Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Souza: O Peregrino - Vencer, Vencer, Vencer! (07/11)

Posts Recomendados

Postado
Em 18/07/2025 em 15:42, ElPerroMG disse:

A trajetória do Hull é daquelas que parece roteiro de filme que termina indicado ao Oscar. O time oscilando entre ser um gatinho acuado e um leão faminto, Puljic virando herói improvável e o Khan sendo decisivo quando mais precisava. E esse 4-2-4 com f*da-se o meio-campo? Tática de quem já viu demais na vida e decidiu viver perigosamente. RESPEITO!

Parabéns pela campanha, pela permanência e por fazer a torcida do Hull acreditar. Agora é aguardar o verão mais quente desde o Egito com a próxima janela.

Acho Oscar exagero, e o mascote é tigre, né leão não!

Quanto ao Puljic... já era a hora das bolas paradas funcionarem, vinham bem xoxas! Que dê pra trazer ainda mais alegria pro povo de Kingston upon Hull.

Valeu, Perro!

Em 21/07/2025 em 08:56, Fujarra disse:

Ah, você fala de coringar mas a verdade é que o time conseguiu se manter muito bem, assegurou a permanência com certa folga e terminou a temporada de forma decente. Com mais dinheiro em caixa deve conseguir fazer uma campanha melhor na próxima temporada. Sonhar com vaga em competição continental é difícil, mas não é impossível tbm kkk

Curioso um jogador seu ter pego 6 vezes o prêmio de melhor do jogo e ter terminado com média abaixo de 7. Blz que foi 6,99 mas 🤣

Esse jogo contra o Southampton me deixou louco, tudo ia acontecendo bem, quando começamos a pressionar a saída dos caras fizemos gol, era só esfriar o jogo e se concentrar pra manter a vantagem. Mas de repente deixou os caras não só entrarem no jogo, como gostarem e bastante da partida... Como era em casa, bateu a sensação de pontos perdidos cruciais. Felizmente a reação veio logo.

Competição continental não acredito, só se for via copas, porque na Premier League nenhum jogo é fácil. Torcedores, calma! 😂

O Dredge caiu de produção depois da minha chegada, mas em contrapartida o time como um todo melhorou, o que foi suficiente pra conseguir o resultado desejado. Ele também está insatisfeito no clube agora. Espero que na próxima temporada ele volte a brilhar.

Obrigado, Márcio!

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

A permanência do Hull na Premier League é algo fantástico de ter conseguido, parabéns. Apesar de ser uma grana absurda, sabemos que esse valor pode ser gasto facilmente em apenas 1 jogador kkkk, vai ter que fazer um mercado de transferências muito preciso para buscar a evolução da equipe na tabela de classificação da próxima temporada.

Fantátisco mesmo. Mas tem que se manter de novo na próxima, o Hull nunca conseguiu 3 temporadas seguidas na elite, essa hora tem que chegar.

Lógico que essa grana é umas 10x menos que os times do topo da competição kkk, mas em termos absolutos é uma boa grana. Eu até tentei investir mais num jogador pra chegar e "botar a bola debaixo do braço" (vulgo Jhon Durán), só que não consegui negociar contrato pois ele não queria, e nosso clube ainda não está tão atrativo. Foco teve que ser em nomes alternativos, mas melhores do que os anteriores (bastante jogador saiu do clube). Próxima atualização com a pré-temporada vem aí.

Obrigado, Johann!

Postado

Bomber coach kkk tá uma bomba mesmo esse Hull City. Boa sorte

Postado
42 minutos atrás, Carlos Magno22 disse:

Bomber coach kkk tá uma bomba mesmo esse Hull City. Boa sorte

Aos poucos vou organizando a casa kkk...

Valeu, Carlos!

Postado

BannerHullPeregrino2211f07a83b001977.png

Faxina no Elenco

Foi a janela mais movimentada possível e, em algum aspecto, bem arriscada: muitos jogadores saíram, e não veio nenhum jogador “unanimidade”, fora da curva o suficiente para ganhar status de estrela. Até procurei esse jogador num centroavante, mas a verdade é que mesmo se tratando de Premier League, nosso clube ainda não tem a reputação suficiente pra atrair nomes badalados. A parte boa é que deu pra “nivelar” a força do elenco, então não ficou nenhuma grande lacuna em posição alguma, e os jogadores estão mais próximos entre si em qualidade. Vários nomes foram cogitados, porém o time foi montado de forma progressiva buscando trazer os melhores nomes possíveis.

Melhor jogador da equipe, Dredge está descontente, e se for para algo acontecer até o fim de Agosto, seria uma saída dele com consequente reposição. Mas pra mim, ele só sai por 135 milhões de libras. Menos que isso, sem conversa.

Jogadores com um pouco mais de experiência tendem a ser titulares a princípio, e os jovens contratados devem ganhar relevância com o tempo (dessa vez eu confesso que trouxe uns newgenzinhos prodígios a mais, mas todos chegam ainda tendo muito a provar). Com um elenco mais jovem, dá pra acompanhar melhor o ritmo exigido na competição.

Com a boa temporada anterior e uns dinheiros de bônus caindo, a situação financeira deu uma melhorada, como mostra a tela a seguir. Mas ainda somos a equipe que menos arrecada em bilheteria.

image18c02a167ffab0e1.png

🔴 Saídas

image4442a44208e74b91.pngimage249f5154ab9b0026.png

Falarei das saídas de forma mais resumida, pois o que já foi, já foi!

Na meta, Kovar não gostou da ideia de ter como tempo de jogo “guarda-redes das taças” e, quando veio a proposta do Napoli, não hesitei em negociá-lo.

Joaquim e Pieraccini, todos zagueiros já sem nível pra atuar em Premier League. Melhor ter jovens no lugar deles se for pra ser assim.

O Wolves veio atrás do Barco, que a princípio eu não queria vender, mas a última temporada dele em baixa me fez repensar, e ir atrás de um ala direito de origem, que era o que estava faltando. Jozicley Santos é um jogador bastante esforçado que poderia ser mantido, mas tinha tempo de jogo acordado para a época seguinte como “titular regular”, o que não era meu plano.

Vários meias que já não vinham rendendo com consistência como Zapata, Holse, Steijn e Slater deixaram o clube.

No ataque, Cadamarteri até poderia ser mantido, mas só bater pênaltis e ajudar a cumprir regra de inscrição não foi suficiente para me impedir de deixá-lo ir ao Al-Hilal pela bolada de 35 milhões. Quanto ao Vipotnik, pela idade chegando, lesões recentes, e impossibilidade de jogar numa função de ponta de lança com maior eficácia… tive que forçar a saída dele. Beto ficou por ser mais versátil e dar mais opção de variação tática.

