Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Souza: O Peregrino - Vencer, Vencer, Vencer! (07/11)

Posts Recomendados

Postado
Em 14/05/2025 em 07:23, Cadete213 disse:

Antes de mais, parabéns pela conquista da Taça. Depois, bela recuperação para conseguires a repescagem nos playoffs. Acredito que chegues longe.

Obrigado, Cadete! A recuperação foi bem interessante e já deu pra chegar e demonstrar serviço, mesmo que a vaga na repescagem não fosse possível, já valeu o esforço e serviria de base para a próxima temporada.

Em 14/05/2025 em 14:44, Johann Duwe disse:

Grande reviravolta nos resultados do clube, chegando já vencendo a copa nacional, parabéns.

Com o tanto de competição que tem nos EUA, é justo chamar de copa nacional por ao menos lembrar a FA Cup na Inglaterra kkkkk.

Valeu, Johann!

Em 14/05/2025 em 17:53, Fujarra disse:

Surpreendente a conquista da copa, ainda mais pq o time tava patinando antes de vc chegar. E ainda conseguiu ir pra próxima fase do playoff, vai ser interessante ver o que vem por ai

Um pouco de sorte também porque assumi com o clube já nas semis, o treinador antigo pelo menos fez algo (e olha que ele não tinha atributos dos piores, mas os maus resultados pesaram).

Valeu, Fujarra!

Em 14/05/2025 em 18:31, Nismo disse:

Chegou nos States já empilhando taças. Parabéns pela conquista.

Agora tem o play-in pela frente contra um time que fez uma campanha muito semelhante à do NYC. Boa sorte

Sim, o Montreal também veio de baixo e junto ao NYC desbancou o Red Bull e o Toronto. Não devem facilitar, ainda mais jogando em casa.

Obrigado, Nismo!

4 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Interessante. Chegou e já de cara venceu a Copa e vai para a repescagem dos playoffs. Eu num outro save aqui acabei de sair do Municipal (GUA) e me surgiu oportunidade de ir para o Atlanta United (14º) e estou lendo aqui essa tua passagem no NYFC para aprender mais sobre essas esquisitice do futebol do Tio Sam por que serei mais um maluco a ir para a MLS (cena dos próximos capítulos rs, rs). Parabéns pela campanha!

Talvez até queimando etapas né? Mas tem que competir até onde der. Atlanta é um time interessante, teve boas campanhas nos últimos anos, vale a tentativa de se aventurar na MLS e acharia maneiro mais alguém aqui da área sofrendo também pra entender kkkkk, acho que a parte pra se ter mais atenção mesmo é a inscrição do plantel. Colocarei a leitura em dia sobre a dinastia Wang!

Valeu, Carlos!

Postado

BannerNYCFC09392198d8b04925.png

Rompendo o LCA e Drafts

Buscando a Vaga nos Play-Offs

Sem muito segredo: logo veio a partida decisiva contra o Montréal. O vencedor pegaria o Inter Miami, líder da nossa conferência (pelo que entendi a ideia de fazerem isso na MLS é de certo modo favorecer o líder da fase regular para que ele enfrente um time mais desgastado, desgaste esse causado por esse jogo a mais, entre 8º e 9º colocado).

O nosso time teve um início animador de jogo. Colina achou boa bola rasteira para Alcócer finalizar e marcar 1 a 0. Mas o bom ímpeto do NYCFC parou por ali, depois foi foco em segurar os caras e o 1º tempo foi bom até. Mas depois de voltar pro intervalo, na primeira chance melhor deles empataram com Cóccaro. O jogo foi se arrastando e ficou pobre em criação, também porque o Igor Gomes havia se lesionado. O jogo na fase regular contra eles também foi um verdadeiro Zolpidem pra todo mundo. Resultado? Fomos aos pênaltis.

Nossa marcação de pênaltis começou com Dolberg, em dia de Dolbagre, batendo mal e tendo seu pênalti defendido. Brad Young defendeu a cobrança de Konak e nos deixou vivos. Mas na última das 5 primeiras, Raschl tinha de marcar… e perdeu. New York City eliminado do play-off da MLS.

image03a81b828d330252.png

… e dale notícia ruim!

Pra piorar, a lesão do Igor Gomes é grave. Muito grave. O que eu temia aconteceu, já que ele tem mesmo a propensão a lesões. Ele já foi pra partida com injeções por conta de uma lesão menor em treino (mas não no mesmo local).

image8ec800d66dc27bbe.png

Quase 1 ano de fora, ligamento rompido. A montagem do time para a próxima temporada deveria ser pensada sem ele, infelizmente.

Finalização da MLS

Não serviu de muita coisa pro Montréal e eles caíram pro favorito Inter Miami mesmo. Na nossa conferência, o Orlando City bateu o Inter Miami na final e se sagrou campeão!

Do lado onde o Sol se põe, o LA Galaxy, campeão dos pontos corridos, ficou nas semis para aquele que seria o vice, Colorado Rapids. Deu Real Salt Lake, aquele mesmo que pegamos na US Open Cup.

A final foi uma repetição da edição da MLS Cup de 2029, o que não acontecia desde 2017. O Orlando City teve chance de revanche e não desperdiçou, se vingando do time de Utah:

imageca379aa84bd849a8.png

Apesar da queda precoce nos play-offs, é possível tirar bons frutos dessa temporada. Para quem tava em penúltimo na conferência, chegar aos play-offs foi uma bela conquista. Inclusive, o LA Galaxy venceu o Supporters Shield (fase regular) com cerca de 64% de aproveitamento. Depois de assumir o NYCFC, tivemos uma campanha de 8 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, o que nos leva a algo perto de 64% também. O que isso significa? Nada. Por enquanto…

Estatísticas de Equipes | Estatísticas de Jogadores | Revisão da MLS

E aliás, o Nathan ganhou o prêmio de defensor do ano da MLS!

Cidade que não dorme

Em uma cidade que não dorme como Nova York, o foco se voltou logo para a montagem e a preparação da temporada 2031. A derrota nos play-offs foi rapidamente digerida, e a ânsia por melhorar o time logo me bateu!

Como resultado, chegamos aqui já na parte de contratações e parte da congelante pré-temporada de janeiro. Alguns jogadores e membros da comissão técnica saíram em fim de contrato.

Equipe técnica foi reforçada e teremos Andreas Pereira como auxiliar técnico, Willem Janssen como preparador mental, e mais uns bons nomes, incluindo Kazuyoshi Miura como olheiro(!!!), pra deixar o rolê aleatório de vez.

52633953421_af89172510_b.jpg

Contratações e Drafts!

Tivemos quatro categorias de contratações nesse período: Base; Outros da MLS; Moneyball e Afins; Superdraft. Sem nenhum badalado, quase contratei um Designado a mais, só que as negociações não progrediram. Foi tudo mais ou menos em ordem cronológica, já com a ideia base de tática na cabeça, e cumprimos com folgas as regras de inscrição.

“Os drafts da MLS (Major League Soccer) são processos pelos quais os clubes da liga selecionam novos jogadores para integrar suas equipes. Eles são uma parte importante da forma como o futebol (soccer) é organizado nos Estados Unidos e no Canadá, inspirados no modelo de outras ligas esportivas norte-americanas, como a NFL e a NBA.” - ChatGPT 

O primeiro draft que aconteceu foi o Re-Entry Draft em dezembro, que é um draft de jogadores a terminarem seu contrato na MLS e os clubes não desejam mais. Estou comentando sobre ele rapidamente pois não veio nenhum jogador por ele, pois nenhum agradou. Apenas um posteriormente deixou seu clube, assinando de graça com a gente, já já eu falo do cidadão.

