Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
Agora, bstrelow disse:

Esse eu duvido muito, é totalmente o oposto do modelo de contratações do Real.

Sim, fora que ele já tá na franquia RB numa função de gerência, acima do cargo de treinador. Por isso acho que foi pura barrigada. O Zidane dizem que vai assumir a Seleção Francesa no pós-Copa, então é outro que não boto fé.

Postado
Em 08/12/2025 em 11:40, StrongAxe disse:

Eu tenho minhas dúvidas. E é o famoso "se ele sair, quem vem pro lugar?".

Lembrando que o Grêmio não renovou com Mano Menezes...

• 4 semanas atrás...
Postado

Pior que quase não vi jogos dele, mas vi isso aqui ontem:

Postado
23 minutos atrás, Douglas. disse:

Pior que quase não vi jogos dele, mas vi isso aqui ontem:

Sacanagem KKKKKKKKKKKKK

Pior que no último jogo vazou uma foto do Szczęsny olhando pro Stegen e rindo quando o Joan fez uma defesa, acho que ele já aceitou que não joga nunca mais.

E hoje o Joan ganhou a partida, segurou o 0x0 com defesaças até os 86, que foi quando o Olmo marcou um golaço e depois o Lewa matou o jogo. Não lembro a última vez que um goleiro do Barça salvou tanto assim.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Habemus goleirum

Porra, partida absurda do sujeito. Durante a transmissão a câmera focou algumas vezes no Stegen e no Xésny, ambos sentadinhos no banco de reservas lado a lado, com cara de quem tá ligado de que não vai jogar mais kkkkkkkkkk! 

Mas aí, partida bem meia-bomba do time hoje hein, os problemas defensivos continuam e o Yamal já não tá conseguindo entregar aquele volume de boas jogadas como vinha acontecendo. O Raphinha que acabou chamando mais a responsa, mas hoje foi difícil pra bater o Dmitrovic. As mexidas ajudaram a resolver o placar, Olmo entrou bem demais (golaço!) e o Lewa conseguiu matar o jogo rápido.

Vale ressaltar as duas assistências do Fermín também, que não é nenhum craque mas é bom jogador e tá sempre ajudando o time quando entra. Gosto dele. O giro pra cima do marcador na jogada do 1º gol é coisa fina.

• Diretor Geral
Postado

Ainda bem que o Endrick conseguiu sair por empréstimo viu, porque olha... seu principal concorrente por minutos ali no Real teve uma noite simplesmente MÁGICA no Bernabéu hoje, hahahaha! Gonzalito GARCÍA, cria da base.

Imagem

O "puto maravilha" meteu simplesmente um hattrick, com direito a um belo gol de cabeça, outro lindíssimo de longe e pra coroar a exibição teve um de letra também. Gabarito do moleque, tá louco. Goleada do Real pra cima do Bétis (5 a 1), sendo que todos os gols foram marcados por jogadores formados em "La Fábrica" (Asencio e Fran García também marcaram).

E olha, eu nem acho que ele tem um teto tão alto assim tá, mas já tem gente comparando-o ao ídolo Raúl. 👀 

A ver como se sai, de qualquer modo eu gosto do futebol desse moleque. É "completinho".

p.s: destacar também o brasileiro Rodrygo, nosso Rayo⚡. Duas assistências hoje no jogo, e ele já soma 5 participações diretas em gols nos últimos 5 jogos que fez pelo RM. Vive claramente uma boa fase, depois de um período bem apagado no banco. Gosto mt do futebol do Rayo também, talvez até mais do que do Vini, e se ele continuar nessa ascendente até o fim da temporada, acho difícil não estar na Copa.

Spoiler

Gosta mt do flanco direito é vero, mas é um cara que flutua com mt facilidade pela intermediária, ajudando na construção ofensiva. Pode servir de opção ao esquema do Carleto, que conhece ele bem.

Postado
23 horas atrás, Leho. disse:

Porra, partida absurda do sujeito. Durante a transmissão a câmera focou algumas vezes no Stegen e no Xésny, ambos sentadinhos no banco de reservas lado a lado, com cara de quem tá ligado de que não vai jogar mais kkkkkkkkkk! 

Mas aí, partida bem meia-bomba do time hoje hein, os problemas defensivos continuam e o Yamal já não tá conseguindo entregar aquele volume de boas jogadas como vinha acontecendo. O Raphinha que acabou chamando mais a responsa, mas hoje foi difícil pra bater o Dmitrovic. As mexidas ajudaram a resolver o placar, Olmo entrou bem demais (golaço!) e o Lewa conseguiu matar o jogo rápido.