Nessa brincadeira, a folha salarial foi bastante enxugada, deu pro clube fazer um bom caixa, e buscar mais jogadores como reposição.

🔵 Entradas

image0cc54ce4453b94ec.pngimage00469807f3054d6e.png

Nas contratações, muito investimento no futuro, e várias oportunidades de mercado aproveitadas em jogadores mais “low profile”. A estratégia foi confiar bem na equipe de olheiros e de analistas, aproveitando que ela recebeu vários reforços recentes.

🧤 Goleiros

Nahuel Noll - já havia citado antes, mas nosso "Neuer da Shopee" chegou para ser titular. Seu problema é não gostar de grandes jogos; a ver o desempenho dele:

image5b9653dc37a9f414.png

Martin Olivera - estava no Defensor Sporting, última contratação até aqui, para substituir o Kovar. Aposta numa evolução tardia por sua personalidade “profissional exemplar”. Os olheiros acharam.

🛡️ Zagueiros

Alessandro Circati - zagueiro italiano perfil de líder, estava escondido no Frosinone na Serie B italiana e veio por 7 milhões de libras. Vem pra ser titular:

imagec6277907db4d9092.png

Adama Doukouré - jovem marfinense que conseguiu destaque na liga turca mesmo pelo rebaixado Manisa FK. Achei pelo NextGN e os olheiros viram o potencial nele. Tem que melhorar o posicionamento.

Ignas Paau - diretamente dos Países Baixos, Paau chega com a promessa de crescer no elenco e se tornar firme na zaga num futuro próximo. Seus números agradaram, fez uma ótima Eredivisie pelo Vitesse, veio por 10 cent… quer dizer, 10 milhões de libras.

🫁 Alas

Harry Amass - ala esquerdo que teve destaque no Sunderland pela Championship, bem completo e do jeito que eu estava procurando mesmo. Ajuda a cumprir regra de inscrição, 10,75 milhões. Problema é a propensão a lesões.

Tony Carter - joga pela direita, estava emprestado pelo Arsenal ao Milwall, fez uma Championship decente e veio de graça em fim de contrato para ser nosso reserva.

Martín García - ala argentino esforçado, fez uma LaLiga boa pelo rebaixado Oviedo, 5 milhões. Pensei até treiná-lo pela direita para cobrir possíveis ausências.

Danilo Veiga - encontrei pelo Moneyball, português muito consistente que veio do Estrela da Amadora, se encaixa no perfil físico procurado e tem bons números em passes em progressão e estatísticas de defesa. Faz até zaga. Mais um jogador que dá altura ao time, o que vai ser importante para cumprir a tarefa de reforçar bolas paradas:

image5a88fe0214c17cd4.png

🧠 Volantes e Meias

Ethan Leek - já citado antes, mais um NextGN e, posso virar meme, mas deu vontade de evoluir ele e quem sabe transformá-lo num “Vitinha que speak”. Para isso, vai precisar melhorar a parte defensiva também. Veio do Crystal Palace por 15 milhões.

Breno Bidon - depois de fazer um bom Brasileirão pelo Santos com ótimos números na construção, Bidon veio por 10 milhas para ser peça fundamental na construção de jogo, pensando no uso de um “meia total” com um pouco mais de jogo físico: Sem clubismo envolvido.

imagefe5c30ea870d579c.png

Dewsbury-Hall - confesso não ser uma contratação que eu faria, mas descobri que ele já possuía acordo de empréstimo com compra obrigatória vindo da Juventus. Para tentar “esconder” o físico já decadente, deve entrar como regista em situações de menor ritmo. Ao menos ajuda também a cumprir regra de inscrição.

Diego Martinez - veio do Olímpia, outro jovem com boa personalidade a se moldar e ser bem ativo no meio campo. Barato, veio só por 850 mil.

⚽ Pontas e Atacantes

Masaki Sasaki - tivemos alguma dificuldade em conseguir licença de trabalho, mas o rapaz vinha fazendo uma excelente J-League pelo Kyoto, brigando por artilharia, e veio por 3,7 milhões. Substituto direto do Filali, rápido e pode evoluir muito.

Guillermo Silva - jovem atacante uruguaio, 3,3 milhões de libras nele. Muita margem pra evolução, 2ª opção na função de ponta de lança.

John Kennedy - o urso se junta aos tigres!!! O autor do gol do título do Fluminense na Libertadores de 2023 veio do São Paulo por 14,5 milhões de libras, e vem de temporadas bem consistentes em termos de gols. É confiar na veia artilheira que pode entregar e que o time vai municiá-lo:

imaged314e3fe9b05990d.png

📋 Prancheta Tática

Tentei simplificar as coisas. Nosso estilo ao defender não vai ser mais carniceiro, e para aproveitar as melhorias na defesa, vamos de 3 zagueiros! Já era minha intenção então busquei jogadores no mercado para aplicar a ideia. Mudei para a mentalidade cautelosa pois tende a valorizar mais a bola, deve ser usada mais fora de casa e contra adversários mais fortes.

Em se tratando de Premier League, tentei me adaptar ao ritmo e buscar alguma intensidade a mais na tática, aí que entra a ideia de potencializar sempre os contra-ataques. No mais, segue a linha alta (priorizei zagueiros rápidos, afinal), com pressão a ser feita pelos volantes, um zagueiro bloqueador atrás deles na tentativa de “matar” ataques mais cedo, e o organizador móvel porque eu gostaria de ter um armador capaz de acompanhar ritmo alto pra essa temporada. 

imagec088ce1813aa7d5d.png

A tática secundária treina mais uma mentalidade equilibrada, valorizando mais a bola, e a alternativa seria uma tentativa de “armadilha” com bloco baixo e mentalidade ofensiva, mas ainda foi pouco testada para receber algum tipo de aprovação.

Com menos instruções (e algumas instruções individuais), e somente com as funções, deu para moldar uma estrutura mais simples. Aqui está a visão geral do elenco, aliás.

Pré-Temporada e Próximos Jogos

O objetivo segue sendo não ser rebaixado. A análise prévia diz que ainda somos candidatos à queda, mas meu objetivo pessoal é tentar o meio de tabela, confiando no elenco mais equilibrado à disposição, e tentar avançar mais nas copas dessa vez.

Tivemos mais melhorias na equipe técnica, incluindo Daniel Fradley (ex-responsável de análise no New York City), Chung-Gu Yoon (antigo fisioterapeuta do Gangwon), e Zidanilo (para o cargo de preparador)!

