Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

 

dE50GK2.png

xsyTDhH.png

Olá, amigos! Provavelmente chegamos ao desafio mais extremo para um treinador de Football Manager: o popular desafio Victor San Marino, que basicamente consiste em assumir a Seleção nacional mais fraca do mundo (San Marino) e um clube sanmarinense na Série D da pirâmide italiana do futebol. Esse save se torna desafiante por várias motivos (regras):

1. Objetivo do Clube (Victor San Marino)
  • O Clube: O Victor San Marino joga, no início, na Serie D italiana (o quarto nível do futebol italiano).
  • A Meta: Levar o time da Serie D até o título da Serie A italiana e, eventualmente, vencer a UEFA Champions League.
  • A Regra Não Escrita: Muitos treinadores optam por desenvolver a base de talentos especificamente de San Marino para fortalecer a nação a longo prazo. 
 
2. Objetivo da Seleção (San Marino)
  • O Desafio: Assumir a seleção nacional de San Marino, a pior seleção do mundo, e levá-la a vencer a Eurocopa e a Copa do Mundo.
  • O Processo: Isso geralmente leva décadas no jogo, exigindo a melhoria das instalações de base do clube para gerar melhores jogadores samarinenses. 
 
3. Como funciona no FManager/FM
  • Início: Começa-se com o Victor San Marino na Serie D.
  • Duração: É um desafio de "longo prazo", muitas vezes jogado ao longo de 20 a 30 temporadas ou mais.
  • Dificuldade: Alta, pois envolve construir uma liga e uma seleção nacional do zero, sem o uso de editores (comum no "no-cheat challenge").

 

VKZHSXU.png

Portanto, trata-se de um desafio duplo (clube e seleção) onde para tanto eu adicionei como jogáveis as 4 ligas italianas por óbvio, a liga sanmarinense na esperança de atrair os melhores jogadores de San Marino, e as duas primeiras divisões da Suiça pois ouvi dizer que existem muitos ítalo-suiços ali (talvez nem precisasse dessa liga, enfim!), e ainda como apenas ver as divisões brasileiras, argentinas, austriacas, croatas, eslovenas e francesas por recomendação do gpt (nem sei se faz isso, mas enfim). Futuramente poderei adicionar outras ligas se subirmos de divisão (que é o que espero).

cdbSKxn.png

 

PVYrlMc.png

Andy Selva, 49 anos, ex-atacante, um dos maiores goleadores de San Marino e com muito histórico em ligas inferiores da Itália incluindo o próprio Victor San Marino, passagens pelo futebol natal pelo La Fiorita e passagens pelo Hellas Verona, Sassuolo e Spal e pela Seleção é o personagem escolhido para comandar esse desafio.

QB0k5wu.png

Olho nos numeros!

Fwb1O17.png

SYH9nSj.png

Imprensa agitada!

Trarei novidade nos próximos posts!

Postado

dE50GK2.png

YwfC2RK.png

TEMPORADA 23/24

RESERVADO

ÍNDICE DOS CAPÍTULOS

RESERVADO

Postado

A0bJiV1.png

0baN1mV.png

Seção onde reuniremos as conquistas tanto do Victor San Marino quanto da Seleção Nacional

O CLUBE

  • Campeão Italiano da 5ª divisão italiana 2023

A SELEÇÃO

  •  
Postado

Desafio enorme pela frente. Boa sorte.

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

Embora já esperasse que a visão da Direção fosse contratar jogadores sanmarinense e desenvolvê-los me surpreendeu positivamente que já desejem na primeira temporada que alcancemos a fase de playoffs da Série DPara os 5 anos seguintes a meta é a mesma, sendo que nota-se que desejam que a equipe vá se afirmando e evoluindo nessa divisão nesse período e que seja melhor que o Rimini caso enfrentarmos eles

lCFDpZF.png

 

EQUIPE PRINCIPAL

Quanto ao plantel notei ter muitos italianos,poucos estrangeiros e pouquíssimos san marinenses nesse momento, mesmo nos elencos da base do clube.

wRI9QWK.png

A primeira impressão do time principal, olhando superficialmente parece ser uma boa equipe e muito jovem, com apenas 2 jogadores de San Marino, no caso o polivalente defensor Alessandro Tosi, 22; e o meio campista/meia atacante Lorenzo Lazari, 20.

