Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ternana Calcio 100 anos de luta, só luta, rs!

Posts Recomendados

Postado (editado)

spacer.png

spacer.png

Eu estava meio desanimado com o futuro do Football Manager 2026 após o cancelamento do Football Manager 2025 em Abril mas, quando chegou a semana do possível lançamento da versão beta o "bicho do vício de FM" mordeu e eu fiquei os dias, horas e minutos esperando ansiosamente para a liberação da versão beta.

Assim, quinta-feira as 19h eu cheguei em casa pós-trabalho e falei para a esposa "Se precisar de mim, não precise, se quiser sair? Saia! Se precisar de dinheiro, tome meu cartão mas, NÃO ME CHAME PARA NADA!" e eis que, 1º dia joguei quase 7h seguidas, tentando conhecer, aprender, fuçar, clicar em tudo que era novo para jogar esse tal "novo futuro" do Football Manager que a SI nos trouxe.

Normalmente eu não escolho time algum para começar saga nas fases betas mas, me peguei relembrando o fatídico ano de 2014/2015 na qual também tivemos uma grande mudança de versões FM14 para o FM15 e lembrei do meu maior save, que levo no coração, Castel Rigone.

Eis que me peguei pesquisando, olhando, estudando a história dos times da Série C da Itália.

Cheguei na Ternana Calcio. Tinha visto que a linda Claudia Rizzi, 23 anos, assumiu o controle do time, uma espécie de tia Leila nova e, resolvi pegar o clube, rs.

Spoiler

spacer.png

Vou passar rapidamente a história do clube, que esse ano, completa 100 anos e, muitos, muitos e repito, muitos fracassos, rebaixamentos e recriações. 

spacer.png

A Ternana Calcio, fundada em 1925 após a fusão do Terni Football Club e da Unione Sportiva Ternana, começou sua trajetória nas divisões inferiores do futebol italiano. Após enfrentar falência e refundação em 1929, voltou a competir em 1933 sob o nome Polisportiva Mario Umberto Borzacchini, alcançando a Série C em 1938.

No pós-guerra, participou da Série B em 1946, mas sofreu uma sequência de rebaixamentos até meados da década de 1950. O clube ressurgiu e, sob o comando de Corrado Viciani, chegou novamente à Série B em 1968.

Em 1972, conquistou pela primeira vez o acesso à Série A, mas foi rebaixado logo na estreia. Repetiu o feito em 1974, com novo acesso e novo rebaixamento. Durante os anos seguintes, permaneceu entre Séries B e C, chegando às semifinais da Copa Itália (1979–80).

A década de 1980 foi marcada por crises financeiras e nova falência (1987), mas o time se reergueu e voltou à Série B em 1992, antes de falir novamente.

Refundada em 1993 como Ternana Calcio, começou da Série D, subindo gradualmente e retornando à Série B em 1998 sob o comando de Luigi Delneri.

Entre 1998 e 2006, manteve-se na Série B, quase alcançando a elite em 2004, mas foi rebaixada em 2006. Voltou à Série B em 2012 após nova ascensão e ficou seis temporadas seguidas sem cair.

Em 2017, o clube foi comprado por Stefano Bandecchi (da Universidade Niccolò Cusano), passando a se chamar Ternana Unicusano, embora o nome adicional tenha sido removido em 2018.

Rebaixada novamente em 2018, a Ternana retornou à Série B em 2021, após dominar a Série C, terminando 22 pontos à frente do segundo colocado.

Após ser rebaixada da Série B em 2018, a Ternana Calcio passou três temporadas na Série C, enfrentando instabilidade e trocas de treinadores. Em 2020-21, o clube reagiu com força e conquistou o título do Grupo C da Série C, garantindo o retorno à Série B.

De volta à segunda divisão, a equipe teve campanhas regulares: 10.º lugar em 2021-22 e 7.º em 2022-23, chegando a sonhar com o acesso à elite. No entanto, em 2023-24, enfrentou dificuldades, terminou em 16.º lugar e foi rebaixada novamente após os play-outs.

Atualmente, em 2024-25, a Ternana disputa a Série C (Grupo B) e briga nas primeiras posições, buscando mais uma promoção.

No âmbito administrativo, o clube passou por mudanças de gestão — a mais recente em 2025, com a nomeação de Claudia Rizzo, de 23 anos, como nova presidente, marcando uma fase de renovação e tentativa de estabilidade para o futuro.

Eis que, eu chego, mesmo que virtualmente na história da Ternana Calcio. E sim, é "“A Ternana Calcio”.

Em italiano, o nome completo é “La Ternana Calcio”, pois a palavra “Ternana” (adjetivo que significa “de Terni”) é feminina — assim como “squadra” (equipe), que é o substantivo implícito.

spacer.png

Não tem muito segredo, o objetivo é vencer. Vencer quanto? Vencer uma Série A TIM. Não deixar o clube falir, agradar a linda presidenta Claudinha Rizzinho para os íntimos e levar o clube a elite da Itália e, conquistar uma Uefa Champions League.

Comecei com praticamente NADA de experiência e "atributos". Achei legal essa nova forma de se "qualificar" do FM26, sem atributos e sim, características. Coloquei como comentarista, amador. Licença, nacional C, para ficar compatível com o time. E é só.

spacer.png

1. Temporada 2025/2026

...

Editado por evanildolustosa
Postado (editado)

spacer.png

Capítulo I - Temporada 2025/2026

Como é um "novo" Football Manager, uma nova forma de jogar eu NÃO FIZ NADA para mudar o clube. Apenas tentei aprender e conhecer os jogadores e criar uma tática para começar a aprender como jogar essa nova versão do game.

Assim, montei a velha e tradicional 4-3-3 com um volante e dois médios centrais, sendo um deles apoiando o defesa e o outro apoiando o ataque. E fechando, 2 pontas extremos e um atacante. Esse atacante, pela características dos meus PL eu tive que adotar como Avançado Recuado, pois somente essa posição seria a mais adequada para os jogadores que tenho, lembrando, não tinha dinheiro para contratar ninguém, então, adotei a postura ZERO gastos na 1ª temporada, levar o time a promoção com o time que tem.

Como estilo de jogo eu adotei a "contra-atacar fluído", mudar do já tão batido gengepress. E com a mentalidade "cautela", embora no print esteja "atacar", rs.

spacer.png

Os amistosos já foram um choque de realidade com a nova tática e claro, ao no FM26. Foram 5 jogos, foram 2 times Série A, 1 Série B e outros na mesma divisão que eu.

Ah, a propósito, estamos disputando a Série C da Itália, no "grupo" B.

