Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

spacer.png

A La Liga 2025–26 é a 95ª temporada da La Liga, a principal competição de futebol da Espanha. Começou em 15 de agosto de 2025 e está programada para terminar em 24 de maio de 2026.

O Barcelona é o atual campeão, tendo conquistado seu 28º título na temporada anterior.

via Wiki

GyZXeP-XkAYokQ8?format=jpg&name=medium

Promovidos a este ano: Levante, Elche e Real Oviedo

Rebaixados do ano 24/25: Leganés, Las Palmas e Valladolid

• Diretor Geral
Postado
Em 16/08/2025 em 15:23, Johann Duwe disse:

Mas tá fácil ser torcedor do Barcelona hein? Com esse apito amigo, então.

Raphinha acabou de dar uma tesoura e só levou amarelo, essa La Liga é uma piada.

Eu não gosto da arbitragem espanhola de modo geral e sim, eles costumam sim favorecer a duplinha endinheirada.

Mas assim, olha o pênalti que deram pro Levante ontem contra o Barça:

penalti_levante.thumb.png.48e27c469f34c88765e3abe138c020dd.png

Complicado, né? Hahahaha braço dobrado e junto ao corpo é foda. Mas enfim, eles são ruins mesmo.

No mais, eu amo esse camisa 8 blaugrana 😍. Como é bom esse tal de Pedri, golaço do caralho. Só não pode ter de correr atrás de placar aos 90 e tantos minutos, que que tá acontecendo com esse time aí @EduFernandes? Me explica.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 24/08/2025 em 09:00, Leho. disse:

Eu não gosto da arbitragem espanhola de modo geral e sim, eles costumam sim favorecer a duplinha endinheirada.

Mas assim, olha o pênalti que deram pro Levante ontem contra o Barça:

penalti_levante.thumb.png.48e27c469f34c88765e3abe138c020dd.png

Complicado, né? Hahahaha braço dobrado e junto ao corpo é foda. Mas enfim, eles são ruins mesmo.

No mais, eu amo esse camisa 8 blaugrana 😍. Como é bom esse tal de Pedri, golaço do caralho. Só não pode ter de correr atrás de placar aos 90 e tantos minutos, que que tá acontecendo com esse time aí @EduFernandes? Me explica.

Acho que tá mantendo um dos problemas da temporada passada, que é o setor defensivo apesar de ter muita qualidade no papel e não ter ninguém ruim por exemplo, não consegue transformar esse potencial em solidez. Eu gosto muito do Flick e de sua mentalidade no geral, mas não sei até que ponto a insistência dele em nunca repetir a zaga pode atrapalhar nisso. Ainda mais agora que perdemos o Iñigo, e que dos 5 zagueiros de mais nome do elenco, 2 jogam melhor na lateral direita do que propriamente na zaga (Koundé e Eric). O Eric aliás, que eu tinha asco até o ano passado, renasceu no time com o Flick, atualmente seria meu LD titular. Mesmo sendo mais lento que o Koundé, não deve em nada defensivamente e ainda ataca muito melhor.

Fora que contra o Rayo o ataque também não funcionou direito, Yamal jogou sozinho:

spacer.png

Único destaque além do Lamine nesse jogo foi o Joan Garcia, goleiraço. Estreou meio sem confiança mas já está começando a ser o que esperávamos, um dos melhores goleiros do campeonato e titular absoluto no Barça. Agora, não sei se esse time vai tão longe quanto foi na temporada passada não, tirando o gol nenhuma outra posição teve um grande upgrade, e acho que o Rashford não vai ajudar em nada, e essa era a temporada pra ter um PE bom e puxar o Raphinha pra jogar por dentro.

• 4 semanas atrás...
Postado

Atleti passou a porra no Real:

• Diretor Geral
Postado
23 horas atrás, Masca disse:

Atleti passou a porra no Real:

Julián Álvarez é mt bom jogador, e agora enfim tem o status de protagonista que merecia. O Atleti começou oscilando nessa LaLiga, mas esse chocolate em cima de um rival gigante como o RM é sempre um motivador enorme pro time deslanchar. A ver se isso se confirma.