GFgUWQv.png

SWZY5Xl.png

EQUIPE SUB-20

Nota-se o mesmo padrão na equipe sub20 onde tem apenas o defensor Tomasso Benvenutti, de apenas 17 anos emprestado pelo Sassuolo, da elite italiana.

sR7t48n.png

jJUW2zm.png

 E por fim temos Giacomo Benvenutti, 17 anos no sub-18

MlM0A0Z.png

jFcDdRk.png

Um total de 21 atletas na equipe principal, 7 atletas no sub ( apesar de um dos 7 estar emprestado ao Gambettola da 5ª Divisão) e outros 7 no elenco sub18, um total de 35 atletas para trabalharmos. Nada mal para um começo de temporada, embora com o tempo precisaremos aumentar (e muito) o número de sanmarinenses no elenco.

 

TÁTICAS

Sempre fui muito fã do 4-2-3-1 ofensivo, de posse ou do 4-3-3 mas nessa saga para preservas características mais italianas e de um nível que imagino jogos truncados quero testar o clássico 4-4-2 em 2 linhas tanto atacando pelos lados quanto defendendo um 4-4-2 contraatacando num primeiro momento para ver como se saíremos. Tomasso Benvenutti será promovido para ser lateral-esquerdo e Giacomo Benvenutti, agora promovido, brigará por vaga na lateral direita.

TsKwGu6.png

 

ESTRUTURAS

Como já devem imaginar nossa infra-estrutura é bastante fraca mas achava que seria pior e no meio dessa galera nosso diretor da base Firmino Pederiva se destaca e talvez não consigamos manter, então melhor usá-lo bem enquanto estiver em nosso clube.

qNseSPF.png

YR8jLaN.png

 

CALENDÁRIO

Andy Selva com o calendário já correndo e com 3 amistosos já disputados, 3 marcados e um jogo oficial a contar para a Copa da Itália da Série D, um torneio que eu nem sabia existir o qual reune 76 equipes na primeira fase, o qual classifica 38 equipes para a segunda fase o qual se juntam a outras 90 equipes pré classificada para o restantes dessa copa mata-mata. Nosso adversário é o Notaresco, equipe da Série D- Grupo F.

xu6IYH6.png

Em Setembro começará a Série D Girona, composta por 9 grupos, em que os líderes de cada grupo se classificam para um dos 3 grupos da Série C, enquanto os demais colocados de 2º a 5º lugares de cada grupo vão a playoffs por outras vagas que no momento não sei dizer quantas são, todavia estamos no Grupo F, junto a outras 18 equipes. Mas voltando a falar de Série D estrearemos fora de casa diante do Aglianese em 10 de setembro dessa época e encerramos a temporada diante do Progresso, em 05 de maio, também fora de casa, após percorrermos 34 rodadas dessa primeira fase.

cLwouzt.png

No momento estão nos dando boas chances de promoção, sendo considerada já uma equipe mediana.

 

FINANÇAS

Como toda equipe de 4º nível, ou quase toda, a situação parece ser bem dramática, ao ponto que eu imagino que um rentavel trabalho de venda na base precisará ser feito para levantarmos fundos pela sobrevivência do clube e do projeto.

oMKqGYw.png

No momento temos apenas 89 mil euros em caixa.

 

XXRL8dm.png

A Seleção no momento disputou 4 jogos pela fase classificatória da Eurocopa e para zero surpresa geral da nação foi goleada em 3 deles, porém conseguiu um honroso empate em 1x1 com Cazaquistão, o que não a deixa na laterna da competição nesse momento, faltando 6 jogos na sequência.

S434UKe.png

YV50E1j.png

Quase metade dos atletas jogava em San Marino e grande parte na Série D italaina ou abaixo, exceto o goleiro Eduardo Colombo (Rimini); o defensor Filippo Fabri (Olbia); e, o atacante Nicola Nanni (Olbia), esses provavelmente os melhores da Seleção, e imagino fora da curva, a estarem na Série C italiana.

Z8t5pvf.png

0qoYKBu.png

Kld5TWm.png

Postado

O mais difícil é mesmo com a seleção.