Apesar das 3 derrotas, gostei do resultado da tática. Não vi nenhuma goleada ou placar maluco com uma chuva de gols, talvez tenham melhorado esse aspecto, ou apenas é minha tática que não faz muitos gols e evita tomar mais gols ainda, veremos.

Acabei disputando 3 competições:

1ª) Série C Girone B:

Me impressionei com o resultado da tática, que, fiz quase nenhuma alteração da estrutura principal, apenas alguns papéis dos jogadores. Finalizamos a temporada com 80 pontos, em 38 jogos. Tivemos uma impressionante marca de 24 vitória, 8 empates e apenas 6 derrotas, fazendo um total de 61 gols marcados, e apenas 30 sofridos, sendo o 4º ataque mas sendo a melhor defesa. Missão de ser um time seguro que toma poucos gols, alcançado.

Spoiler

397c69ed-0ca2-4a1c-a026-2d63913279c0.jpg

bf917ad5-b458-45db-858f-f124f2da4f26.jpg

584f70a6-28c2-41f7-beaf-837498ad404e.jpg

a76d8eb9-a944-49d0-a3b5-f7f50ef8fda4.jpg

Conquistamos assim, o título do da Série C Girone B, e a vaga para a Série B.

7afe36dc-d1ad-40d3-a56c-93c25976face.jpg

2ª) Coppa Itália Série C:

Uma copa entre os grupos, tais Girones, e na final, pegamos o time da Internazionale, sim, mas Sub23, rs. Irei sempre dizer que vencemos a Internazionale, não importa a idade né ?!?

Vencemos nos pênaltis, após um 1x1 e um 7x6 para nós nos pênaltis. Esqueci de tirar print disso.

Campeão da Copa da Série C.

9b2f27c1-b6d1-4de5-bbeb-cb5ebb451087.jpg

3ª) Supertaça C:

Um triangular com os 3 campeões das Girones para saber quem é o mais bolado, rs. Derrotamos o Novara e o Benevento e nos sagramos campeões também da Supertaça C. 

d60dc3f7-9e2d-4ba3-82aa-18f9ec447032.jpg

Finalizamos com 3 títulos, muito bom para o começo né ?!?

Não melhorou muito as finanças, mas fiz o máximo para não gastar muito e me livrar de vários jogadores que não iria usar, vendendo, doando e até chutando os jogadores do time B e sub20.

f2fb3e6a-ee9e-410a-ae3c-eb6952ce4912.jpg

spacer.png

Que venha a próxima temporada, a diretoria, minha linda Claudia Rizzi já disse: LUTAR PRA SOBREVIVER A SÉRIE B. Sim senhora, faremos o nosso melhor.

Postado

Legal! Já habemus aventuras no novo FM. O que tá achando da experiência?

Boa Sorte com o Ternana, é um time sofrido que com muito suor pode sim mudar essa sua realidade.

Postado
57 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Legal! Já habemus aventuras no novo FM. O que tá achando da experiência?

Boa Sorte com o Ternana, é um time sofrido que com muito suor pode sim mudar essa sua realidade.

Estou gostando, claro que se vc reparar é QUASE um mais do mesmo com uma interface diferente, mas mudaram muitos pontos. O 3D está muito mais fluído, mas quase a mesma "beleza" que o FM24. Entrevistas, continua a mesma porcaria. Criação de tática e esse pegada de COM e SEM bola, achei muito interessante, vc poder ajustar cada setor do campo, legal. TransferRoom ainda n testei, meu time é pobre kkk além de n ter dinheiro para contratar, ngm quer meus lixos. Mas, incialmente, gostei, e mesmo se fosse um fracasso, eu iria jogar, sou p*ta de Football Manager.

Postado

Boa sorte. Escolha interessante de clube.

Postado
4 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte. Escolha interessante de clube.

Totalmente racional e baseada em fatos.

Postado

Boa sorte, é difícil conseguir vaga direto na Série B italiana com esse formato, 1 vaga só...

Acha que o fator humano vs. tática dos adversários influenciou? Sinto no FM que nas ligas menores minha vida é mais "tranquila" mas em ligas maiores vai apertando quanto mais forte a liga, ao chegar na Serie A acho interessante ver como os técnicos da IA respondem, e espero que eles aperfeiçoem isso, nem que seja só pro FM27

Postado

Gosto muito da Ternana e já estive algumas vezes para abrir save com eles, mas nunca rolou.

Senti falta de um pouquinho mais de detalhes - quais as dificuldades que o time teve? Foi tranquilo ou em algum momento você achou que não daria? Fica a sugestão, essas informações ajudariam a complementar seu post.

No mais, bom save!

Postado

E o homem estreou o FM 2026 na área hahahah

Boa sorte Lustosa!

Postado

spacer.png

Com os quase 2M de euros que foram injetados pela diretoria (Obrigado minha linda Claudia, rs), resolvi fazer uma pesquisa grande para os reforços do time pois, Série B é mais exigente que a Série C. Fiz 19 contratações, me arrendi de algumas, rs. Nem todas funcionaram, e, como possuiam atributos ocultos, não pude esperar a obvervação completa quando vieram tive algumas surpresas ruins. Mas os que eu mais esperava, renderam, isso foi muito bom.

spacer.png

Giacomo Manzari, Martin Palumbo, Francesco Rodio, Frederico Zuccon, Adel Mahamound e Francisco Baridó (empréstimo do Napoli).

Giacomo Manzari foi a melhor contratação da temporada, foi praticamente titular o ano inteiro e fez incríveis 10 gols e 6 assistências em 42 jogos.

Contratei também o Sergi Roberto, com +34 anos, para dar aquela experiência e ganhar uma reputação com a fama do jogador, última temporada dele como jogador, ele se aposentou.

spacer.png

Eu sempre contrato o meu amigo Álvaro Iuliano (Que hoje, atua pelo Acireale Calcio), pois, além de ser amigo dele na vida real ele era um jogador bom para meus times nas divisões inferiores da Itália, mas, nessa versão ele está muito abaixo (nos atributos) e, lesionou, passou boa parte da temporada lesionado. 

E, além desse fato, a dupla Palumbo e Zuccon dominaram o meio campo do time, sem chance para os "rivais" ameaçarem suas titularidades.

Quando o assunto são as vendas, eu fiz o meu melhor, recebi uma proposta "imperdível" para o Divock Origi de £235mil, para um clube que como existe o ditado popular aqui (Brasil) "vendendo o almoço para comprar a janta!" eu tive que vender, ele exigiu também, rs.

spacer.png

A diretoria e os adeptos não gostaram mas, eu ia fazer o que?

