Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Pergunta ao Leitor do Mês:

@MitoMitológico você ficou um bom tempo afastado da área, mas voltou para a área não só com um save, mas bem presente também nas histórias dos colegas da área. Sente que algo mudou daquela época pra hoje? Tem sentido que os contadores conseguem ser criativos em suas propostas? E você acha que esse período de seca sem FM2025 vai influenciar a área?

Postado
Em 13/05/2025 em 22:03, #Vini disse:

Primeiro de tudo, vou fazer uma confissão: A postagem é do Vini mas quem tá escrevendo é o moderador mais gostoso da área. Estamos todos conectados num grande organismo ♥   ( Sem-titulo-1580c82aeef6ca87a.png? )

Nerdhits.com.br - 🫣 Anime: Frieren: Além da Jornada | Facebook 

No mais parabéns aos vencedores!

Postado

Parabéns @mfeitosa, mais do que merecido o pódio duplo, estar com meu Braintree no meio de dois saves de tanta qualidade me dá uma boa impressão de que estou fazendo alguma coisa certo. Parabéns também ao @MitoMitológico pelo leitor do mês, tão importante quando compartilhar as histórias é acompanhar e se envolver nos desafios e conquistas dos colegas da área.

Obrigado pelo votos a todos que consideraram minha história uma das melhores do mês.

14 horas atrás, ElPerroMG disse:

Para o @Marcolation, você trancou a história uma vez. Agora retornou e já buscou o pódio. Está mais animado agora do que antes? Qual foi sua animação para retornar?

Não sei se animado é a melhor palavra, mas estou sim mais engajado com o save e com a área agora do que no período que me levou a trancar e tirar uma pausa do FM e do PM. A vida se sobrepõe e temos que dar prioridade ao que é prioridade.

Voltei agora pelo motivo de: gosto de jogar FM, estava precisando de algo para distrair a cabeça com a correria da vida e uma coisa levou à outra. Com certeza ter diversos bons saves ao mesmo tempo no fórum dá uma motivação a mais para jogar e para compartilhar.

Postado

Boa Noite pessoal, agradeço imensamente a todos que me elegeram como Leitor do Mês. Venho tentando acompanhar o maior número de histórias nesse tempo enquanto não engajo em uma saga nova, e estou feliz por ter sido lembrado e premiado dessa vez. A área vem tendo boas histórias, com cenários interessantes, as vezes o pessoal até desce a mão na frequência de atualizações kkk mas vicío em Fm é desse jeito mesmo. Enquanto puder, tentarei acompanhar

12 horas atrás, Fujarra disse:

Pergunta ao Leitor do Mês:

@MitoMitológico você ficou um bom tempo afastado da área, mas voltou para a área não só com um save, mas bem presente também nas histórias dos colegas da área. Sente que algo mudou daquela época pra hoje? Tem sentido que os contadores conseguem ser criativos em suas propostas? E você acha que esse período de seca sem FM2025 vai influenciar a área?

Obrigado pela pergunta.

Nossa, já deve fazer um ano que voltei pra área, além de ter iniciado uma história com o Itaguaí, que apesar de não ter sido tão vitorioso, me fez aprender bastante e jogar várias temporadas. Que eu me lembre algumas coisas eram diferentes sim, tinha uma variedade maior de leitores, uma quantidade maior de eventos/atividades, mas isso acaba variando com o tempo, até porque eu me lembro que era mais ativo lá pra 2019, mas não sei se durante a pandemia voltou a haver algum "boom" com relação a isso. Também tem a questão de novas mídias que surgiram, talvez antigamente era uma outra geração que era ativa na PM. Hoje, é uma galera mais nova, que hoje em dia se concentra em redes sociais pouco profundas como o Tiktok, onde ninguém consegue prender a atenção em algo por ao menos 10 segundos kk

E no geral, Eu venho achando as propostas criativas sim, o Fm é um jogo que permite licença criativa pra infinitas possibilidades. Acho que a falta do FM25 pode tirar um pouco o hype da entrada de novos membros, mas quem é viciado mesmo vai seguir na ativa por enquanto. Vamos ver como irá se desenvolver isso nos próximos meses.

15 horas atrás, ElPerroMG disse:

Parabéns ao @MitoMitológico pelo leitor do mês e esperamos que comece outra saga em breve haha. 

Obrigado hahaha já posso adiantar que tenho duas ideias na mente, só esperar me organizar com a saída do emprego atual e uma possível troca pra ver quando vou poder desenrolar.

