataque nas últimas Série C, Simone Lozza.

dtLFWFs.png

lvGjYce.png

Acredito que todo time que sobre tem um dilema: reforça ou mantém a equipe da Série C? Se voce se apega aos que te promovem e resolve recompensar o campeonato seguinte agora num nível de maior exigência pode te punir, mas voce pode se dar bem por outro lado por manter a eespinha dorsal e a coesão do time, só não tem certeza se a qualidade será suficiente agora como já fora antes. Se optar por reforçar pode demorar muito entrosar e ser igualmente punido. É uma dúvida e um risco.

Desse modo é normal que a imprensa sempre te coloque como azarão e te julguem rebaixado antes mesmo do campeonato começar. Conosco não foi diferente ao nos julgartem como a pior equipe do campeonato com 351-1 de odds de chances na Série C. Três pequenas mudançãs melhorariam o quadro...

O goleiro Mattia Fortin, se achou o "bam bam bam" após o acesso (tá certo, fez uma grande temporada, nós que somos pobres ainda 🙁)e pediu quase 13 mil de salário fazendo jogo duro, ele que antes emprestado recebia apenas uns 2 a 3 mil reais na integralidade de seus vencimentos, além de que precisaríamos desembolsar 69 mil reais pela ativação da cláusula opcional de compra. A cláusula era o de menos mas o salários e os bônus exigidos e as dificuldades que ele nos impôs nos  fez ir atrás de outro goleiro.O melhor substituto que conseguimos foi Andrea Bartoccioni, 21, formado no Milan.

Para o lado direito da ponta de ataque, Mattia Alagia vinha em queda livre nos treinos, fora a incomodação em querer ser titular no grito depois de saber que havia vindo pra ser peça de grupo, perdi a paciencia e deixei que seguisse sua vida bem longe do Accuaviva. Luca Gramignoli, 20, também formado no Milan, foi peça para a reposição na ponta direita como suplente de Youns El Hilal, o craque da Série da temporada que passou.

Nicoló Curti, 27 anos, zagueiro foi outro sarna no fim da temporada e por isso rescindi amigavelmente com le por cerca de 4 mil euros. Buscamos outro suplente para a sua vaga, no caso Leonardo Nicolini, 21 anos, ex- jogador formado no Spezia.

JXWYKTv.png

Outros atletas foram buscados em San Marino apenas porque aparentemente parecem melhores que os nossos juniores. Haviam vários atletas melhores que esses lá mas muitos desses recusaram. Entre os que vieram para a base destacam-se Ricardo Forcelini, 17, e talvez Julien Perini, 20. Não tem sido nada fácil buscar e se animar com atletas de San Marino, mas isso já era esperado.

Tb3P6gA.png

A 13ª posição, me parece fantástica para quem era cotado para cair, só não sei o que virá daqui em diante

1. O Choque de Realidade: Estreias e Goleadas

• Virtus Entella (0-2): Na estreia da liga, tentamos manter o DNA 4-3-3, mas fomos engolido. Com apenas 39% de posse e finalizando meras 3 vezes (1 no alvo). O adversário controlou o jogo com 61% de posse e 9 remates. Ficou claro que, contra os favoritos, nossa saída curta era facilmente bloqueada.

F675FRD.png

• Ancona (1-4): Aqui aconteceu o inverso e foi ainda mais perigoso. Com 59% de posse de bola, aquela posse inútil. Ter mais posse que um time grande e levar de 4 indica que a posse foi "estéril": o time troca passes na defesa, perde a bola sob pressão e sofre o contra-ataque letal. O Ancona teve 2.02 de xG contra apenas 0.22 do Victor San Marino.

uY1DWLP.png   

2. O Problema da "Mentalidade de Posse" contra Pequenos

• Tau (1-1): Um jogo bizarro onde abrimos o placar aos 11 minutos, mas entregamos a posse total para um time do nosso nível (tivemos apenas 28% de posse). O Tau massacrou com 11 remates e buscou o empate merecido. O time parecia não saber o que fazer quando está em vantagem: nem controla a posse, nem contra-ataca com eficiência.

qzG0ByE.png

3. Luz no Fim do Túnel: Sambenedettese (4-2)

No último jogo do turno, mostramos como deve jogar: menos posse (40%) e mais eficiência. Letalidade nos contra-ataques, com Youns El Hilali (nota 10.0) sendo o motor do time com 2 gols e assistência. Dois gols em 2 lances, depois o time diminui um pouco a eficiencia e chegou perigar o empate ate um golaço para fazer o quarto gol e dar tranquilidade, mas no geral administrou bem, embora fosse contra uma fraca equipe de fundo de tabela.

epdnpJD.png

Calendário completo👇👇👇👇👇👇

fH5Ekn0.png

Repare o período de cerca de 2 meses sem vencer. Dez jogos sem vencer, ou seja meio turno.

