Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

spacer.png

A La Liga 2025–26 é a 95ª temporada da La Liga, a principal competição de futebol da Espanha. Começou em 15 de agosto de 2025 e está programada para terminar em 24 de maio de 2026.

O Barcelona é o atual campeão, tendo conquistado seu 28º título na temporada anterior.

via Wiki

GyZXeP-XkAYokQ8?format=jpg&name=medium

Promovidos a este ano: Levante, Elche e Real Oviedo

Rebaixados do ano 24/25: Leganés, Las Palmas e Valladolid

• Diretor Geral
Postado
Em 16/08/2025 em 15:23, Johann Duwe disse:

Mas tá fácil ser torcedor do Barcelona hein? Com esse apito amigo, então.

Raphinha acabou de dar uma tesoura e só levou amarelo, essa La Liga é uma piada.

Eu não gosto da arbitragem espanhola de modo geral e sim, eles costumam sim favorecer a duplinha endinheirada.

Mas assim, olha o pênalti que deram pro Levante ontem contra o Barça:

penalti_levante.thumb.png.48e27c469f34c88765e3abe138c020dd.png

Complicado, né? Hahahaha braço dobrado e junto ao corpo é foda. Mas enfim, eles são ruins mesmo.

No mais, eu amo esse camisa 8 blaugrana 😍. Como é bom esse tal de Pedri, golaço do caralho. Só não pode ter de correr atrás de placar aos 90 e tantos minutos, que que tá acontecendo com esse time aí @EduFernandes? Me explica.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 24/08/2025 em 09:00, Leho. disse:

Eu não gosto da arbitragem espanhola de modo geral e sim, eles costumam sim favorecer a duplinha endinheirada.

Mas assim, olha o pênalti que deram pro Levante ontem contra o Barça:

penalti_levante.thumb.png.48e27c469f34c88765e3abe138c020dd.png

Complicado, né? Hahahaha braço dobrado e junto ao corpo é foda. Mas enfim, eles são ruins mesmo.

No mais, eu amo esse camisa 8 blaugrana 😍. Como é bom esse tal de Pedri, golaço do caralho. Só não pode ter de correr atrás de placar aos 90 e tantos minutos, que que tá acontecendo com esse time aí @EduFernandes? Me explica.

Acho que tá mantendo um dos problemas da temporada passada, que é o setor defensivo apesar de ter muita qualidade no papel e não ter ninguém ruim por exemplo, não consegue transformar esse potencial em solidez. Eu gosto muito do Flick e de sua mentalidade no geral, mas não sei até que ponto a insistência dele em nunca repetir a zaga pode atrapalhar nisso. Ainda mais agora que perdemos o Iñigo, e que dos 5 zagueiros de mais nome do elenco, 2 jogam melhor na lateral direita do que propriamente na zaga (Koundé e Eric). O Eric aliás, que eu tinha asco até o ano passado, renasceu no time com o Flick, atualmente seria meu LD titular. Mesmo sendo mais lento que o Koundé, não deve em nada defensivamente e ainda ataca muito melhor.

Fora que contra o Rayo o ataque também não funcionou direito, Yamal jogou sozinho:

spacer.png

Único destaque além do Lamine nesse jogo foi o Joan Garcia, goleiraço. Estreou meio sem confiança mas já está começando a ser o que esperávamos, um dos melhores goleiros do campeonato e titular absoluto no Barça. Agora, não sei se esse time vai tão longe quanto foi na temporada passada não, tirando o gol nenhuma outra posição teve um grande upgrade, e acho que o Rashford não vai ajudar em nada, e essa era a temporada pra ter um PE bom e puxar o Raphinha pra jogar por dentro.

• 4 semanas atrás...
Postado

Atleti passou a porra no Real:

• Diretor Geral
Postado
23 horas atrás, Masca disse:

Atleti passou a porra no Real:

Julián Álvarez é mt bom jogador, e agora enfim tem o status de protagonista que merecia. O Atleti começou oscilando nessa LaLiga, mas esse chocolate em cima de um rival gigante como o RM é sempre um motivador enorme pro time deslanchar. A ver se isso se confirma.

Agora, esse Nico González é um reforço que parece que vai cair como uma luva no time do Simeone: meia esquerda que sabe construir por dentro, sabe ir ao fundo, tem velocidade e ajuda taticamente fechando o setor (sem a bola). Entre outras peças que foram escolhidas com inteligência também, esse sujeito me parece que tem tudo pra se dar bem ali dentro.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 03/09/2025 em 13:23, EduFernandes disse:

e acho que o Rashford não vai ajudar em nada

Mudei de ideia, tá ajudando sim. Quem tá ruim é o Olmo, além da má fase continua com aquela média de ficar quase 20 partidas fora por lesão por temporada.