Na Pré-Temporada, tivemos alguns problemas, mas o principal foi perder jogadores jovens para seleções de base (Jogos Olímpicos), e não ter tido tempo para aumentar a coesão da equipe (preço que se paga com tantas mexidas). Mas não justifica perder tomando 4 gols do Go Ahead Eagles… ficou um ponto de atenção aí.

image93f76d932aa1b0d3.png

Pré-Temporada

image4dac0f25af27e53b.png

Próximos Jogos

Comparação Físicos | Comparação Mentais | Comparação Técnicos

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Faxina no Elenco (23/07)
Postado

Conseguiu capitalizar muito bem em cima de jogadores que não teriam mais muita utilidade para o Hull, isso ajudou muito a conseguir excelentes reforços para a equipe.

Estou curioso para ver o desempenho da sua tática e em especial do ala Danilo Veiga, para mim, os atributos dele evidenciam muito mais um Lateral Invertido.

Postado

Bons nomes, Kennedy joga muito!

Postado
Em 23/07/2025 em 12:17, Fernandinhobol disse:

Mas pra mim, ele só sai por 135 milhões de libras. Menos que isso, sem conversa

Essa é a multa dele, ou definiu o preço naquelas conversas de jogador insatisfeito?

Em 23/07/2025 em 12:17, Fernandinhobol disse:

Alessandro Circati - zagueiro italiano perfil de líder, estava escondido no Frosinone na Serie B italiana e veio por 7 milhões de libras. Vem pra ser titular:

imagec6277907db4d9092.png

Apesar de ótimo jogador, fico com um pé atrás pela impulsão e força. Para ser titular pelo lado, numa linha de 5, acho que vai funcionar muito bem. Os outros contratados, tirando os que destacou na atualização, não parecem acrescentar muito pro nível de Premier League, tirando o Paau e o Amass.

No restante, gostei da nova tática, ofensiva demais para mim, mas deve trazer bons resultados se não houver um bate-cabeça entre o CJA e o Org. Móvel. De repente dá para colocar o extremo do outro lado em atacar para agir mais como um atacante que um meia e aproveitar a atenção que o restante do time demanda do adversário.

Estou curioso para ver esse zagueiro central em 'Bloquear'. Imagino que seja bom para a proposta de linha de defesa mais adiantada, limpando a bola que passar pelos dois volantes em apoiar. Tomara que não vire uma festa de bola nas costas da defesa.

Postado

Mexeu bem no elenco.

O goleiro é bem bom, mas o "não gosta de jogos grandes" me arregalou o olho. Eu não sei se arriscaria numa posição crucial dessas.

Curioso pra ver o que o John Kennedy pode fazer.

Postado
Em 24/07/2025 em 11:11, Johann Duwe disse:

Conseguiu capitalizar muito bem em cima de jogadores que não teriam mais muita utilidade para o Hull, isso ajudou muito a conseguir excelentes reforços para a equipe.

Estou curioso para ver o desempenho da sua tática e em especial do ala Danilo Veiga, para mim, os atributos dele evidenciam muito mais um Lateral Invertido.

Foi mesmo, e muito obrigado à liga árabe por isso! Tinha muito jogador precisando encerrar ciclo, querendo ou não.

Curioso também estou, ainda mais com a profunda mudança no elenco. O Danilo Veiga tem o perfil que gostaria de lateral/ala, craque em nada mas competente em tudo (já que vai ter ponta do lado dele), bom pelo alto... ajuda a melhorar as bolas paradas, uma das exigências no clube. Lateral invertido ele pode fazer, mas como vou usar mais táticas com 3 zagueiros, fica pra uma possibilidade em algum cenário apenas.

Valeu, Johann!

Em 25/07/2025 em 18:02, Carlos Magno22 disse:

Bons nomes, Kennedy joga muito!

Hora dele se provar em alto nível.

Valeu, Carlos!

Em 25/07/2025 em 19:22, Marcolation disse:

Essa é a multa dele, ou definiu o preço naquelas conversas de jogador insatisfeito?

Apesar de ótimo jogador, fico com um pé atrás pela impulsão e força. Para ser titular pelo lado, numa linha de 5, acho que vai funcionar muito bem. Os outros contratados, tirando os que destacou na atualização, não parecem acrescentar muito pro nível de Premier League, tirando o Paau e o Amass.

No restante, gostei da nova tática, ofensiva demais para mim, mas deve trazer bons resultados se não houver um bate-cabeça entre o CJA e o Org. Móvel. De repente dá para colocar o extremo do outro lado em atacar para agir mais como um atacante que um meia e aproveitar a atenção que o restante do time demanda do adversário.

Estou curioso para ver esse zagueiro central em 'Bloquear'. Imagino que seja bom para a proposta de linha de defesa mais adiantada, limpando a bola que passar pelos dois volantes em apoiar. Tomara que não vire uma festa de bola nas costas da defesa.

Defini o preço do Dredge nas conversas de insatisfeito mesmo kkkkk. Maaasss, a insatisfação dele passou, felizmente, talvez porque nenhum clube se apresentou interessado. A multa dele eu vi que seria só em caso de rebaixamento (22 milhões, que seria absurdamente baixa), então fiquei aliviado ao ler melhor essa parte kkk.

Quanto aos contratados, vários são jogadores para evoluir mesmo, entrar faltando 30, 15 minutos... Não dá pra apressar as coisas com eles. O Circati pode não ser o zagueiro ideal pra deixar nossa defesa perfeita, mas já é um avanço, e o atributo liderança dele me chamou atenção (tava faltando no elenco).

Talvez soe ofensiva pelos pontas, imagino? Não posso abrir mão porque eles são meus melhores jogadores e procurei potencializar o jogo deles e o contra-ataque. 4 das funções, no caso Central Descaído, Alas e Médio Defensivo, dá pra colocar tarefa defender, então permite flexibilidade sem alterar muito a estrutura.

O bate-cabeça entre CJA e Org. Móvel não é tão problema porque os jogadores se acertam com entrosamento, maaasss... eu fiz essa mudança que você falou, e também coloquei o Extremo em atacar kkkkk. Fiz isso porque eu tava sentindo os jogadores ali do lado direito muito isolados e o Org. Móvel apoia melhor que o MD-Ap. Aí coloquei pro CJA encurtar linhas. Além disso o Org. Móvel é uma função que acaba sendo menos usada porque é difícil os jogadores terem boas notas, mas creio que tem a ver com o fato de não ser necessariamente um jogador pra assistência, pro último passe, mas pra ocupar espaço e oferecer linhas de passe, às vezes dando o "penúltimo passe". A tática com esse "buraco" à frente dos MDs é proposital, para que o "espaço já esteja lá" pra ele aproveitar. Fora que ele tende a se esforçar um pouco mais sem a bola do que o Regista, e isso eu procurava de fato.

