Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ternana Calcio 100 anos de luta, só luta, rs!

Posts Recomendados

Postado

Foi um acesso importante, o time se saiu bem, e conseguiu fazer um excelente play-off para conquistar a subida. E agora, o que será do Ternana na elite? Eles já jogaram algumas vez na história?

Boa Sorte.

Postado
Em 14/11/2025 em 17:56, MitoMitológico disse:

Foi um acesso importante, o time se saiu bem, e conseguiu fazer um excelente play-off para conquistar a subida. E agora, o que será do Ternana na elite? Eles já jogaram algumas vez na história?

Boa Sorte.

Sim, o Ternana Calcio já jogou a Série A da Itáli duas vezes na história, em 72/73 e 74/75, mas caiu as duas vezes, rs. A ideia principal é, EVITAR a qualquer custo esse bate e volta. O Ternana foi, inclusive, o primeiro time da região da Úmbria a alcançar a Série A.

Medo, mas ansioso para a temporada. Já comecei os preparativos! Valeu irmão!

Postado

capitulo_4.png

Conseguimos meus amigos, é real, enfim conquistamos a tão sonhada promoção a Série A. Eu pesquisei que o Ternana Calcio já participou duas vezes da elite do futebol italiano mas, é o famoso time ping-pong, bate na Série A e cai. Nas duas ocasiões, o mesmo cenário, subiu, caiu, subiu, caiu.

Nossa primeira meta é conseguir a consolidação na Série A, acabar com essa fama de cair e subir. E vamos começar a temporada buscando reforçar o elenco.

Ganhamos 28 milhões de euros de cotas televisiva, vamos usar esse dinheiro para pagar conta e o que sobrar farei investimento pesado em jogadores que possam elevar o patamar do clube nessa nossa nova e maior importante batalha. 

Captura-de-tela-2025-11-13-211159.png

E, para todos: NÓS VAMOS CAIR. Vamos mudar essa realidade.

previs%C3%A3o_temporada.png

Começamos contratando jogadores para algumas posições mais sensíveis do elenco: laterais, meio campo, ponta e atacante.

contrata%C3%A7%C3%B5es_2028_29.png

Para as laterais eu contratei Timothée Pembélé (Lateral direito) e Ayrton Lucas (Lateral esquerdo).

Spoiler

Captura_de_tela_2025_11_17_210844.png

Captura_de_tela_2025_11_17_210851.png

Nossa contratação mais "importante" foi o meio campo Franck Kessié, ex-jogador do Barcelona, fiquei animado, ele vai ser um grande jogador para o meio campo para fazer trio com Palumbo e Zuccon.

s.jpg

Spoiler

Captura_de_tela_2025_11_17_210837.png

E por empréstimo, eu trouxe dois jogadores jovens, tentando pagar o menos possível: Romeo Pop (Milan) e Destiny Elimoghale (Juventus).

Spoiler

Captura_de_tela_2025_11_17_210857.png

Captura_de_tela_2025_11_17_210830.png

Banner-separador.jpg

Com essas poucas contratações, acho que o time está fechado para a temporada.

Queria contratar mais, mas, os poucos que tentei não aceitaram, rs. É, ser o pior time da Série A é assim mesmo.

t%C3%A1tica_da_temporada.png

Vou manter essa tática e essa formação sempre que possível. Não alterei nada, vamos ver como nos saímos. Vamos aos testes.

pretemporada.png

amistosos.png

Ternana 3x1 Fiorentina: Com a estreia de Destiny, era nosso "destino" conquistar a vitória? Talvez sim. Fizemos um belo jogo, dominamos, controlamos e até goleamos. Para começar a temporada com o pé direito. Claro que, é apenas um amistoso, nem sei se o time deles era o titular, mas, a vitória foi ótima para a moral.

Ternana 0x1 Roma: Mais uma partida boa, fomos competitivos, ganhamos o troféu "Jogamos de igual para igual" mas, perdemos. O nível técnico deles é diferenciado. Derrotados mas não abatidos, gostei do desempenho do time.

Ternana 4x3 Bari: Uma partida interessante. Começamos o jogo vencendo, logo aos 5 minutos mas, imediatamente, tomamos o empate e a virada. Antes mesmo do Bari terminar sua comemoração, empatamos novamente com Destiny. Viramos a partida e ampliamos, 4x2. Ao final da partida, eles diminuíram. Fim. Um jogo eletrizante para terminar a pré-temporada.