Vale ressaltar as duas assistências do Fermín também, que não é nenhum craque mas é bom jogador e tá sempre ajudando o time quando entra. Gosto dele. O giro pra cima do marcador na jogada do 1º gol é coisa fina.

E na hora eu até achei que o Flick errou nas substituições, deixou o time sem pontas (só com o Lamine na direita) e com Fermín e Olmo por dentro. E considerando que o Olmo tava mal antes da lesão e que das últimas 5 partidas mais ou menos do Fermín, em pelo menos duas ou três ele tinha sido horrível, de quebrar a bola mesmo, eu já tinha aceitado o empate. Mas aí acabou que o Fermín entrou igual um trator e saiu arrastando todo mundo pra dar as duas assistências.

• Diretor Geral
Postado
5 minutos atrás, EduFernandes disse:

E na hora eu até achei que o Flick errou nas substituições, deixou o time sem pontas (só com o Lamine na direita) e com Fermín e Olmo por dentro. E considerando que o Olmo tava mal antes da lesão e que das últimas 5 partidas mais ou menos do Fermín, em pelo menos duas ou três ele tinha sido horrível, de quebrar a bola mesmo, eu já tinha aceitado o empate. Mas aí acabou que o Fermín entrou igual um trator e saiu arrastando todo mundo pra dar as duas assistências.

O Fermín oscila bastante é verdade, mas tem qualidade e potencial pra ajudar o time. O Olmo é que tava bem mal mesmo, esse golaço aí pode ajudar a dar uma animada nele. E te falar que eu nem esperava mt coisa das mexidas também, mas porra, foram fundamentais kkkkkkkkk!

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

E olha, eu nem acho que ele tem um teto tão alto assim tá, mas já tem gente comparando-o ao ídolo Raúl. 👀 

Não acho exagero não, o moleque é bom de bola mesmo, ao contrário do último hypado que foi formado lá, o bagre espanhol Álvaro Morata.

Postado
14 horas atrás, Leho. disse:

O Fermín oscila bastante é verdade, mas tem qualidade e potencial pra ajudar o time. O Olmo é que tava bem mal mesmo, esse golaço aí pode ajudar a dar uma animada nele. E te falar que eu nem esperava mt coisa das mexidas também, mas porra, foram fundamentais kkkkkkkkk!

Se recuperar a parte técnica do Olmo vai ser absurdo, esse safado é muito bom. A parte física eu já não tenho esperanças kkkkkk

12 horas atrás, StrongAxe disse:

Não acho exagero não, o moleque é bom de bola mesmo, ao contrário do último hypado que foi formado lá, o bagre espanhol Álvaro Morata.

Pior que o Morata é o que a gente mais lembra quando pensa, mas o Real revelou uns jogadores bons a uns anos atrás, mas não aproveitou nenhum. Theo Hernandez, Hakimi, Llorente e Odegaard (tá, não revelou exatamente, mas contratou muito cedo), dava pra ter um time melhor do que o atual deles nessas posições.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...] Pior que o Morata é o que a gente mais lembra quando pensa, mas o Real revelou uns jogadores bons a uns anos atrás, mas não aproveitou nenhum. Theo Hernandez, Hakimi, Llorente e Odegaard (tá, não revelou exatamente, mas contratou muito cedo), dava pra ter um time melhor do que o atual deles nessas posições.

É verdade mesmo, penso que a urgência com que os jogadores do Real precisam performar e entregar sempre 110% daquilo que podem acaba atrapalhando essa maturação/aproveitamento, nem sempre o cara vai chegar pronto ali pra suportar essa exigência absurda e aí o destino é sair e buscar um lugar com menos pressão.

O Odegaard é um ótimo exemplo disso aliás, olha o jogador que virou.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

É verdade mesmo, penso que a urgência com que os jogadores do Real precisam performar e entregar sempre 110% daquilo que podem acaba atrapalhando essa maturação/aproveitamento, nem sempre o cara vai chegar pronto ali pra suportar essa exigência absurda e aí o destino é sair e buscar um lugar com menos pressão.

O Odegaard é um ótimo exemplo disso aliás, olha o jogador que virou.