Outra grande contratação foi o Pietro Pellegri, uma contratação de emergência pois meus atacantes se lesionaram quase juntos e eu corri desesperado ao mercado e achei esse jovem livre: 8 jogos, 4 gols e 1 assistência. Baita potencial. Mas essa, não conta para a preparação pois, foi no meio da temporada.

Assim, terminei minha janela de transferências na temporada: 19 contratações e 7 saídas.

AMISTOSOS

Ainda não descobri onde eu cancelo os amistosos no Football Manager 2026 pois, gostaria de poder escolher adversários melhores ou até adversários mais icônicos, mas, enfim, já que não posso, estou jogando contra os adversários que o meu diretor de futebol está agendado.

spacer.png

O destalhe negativo nos jogos foi a goleda sofrida contra o Bari e as derrotas para o Lugano e Wolfsberger.

Mas o destaque positivo: vitória contra a Sampdoria, time da Série A. Foi muito importante para dar um ânimo na preparação para a temporada.

TÁTICA

spacer.png

Acabei mudando o estilo, fui pra o clichê Gegenpress.

Mudei apenas a mentalidade, alternando entre defensivo + cauteloso, dependendo da partida e recomendação dos auxiliares.

Mantive o mesmo desenho tático da temporada passada: 4 defensores, sendo 2 laterais que apoiam o ataque + 3 meio campos, sendo 1 volante e dois meios centrais, um apoiando o sistema defensivo e outro apoiando o sistema ofensivo + Pontas e um PL fixo. No desenho defensivo, eu busquei mudar, como é uma função nova, ainda não aprendi como tirar 100% do proveito dessa função, mas estou aprendendo.

JOGOS

Começamos a temporada oficial em uma partida da Coppa Itália contra o Trento, vencemos por 3x2 (esqueci o print, rs). E logo em seguida, outra partida da copa contra o Modena, vencendo por 1x0. Ambos os jogos com ótimas exibições de Manzari e Palumbo.

spacer.png

Enfim, estreiamos na Série B, contra o Benevento (time que foi promivido junto comigo, então, já nos conhecíamos). Em uma partida bem equilibrada, com estatísticas BEM semelhantes nós tivemos mais "sorte" em frente ao gol, virando o jogo logo após termos tomado o gol aos 16 minutos, reagindo aos 17 minutos com gol do Sergi Roberto e ao final do jogo, nos acréscimos, aos 93 minutos com nosso grande meio central Palumbo.

Benevento 0x1 Ternana

Com uma vitória na estréia, o nervosismo passou e embalamos +1 vitória mas, o Modena, quis se vingar após a eliminação na Coppa da Itália e devolveu o placar de 1x0.

spacer.png

Contra o Pisa, tomamos uma surra, como diriam meus avós do Piauí, tomamos uma "pisa". Se olhar as estatísticas, o time não foi tão mal, atacamos até mais, mas eles tiveram mais pontaria, MUITO mais na verdade. Fizeram 3x0 e, somente aos 63 minutos conseguimos diminuir. Até tentei fazer o time ir para cima, mudando a mentalidade mas não deu tempo. Final 3x1.

Pisa 3x1 Ternana

Na Coppa Itália, enfrentamos o Mantova e não resistimos. Eles foram muito melhores que nós. Usaram o fatos casa para se impor, e até que conseguimos manter o empate e tivemos algumas chances mas, a superioridade deles surtiu efeito quando tomamos gol aos 70 minutos, e assim acabou a partida de nossa participação na competição.

Mantova 1x0 Ternana

spacer.png

spacer.png

Contra o Novara, vitória 1x0, tivemos um jogo tranquilo e controlado.

Eis que, tivemos o PIOR resultado no comando do Ternana Calcio. Enfrentamos o Virtus Entella e sofremos uma baita derrota com um placa de 5x0. Se na partida contra o Mantova eu disse que o adversário foi superior, eu nem sei como falar do Virtus Entella. Eles foram MUITO superiores, dominaram o jogo e nos humilharam. Um baque duríssimo para mim, jogadores e os adeptos.

Virtus Entella 5x0 Ternana

No jogo seguinte, acho que ainda sentíamos o resultado na rodade passada e, tomamos novamente 5 gols, mas dessa vez conseguimos diminuir, terminando o jogo 5x2 contra o Monza.

Contra o Carrarese, tivemos um jogo muito duro e equilibrado e, conseguimos a vitória somente nos acréscimos, finalizando o jogo em 3x2.

spacer.png

O mês de novembro foi um mês ruim para o clube, tudo deu errado, lesões e jogadores descontentes com treino ou falta de oportunidade. o Balneário estava abalado com os resultados anteriores. Vencemos o Spezia por 1x0. E depois disso, só queda de rendimento.

Derrota para o Venezia por 3x0. Empate contra o Pescara em 2x2, que foi uma das nossas "melhores partidas" no mês. Fomos superiores, mais agressivos e mais uma vez com o Palumbo sendo o homem do jogo, conseguimos arrancar o empate logo após termos sofridos 2 gols antes dos 13 minutos de jogo. Empatamos no 1º tempo, mas não conseguimos o 3º gol para sacramentar a reação.

Ternana 2x2 Pescara

Mas, logo nos jogos seguidos, o rendimento caiu novamente. 

Perdemos novamente por 3x0, mas dessa vez para a Juve Stabia e conseguimos um empate no final do jogo contra o Mantova.

spacer.png

Meio de tempora o time parece que desanimou. Tivemos novamente um mês difícil. Empate contra o Catania em 2x2 e 3 derrotas, 3x1 contra o Hellas Verona, 2x0 Catanzaro e outra "pisa" do Pisa por 3x1. Vencemos o Modena por 2x1 e o Avelino por 4x0.

Essa última vitória, que no caso, foi a primeira do mês, vale destaque. Não tivemos um caminhão de oportunidades mas, a pontaria do time foi certeira. 6 chutes ao gol e, 4 gols. Um destaque especial ao Adel Mahamound, que fez 2 gols.

Ternana 4x0 Avelino

spacer.png

Com a virada do ano, veio também um novo fólego. Começamos a reagir. Tivemos um empate dramático com o Sudtirol em 3x3 e Benevento em 1x1 marcando gol aos 87 minutos de jogo. Na partida seguinte, vencemos o Parma por 2x1. Partida esta que, começamos vencendo mas sofremos o empate já nos acréstimos, 93 minutos. Mas sabem né? Esperança é a última que morre, e assim, literalmente no último lance aos 96 minutos, Baridó fez o gol da vitória. Que festa, que alegria, que raça.