tohk2CD.png

30DCltE.png

4.  Quase caímos para outro clube "de quinta"!

• Bobbiese (1-1 - Copa): Contra um time de 5ª divisão, tivemos absurdos 74% de posse. Finalizamos 13 vezes, mas só empatamos aos 80 minutos. O relatório tático é cirúrgico: o time tem "Fraca Influência" no terço final. Muita firula no meio e pouca agressividade na área.

rbMd9ZU.png

Calendário completo👇👇👇👇👇👇

sds1nCS.png

GXtcvC0.png

5.  Copa Série C: "Que diabéissso?"

• Vis Pesaro (0-4 - Copa da Itália Série C): A eliminação mostrou nossa alergia a esquemas com 3 zagueiros e alas (5-3-2). Eles tiveram 11 chutes no alvo contra apenas 1 nosso. Nossos pontas não voltaram para ajudar os laterais, resultando em um massacre tático onde o adversário teve 3.83 de xG. Aliás que Copa mais inútil hein? Só pra ocupar calendário mesmo, tanto que enviei a equipe suplente a campo e já esperava a derrota, já que o foco principal era preservar os titulares para o que realmente interessava no ano: não ser rebaixado na liga e avançar nas Copas até onde pudermos.

88K5SNN.png

E assim se despedimos cedo dessa última.

XtlY2MB.png

Deveria reforçar ao menos o banco de reservas para o returno?

XXRL8dm.png

YIPi1RE.png

1jZuVL4.png

Sem comnetároiso kkkk ao menos não vimos mais os 10x0, 7x0 de outrora..

• Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino - Fora do script: Resistiremos à descida? - Atualização de 10/02/26
Postado

A seleção é mais do mesmo. Com o clube, vida muito complicada e todos os pontos conquistados são importantes para o objetivo da permanência.

Postado

Caramba, coisa feia esse calendário, cheio de derrotas e empates, vai precisar se reforçar para subir, talvez consiga a classificação para os playoffs visto que mais da metade da tabela classifica, mas não deve ter qualidade suficiente para avançar nos playoffs até o acesso. Pelo menos parece livre do rebaixamento.

Postado

Esse é um dos desafios mais sofridos que alguém pode fazer no FM. Exige muita paciência e resiliência. Parabéns pela iniciativa! Espero que consiga mantê-lo até o final, pois será recompensador.

No clube, subiu muito bem da Serie D para C, mas agora todo cuidado é pouco. A distância entre os playoffs e playouts são muito pequenas, onde se pode ir do céu ao inferno, ou o contrário, muito rápido. Mas sinto que conseguirá escapar. Minha torcida é para que belisque um playoff.

Na seleção, caramba... é realmente muito complicado! É seguir trabalhando, uma hora a coisa vai virando.

Postado
Em 11/02/2026 em 14:13, Cadete213 disse:

A seleção é mais do mesmo. Com o clube, vida muito complicada e todos os pontos conquistados são importantes para o objetivo da permanência.

Vai longe pra melhorar essa seleção...eu acho. Tá renovando peças mas quem entra é tão rui quanto quem sai. Vamos ver.

20 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Caramba, coisa feia esse calendário, cheio de derrotas e empates, vai precisar se reforçar para subir, talvez consiga a classificação para os playoffs visto que mais da metade da tabela classifica, mas não deve ter qualidade suficiente para avançar nos playoffs até o acesso. Pelo menos parece livre do rebaixamento.

Passamos um período brabo que já não sabia mais o que fazer, não quero largar a identidade 4-3-3...será que o time cansou?

20 horas atrás, mfeitosa disse:

Esse é um dos desafios mais sofridos que alguém pode fazer no FM. Exige muita paciência e resiliência. Parabéns pela iniciativa! Espero que consiga mantê-lo até o final, pois será recompensador.

No clube, subiu muito bem da Serie D para C, mas agora todo cuidado é pouco. A distância entre os playoffs e playouts são muito pequenas, onde se pode ir do céu ao inferno, ou o contrário, muito rápido. Mas sinto que conseguirá escapar. Minha torcida é para que belisque um playoff.

Na seleção, caramba... é realmente muito complicado! É seguir trabalhando, uma hora a coisa vai virando.

Sim,  a qualidade da Seleção é muito fraca, a liga local, tão fraca quanto. Raramente aparecem sanmarinenses e quando aparecem são muito ruins e não aceitam vir, é ser resiliente como falou...vamos lutar

Postado

Tá precisando de mais alternativas a esses amados 3 zagueiros dos italianos. Se fosse pra assinar um contrato "ficar na Série C" ou outro dizendo "ir para playoffs de acesso ou de rebaixamento, sem você poder saber qual" eu iria na bola de segurança que é a primeira opção, o time tá sofrendo muito para ter alguma consistência. Bom é que só faltam 2 degraus de divisões na pirâmide.