Agora, esse Nico González é um reforço que parece que vai cair como uma luva no time do Simeone: meia esquerda que sabe construir por dentro, sabe ir ao fundo, tem velocidade e ajuda taticamente fechando o setor (sem a bola). Entre outras peças que foram escolhidas com inteligência também, esse sujeito me parece que tem tudo pra se dar bem ali dentro.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 03/09/2025 em 13:23, EduFernandes disse:

e acho que o Rashford não vai ajudar em nada

Mudei de ideia, tá ajudando sim. Quem tá ruim é o Olmo, além da má fase continua com aquela média de ficar quase 20 partidas fora por lesão por temporada.

• Diretor Geral
Postado
Em 03/09/2025 em 13:23, EduFernandes disse:

Acho que tá mantendo um dos problemas da temporada passada, que é o setor defensivo apesar de ter muita qualidade no papel e não ter ninguém ruim por exemplo, não consegue transformar esse potencial em solidez. [...]

Hoje eu entendi essa sua fala, o Girona perdeu umas 4 chances claras de gol no 1T e não conseguiu ampliar o placar. Impressionante como finalizaram mal... o Barça defensivamente é frágil demais, cede mt campo pro adversário e por vezes se recompõe de forma ruim também.

E a vitória só veio a fórceps também, num gol meio que improvável do Araujo dando uma de CA nos acréscimos hahahaha.

Se o Flick não conseguir equalizar essa questão defensiva dentro da sua proposta - que claramente expõe bastante seus zagueiros -, imagino que vai ser difícil vencer os jogos contra adversários +qualificados nesta temporada. Contra o PSG na Champions p. ex. já tivemos uma mostra disso.

Postado
Em 18/10/2025 em 15:46, Leho. disse:

Hoje eu entendi essa sua fala, o Girona perdeu umas 4 chances claras de gol no 1T e não conseguiu ampliar o placar. Impressionante como finalizaram mal... o Barça defensivamente é frágil demais, cede mt campo pro adversário e por vezes se recompõe de forma ruim também.

E a vitória só veio a fórceps também, num gol meio que improvável do Araujo dando uma de CA nos acréscimos hahahaha.

Se o Flick não conseguir equalizar essa questão defensiva dentro da sua proposta - que claramente expõe bastante seus zagueiros -, imagino que vai ser difícil vencer os jogos contra adversários +qualificados nesta temporada. Contra o PSG na Champions p. ex. já tivemos uma mostra disso.

Quem não morreu do coração nesse jogo contra o Girona não morre mais kkkkkk

Bizarro como a defesa vacila, Blind e Witsel fizeram a festa nos lançamentos em profundidade. E olha que nesse jogo foi teoricamente a opção de meio de campo mais defensiva que está à disposição, com De Jong e Casadó de volantes e Pedri mais avançado. Melhor que isso só se o Bernal voltasse a jogar o que jogava antes da lesão no joelho, aí ele seria titular absoluto e ia fortalecer bem a defesa, o perfil dele era todo de um primeiro volante marcador bom. De resto, tá certo que o Iñigo faz falta, ele era o responsável por comandar o timing da linha de impedimento, mas não tem como tudo ser responsabilidade da saída dele, até porque nem era como se na temporada passada a defesa fosse extremamente segura, se bem me lembro a média era mais de 1 gol tomado por partida ainda. Desse jeito não chega nem em final de UCL, de novo. O Flick tá me passando uma vibe meio que de Diniz, o ataque é irretocável, mas a defesa parece que não fica ajeitada nunca, e eu realmente não consigo olhar pra Araújo, Cubarsí, Eric, Christensen e Koundé, e apontar e falar "o problema da defesa é que são todos zagueiros ruins". Não dá. E eu ainda não sei se isso atrapalha em algo, mas não gosto que ele continua mudando a dupla de zaga todo jogo, e isso parece ser uma ideia dele mesmo, pois acontecia na temporada passada também.