A ideia do zagueiro em bloquear era essa mesmo, maaasss... Já dando spoiler, eu abandonei 😅. Não funcionou como eu queria, tinha hora que o time parecia que caia num 7-0-3 com as subidas da linha, e a festa de bola nas costas estava acontecendo. Tive que mudar algumas coisas depois de umas partidas, mas na próxima atualização eu contemplo isso.

Valeu, Marcos!

12 horas atrás, Nismo disse:

Mexeu bem no elenco.

O goleiro é bem bom, mas o "não gosta de jogos grandes" me arregalou o olho. Eu não sei se arriscaria numa posição crucial dessas.

Curioso pra ver o que o John Kennedy pode fazer.

De certo modo foi arriscado porque tem muita coesão pra melhorar com esse grupo. Os jogadores tão se conhecendo ainda, tem jogador vindo de tudo que é lugar do mundo!

O goleiro eu só fui descobrir esse defeito depois de ter contratado. Já me imagino tendo que trazer uma sombra pra ele no futuro... e o John Kennedy, se bem servido, já mostrou que quer gol.

Valeu, Nismo!

Postado

O Ataque (e a Não Defesa) do Tigre

hull-minster.jpg?w=700&h=-1&s=1

“Kingston upon Hull é uma cidade portuária situada no nordeste da Inglaterra, na confluência dos rios Hull e Humber. Sua origem remonta ao século XII, quando surgiu como uma pequena aldeia chamada Wyke on Hull. Em 1299, o rei Eduardo I a transformou em uma cidade real (daí o nome Kingston – "cidade do rei") e estabeleceu um porto importante ali devido à sua posição estratégica para comércio e defesa.

Durante a Idade Média, Hull prosperou como centro comercial, especialmente no comércio de lã e peixe. Nos séculos seguintes, tornou-se um porto naval e mercantil vital. Durante a Guerra Civil Inglesa no século XVII, Hull teve papel importante: foi uma das primeiras cidades a resistir ao rei Carlos I, o que desencadeou um dos primeiros confrontos do conflito.

No século XIX, com a Revolução Industrial, Hull cresceu rapidamente, desenvolvendo uma forte indústria marítima, pesqueira e de construção naval. No século XX, a cidade sofreu grandes danos durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente durante os bombardeios da Blitz, mas foi reconstruída no pós-guerra.

Hoje, Hull é conhecida por sua herança marítima, sua universidade e por ter sido Capital da Cultura do Reino Unido em 2017, o que revitalizou muitos aspectos culturais e urbanos da cidade” - ChatGPT

Última Contratação

Para finalizar as transferências, chegou Van Der Brempt no fechamento da janela, ala direito que estava encostado no Lyon e tem bons lançamentos longos, perfil parecido com o Danilo Veiga, mas ainda tendo o que provar na carreira. Empréstimo com opção de compra. Fomos a equipe que mais vendeu e contratou na liga, e uma das que mais gastou na Europa...

O Ataque do Tigre

[PL] Nossa estreia na Premier seria contra o Brentford fora. Um pontinho seria bom, mas o jogo foi ficando interessante… Breno Bidon teve o azar de se lesionar logo aos 17’ e ficaria, por sorte, “só” umas 3 semanas de fora. Mas logo aos 21’ Beto sofre pênalti e ele mesmo bate, fazendo o 1º gol da Premier League 2032-33. Mesmo sem a bola, o jogo continuou sobre nosso controle, e o 2° saiu de um ataque rápido, lindo, envolvente, de Danilo Veiga pra Beto, de Beto pra Stamenic, de Stamenic pra Dredge, de Dredge pra John Kennedy, até John Kennedy fazer de esquerda girando pra cima do zagueiro. John Kennedy fez mais um aos 63’, Stamenic aos 71’ explorando o lado esquerdo, e perto do final após a entrada de uns reservas e queda de ritmo nossa, Mbeumo guardou 2 vezes e até assustou, mas não impediu nossa estreia com vitória por 4 a 2, e o mais satisfatório de tudo: com o time fazendo aquilo que era objetivo do técnico. Quanto a tabela? “Stop the count!!!”

image7a4d007c9cdbf912.png

[PL] Primeiro jogo em casa com o recém promovido Bristol City. Aqui era pra vencer. Não foi tão simples: Leek aos 22’ invadiu a área e bateu cruzado. Depois, sucesso em anular o jogo do Bristol, controle da posse, mas faltou algo a mais. Tiveram um expulso aos 52’ e isso até poderia ter facilitado nossa vida, porém não foi o que aconteceu e não conseguimos ampliar. Mas o resultado valeu, 1 a 0.

[PL] Visitando o Leicester, nosso adversário começou desligado e serviu para aproveitarmos e furar o barbante 2 vezes no 1° tempo: Stamenic em mais uma jogada surgindo do nosso cerebral lado esquerdo, e John Kennedy batendo de primeira aos 40’ como manda o manual do centroavante. No 2° tempo, a verdade é que o Leicester achou 2 gols, e antes do primeiro não estavam jogando nada. Aos 76’ Diop marcou quando finalmente se aproveitaram da nossa linha alta. Aos 88’, pênalti cometido e gol. Nos acréscimos, nos lançamos ao ataque, era pra vencermos esse jogo e… John Kennedy cruzou uma falta para Oliveira no 2° pau anotar, e havia tempo pra mais nada. 3 a 2, gol com assinatura brasileira, 9 pontos!!

[Carabao] Na Carabao Cup nada foi pedido além de “ser competitivo”. Então escalei os reservas. O adversário poderia ser mais fraco, já que o Nottingham é um dos melhores da Championship e não é tão pior que nosso time. Com isso, abriram o placar aos 40’ e dominaram boa parte da partida. Nossos garotos parecem ter sentido o jogo, menos Olivera, que fez ótimas defesas. Soltando a cavalaria, alguns titulares entraram e foi assim que empatamos no apagar das luzes e já no desespero: John Kennedy de novo, forçando os pênaltis! Mas o velho dito “herói no tempo normal, vilão nos pênaltis” ataca novamente: John Kennedy perdeu o pênalti decisivo e fomos eliminados. Mérito pro goleiro dos caras, que agarrou 3 das 5 cobranças…

image2e40cfefcf87dab8.png

📉 Regressão à Média

[PL] Foco total na Premier, o Aston Villa veio nos visitar de técnico novo (após Tite ir parar no Leipzig); será que minha zica contra técnico novo continuaria? Aos 23’ … e abre o placar para os villans. Mas fomos para o 2° tempo em situação bem pior, com lesão de Filali e gol de Donley aos 44’. O time até acordou, mas nas boas chances que criou o máximo que atingiu foi a trave. 2 a 0 Aston, zica que segue.