Postado

Meu pai do céu!! Boa sorte amigo, terás muito trabalho pela frente, este é um desafio clássico reconhecido mundialmente pela extrema dificuldade. Acredito nas tuas capacidades embora não acredite muito nos newgens de SM para o futuro hehe

Postado
19 horas atrás, Cadete213 disse:

Desafio enorme pela frente. Boa sorte.

 

19 horas atrás, Cadete213 disse:

O mais difícil é mesmo com a seleção.

 

45 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Meu pai do céu!! Boa sorte amigo, terás muito trabalho pela frente, este é um desafio clássico reconhecido mundialmente pela extrema dificuldade. Acredito nas tuas capacidades embora não acredite muito nos newgens de SM para o futuro hehe

Valeu amigos, vamos em frente,  vamos pra cima. Obrigado!

Postado

dE50GK2.png

E8Afqy0.png

Relatório do 1º Turno com Victor San Marino

 

Fechamos o primeiro turno na 13ª posição com 19 pontos. A tabela está extremamente embolada; estamos a apenas 10 pontos do G4, mas o foco inicial é estabilizar o clube na divisão.

  • Momento: Estreamos a temporada oficial já sendo elininados pelo Notaresco em uma copa local, de goleada. Pela liga o clube também teve um início tenebroso em setembro; mostrou reação em outubro com uma boa sequencia que a aproximou do G-5 aos playoffs de classificação mas uma sequência dura em novembro/dezembro nos fez ver a dura realidade outra vez e com elas as ameaças de demissão ao jovem treinador.

        J6l4fXC.png

       sTt4f8C.png

       6fVOl4h.png

  • A vitória de 2 a 1 contra o Mezzolara mostra que o time tem brio mas resultados como o empate em 3x3 com Sant'Angelo após brilhante primeiro tempo com 3 gols de vantagem construidos ali entrega a irregularidade da tempórada

  • Os Caras do Time: o atacante Simone Lozza, nosso artilheiro com 6 gols e média de 7.20, decisivo. Ainda, Enrico Sabba, o motor do meio-campo. Melhor classificação média (7.07) e líder em assistências (5).

  • Tática: Tenho jogado no 4-4-2. O time cria bem, mas não estamos conseguindo ajustar a consistência defensiva para subir na tabela e melhorar o acabamento a gol. É bem verdade que temos jogado muito na base do chutão mas aqui é quase varzea, a técnica é jóia rara e o que mais vale nesse momento é raça e coração.

       2WX41sJ.png

  • A confiança da Diretoria no treinador chegou a 17% após a derrota para o Prato, o time reagiu e a situação melhorou;  a vitória sobre o Pistoiese deu sobrevida e chegou a elevar a confiança para quase 39% na segurança do trabalho do treinador mas nova derrota na última rodada do turno despencou os índices para críticos 18% apenas. E Andy Selva mal consegue esconder a preocupação...na última vez ele deu um soco na mesa e saiu da conferência de imprensa. A ver o que acontece a seguir...

 

XXRL8dm.png

Na seleção, o cenário é de construção. Enfrentamos gigantes nas Eliminatórias Europeias e, embora os placares contra Dinamarca e Finlândia sejam duros, tivemos momentos de brilho.

i4MEp4q.png

  • O Gol Histórico: O gol de Nicola Nanni no empate em 1 a 1 contra a Irlanda do Norte foi o ponto alto do ano! Segurar um empate fora de casa contra uma seleção profissional foi absurdo.

  • Evolução: Matteo Vitaioli também deixou o dele contra a Finlândia. Estamos conseguindo marcar gols, o que já é um passo enorme para o ranking da FIFA.

 

🎯 Próximos Passos

O objetivo para o segundo turno com o Victor é escapar do rebaixamento, embora a Direção pretendesse no mínimo a classificação aos playoffs. Com Lozza e Sabba em boa fase, acredito que dá para beliscar uma posição melhor. Na seleção, o foco é a próxima Nations League para tentar jogos mais equilibrados.

Bora pra cima da Sereníssima! Alguém mais encarando a Série D italiana por aÍ?

  • Carlos Magno22 mudou o título para Desafio San Marino

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...