Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês

Posts Recomendados

Postado

Obrigado a todos que participaram e aos que votaram no peregrino! O Profissão Manager andou mais movimentado e isso é muito positivo, é uma honra ser bronzeado de novo no meio de tanta história boa.

Parabéns ao @Marcolation que resgatou o save dele com maestria, ao @Nismo que vem fazendo uma trajetória promissora na Suíça, e em especial ao @Fujarra pelo Leitor do Mês!!!

• 3 semanas atrás...
Postado

ACtC-3eXmXJhmOPC64SrBY5T5QVMsCW0ftzVFqBZ

Sejam bem-vindos a mais uma votação de Save do Mês. As regras de participação de um save na atividade são:

• O save deve ter sido criado até o último dia do mês anterior ao avaliado;
• Ter sido atualizado durante o mês vigente;
• O fim da votação será sempre 7 dias após o início da mesma;
• O período de votação será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Mês:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. Da mesma forma, caso vote num save que não está apto, o voto também será parcialmente anulado.

Em caso de voto invalidado por erro da moderação (por exemplo, um save que aparece na listagem de saves aptos mas que não deveria estar lá), o votante poderá escolher outro save para substituir, mediante envio por MP a qualquer um dos moderadores. O voto então será editado. Porém, o voto só poderá ser alterado até o último dia da votação. Caso o votante não se manifeste, o voto no save impossibilitado será descartado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três pontos;
Cada voto recebido como PRA valerá dois pontos;
Cada voto recebido como BRO valerá um ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;
Quantidade de pratas que um save receber;
Tópico mais antigo (somente para o pódio. Para os demais saves, em caso de empate técnico, permanecem com a mesma colocação).

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS (em ordem alfabética):

• A raposa do deserto - LC
  • Braintree Town F.C. - Marcolation
  • Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro - ElPerroMG
  • Cúcuta - O El Dorado é aqui - Tsuru
  • De Volta a Ribalta - ABAIXINHO
  • Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Fujarra
  • FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo
  • Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol
  • Greenville Triumph - The American Dream nas ligas inferiores dos EUA - pavel
  • Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz
  • In cerca di Fortuna - #Vini
  • International Super Star Soccer | Allejo - A lenda continua - patricksmonteiro
  • Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa - Nei of
  • O Viking - Ranheim IF - Cadete213
  • Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha
  • Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG
  • Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe
  • Sangue, Suor e... Romário? - nunodb11
  • Signore Beraldo Plays FM - Seo Beraldo
  • Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma - Bruno Trink

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. O voto no "Leitor do Mês" não é obrigatório, mas encorajamos aos que votam no Save do Mês a fazê-lo.

Não é permitido votar em si mesmo para Leitor do Mês.

Para votar, basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês".

Voto para o Leitor do Mês:

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

OUR: FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo

PRA: Cúcuta - O El Dorado é aqui - Tsuru

BRO: Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG

Fernandinhobol

Postado

OUR - Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG

PRA - Braintree Town F.C. - Marcolation

BRO - Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha

Leitor do mês - @Carlos Magno22

Postado

OUR Braintree Town F.C. - Marcolation
PRA In cerca di Fortuna - #Vini
BRO Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

Leitor: MitoMitológico

Postado

OUR - O Viking - Ranheim IF - Cadete213

PRA - Fernando Souza: O Peregrino - FernandinhobolOs 30 de Hum

BRO - Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha

Leitor do Mês: @Cadete213

Postado

Ouro: Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma - Bruno Trink

Prata: Greenville Triumph - The American Dream nas ligas inferiores dos EUA - pavel

Bronze: International Super Star Soccer | Allejo - A lenda continua - patricksmonteiro

Leitor do mês: @ABAIXINHO

Postado

OUR - Os 30 de Hum

PRA - O Viking

BRO - Fernando Souza: O Peregrino

Leitor: cadete

Postado

OUR - Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro - ElPerroMG

PRA - Cúcuta - O El Dorado é aqui - Tsuru

BRO - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

Postado

OUR - Braintree Town F.C. - Marcolation

PRA Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

BRO - Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe

Leitor do mês: @Cadete213

Postado

Ouro: Braintree Town F.C. - Marcolation

Prata: Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro - ElPerroMG

Bronze: Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha

Leitor do Mês: @MitoMitológico

Postado

Prata: In cerca di Fortuna - #Vini

Bronze: Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe

Leitor: Marcolation

Postado

Sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês de Junho. Uma atualização esquizofrênica, iniciada pela parte lúcida e bombada desta moderação e finalizada pela parte mais sedutora (não, esse é o Marsio) deste fórum.