O Odegaard eu acho o mais absurdo, porque desde as últimas temporadas na Holanda já era um jogador que praticamente não tinha mais deficiências, só talento puro. Bastava ter experiência de jogo no nível Real Madrid pra virar peça chave deles. Mas descartaram ele pra continuar com Ceballos, Isco etc. O primeiro na época até tinha potencial e o Isco sempre foi talentoso, mas nunca engrenaram direito.

Postado
22 horas atrás, EduFernandes disse:

Pior que o Morata é o que a gente mais lembra quando pensa, mas o Real revelou uns jogadores bons a uns anos atrás, mas não aproveitou nenhum. Theo Hernandez, Hakimi, Llorente e Odegaard (tá, não revelou exatamente, mas contratou muito cedo), dava pra ter um time melhor do que o atual deles nessas posições.

E tem a questão de ele ser horroroso também, né? Os outros que você citou ainda são jogadores de nível de futebol mundial. Já o Morata nunca fez valer esse hype que ele teve, sempre pegando categorias de base, etc. Sempre jogou mais com o nome do que por mérito mesmo.

Ele é o nosso Gabriel Jesus: um atacante bom pra tudo, menos pra fazer gol.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Ele é o nosso Gabriel Jesus: um atacante bom pra tudo, menos pra fazer gol.

Porra, acho mt sacanagem comparar o Morata com o Gabriel, na moral, apesar da piada ser engraçada hahaha. O brasileiro já jogou MUITO mais bola do que ele pô, e não fosse a pecha horrível que ficou colada nele por conta da Seleção do Tite, acho até que seria mais valorizado por aqui.

Postado
21 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, acho mt sacanagem comparar o Morata com o Gabriel, na moral, apesar da piada ser engraçada hahaha. O brasileiro já jogou MUITO mais bola do que ele pô, e não fosse a pecha horrível que ficou colada nele por conta da Seleção do Tite, acho até que seria mais valorizado por aqui.

Pior que eu nem acho o Jesus ruim não, o Morata é muito pior hahahahaha o Gabriel Jesus sempre foi muito mais jogador e da até pra dizer que teve um teto muito maior que o do Morata, quando tava arrebentando no City e tals. 

Inclusive, abre o olho José Boto!!! Tinha esquecido da existência desse boneco aqui. Se tiver fisicamente inteiro, eu aceito no meu time. Apesar de que eu acho que ele só volta pro Palmeiras.

Postado
Em 06/01/2026 em 10:26, StrongAxe disse:

E tem a questão de ele ser horroroso também, né? Os outros que você citou ainda são jogadores de nível de futebol mundial. Já o Morata nunca fez valer esse hype que ele teve, sempre pegando categorias de base, etc. Sempre jogou mais com o nome do que por mérito mesmo.

Ele é o nosso Gabriel Jesus: um atacante bom pra tudo, menos pra fazer gol.

No meu PES 2015 ele foi melhor que o R9, respeita.

/////////

Pior que o Gabriel Jesus eu acho que sei lá, ele se auto sabotou também. Concordo que o Tite foi terrorista com ele na Copa, e depois teve as lesões, mas eu não sei o que deu na cabeça dele, que do nada ele começou a reclamar dizendo que não queria mais ser 9, que preferia jogar na ponta e ter mais liberdade etc. Cara, os dois melhores momentos da vida dele, que foi Palmeiras e Eliminatórias pela Seleção, foram como 9. E ele era um baita 9. Cheguei a achar que ele ia ser um dos grandes a nível mundial, que ia carregar o bastão da geracao Suárez, Benzema, Lewa, substituir o próprio Agüero no City etc. Mas em algum momento deu um estalo na cabeça dele de querer jogar aberto, que pra mim prejudicou ele. Pode até conseguir jogar ali, e ter umas características que não tornam ele um ponta ruim, mas é que ali ele simplesmente não é do nível dos melhores, ele é no máximo um Richarlison melhorado.

Mas não sei também se o que influenciou isso foi a queda no número de gols. Ele surgiu com um bom faro de gol, mas depois foi diminuindo, a ponto de hoje em dia até ser considerado um finalizador ruim.

Porém o mais engraçado vai ser que ele vai voltar pra cá, empilhar gols e vão começar a pedir na Seleção de novo kkkkkkk

Postado
28 minutos atrás, EduFernandes disse:

No meu PES 2015 ele foi melhor que o R9, respeita.

