Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2026 || Primeiras Impressões

Posts Recomendados

Postado

Até agora, do pouco que joguei, não vi nenhum bug funcional, que atrapalhe o fluxo do jogo.

Postado

Após mais algumas tentativas...

Acho que estou começando a me adaptar à essa interface horrível. Mas ela é realmente horrível, não tem como defender. Os últimos patches melhoraram bastante a dinâmica do jogo, de forma que hoje o grande problema está praticamente se resumindo à interface. E não é aquela questão de costume ou resistência a algo novo. A interface é realmente ruim, muito ruim. Nada funcional, nada prática, nada otimizada, nada adaptativa. Péssimos contrastes dos menus. É uma interface que não faz quase nenhuma diferença se você possui um monitor com maior ou menor resolução. A disposição das informações sempre dão a sensação das coisas "não estarem no lugar", na maioria das telas.

Entendo que a versão FM27 poderá ser algo excepcional, pois o jogo em si parece ter muito potencial. Se eles arrumarem essa interface, o negócio deve ficar bom realmente. Mas... para ficar bom, vão ter que remodelar profundamente essa UI, por isso que não acho que isso será resolvido completamente no FM26.

O pessoal já andou lançando algumas skins, mas você precisa sobrescrever a própria skin original, o que podemos chamar de uma gambiarra forçada. No meu caso aqui, tem crashado o jogo com essas skins, então, não recomendo que instalem. 

Postado

Como jogo na versão GP, não tem os patch betas...mas nesse último beta (que deve sair full ao longo da semana), parece que acertaram muito a mão. Na verdade no 26.1.0 já acertaram bastante coisa e nesse beta arredondaram bem.

Sobre a UI, realmente não é boa, mas eu me acostumei muito bem, a ponto de quase não sentir falta da antiga (apesar de ainda achar a antiga melhor, mais prática). No geral, pra mim o jogo está muito bom.

Postado

O jogo está valendo a pena? Pelos comentários que vi aqui, parece que lançaram um jogo inacabado

Postado
10 horas atrás, tod disse:

O jogo está valendo a pena? Pelos comentários que vi aqui, parece que lançaram um jogo inacabado

Ia comentar esses dias. Eu acho que, sim, no lançamento faltava ajustar muita coisa, mas a sucessão de patches deixou o jogo jogável, tanto que comecei um save no 26.1.1 que faço de praxe no Brasil pra sentir a dificuldade, realismo, negociações, etc.

A interface ainda demanda trabalho pra habituar, principalmente pra quem não jogava com a interface em ícones que antes era opcional e agora somos obrigados (táticas, treinamentos, etc.) mas vi a maioria dos bugs sendo solucionados. Só cheguei a ver uma janela ou outra com a área de clique ainda rateando, mas nada impeditivo como acontecia antes.

Postado

Tá valendo sim (na vdd não no preço atual kkkkkk...mas tendo em vista que tá tudo caro, uns 200 conto tá valendo). O jogo melhorou MUITO com os patches até o 26.1.1 e tende a melhorar ainda mais. Eles viram que lançaram o jogo em estado Beta e estão correndo atrás de arrumar e estão ouvindo bastante o feedback da comunidade.

• 2 semanas atrás...
Postado

Comprei o jogo tem uns dias e estou curtindo. Primeira temporada ainda. Tirando a interface, eu gostei do jogo no geral. Ainda não notei bugs.

• Diretor Geral
Postado
Em 28/12/2025 em 17:47, leobdaniel disse:

Comprei o jogo tem uns dias e estou curtindo. Primeira temporada ainda. Tirando a interface, eu gostei do jogo no geral. Ainda não notei bugs.

Jogando na Alemanha como sempre? rs, rs

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Jogando na Alemanha como sempre? rs, rs

Sim! Iniciei meu primeiro save com o Koln FC, pra variar haha Sempre gostei do clube e o que me motivou também foi montar um time em volta do Said El Mala. Primeiro ano foi pra aprender, me localizar nessa nova interface. Por alguma razão não coloquei algumas ligas (ou tirei sem querer na hora de começar o save, tipo League 1, Noruega, etc), mas adicionei agora no segundo ano.