E o Araújo foi engraçado, esses dias eu vi esse tweet 

E surgiu a informação de que ele era centroavante na base. Quando ele entrou no ataque mesmo eu já pensei "não é possível", e ainda por cima fez o gol kkkkkk. Mais do que isso até, ele começou perdido, não sabendo pra onde ir e ficando impedido, mas depois melhorou e fez uma boa partida com a bola no pé e ainda tava fechando bem a segunda linha 

Quase esqueci de falar, mas venho gostando bastante do sueco Roony Bardghji. Geralmente quando sai o Yamal o time para de levar perigo pela direita porque ninguém que entra ali é bom driblador, mas o Roony tá entrando e mantendo o drible nesse lado. Contra o Girona ele deu uma trivela perfeita pro Rashford que perdeu o gol e no gol do Araújo foi ele quem iniciou a jogada também.

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

E surgiu a informação de que ele era centroavante na base. Quando ele entrou no ataque mesmo eu já pensei "não é possível", e ainda por cima fez o gol kkkkkk. Mais do que isso até, ele começou perdido, não sabendo pra onde ir e ficando impedido, mas depois melhorou e fez uma boa partida com a bola no pé e ainda tava fechando bem a segunda linha

Caramba, essa daí me surpreendeu bastante hahahaha! Araujo centroavante, quem diria.

Sobre a zaga, eu também acho que o problema não são os nomes (embora sinta falta de um grande zagueiro de classe mundial ali pra comandar o setor), mas sim a estratégia de jogo do Flick que não tá encaixada. Jogar com as linhas mt altas requer sincronia, treinamento e mt jogo coletivo, e me parece que nesses aspectos o time não tá se encontrando dentro de campo.

Postado
Em 20/10/2025 em 01:08, EduFernandes disse:

Roony Bardghji

Apesar de ser Champions, vou postar aqui porque o contexto da fala sobre ele foi nesse tópico.

1 minuto depois de entrar ele já meteu essa assistência aí

• Diretor Geral
Postado

Que elástico lindo, hahahahaha. Esse eu já contratei no FM em versões passadas, sempre virava um monstrinho pela direita. Parece que acertaram.

• Diretor Geral
Postado

G4M-4WTXgAAXp15?format=jpg&name=large

El Clásico dominado pelo Real, resultado justo pelo que foi jogado pelos dois times. Se aproveitando da linha alta do sistema do Flick, Mbappé, Vini e demais companheiros poderiam até ter construído um placar mais elástico. Souberam controlar o jogo lá atrás e machucar o gol do Xésny quando o Barça se jogava ao ataque.

Eu não acompanhei, mas disseram que o Yamal botou pilha pra caramba ao longo da semana, e hoje simplesmente NÃO ENTROU EM CAMPO. Fraquíssima a partida do camisa 10, que poderia ser o grande diferencial desse time num confronto tão difícil. Sem ele o Barça ficou engessado na criação, Ferran quase não participava da construção e os meias Pedri, De Jong e Fermín tinham poucas opções pra se associar. Dominaram a posse mas sem realmente levar perigo ao gol do Courtois.

Enfim, os desfalques também pesaram claro mas o alerta precisa ser ligado lá no Camp Nou.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

El Clásico dominado pelo Real, resultado justo pelo que foi jogado pelos dois times. Se aproveitando da linha alta do sistema do Flick, Mbappé, Vini e demais companheiros poderiam até ter construído um placar mais elástico. Souberam controlar o jogo lá atrás e machucar o gol do Xésny quando o Barça se jogava ao ataque.