Em Junho, tivemos 10 votantes, mantendo a média dos últimos meses em 2 dígitos. 

Sem mais delongas, vamos aos resultados.

Pódio 🏆

image.thumb.png.fcb2cd1c835d424630e88c533d1a0e48.png

🥇 Braintree Town F.C. - Marcolation 

Não sei vocês, mas eu não tenho mais o que falar sobre o Braintree, até porque não tenho acompanhando tanto quanto gostaria. É o cara que eu ( @Nei of ) mais curto na forma de organizar seus saves na área. Pedi para a IA fazer o texto de comentário, mas aí ela misturou tudo e eu levei mais tempo para fazer do que se tivesse feito sem ajuda. Marcola teve motivos para sorrir nesse mês e seus fãs, então, muita história para acompanhar. No ímpeto de um adolescente na puberdade, foram 96 atualizações. Teve de tudo: campanha histórica apontando pro céu, na FA CUp, com vitória gigante sobre o City (e massacre do Bournemouth, no estilo ALRILAL x Fluzão); meia-bomba na Championship com direito a 11º lugar; lesões (também...) que atrapalharam demais (Matthews e Ryu jogaram juntos só 72 minutos!), mudanças táticas bem explicadas, revelações da base, despedida do Cressing Road e anúncio do novo estádio. Mesmo com altos e baixos, Marcola continuou mostrando (lá ele) como se constrói uma história rica e apaixonante no FM, com muito texto, contexto e personalidade. 

🥈Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol 

Jogando na famigerada MSL, AKA “a pior do mundo”, Fernandinho mostrou que dá pra fazer história mesmo em solo ingrato. Com o NYCFC, ele passou por altos e baixos, mas entregou uma temporada memorável: teve goleada de 7 a 1, virada maluca contra o DC United, drama nos pênaltis, título da Conferência Leste e, claro, a cereja do bolo — a MLS Cup.

Além disso, ainda foi técnico do All-Star Game (que parece aqueles fantasy game que metemos por aqui de vez em quando), meteu 5 a 0 nos mexicanos.

Agora, segue para tentar salvar o Hull City de cair na Premier League. O time das abelhas é um time simpático. Mas meu interesse neles para por aí. 

Se quiser, posso adaptar esse texto para um estilo mais informal, incluir imagens ou até criar uma arte para o post. (Acho que não, obrigado, é isso mesmo, senão o chefe me pega).

🥉Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha 

Segunda disputa, primeiro pódio. E tem gente como save do ano que não é nem citado ( @Nei of ). Curti esse rapaz desde o início com sua revista (HUM...), pena que parou com a publicação em pdf. Mas, tá certo, isso aqui é um fórum não uma casa de apoio. Rodraigorrrrrrrrrrrrrrrrocha nos presenteou com a história do NK Hum, clube da menor cidade do mundo, rumo à Druga NL. Com postagens consistentes ao longo do mês, o autor nos levou por uma montanha-russa de emoções: desde a reconstrução do elenco e a virada tática com a adoção dos médios defensivos, até a chegada do CEO Antonio Slavina, que salvou o clube de uma dívida de €204 milhões. Destaque para a atuação do gigante russo Larionov e do cerebral Salkic, que brilharam na reta final, culminando em um playoff épico contra o RNK Split, com direito a drama, lesão, milagre do goleiro e acesso garantido. 

Bacana de ver que a votação foi bem democrática esse mês, mas sem nenhum voto para o Cabuloso.

O Viking - Ranheim IF - Cadete213 (5 pontos - 1 ouro e 1 prata)
Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro - ElPerroMG (5 pontos - 1 ouro e 1 prata)
Pérolas Negras: Futebol e inclusão - ElPerroMG - (4 pontos - 1 ouro e 1 bronze)
In cerca di Fortuna - #Vini (4 pontos - 2 pratas)
Cúcuta - O El Dorado é aqui - Tsuru (4 pontos - 2 pratas)
FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo (3 pontos - 1 ouro)
Vendaval nos Andes – A Missão de um Filho de Tarma - Bruno Trink (3 pontos - 1 ouro)
Greenville Triumph - The American Dream nas ligas inferiores dos EUA - pavel (2 pontos - 1 prata)
Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe (1 ponto - 1 bronze)

International Super Star Soccer | Allejo - A lenda continua - patricksmonteiro (1 ponto - 1 bronze)

Parabéns a Marco e Marcelo (curiosamente nome do meu pai e do meu irmão) pelo pódio da atividade! Que Marcelo? Pai de quem?