Já na seleção, goleadas menores sofridas já é alguma coisa, houve melhora de desempenho para além dos resultados? Imagino que seja mais difícil de desenvolvê-la que naquele save com o Cosmos. Boa sorte.

Postado
19 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Tá precisando de mais alternativas a esses amados 3 zagueiros dos italianos. Se fosse pra assinar um contrato "ficar na Série C" ou outro dizendo "ir para playoffs de acesso ou de rebaixamento, sem você poder saber qual" eu iria na bola de segurança que é a primeira opção, o time tá sofrendo muito para ter alguma consistência. Bom é que só faltam 2 degraus de divisões na pirâmide.

Já na seleção, goleadas menores sofridas já é alguma coisa, houve melhora de desempenho para além dos resultados? Imagino que seja mais difícil de desenvolvê-la que naquele save com o Cosmos. Boa sorte.

Na Seleção a mudança de esquema do 4-4-2 para o 4-3-3 com as novas instruções ajudaram a diminuir as derrotas. A Seleção está passando por uma grande renovação/rejuvenescimento também. Fora isso não teve mudanças. No clube estou feliz caso confirme a permanência na C fora dosd playoffs nesse primeiro ano, qualquer plus a mais é lucro até por que o time é bm limitado. Terminando o ano deixarei varios ou quase todos sairem para buscar novas peças no mercado. A principio penso isso, vamos ver.

Postado

dE50GK2.pngE8Afqy0.png

Surge uma nova esperança!

Passado o turno do campeonato, estávamos mais tranquilos em relação aos play-outs e em alguns momentos chegamos a sonhar em ir aos playoffs (ainda sonhamos na verdade!). Tentamos reforços, em vão! Sem sucesso em reforçar a equipe fiz uma reunião de equipe elogiando o grupo e falando que podíamos mais. Felizmente deu certo e elevou a moral de todos.

Tb3P6gA.png

30DCltE.png

A reunião para elevar a moral da equipe surtiu efeito imediato em campo com duas vitórias fora de casa diante de Sestri Levante (3-1) e Carrarese (3-1) e o bom empate em casa contra o tradicional Ancona (0-0), equiep muito melhor e  mais estruturada quer nós, apesar das derrotas iniciais para o Virtus (1-0) na liga e a eliminação para o Pescara na Copa (1-0)

RWqmOwc.png

Tb3P6gA.png

Tendo somente a liga em disputa agora, começamos fevereiro com um pouco de dificuldades e os primeiros cansaços do elenco curto, alguns jogadores querendo começar a incomodar no vestiário. Com isso fevereiro foi de plcares magros também mas ainda assim a boa fase continuava, muito pela boa fase do ponta esquerdo Scott Arlotti nesse período, o que nos fez em alcançar a 8ª posição dentro dos playoffs após a vitória sobre o SPAL (2-1)

eEQb8Vb.png

Por outro lado Março foi um período negro para o Victor com a queda de produção de vários jogadores além da confirmação das lesões de Andrea Bartoccioni e Pietro Amici, pois Giovanni Dondini com apenas 16 anos, como já era de se esperar não conseguiu segurar a qualidade das opções acima e com isso somaríamos uma série de derrotas em sequencia com destaque para a goleada sofrida para o Perugia (4-1).

XfiALsx.png

A vitória de goleada de 3x0 sobre o Derthona foi a exceção do período com Dondini em campo.

TQMyHEi.png

Outra vitória com Dondini em campo foi diante do Fermana (2-1). Bartoccioni voltou diante do Atletico Arezzo (1-0) com grande atuação e vira nossa esperança para a improvável classificação na roda final diante do Sambenedetense diante de nossa torcida daqui há 7 dias onde precisamos de alguns resultados paralelos para avançar.

C8dfo94.png

Chegamos assim para a última rodada com os seguintes confrontos valendo vagas em playoffs, playouts ou rebaixamento direto:

• Gubbio x Carrarese, jogo que ainda interessa ao Carrarese somente;
  • Derthona x Atlético Arezzo, onde o Derthona luta contra o rebaixamento direto e o Arezzo por uma vaga nos playoffs;
  • Vis Pesaro x Tau, onde o Vis briga por vaga nos playoffs e o Tau para fugir dos playoffs;
  • Victor San Marino x Sambenedettense, onde o Victor luta por vaga aos playoffs e o Sambenedettense para não ser rebaixado.

Ou seja precisamos vencer ou empatar a depender dos resultados de Vis Pesaro, Atlético e Carrarese, desde que esses 3 não vençam os 3, o que nos obrigaria a fazer uma grande goleada senãp. Eu to confiante, pois hoje o maior adversário do Victor parece ser o próprio Victor.