Eu não acompanhei, mas disseram que o Yamal botou pilha pra caramba ao longo da semana, e hoje simplesmente NÃO ENTROU EM CAMPO. Fraquíssima a partida do camisa 10, que poderia ser o grande diferencial desse time num confronto tão difícil. Sem ele o Barça ficou engessado na criação, Ferran quase não participava da construção e os meias Pedri, De Jong e Fermín tinham poucas opções pra se associar. Dominaram a posse mas sem realmente levar perigo ao gol do Courtois.

Enfim, os desfalques também pesaram claro mas o alerta precisa ser ligado lá no Camp Nou.

Mesmo com tudo isso, o placar foi definido no VAR. Marcou penalty só pra um.

• Diretor Geral
Postado
27 minutos atrás, Douglas. disse:

Mesmo com tudo isso, o placar foi definido no VAR. Marcou penalty só pra um.

Qual foi o pênalti não marcado pro Barcelona?

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Qual foi o pênalti não marcado pro Barcelona?

O empurrão pelas costas do Carvajal, que ele nem disputa a bola.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

O empurrão pelas costas do Carvajal, que ele nem disputa a bola.

Aaaah sim, é verdade. Teve esse lance.

De qualquer forma, ainda assim eu achei o Madrid mais "merecedor" da vitória, ainda que merecimento no futebol é igual paçoca (do nada ela esfarela). Foram mais efetivos, machucaram mais a meta do Xésny e inclusive desperdiçaram um pênalti. O Barça poderia ter empatado? Poderia, mas seu futebol deixou a desejar - em especial do seu camisa 10.

Postado

Eu quero realmente entender porque o time está tão mal fisicamente. Não disputou o Mundial, tanto que eu achei que ia ser uma vantagem pra essa temporada, estar menos cansado do que alguns rivais. E a realidade é que tá todo mundo morto.

E eu fui ver o VT do jogo e não achei o desempenho do Yamal esse horror todo que pintaram não. Ele tava pressionando pouco e não vez as jogadas de linha de fundo características, apenas. Deu diversas bolas em profundidade pro time e entregou dois gols, um pro Fermín e um pro Koundé, e ambos perderam. E tava marcando o Rodrygo aos 50 do segundo tempo, quem falou que ele tava andando tá maluco. Longe de ser a melhor partida que ele já fez, mas longe de ser patética também. Patético foi o Ferran, esse sim errou tudo que tentou. Não dá pra confiar nele em jogo grande, contra a Inter foi a mesma coisa. Quem escolheu ele como o reserva do Lewa ao invés do Vitor Roque tinha que apanhar de vara de goiabeira.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, EduFernandes disse:

Ainda bem que o time venceu, porque olha... que pênalti PESSIMAMENTE cobrado hahahahahaha!

Lewa tá de brincadeira.

Postado

A imagem de frente é absurda, não tem nem aquele escorregão clássico dessas isoladas, parece até que ele mirou pra fora mesmo

• Diretor Geral
Postado

Caralho, rápido assim?

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Caralho, rápido assim?

Eu tenho minhas dúvidas. E é o famoso "se ele sair, quem vem pro lugar?".

Não tenho acompanhado tanto, mas não me parece que ele é bem quisto pelo elenco, e ainda for mexer com o protegido do Florentino, que é o Vini Jr kkkk então eu também não duvido que possa acontecer.

O foda é que ao contrário do Carleto, que formava a tática de acordo com os jogadores que tinha, o Xabi Alonso parece ser mais da escola do Guardiola, em que os jogadores que tem que se adaptar ao esquema.

Eu particularmente acho isso uma merda. Mas qualquer um que contrata esse tipo de treinador tem que entender que precisa de tempo e de bastante grana pra deixar o cara montar a equipe do jeito que ele quer.

Lembro do animal do Paulo Sousa no Flamengo tentando inventar um esquema com 3 zagueiros num elenco que claramente não foi montado pra isso. E como lá tem muita pressão e pouca paciência, assim como no Real Madrid, ele não durou muito. Talvez seja o mesmo caso do Xabi.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...