• Diretor Geral
Postado
Em 03/09/2025 em 13:23, EduFernandes disse:

Acho que tá mantendo um dos problemas da temporada passada, que é o setor defensivo apesar de ter muita qualidade no papel e não ter ninguém ruim por exemplo, não consegue transformar esse potencial em solidez. [...]

Hoje eu entendi essa sua fala, o Girona perdeu umas 4 chances claras de gol no 1T e não conseguiu ampliar o placar. Impressionante como finalizaram mal... o Barça defensivamente é frágil demais, cede mt campo pro adversário e por vezes se recompõe de forma ruim também.

E a vitória só veio a fórceps também, num gol meio que improvável do Araujo dando uma de CA nos acréscimos hahahaha.

Se o Flick não conseguir equalizar essa questão defensiva dentro da sua proposta - que claramente expõe bastante seus zagueiros -, imagino que vai ser difícil vencer os jogos contra adversários +qualificados nesta temporada. Contra o PSG na Champions p. ex. já tivemos uma mostra disso.

Postado
Em 18/10/2025 em 15:46, Leho. disse:

Hoje eu entendi essa sua fala, o Girona perdeu umas 4 chances claras de gol no 1T e não conseguiu ampliar o placar. Impressionante como finalizaram mal... o Barça defensivamente é frágil demais, cede mt campo pro adversário e por vezes se recompõe de forma ruim também.

E a vitória só veio a fórceps também, num gol meio que improvável do Araujo dando uma de CA nos acréscimos hahahaha.

Se o Flick não conseguir equalizar essa questão defensiva dentro da sua proposta - que claramente expõe bastante seus zagueiros -, imagino que vai ser difícil vencer os jogos contra adversários +qualificados nesta temporada. Contra o PSG na Champions p. ex. já tivemos uma mostra disso.

Quem não morreu do coração nesse jogo contra o Girona não morre mais kkkkkk

Bizarro como a defesa vacila, Blind e Witsel fizeram a festa nos lançamentos em profundidade. E olha que nesse jogo foi teoricamente a opção de meio de campo mais defensiva que está à disposição, com De Jong e Casadó de volantes e Pedri mais avançado. Melhor que isso só se o Bernal voltasse a jogar o que jogava antes da lesão no joelho, aí ele seria titular absoluto e ia fortalecer bem a defesa, o perfil dele era todo de um primeiro volante marcador bom. De resto, tá certo que o Iñigo faz falta, ele era o responsável por comandar o timing da linha de impedimento, mas não tem como tudo ser responsabilidade da saída dele, até porque nem era como se na temporada passada a defesa fosse extremamente segura, se bem me lembro a média era mais de 1 gol tomado por partida ainda. Desse jeito não chega nem em final de UCL, de novo. O Flick tá me passando uma vibe meio que de Diniz, o ataque é irretocável, mas a defesa parece que não fica ajeitada nunca, e eu realmente não consigo olhar pra Araújo, Cubarsí, Eric, Christensen e Koundé, e apontar e falar "o problema da defesa é que são todos zagueiros ruins". Não dá. E eu ainda não sei se isso atrapalha em algo, mas não gosto que ele continua mudando a dupla de zaga todo jogo, e isso parece ser uma ideia dele mesmo, pois acontecia na temporada passada também.

E o Araújo foi engraçado, esses dias eu vi esse tweet 

E surgiu a informação de que ele era centroavante na base. Quando ele entrou no ataque mesmo eu já pensei "não é possível", e ainda por cima fez o gol kkkkkk. Mais do que isso até, ele começou perdido, não sabendo pra onde ir e ficando impedido, mas depois melhorou e fez uma boa partida com a bola no pé e ainda tava fechando bem a segunda linha 

Quase esqueci de falar, mas venho gostando bastante do sueco Roony Bardghji. Geralmente quando sai o Yamal o time para de levar perigo pela direita porque ninguém que entra ali é bom driblador, mas o Roony tá entrando e mantendo o drible nesse lado. Contra o Girona ele deu uma trivela perfeita pro Rashford que perdeu o gol e no gol do Araújo foi ele quem iniciou a jogada também.

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

E surgiu a informação de que ele era centroavante na base. Quando ele entrou no ataque mesmo eu já pensei "não é possível", e ainda por cima fez o gol kkkkkk. Mais do que isso até, ele começou perdido, não sabendo pra onde ir e ficando impedido, mas depois melhorou e fez uma boa partida com a bola no pé e ainda tava fechando bem a segunda linha

Caramba, essa daí me surpreendeu bastante hahahaha! Araujo centroavante, quem diria.

Sobre a zaga, eu também acho que o problema não são os nomes (embora sinta falta de um grande zagueiro de classe mundial ali pra comandar o setor), mas sim a estratégia de jogo do Flick que não tá encaixada. Jogar com as linhas mt altas requer sincronia, treinamento e mt jogo coletivo, e me parece que nesses aspectos o time não tá se encontrando dentro de campo.

