Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

O Bellingham acertou 20 passes nessa final da Supercopa. O goleiro do Barça, Joan García acertou 24🤣

O boato de que o Xabi não tinha tanto respaldo assim dos jogadores me parece verídico. Não acredito que tenha sido o único fator pra derrubá-lo, mas é um ponto importantíssimo pro trabalho se desenrolar bem né.

Postado

Ah, é certo que boa parte dessa queda aí tem relação com o desgaste com os jogadores, era notório. 

Vinícius deve estar rindo de orelha a orelha, hahaha. 

Postado
Em 10/01/2026 em 00:26, EduFernandes disse:

Então, foi exatamente o contrário do que você achava mesmo kkkkkk. Ele foi pro Arsenal porque lá o Arteta prometeu mais liberdade de jogo, porque ele não estava contente com o estilo do City, se sentia muito preso ou coisa assim. Vivia dando entrevista falando sobre isso, que gostava de jogar no lado de campo e por aí vai. Eu sempre estranhei, porque apesar de tudo, a galera que jogava de centroavante no City não era de ficar preso na posição não, Agüero, Sterling, Ferran Torres, todo mundo sempre jogou se movimentando pros lados ou mais recuado. O único que foge da regra é o Haaland, por questões óbvias. Eu não lembro do Jesus tendo menos liberdade que nenhum desses caras.

E aí com essa insistência de querer jogar na ponta, ele perdeu cada vez mais espaço na Seleção. Como que vai competir com Vinícius e Raphinha? Impossível. Mesmo com o Vinícius não sendo 10% do que é no Real, ninguém é louco de achar mais confiável ter o Jesus ali do que ele. Com o Raphinha então nem competição tem, estilos parecidos até certo ponto, mas vive uma fase muito melhor, e prime por prime, é um atropelo.

Cara, o Gabriel Jesus não é 9, ele é segundo atacante (aliás, a maioria dos atacantes brasileiros jogam melhor nessa posição. As exceções, dos selecionáveis/destacáveis, são Pedro, Igor Jesus e Igor Thiago). No ciclo das Eliminatórias, jogou de 9, mas pressionando, de frente. A partir do jogo contra a Inglaterra, tudo mudou. Ele e Firmino passaram a jogar mais fixos, o que não era o forte deles.

Nesse mundo mais posicional e com linhas de 5, melhor jogar na ponta pra ter mais liberdade do que de 9 mesmo

Postado
5 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Cara, o Gabriel Jesus não é 9, ele é segundo atacante (aliás, a maioria dos atacantes brasileiros jogam melhor nessa posição. As exceções, dos selecionáveis/destacáveis, são Pedro, Igor Jesus e Igor Thiago). No ciclo das Eliminatórias, jogou de 9, mas pressionando, de frente. A partir do jogo contra a Inglaterra, tudo mudou. Ele e Firmino passaram a jogar mais fixos, o que não era o forte deles.

Nesse mundo mais posicional e com linhas de 5, melhor jogar na ponta pra ter mais liberdade do que de 9 mesmo

Até concordo. Eu já fiz a comparação dele com o Richarlison ali atrás, e pra mim o estilo deles é muito parecido, quase igual. E o Richarlison também é um segundo atacante, se destacou no Fluminense assim pelo que me lembro. Só que eu também acho que eles (principalmente o GJ, por ter mais qualidade) têm todas as valências necessárias pra jogar de 9, principalmente hoje em dia. O Julian Álvarez é um estilo parecido, só que bem mais técnico, e funcionou muito bem em todo lugar que jogou, mas principalmente de 10 e de 9. Já o Igor Jesus mesmo que tu citou, eu praticamente coloco ele no balaio de segundo atacante ou falso 9 também, porque ele marca pouquíssimos gols pra ser 100% centroavante, a maior qualidade dele é intensidade pra ficar mordendo os zagueiros o jogo todo. Me lembra o Lucas Pratto que era segundo atacante na Argentina mas que pelo porte físico botaram pra ser 9 aqui, e até que deu certo porque teve umas fases goleadoras e também era raçudo.

Eu só não sei se concordo se o ponta atual tem mais liberdade que o centroavante. Ambos têm função de marcação, mas o centroavante é mais pra pressionar, agora o ponta já é praticamente um auxiliar de lateral. Aí você pega o Jesus ou o Richarlison, vão fazer bem essa parte defensiva, são esforçados e aguentam correr pra isso o jogo todo, mas eles já não têm uma velocidade comparável a outros pontas pra ficar puxando contra-ataque lá de trás e ir ganhando de todo mundo. O Ferran Torres é um de estilo parecido que também teve que ir jogar como 9 porque na ponta ele só fica defendendo.

Por último, o jogo da Inglaterra foi o divisor de águas pra tudo de ruim que o Tite fez mesmo. O cara abandonou todas as convicções por causa de um único jogo, bizarro. Na Copa tava até engraçado, porque o Gabriel Jesus que era pra ficar mais fixo ficava fora da área, e o Firmino que era pra ficar fora da área ficava fixo kkkkkk.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

[...] No ciclo das Eliminatórias, jogou de 9, mas pressionando, de frente. A partir do jogo contra a Inglaterra, tudo mudou. Ele e Firmino passaram a jogar mais fixos, o que não era o forte deles.

Eu posso estar errado, mas o Gabriel nas Eliminatórias fazia um pivô mt bem feito pro time. E ele conservou isso depois também, essa capacidade de usar o corpo pra sustentar o zagueiro e preparar a jogada. Tem um gol da Seleção no Mineirão, contra a Argentina se não me engano que ilustra bem o que eu tô falando.

Achei o vídeo:

Spoiler

→ 4:53 começa o lance do gol.

É claro que não é a especialidade dele (fazer pivô), mas mesmo não sendo corpulento ele tem a manha de fazer. Acho que a pré-disposição dele de jogar flutuando (seja na ponta ou em outra faixa do campo) que depois foi intensificada pelo Tite na Copa, acabou meio que minando a vontade dele de se dedicar mais em ser um 9, talvez reafirmando sua vontade de ser um meia-ponta e tals, e depois na carreira a gente viu ele variar mt de função sem se definir.

Contudo, eu tenho certeza que se ele tivesse tido um treinador em sua carreira que soubesse lapidá-lo e insistisse com ele na posição de CA o sucesso teria acontecido também, tanto ou até maior do que foi e do que é hoje. 

Postado

Bela estreia do Arbeloa hahahaha

Postado
8 horas atrás, Masca disse:

Bela estreia do Arbeloa hahahaha

Já estreou tomando um Alcacete

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...