Base 👶

Darick Burrows - meia, melhor jogador da fornada mais recente, decidi queimar etapa com ele logo e subir ao profissional. Quero fazer uma aposta dando algum tempo de jogo a ele.

Simon - lateral da base com atributos decentes e boa personalidade. Assinou contrato de reserva (não conta para o teto salarial) e deve compor elenco.

Outros da MLS 🇺🇸

Douglas Borel - lateral/ala que estava no Charlotte FC, foi envolvido em troca com o Colina. Fiz isso por ele ser um pouco mais novo, já ter nacionalidade americana, pesar menos no salário, e pelo envolvimento de vaga internacional na troca.

Gabriel Brazão - goleiro que estava como reserva no Toronto FC, foi envolvido em troca com o Bauermann. Ótimo pra um reserva, já tem nacionalidade americana, salário menor que o antecessor também, que era o Daniel - este se aposentou.

Hicham Derhem - tive que desembolsar fundos de alocação e seleções de draft, mas valeu muito a pena. Veio do Portland e tem de tudo pra ser uma das nossas referências na zaga.

Joe Johnson -  lateral/ala, fisicamente perde em nada, só 24 anos e salário bem baixo, consegui em troca com o Nashville, chega pra ser reserva da ala esquerda.

Russel-Rowe - joga de centroavante e ponta, esse rapaz estava no Seattle, fez uma boa MLS 2030 com 10 gols, por algum motivo não renovou com eles e não quis ir pro Re-Entry Draft. Tivemos que pagar pra ter os direitos dele, e feito isso, ele é nosso!

Tomás Avilés - zagueiro argentino bem interessante que estava no Inter Miami, estava insatisfeito por lá pois a equipe não brigou pelo título da MLS. Deve brigar por posição na zaga com Santiago Pérez, seu compatriota que será apresentado na sequência:

image7f8bb915433e2c3b.png

Moneyball e Afins 🤑

Luis Diaz - calma que não é aquele Luis Diaz!!! Esse é um atacante uruguaio de 21 anos que me chamou a atenção com a estatística de gols não esperados (Gols - xG) e participação ofensiva em geral. Foi artilheiro do campeonato uruguaio com 15 gols, a ver como ele se sai na MLS.

Santiago Pérez - zagueiro argentino de 25 anos que me chamou a atenção por vários fatores: ele estava “escondido” no Ayacucho, 10º colocado do campeonato do Peru, mas com ótimas estatísticas em passe (eu queria zagueiro pra jogar com a bola no pé) e nota média, um salário ridículo de $65k/ano (vai ganhar 4x mais agora), veio de graça em fim de contrato. Tem nem foto no jogo. Concentrado, com bom desarme, apesar de fisicamente não ser um primor, será uma aposta que me desperta também curiosidade pra ver como vai jogar. Seu defeito é não gostar de grandes jogos.

De Lucca - último acordo feito, volante brasileiro com mais agressividade e que pode cair bem no time com sua liderança. Estava no Atlético-MG, foi rebaixado, o que facilitou sua vinda como oportunidade de mercado. Quero fomentar uma disputa de posição entre ele e Acevedo.

Superdraft ☑️

“O Superdraft ocorre sempre em Janeiro na MLS. É um evento anual em que os clubes da liga selecionam e dão oportunidades a jogadores universitários dos EUA para integrar seus elencos. Funciona de forma parecida com os drafts de outras ligas americanas, como a NFL, com a ordem de escolha geralmente favorecendo os times com pior desempenho na temporada anterior. Tínhamos 3 escolhas nessa 1ª ronda e quis usar para compor o elenco, e pra fazer isso priorizei além da qualidade e potencial, personalidade e posições que eu mais precisava de profundidade; funcionou bem. A tela de draft é assim, e os times vão escolhendo os jogadores sequencialmente de acordo com as escolhas que possuem direito.”

Daniel Nguyen - 1ª escolha do draft, volante de bons mentais que pode quebrar um galho na zaga. Assinou contrato de salário mínimo sênior.

Carlos Martinez - 2ª escolha do draft, foi uma das escolhas mais recomendadas do draft pela minha equipe de observação e ninguém o escolheu. Ponta/meia dotado de boa técnica, pretendo treinar ele pra jogar na esquerda, jogador bem interessante. Assinou contrato de reserva (não conta para o teto salarial).

Sean Boker - 3ª escolha do draft, médio centro de bons mentais e liderança. Assinou contrato de reserva (não conta para o teto salarial).

Tem até uma classificação que “julga” os drafts de cada time, não sei bem qual o critério, mas fomos colocados como entre os 12 melhores drafts, nota B-.

Parênteses Tático 📋

Apesar das várias alterações no elenco, grande parte dos titulares se manteve. Sem Igor Gomes, pensei num time sem um armador de facto, e agora a ideia é jogar com 3 zagueiros (por isso o tanto de contratação de zagueiro, e dessa vez quero minha solidez defensiva de volta 💔🛡️). A Concachampions é no 1º semestre da temporada, logo profundidade é vital. A formação é assimétrica dessa vez.

image22534fc72aa76460.png

No trio de zaga, procurei um encaixe para os jogadores “se complementarem” de alguma forma: Bindon é o cara de impulsão maior, destro, mais marcador, fica centralizado pensando na tática de “convidar cruzamentos”. Os outros dois são mais do desarme, mais inteligentes na hora de defender, e mais posicionais, de maneira que o time vai jogar fazendo menos pressão na zona de defesa. Ainda não tenho certeza se será Avilés ou Pérez o dono da posição.

Nas alas, Duke é mais defensivo mas vai apoiar de vez em quando, e Nathan tem o corredor da direita pra fazer.

No meio, permanece parecido mas com Acevedo de trinco para eu ter alguém mais contido pela direita. Dolberg vai ser testado como médio ofensivo: devido sua queda física, notei que ele tem tido dificuldades pra jogar entre os zagueiros, então quero ele participando um pouco mais da construção, mas não deixando de pisar na área (“chegar ainda mais longe” está dada como instrução).

No ataque, Santi Rodríguez tem condições de ser um extremo invertido e vejo mais chances dele se sair melhor por ali. Alcócer vai bem como avançado trabalhador, e como o time está mais guarnecido, quero tentar uma pressão alta funcional.

As táticas secundárias são uma pra segurar resultado e se fechar, apostando em esticadas longas, e a outra pra treinar bloco médio com linha de 4 e possibilitar outras dinâmicas quando conveniente. Ainda tenho um 11 reserva bem definido.