/////////

Pior que o Gabriel Jesus eu acho que sei lá, ele se auto sabotou também. Concordo que o Tite foi terrorista com ele na Copa, e depois teve as lesões, mas eu não sei o que deu na cabeça dele, que do nada ele começou a reclamar dizendo que não queria mais ser 9, que preferia jogar na ponta e ter mais liberdade etc. Cara, os dois melhores momentos da vida dele, que foi Palmeiras e Eliminatórias pela Seleção, foram como 9. E ele era um baita 9. Cheguei a achar que ele ia ser um dos grandes a nível mundial, que ia carregar o bastão da geracao Suárez, Benzema, Lewa, substituir o próprio Agüero no City etc. Mas em algum momento deu um estalo na cabeça dele de querer jogar aberto, que pra mim prejudicou ele. Pode até conseguir jogar ali, e ter umas características que não tornam ele um ponta ruim, mas é que ali ele simplesmente não é do nível dos melhores, ele é no máximo um Richarlison melhorado.

Mas não sei também se o que influenciou isso foi a queda no número de gols. Ele surgiu com um bom faro de gol, mas depois foi diminuindo, a ponto de hoje em dia até ser considerado um finalizador ruim.

Porém o mais engraçado vai ser que ele vai voltar pra cá, empilhar gols e vão começar a pedir na Seleção de novo kkkkkkk

Ué, eu jurava que na verdade foi o Guardiola que inventou ele de ponta no City, onde ele teve seu auge na carreira, mas saiu porque não tava rendendo mais e também porque "prometeram" que ele ia jogar de 9 no Arsenal.

Não sabia que ele tinha esse preferência em jogar de ponta, eu achava que era justamente o contrário.

Postado
42 minutos atrás, StrongAxe disse:

Ué, eu jurava que na verdade foi o Guardiola que inventou ele de ponta no City, onde ele teve seu auge na carreira, mas saiu porque não tava rendendo mais e também porque "prometeram" que ele ia jogar de 9 no Arsenal.

Não sabia que ele tinha esse preferência em jogar de ponta, eu achava que era justamente o contrário.

Então, foi exatamente o contrário do que você achava mesmo kkkkkk. Ele foi pro Arsenal porque lá o Arteta prometeu mais liberdade de jogo, porque ele não estava contente com o estilo do City, se sentia muito preso ou coisa assim. Vivia dando entrevista falando sobre isso, que gostava de jogar no lado de campo e por aí vai. Eu sempre estranhei, porque apesar de tudo, a galera que jogava de centroavante no City não era de ficar preso na posição não, Agüero, Sterling, Ferran Torres, todo mundo sempre jogou se movimentando pros lados ou mais recuado. O único que foge da regra é o Haaland, por questões óbvias. Eu não lembro do Jesus tendo menos liberdade que nenhum desses caras.

E aí com essa insistência de querer jogar na ponta, ele perdeu cada vez mais espaço na Seleção. Como que vai competir com Vinícius e Raphinha? Impossível. Mesmo com o Vinícius não sendo 10% do que é no Real, ninguém é louco de achar mais confiável ter o Jesus ali do que ele. Com o Raphinha então nem competição tem, estilos parecidos até certo ponto, mas vive uma fase muito melhor, e prime por prime, é um atropelo.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Mas em algum momento deu um estalo na cabeça dele de querer jogar aberto, que pra mim prejudicou ele.

Mas será que esse "estalo" não tem mt a ver com o que o Tite exigiu dele na Copa de 18? Eu sei lá, pra mim o Adenor deixou marcas profundas na cabeça dele, hahahaha... e aí essa mudança de chavinha acabou acontecendo e como você bem descreveu, influenciou bastante no decorrer da sequência da carreira.

15 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] E ele era um baita 9. Cheguei a achar que ele ia ser um dos grandes a nível mundial, que ia carregar o bastão da geracao Suárez, Benzema, Lewa, substituir o próprio Agüero no City etc.

Cara, eu tive a mesmíssima impressão. 

Aquele Gabriel Jesus das Eliminatórias pra 18 era o prime do prime. Fui tapeado pra caralho, kkkkkk 🥹.

Postado
Em 10/01/2026 em 14:06, Leho. disse:

Mas será que esse "estalo" não tem mt a ver com o que o Tite exigiu dele na Copa de 18? Eu sei lá, pra mim o Adenor deixou marcas profundas na cabeça dele, hahahaha... e aí essa mudança de chavinha acabou acontecendo e como você bem descreveu, influenciou bastante no decorrer da sequência da carreira.