Parma 2x1 Ternana

E vencemos o Bari por 1x0.

spacer.png

Perdemos para o Spezia por 2x1, mas, conseguimos nos vingar e no returno conseguimos vencer a Juve Stabia por 4x2: Atropelamos, fizemos 4 gols logo no primeiro tempo. A Juve Stabia até tentou, desesperamente reagir, mas pararam só em 2 gols.

Ternana 4x2 Juve Stabia

Conseguimos segurar um empate contra o Venezia e vencemos o Pescara com show de Pellegri, o jogador que eu tive que contratar no meio da temporada de emergência.

spacer.png

Vencemos Mantova por 1x0 e Catânia por 2x1. Empatamos com o Catanzaro por 1x0. Destaque nesses jogos? Pellegri, com 2 gols. O jogo contra o Mantova, nós dominamos do início ao fim, mas fomos econômicos no assunto "gol" pois, após o gol aos 9 minutos, só houve pressão mas faltou + gols.

Mantova 0x1 Ternana

spacer.png

Lembra da vitória absurda que tivemos contra o Avelino no primeiro turno? Então, aparentemente eles vieram com ódio e prontos para uma vingança. Perdemos por 1x0.

Jogamos melhor, tivemos mais chutes e mais posse de bola, mas falhamos o alvo.

Avelino 1x0 Ternana

No último mês, conquistamos, mesmo com uma derrota dura contra o Carrense por 3x2 nos acréscimos a vitória que tivemos contra o Novara por 3x2 com também um gol nos acréscimos, 95 minutos conseguimos nossa classificação para os playoffs de promoção para a Série A.

Acreditam? Eu esqueci de contar mas, a previsão da temporada da imprensa, adeptos e até diretoria era a briga pela manutenção na Série B mas surpreendemos tudo e todos e conseguimos acabar o campeonato em 6º lugar. Fiquei orgulhoso com o desempenho geral da equipe no capeonato.

spacer.png

Foram 38 jogos, 17 vitória, 8 empates e 13 derrotas. Nosso saldo de gol não foi um dos melhores, ficamos negativo com -5 gols na conta. Foco para tempora que vem, melhorar o sistema defensivo. Com essa classificação não alcançamos a posição para subir direto para a Série A, assim, nos classificamos para os playoffs de promoção e enfrentamos o Catania.

Sabe quando você é "totalmente fmzado" ? Então, foi o que aconteceu. Dominamos o jogo, controlamos as oportunidades ofensivas mas, com APENAS UM CHUTE NA BALIZA o Catinia aos 83 minutos fez o gol que, arrancou a nossa chance de promoção na 1ª temporada na Série B. Mustapha enterrou o sonho do Ternana. Confesso, por ter mais de 20 anos jogando Fooball Manager, Elifoor, Brasfoot, Championship Manager eu só consegui dar uma bela gargalhada. Fui totalmente destruído pelo pior vilão de jogos managers de futebol, o match engine, rs.

Ternana 0x1 Catania

Enfim, assim, finalizamos a nossa temporada. Com um surpreendente 6º lugar, com muitos pontos positivos para nos orgulharmos e muitos pontos para melhorar para termos uma temporada 2027/2028 ainda melhor.

spacer.png

No final, quem teve destaque e foi nosso goleiro Francesco D'Alterio. Ele venceu o prêmio de melhor goleiro do campeonato. Engraçado, pois o mesmo quase tomou o maior "frango" que até tirei print de tão absurdo.

Spoiler

spacer.png

spacer.png

DIRETORIA

Encerrando nossa temporada, tivemos um saldo bem positivo com a nossa linda Claudia Rizzo. Conseguimos nos manter, ou melhor, a pontuação para não cair (45pts) bem antes e pudemos mudar o foco para brigar até por promoção.

E assim, diretoria renovou meu contrato para mais 2 temporadas.

spacer.png

spacer.png

E assim finalizamos mais uma temporada, a 2ª temporada.

Fiquei muito feliz com o desempenho do time e como eu consegui lidar com essa temporada difícil que foi. Conseguimos superar as expectativas e as previsões. Agora, é melhorar o elenco para continuar surpreendendo a nossa linda Cláudia Rizzi.

spacer.png

Postado
Em 30/10/2025 em 19:53, Fernandinhobol disse:

Boa sorte, é difícil conseguir vaga direto na Série B italiana com esse formato, 1 vaga só...

Acha que o fator humano vs. tática dos adversários influenciou? Sinto no FM que nas ligas menores minha vida é mais "tranquila" mas em ligas maiores vai apertando quanto mais forte a liga, ao chegar na Serie A acho interessante ver como os técnicos da IA respondem, e espero que eles aperfeiçoem isso, nem que seja só pro FM27

Concordo, o fator humano ajuda muito e deixa bem mais "fácil" o trabalho. Apesar que, os atributos e estrutura dos clubes tenham até uma diferença, o fator humano ajuda muito na adaptação e melhoria do clube e assim, deixa mais fácil. A IA ainda é "fraca" nas divisões inferiores.

Em 31/10/2025 em 17:30, Tsuru disse:

Gosto muito da Ternana e já estive algumas vezes para abrir save com eles, mas nunca rolou.

Senti falta de um pouquinho mais de detalhes - quais as dificuldades que o time teve? Foi tranquilo ou em algum momento você achou que não daria? Fica a sugestão, essas informações ajudariam a complementar seu post.

No mais, bom save!

Opa, anotado as dicas para melhorar! Valeu mestre!

7 horas atrás, Fujarra disse:

E o homem estreou o FM 2026 na área hahahah

Boa sorte Lustosa!

hahahaha BOOOOORA, amanhã lança! Já tô com 70 horas. 

Postado

Apesar de alguns altos e baixos, Foi uma temporada surpreendente, acredito. Um time que consideravam que brigava para não cair, acabou disputando playoffs. 

Bateu na trave, mas na temporada que vem a sorte pode mudar.

Importante também que Claudinha tá feliz.

Boa Sorte na próxima temporada.

Postado

Temporada difícil, mas a equipa está bem e o caminho é sempre a subir.

Postado
7 horas atrás, MitoMitológico disse:

Apesar de alguns altos e baixos, Foi uma temporada surpreendente, acredito. Um time que consideravam que brigava para não cair, acabou disputando playoffs. 

Bateu na trave, mas na temporada que vem a sorte pode mudar.

Importante também que Claudinha tá feliz.

Boa Sorte na próxima temporada.

Claudinha feliz, eu to feliz.

Valeu mestre.

5 horas atrás, Cadete213 disse:

Temporada difícil, mas a equipa está bem e o caminho é sempre a subir.

Sim, mas esperava o pior, rs. Vamos melhorar o elenco, a estrutura para ter mais chances. Valeu!

