Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pois é, a galera acha que quando eu falo que a melhor estratégia era se defender, estou afirmando que ganharia o jogo. 
Não é isso, estou falando de como se aproximar mais da Vitoria em um jogo desigual.

os gols poderia sair de N fatores.

Agora , me parece que a estratégia de tentar ficar com a bola e construir o jogo desde a defesa facilitaram a derrota.

É muito incoerente o FL falar que o Bayern é o time que faz a melhor pressão na saida de bola e você tentar sair jogando.

As 3 maiores vitórias contra PSG,Inter e city foram jogos de bloco baixo e saida de contra ataque. Não foi 1 jogo sozinho, já são 3.

Ai é querer brigar com números. Fora o jogo que o Al bilau fez com o Real.

O wesley funciona melhor atacando o espaço ou saindo em velocidade? O plata? Enfim, espero que isso sirva de lição.
Não sei explicar bem, mas a minha sensação é que o FL aceitou a derrota para mostrar suas qualidades, assim como o Diniz. 
os Brasileiros nesse modo bunda na parede na final do mundial tem um aproveitamento altíssimo. É muito difícil jogar contra um grande fechado.

vitorias:

sao paulo

internacional 

Corinthians 

empates:

palmeiras

flamengo

derrotas:

Grêmio

Santos

Fluminense

Gente, estamos falando da elite. O aproveitamento é absurdo.

Obviamente flamengo e palmeiras perderam ,mas nos 90 minutos foi empate.

justamente os times mais ofensivos que foram Fluminense e santos, tomaram 4 gols.

Na ponta do lápis, o Gremio que deu 1 chute a gol contra o real Madrid, teve mais chances de empatar o jogo se sobra uma bola vadia do que o flamengo que jogou e aos 75 ficou sem chances da pressão final.

Postado

O Fluminense vai ganhar isso aí e ninguém nunca mais vai aguentar o Renato

Postado
15 minutos atrás, tod disse:

Pois é, a galera acha que quando eu falo que a melhor estratégia era se defender, estou afirmando que ganharia o jogo. 
Não é isso, estou falando de como se aproximar mais da Vitoria em um jogo desigual.

os gols poderia sair de N fatores.

Agora , me parece que a estratégia de tentar ficar com a bola e construir o jogo desde a defesa facilitaram a derrota.

É muito incoerente o FL falar que o Bayern é o time que faz a melhor pressão na saida de bola e você tentar sair jogando.

As 3 maiores vitórias contra PSG,Inter e city foram jogos de bloco baixo e saida de contra ataque. Não foi 1 jogo sozinho, já são 3.

Ai é querer brigar com números. Fora o jogo que o Al bilau fez com o Real.

O wesley funciona melhor atacando o espaço ou saindo em velocidade? O plata? Enfim, espero que isso sirva de lição.
Não sei explicar bem, mas a minha sensação é que o FL aceitou a derrota para mostrar suas qualidades, assim como o Diniz. 
os Brasileiros nesse modo bunda na parede na final do mundial tem um aproveitamento altíssimo. É muito difícil jogar contra um grande fechado.

vitorias:

sao paulo

internacional 

Corinthians 

empates:

palmeiras

flamengo

derrotas:

Grêmio

Santos

Fluminense

Gente, estamos falando da elite. O aproveitamento é absurdo.

Obviamente flamengo e palmeiras perderam ,mas nos 90 minutos foi empate.

justamente os times mais ofensivos que foram Fluminense e santos, tomaram 4 gols.

Na ponta do lápis, o Gremio que deu 1 chute a gol contra o real Madrid, teve mais chances de empatar o jogo se sobra uma bola vadia do que o flamengo que jogou e aos 75 ficou sem chances da pressão final.

Do Inter sinceramente não lembro pq não acompanhei, mas sinceramente SP e Corinthians pode colocar o título na conta muito do desempenho EXTRAORDINÁRIO de seus goleiros, que estavam num dia muito inspirado e iluminado. Se os goleiros estivessem num dia ok, teriam perdido de 2… 3… talvez 4 a 1 (nunca daria pra saber qual placar seria pq um gol sempre muda bastante coisa). 