Dei aquela pesquisada marota e o Gemini ajudou a reunir as informações:

Gabriel Jesus expressou pela primeira vez sua preferência por atuar como ponta, ou "na beirada", em junho de 2015, quando ainda jogava pelo Palmeiras. Naquela ocasião, ele aprovou sua nova posição sob o comando do técnico, afirmando que conseguia "ajudar mais" o time jogando pelos lados do campo. 

Ao longo de sua carreira, essa preferência de posição tem sido um tema recorrente:

Em agosto de 2016, após a conquista do ouro olímpico, o GE noticiou que a mudança para sua posição favorita (ponta) foi crucial para o sucesso da seleção.

Em julho de 2019, ele reforçou essa ideia, dizendo ter "mais intimidade" jogando de ponta, como nas Olimpíadas.

No entanto, em coletivas de imprensa, como em novembro de 2020, ele também adotou um discurso mais diplomático, afirmando não ter preferência e que jogaria onde o treinador (Tite na Seleção, Guardiola no City) decidisse escalá-lo. 

Apesar dele sempre ter preferido a ponta, parece que ali em 2019 logo após a Copa ele ficou mais insistente nisso mesmo, até tentou voltar atrás mas parece que não totalmente, já que foi um dos motivos pra ir pro Arsenal. Tite queimou um fusível na cabeça do rapaz hahaha

Em 10/01/2026 em 14:06, Leho. disse:

Cara, eu tive a mesmíssima impressão. 

Aquele Gabriel Jesus das Eliminatórias pra 18 era o prime do prime. Fui tapeado pra caralho, kkkkkk 🥹.

Eu fui até de boa comentando ali, porque na real eu achava é que ele ia ser fácil nível Suárez kkkk. Fazia gol, dava assistência pra caramba, raçudo, habilidoso, rápido. Tinha tudo ali. Eu ficava até com inveja dele ter ido pro City e não pro Barça.

• Diretor Geral
Postado

O El Clásico de ontem foi brabo pros lados de Madrid, hein?

Conseguiu derrubar o Xabi, hahahaha. Só acho essa escolha do Arbeloa aí meio estranha, mas provavelmente servirá de "tampão" pra trazerem alguém maior na janela de verão deles. Não sei se é o melhor caminho, acho que não mas...

Quanto ao clássico ontem, mais um jogo onde o Barça domina boa parte dos minutos, especialmente no meio-campo. Também vale dizer que teve mt jogador do RM errando demais (e coisas básicas), tipo o Bellingham, e isso ajudou ainda mais o adversário a machucar a meta do Courtois. Raphinha sempre o carrasco dos caras, mas de forma geral o time inteiro se portou bem.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

O El Clásico de ontem foi brabo pros lados de Madrid, hein?

Conseguiu derrubar o Xabi, hahahaha. Só acho essa escolha do Arbeloa aí meio estranha, mas provavelmente servirá de "tampão" pra trazerem alguém maior na janela de verão deles. Não sei se é o melhor caminho, acho que não mas...

Quanto ao clássico ontem, mais um jogo onde o Barça domina boa parte dos minutos, especialmente no meio-campo. Também vale dizer que teve mt jogador do RM errando demais (e coisas básicas), tipo o Bellingham, e isso ajudou ainda mais o adversário a machucar a meta do Courtois. Raphinha sempre o carrasco dos caras, mas de forma geral o time inteiro se portou bem.

Arne Slot com sérios problemas agora hahaha

Postado

RM vai esperar se sobra algum depois da Copa, Ancellotti, Zidane... Ou então tentar arrancar alguém empregado no meio do ano mesmo.

Postado

O aproveitamento dele nem é ruim, mas o time realmente joga mal, Mbappé carregou muitos desses resultados. Incrível como deixaram crescer essa panela no Real, que parece que aumentou com o Mbappé mas não começou com ele.

E o Xabi tá longe de ser aquele técnico menor que jogadores que ninguém respeita, o cara é gigante no futebol e no Real, pouquíssimos ali são maiores ou do mesmo tamanho que ele. Que bom que deu errado, porque eu achei que ia montar um time absurdo e dominar fácil o campeonato, o Bayer dele era muito bom, e dava pra reproduzir boa parte daquilo nesse elenco.

Agora só falta o Arbeloa virar o Guardiola 2.0 e ser tudo o que eu achava que o Xabi seria nesse time...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...