Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2026 || Primeiras Impressões

Posts Recomendados

Postado
Em 15/09/2025 em 08:11, Danut disse:

Um ponto interessante sobre a nova interface é que o Miles tem um vídeo dele falando sobre o cancelamento do FM25 no qual ele diz que eles queriam reformular completamente a lógica da interface do jogo, acabando com a caixa de entrada de notícias e tal.

Aí quando foi para testes o que o pessoal mais reclamou foi sobre isso. No fim das contas cancelaram o jogo (não só por isso, óbvio) e voltaram atrás nessas mudanças. Por isso a versão 2026 parece mais próxima do que já se tinha. A ideia foi justamente melhorar sem mudar completamente, porque a tentativa de mudar completamente foi muito mal recebida. 

Me parece que a ideia inicial deles era ter um visual muito orientado a touchscreen - o que não é a experiência que a maioria prefere mesmo.

O estranho é que a gente espera de uma empresa como a SI, que sabe muito bem como modificações de usuários são parte integral da experiência, teria feito isso como skin alternativa, não forçando uma experiência totalmente diferente "porque deu na telha".

Postado

No fim ao contrário do especulado não vai ter a 2ª divisão alemã no futebol feminino, e sim a 2ª divisão sueca. Não vou mentir e dizer que conheço qualquer coisa das divisões inferiores do futebol feminino alemão (nem da elite, na real), mas queria a segundona alemã só pra não jogar em país com uma só liga jogável. 

Postado
Em 19/09/2025 em 19:50, Danut disse:

No fim ao contrário do especulado não vai ter a 2ª divisão alemã no futebol feminino, e sim a 2ª divisão sueca. Não vou mentir e dizer que conheço qualquer coisa das divisões inferiores do futebol feminino alemão (nem da elite, na real), mas queria a segundona alemã só pra não jogar em país com uma só liga jogável. 

Há anos não escrevo nada aqui. Mas agora me senti na obrigação.

Vi a notícia hoje de que realmente e finalmente o futebol feminino passará a existir dentro do FM e lembrei que certa vez falei aqui no fórum sobre a possibilidade de colocarem os clubes femininos no game.

Lembrei principalmente do quanto fui criticado pelos machistas de plantão e que nada acrescentaram ao debate e ao tópico naquela situação.

Enfim... apenas reforçaram toda uma gama de preconteitos baseados em ideias rasas e gostos pessoais.

Postado
3 horas atrás, Alan Navarro disse:

Vi a notícia hoje de que realmente e finalmente o futebol feminino passará a existir dentro do FM e lembrei que certa vez falei aqui no fórum sobre a possibilidade de colocarem os clubes femininos no game.

Lembrei principalmente do quanto fui criticado pelos machistas de plantão e que nada acrescentaram ao debate e ao tópico naquela situação.

Enfim... apenas reforçaram toda uma gama de preconteitos baseados em ideias rasas e gostos pessoais.

Nunca vi esse tal tópico aí que tu falou, mas as coisas favoráveis que tu postou ao futebol feminino também não eram gostos pessoais? 

No fim, gosto pessoal é gosto pessoal. Tem gente que acha a Marta melhor do que o Neymar (que nem a moça do meme), e tem gente que sabe que a seleção brasileira principal (feminina) perde feio pra um time de moleques de uma escola básica de um país sem a menor tradição futebolística.

=========

E alguém já achou alguma informação sobre a parte gráfica? Quero saber é como ficarão os kits no jogo.

Postado
Em 19/09/2025 em 19:50, Danut disse:

Como foi na época do CM, capaz que isso vai depender do crescimento da base de dados.

Postado
13 horas atrás, pavel disse:

Nunca vi esse tal tópico aí que tu falou, mas as coisas favoráveis que tu postou ao futebol feminino também não eram gostos pessoais? 

No fim, gosto pessoal é gosto pessoal. Tem gente que acha a Marta melhor do que o Neymar (que nem a moça do meme), e tem gente que sabe que a seleção brasileira principal (feminina) perde feio pra um time de moleques de uma escola básica de um país sem a menor tradição futebolística.

=========

E alguém já achou alguma informação sobre a parte gráfica? Quero saber é como ficarão os kits no jogo.

Mas o tópico existia e talvez ainda exista.

Ele é antigo. Foi na época que o FIFA começou a incluir o futebol feminino no game.

Independente de gosto pessoal, o futebol feminino já era mais relevante. Lembro de alguém ter escrito que poderia ter um jogo a parte. Kkkk

Senti até uma certa má vontade da galera de pesquisa.

Enfim... segue o baile

Postado
4 horas atrás, Alan Navarro disse:

Senti até uma certa má vontade da galera de pesquisa.

Até porque é ótimo trabalhar de graça!

Postado

O maluco reapareceu do nada pra fazer militagem de feministo

Postado
Em 22/09/2025 em 11:43, F J disse:

Até porque é ótimo trabalhar de graça!

Que ninguém era obrigado a fazer e quem pesquisava fazia sabendo. Kkkkk

21 horas atrás, Masca disse:

O maluco reapareceu do nada pra fazer militagem de feministo

E você se deu o trabalho de vir até aqui com esse papinho de atrasado. Kkkkk

Vai sair da quinta série quando?

Postado
1 hora atrás, Alan Navarro disse:

Que ninguém era obrigado a fazer e quem pesquisava fazia sabendo. Kkkkk

Sim, justamente pelo fato de eu não ser obrigado a fazer você não tem a opção de me cobrar "vontade", se você acha que é má vontade venha participar e ver se você da conta.