Postado

spacer.png

Com a nossa surpreendente temporada 2026/2027 na qual alcançamos o 6º lugar na Série BKT e, caímos na luga pela promoção nos playoffs me senti confiante e ainda mais motivado para essa terceira temporada a frente do Ternana Calcio.

spacer.png

As metas continuam baixas (de acordo com a Claudinha Linda Rizzo), mas, isso mostra que ninguém espera muito e assim, podemos surpreender mais uma vez.

Tendo feito um bom trabalho, até surpreendente, recebi uma proposta de emprego. O Calcio Como, mas, o time feminino que disputa a Série A Women Athora. Recusei pois, minha meta é levar o Ternana Calcio a elite do futebol italiano e, quem sabe participar de uma competição de grande reputação da Europa? Seguimos nosso sonho.

spacer.png

Tive que ir ao mercado e com bastante pressa pois muitos jogadores meus aposentaram, meu elenco estava com incríveis 19 jogadores, rs. Fiz contratações pontuais mas que eu acho que eles serão importantes.

spacer.png

Spoiler

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Resolvi propor alguns amistosos com times mais fortes para testar a tática que estava usando na temporada passada e com algumas alterações.

spacer.png

Eu ainda não achei onde cancela os amistosos, dito isso, agendei alguns amistosos e foram aceitos mas esqueci de retirar essa responsabilidade do meu diretor de futebol e ele marcou mais amistoso, rs. Resultado: quase 20 jogos amistosos. Quase chorei.

spacer.png

Escolhi o Feyenoord e o Red Bull Salzburg, times claramente mais fortes, para tentar batalhar contra eles. O resultado foi o já esperado, duas derrotas.

Ternana 2x4 Feyenoord

Ternana 1x2 Red Bull Salzburg

Os outros jogos foram times mais fracos e do mesmo nível, Série BKT, meus concorrentes diretos na briga pela promoção.

Um jogo a se destacar foi o jogo contra o Virtus Vernoa, um placar que choveu gols, me lembrou muito os bugs dos Football Managers antigos que os placares eram super elásticos.

Ternana 6x5 Virtus Verona

spacer.png

Tenho muitas esperanças nessa temporada que se aproxima. Será que vamos conseguir dessa vez a promoção? #AvantiTernana

Postado (editado)

spacer.png

Assim, depois desses doze amistosos, vamos começar a temporada. Chegamos a marca de 100 jogos oficiais no comando do Ternana Calcio, são quase 3 anos de muito trabalho, paciência e mais trabalho. Continuamos trabalhando, chegamos a recusar mais uma proposta de emprego, mais um time feminino.

Não irei sair do Ternana Calcio antes de concluir meu objetivo, levar o clube a elite italiana e classificar para uma Uefa Champions League. Vai demorar? Sim, mas como um bom brasileiro, não desisto nunca.

spacer.png

Banner-separador.jpg

Agosto

spacer.png

spacer.png

Coppa Itália: é, mas não podemos dizer que nossa estreia na temporada foi uma maravilha. Primeiro jogo foi na disputa da Coppa Itália contra o Spezia. Jogamos até bem, fora de casa, tivemos mais remates, mas eles tiveram mais oportunidades de gol e MUITO mais posse de bola, quase 70/30%.

Spezia 2x1 Ternana

Assim, já no primeiro jogo da temporada já falhamos na promessa a diretoria de passar da primeira eliminatória da competição. Espero que Claudinha não fique muito brava, apensar de que, ela deve ficar linda irritada, rs.

spacer.png

spacer.png

Enfim, após esse baque na copa, vamos começar a competição das nossas vidas. Vamos buscar ao máximo a promoção essa temporada, vamos batalhar e trabalhar muito para isso.

E logo na nossa estreia, como vocês acham que foi? Derrota, rs. Primeiro jogo foi contra a Mantova. E logo aos 11 minutos tomamos o primeiro gol do campeonato, até tentamos mas, fomos amassados. Aos 56 minutos ainda tivemos uma expulsão, Zuccon foi juvenil, assim, o time que já vinha sofrendo, ficou mais vulnerável. Assim, fim de jogo.

Mantova 2x0 Ternana

Precisávamos de uma vitória a todo custo, pois, começar a temporada com derrota abala a moral de qualquer plantel. E ela veio. Contra a Juve Stabia, Pellegri abriu o placar aos 22 minutos. Pense em um jogo nervoso, equilibrado e, brigado até o último minuto. Sofremos o empate no final do primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo voltamos a liderança do placar. Mas, com dois gols seguidos, tomamos o empate 2x2 e sofremos a virada. Não fiz mudanças táticas, pois, tinha o melhor do meu time e tática já em campo, era só esperar o melhor. E veio, quem tem fé em Deus, sempre alcança, rs. Aos 78 minutos fizemos o terceiro gol, do empate e aos 92 minutos conseguimos nossa primeira vitória na Série B. Chorado, brigado, batalhado, mas conseguimos.

Juve Stabia 3x4 Ternana

Setembro

spacer.png

No mês de setembro, conseguimos mais duas vitórias. Mas o que será destaque foi a derrota contra a Sampdoria que foi rebaixado. Eu todo animado com aquela vitória na temporada passada nos amistosos mas, como diria o ditado "treino é treino, jogo é jogo". E mesmo assim, começamos o jogo vencendo, logo no primeiro minuto de jogo, 1x0 para nós, eu já estava animado, mas o choque de realidade veio. Veio o empate a virada e a humilhação, rs.

Ternana 1x3 Sampdoria

Outubro

Captura-de-tela-2025-11-06-222102.png

Eu estou com uma leve impressão que, na temporada que, eu investi mais, treinei mais e me preparei mais será a temporada mais difícil. O mês de outubro chegou e com ela o desespero, rs.

Modena 4x3

Esse jogo merece explicação, ou melhor, os adeptos merecem uma explicação. 20 minutos de jogo, o time estava vencendo por 3x0. Dominando o jogo mas, no segundo tempo, o time se perdeu completamente e aos 93 minutos, sacramentou o empate. Foi uma noite de quebrar tudo no vestiário.

Ternana 3x3 Catania

Banner-separador.jpg

Enfim, começo de temporada conturbada. Vamos melhorar Ternana, precisamos. #AvantiTernana

imagem errada, rs
Postado

Boa Lustiano Ronaldo

Postado

Gosto muito de jogar na Itália. Acho que por uma questão de nostalgia, foi o primeiro campeonato europeu que tive mais contato, assistia com meu avô, era uma liga fortíssima…

No FM 24 fiz uns dois saves, mas que não engrenaram. Tentar algo nesse FM26.

A primeira temporada já foi excelente, parabéns!

Postado
15 horas atrás, Pesola disse:

Boa Lustiano Ronaldo

Valeu mestre Pesola.