Na montagem do elenco, eu quis ser bem agressivo e totalizamos 14 novos jogadores dentre os 30 inscritos. Vai ter gente reclamando de tempo de jogo? Possivelmente, mas vou tentar gerir isso. Ficamos cotados como a 3ª melhor equipe da MLS agora, atrás apenas da dupla de Los Angeles, além de melhor equipe da nossa conferência. Precisamos brigar por títulos. Na Concachampions a estreia é contra o Cavalry, do Canadá, e se passarmos deve vir o Toluca pela frente.

image99bdb82a531526c8.png

Primeiros Jogos de 2031

Entradas e Saídas (1) | Entradas e Saídas (2) | Trocas (1) | Trocas (2)

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Rompendo o LCA e Drafts (20/05)
Postado

Esses drafts são uma loucura. Playoffs são mesmo assim e que notícia ruim mesmo essa lesão do Igor Gomes.

Postado

De Lucca ☠️ ☠️ ☠️

Caramba nenhum jogador do draft caseiro te interessou? achei que a liga fosse minimamente boa huahuahauha

Pelo menos no draft principal conseguiu captar 3 bons jogadores, o volante deve dar um ótimo jogador

E que pena ter sido eliminado de cara no Playoff, mas eu acho que entra a próxima temporada com condições de fazer um excelente campeonato. Tu tem time pra disputar título

Postado

Duas pancadas como notícia ruim: Eliminação e Igor Gomes 10 meses parados. Pelo menos no Draft consegui bons jogadores. Boa sorte na sequência.

Postado

LCA é pauleira, baita tragédia pro Igor.

Agora, gostei do Draft. Brazão é uma boa opção para o gol, o uruguaio tem um potencial legal e esse zagueiro argentino é um achado interessante.

Boa sorte para a nova temporada!

Postado

Uma pena a eliminação nos pênaltis, mas não tem jeito - já foi um grande feito alcançar o play-in na situação que encontrou o time.

Essas lesões longas são um balde de água fria, sorte que conseguiu se reforçar bem (tirando o Brazão, gostei dos contratados) principalmente na defesa. Gostei bastante também do Draft que fez, jogadores bem promissores. Senti falta de saber em qual  escolha pegou os jogadores, mas isso é coisa minha.

A tática achei muito interessante, agora é mais dúvida do que pitaco: esse zagueiro aberto pela esquerda não vai abrir um espaço desnecessário na defesa? Não sei bem como eles funcionam, aliás usei pouquíssimo esquemas de 3 zagueiros e só com times ricos, mas como o Ala-Defender está no mesmo lado, minha intuição é que eles tentariam fechar o mesmo espaço pelo lado, deixando um buraco entre o volante e a defesa, de repente um DC normal ou DBl dariam mais solidez. Se não fizer sentido, esquece.

Enfim, agora é botar a cidade que nunca dorme para ficar acordada comemorando mais um título na nova temporada. Boa sorte!

Postado
Em 20/05/2025 em 05:32, Cadete213 disse:

Esses drafts são uma loucura. Playoffs são mesmo assim e que notícia ruim mesmo essa lesão do Igor Gomes.

Pior que gostei dos drafts! Achei algo diferente, e procurei fazer algo pensando no que eu precisava em termos de elenco para a temporada.

Valeu, Cadete!

Em 20/05/2025 em 15:22, Fujarra disse:

De Lucca ☠️ ☠️ ☠️

Caramba nenhum jogador do draft caseiro te interessou? achei que a liga fosse minimamente boa huahuahauha

Pelo menos no draft principal conseguiu captar 3 bons jogadores, o volante deve dar um ótimo jogador

E que pena ter sido eliminado de cara no Playoff, mas eu acho que entra a próxima temporada com condições de fazer um excelente campeonato. Tu tem time pra disputar título

Vamos ver se faço o De Lucca jogar bola! 😬

O draft caseiro foi fraco, eu peguei os direitos de um zagueiro lá pra ser reserva dos reservas, mas eu tinha que renovar com ele. Não gostei, consegui aumentar a profundidade na zaga, e liberei ele kkk. Dois jogadores que se tivessem nesse draft eu teria levado, seriam um ala esquerdo argentino (não trouxe ele porque consegui o Joe Johnson) e o Russel-Rowe que eu contratei de fato, só que eles não estavam nesse draft e ficaram sem contrato depois. Já estão em testes esses garotos do Superdraft na pré-temporada. 

A eliminação nem me doeu tanto, minha ideia era levar o time pelo menos até o 9º lugar e consegui. Mas agora a cobrança tem que ser maior mesmo, tá bem mais forte.

Valeu, Fujarra!

Em 20/05/2025 em 18:21, LC disse:

Duas pancadas como notícia ruim: Eliminação e Igor Gomes 10 meses parados. Pelo menos no Draft consegui bons jogadores. Boa sorte na sequência.

É, no melhor dos casos o Igor Gomes volta lá pro meio de 2031, que já seria bom.

Obrigado, LC!

16 horas atrás, Nismo disse:

LCA é pauleira, baita tragédia pro Igor.

Agora, gostei do Draft. Brazão é uma boa opção para o gol, o uruguaio tem um potencial legal e esse zagueiro argentino é um achado interessante.

Boa sorte para a nova temporada!

Vários achados priorizando jogadores que não cobrassem salários tão altos pensando no teto salarial, no fim das contas cumprimos as regras de teto com folga. Procurando jogadores do futebol brasileiro e argentino, por exemplo, os caras já cobram salários mais altos...

Obrigado, Nismo!

15 horas atrás, Marcolation disse:

Uma pena a eliminação nos pênaltis, mas não tem jeito - já foi um grande feito alcançar o play-in na situação que encontrou o time.

Essas lesões longas são um balde de água fria, sorte que conseguiu se reforçar bem (tirando o Brazão, gostei dos contratados) principalmente na defesa. Gostei bastante também do Draft que fez, jogadores bem promissores. Senti falta de saber em qual  escolha pegou os jogadores, mas isso é coisa minha.

A tática achei muito interessante, agora é mais dúvida do que pitaco: esse zagueiro aberto pela esquerda não vai abrir um espaço desnecessário na defesa? Não sei bem como eles funcionam, aliás usei pouquíssimo esquemas de 3 zagueiros e só com times ricos, mas como o Ala-Defender está no mesmo lado, minha intuição é que eles tentariam fechar o mesmo espaço pelo lado, deixando um buraco entre o volante e a defesa, de repente um DC normal ou DBl dariam mais solidez. Se não fizer sentido, esquece.

Enfim, agora é botar a cidade que nunca dorme para ficar acordada comemorando mais um título na nova temporada. Boa sorte!

Pacotão de reforços né? Sobre o draft, se não me engano o Nguyen foi só o 19º escolhido, o Carlos Martinez o trigésimo alguma coisa, e o Boker veio um pouco depois (vários times já tinham se retirado do draft, e quando você não usa escolhas, você não pode escolher mais ninguém a partir dali). O jogo classificou como B-, mas na minha opinião foi um draft muito bom. Vários times foram em caras mais óbvios, mas muitos deles com personalidade "💩" sabe? Fora que tinham vários que eram centroavantes (não precisava porque já trouxe o Luis Diaz), uns extremos (sem ser invertidos, não vou usar), e o jogo até cotou que escolheríamos um goleiro (já tenho um 3º goleiro de reserva, desnecessário). Foi clínico onde precisava de profundidade de elenco.