Postado
Em 15/05/2025 em 09:11, ElPerroMG disse:

Deixo uma pergunta para o @mfeitosa. Tu acabou de levar várias premiações com o save do Cavalera e mal começou um novo sabe e já pegou o pódio. O que você acha que tem nas suas histórias que agrada aos leitores. Agora que encerrou outras duas histórias, pretende começar outra ou ficar só com Soy loco por Ti America?

Fala, Perro!

Rapaz, é difícil saber, mas eu tento fazer algo que eu gostaria de ler, o que não necessariamente significa que isso irá agradar aos olhos dos demais leitores.

Inclusive, uma coisa legal que temos aqui na área é que temos vários tipos de contadores de histórias, que abordam o jogo de uma forma particular, bem como leitores que atentam a pontos diferentes do jogo ou da história. Uns focam mais na ficção, outros mergulham nas entranhas do jogo e detalham ao máximo, outros preferem focar no campo tático, outros são mais diretos, e por aí vai.

Do meu lado, acredito que acabo sendo mais para o lado dos que são mais diretos, ainda que por vezes eu me atreva a arriscar algo ficcional ou jornalístico. E dentro desse "ser direto", embora algumas vezes eu possa meio que "enfeitar o pavão" com imagens, a verdade é que tento organizar as informações principais do save sempre para fácil acesso aos leitores,  buscando facilitar uma espécie de leitura dinâmica para quem não tem muito tempo de ler cada detalhe do save. 

Também acho que existe o fator do leitor sentir se aquele save terá uma longevidade ou não. Eu sou o recordista mundial de encerrar saves no meio da história aqui na área (e depois sumir do mapa), embora eu venha me curando disso ultimamente kkkkkkkkk, mas sei que esse tipo de coisa é bem chato para quem está acompanhando.

• 3 semanas atrás...
Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Sejam bem-vindos a mais uma votação de Save do Mês. As regras de participação de um save na atividade são:

• O save deve ter sido criado até o último dia do mês anterior ao avaliado;
• Ter sido atualizado durante o mês vigente;
• O fim da votação será sempre 7 dias após o início da mesma;
• O período de votação será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. Da mesma forma, caso vote num save que não está apto, o voto também será parcialmente anulado.

Em caso de voto invalidado por erro da moderação (por exemplo, um save que aparece na listagem de saves aptos mas que não deveria estar lá), o votante poderá escolher outro save para substituir, mediante envio por MP a qualquer um dos moderadores. O voto então será editado. Porém, o voto só poderá ser alterado até o último dia da votação. Caso o votante não se manifeste, o voto no save impossibilitado será descartado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três pontos;
Cada voto recebido como PRA valerá dois pontos;
Cada voto recebido como BRO valerá um ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;
Quantidade de pratas que um save receber;
Tópico mais antigo (somente para o pódio. Para os demais saves, em caso de empate técnico, permanecem com a mesma colocação).

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS (em ordem alfabética):

• Braintree Town F.C. – Marcolation

• Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro – ElPerroMG

• Cúcuta - O El Dorado é aqui – Tsuru

• FC Winterthur – Nismo

• Fernando Souza: O Peregrino – Fernandinhobol

• Identidade: O Legado dos Balcãs – Darthz

• In cerca di Fortuna – #Vini

• Keylor Navas - O Monstro Voltou! - Carlos Magno22

• Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa – Nei of

• O último viajante - Carlos Magno22

• O Viking – Cadete213

• Os 30 de Hum – rodrigorrrocha

• Pérolas Negras: Futebol e inclusão – ElPerroMG

• Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club – Johann Duwe

• Sangue, Suor e... Romário? – nunodb11

• Signore Beraldo Plays FM – Seo Beraldo

• Soy Loco Por Ti América – mfeitosa

• The World Is Not Enough – Sagrada Esperança – Cadete213

• Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma – Bruno Trink

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. O voto no "Leitor do Mês" não é obrigatório, mas encorajamos aos que votam no Save do Mês a fazê-lo.

Não é permitido votar em si mesmo para Leitor do Mês.

Para votar, basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês".

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR: Braintree Town F.C.
PRA: In cerca di Fortuna
BRO: Fernando Souza: O Peregrino