Banner-separador.jpg

E assim, fechamos nossa preparação. É uma mistura de animação, ansiedade e medo. Vamos Ternana para a maior luta da sua história, permanecer na Série A.

#AvantiTernana

• 2 semanas atrás...
Postado (editado)

capitulo-4.png

... continuando.

Agosto: 

Agosto-Setembro-Outubro.png

coppa-italia.png

Esqueci de tirar print, mas, enfrentamos o Pescara na primeira partida da temporada pela Coppa Italia. Pescara é time que disputa a Série B, então, já me sinto superior, rs. Mas o jogo foi difícil, time recém voltou de férias, primeiro jogo oficial. Valeu a vitória.

Pela Coppa Italia, passando de fase, enfrentei o Bergamo U23, entrei com um time meio misto, por conta da "fragilidade" do adversário, foi um placar fácil 4x2.

Esqueci de tirar print dessa fase preliminar da competição, erro meu.

spacer.png

Enfim, começamos a Série A. Após 54 anos (no jogo, estou em 2029), o time italiano finalmente voltou a elite do futebol italiano. Elite essa que, na vida real vejo que o futebol italiano está em crise, bem parecido com o brasileiro. Não sei o investimento no campeonato nacional mas aqui no Brasil acho que é um dos anos que os clubes brasileiros mais investiram, mais estão fortes (no Super Mundial pode ver uma prova disso) e, na contramão disso, a seleção nacional está em total crise. E vejo que a selação italiana está meio mal das pernas.

Enfim, voltando ao Football Manager, finalmente retornamos a elite, última participação foi em 1974/1975.

E de cara, fomos recebidos com aquele "carinho". Estréia, em uma partida emocionante decidida nos minutos finais, Cagliari 4x3 Ternana. 

E logo após, pegamos Juventus e Milan para fechar o mês de Agosto. Juventus, fomos humilhados. Já contra o Milan:

Milan 2x1 Ternana: Nas estatísticas, foi um massacre. Mas, começamos vencendo aos 55 minutos com gol de Destiny mas, em seguida tomamos o empate e a virada. No final, outra surrra. 

Setembro: 

Enfrentamos nosso rival na Série B, Parma, fora de casa e conseguimos sair de lá com um empate. Fechamos 4 jogos sem vitórias na Série A. O desespero começou a bater no treinador, rs.

Mas, no jogo seguinte, pegamos um rival pela luta contra o rebaixamento, o Como, e vencemos por 3x2. Com show de Pellegri. Também não tirei print, fui burro.

Ternana 3x0 Genoa: uma partida a se destacar. Controlamos o jogo, e com show de Kessié, que deu duas assistências, vencemos por 3x0. Contamos com a sorte de um gol contra.

Outubro: 

Voltando a Série A, continuamos na péssima constância. Sofremos uma derrota contra Bologna, Atalanta e conseguimos um empate contra o Venezia. Um jogo a se destacar, contra o Napoli:

Ternana 2x1 Napoli: tivemos alguns problemas de lesão, mas, o time conseguiu se impor contra o forte Napoli. Um jogo equilibrado mas, muito forte. Começamos vencendo e ampliamos o placar com mais uma assistência do Kessié. Vitor Roque, ele mesmo, atual jogador do Palmeiras (que eu sou fã e torcedor do clube, rs) diminuiu o placar.

Banner-separador.jpg

Ah, um fato interessente para destacar: A Lazio viu o meu bom trabalho e, quis conversar. Entretando, eu sou fechado com Claudinha e, recusei, rs.

Entrevista-Lazio.png

Banner-separador.jpg

Ah, quase esqueci.

A classificação final desses meses jogados foi: 16º colocado.

Com 10 partidas disputadas, 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Marcamos 13 gols e sofremos 14, rs, um saldo de -1. Tá bom né?

Estamos com 11 pontos e a meta da temporada é, 45 pontos (pontuação prevista para estar salvo do rebaixamento).

Classificacao-Agosto-Setembro-Outubro.pn

#AvantiTernana

Editado por evanildolustosa
faltou imagem
Postado

Banner-capitulo-4.jpg

Uma coisa que notei, os posts anteriores, eu coloquei o banner errado pois, está temporada 2027/2028 MAS, os ultimos 2 posts se tratam da temporada 2028/2029.

... continua.

Novembro-Dezembro.png

Novembro

Começamos o mês de novembro com a meta de manter o desempenho e melhorar, pois, não estava ruim mas, poderia ser melhor. O objetivo são os 45 pontos.