Mas sim, concordo com você que a melhor estratégia em jogos com essa diferença física e técnica é fechar a casinha, jogar mais no contra ataque pra tentar algo a mais, mas não vejo a estratégia do FL do Flamengo em si como foi a do Diniz, justamente pq o Flamengo tomou um gol com menos de 5 minutos man. Não tinha tempo suficiente pra gente falar que a estratégia era errada. Simplesmente os caras tinham acabado de começar o jogo e erraram em saída de bola após serem pressionados. Entenda o que quero dizer: não foi um gol tomado após 15… 20 minutos tentando envolver e atacar o Bayern a todo momento, foi um gol tomado (contra após cobrança de escanteio) com 5 minutos de jogo. Aí vão falar “ah, mas antes disso eles já tinham errado a saída de bola 2x” … man, eles estavam errando a saída de bola não por causa da estratégia em si, mas pq estavam visivelmente NERVOSOS em campo. A bola tava queimando no pé. Se não saíssem jogando, iam ter que sair dando bicuda pra frente, a bola ia bater e voltar e eles iriam continuar nervosos em campo. Esse foi o problema. Você começar só na retranca ou começar querendo atacar nesse caso não deu nem tempo de avaliar simplesmente pq estavam tensos demais e errando tudo. Lógico que erraram pq era o Bayern e não um time qualquer. Lógico que os caras sobram fisicamente, marcam extremamente em cima e tem uma ótima recomposição. Mas pelo estado que estavam os atletas ali, não acho que iria mudar mesmo que a estratégia fosse outra, pq a tensão entre eles era mto grande e o risco de errar e cometer vacilos mesmo tendo um início diferente seria grande tb. Se tivessem só dado bicudo e ficado retrancado nesses 5 minutos, era capaz do Bayern tendo a bola e atacando, teria a chance de tb marcar numa falha de marcação ou vacilo individual. Ideal era não ter tido esse azar tão cedo (gol contra e o segundo gol desviando no zagueiro), mas não sei se iria mudar quem passaria ou não pq me parecia que o Bayern alternou o ritmo do jogo conforme foi conveniente pra ele.

Aliás acho que única coisa que seria capaz de mudar quem passaria, seria o Flamengo ter  um goleiro que não deixasse passar nada, assim como Rogério e Cássio fizeram em 2005 e 2012 respectivamente. Pra mim, isso (diferença de atuações dos goleiros), foi mais determinante do que a estratégia adotada em si, pq sinceramente tomar gol contra com 5 minutos de jogo quebra qualquer estratégia né?!

Postado
35 minutos atrás, Darknite disse:

Primeiro eu ri, mas depois...

Postado
34 minutos atrás, Darknite disse:

É lógico que eu como bom são paulino estarei na torcida pelo Fluminense né hahaha. Só me faltava ver o Palmeiras ser campeão dessa Copa aí, mas tendo uma puta sorte em não pegar os principais times no mata mata, pq chegar na final tendo time brasileiro como adversário nas oitavas e nas semi (se o Fluminense passar) seria um barro do caralho ne, PQP! 😅 Pra completar a cereja do bolo da sorte, só falta do lado de lá chegar na final um Monterrey, Dortmound ou máximo a Juventus, aí era pra agradecer papai do céu por ter tido tanta sorte assim em todo o caminho.

Postado
39 minutos atrás, Darknite disse:

amém

Postado (editado)
1 hora atrás, Neto Marques disse:

Do Inter sinceramente não lembro pq não acompanhei, mas sinceramente SP e Corinthians pode colocar o título na conta muito do desempenho EXTRAORDINÁRIO de seus goleiros, que estavam num dia muito inspirado e iluminado. Se os goleiros estivessem num dia ok, teriam perdido de 2… 3… talvez 4 a 1 (nunca daria pra saber qual placar seria pq um gol sempre muda bastante coisa). 

Mas sim, concordo com você que a melhor estratégia em jogos com essa diferença física e técnica é fechar a casinha, jogar mais no contra ataque pra tentar algo a mais, mas não vejo a estratégia do FL do Flamengo em si como foi a do Diniz, justamente pq o Flamengo tomou um gol com menos de 5 minutos man. Não tinha tempo suficiente pra gente falar que a estratégia era errada. Simplesmente os caras tinham acabado de começar o jogo e erraram em saída de bola após serem pressionados. Entenda o que quero dizer: não foi um gol tomado após 15… 20 minutos tentando envolver e atacar o Bayern a todo momento, foi um gol tomado (contra após cobrança de escanteio) com 5 minutos de jogo. Aí vão falar “ah, mas antes disso eles já tinham errado a saída de bola 2x” … man, eles estavam errando a saída de bola não por causa da estratégia em si, mas pq estavam visivelmente NERVOSOS em campo. A bola tava queimando no pé. Se não saíssem jogando, iam ter que sair dando bicuda pra frente, a bola ia bater e voltar e eles iriam continuar nervosos em campo. Esse foi o problema. Você começar só na retranca ou começar querendo atacar nesse caso não deu nem tempo de avaliar simplesmente pq estavam tensos demais e errando tudo. Lógico que erraram pq era o Bayern e não um time qualquer. Lógico que os caras sobram fisicamente, marcam extremamente em cima e tem uma ótima recomposição. Mas pelo estado que estavam os atletas ali, não acho que iria mudar mesmo que a estratégia fosse outra, pq a tensão entre eles era mto grande e o risco de errar e cometer vacilos mesmo tendo um início diferente seria grande tb. Se tivessem só dado bicudo e ficado retrancado nesses 5 minutos, era capaz do Bayern tendo a bola e atacando, teria a chance de tb marcar numa falha de marcação ou vacilo individual. Ideal era não ter tido esse azar tão cedo (gol contra e o segundo gol desviando no zagueiro), mas não sei se iria mudar quem passaria ou não pq me parecia que o Bayern alternou o ritmo do jogo conforme foi conveniente pra ele.