XXRL8dm.png

A situação na Seleção segue tão difícil quanto. No momento realizamos 2 amistosos e seguimos sendo aquele saco de pancadas, embora as goleadas já estejam sendo menores...não há muito o que falar por ora.

Tba6PkE.png

WVczUmq.png

Ilhas Faroé e República Democrática do Congo, 2 seleções ainda muito acima da nossa. Achei até bons resultados se tratando de San Marino, seleção quase amadora e agora em grande rejeuvenescimento de plantel. Vou abaixo colocar 2 prints mostrando a mudança na fotografia da equipe para que reparem a diferença de idade, clubes e divisões da Seleção de novembro de 2024 para a Seleção atual em abril de 2026 , ou seja pouco mais de 1 ano depois, sem contar a saída de veteranos como Roberto Di Maio , 40 anos em 2024 e Elia Beneditini, quase isso de idade também ao se aposentarem.

nN8MoYu.png

Novembro 2024

UjSAiG1.png

Abril 2026

Mesmo que antes tenha tido dois atletas atuando em San Marino e agora tenha 5, à época tinhamos 13 atletas sem contrato enquanto agora temos apenas Julien Pierini (recém demitido por mau comportamento no Victor San Marino/Série C italiana). Hoje temos um atleta na Austrália (Edoardo Colombo), que é um de nossos melhores atletas. Ainda antes tinha 3 atletas na Série C e 3 na Série D enquanto agora existem 6 na Série C (claro os 3 do Victor que subiram de divisão agora somam na D).

Ponto negativo para o fato de agora haver 6 atletas atuando no 5º nível italiano, a Excelenza, antes era apenas 1, e também um nas ligas inferiores da França. Mas ponto muito positivo para o fato de que pela primeira vez temos um atleta na Série B e 2 atletas na Série A: o meia Matteo Bindi de apenas 16 anos, está no Lecce sub-18, Série B; Enrico Giacobbi, 19 anos, do mesmo modo atuando pelo Bologna sub-20, cujos seniores estão na elite, e Massimiliano Zonzini, 17, pela Roma sub-20, que também tem equipe senior na Série A. Todos, sem sucesso, tentados pelo Victor e sem terem atuado em equipe senior.

• Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino - Surge uma nova esperança - Atualização de 17/02/26
Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

Tb3P6gA.png

Há dias que a bola teima em não entrar!

O Victor San Marino entrou em campo sabendo que precisava fazer a sua parte. Não era uma final, mas tinha peso de decisão. Em casa. Contra o 19º colocado. Era o tipo de jogo que define o rumo de uma época inteira.

Desde o primeiro minuto ficou claro: o Victor queria mais.

A bola rodava com paciência, o meio-campo mandava no ritmo e a Sambenedettese se limitava a sobreviver. O time visitante praticamente não passava do meio. Quando passava, era inofensivo.

As chances começaram a aparecer. Nada absurdo, mas suficientes. Um remate de fora, um cruzamento perigoso, uma infiltração bem construída. O xG mostrava superioridade clara. O jogo também.

Mas a rede não balançava.

Faltava sempre algo: um pé melhor posicionado, um segundo a mais de frieza, um toque mais limpo.

Christian Monfreda foi o melhor em campo. Correu, organizou, tentou quebrar linhas. Foi o jogador que mais acreditou que o gol sairia. Mas cada jogada que ele construía morria no último gesto.

Lozza, chamado a decidir, apareceu pouco, uma vergonha, como tem sido a te porada toda. Trocar por Fratti foi mais do mesmo. Os avançados não conseguiram transformar domínio em perigo real. Sete remates, apenas um na baliza. Pouco para quem precisava vencer.

Do outro lado, o goleiro deles fazia o básico — e quando foi exigido, respondeu. Nada de milagres cinematográficos. Apenas eficiência. Justamente o que faltou ao Victor.

Os minutos finais trouxeram aquela ansiedade silenciosa. Bola alçada na área, disputa no segundo poste, torcida em pé esperando o detalhe.

Ele não veio.

O apito final soou sem drama. 0-0.

Não houve explosão, nem colapso. Só a sensação amarga de que era possível. De que esteve ali. De que bastava um gol.

A tabela confirmou o que o campo já insinuava durante a temporada inteira: um time competitivo, organizado, difícil de bater — mas que não matou quando precisou.

A época terminou assim.

Sem derrota.
Sem vitória.
Sem barulho.

Só com a certeza de que o próximo passo exige algo a mais. 

pdCOA0R.png

O Victor não precisará disputar playouts mas também não avança aos playoffs. O Sambenedettense escapa do rebaixamento graças a derrota do Derthona. O Carrarese se classifica graças a imcompetência do Victor. Não está tudo errado mas está longe de tudo estar certo.

• Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino - Há dias que a bola teima em não entrar - Atualização de 17/02/26

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...