Boa dúvida. Gosto de esquema com 3 zagueiros pela segurança a mais e agora me senti mais à vontade pra montar um time assim. De fato o zagueiro aberto pode deixar um espaço, mas essa não tem sido a minha maior preocupação nos ajustes que tenho tentado na pré-temporada, que está em andamento. O lance do central descaído é que ele serve como opção de passe pra desafogar os jogadores à frente dele e até mesmo criar superioridade numérica. Mesmo com o "manter-se aberto" ele não é tão aventureiro assim, creio que a largura mais estreita impede também. Me permite também variações táticas, posso colocar o ala em apoiar, ou pra encurtar linhas, ou como defesa ala invertido pra abrir mais espaço pelo lado ao central descaído, ou jogar o central descaído pra tarefa de apoio, tudo isso em testes ainda. Acredito que com entrosamento vai sair algo interessante, e como meu time tem boas opções agora, usar 3 zagueiros mais "padrões" senti que manteria o time muito "preso". Os dois na tarefa de defender do lado esquerdo é pra dosar mais o risco que corro por aquele lado mesmo.

Outra coisa que não tá na tática são as sobreposições: o descaído procura sobreposições internas no meio-espaço e externas, pretendo explorar isso de forma variada a depender do jogo. No apoiar por exemplo o cara pisa bastante na frente (o Avilés chegou a conseguir um pênalti pra gente nessa pré-temporada jogando assim), no atacar já é demais, só em caso extremo eu usaria.

O que não gosto muito do defesa com bola é a instrução hardcoded "correr mais riscos", às vezes tentando um passe que ele não é capaz de fazer. Então procurei evitar e quero os caras jogando mais simples.

O que tenho testado como mudança e ainda me gera dúvidas é linha defensiva alta -> linha defensiva normal porque nos amistosos senti uma dificuldade de defender a profundidade, mas outra opção que estou vendo é o zagueiro centralizado com tarefa de cobrir, porque o Young não é um guarda-redes líbero e senti problemas pra defender espaço ali. Além disso pressão com menos frequência -> pressão normal, senti meu time mordendo pouco e demorando pra recuperar a bola. A tática final ainda vai sair do forno rsrs.

Valeu, Marco!

Postado

Que coincidência, parece-me que teve campanha muito parecido ao meu Atlanta na MLS etambém acabei vencendo somente a Lamar e vazei, não tive paciência para entender essa complicação da MLS o que acho uma pena porque eu gostei demaaaais da liga, a competitividade é muito boa, por isso estou a ver até onde vai essa brincadeira aí hehe. Boa sorte, peregrino!

Postado
Em 23/05/2025 em 21:35, Carlos Magno22 disse:

Que coincidência, parece-me que teve campanha muito parecido ao meu Atlanta na MLS etambém acabei vencendo somente a Lamar e vazei, não tive paciência para entender essa complicação da MLS o que acho uma pena porque eu gostei demaaaais da liga, a competitividade é muito boa, por isso estou a ver até onde vai essa brincadeira aí hehe. Boa sorte, peregrino!

Bom, tenta voltar pra MLS depois então kkkkk, talvez até em off pra tentar entender melhor as complicações. A parte da competitividade é fato, meu time ficou bem forte agora só que ainda assim outras equipes mais fracas seguem traiçoeiras, próxima atualização traz um pouco disso. Valeu, Carlos!

Postado
10 minutos atrás, Fernandinhobol disse:

competitividade é fato, meu time ficou bem forte agora só que ainda assim outras equipes mais fracas seguem traiçoeiras, próxima atualização traz um pouco disso. Valeu, Carlos!

Desejo sorte a ti, eu que não volto mais ali kkkk

Postado

BannerNYCFC27c8c786c96060b33.png

Little Italy

File:Little Italy - Manhattan (51624758690).jpg

“Little Italy está localizada no Lower Manhattan, em Nova York, especialmente ao redor da Mulberry Street. Hoje, o bairro original encolheu bastante, devido à expansão de bairros vizinhos como Chinatown e SoHo. No final do século XIX e início do século XX, imigrantes italianos chegaram em massa aos EUA, fugindo da pobreza e da instabilidade política na Itália, especialmente do sul. Little Italy se formou como um enclave onde os italianos viviam próximos, mantendo língua, cultura, religião e tradições. A área era densamente povoada, muitas vezes em condições precárias, mas também cheia de vida comunitária.

Little Italy foi o coração da comunidade italiana por décadas. Era comum ver famílias numerosas morando em pequenos apartamentos, igrejas católicas com missas em italiano, pequenos comércios como padarias, açougues e mercearias, além de restaurantes com comida italiana autêntica — alguns ainda existem, como o Lombardi's, considerada a primeira pizzaria dos EUA, fundada em 1905.

A maior onda de imigração italiana ocorreu entre 1880 e 1920, quando cerca de 4 milhões de italianos chegaram aos EUA, muitos se estabeleceram em Nova York. A maioria vinha do sul da Itália, fugindo da pobreza e buscando trabalho. Enfrentaram discriminação e preconceito, sendo vistos como “latinos”, menos europeus. Muitos trabalharam em construção, limpeza de ruas, fábricas e comércio ambulante. Criaram redes familiares e sociais fortes que ajudaram na sobrevivência e ascensão social.

Com o tempo, muitos ítalo-americanos prosperaram e mudaram-se para outros bairros ou subúrbios, como o Bronx, Staten Island e Nova Jersey.

Hoje, Little Italy encolheu muito e é mais um ponto turístico do que um centro residencial da comunidade italiana. Muitos dos residentes e comércios agora são chineses ou de outras etnias.”

Pré-Temporada mais longa que o imaginado, e estreias

A pré-temporada serviu para procurar vários encaixes no time e encontrar problemas. Nos primeiros jogos, bem mais gols sofridos do que eu esperava, um incômodo nessa parte, mas as coisas foram se acertando. Pegamos até o Palermo, clube parceiro e atualmente na Série A Italiana, abrimos 2 de vantagem só que sofremos o empate. Santi Rodríguez não tem me agradado muito como extremo invertido, mas continuou na função a princípio. Avilés ganhou a vaga na direita da zaga, que ficou boa para auxiliar a construção com os centrais descaídos.

imagecca04cffb7bef577.png

Outro problema é que o começo da temporada em si teve uma sensação de continuidade da pré-temporada, porque vários jogadores ainda não ficaram totalmente familiarizados com suas funções, e ainda era notável certa oscilação.

[ConcaChamp] Estreamos na Concachampions em casa, já querendo fazer o resultado pra cima do Cavalry, do Canadá. E a exibição foi bem encorajadora. Nathan sofreu dois pênaltis e Alcócer converteu. Santi Rodríguez fez uma tripla de assistências, Avilés fez dois gols em bolas paradas, e já encaminhamos a vaga com um 6 a 0 no primeiro tempo. Conseguiram em uma chegada diminuir para 6 a 1!

imagec6e571805dad333f.png

[MLS] Nossa estreia na MLS foi em casa diante do Portland. Time quase todo titular devido à vaga continental encaminhada. Só que as coisas não funcionaram. O time teve um começo de jogo interessante mas sentiu o baque com Tiago Fernandes abrindo o marcador pro visitante aos 32’. E aí esse zagueiro deles virou o Beckenbauer e acertou até bola na trave depois. Desperdiçamos chances, ficamos com um a menos com a lesão de Carlos Martinez e 0 substituições restantes, e perdemos merecidamente.

🇨🇭Brad Young se lesionou por algumas semanas no treino. Hora do Brazão mostrar o goleiro que é.