📖 LEITOR DO MÊS

Tivemos nove votos para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação! 

@Cadete213: 3 votos

MitoMitológico: 2 votos
Carlos Magno22, Fernandinhobol, ABAIXINHO e Marcolation: 1 voto

Diferente dos textos (?) as imagens são geradas por IA. Pedimos desculpas pela preguiça de refazer a imagem (me explica isso Marsio?).

Ah verdade, parabéns Maito Maitologico! E parabéns aos demais votados, vocês são as estrelas da área!

image.png.be215bb26b4ee2831f86d1ec9c7bdad1.png

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 15  para comentários e perguntas.

Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro.

Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager

• Nei of desbloqueou este tópico
Postado

Rapaz, os Divovi chegaram hein...

Muito obrigado aos que votaram nos 30 de Hum e parabéns a todos!!!

#GoHum🇭🇷

Postado

É muito bom ver tantos saves interessantes na area, lembro-me que no ano passado por esta altura quando entrei para o forum havia alguns mas muito menos do que os que existem agora e isso é fantastico, ver que um ano depois de ter vindo para este cantinho ele cresceu é fantastico, ainda mais nos dias de hoje.

Falando dos resultados totalmente merecidos, o Braintree do @Marcolation tem sido um save muito bom em termos de consistencia e tem de se dar mérito a isso, este mês acabei por não votar nele porque apesar de ser muito bem escrito, certas partes de analise de desempenho e contratações para mim são muito longas, mas eu sei que essa parte é uma parte que não gosto tanto de analisar mas a quem goste e por isso o Marcolation faz muito bem em trazê-las, eu que sinceramente não me interesso tanto mas não sou so eu que leio.

No segundo lugar o @Fernandinhobol ja merecia, também é um dos saves que mais gosto de ler e que sobretudo é agradavel, atenção que eu sei que não sou o rei da escrita longe disso, mas a saves aqui na area que ou estão mal graficamente (mas isso não é o essencial e temos alguns que mesmo sem isso são bons) ou então trazem propostas que não me atraiem e que acabam por tornar o save desinteressante e banal, eu aqui na area ainda so consegui implacar um save que infelizmente tive que parar porque o ficheiro corrumpeu, mas outras tentativas que tive e que vi que não tinham um interesse tão grande acabei por abortar, mas o save do Fernando é muito, tem passado por clubes e campeonatos interessantes e apesar de não ser um save com uma mega historia é claramente dos melhores que temos tido aqui.

Por fim o save do @rodrigorrrocha tem sido uma otima surpresa, a historia é boa e proposta também e apesar da equipa do NK Hum ter tido dificuldades a certo ponto acho que isso so ajudou a tornar o save mais interessante, e é dos que mais gosto de ler aqui na area.

Faço uma menção honrrosa ao save do @Cadete213, é um save com uma historia muito interessante e que é jogado num campeonato diferente do que o que temos tido por aqui, gosto muito da parte da foto inicial em cada post, nota-se que o Cadete escreve com gosto e claro sigo na torcida para que Nypan leve o Ranheim a gloria da champions.

Quero també agradecer ao Rodrigo Rocha pelo voto como leitor do mês, não acho que seja o melhor leitor da area mas agradeço a menção.

P.S: Rodrigo eu faço o Pix semana que vem ;)

Postado
Em 09/07/2025 em 09:41, #Vini disse:

É o cara que eu ( @Nei of ) mais curto na forma de organizar seus saves na área. Pedi para a IA fazer o texto de comentário

Obrigado NeiGPT, significa muito para mim vindo de uma referência como você.

Obrigado a todos pelos votos no Braintree - é escrito com dedicação, carinho e vontade, fico feliz de saber que quem está lendo também compartilha comigo dos percalços e das vitórias dessa história. Parabéns também aos demais autores no pódio, @Fernandinhobol com seu Peregrino em uma fase nova da carreira mantendo a pegada do save e ao @rodrigorrrocha, com seu save estreante e muito maneiro de acompanhar - um dia o NK Hum irá parar de apanhar para o Istria. Parabéns aos demais autores, pois o PM sobrevive pelas histórias de todos nós, com todos os tipos de histórias e desafios. 