Gostando bastante do 3D, estou me habituando na nova interface, o jogo tá fluído. Tô curtindo!

Uma dúvida: vocês acham necessário, pra uma melhor imersão, jogar com uma base de dados de fora com esses Megapacks que adicionam ligas do Cazaquistão, por exemplo?

• Diretor Geral
Postado

Gostou do advento das novas "ferramentas" táticas, @leobdaniel? Com bola, sem bola? O que tá achando?

6 horas atrás, leobdaniel disse:

[...] Uma dúvida: vocês acham necessário, pra uma melhor imersão, jogar com uma base de dados de fora com esses megapacks que adicionam ligas do Cazaquistão, por exemplo?

Ainda não explorei o FM26, mas falando sobre versões anteriores acho que isso influencia mais na questão do mercado mesmo, na compra e venda de jogadores e coisa e tal. Acho que vai mais pra esse tipo de imersão.

Esportivamente acho que só faz sentido se forem ligas que você disputa, direta ou indiretamente.

Postado
8 horas atrás, leobdaniel disse:

Uma dúvida: vocês acham necessário, pra uma melhor imersão, jogar com uma base de dados de fora com esses Megapacks que adicionam ligas do Cazaquistão, por exemplo?

Eu acho que adiciona imersão quando você ativa divisões relevantes mais próximas do país, mas se você ativar ligas mais periféricas como as do Oriente Médio, por exemplo, o resultado varia.

Jogando no Brasil e ativando ligas como Japão e China, por exemplo, vai ter um efeito grande em times médios ou abaixo, porque são mercados que procuram jogadores desse nível. Mas por outro lado, se aumentar demais esse fluxo de jogadores já fica irreal.

Pra Europa, o mercado alternativo que achei curioso no FM24 foi ativar a Arábia Saudita, porque diminui aquele antigo "efeito PSG" dos times saírem empilhando jogadores que não podem registrar, o cara não jogar, estagnar a carreira e sair livre depois, se muito.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Gostou do advento das novas "ferramentas" táticas, @leobdaniel? Com bola, sem bola? O que tá achando?

Gostei sim! Ainda pegando o jeito, mas achei bem interessante essa dinâmica.

@Douglas. @Leho. eu costumo jogar só em times da Europa mesmo, fico variando entre Bundesliga, Premier League e La Liga. Gosto de garimpar uns jovens talentos e vi que está valendo a pena adicionar a liga do Cazaquistão, por exemplo, e África do Sul (que já vem na base do jogo, salvo engano).

Vocês recomendam qual base de dados? Eu pesquisei e encontrei dois megapacks de ligas: do Timo e do falsobohemio.

• Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, leobdaniel disse:

[...] Vocês recomendam qual base de dados? Eu pesquisei e encontrei dois megapacks de ligas: do Timo e do falsobohemio.

Te falar que eu raramente uso essas DBs hahaha, mas essas que tu citou eu vejo bastante no FM Scout então, imagino que sejam as principais dentro da comunidade mesmo. Qualquer coisa dá uma olhada no fórum da SI que pode ser que tu encontre mais material nesse sentido.

Postado
Em 31/12/2025 em 18:45, leobdaniel disse:

Gostei sim! Ainda pegando o jeito, mas achei bem interessante essa dinâmica.

@Douglas. @Leho. eu costumo jogar só em times da Europa mesmo, fico variando entre Bundesliga, Premier League e La Liga. Gosto de garimpar uns jovens talentos e vi que está valendo a pena adicionar a liga do Cazaquistão, por exemplo, e África do Sul (que já vem na base do jogo, salvo engano).

Vocês recomendam qual base de dados? Eu pesquisei e encontrei dois megapacks de ligas: do Timo e do falsobohemio.

Diria que as ligas com chance de produzir bons newgens, então além dessas também Egito, e se tiver Argélia e Irã.

Nesse caso acho que é porque com o limite de transferência com 18 anos, os newgens teriam uns 2 anos de experiência profissional no país de origem. Mas não sei se esse benefício é real no jogo, naquelas simulações geralmente a conclusão é que nem sempre é positivo.