[PL] Liverpool em Anfield para jogar por uma bola? Claro! E acho que esse jogo ilustra um pouco a questão do xG. Não acertamos o gol deles, não conseguimos levar a bola pra perto do gol deles, Dredge errando tudo… Mas defensivamente foi um jogo muito sólido e condicionamos eles a chances baixas de gol. Só assustaram mesmo na primeira chance que tiveram, e na média, tiveram 0,07 de xG por chance, o que é baixo. A partir dos 70’ tentei arriscar um pouco e soltar mais o time, mas logo a ideia foi por água abaixo porque Van Der Brempt se lesionou logo na estreia e ficaria 2 meses fora. Pelo menos, seguramos o 0 a 0.

[PL] Mais um jogo difícil contra o Tottenham, que dessa vez não teve a menor pena e fez gol de tudo que é jeito na 1ª etapa, com Perrone, Kulusevski e Kjaergaard. Só que voltamos do intervalo com muitas mexidas, muitas trocas de posição, tentando voltar pro jogo. E deu certo. Aos 48’ John Kennedy bate colocado e diminui. O próprio JK faz jogada individual aos 67’ e cruza para Guillermo Silva deixar-nos na iminência do empate. Só que a reação esfriou, o Tottenham conseguiu cozinhar o jogo, e apesar do JK ter sido jogador da semana, veio a derrota por 3 a 2.

[PL] Mas o caos mesmo foi diante do Fulham. Aos 16’, escanteio curto, bola no 2° pau, gol de cabeça de Cuenca para os donos da casa. Dredge faz jogada individual e empata aos 23’, e aí o Hull City vira do avesso o 1° tempo: domínio, gol de pênalti de JK, gol de Martin Garcia. 3 a 1 no intervalo. Jogo controlado? Não, a defesa resolveu é virar peneira. Cuenca fez de novo o mesmo gol com a mesma jogada, e o empate veio com Nketiah. No minuto seguinte, erro bizarro na saída de bola deles, e John Kennedy estava lá pra conferir, 4 a 3! Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia: Smith Rowe aos 67’ empata, mais uma bola aérea… E a virada vem aos 79’, dando tempo até de fazerem mais um nos acréscimos. 6 a 4, caos.

imageb8e24ec20e63d86f.png

🗨️ “A gente tomou duas vezes o mesmo gol, o mesmo lance, literalmente!!! Mata a jogada, não deixa o adversário girar pra cima de você, Oliveira! Não vamos longe tomando tantos gols e perdendo o controle das partidas, a gente tem que treinar isso.”

📋 Prancheta Tática

Aqui chegou a hora de mudanças. E eu esperei alguns jogos propositalmente, porque queria “mais dados” para aumentar minha amostra.

E não, "não precisaria mudar radicalmente": o time fez apenas um jogo completamente ruim (chamo isso de “defesa, meio e ataque ruins”) até aqui, contra o Aston Villa. Teve sucesso em vários ataques rápidos e contra-ataques, e ainda teve bem menos daqueles longos períodos sem a bola e sofrendo com pressão ofensiva do adversário, problema grande da temporada anterior. Só que a defesa não está bem.

Preciso nem falar muito do azar com lesões, e pra mim é azar porque: a intensidade da tática não está no talo, eu dou descanso aos jogadores, e as semanas de treinos não estão pesadas. Dos reservas… nada a se extrair, muito a evoluir. Só pontuaria que Leek ganhou a titularidade do Bidon; este teve problemas com lesões, e o inglês me surpreendeu positivamente. E na ala esquerda tem o Garcia, quase ganhando a vaga do Amass, que tem “problemas com a bola no pé”, pra dizer o mínimo. Só não ganhou de vez porque não marca tão bem.

As "soluções" foram: abandonar a linha alta para reduzir os problemáticos espaços nas costas, o que funcionou contra o Liverpool. Abandonar o central bloqueador porque não matava as jogadas de maneira satisfatória e os zagueiros pelos lados ficavam sem cobertura; Puljic, adequado para jogar como central descaído e sendo canhoto, foi pra esquerda, e o Oliveira pro centro. Tentar mais passes diretos e no espaço buscando os jogadores de ataque, ser mais disciplinado taticamente e…

E…

[PL] …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 🤡:

image7e964ae7dc7a85e2.png

[PL] Indo enfrentar o outro time de Manchester, foi um pouco diferente, apesar de fora de casa. A ideia foi de espelhar a formação, entramos num 4-3-3, e até que tivemos algum sucesso defensivo, mas assim como contra o Tottenham, os homens de frente erraram tudo que podia, e a partida foi decidida na bola parada. Aos 23’, Dzunic saltou sozinho, Noll aceitou mais uma, e abriu-se o placar para o United. Nosso time só foi conseguir reagir lááá no finalzinho, já indo pro suicídio e tentando desesperadamente aproveitar a chance de fazer um mísero ponto… até que nos acréscimos, Kadic toca para John Kennedy, que perto da linha do gol só empurra pra rede!!! Mas estava impedido, à frente do goleiro deles, que estava à frente do zagueiro deles… 1 a 0 Manchester. Não merecíamos o empate, mas é aquilo, quando se tem uma chance, é bom aproveitar…

🐻 A Volta do Urso (e das vitórias)

[PL] Com apenas 7’ no relógio, John Kennedy veio de um posicionamento pouco usual para Leek encontrá-lo e a dupla colocar o Hull na frente do Bournemouth. Meia hora depois Filali puxa contra-ataque pela direita, o cruzamento rasteiro desvia e o urso sente o cheiro da presa de longe… John Kennedy pega de primeira mesmo com o desvio e marca 2 a 0. Logo na sequência, Solomon reduz pro time visitante. Mas no 2° tempo, pesou o mau momento dos caras e eles foram praticamente inofensivos, e se não fosse a má qualidade das nossas finalizações nesse jogo, daria pra ter vencido de forma mais tranquila. Placar final 2 a 1, fim dos maus resultados:

imageabf2e9dbc0d73ba5.png

[PL] Deu nem tempo pros torcedores atrasados se acomodarem. Com 40 segundos Filali acertou mais uma daquelas faltas de longe dele e abriu o placar contra o Wolves! Mas depois disso, quem achou que ia ser fácil se enganou. O Wolves teve mais a bola e ditou ritmo na primeira parte, mas depois do lateral deles, Larouci, mais o zagueiro pelo mesmo lado terem sido amarelados, começamos a focar o jogo mais ali, e adivinha? Larouci fez mais uma entrada dura e foi expulso! Com isso o 2° tempo contou com mais controle nosso, mesmo tendo faltado mais inspiração na criação. Tanto que os outros gols só saíram com Beto aos 77’, em assistência do zagueiro deles tentando afastar, e Puljic aos 85’ em escanteio. 3 a 0, e não posso dizer que não gostei do resultado.

image417cac9f18042776.png

[PL] Daí veio Data FIFA, tempão sem jogo, mas na volta, a encomenda de um veículo: um caminhão de gols perdidos! Stamenic lesionou. Simplesmente inacreditável o jogo contra o Norwich, onde os pontas fizeram a festa, Dredge marcou dois, dominamos a partida, mas os chutes fofos impediram a vitória. 2 a 2.

