Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, inicialmente tive a ideia de postar um tópico específico sobre um tema específico. Mas como vi a descrição de "Papo de Boteco" resolvi deixar esse tópico mais aberto, para falarmos de qualquer assunto interessante (ou não) que possa vir à mente, hahaha!

Perto da liberdade, Maníaco do Parque se diz um ‘novo homem’ e mira mudança de nome: ‘Aquele Francisco não existe mais’

Entrevista: 'Voltará a matar', diz promotor que conseguiu condenação do Maníaco do Parque sobre provável soltura em 2028

Advogada do Maníaco do Parque se diz contra soltura prevista para 2028: 'Por mim, ele ficará preso para sempre'

O que acham destes casos "delicados", galera? Vi, de forma aleatória, este tema, e resolvi trazer para o debate. Acho que não preciso explicar o caso MDP, mas, diferente de outros casos notórios, como Elize e Richstoffen, mesmo que brutais, estão motivados por interesses "pessoais". Aqui não, temos um comprovado "psicopata" (seria esta a melhor denominação?) que "desafia" os ritos da lei. 

Enfim, puxem o debate aí, se acharem bacana, hahaha. 

• Diretor Geral
Postado

Como você já bem disse no post inicial Dan, o caso é "delicado" hahaha e tal qual um, acho que deveria ser melhor avaliado. Nesse tipo de situação acredito que o poder público deveria submeter o sujeito a um processo criterioso de avaliação psíquica e clínica, e de preferência feito por diferentes equipes multidisciplinares (sei que é utópico pensar na viabilidade disso, mas é minha sugestão tão somente rs, rs).

Na realidade isso deveria ser um protocolo definitivo e robusto, pra ser aplicado não somente nesse caso, né? É que a alta periculosidade do MDP enseja um cuidado maior ao devolvê-lo à sociedade, mais do que outros criminosos do tipo dá pra dizer, e por isso entendo a necessidade de discutir essa reintegração.

Por fim, esse assunto dá pra extrapolar inclusive a discussão sobre o formato atual de como é conduzido o processo penal desse tipo de criminoso, e até onde ele surte efeito prático. Tenho pra mim que a gente mais piora a situação do que o contrário.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Como você já bem disse no post inicial Dan, o caso é "delicado" hahaha e tal qual um, acho que deveria ser melhor avaliado. Nesse tipo de situação acredito que o poder público deveria submeter o sujeito a um processo criterioso de avaliação psíquica e clínica, e de preferência feito por diferentes equipes multidisciplinares (sei que é utópico pensar na viabilidade disso, mas é minha sugestão tão somente rs, rs).

Na realidade isso deveria ser um protocolo definitivo e robusto, pra ser aplicado não somente nesse caso, né? É que a alta periculosidade do MDP enseja um cuidado maior ao devolvê-lo à sociedade, mais do que outros criminosos do tipo dá pra dizer, e por isso entendo a necessidade de discutir essa reintegração.

Por fim, esse assunto dá pra extrapolar inclusive a discussão sobre o formato atual de como é conduzido o processo penal desse tipo de criminoso, e até onde ele surte efeito prático. Tenho pra mim que a gente mais piora a situação do que o contrário.

O MDP é o tipo de gente que não deveria ter direito a uma segunda chance. Simplesmente pensar em devolve-lo a sociedade é um absurdo sem tamanho.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...