1ª partida, já uma pedreira, Ternana 3x3 Internazionale: nosso ponta maravilha Manzari marcou o primeiro gol da partida aos 41 minutos com passe de Kessié. A Inter mais forte e melhor, controlou o jogo, mas seguimos firmes e lutamos até o final. Mas, tomamos o empate e a virada. Aos 71 minutos, Manzari novamente, dessa vez de pênalti, empatou a partida. Já estava feliz com o empate mas, aos 91 minutos tomamos o terceiro gol. E como diria os comentários do próprio Football Manager "ao cair dos panos" Bisseck, faz um gol contra ... assim, fim de partida, 3x3.

Após, tivemos um 1x1 contra o Sassuolo e uma vitória importante contra o Bologna por 3x2, fora de casa.

Dezembro

Já em clima natalino, começamos o mês já enfrentando um adversário forte (que nos propôs entrevista e nós recusamos, rs). Contra a Lazio, em casa, perdemos por 3x1, era já esperado um resultado negativo, infelizmente, nosso campeonato é outro, é lutar na parte de baixo.

Segunda partida, fomos ao Bluenergy Stadium encarar a Udinese. Um jogo beeeeeeem equilibrado, estatísticas semelhantes mas tivemos um brilho a mais, um "tchan" a mais. Com um gol rápido, aos 3 minutos, de Palumbo, nosso camisa 10 e já no terço final, de Pellegri ao 76 minutos de pênalti, deram números finais a partida. Final Udinese 0x2 Ternana. 3 pontos muito importantes para a nossa luta.

Vencemos o Monza por 3x1.

Mas, sofremos duas derrotas pesadas, de "presente" de natal e de reveillon, rs. Contra o Torino em casa, perdemos de 3x0 e contra o Lecce, um sonoro 5x2.

Ficará para história esse último resultado.

Classificação:

Subimos duas posições camparada ao outro post. Mas analisando o desempenho, foram 7 jogos e somente conseguimos 9 pontos. Conseguimos 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, fizemos +12 gols e sofremos 16 gols, ficando com saldo de -5. Vamos continuar firmes.

Classificacao-Novembro-Dezembro.png

Banner-separador.jpg

Notícias boas:

Consegui por empréstimo o Rodrygo (Real Madrid-ESP) e o Andreas Pereira (Palmeiras-BR) em definitivo. Claro, eu uso o maior CHEAT nas contratações, rs, um valor a vista e + metas que 90% de certeza que NUNCA serão cumpridas, tipo: +50 Gols = 5M de Euros, +20 convocações = 5M de Euros, +50 jogos na liga = 3M de Euros e por aí vai, rs. Vamos ver se vão render, estou confiante.

Camada-1.jpg

Banner-separador.jpg

#AvantiTernana

Postado

spacer.png

... continua.

spacer.png

Janeiro

spacer.png

Ano novo, vida nova né? E o ano começou MUITO bem.

Ternana 5x1 Roma: logo no início da partida a Roma já começou fazendo o que se esperava, pressionando e marcando um gol. Parece (antigamente) o time do Palmeiras com o Abel Ferreira, resolver a partida antes dos 15 minutos de jogo. MAS, o que eles não esperavam é a estréia do craque Rodrygo que, chegou VOANDO e meteu logo um hattrick com gols aos 13, 40 e 55 minutos. O nosso craque Kessié aumentou o placar e nosso ponta preferido, Manzari, fechou o caixão da Roma, 5x1. Dominamos em todas as estatísticas, fiquei impressinado.

Spoiler

spacer.png

Fiorentina 0x2 Ternana: mantivemos a força, raça e ódio, rs. Vencemos tranquilamente outro time muito forte, com gols do Pop e Rodrygo.

Ternana 1x3 Milan: ok, voltamos a nossa realidade, rs. Fomos totalmente controlados, amassados e maltratados pelo Milan, Rafael Leão não teve dó nenhuma de nós.

Como 1x3 Ternana: um adversário do nossso nível, vencemos com tranquilidade com outro show de Rodrygo.

Juventus 3x0 Ternana: outro choque de realidade, eles nos mostraram o que é a verdadeira força da elite italiana. Apanhei tanto que, não sabia nem o rumo de casa. Meu melhor jogador foi o lateral Cinguegrano que, evitou o pior, poderia ser um placar mais elástico.

Spoiler

spacer.png

Viram que foi um mês ABSURDO DE DIFÍCIL, mas, acho que fomos bem, vencemos 2 jogos improváveis e perdemos o que já era esperado. Pontos importantes foram conquistados.