🇨🇭Ah e pra piorar, Ethan Leek teve lesão grave no treino e fica uns 4 meses fora, justamente o que vinha sendo o melhor jogador do meio campo. Bruxa à solta!

[PL] Pense em 11 cidadãos correndo com saco de cimento nas costas. Pensou? Pois bem, foi algo parecido com isso que o Hull City proporcionou aos seus torcedores diante do Newcastle de Julian Nagelsmann, que nem fez uma partida lá essas coisas, mas suficiente pra vencer tranquilamente de 2 a 0.

image3127aa4db349ea11.png

Últimos Jogos

Próximos Jogos

John Kennedy? É o artilheiro moral da liga, até porque o Haaland não conta né?

Nossa campanha até aqui considero muito boa, dentro do que eu almejava (meio de tabela e evitar o rebaixamento de forma bem mais confortável), e a derrota pro Fulham foi o único resultado mais “longe do esperado”. Contra o Norwich quase vencemos, mas faltou muita competência na finalização. Lembrar sempre que ainda somos a menor folha salarial da Premier League.

Até aqui a sensação é de que os homens de frente realmente tem feito um belo trabalho, as estatistícas reforçam; a tática é o mais próximo do ideal, mas já sinto falta de jogador pra ala esquerda e um central mais autoritário na defesa, e talvez até goleiro, porque o Noll tá com xG não defendido bem negativo já. A janela de inverno pode ter uma movimentação ou outra. Ironicamente, a peça de estilo de jogo mais falha é a solidez defensiva, mas meu “plano B” da filosofia como treinador é ser competitivo, ainda que a defesa esteja meio vazada…

image2cd487710b06bfa3.png

Classificação Atual

Próxima rodada reserva dérbi contra o Leeds, e Dezembro/Janeiro são meses mais pesados. Será que o time aguenta já tendo tantas lesões?

imagec782937ff6a43942.png

Próximos Jogos

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - O Ataque (e a Não Defesa) do Tigre (28/07)
Postado

Premier League é a melhor liga do mundo e é muito complicada. Hull City está fazendo uma campanha muito boa mesmo até aqui. Lugares europeus não estão longe e não custa nada sonhar.

Postado

Consegui me atualizar e olha, tá fazendo uma carreira muito legal! Parabéns! Quando fiz um save carreira na minha primeira aventura alternativa (que foi no Campeonato de MALTA) eu desisti rápido e não durei uma temporada e voltei ao Brasil.

Depois da boa passagem pro Egito, você foi pros EUA treinar o New York City e após uma primeira temporada de adaptação, conseguiu papar tudo nos campeonatos do país, sempre usando o mercado de forma inteligente. Gostei do lateral-direito Nathan, trouxe ele pro meu save em off e ele parecia muito bom, só encerrei o emprestimo por questões salariais. 

Depois, veio o desafio da Premier League. Já joguei com o Hull City, mas no modo carreira do FIFA 16, lembro que trouxe até o De Arrascaeta na época kkk. Mais uma vez, Fernando Souza fez seu papel de bombeiro e livrou o time da queda. Mas você passou por alguns sustos, né? Seu goleiro titular se lesionou na reta final... e FM é sempre assim kkk estava jogando a B esses dias disputando o titulo e meu goleiro titular que NUNCA se lesiona de repente se machuca. Mas nos dois casos tudo acabou bem: eu consegui o acesso e você conseguiu a permanência.

Realmente o início da temporada atual foi bem destacável, e muito forte, mas depois a realidade bateu. Só que a equipe conseguiu se manter bem ali, acredito que metade superior da tabela dá pra disputar. Certamente terá que ajeitar essa zaga aí.

Apesar dos 30 anos e da fortuna de 14 Milhões paga, John Kennedy é um baita jogador, e começou bem. O problema são esse número alto de lesões, você acha que é algo tático exigindo seus jogadores demais ou só sacanagem do Fm mesmo?

No mais, campanha excelente pra um recém-promovido com orçamento tão baixo. Um meio de tabela nessa temporada já seria excelente para o desenvolvimento do projeto dentro do clube.

Boa sorte na sequência pesada que vem por aí!

Postado

JK encaixou muito bem no time, hein?

Em 28/07/2025 em 00:16, Fernandinhobol disse:

Para finalizar as transferências, chegou Van Der Brempt no fechamento da janela, ala direito que estava encostado no Lyon

Bom reforço, se chega para ser reserva esse sim adiciona bastante qualidade ao banco.

Quanto a tabela? “Stop the count!!!”

Lembra o Vasco e o Santinha há um tempo atrás, bom que não parece que terá o mesmo fim deles 😂.

image2e40cfefcf87dab8.png

Está certo em usar reservas na Copa da Liga, não dá dinheiro, não vale muita coisa e dificilmente conseguiria título, já que os grandes começam a usar força total na reta final. Pena só que não vai ter essa arena para dar ritmo aos reservas e testar mudanças táticas.

Aqui chegou a hora de mudanças. E eu esperei alguns jogos propositalmente, porque queria “mais dados” para aumentar minha amostra.

Não sou adepto de "regras" rígidas na hora de montar uma formação, mas nesse caso aí parece que dá para usar um pouco delas: seu time está dividido totalmente em defesa (defender), meio(apoiar) e ataque(atacar). Na teoria, isso pode deixar os setores desconectados uns dos outros e a equipe um tanto previsível no ataque.

Não é uma verdade absoluta e pode muito bem ser o caso da sua formação e estilo de jogo encaixarem melhor assim, mas se aparecerem dificuldades de repente dá pra brincar com as tarefas - botar o ala esquerdo em Atacar e o ponta em Apoiar, o volante desse lado em Defender, o zagueiro-esquerdo em Apoiar ou algo assim. De repente usar um Segundo Volante-Atacar ao invés do armador, jogando o Ala para Defender, subir ele para MC e usar o Ala Invertido como você estava testando... Sei lá.

Eu inventaria até um Raumdeuter na ponta-direita já que tem usado o Beto ali, ou inverter: Beto de atacante em Apoiar e JK como Raumdeuter. Enfim, divagações.