Postado

Pessoal, de uma temporada pra outra tá acontecendo isso aqui direto: a direção tentando contratar membros de equipe técnica para o Koln II. Já tentei de tudo nas responsabilidades e nada.

ad6puyk.png

0IGVuyc.png

Sempre gostei de eu mesmo contratar toda a equipe técnica, do time II e sub 19. Será algum bug?

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, leobdaniel disse:

[...] Será algum bug?

Bem provável hein. Mas ao menos você consegue cancelar essas contratações, não?

Postado

Tem Diretor de Futebol?

Pode ser bug ou mudaram mesmo, mas eu consigo tomar o controle da gestão de Time B/II quando não tem. Aí contrato só o treinador e depois vejo a comissão se estiverem numa liga ativa.

Postado

Sim, eu conseguia cancelar as negociações pelo menos. E sim, tem Diretor de Futebol. 

Eu acho que mexi em algo e acredito que tenha dado certo agora. Fora que eu mesmo contratei e preenchi essas vagas para o Koln II, então está tranquilo.

Postado

Alguém sabe dizer se haverá, ou se já há, algum patch que corrija o calendário brasileiro? Brasileirão começando em janeiro + estaduais com 11 datas + parada do calendário na copa do mundo + Copa do Brasil com final única. Outra coisa, porque, quando acaba uma temporada e irá começar outra, o jogo entende que os estaduais são uma pré-temporada? 

Postado
2 horas atrás, papahico disse:

Alguém sabe dizer se haverá, ou se já há, algum patch que corrija o calendário brasileiro? Brasileirão começando em janeiro + estaduais com 11 datas + parada do calendário na copa do mundo + Copa do Brasil com final única. Outra coisa, porque, quando acaba uma temporada e irá começar outra, o jogo entende que os estaduais são uma pré-temporada? 

Pré-temporada no Brasil sempre foi só de nome. O jogo entende que tudo que vem entre a atualização de temporada e o início da liga como pré-temporada, então você vai receber de vez em quanto um convite pra amistoso.

Quando mexerem no calendário e antecipando o início da liga (sem previsão, pode tanto vir no próximo patch como ficar pra depois), nem sei se ainda vão aparecer esses convites já que as datas serão mais escassas.

Postado (editado)
4 horas atrás, Douglas. disse:

Pré-temporada no Brasil sempre foi só de nome. O jogo entende que tudo que vem entre a atualização de temporada e o início da liga como pré-temporada, então você vai receber de vez em quanto um convite pra amistoso.

Quando mexerem no calendário e antecipando o início da liga (sem previsão, pode tanto vir no próximo patch como ficar pra depois), nem sei se ainda vão aparecer esses convites já que as datas serão mais escassas.

Imagino que, se houver atualização do calendário do brasileiro, a pré-temporada seja reformulada também. O problema é saber se haverá essa atualização na base oficial da SI. Como não temos o licenciamento das ligas do Brasil, não sei se darão atenção pra isso.

Tem uma galera que faz a tualização da base de dados, pelo editor do jogo, mas todas que já vi para download, não contemplavam o Brasil.

Como esse, por exemplo: https://www.fmscout.com/a-fm26-25-26-real-fixture-results.html

Será que tem alguém que tem a manha de fazer?

Editado por papahico
Postado
Em 24/10/2025 em 22:41, jonnyjones81 disse:

Nesse momento, após mais de 20 anos jogando essa bagaça, é a primeira vez que sinto ter rasgado dinheiro. Terrível a experiência. 

Comprei hoje e comecei a jogar. Jogo desde o CM la por 2000

Acho que foi  o começo mais desanimador de todos estes anos aí viu, infelizmente

Devo estar ficando velho mesmo 

Postado
21 horas atrás, Hicks disse:

Acho que foi  o começo mais desanimador de todos estes anos aí viu, infelizmente

eu joguei so duas horas ate hoje do novo FM, e ja parei =/

Postado
Em 15/01/2026 em 17:48, André Honorato disse:

eu joguei so duas horas ate hoje do novo FM, e ja parei =/

Eu to tentando de novo neste domingo

Organizei aqui os nomes, logos e kits

Mas sem muita expectativa viu 

Postado
Em 14/01/2026 em 19:16, Hicks disse:

Estranhou o layout também?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...