Aliás acho que única coisa que seria capaz de mudar quem passaria, seria o Flamengo ter  um goleiro que não deixasse passar nada, assim como Rogério e Cássio fizeram em 2005 e 2012 respectivamente. Pra mim, isso (diferença de atuações dos goleiros), foi mais determinante do que a estratégia adotada em si, pq sinceramente tomar gol contra com 5 minutos de jogo quebra qualquer estratégia né?!

Eu concordo em partes, o inicio de jogo geralmente é tenso e o Flamengo não deu a bola e se posicionou para reduzir espaço. Ele resolveu tentar sair jogando e ai a pressão gerou erros e o escanteio(que não foi ahha). Os escanteios poderiam sair de outra forma e tal. Acho que aqui nem é o ponto.

Só que sem a bola, lerdiando para bater tiro de meta, lerdiando em lateral, mesmo perdendo de 1x0, você reduz a tensão. O que deixa o Europeu tenso, o medo de vexame. Passar o tempo sem eles definirem o jogo, isso deixa eles tensos. Se os caras fazem 2 gols em 10 minutos, ai fudeu.

Acho que os erros mais graves foram tentar sair jogando no segundo e quarto gols. 

Outra coisa, os 3 chutes do Bayern foram livres, pois os erros geraram isso. É bem mais difícil para o goleiro que uma finalização de pressionada, cruzamento e etc..

Editado por tod
Postado (editado)

Eu não consigo entender essa lógica.

Se os erros defensivos foram gerados por conta da pressão do Bayern, jogar com 11 lá trás e dando a bola de graça para o Bayern não ia induzir a defesa a errar ainda mais?

Por quê se você rifa a bola, você dá mais uma oportunidade do adversário atacar e se você joga recuado, chama o adversário para cima.

Tudo o que o Bayern queria era isso. O vexame ia ser bem maior se o Flamengo jogasse retrancado.

Eu queria muito entender esse cenário onde o Flamengo jogando por uma bola ia fazer com que o time saísse com a vitória.

A torcida precisa esquecer os outros times. O Flamengo é a parte. Não tem elenco para jogar assim, não foi construído para jogar na base do contra-ataque no entanto as pessoas não conseguem entender isso.

Um time que tem Arrascaeta e Gérson no ataque não vai conseguir contra-atacar NINGUÉM. Um time que tem uma dupla de zaga que mal cabeceia não vai parar Harry Kane, nem mesmo uma chuva de cruzamentos se jogasse recuado.

Mesmo que colocasse o cone do Pedro lá esperando uma bola espírita, do outro lado tem o maior goleiro da história e responsável pela evolução do jogo. O Neuer ia cortar qualquer possibilidade de bola longa como sempre fez na carreira.

Qual é a dificuldade de aceitar a derrota para um time top-5 do mundo que tem o melhor centroavante do planeta? O time é ruim comparado ao Bayern. Ponto!

"Ah mas o Fluminense, ah mas o Al-Hilal, ah mas o Palmeiras"... Foda-se. Eles são eles, Flamengo é Flamengo. Bola pra frente, porra. O foco agora é no Brasileirão e Libertadores.

Mundial tenta de novo outra vez.

Editado por Banton
Postado
35 minutos atrás, Banton disse:

A torcida precisa esquecer os outros times. O Flamengo é a parte.

"Ah mas o Fluminense, ah mas o Al-Hilal, ah mas o Palmeiras"... Foda-se. Eles são eles, Flamengo é Flamengo.

