Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libertadores com times mexicanos e estadunidenses

Posts Recomendados

Postado

Eu decidi criar uma versão da copa libertadores incluindo times mexicanos e estadunidenses no formato da atual champions league. Estou utilizando o editor avançado oficial do FM24 e apesar de nunca ter tido experiência antes, depois de muitas horas eu consegui criar essa competição. 

As fases eliminatórias que antecedem à fase principal da liga (como é na champions com 36 times) eu decidi deixar como é atualmente na Libertadores, então no primeiro round da eliminatória entram 16 times, classificam 8. No segundo round entram mais 16 times, sendo assim 24 times envolvidos, classificando 12 times para o terceiro round. Neste último round não é adicionado nenhum time, logo desses últimos 12 times se classificam 6 para a fase de liga. 

Então na fase de liga entram 30 times (os melhores de cada liga do país), que somados aos 6 classificados nas eliminatórias, totalizam 36 times. E a partir daí segue o formato atual da champions.

Mas estou lidando com um problema que não consigo resolver, que é a distribuição de vagas por país em cada fase. Não estou conseguindo implementar a seguinte distribuição:

Primeiro round (16 times):

2 times da Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia e Venezuela

Segundo round (24 times):

3 times do Brasil, Argentina, México e EUA
1 time da Colômbia, Chile, Equador e Uruguai
+8 times classificados do primeiro round

Fase da liga (36 times):

3 times do Brasil, Argentina, México, EUA, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai
2 times do Paraguai e Peru
1 time da Bolívia e Venezuela
+6 times classificados do terceiro round

Além desse problema, os melhores times de cada país estão começando nas fases eliminatórias, mas deveriam começar na fase da liga, ou seja, está invertido.

Eu ainda não ajustei as fases seguintes à fase de liga, pois estou focado em resolver esses problemas primeiro. Assim como a copa sudamericana, a qual eu inclui somente para não ocorrerem erros no teste de verificação do editor (irei duplicar a libertadores quando estiver pronta e deixar o mesmo formato para a sudamericana)

Irei deixar o arquivo do editor aqui:

https://www.mediafire.com/file/ojf86587fv15616/Libertadores+++Concacaf+AVANÇADO.fmf/file

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...