[ConcaChamp] Jogo para avaliar os reservas. 1º tempo fraco, sofremos um gol, Russell-Rowe tomando uma decisão mais burra que a outra, e eu não gostando nada disso, mesmo com a vaga garantida. No 2º as coisas mudaram, o time mostrou serviço, e Luis Díaz virou a partida! 2 a 1 e reservas se encontrando!

[MLS] Apesar do compromisso continental na sequência, aqui fomos de titulares. Mas a partida foi xoxa, o Real Salt Lake não vendeu fácil. Um jogo truncado desses acabou sendo decidido em bola rolada de James para Santi Rodriguez estufar as redes dentro da área aos 67’ no único espaço possível. Mas o importante foi recuperar os 3 pontos que poderiam ter sido conquistados diante do Portland. Mais ajustes se mostraram necessários, pré-temporada não parecia finalizada.

CONCACAF Champions Cup contra o atual campeão

O adversário das oitavas da CONCACAF Champions League seria o tradicional Toluca. Campeões duas vezes do torneio aqui no jogo, em 2026 e 2030 (ou seja, atual campeão), apesar disso não estão bem no campeonato mexicano. Time dos brasileiros: lateral Wesley (sim!) e goleiro Hugo Souza (sim!), além do veterano Breel Embolo. Jogam no Nemesio Diez, a “La Bombonera mexicana”, na altitude de 2670 metros. Uma eliminação não seria motivo para terra arrasada. 

Estádio do Toluca é um dos mais belos do mundo

[ConcaChamp] A partida não foi das mais vistosas. Na primeira chegada importante deles, Cabrera abriu o placar achando espaço no meio da nossa defesa. Depois disso, jogo estudado, vaias para os estadunidenses, fomos atacar só em certos momentos, mas sem sucesso. Muito pobre na construção, mas seguramos eles. Com só 2 defesas Hugo Souza foi melhor em campo, foi elogiado pelo técnico adversário, mas um 1 a 0 seria perfeitamente reversível.

image41b324046c5212eb.png

A falta de criatividade já saia da boca do torcedor a essa altura.

[MLS] Mais uma vez poupando pensando na CONCACAF. Ainda assim, fomos competitivos contra um frágil Austin. Fizemos bom 1º tempo, porém Luis Diaz perdeu chances incríveis, e pra completar uma tarde ruim, o rapaz se embananou com a bola perto da entrada da nossa área, e Lopy só aproveitou pro time da casa aos 41’. Na volta pro 2º tempo, nosso time não se rendeu, alguns titulares foram entrando, e o menino Burrows empatou aos 73’ virando nosso jogador mais jovem a marcar. O empate já parecia ser a realidade, quando Duke cruza para Bindon garantir nossa vitória nos acréscimos!

[ConcaChamp] Jogo de volta diante do Toluca. O NYCFC teve bom começo, jogando no campo do adversário, e foi recompensado com gol de Alcócer aos 27’. Antes do intervalo, Santi Rodríguez perdeu um gol incrível, que poderia fazer falta; o jogador foi cobrado no vestiário, mas mantive a confiança nele, sem substituições. E na hora certa, a virada veio: na volta pro 2º tempo, Dolberg faz jogada pelo lado direito, invade a área, cruza baixo e Santi cabeceia pra dentro! Virada efetuada. O Toluca até tentou uma reação, mas logo voltamos ao domínio: James empurra pra dentro em escorada de Dolberg aos 60’. Aos 85’, Hugo Souza, em dia de Neneca, comete falha bizarra ao sair do gol e Luis Diaz cabeceia pra eliminar o Toluca. Fizeram um gol de honra com Embolo ainda. 4 a 1 em cima de um adversário nada fácil e com propriedade, estávamos nas quartas!

image20c575bcdfd4c0dd.png

Nos outros jogos, os times dos EUA só tomaram taca como de costume: LA Galaxy sucumbiu diante do América, Vancouver já tinha levado 7 em casa do Santos Laguna, e o Salt Lake não só não segurou a vantagem, como levou 7 também do Tigres, nosso adversário nas quartas. Só sobrou a gente, Orlando City, e los mexicanos:

imagec3b0934c79c0c430.png

Prancheta Tática 📋

Nesse jogo, cujo caráter foi de mais decisivo até aqui, e um dos mais difíceis, algumas mudanças táticas se demonstraram muito interessantes. A começar pelo lado esquerdo, onde Duke se mostrou um ala de apoio convincente, fisicamente apto a fazer o corredor sozinho. Santi Rodríguez, sem render na ponta, foi realocado para o centro de ataque, onde pode jogar Luis Diaz. E a mudança mais efetivamente improvável foi Dolberg como um pivô ofensivo, aproveitando a qualidade de passe dele e tentando esconder o físico decadente. A defesa com Derhem, Bindon e Avilés veio me agradando bastante. O Brazão, fazendo um bom trabalho debaixo das traves enquanto Young não voltava. De Lucca tem sido minha preferência mais vezes, trazendo segurança ao meio-campo. Aqui bateu a sensação de que “encontrei o time”!

image746397de9ef3088a.png

E com essa ênfase defensiva, chegamos não intencionalmente a um jogo mais italiano, e estou preferindo ganhar de 1 a 0 mesmo do que de 4 a 3… Acabou caindo numa variação de 5-3-2, formação que gosto pela trinca de zaga, o meia pifador, e a dupla de ataque incomodando as defesas adversárias.

Domamos o tigrão? 🐯 (E buscando a liderança)

[MLS] Nos domínios do St. Louis City, fomos de zaga titular e restante reserva. Conseguiram um gol, contra de Derhem em desvio que matou o goleiro. Mas encorajei a equipe, que deveria se provar a melhor do confronto. Assim, logo Russel-Rowe colocou Luis Diaz na cara do gol para empatar aos 15’. Com 31’, Servania voltou a ser decisivo e em remate colocado perto da meia-lua virou a partida. Ótimo 1º tempo, 2º tempo sem muitas emoções, mas veio mais uma vitória fora de casa.

[ConcaChamp] O jogo diante do Tigres prometia! Mas só prometia mesmo… Com um começo equilibrado, a sensação era de que “tinha jogo”. Porém aos 27’, Alcócer deu uma entrada criminosa e desnecessária no meio campo e mudou os rumos da partida. Veio então uma pressão absurda, um amasso, e nada do que eu mudava para tentar algum respiro funcionava. Fernández aos 45+1’ e Rivera aos 68’ converteram nas duas melhores chances dos felinos no jogo, e a derrota por 2 a 0 ficou barata, com Brazão evitando uma goleada, e nos dando alguma chance na volta. O clima no vestiário depois do jogo não ficou lá tão bom...