3 horas atrás, Masca disse:

Gosto muito de jogar na Itália. Acho que por uma questão de nostalgia, foi o primeiro campeonato europeu que tive mais contato, assistia com meu avô, era uma liga fortíssima…

No FM 24 fiz uns dois saves, mas que não engrenaram. Tentar algo nesse FM26.

A primeira temporada já foi excelente, parabéns!

1ª temporada e a 2ª foram excelentes, subimos e quase conseguimos a promoção. Essa 3ª está sendo bem desafiadora, mas, vamos manter nosso padrão para alcançar a meta de sermos promovidos.

Pois é, desde o Castel Rigone (time que eu treinei no FM14 e FM15), sou fã dos times italianos, principalmente os de baixo escalão. 

Valeu chefe!

Postado

spacer.png

... continuação!

spacer.png

Continuamos nossa saga na Série BKT. Como alguns de vocês notaram e comentaram, tivemos uma grande problema no início da temporada no quesito defensivo. Como não poderíamos contratar jogadores muito melhores para reforçar o elenco no setor defensivo tive que fazer algumas mudanças táticas sutis em busca de melhorar o desempenho defensivo da equipe.

1ª alteração foi a adoção de dois meio campos recuados, dois volantes. Um médio defensivo e outro médio construtor de recuado.

spacer.png

E também, algumas mudanças na tática sem bola, não sou especialista e nem bom nisso, rs, fiz o que achei mais lógico e mais coerente. Se tiveram dicas, aceito.

spacer.png

Novembro

spacer.png

E não é que o time melhorou? 1ª partida conseguimos a tal "baliza zero" conseguimos uma vitória com show de Manzari e um placar magro de 1x0. A segunda partida do mês, em casa, o time se empolgou e, embora tenhamos tomado um gol, conseguimos um placar bem elástico, por mais que o Bari tenha sido ligeralmente melhor na partida.

Ternana 5x1 Bari

Depois, tivemos dois confrontos fora de casa e, após um empate de 2x2 com o Arezzo tivemos uma derrota dura contra o Cremonese por 4x2.

Essa partida fomos bem inferiores, fomos completamente controlados e humilhados, tem todas as estatísticas. Embora aos 46 minutos de jogo conseguismos esboçar uma reação diminuindo o placar para 2x1 e aos 82 minutos tenhamos conseguido o empate a superioridade do adversário se fez presente e no final do jogo eles fizeram o terceiro gol e, em uma safadeza da arbitragem que deu 5 minutos de acréscimos, tomamos o quarto gol aos 96 minutos, tá errado hein juizão? vagabundo, rs.

Cremonese 4x1 Ternana

Dezembro

spacer.png

O natal estava chegando, e em clima natalino nós do Ternana Calcio demos um presente para o Avellino na nossa própia casa, demos 3 pontos para eles após um 2x1, rs. Próximo jogo fomos para a Arena Garibaldi – Stadio Romeo Anconetani enfrentar o Pisa e, arrancamos um empate de 1x1 com direito a pênalti perdido após o nosso empate, poderia ser o gol da vitória mas o Manuel Benson, contratado recentemente fez o favor de perder essa oportunidade. Vida que segue, e umas garradas arremessadas no vestiário, rs.

Pisa 1x1 Ternana

Ainda não estava do jeito que eu precisava minha defesa mas, se o ataque funcionasse, já seria uma boa notícia. Fiz algumas alterações no sistema da tática com a posse de bola e mudei a mentalidade para equilibrada, até então, com medo de tomar gols eu sempre ulilizava a mentalidade defensiva ou cautelosa. Resolvi arriscar, o que poderia piorar? Comecei a atuar com a mentalidade equilibrada e até positiva ... e melhorou.

Ternana 3x2 Carrarese

Dominamos totalmente o Carrarese com show de Pellegri e Manzari. Começamos tomando um gol a lá Palmeiras x Mirassol no domingo passado (09/11/2025) aos 2 minutos mas logo aos 4 minutos conseguismo o empate e aos 22 minutos a virada. Controlamos o jogo até que aos 70 minutos eles empataram mas Manzari nos acréscimos deu a vitória ao Ternana.

Frosinone 0x1 Ternana

Novamente, dominamos a partida. Logo no início do jogo conseguimos um gol com Mahamoud, e ficou nisso. Muita pressão mas pouca eficiência.

Ternana 2x1 Juve Stabia

Começamos pior e tomando susto, logo aos 13 minutos fol do adversário. O time conseguiu se impor e, no final do primeiro tempo aos 44 minutos Pellegri marcou o gol de empate e logo no reinício da partida no segundo tempo, aos 49 minutos, marcou o gol da virada. A vitória poderia ter sido maior se o mesmo Pellegri não tivesse perdido a oportunidade aos 55 minutos com um pênalto mal batido. Viramos o Palmeiras é? Ninguém sabe bater pênalti nesse time? Aí fui conferir, meu "melhor batedor de penaltis" tem atributo 13 kkkk que grande merda.

Cittadella 0x3 Ternana

Para fechar o ano de 2027, enfrentamos o Citadella fora de casa e, impomos nossa superioridade e força, foi 3x0 com direito a gol contra deles aos 28 minutos, rs. 

Com esses resultados, pudemos aproveitar o natal e o reveillon tranquilos. Time melhorou ofensivamente e até defensivamente, em comparação aos outros meses. Isso nos dá esperança de buscar o top6 da liga e participarmos dos playoffs de promoção.

spacer.png

#AvantiTernana

Postado

spacer.png

... continuação!

spacer.png

Continuamos nossa saga na Série BKT. Como alguns de vocês notaram e comentaram, tivemos uma grande problema no início da temporada no quesito defensivo. Como não poderíamos contratar jogadores muito melhores para reforçar o elenco no setor defensivo tive que fazer algumas mudanças táticas sutis em busca de melhorar o desempenho defensivo da equipe.

1ª alteração foi a adoção de dois meio campos recuados, dois volantes. Um médio defensivo e outro médio construtor de recuado.

spacer.png

E também, algumas mudanças na tática sem bola, não sou especialista e nem bom nisso, rs, fiz o que achei mais lógico e mais coerente. Se tiveram dicas, aceito.

spacer.png

Novembro

spacer.png

E não é que o time melhorou? 1ª partida conseguimos a tal "baliza zero" conseguimos uma vitória com show de Manzari e um placar magro de 1x0. A segunda partida do mês, em casa, o time se empolgou e, embora tenhamos tomado um gol, conseguimos um placar bem elástico, por mais que o Bari tenha sido ligeralmente melhor na partida.