E quem não trate o Flamengo como o clube mais especial a face da Terra é anti, simples assim!!

Aki eh menguuu

Postado

A verdade é que se o Filipe Luís mudasse a forma de jogar e perdido, todo mundo reclamaria muito mais e falaria que ele foi covarde.

Postado (editado)
1 hora atrás, Tehh disse:

E quem não trate o Flamengo como o clube mais especial a face da Terra é anti, simples assim!!

Aki eh menguuu

O torcedor do Flamengo vai tratar quem como especial senão sua instituição? Não entendi a piada. Péssima, inclusive; pois tirou de contexto quando falo para separar os outros times não é por soberba, é p/ parar de se espalhar no resultado de outros clubes. Não é por quê conseguiram algo que o Flamengo vai conseguir.

54 minutos atrás, Jonathan' disse:

A verdade é que se o Filipe Luís mudasse a forma de jogar e perdido, todo mundo reclamaria muito mais e falaria que ele foi covarde.

Aqui você foi certeiro. É exatamente isso! Chamaram tanto o Botafogo de covarde mas não iam aguentar ver o Flamengo sendo massacrado e jogando por uma bola como o Palmeiras (que tanto criticam por não ter repertório).

"Se for para perder, que seja perdendo jogando bonito", "Isso aqui não é Botafogo" e "Fora Filipe Luis, covarde" estariam sendo pixados no dia seguinte à derrota nos muros da Gávea.

E nas redes sociais os influenciadores do Flamengo estariam fazendo vídeos pedindo a volta do Jorge Jesus e falando que ele jamais jogaria assim. "Jogamos de igual para igual contra o melhor Liverpool da história".

Isso só mostra que o que influência no Flamengo é os resultados. Se ganha, todo mundo é gênio, se perde, todo mundo não presta. É uma montanha russa de incoerência.

Editado por Banton
Postado
34 minutos atrás, Jonathan' disse:

Isso é verdade. Na real, torcedor nunca está satisfeito com a derrota, e sempre tenta achar um culpado. Ainda mais quando é de um time que conseguiu os resultados recentes que o flamengo obteve. Não vou ser clubista e dizer que o flamengo teve sorte nos últimos campeonatos, só pq sou tricolor. O flamengo montou um grande time sim, está no Mundial por competência, mas pra torcida, isso tem um preço, e ele é alto. 

Postado (editado)
2 horas atrás, Banton disse:

Eu não consigo entender essa lógica.

Se os erros defensivos foram gerados por conta da pressão do Bayern, jogar com 11 lá trás e dando a bola de graça para o Bayern não ia induzir a defesa a errar ainda mais?

Por quê se você rifa a bola, você dá mais uma oportunidade do adversário atacar e se você joga recuado, chama o adversário para cima.

Tudo o que o Bayern queria era isso. O vexame ia ser bem maior se o Flamengo jogasse retrancado.

Eu queria muito entender esse cenário onde o Flamengo jogando por uma bola ia fazer com que o time saísse com a vitória.

A torcida precisa esquecer os outros times. O Flamengo é a parte. Não tem elenco para jogar assim, não foi construído para jogar na base do contra-ataque no entanto as pessoas não conseguem entender isso.

Um time que tem Arrascaeta e Gérson no ataque não vai conseguir contra-atacar NINGUÉM. Um time que tem uma dupla de zaga que mal cabeceia não vai parar Harry Kane, nem mesmo uma chuva de cruzamentos se jogasse recuado.

Mesmo que colocasse o cone do Pedro lá esperando uma bola espírita, do outro lado tem o maior goleiro da história e responsável pela evolução do jogo. O Neuer ia cortar qualquer possibilidade de bola longa como sempre fez na carreira.

Qual é a dificuldade de aceitar a derrota para um time top-5 do mundo que tem o melhor centroavante do planeta? O time é ruim comparado ao Bayern. Ponto!

"Ah mas o Fluminense, ah mas o Al-Hilal, ah mas o Palmeiras"... Foda-se. Eles são eles, Flamengo é Flamengo. Bola pra frente, porra. O foco agora é no Brasileirão e Libertadores.

Mundial tenta de novo outra vez.

Mas não é ficar retrancado sem atacar, estou falando de você dar a bola, abrir mão de construir o jogo e jogar em velocidade, inclusive acho que o BH levou perigo em esticadas de bola pelo tipo de marcação do Bayern.

É se adaptar ao jogo.

A inter de milão não perdeu 2 jogos para o Bayern.