image0544987fa1165afd.png

[MLS] Encaramos o DC United, que faz uma temporada aquém e foi dominada pela gente nos amistosos. Só que pré-temporada é diferente de temporada, e foram bem traiçoeiros. Em boa parte do 1º tempo eles pressionaram absurdamente, o DC United virou o United do Ferguson, mas na nossa meta tinha Gabriel Brazão! Nosso arqueiro foi melhor em campo fazendo defesas milagrosas, enquanto De Lucca achou passe furando a defesa já aos 86’ para Alcócer decidir o jogo no nosso único chute ao gol. Jogo fraco, mas com os 3 pontos garantidos:

imagebc0df63ed4b1d8c7.png

[MLS] Não faltou emoção também contra o Columbus Crew. Aos 17’ e 27’, Nathan fez cruzamentos rápidos, Luis Diaz e Alcócer aproveitaram, vitória encaminhada… Se não fosse a reação dos caras. McKenzie aos 43’ e Zawadki aos 47’ e em noite inspirada igualaram mesmo com o Columbus tendo feito pouco até então. O jeito foi tentar reagir e ser ofensivo rápido, recuperar o domínio, e Alcócer fez 3 a 2. Mas se até o lanterna DC United incomoda na MLS, com o Columbus não seria diferente e empataram de novo. Mas surgiu novamente a estrela dele: Brandon Servania - ou Deusvania, para os mais íntimos e lusófonos - colocou mais um remate à baliza perto da entrada da área, parte da estratégia que adotamos de rematar mais pela fragilidade do goleiro adversário, e assim vencemos a equipe de Ohio.

imagee029e9045f74a295.png

Jogos da Atualização

Próximos Desafios

Seguimos vencendo todas partidas por um gol de diferença, o que não me incomoda, já que a defesa foi bem sólida nesse período. Estamos na liderança da nossa conferência e em 3º na classificação geral. Acho que é possível melhorar com algum atacante mais perigoso, que se coloque mais em condições de marcar de diferentes formas, mas no meio do ano devo ver isso.

image0e92eb89894ce9c4.png

Conferência Leste

image6aefc865f5435090.png

Próximos Jogos do NYCFC

A parte mais difícil agora será reverter o placar adverso contra o Tigres, mas a virada frente ao Toluca serve de motivação.

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Little Italy (26/05)
Postado

Bela entrada na MLS e excelente eliminatória contra o Toluca. Agora contra o Tigres, será preciso uma recuperação milagrosa...mas eu acredito.

Postado

O time do Tigres é difícil, mas seu time tá na ponta dos cascos no nacional, então eu acredito que dá pra virar, ainda mais que joga em frente a torcida

Postado

Esse descompasso entre o calendário nacional e continental é complicado. Vai ter que jogar a vida contra o Tigres com poucos jogos na MLS. Acho que dá pra passar, mas vai ser dureza.

Postado

Começou forte o campeonato e agora pegou uma pedreira na CONCACAF Champions. Qual a análise do Tigres?

Postado
Em 27/05/2025 em 05:27, Cadete213 disse:

Bela entrada na MLS e excelente eliminatória contra o Toluca. Agora contra o Tigres, será preciso uma recuperação milagrosa...mas eu acredito.

A estreia com derrota me deixou meio apreensivo, mas felizmente as coisas começaram a se acertar, e a zaga está bem coesa agora. MLS deve ser prioridade.

Obrigado pela confiança, Cadete!

Em 28/05/2025 em 17:49, Fujarra disse:

O time do Tigres é difícil, mas seu time tá na ponta dos cascos no nacional, então eu acredito que dá pra virar, ainda mais que joga em frente a torcida

Todos os times mexicanos aqui são difíceis, aqui no save eles mantiveram a marca da vida real e seguem batendo nos estadunidenses na Concachampions. A ideia é poupar na MLS ou ir com time misto já que o Charlotte não é um adversário tão pesado, e ir pra cima e tentar a virada aproveitando o fator casa.

Obrigado, Fujarra!

Em 28/05/2025 em 18:44, #Vini disse:

Esse descompasso entre o calendário nacional e continental é complicado. Vai ter que jogar a vida contra o Tigres com poucos jogos na MLS. Acho que dá pra passar, mas vai ser dureza.

CONCACAF = 🤡. Não sei porque a competição acontece somente no 1º semestre, mas eu já estava pronto pra isso e o elenco foi montado pra não ter disparidade tão grande entre titulares e reservas. Fácil não será.

Valeu, Vini!

2 horas atrás, LC disse:

Começou forte o campeonato e agora pegou uma pedreira na CONCACAF Champions. Qual a análise do Tigres?

"Campeonato se perde nos primeiros 8 jogos" já diria o Guardiola, depois da derrota na estreia as coisas tinham que se alinhar, e se alinharam. 

Tigres está em 3º no Clausura na última vez que olhei, tem um dos times mais fortes junto com Monterrey e América, jogam num 4-4-2 e depois que tive um expulso, me perdi tentando manter a base da estrutura tática e com uma válvula de escape no ataque, mas não funcionou bem e ainda sofri demais com os laterais deles subindo à rodo, eu poderia ter focado em marcá-los.

Mas sofri mais ainda com Diego Lainez, ponta deles que fez um salseiro e criou muitas chances, melhor jogador deles, e inclusive recebeu o apelido de "Messi mexicano" quando era grande promessa (acho que se empolgaram um pouquinho). No fim, as duas chances boas deles foram com jogadas ganhando o fundo, fazendo cruzamento rasteiro pra trás e alguém se desmarcando pra empurrar pro gol (essa é a única jogada que meu time tem sofrido pra marcar, e tem tomado mais gol assim).

Valeu, LC!

Postado

Está muito bem na MLS, sinal de que as contratações estão dando certo.

Na ConcaChampions agora o que vier é lucro, os mexicanos não são fáceis de bater.

Gostei mais dessa formação do que da anterior, apesar de ainda não entender bem como é essa dinâmica Zagueiro-Ala. Apesar da teórica falta de mobilidade, gosto bastante do Enganche, na minha experiência ele também ajuda bastante defensivamente além de prender os defensores e, claro, servir como foco da criação ofensiva. Sendo o Dolberg, acho que ele pode fazer muitos gols também no esquema certo jogando nessa função.

Postado
Em 29/05/2025 em 21:16, Marcolation disse:

Está muito bem na MLS, sinal de que as contratações estão dando certo.

Na ConcaChampions agora o que vier é lucro, os mexicanos não são fáceis de bater.

Gostei mais dessa formação do que da anterior, apesar de ainda não entender bem como é essa dinâmica Zagueiro-Ala. Apesar da teórica falta de mobilidade, gosto bastante do Enganche, na minha experiência ele também ajuda bastante defensivamente além de prender os defensores e, claro, servir como foco da criação ofensiva. Sendo o Dolberg, acho que ele pode fazer muitos gols também no esquema certo jogando nessa função.

Tô bem satisfeito com o que tem feito os reforços, trouxe profundidade com qualidade.

Também gostei mais da formação, o Duke me convenceu como simplesmente um ala, e o Santiago Rodriguez não achei a função certa pra ele, parece que não é nem tão armador, nem tão ponta, nem tão centroavante assim, ele está quase perdendo status de titular, mas tenho que priorizar o coletivo que vem funcionando. O Dolberg tem bom posicionamento, é um atributo que influencia nas fases defensivas, e o bom passe somado ao declínio físico me levaram a fazer essa aposta.

Sobre a dinâmica zagueiro-ala, não tem tanto segredo, ajuda a dar mais controle, os centrais descaídos são bons pra gerar opções de passes de retorno, e de vez em quando fazer sobreposição interna (meio-espaço) ou externa (flancos); o "de vez em quando" é definido se tá em defender, apoiar ou atacar. 