Leitor do Mês: @MitoMitológico

Postado

OUR: Pérolas Negras: Futebol e inclusão – ElPerroMG

PRA: Signore Beraldo Plays FM – Seo Beraldo

BRO: Soy Loco Por Ti América – mfeitosa

Leitor do Mês: @Carlos Magno22

Postado

Ouro: Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma – Bruno Trink

Prata: Soy Loco Por Ti América – mfeitosa

Bronze: Identidade: O Legado dos Balcãs – Darthz

Leitor: @Fernandinhobol

Postado

Ouro: Braintree Town F.C. – Marcolation

Prata: Soy Loco Por Ti América – mfeitosa

Bronze: Fernando Souza: O Peregrino – Fernandinhobol

Leitor do Mês: @Cadete213

Postado

Ouro: Fernando Souza: O Peregrino – Fernandinhobol

Prata: In cerca di Fortuna – #Vini

Bronze: Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma – Bruno Trink

Leitor do mês: Marcolation

Postado

🥇OUR - FC Winterthur – Nismo

🥈PRA - O Viking – Cadete213

🥉BRO - Fernando Souza: O Peregrino – Fernandinhobol

Leitor do Mês - Fujarra

Postado

Ouro: Braintree Town F.C. - Marcolation

Prata: FC Winterthur – Nismo

Bronze: Soy Loco Por Ti América - mfeitosa

Leitor do Mês: @Fujarra

Postado

OuroOs 30 de Hum - Rodrigorrrocha

Prata - FC Winterhur - Nismo

BronzeBraintree Town F.C. - Marcolation

Leitor: Marcolation

Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Aqui estou mais um dia, ao mandado sanguinário do Fujarra. 

Bom dia, meus confrades. AHU! Subimos a montanha e encontramos o forumeiro número 1.

Sejam todos muito bem-vindos à apuração do glorioso Save do Mês de Maio! 🌟

Mais uma vez, a comunidade mostrou que não só joga FM como também escreve com alma, coração e (às vezes) um pouco de sofrimento. Tivemos uma disputa acirrada, com direito a reviravoltas, retornos triunfais e estreias marcantes. Bora conferir o pódio?

Pódio 🏆

🥇 OUR - Braintree Town F.C. – @Marcolation – 15 pontos (4 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze)

O campeão de maio é o Maxxi Verstappem da área. O Braintree Town F.C., agora na Championship, mostra que não está para brincadeira. Com um elenco enxuto, orçamento salarial que é praticamente metade do segundo menor da liga e uma diretoria preocupada com os gastos, Marcolation encara o desafio com coragem e criatividade.

Mesmo com limitações financeiras e um elenco modesto, o time tem mostrado um futebol ofensivo e envolvente. A dupla de ataque Matthews e Ryu é o coração do time: juntos, já somam 11 gols e 9 assistências, com Matthews sendo o grande destaque da temporada até aqui. O técnico também vem testando novas abordagens táticas, como o uso de volantes mais recuados para dar mais solidez defensiva, inspirado em vídeos do canal Deep Lying Playmaker.

Apesar de uma sequência recente sem vitórias e uma defesa que ainda precisa se acertar (aquele 2x6 contra o lanterna Millwall doeu...), o saldo de gols positivo e o volume ofensivo mostram que o projeto tem muito potencial. A torcida pode esperar mais capítulos emocionantes dessa saga que mistura superação, tática e um toque de drama inglês.

🥈 PRA - FC Winterthur @Nismo – 9 pontos (1 Ouro e 3 Pratas)

O Winterthur vive um momento mágico. Em sua primeira participação na fase de liga da Champions, o clube suíço surpreende com atuações sólidas e vitórias marcantes, como contra o Monaco e a Real Sociedad. Mesmo enfrentando gigantes como Manchester United, Porto e Tottenham, o time mostrou competitividade e organização.

Na liga nacional, o Winterthur é vice-líder com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O elenco, antes dependente de poucos nomes, agora brilha coletivamente. Destaques como Batista Meier (10 assistências e 5 gols), Damian Kelvin, Randy Schneider e o goleiro Hornung mostram a força do grupo. A estrutura do clube também evolui, com melhorias nas instalações e finanças fortalecidas pela campanha europeia. Um projeto sólido, que promete ainda mais.

🥉 BRO - Fernando Souza: O Peregrino – @Fernandinhobol – 6 pontos (1 Ouro e 3 Bronzes)

Fechando o pódio, temos uma história de fé, futebol e persistência. “O Peregrino” é daqueles saves que nos fazem refletir sobre o papel do treinador como um verdadeiro andarilho do futebol. Agora no comando do NYCFC, Fernando Souza vive uma fase de reconstrução e adaptação.

A campanha na MLS é sólida, com vitórias suadas e uma defesa que vem se destacando. Mas o grande brilho está na CONCACAF Champions Cup: após eliminar o atual campeão Toluca com uma virada épica, o time encara o poderoso Tigres. A tática italiana, com ênfase defensiva e um 5-3-2 bem ajustado, tem dado resultado. Destaques como Alcócer, Servania e o goleiro Brazão mostram que o NYCFC está pronto para brigar por mais. Uma história que mistura drama, ajustes táticos e muita emoção.