Ternana 5x1 Bari

Depois, tivemos dois confrontos fora de casa e, após um empate de 2x2 com o Arezzo tivemos uma derrota dura contra o Cremonese por 4x2.

Essa partida fomos bem inferiores, fomos completamente controlados e humilhados, tem todas as estatísticas. Embora aos 46 minutos de jogo conseguismos esboçar uma reação diminuindo o placar para 2x1 e aos 82 minutos tenhamos conseguido o empate a superioridade do adversário se fez presente e no final do jogo eles fizeram o terceiro gol e, em uma safadeza da arbitragem que deu 5 minutos de acréscimos, tomamos o quarto gol aos 96 minutos, tá errado hein juizão? vagabundo, rs.

Cremonese 4x1 Ternana

Dezembro

spacer.png

O natal estava chegando, e em clima natalino nós do Ternana Calcio demos um presente para o Avellino na nossa própia casa, demos 3 pontos para eles após um 2x1, rs. Próximo jogo fomos para a Arena Garibaldi – Stadio Romeo Anconetani enfrentar o Pisa e, arrancamos um empate de 1x1 com direito a pênalti perdido após o nosso empate, poderia ser o gol da vitória mas o Manuel Benson, contratado recentemente fez o favor de perder essa oportunidade. Vida que segue, e umas garradas arremessadas no vestiário, rs.

Pisa 1x1 Ternana

Ainda não estava do jeito que eu precisava minha defesa mas, se o ataque funcionasse, já seria uma boa notícia. Fiz algumas alterações no sistema da tática com a posse de bola e mudei a mentalidade para equilibrada, até então, com medo de tomar gols eu sempre ulilizava a mentalidade defensiva ou cautelosa. Resolvi arriscar, o que poderia piorar? Comecei a atuar com a mentalidade equilibrada e até positiva ... e melhorou.

Ternana 3x2 Carrarese

Dominamos totalmente o Carrarese com show de Pellegri e Manzari. Começamos tomando um gol a lá Palmeiras x Mirassol no domingo passado (09/11/2025) aos 2 minutos mas logo aos 4 minutos conseguismo o empate e aos 22 minutos a virada. Controlamos o jogo até que aos 70 minutos eles empataram mas Manzari nos acréscimos deu a vitória ao Ternana.

Frosinone 0x1 Ternana

Novamente, dominamos a partida. Logo no início do jogo conseguimos um gol com Mahamoud, e ficou nisso. Muita pressão mas pouca eficiência.

Ternana 2x1 Juve Stabia

Começamos pior e tomando susto, logo aos 13 minutos fol do adversário. O time conseguiu se impor e, no final do primeiro tempo aos 44 minutos Pellegri marcou o gol de empate e logo no reinício da partida no segundo tempo, aos 49 minutos, marcou o gol da virada. A vitória poderia ter sido maior se o mesmo Pellegri não tivesse perdido a oportunidade aos 55 minutos com um pênalto mal batido. Viramos o Palmeiras é? Ninguém sabe bater pênalti nesse time? Aí fui conferir, meu "melhor batedor de penaltis" tem atributo 13 kkkk que grande merda.

Cittadella 0x3 Ternana

Para fechar o ano de 2027, enfrentamos o Citadella fora de casa e, impomos nossa superioridade e força, foi 3x0 com direito a gol contra deles aos 28 minutos, rs. 

Com esses resultados, pudemos aproveitar o natal e o reveillon tranquilos. Time melhorou ofensivamente e até defensivamente, em comparação aos outros meses. Isso nos dá esperança de buscar o top6 da liga e participarmos dos playoffs de promoção.

spacer.png

#AvantiTernana

Postado

ih, foi 2x ... internet sei lá bugou, n sei como apagar, rs. Enfim, aproveitem!

Postado

Dá pra buscar playoffs ainda hein! Como está a classificação?

Postado (editado)

spacer.png

... continuando e, finalizando.

spacer.png

Janeiro

spacer.png

Ano novo, vida nova né? Não se na Itália tem essas "simpatias" mas, eu passei a virada do ano 2027/2028 com uma cueca marrom em busca de sucesso, rs. Tínhamos conseguido melhorar o time e estávamos em busca da quinta vitória seguida. Isso nos lembra alguém? Frank Ilett (The United Strand), rs.

Pescara 0x1 Ternana: E assim, dia 9 de janeiro de 2028, fomos para o Estádio Adriatico-Giovanni Cornacchia, casa do Pescara Cálcio. E conseguimos aos 93 minutos, conseguimos um gol, que maravilha. Todos os elogios a Manzari. E, se o Frank fosse torcedor do Ternana Calcio ele teria cumprido sua promesa, hahahahaha.

spacer.png

Ternana 3x1 Mantova: Dominamos o jogo e, conquistamos um belo placar.

Ternana 1x1 Hellas Verona: Manzari (já disse que eu amo esse jogador? Que achado!) marcou logo aos 5 minutos mas, não conseguimos segurar o resultado.

Spoiler

spacer.png

Sampdoria 2x3 Ternana: em um jogo disputadíssimo enfrentamos o recém rebaixado, fora de casa. Começamos perdendo aos 4 minutos mas aos 24 minutos empatamos com gol de Benson e viramos aos 30 minutos com ele, o nosso rei de Ternana, Manzari. Novamente o Sampdoria empatou mas, nosso camisa 9 marcou o gol que nos daria a vitória aos 69 minutos, fim de jogo, 3x2 para nós.

Spoiler

spacer.png

Fevereiro

spacer.png

Em um mês de carnaval, brasileiro, não italiano, rs, eu falei para a Claudinha que, precisava vir curtir o carnaval a lá a maior mentira contada no futebol: Romário fazendo 3 gols, saindo no intervalo de jogo e indo para curtir o carnaval no Rio de Janeiro, rs. Um mês muito bom para o time e a tabela, conseguimos nos organizar e manter os bons resultados.

Bari 2x0 Ternana: nossos dois melhores melhores resolveram, Manzari e Pellegri.

Ternana 3x1 Arezzo: aqui, Pellegri colocou a bola embaixo do braço e igual a história do Romário, fez 3 gols, mas não até o intervalo, assim, perdeu o vôo para o Rio de Janeiro, rs.

Ascoli 2x0 Ternana: essa partida aqui, o ódio pelo Football Manager resurge. Que inferno de partida. Dominamos em chutes, em chutes ao gol e xG. Tomamos 2 gols aos 22 minutos e aos 24 minutos. Não conseguimos de forma alguma fazer gol. Tivemos uma pane no sistema ofensivo.

Spoiler

spacer.png

Catanzaro 3x0 Ternana: voltamos ao bom resultado, com gols do Palumbo, Manzari e Pellegri.