Aqui por exemplo peguei uma sequência de um lance do começo do jogo da volta contra o Tigres: na primeira foto os 3 zagueiros estão numa configuração próxima do que ficam normalmente, que não é em linha, é com os descaídos com uns 2 ou 3 passinhos pra frente, e o ala que é o Duke tá fixando um marcador ali. O Derhem faz o passe mais direto pro Santi (jogou de ponta nesse jogo), aí ele toca no Luis Diaz (PL), que volta no Derhem, e chegamos na segunda foto. Já aqui dá pra perceber que: a defesa adversária já foi empurrada pra trás, o Derhem ganhou muitos metros, o atacante adversário do lado dele não acompanhou (favorecendo a superioridade numérica), e o Duke seguiu fixando um adversário aberto até ganhar as costas dele ao receber passe do Santi. Nisso ele usou seu físico pra fazer uma boa jogada, ganhar o fundo e cruzar pro Dolberg livre de marcação na terceira foto. O que aconteceu daqui pra frente vai estar na próxima atualização kkkkk, isso foi um pequeno spoiler.

Não é incomum no apoiar ele aparecer até mais avançado que o médio defensivo daquele lado, que nem nesse caso aqui, que o Avilés apoia, serve o Nathan, que arruma uma jogada individual que dá em nada, mas ele ficou menos isolado por ter tido alguém pra trabalhar a bola por ali. Esse foi um caso de sobreposição interna (no meio-espaço do descaído). 

Eu diria que o central descaído não alarga tanto quanto dá a entender, tipo o mezzala, vejo gente dizendo que ele joga "quase como um ponta", mas a verdade é que ele é mais meio campista do que ponta rsrs... Em apoiar ou atacar ele larga um pouco a posição mesmo, é um risco a ser calculado. Aqui nessa outra a jogada tava saindo pelo lado direito, acabou voltando pro De Lucca e ele tá fazendo um passe de retorno pro Derhem. O Derhem joga na tarefa defender e o Avilés em apoiar, normalmente, então dá pra notar que "na sobra" só ficava o Derhem e o Bindon (DC). Como o adversário só estava com um PL, pra mim tá tudo certo aqui. Se jogam com 2 PLs que são bem móveis, já vejo um risco maior e, no mínimo, puxo o Avilés pra tarefa defender.

Sobre o buraco ali do lado esquerdo por causa do médio-área-a-área, já senti problemas em alguns momentos nas transições, o problema é que o meu médio-área-a-área que é o James já vinha bem familiarizado na função e eu não queria retreinar ele de segundo volante. Aí preferi assumir o risco mesmo, no caso ele começa mais avançado. Acho isso meio falho no jogo porque são funções com semelhança, mas a familiarização da função no jogo não é mantida quando muda de uma pra outra (acontece também entre MRB no slot de médio defensivo quando muda pro slot de médio centro e vice-versa, bem zuado).

Valeu, Marco!

Postado

Belo início de temporada. Começou a se desgarrar na MLS e abriu uma margem boa de quem está fora dos playoffs. Na Concacaf, passou sem sustos pelos canadenses e teve uma bela remontada sobre o Toluca. Apesar da diferença de nível, teremos outra contra o Tigres?

Boa sorte para a continuação.

Postado
Em 01/06/2025 em 09:59, Nismo disse:

Belo início de temporada. Começou a se desgarrar na MLS e abriu uma margem boa de quem está fora dos playoffs. Na Concacaf, passou sem sustos pelos canadenses e teve uma bela remontada sobre o Toluca. Apesar da diferença de nível, teremos outra contra o Tigres?

Boa sorte para a continuação.

Em breve o resultado! O Tigres é o adversário mais complicado da temporada até aqui, e na MLS a grande maioria das equipes não tem sido páreo.

Obrigado, Nismo!

Postado

BannerNYCFC27c8c786c96060b33.png

Heróis e Vilões em Gotham

É possível ser herói e vilão numa mesma noite…

[MLS] Atuamos contra o Charlotte FC em casa com reservas devido ao compromisso continental. Na primeira chance, Darick Burrows escora para Russel-Rowe desencantar e marcar aquele que seria o único gol do confronto aos 9’. Depois disso, não conseguimos mais chances tão boas, mas o adversário pelo menos foi completamente neutralizado. 1 a 0 e fim de papo.

[ConcaChamp] Para o jogo de volta decisivo e tentando bater o Tigres, entramos com um 3-4-3, abrindo pontas, e o motivo era defensivo: neutralizar os laterais adversários, e permitir-nos tentar atacar com mais tranquilidade. O resultado foi muito satisfatório: dominamos o primeiro tempo, tivemos volume para abrir o placar com Dolberg aos 16’ (em jogada desenhada na resposta ao @Marcolation 

Em 31/05/2025 em 00:15, Fernandinhobol disse:

ganhar o fundo e cruzar pro Dolberg livre de marcação na terceira foto. O que aconteceu daqui pra frente vai estar na próxima atualização kkkkk, isso foi um pequeno spoiler.

), e com 20’ o empate veio após mais uma assistência de Duke, dessa vez para Santi. Remontada parecia a caminho. Mas o Tigres voltou ao jogo e conseguiu trancar a partida, enquanto nossas mexidas não surtiam efeito para criar uma 2ª onda de pressão. Com isso, fomos aos pênaltis.

Berterame converte; Dolberg converte; Sosa converte e Santi também. Na batida de Servania, o mesmo que fez golzinhos valiosos pra gente…

Spoiler

image5ca4af5555627041.png

Bola na trave.

Ronald converte; De Lucca também. Guzmán faz, e Russel-Rowe nos mantém vivos. Na batida que era pra ser da classificação deles…

Spoiler

image14b76df0e9e22aa0.png

Ruiz bate e BRAZÃO DEFENDE, renovando nossas esperanças!!!! Vamos às alternadas!

Dominguez de lá, Avilés de cá fazem. De Winter marca pra eles, e Gabriel Brazão veio bater para nossa equipe…

Spoiler

imagea56407dc72134b56.png

… no meio do gol e Unsain defendeu. New York City deixa a Concachampions nas quartas-de-final.

imageced8a6a887e01232.png

🗨️ “Hoje fizemos uma partida muito competente com uma equipe muito forte. Foi quase, pessoal. Mas confiem no processo: se jogarmos assim mais vezes, e continuar apresentando o que estamos treinando, vamos longe. Temos uma liga para buscar! C’mon NYC!” - Palestra após o jogo.

Efeito positivo, era a hora de voltar todas as forças à Major League Soccer. E o objetivo da diretoria foi alcançado.

[MLS] Na sequência fomos ao Canadá visitar o Toronto. Eles tem bom time mas não vinham bem na MLS. Só que isso não prevaleceu e conseguiram impor dificuldades ao nosso jogo. Jogo fraco dos nossos atacantes, e quem apareceu para decidir? Isso mesmo, Servania de novo coloca no cantinho aos 88’ e nos leva a mais uma vitória, voltando a ser herói. Ele já nos deu 6 pontos até aqui, desempatando jogos:

imagea89f9b008e3b7407.png

Só jogamos no “Pragmatismo e Controle”? 🧱

[MLS] Tivemos pela frente o Atlanta United e aos 31’ Nathan cruza com precisão para Luis Diaz nos dar frente no placar. Mantivemos o controle da partida, tivemos mais chances, mas só aos 81’ Luis Diaz achou boa bola enfiada e Douglas Borel fechou o marcador em 2 a 0. Pela primeira vez vencemos com mais de 1 gol de diferença, aliás.