📝 MENÇÕES HONROSAS

Soy Loco Por Ti América – mfeitosa – 6 pontos (2 Pratas e 2 Bronzes)
Um clássico da área, sempre presente entre os favoritos. A jornada pelas Américas segue firme!

O Viking – 5 pontos (1 Ouro e 1 Prata)
Um save que mistura bravura nórdica com tática afiada. Promete crescer ainda mais!

Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma – 4 pontos (1 Ouro e 1 Bronze)
Uma história com alma sul-americana e muito coração.

Os 30 de Hum – 4 pontos (1 Ouro e 1 Bronze)
Outro projeto que vem conquistando espaço com uma proposta ousada.

In cerca di Fortuna – 4 pontos (2 Pratas)
A busca pela sorte continua, e o save segue encantando.

Menções desonrosas: Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa – Nei of retirar antes de postar

NOTA: Os textos não foram gerados com Inteligência Artificial. Trabalho já basta o que paga. Importante: considerei o mês de maio para tratar dos resumos, evitando spoilers aos incautos.

📚 LEITOR DO MÊS

Com uma disputa animada e votos bem distribuídos, o grande vencedor foi o maestro dono de nossos corações e das aliterações temporais @Fujarra, com 3 votos!
Parabéns também aos demais votados: Marcolation (2), Cadete (2), MitoMitológico (1), Carlos_Magno22 (1) e Fernandinhobol (1).
A participação de vocês é o que mantém a chama da área acesa. Continuem lendo, comentando e votando!

Leve para casa seu desejado cálice, meu nobre.

image.png.be215bb26b4ee2831f86d1ec9c7bdad1.png

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 18 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Mês: nome do membro

Qual a sensação de vencer o Save do Mês?

Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro

Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês?

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager

• Nei of desbloqueou este tópico
Postado
6 minutos atrás, Nei of disse:

Leve para casa seu desejado cálice, meu nobre.

Com gosto e com coração. Inclusive, último prêmio meu na área foi justamente um Leitor do Mês em Junho de 2023, ou seja, 2 anos. Deus é fiel e a firma é forte! Comic Sans é sacanagem

Obrigado aos 3 votos que recebi para o Leitor do Mês, e parabéns a todos os integrantes do pódio: @Marcolation com uma história mais do que consolidada nos anais da área, @Nismo de volta a um pódio depois de bozenas anos e @Fernandinhobol que chegou botando o pau-brasil na mesa e mostrando a que veio.

Piadas e maneirismos à parte, é bom ver a área bem movimentada e cheia de boas ideias por aqui.

Postado

Parabéns aos vencedores. Não consegui ler algumas histórias e preferi abster-me para maior isenção e justiça dessa vez

Postado
22 horas atrás, Nei of disse:

Bom dia, meus confrades. AHU!

Ahú. Bom bairro da Rússia Brasileira.

Parabéns a todos os premiados. Infelizmente minha participação esse mês ficou reduzida devido ao fim de semestre da faculdade e uma mudança de trabalho a caminho. Mas espero em breve acompanhar mais de perto as histórias da área.

Vida longa ao Profissão: Manager!

Postado
22 horas atrás, Nei of disse:

Os 30 de Hum – 4 pontos (1 Ouro e 1 Bronze)
Outro projeto que vem conquistando espaço com uma proposta ousada.

EXTREMAMENTE feliz dos Gigantes da Cidadela terem conquistado 4 pontos! 

Obrigado a todos que confiaram nos 30 de Hum

#GoHum 🇭🇷

• #Vini mudou o título para Eleição do Save do Mês - Conheça os vencedores!
Postado

Foi muito legal ver a variedade de votos recebidos nessa edição. Parabéns aos vencedores!

#abaixocomicsans

Postado

Agradeço pelos votos e fico feliz pelo prêmio de Save do Mês ao meu Braintree Town. Esse mês acabei acelerando um monte de postagens, mas não esperava mesmo uma votação tão expressiva.

Parabéns aos demais autores no pódio @Nismo e @Fernandinhobol. Grandes saves, ótimos de ler e merecem a honra.

Também parabenizo todos os autores que compartilham seus saves aqui na PM. Qualidade e diversidade não faltam, que assim continue por muito tempo!

Postado

Agradeço a todos que participam, seja lendo os saves, comentando nos tópicos e interagindo nas diferentes ações da área. Agradeço também pelas visualizações e interações nas aventuras do Winterthur, bem como a lembrança na votação do save do mês. Estou bem feliz que o save tem me animado e animado a todos.

Como disse o @MitoMitológicoVida longa ao Profissão: Manager!

Postado

Parabéns a todos os vencedores e ao leitor do mês @Fujarra pelo troféu volta dos que não foram.

Alô moderação, faltou negodi tags nos tópicos vencedores.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...