Acabei esquecendo de votar no Leitor do Mês esse mês, mas ficou novamente em ótimas mãos com o @Cadete213.

Postado
Em 12/07/2025 em 01:00, ABAIXINHO disse:

P.S: Rodrigo eu faço o Pix semana que vem ;)

A chave é meu CPF! 🫣

10 horas atrás, Marcolation disse:

o @rodrigorrrocha, com seu save estreante e muito maneiro de acompanhar - um dia o NK Hum irá parar de apanhar para o Istria.

Esse dia "harará" de chegar hein...

• Nei of mudou o título para Eleição do Save do Mês
Postado

Sejam bem-vindos a mais uma votação de Save do Mês. As regras de participação de um save na atividade são:

• O save deve ter sido criado até o último dia do mês anterior ao avaliado;
• Ter sido atualizado durante o mês vigente;
• O fim da votação será sempre 7 dias após o início da mesma;
• O período de votação será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. Da mesma forma, caso vote num save que não está apto, o voto também será parcialmente anulado.

Em caso de voto invalidado por erro da moderação (por exemplo, um save que aparece na listagem de saves aptos mas que não deveria estar lá), o votante poderá escolher outro save para substituir, mediante envio por MP a qualquer um dos moderadores. O voto então será editado. Porém, o voto só poderá ser alterado até o último dia da votação. Caso o votante não se manifeste, o voto no save impossibilitado será descartado.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três pontos;
Cada voto recebido como PRA valerá dois pontos;
Cada voto recebido como BRO valerá um ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;
Quantidade de pratas que um save receber;
Tópico mais antigo (somente para o pódio. Para os demais saves, em caso de empate técnico, permanecem com a mesma colocação).

OS VENCEDORES

O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos;

Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação;

Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

OS CANDIDATOS (em ordem alfabética):

• Braintree Town F.C. - Marcolation
  • Clássico Tu-Tu: A rivalidade que ecoa no futebol mineiro - ElPerroMG
  • Cúcuta - O El Dorado é aqui - Tsuru
  • De Volta a Ribalta - ABAIXINHO
  • Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - Fujarra
  • FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo
  • Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol
  • Greenville Triumph - The American Dream nas ligas inferiores dos EUA - pavel
  • Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz
  • In cerca di Fortuna - #Vini
  • International Super Star Soccer | Allejo - A lenda continua - patricksmonteiro
  • O Viking - Ranheim IF - Cadete213
  • Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha
  • Pérolas Negras: Futebol e inclusão – ElPerroMG
  • Por um Norte Mais Forte -Carlos Magno22
  • Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe
  • Sangue, Suor e... Romário? - nunodb11
  • Signore Beraldo Plays FM - Seo Beraldo

Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores.

LEITOR DO MÊS

O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. O voto no "Leitor do Mês" não é obrigatório, mas encorajamos aos que votam no Save do Mês a fazê-lo.

Não é permitido votar em si mesmo para Leitor do Mês.

Para votar, basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês".

Nome do indicado ao prêmio

Att.,
Moderação Profissão: Manager

Postado

Ouro: In cerca di Fortuna - #Vini

Prata: Braintree Town F.C. - Marcolation

Bronze: Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club - Johann Duwe

Leitor do Mês: MitoMitologico

Postado

Prata: FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo

Bronze: Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz

Leitor do Mês: @Johann Duwe

Postado

OUR- Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

PRA-FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo

BRO-Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha

Leitor do Mês- @Fujarra

Postado

OUR - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

PRA - FC Winterthur - Ein Alter Meister - Nismo

BRO - In cerca di Fortuna - #Vini

Leitor do Mês - @Fernandinhobol

Postado

OUR - In cerca di Fortuna - #Vini
PRA - Braintree Town F.C. - Marcolation
BRO - Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha

Leitor: @Johann Duwe

Postado

OURO -  Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz

PRATA - Greenville Triumph - The American Dream nas ligas inferiores dos EUA - pavel

BRONZE - Por um Norte Mais Forte -Carlos Magno22

Leitor do Mês- @Fujarra

Postado

OUR - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol

PRA -  O Viking - Ranheim IF - Cadete213

BRO - Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram - rodrigorrrocha

LEITOR @rodrigorrrocha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...