🔄 No meio do caminho, o Real Salt Lake veio atrás de Russel-Rowe, que não tem tido um desempenho tão animador. Numa contraproposta, conseguimos em troca Matthew Hoppe, um atacante com mais presença de área e que terminaria a Concachampions como artilheiro.

⬅️ Além disso, Santi Rodriguez, que já não vem justificando o status de designado, acabou fechando com o Three Towns da China, e deixará o clube em Agosto.

[MLS] Luis Diaz foi acionado por Alcócer com só 13’, bateu forte de perna esquerda e nos deu vantagem ao Nashville. 2 minutos depois o uruguaio rolou pra Jordan James ampliar da meia-lua. No 2º tempo, nosso adversário assustou, Sam Surridge conseguiu 2 gols, mas entre eles Bindon fez de cabeça e nos garantiu mais 3 pontos.

image640f7c73a2187ffe.png

Jogos de Abril

Dérbi do Rio Hudson na Open Cup 🗽

[Open Cup] Primeiro “Dérbi do Rio Hudson” até aqui, enfrentamos o New York Red Bulls na casa deles pela taça. Foco na MLS, time reserva, mas eliminar um rival era o objetivo. Jogo melhor da parte do nosso rival, time reserva nosso com dificuldades, até que Paul Will colocou eles na frente aos 68’. Tivemos que nos lançar à frente, alguns titulares foram necessários. Hoppe rolou pro garoto do draft Carlos Martínez, que conseguiu empatar. Perto do final do tempo normal, Vanzeir fica livre cara a cara com Young e perde um gol incrível para o time do energético. Prorrogação! E o “quem não faz toma”? Funcionou! Em lance muito esquisito, Alcócer tem a chance de tocar pro Martinez, toma a decisão (errada) de chutar, o defensor deles bloqueia. A bola volta para Nathan aberto pela direita cruzar de primeira, o goleiro sai errado e Carlos Martinez cabeceia no 2º poste rente à trave, e ela entra, classificação cai para o nosso lado. New York Is Blue!

r/NYCFC - Pigeons Prevailed Today

Provocação nas mídias sociais da torcida do NYCFC

[MLS] Se nos outros jogos houve mais pragmatismo e timidez ofensiva nossa, contra o Vancouver foi bem diferente. Aos 2’ Nathan toca e Dolberg fura o barbante. Alcócer cruza e Derhem faz fácil de cabeça aos 8’. Depois, show de Alcócer, anotando um hat-trick, contando com assistência do defensor deles e até com pênalti. Na 2ª etapa, Dolberg de novo e Santiago Pérez aumentam, eles fazem o gol de honra, e terminamos no famoso placar de 7 a 1.

[MLS] A fase boa se manteve, e o Seattle, até então líder da Conferência Oeste, sofreu nas nossas mãos: Alcócer de pênalti fez aos 6’. Ceide empatou para o Seattle, mas foi o máximo que fizeram no jogo, pois nosso venezuelano deu um chutaço antes do intervalo que bateu no travessão e entrou. No 2º tempo, mais controle, e mais dois gols, ambos saindo com Nathan tocando para Dolberg fazer se desmarcando. 4 a 1 com propriedade!

imagecdd42bdb1127b41b.png

[MLS] Mais um jogo importante para ganhar gordura à frente de quem vem atrás contra o Montréal. Não foi diferente dos outros duelos, onde nos deram e muito trabalho. Logo aos 12’, lado de jogada descoberto e Solis colocou eles na frente. Mas ainda no tempo inicial, Jordan James fez belo giro e chutou no contrapé do goleiro aos 40’, e com rebote + chute de primeira, Duke nos colocou em vantagem aos 45’. Depois, jogo estudado e sem grandes chances, mas o que importa é o 2 a 1 e os 9 pontos de vantagem deles que poderiam virar 12. Na Supporters Shield, quem vinha atrás era o Colorado com 6 pontos de distância.

Desconcentrações

[Open Cup] Oitavas da Open Cup, mais uma vez dando rodagem a reservas e jovens. Mas isso nos custou competitividade, e fomos para o intervalo com 2 a 0 atrás do Philadelphia. Boker diminuiu aos 50’, mas Acevedo e Santi tiveram um dia ruim e não comandaram a garotada rumo a um empate, no final ficou 3 a 2 eles. Como já vencemos a competição, não foi uma eliminação tão sentida. Algumas equipes da USL surpreenderam, caso de Hartford, Indy Eleven e Miami FC.

[MLS] Como mandantes tivemos o controle de mais um jogo diante do Kansas City. Com alguma dificuldade para furar o bloqueio adversário, o jeito foi abrir pontas e assim Hoppe cruzou para Alcócer fazer o único gol desse 1 a 0, mais um jogo burocrático mas dava para ter feito mais.

[MLS] Jordan James nos colocou à frente do Chicago com gol da “zona James” (meia-lua) aos 19’. Essende de cabeça empata aos 26’, mas fomos ao intervalo com 3 a 2 no placar pois Luis Diaz fez mais dois, e Rankin-Costello mais um pra eles. Sem criar muito para matar o jogo de vez, fomos punidos com um passe infeliz de Bindon numa saída de bola, seguido de um erro de bote de Pérez, e assim com cruzamento rasteiro para Vassilev eles empataram aos 90+3’, e assim tivemos nosso primeiro empate até aqui:

image05894b1691032757.png

imagebf5069b88e8be033.png

Jogos de Maio

Sonho Americano se realizando?

Próximos compromissos incluem mais dois dérbis do Hudson e um mês de Julho só com jogos fora, depois de Maio só com jogos em casa (calendarização louca!). Agora a ideia é não só ser líder da conferência, mas do Supporters Shield, mantendo a vantagem e levando esse que é o único troféu de MLS que falta ao NYCFC. Na CONCACAF Champions League, o Tigres foi o campeão no fim das contas, com Alcócer na seleção do campeonato.

image1a094e3e7aec4ad0.png

Próximos Jogos

Outros

Estatísticas de Jogadores MLS

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Heróis e Vilões em Gotham (04/06)
Postado
1 hora atrás, Fernandinhobol disse:

imagea56407dc72134b56.png

Goleiro batendo penalti? Nunca vi isso, nem sei quais atributos devem ter um goleiro batedor de penalti, eu não colocaria

Postado

Com a Open Cup que foi à vida, tal como a concachampions, o foco vai todo para a MLS e para continuar o domínio que temos visto até aqui.

Postado
19 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Goleiro batendo penalti? Nunca vi isso, nem sei quais atributos devem ter um goleiro batedor de penalti, eu não colocaria

image.png.7e1764efbc92e8c9bfdb4d1303a7f7ea.png

Todo goleiro tem esses atributos técnicos, ele precisa ser bom em marcação de penaltis (quase todos tem 1, 2, 3... mas alguns podem ter bem mais. É bem raro o jogo produzir um goleiro newgen batedor de faltas/penaltis, mas já aconteceu cmg kkk)

Pô, patrolou na MLS, tudo vai se encaminhando pra ter título inédito pro clube, além da conquista da liga. A eliminação na US Open Cup nem foi sentida, afinal. Vai ser um fim de temporada bem bacana

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...