Postado
Em 20/10/2025 em 01:08, EduFernandes disse:

Roony Bardghji

Apesar de ser Champions, vou postar aqui porque o contexto da fala sobre ele foi nesse tópico.

1 minuto depois de entrar ele já meteu essa assistência aí

• Diretor Geral
Postado

Que elástico lindo, hahahahaha. Esse eu já contratei no FM em versões passadas, sempre virava um monstrinho pela direita. Parece que acertaram.

• Diretor Geral
Postado

G4M-4WTXgAAXp15?format=jpg&name=large

El Clásico dominado pelo Real, resultado justo pelo que foi jogado pelos dois times. Se aproveitando da linha alta do sistema do Flick, Mbappé, Vini e demais companheiros poderiam até ter construído um placar mais elástico. Souberam controlar o jogo lá atrás e machucar o gol do Xésny quando o Barça se jogava ao ataque.

Eu não acompanhei, mas disseram que o Yamal botou pilha pra caramba ao longo da semana, e hoje simplesmente NÃO ENTROU EM CAMPO. Fraquíssima a partida do camisa 10, que poderia ser o grande diferencial desse time num confronto tão difícil. Sem ele o Barça ficou engessado na criação, Ferran quase não participava da construção e os meias Pedri, De Jong e Fermín tinham poucas opções pra se associar. Dominaram a posse mas sem realmente levar perigo ao gol do Courtois.

Enfim, os desfalques também pesaram claro mas o alerta precisa ser ligado lá no Camp Nou.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

El Clásico dominado pelo Real, resultado justo pelo que foi jogado pelos dois times. Se aproveitando da linha alta do sistema do Flick, Mbappé, Vini e demais companheiros poderiam até ter construído um placar mais elástico. Souberam controlar o jogo lá atrás e machucar o gol do Xésny quando o Barça se jogava ao ataque.

Eu não acompanhei, mas disseram que o Yamal botou pilha pra caramba ao longo da semana, e hoje simplesmente NÃO ENTROU EM CAMPO. Fraquíssima a partida do camisa 10, que poderia ser o grande diferencial desse time num confronto tão difícil. Sem ele o Barça ficou engessado na criação, Ferran quase não participava da construção e os meias Pedri, De Jong e Fermín tinham poucas opções pra se associar. Dominaram a posse mas sem realmente levar perigo ao gol do Courtois.

Enfim, os desfalques também pesaram claro mas o alerta precisa ser ligado lá no Camp Nou.

Mesmo com tudo isso, o placar foi definido no VAR. Marcou penalty só pra um.

• Diretor Geral
Postado
27 minutos atrás, Douglas. disse:

Mesmo com tudo isso, o placar foi definido no VAR. Marcou penalty só pra um.

Qual foi o pênalti não marcado pro Barcelona?

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Qual foi o pênalti não marcado pro Barcelona?

O empurrão pelas costas do Carvajal, que ele nem disputa a bola.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

O empurrão pelas costas do Carvajal, que ele nem disputa a bola.

Aaaah sim, é verdade. Teve esse lance.

De qualquer forma, ainda assim eu achei o Madrid mais "merecedor" da vitória, ainda que merecimento no futebol é igual paçoca (do nada ela esfarela). Foram mais efetivos, machucaram mais a meta do Xésny e inclusive desperdiçaram um pênalti. O Barça poderia ter empatado? Poderia, mas seu futebol deixou a desejar - em especial do seu camisa 10.

Postado

Eu quero realmente entender porque o time está tão mal fisicamente. Não disputou o Mundial, tanto que eu achei que ia ser uma vantagem pra essa temporada, estar menos cansado do que alguns rivais. E a realidade é que tá todo mundo morto.

E eu fui ver o VT do jogo e não achei o desempenho do Yamal esse horror todo que pintaram não. Ele tava pressionando pouco e não vez as jogadas de linha de fundo características, apenas. Deu diversas bolas em profundidade pro time e entregou dois gols, um pro Fermín e um pro Koundé, e ambos perderam. E tava marcando o Rodrygo aos 50 do segundo tempo, quem falou que ele tava andando tá maluco. Longe de ser a melhor partida que ele já fez, mas longe de ser patética também. Patético foi o Ferran, esse sim errou tudo que tentou. Não dá pra confiar nele em jogo grande, contra a Inter foi a mesma coisa. Quem escolheu ele como o reserva do Lewa ao invés do Vitor Roque tinha que apanhar de vara de goiabeira.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, EduFernandes disse:

Ainda bem que o time venceu, porque olha... que pênalti PESSIMAMENTE cobrado hahahahahaha!

Lewa tá de brincadeira.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...