Fevereiro

spacer.png

Começamos o mês com péssimas notícias.

Genoa 2x0 Ternana: logo no primeiro jogo do mês, além de um resultado péssimo contra um clube que, embora as probabilidades dizem que não, para mim, é um time do meu nível, um rival direto para lutar contra o rebaixamento e, até posições intermediárias na tabela, tivemos uma grave lesão no nosso camisa 10, Palumbo em uma dividida com o Dybala, jogador que até tentei contratar, mas me esnobou, rs. Resultado, 2-3 meses fora.

spacer.png spacer.png

Ternana 3x0 Parma: vencemos o nosso concorrente direto pela parmanência na Série A.

Lázio 3x2 Ternana: uma partida bem interessante. Fizemos gols nos extremos. Quando iniciou o jogo, abrimos o placar, tomamos o empate, VIRAMOS o jogo para eles com um gol contra e segundos antes do apito final, diminuímos o placar, mas não deu tempo reagir, 3x2 para eles. Com estatísticas bem parecidas.

Spoiler

spacer.png

Ternana 3x0 Sassuolo: com show de Kessíe, com 2 gols, vencemos outro concorrente na briga pela permanência na elite do futebol italiano.

Ternana 0x1 Udinese: e tomamos um nó tático, não fomos capazes de reagir.

Terminamos o mês, que aparentemente era para ser muito mais fácil que o anterior, e tomamos mais surra que batemos, rs. Foram apenas 6 pontos, mas, pontos preciosos na nossa luta de conquistar 45 para escapar 100% do rebaixamento.

spacer.png

Estamos já com 37 pontos, falta pouco para conquistar nosso objetivo. Será que conseguimos surpreender?

spacer.png

Pela Coppa itália, enfrentamos a Atalanta. Fora de casa. Em uma partida equilibrada, conseguimos um placar simples, mas super importante para surpreender na Coppa Itália.

spacer.png

spacer.png

#AvantiTernana

Postado

spacer.png

… último capítulo dessa temporada.

spacer.png

Março

spacer.png

Internazionale 4x0 Ternana: Preciso falar sobre essa partida? Uma hora eu panhava, outra hora a Inter batia. Sem comentários, rs.

Spoiler

spacer.png

Ternana 4x2 Monza: É aquela meme “Alguém terá que sofrer para eu descontar a raiva!” e no caso foi o Monza que sofreu a vingança pela surra contra a Inter. Com show de Kessié, goleamos.

spacer.png

Torino 3x0 Ternana: outra surra, o time não soube se comportar, se portar e fomos totalmente controlados.

Abril

spacer.png

Ternana 3x2 Fiorentina: Aqui foi uma partida bem interessante, começamos perdendo mas lutamos e nos superamos, conseguindo o empate antes do fim do primeiro tempo e logo no início do segundo tempo, a virada. Fiorentina, empatou mas, Andreas Pereira nos acréscimos, fez o gol da vitória.

Spoiler

spacer.png

Roma 2x1 Ternana: Não conseguimos nos impor, e logo no primeiro terço do jogo nós romanos 2 gols. Conseguimos diminuir o placar, até pensei que iriamos conseguir uma reação, mas parou por aí. Tanto que, nosso melhor jogador da partida? Goleiro, rs.

Spoiler

spacer.png

Ternana 1x0 Lecce: Vitória magra contra um time do nosso nível, 3 pontos importantes.

Napoli 0x0 Ternana: Empate sem graaaaaça.

Maio

spacer.png

Ternana 1x1 Atalanta: Atalanta veio com sentimentos de vingança pela eliminação na Coppa Itália, lutamos por 1 ponto nesse jogo. Jogo ruim, mas, 1 ponto conquistado.

Venezia 0x0 Ternana: credo, fico imaginando os torcedores do Ternana que foram para Veneza e vira esse show de horrores, empate péssimo. Positivo: +1 ponto.

Ternana 4x0 Bologna: Controlamos, amassamos e, terminamos a temporada como começamos, surpreendendo.

Spoiler

spacer.png

Classificação

spacer.png

coppa-italia.png

Semifinal da competição: pelo que pesquisei, o Ternana NUNCA chegou numa fase tão avançada na competição então, eu só tenho orgulho do elenco e do meu trabalho é claro por conquistar esse feito. Temos grandes chances de surpreender ainda mais.

spacer.png

Napoli 3x1 Ternana: Lá vamos nós, já tendo feito história, tentando fazer ainda mais história. Começamos tomando pressão e sofremos logo cedo um gol, mas conseguimos empatar. Jogo extremamente disputado, apertado e difícil, já estava pensando que iriamos conseguir segurar o empate para o segundo jogo, mas, em duas falhas, tomamos o segundo e terceiro gol. Fim, 3x1, batalha dura com um acréscimo de missão impossível. Seria possível reverter?