E acho que se se o FL perde mudando a forma de jogar, ele seria criticado muito mais. Porém ,talvez tenha faltado as bolas do Renato que nunca tinha jogado com 3 zagueiros até ontem, mas sabia que teria que mudar para vencer. Ele fez o que tinha que fazer e não ligou para o que falariam dele na derrota.

Talvez o FL ficou com receio de criticas, o que é natural para um técnico de menos de 40 anos, lembro até em 2011, que antes do jogo Santos x Barcelona ele fala que o time brasileiro tomaria 5 se fosse para cima. Não que o Santos tenha ido para cima, mas ele sabe que tem que fazer algo diferente em alguns jogos.

Editado por tod
Postado

Arda Guler claramente jogando como MDC Construtor Recuado hahaha

Postado

Vamos ficar uma página inteira discutindo se FL é besta ou bestial? Tem página do Flamengo para isso. Acabou! Estamos FORA. Continuar a discutir sobre quem ficou. 

Postado

Endrick vai ter que suar MUITO pra tirar a posição desse Gonzalo. Tá fazendo uma Copa do Mundo excelente. Aproveitando bem demais as chances.

Postado

Eu não sei quem cuida da parte dos chutes no Brasil (fisiologista/preparador físico). Claramente os clubes europeus chutam, mas chutam muito de fora da área, enquanto aqui não. Seria por conta da nossa quantidade de jogos ou é atraso técnico-científico dos nossos profissionais?

Postado
4 horas atrás, Banton disse:

O torcedor do Flamengo vai tratar quem como especial senão sua instituição? Não entendi a piada. Péssima, inclusive; pois tirou de contexto quando falo para separar os outros times não é por soberba, é p/ parar de se espalhar no resultado de outros clubes. Não é por quê conseguiram algo que o Flamengo vai conseguir.

É óbvio que você não entendeu

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Eu não sei quem cuida da parte dos chutes no Brasil (fisiologista/preparador físico). Claramente os clubes europeus chutam, mas chutam muito de fora da área, enquanto aqui não. Seria por conta da nossa quantidade de jogos ou é atraso técnico-científico dos nossos profissionais?

Está falando de quem? Man City chega a ser desesperador como querem entrar com bola no gol.

Postado (editado)
34 minutos atrás, Mantrax disse:

Está falando de quem? Man City chega a ser desesperador como querem entrar com bola no gol.

Boa parte dos jogos que vi (Real, Juventus, Bayern, Inter) Eu confesso que só vi do City o jogo de ontem que tem um contexto diferente. Se não há espaço para chutar... Inclusive deu pena de o Guardiola estar fora. Parece ser um cara do bem.

Editado por Zicogalinho
Postado

Isso aqui foi uma monstruosidade 

Postado (editado)

Claro que o Al Hilal era uma zebra contra esse City até porque é um time com alguns "Mohammed" que não são conhecidos continentalmente. Mas tinha que ser muito ingenuo para não imaginar que um time com tantos bons nomes já rodados na Europa não iria causar contra o time capacitado. 

Foi um grande jogo, com o Al Hilal se doando na marcação, e sendo praticamente letal quando teve oportunidade, e isso porque não tinham o Mitrovic e nem o Al Dawsari, que são duas baixas SIGNIFICATIVAS para esse restante de mundial. 

O gol do Foden, por exemplo, acontece por uma falha de marcação do lateral que entrou no lugar do Cancelo, Koulibaly fez o cobertura correta dentro da área e o lateral não consegue alcançar o Foden, que acerta uma finalização bem difícil ali no canto. 

Dito isso: Bora, meu FLU. Se um BR chegar nas semi, que seja o FLU e não o outro time da Barra Funda.

Editado por Jonas Nunes
Postado

Agora sou fluzão (até a final)

Postado
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Acho que os treinadores não incentivam tanto também. Ao mesmo tempo, a maioria dos times parou de fazer cruzamentos da linha de fundo nos últimos anos, em grande parte porque todo mundo pegou esse jogo de passes curtos na base do copia e cola.

E a outra parte tem a ver com a deficiência técnica do jogadores. Se ele não são formados pra chutar de fora e cruzar, dificilmente aprendem depois...

Postado

Tava olhando uma coisa agora, na tabela da próxima fase... PSG x Bayern vai ser ao meio-dia no horário de Atlanta. Imagina se é aqui que fazem algo assim, o tanto de reclamação que teria da própria imprensa?

Até aqui só vi algum xiado pela questão da temporada de chuvas, pelos atrasos. Em algumas entrevistas mencionaram calor, mas não como problema de organização.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...