Uma mudança que eu acho que vale a pena testar independente disso, é colocar o zagueiro central em 'Cobrir'. Um cara mais veloz/ágil e com boa leitura de jogo para cortar aquelas enfiadas de bola ou cruzamentos longos que pegariam a defesa desprevenida. Como você pressiona um pouco mais, de repente ajudaria a reduzir os contra-ataques do adversário, mesmo que o miolo da intermediária acabe ficando desguarnecido algumas vezes na transição com os volantes avançados e o zagueiro recuando, mas ainda assim ele seria a última linha para atrapalhar o adversário e dar tempo do time voltar.

Na prática não faço ideia se funcionaria assim mesmo. Fique à vontade para ignorar solenemente minhas sugestões táticas duvidosas.

Deixando os pitacos de lado: baita começo de temporada!! Fernandobol está se adaptando ao contexto de um time inferior à liga e isso é o que faz um bom treinador. Agora que pôde decidir mais em contratações e saídas dá para os jogadores sentirem melhor o dedo (lá ele) do técnico.

Postado
Em 28/07/2025 em 05:17, Cadete213 disse:

Premier League é a melhor liga do mundo e é muito complicada. Hull City está fazendo uma campanha muito boa mesmo até aqui. Lugares europeus não estão longe e não custa nada sonhar.

Lugares europeus acho muito difícil pela discrepância ainda existente para os outros clubes, mas quem sabe?

Obrigado, Cadete.

Em 30/07/2025 em 17:48, MitoMitológico disse:

Consegui me atualizar e olha, tá fazendo uma carreira muito legal! Parabéns! Quando fiz um save carreira na minha primeira aventura alternativa (que foi no Campeonato de MALTA) eu desisti rápido e não durei uma temporada e voltei ao Brasil.

Depois da boa passagem pro Egito, você foi pros EUA treinar o New York City e após uma primeira temporada de adaptação, conseguiu papar tudo nos campeonatos do país, sempre usando o mercado de forma inteligente. Gostei do lateral-direito Nathan, trouxe ele pro meu save em off e ele parecia muito bom, só encerrei o emprestimo por questões salariais. 

Depois, veio o desafio da Premier League. Já joguei com o Hull City, mas no modo carreira do FIFA 16, lembro que trouxe até o De Arrascaeta na época kkk. Mais uma vez, Fernando Souza fez seu papel de bombeiro e livrou o time da queda. Mas você passou por alguns sustos, né? Seu goleiro titular se lesionou na reta final... e FM é sempre assim kkk estava jogando a B esses dias disputando o titulo e meu goleiro titular que NUNCA se lesiona de repente se machuca. Mas nos dois casos tudo acabou bem: eu consegui o acesso e você conseguiu a permanência.

Realmente o início da temporada atual foi bem destacável, e muito forte, mas depois a realidade bateu. Só que a equipe conseguiu se manter bem ali, acredito que metade superior da tabela dá pra disputar. Certamente terá que ajeitar essa zaga aí.

Apesar dos 30 anos e da fortuna de 14 Milhões paga, John Kennedy é um baita jogador, e começou bem. O problema são esse número alto de lesões, você acha que é algo tático exigindo seus jogadores demais ou só sacanagem do Fm mesmo?

No mais, campanha excelente pra um recém-promovido com orçamento tão baixo. Um meio de tabela nessa temporada já seria excelente para o desenvolvimento do projeto dentro do clube.

Boa sorte na sequência pesada que vem por aí!

Nossa, imagino o desconforto de começar numa liga só com jogadores desconhecidos e, imagino eu, que bem fracos, como o caso de Malta kkkkk! E olha, o Nathan acho que só não foi mais marcante que o Encada em termos de impacto na posição de lateral direito, nessa carreira. O Nathan na reta final quando fui pro 4-2-3-1 no NYC, mesmo não tendo a posição de extremo treinada rendeu muito bem, ele sempre achava jogadas ou um passe, não a toa eu conseguia usar ele de ala completo também, algo que faço só com jogador no qual eu confio muito.

Hull City nessa época aí teve seu lampejo de time ioiô mesmo! Realmente teve sustos e confesso que os adversários na luta contra a queda colaboraram, porque ninguém pontuava kkkkk.

Quanto ao seu save boa sorte, porque quando se pega o elevador assim e chega direto na 1ª divisão é quase sempre complicado a permanência, mas creio que você consegue.

Se manter essa pegada a tendência é ficar ali no meio da tabela, e se bobear, metade de cima mesmo. A zaga... Bem, é algo que não vem agradando e precisa de mais ajustes. O John Kennedy comparando com outros atacantes da liga saiu barato, pra ficar atrás só do Haaland... Eu queria um atacante ainda mais forte fisicamente mas nosso clube ainda não atrai os olhos mais dourados, mas quer saber? Agora prefiro o John Kennedy mesmo! 😂

As lesões eu diria que é azar (leia-se: FM sendo sacana mesmo), porque a intensidade tática tem sido "mediana" (mais intensa do que pratiquei nos meus clubes anteriores, mas em termos relativos, tá cheio de time usando Gegenpress na Premier e ainda assim ficamos um bom tempo sendo a equipe com mais lesionados). 

E quero tocar o projeto, esse Hull pode ir longe se for bem conduzido!

Valeu, Mito!

5 horas atrás, Marcolation disse:

JK encaixou muito bem no time, hein?

Bom reforço, se chega para ser reserva esse sim adiciona bastante qualidade ao banco.

Lembra o Vasco e o Santinha há um tempo atrás, bom que não parece que terá o mesmo fim deles 😂.

Está certo em usar reservas na Copa da Liga, não dá dinheiro, não vale muita coisa e dificilmente conseguiria título, já que os grandes começam a usar força total na reta final. Pena só que não vai ter essa arena para dar ritmo aos reservas e testar mudanças táticas.

Não sou adepto de "regras" rígidas na hora de montar uma formação, mas nesse caso aí parece que dá para usar um pouco delas: seu time está dividido totalmente em defesa (defender), meio(apoiar) e ataque(atacar). Na teoria, isso pode deixar os setores desconectados uns dos outros e a equipe um tanto previsível no ataque.

Não é uma verdade absoluta e pode muito bem ser o caso da sua formação e estilo de jogo encaixarem melhor assim, mas se aparecerem dificuldades de repente dá pra brincar com as tarefas - botar o ala esquerdo em Atacar e o ponta em Apoiar, o volante desse lado em Defender, o zagueiro-esquerdo em Apoiar ou algo assim. De repente usar um Segundo Volante-Atacar ao invés do armador, jogando o Ala para Defender, subir ele para MC e usar o Ala Invertido como você estava testando... Sei lá.