Spoiler

spacer.png

Ternana 0x1 Napoli: E a resposta foi não, rs. Até jogamos bem, pressionamos, mas fomos péssimos em frente a baliza. Ainda tomamos um gol mas, mesmo com a expulsão de um jogador do time deles, não conseguimos nos impor, agregado 4x1 para o Napoli, e fim do sonho. Não triste, mas, com aquele sentimento que poderíamos ter chegado mais longe.

Spoiler

spacer.png

Classificação Temporada 2028/2029

Captura_de_tela_2025_11_29_005701.png

Conseguimos superar a minha meta inicial de 45 pontos para evitar o rebaixamento.
Meu sentimento é de dever cumprido, consegui evitar o rebaixamento com certa tranquilidade. Conquistamos 52 pontos, com 15 vitórias, e essas vitórias foram em cima de times grandes. Nosso setor ofensivo, posso até comparar bom, para um time recém promovido, Rodrygo e Destiny ajudaram muito nisso. Nosso sistema defensivo pode melhorar, mas comparando aos outros times, não fomos tão mal assim.

Nota: 8, merecemos aplausos. Esperando o presente da Claudinha.

Contratações:

Fizemos 7 contratações pontuais para essa nossa volta a Série A.
O já conhecido por alguns, Franck Kessié, Timothée Pembélé e Andreas Pereira (que já atuou pelo futebol italiano, defendendo a camisa da Lazio em 2020-21) somado alguns jovens emprestados e o craque mundial, selecionável da seleção brasileira, Rodrygo.

Destiny Elimoghale, promessa da Juventus. Romeo Pop, newsgenie do Milan. E, Rodrygo, craque do Real Madrid que no FM, estava escanteado, solicitando para ir embora do time espanhol.

Todos tiveram ótimos desempenhos, Franck Kessié, como já esperado, foi o destaque em nota mas não podemos deixar de lado Andreas Pereira e o Rodrygo. Destiny foi nosso artilheiro, 15 gols.

Contratações pontual e perfeitas para o clube que levaram o clube ao sucesso.

spacer.png

Construção do Estádio: É até engraçado, não temos dinheiro para quase nada mas, a nossa presidente planeja construir um novo estádio. No Football Manager 2014 com meu save no também italiano, Castel Rigone, eu fiquei 20 temporadas e eu sonhava com o meu nome no estádio, nunca consegui, rs. Agora zero expectativa, nem lenda sou do clube ainda. Então, recebo de bom grado o estádio mas não será em minha homenagem, rs.

spacer.png

Elenco final ao término a temporada

spacer.png

Sumário Comercial:

Houve uma ENORME mudança, uma GIGANTESCA crescente dos parâmetros comerciais, em valores e tudo mais. Mas claro, sejamos honestos, nós estamos vindo de uma Série B, óbviamente que na Série A seria muito maior em patrocínios, visibilidade, receitas de TV e tudo mais. E é até engraçado esse último item, que aumentou 1739%, rs.

spacer.png

spacer.png

Nossa, esse fim de temporada me deu muita alegria, pois, conseguimos nosso objetivo e, até superamos o que esperavam. Escapamos cedo do fantasma do rebaixamento e, já podemos aos poucos pensar em vôos mais altos.

Como será a nova temporada? Iremos brigar para não cair? Iremos cair ou iremos surpreender novamente?

#AvantiTernana

Postado

Fez uma excelente temporada de estreia na elite italiana, conseguindo bons reforços e uma posição muito boa na tabela de classificação, parabéns.

Já almeja beliscar uma vaga continental na próxima temporada?

Postado
49 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Fez uma excelente temporada de estreia na elite italiana, conseguindo bons reforços e uma posição muito boa na tabela de classificação, parabéns.

Já almeja beliscar uma vaga continental na próxima temporada?

Ah não, no meu planejamento pessoal espero +3 temporadas para espantar de vez o fantasma do rebaixamento, sem começar a temporada "preciso conseguir os 45 pontos" kkkk aí sim, tentar beliscar um top 10 mais concreto, sem surpresa. Mas, quem sabe né ?!? kkk

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...