Postado
16 horas atrás, F J disse:

Sim, justamente pelo fato de eu não ser obrigado a fazer você não tem a opção de me cobrar "vontade", se você acha que é má vontade venha participar e ver se você da conta.

Tenho mais o que fazer. Força, guerreiro! Kkkk

Postado

O que acharam do vídeo de hoje?

Me animou ver ali uma mini pedalada, ver uns dribles e eu achei a skin linda, talvez nem precise usar uma da comunidade como normalmente faço.

A visualização rápida do 2d enquanto a partida rola e ainda sim ver o 3d nos melhores momentos....como isso nunca foi possível?!

Estou muito animado com o que vem sido mostrado...e eles informam que em breve falarão sobre as mudanças táticas, a ver.

Uma dúvida pra galera da parte gráfica, se estiverem aqui: acreditam que será possível editar os estádios pra ficarem parecidos com a vida real?

São Januário, Maracanã, Fonte Nova, Neo Química Arena...seria maneiríssimo chegar perto da realidade nesses estádios. Os atuais não chegam nem perto...

Postado

Se vocês notaram no video de hoje, agora tem tatica IN e OUT Posession, nos da pesquisa ja sabiamos, mas ali na telinha do jogo da de ver um "IP" do lado das taticas.

Postado
Postado
Em 25/09/2025 em 18:58, F J disse:

Se vocês notaram no video de hoje, agora tem tatica IN e OUT Posession, nos da pesquisa ja sabiamos, mas ali na telinha do jogo da de ver um "IP" do lado das taticas.

rapaziada da pesquisa sabe se o gramado dessa vez terá desgaste? e se o clima influenciará o desenrole da partida? não aguento mais aquele inicio de esperar a chuva cair, só quando o juiz apita o inicio da partida hahahaha, (lembro que tinha um fm que a grama tinha um comportamento bem real de desgaste, ainda lembro que no fm 13 ou 14 até o uniforme do jogador sujava e havia uma "neblina")

Postado
1 hora atrás, Mings disse:

rapaziada da pesquisa sabe se o gramado dessa vez terá desgaste? e se o clima influenciará o desenrole da partida? não aguento mais aquele inicio de esperar a chuva cair, só quando o juiz apita o inicio da partida hahahaha, (lembro que tinha um fm que a grama tinha um comportamento bem real de desgaste, ainda lembro que no fm 13 ou 14 até o uniforme do jogador sujava e havia uma "neblina")

Não sei dizer

Postado
Em 25/09/2025 em 16:15, Felipe 014 disse:

Uma dúvida pra galera da parte gráfica, se estiverem aqui: acreditam que será possível editar os estádios pra ficarem parecidos com a vida real?

São Januário, Maracanã, Fonte Nova, Neo Química Arena...seria maneiríssimo chegar perto da realidade nesses estádios. Os atuais não chegam nem perto...

Não me lembro de terem falado algo sobre isso, mas é pedido antigo de boa parte da comunidade mesmo. A última alteração (há algumas versões já) foi apenas permitir personalizações dos estádios na db, ter parte do estádio aberta, quantas divisórias, etc. 

Sobre o 2D entre lances, temos que ver se subiu o sarrafo das especificações. Do FM18 ao FM24, os requisitos quase não mudaram, refletindo as mudanças mais contidas pra não exigir muito mais.

É uma mudança boa mas pode ter um impacto se deixar de rodar em laptops medianos, que muita gente acaba usando durante a semana.

Postado

Já comprei o meu. Fazer o quê, não aguento mais jogar o FM 24, hahaha.

Só espero que melhorem outros aspectos do jogo, como mercado de transferências, ajustes naquele sistema esquecido de clubes parceiros, e por aí vai. Tudo bem que a "cereja do bolo" vai ser o novo ME, mas espero que o foco e dedicação não pare só aí.

Postado

Uma coisa "simples" que queria que tivesse no FM é a possibilidade de um jogador emprestado ser negociado e o clube receber cláusula de vitrine. Ou ter uma opção em relação a isso quando for oferecer o contrato de empréstimo.

Postado

No link que vou postar abaixo, tem todas as informações em inglês. Posteriormente, durante essa semana, tentarei fazer a tradução completa do texto para postar aqui: 

http://FM26.info/Tactics

No mais: enfim a SI acordou pra vida e trouxe bastante coisa bacana, em especial nessa parte tática. 

Postado

Uma dúvida: será que vai dar tempo de implementar as mudanças no calendário daqui a tempo do FM 26 ou vai ficar pro 27?

Postado
Em 21/09/2025 em 13:37, Alan Navarro disse:

Ainda tem muito lá nos foruns da gringa, muita reclamando que o jogo vai ficar "lento" por causa da db feminina, pra na verdade reclamar é pq não gosta de futebol feminino mesmo.

Eu acho muito bom que tenha (pena que não nossa liga) e achei a movimentação do 3d do jogo feminino até bem interessante. Espero que traga um publico a mais pro jogo pq isso vai significar mais investimento nos próximos FM.

Postado
6 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Uma dúvida: será que vai dar tempo de implementar as mudanças no calendário daqui a tempo do FM 26 ou vai ficar pro 27?

Pro lançamento acho pouco provável. Possível que saia em algum patch de atualização.

Postado
9 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Pro Lançamento não, pro patch vai depender da boa vontade da SI, as informações ja foram passadas.

Postado
6 horas atrás, F J disse:

Pro Lançamento não, pro patch vai depender da boa vontade da SI, as informações ja foram passadas.

É o mínimo, a Sigames tem de dar valor pro Brasil pelo menos em questão de calendário. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...