Março

spacer.png

Ternana 0x0 Frosinone: jogo tão ruim que, nem merece destaque.

Avelino 1x3 Ternana: em um jogo bem disputado, nosso camisa 9 abre o placar aos 11 minutos e nosso meio campista Palumbo, aos 44 minutos amplia. No segundo tempo, o Avelino diminuiu o placar mas, aos 83 minutos Mahamound com assistência de Palumbo dá números finais ao placar, 3x1.

Spoiler

spacer.png

Ternana 2x1 Cremonese: preciso falar né? Começamos perdendo mas, com exibições brilhantes dos nosso jogadores principais, Manzari e Pellegri, aos 50 e 54 minutos, empatamos e viramos o jogo.

Abril e Maio

spacer.png

Cararese 1x2 Ternana: um jogo ruim, que conseguimos vencer com um gol contra, rs.

Ternana 5x1 Pisa: a "pisa" foi toda para o Pisa, rs. Batemos sem dó, fomos avassaladores no primeiro tempo. No segundo, o time caiu de produção, normal e eu preferi fazer diversas subsituções, para proteger os jogadores.

Spoiler

spacer.png

Catania 2x4 Ternana: sem muito o que falar, fomos bem, esqueci de tirar print, mas conseguimos nos impor e levar esse resultado mesmo fora de casa.

Aqui, foram alguns dos jogos mais importantes da temporada.

Até aqui, se vocês analisaram, tivemos muitas vitórias e tivemos muitos resultados bons, como não tirei print da classificação antes (erro meu, já que estou postando mês a mês, vou colocar tabela atualiza mês a mês, o que acham? Acho que fica mais legal), se formos somar os pontos vendo as nossas performaces analisando só o calendário é possível notar que já ultrapassamos em muito o objetivo principal: não cair, evitar o rebaixamento. Pelas contas, se conquistassemos 45 pontos estaríamos salvos com quase 100% de certeza de um possível rebaixamento, e assim aconteceu.

Estou muito feliz que, com algumas pequenas mudanças pudemos conquistar mais essa meta e, como disse, os jogos que viriam seriam os mais importantes prq: Tornino e Parma brigavam pelo 1º e 2º lugar, as vagas garantidas para a promoção e nós, estávamos em 3º, claro, com uma grande diferença de pontos, mas, ainda possível não ser campeão, mas, nessas 3 últimas partidas e uma combinação de resultado poderíamos até lutar pelo vice-campeonato da Série B e assim, uma vaga automática para a Série A.

Ternana 0x0 Torino: o time treinado pelo Gattuso nos dominou. Se eu ainda tinha alguma esperança pelo 2º lugar após esse jogo, foi embora, rs. Quase não tivemos chances para vencer, foi um jogo que, o 0x0 foi tido como vitória.

Spoiler

spacer.png

Parma 2x0 Ternana: Foi mais uma demonstração que, embora o nosso Ternana esteja brigando pelo 3º lugar no campeonato, não temos nível para disputar contra times que estão habituados a disputar a elite do futebol italiano. Foi um jogo até equilibrado mas, tomamos 2 gols e não conseguimos reagir. Uma pena, pois, achei que iria conseguir surpreender.

Spoiler

spacer.png

E, coloquei o mês de maio pois, só tivemos apenas 1 jogo, então, vai ficar assim, rs.

Maio

Ternana 0x0 Modena: empate morno, sem sal. Campeonato "decidido".

Banner-separador.jpg

Na verdade, surpreendemos. Para um time que mais uma vez tínhamos como objetivo lutar para não cair conquistar uma surpreendente terceira colocação? Foi sensacional. Mas, quando na reta final vi que se tornou possível a promoção automática, me frustei, rs.

Enfim, com nossa ótima temporada, conseguimos mais uma vez nos classificar para os playoffs de promoção.

Vamos lá:

spacer.png

Primeira disputa, seria contra o Hellas Verona.

Ternana 2x0 Hellas Verona (1º jogo): DOMINAMOS o jogo. Com os 3 últimos resultados ruins, o time se motivou e se inspirou para lutar pela tão sonhada promoção. Pellegri aos 3 minutos já abriu o placar e Benson de pênalti aumentou o placar. O Hellas nunca esteve perto de empatar ou virar o jogo e nós, estivemos muito próximos do 3º gol que não veio. Um EXCELENTE resultado no primeiro jogo.

spacer.png

Hellas Verona 0x3 Ternana (2º jogo): nós DESTRUÍMOS o adversário. Com mais de 30 chutes, 13 ao gol e com o adversário com -1 em campo, construímos um avassalador 3x0. O sonho da promoção estava cada dia mais perto.

spacer.png

Nosso próximo adversário seria a Juve Stabia. Que, por falta de conhecimento eu SEMPRE acho que é um clube devirado 

Juve Stabia 1x4 Ternana: Manzari e Pellegri deram um show e, praticamente garantiram a nossa promoção. Eu não conseguia segurar a emoção. Aos 19 minutos Manzari abriu o placar e aos 36 minutos ele amplia o placar. Pellegri aproveitando a fragilidade que o adversário entrou, fez o terceiro gol. Até sofremos um gol de pênalto, mas aos 82 minutos Pellegri seu números finais.

spacer.png

Ternana 2x1 Juve Stabia: Com a classificação praticamente não, Pellegri abriu o placar e ampliou antes mesmo do fim do primeiro tempo. Era só esperar o árbitro apitar e nós, comemoramos a tão sonhada, incrível e inédita promoção. Juve Stabia até tentou jogar água no chopp MAS, não deu, final, 2x1 e promoção garantida.

spacer.png

E assim, finalizamos mais uma temporada, uma temporada SENSACIONAL.

Conseguimos garantir o 3º lugar e, a promoção. Sério, estou muito feliz. E com total certeza, Claudinha também está muito feliz. Meu amor platônico.

spacer.png

E assim, conseguimos, que maravilha, felicidade que não cabe no peito.

spacer.png

Banner-separador.jpg

Estou muito, mas muito feliz com nosso desempenho. Ancioso para começar logo a Série A. Mas, deu uma pausa, rs. Para não estragar o sentimento de felicidade. Vamos apreciar e desfrutar primeiro essa conquista e só depois, pensar na próxima temporada.

#AvantiTernana

FALTOU IMAGEM, RS
Postado
Em 11/11/2025 em 20:38, MitoMitológico disse:

Dá pra buscar playoffs ainda hein! Como está a classificação?

eu esqueci de tirar print das classificações a cada post, farei isso na próxima, ficará mais legal o post kkkkkk E, no final, deu! #AvantiTernana

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...