Eu inventaria até um Raumdeuter na ponta-direita já que tem usado o Beto ali, ou inverter: Beto de atacante em Apoiar e JK como Raumdeuter. Enfim, divagações.

Uma mudança que eu acho que vale a pena testar independente disso, é colocar o zagueiro central em 'Cobrir'. Um cara mais veloz/ágil e com boa leitura de jogo para cortar aquelas enfiadas de bola ou cruzamentos longos que pegariam a defesa desprevenida. Como você pressiona um pouco mais, de repente ajudaria a reduzir os contra-ataques do adversário, mesmo que o miolo da intermediária acabe ficando desguarnecido algumas vezes na transição com os volantes avançados e o zagueiro recuando, mas ainda assim ele seria a última linha para atrapalhar o adversário e dar tempo do time voltar.

Na prática não faço ideia se funcionaria assim mesmo. Fique à vontade para ignorar solenemente minhas sugestões táticas duvidosas.

Deixando os pitacos de lado: baita começo de temporada!! Fernandobol está se adaptando ao contexto de um time inferior à liga e isso é o que faz um bom treinador. Agora que pôde decidir mais em contratações e saídas dá para os jogadores sentirem melhor o dedo (lá ele) do técnico.

JK me surpreendeu positivamente, e eu chuto que a imprevisibilidade dele ajuda muito, tá tirando leite de pedra. O Van Der Brempt tenho revezado com o Danilo Veiga, os dois são bem parecidos e são melhores no desarme que no apoio. E não, o Hull certamente não vai ter o mesmo fim que o Vasco ou o Santa Cruz 😂!

Quanto à Copa da Liga, é exatamente o que você falou, fora que se fôssemos "empurrando com a barriga" uma hora ou outra íamos ser eliminados logo, porque o time reserva ainda é bem limitado.

Essa divisão de defesa (defender), meio(apoiar) e ataque(atacar) eu concordo, mas por um outro lado nosso time tem "um quê" de previsível mesmo: tenta sempre verticalizar rápido e ferir o adversário desorganizado na defesa. Se colocar lá no RateMyTactic essa tática ele marca algumas potenciais parcerias diretas, que seriam potenciais parcerias entre 2 jogadores no jogo mais apropriada pro futebol de contra-ataque (tem um canal de FM brasileiro, do DFA Manager, que ele fala disso em alguns vídeos), então esse tipo de configuração com os caras atacando mais espetados é útil pra mim. Em alguns casos uso esse tipo de alteração, como por exemplo o Dredge coloco como CJA-Ap quando tem um lateral que marca bem do lado dele, deixando ele mais comedido no 1v1, ou até o ala defendendo pra favorecer dobras de marcação contra uns adversários mais fortes, fiz também.

Maaaasss como nem tudo é maravilha, "aconteceu uma coisa chata" logo no início dessa próxima atualização, e aí vai dar pra ver que mudei de tática de novo. Uma das razões aliás é a própria lesão do Ethan Leek, que vinha jogando muito bem de organizador móvel, mas só ele. O Bidon que não vinha bem na função acabou sendo favorecido, por exemplo.

O Raumdeuter é uma das funções que menos entendo no jogo. Um dia ainda uso ela kkkkk! Lembro de uma vez no FM22, que eu usava um Falso 9 e um Raumdeuter pra um criar espaço pro outro (ao menos na minha cabeça), aí quando mudei a tática e trouxe meu Raumdeuter pro centro como Ponta de Lança, e o Falso 9 pra ponta com outra função (pois ele fazia a posição também), o Ponta de Lança ex-Raumdeuter começou a fazer gol de vez 🤣...

O zagueiro em cobrir eu cogitei também. Só que cheguei a usar no New York City e não me agradou tanto, e olha que eu só tinha zagueiro bom pro nível da liga, lá. Tenho a sensação de que a match engine não é tão precisa em criar o que pensamos pra tarefas de cobrir e bloquear, infelizmente, tanto que raros são os times da CPU que vejo usarem essas tarefas. Mas obrigado pelos pitacos e posso acabar reconsiderando caso eu volte a usar 3 zagueiros!

E sim, o dedo do técnico tem sido ativo (lá ele)! 😂

Valeu, Marcos!

Postado

Gols. Para o Bem, e Para o Mal

[PL] 

imagecf1294eaff2db4b6.png

Inadmissível, inaceitável, inconcebível, intolerável, insuportável, incabível, incrível, implausível, imperdoável, inacreditável, intragável, detestável, infausto, sinistro, fatídico, nojento, asqueroso, repulsivo, repugnante, repelente, nauseante, sujo, imundo, nauseabundo, desagradável, hediondo, enjoativo, descortês, detestável, enjoado, grosseiro, indelicado, odioso, ofensivo, rude, ridículo, pífio, reles, desprezível, ordinário, baixo, menosprezável, vil, sórdido, desdenhável, despiciendo, diminuto, ínfimo, terrível, aterrorizante, aterrador, amedrontador, angustiante, apavorante, assombroso, assustador, atemorizante, atroz, espantoso, horrífico, horrível, medonho, pavoroso, temeroso, terrificante, terrífico, torvo, tremendo, horripilante…

Difícil encontrar palavras para explicar. Uma derrota num dérbi por 6 a 1 contra o recém-promovido Leeds United. Daquelas pro rival te zuar pra sempre!

Foi o momento mais “vontade de se demitir” até aqui na carreira. Ironicamente, Fernando Souza tinha acabado de renovar o contrato com o Hull até 2035!!! Então, teve que se segurar, beber uma água e pensar.

1° tempo sem reação nenhuma ao gol de Young aos 30’, onde ninguém marcou ninguém. Mas até aí tudo bem, ir pro intervalo tomando só 1 a 0 ainda vai né? Abandonados os 3 zagueiros (já que se for pra ter 3 sacos de carne na defesa, nada adianta), diria de forma suicida, o time foi numa formação muito ofensiva para tentar reagir na 2ª etapa, sofreu outro gol aos 55’, mas John Kennedy logo depois diminuiu e renovou as esperanças. Só que o time da casa, rápido e leve na frente, menosprezado pela sede de empatar do treinador rival, aproveitou tudo que é brecha para marcar mais 4 gols num intervalo de 20 minutos, desde as chances mais claras até as mais bobas. Fim. Coitadas das várias garrafas d’água do vestiário. A distância para a zona de rebaixamento caiu para 5 pontos, e perdemos 4 posições na liga.

💣 Cabeças Rolando

Dita a parcela de culpa do treinador,

cabe dizer que a paciência com alguns jogadores acabou!!!

Noll teve tempo de jogo acordado diminuído e fomos atrás de um goleiro titular. Goleiro vitamina. Depois de mais umas rodadas ele ficou com xG defendido -9. Não dá pra confiar infelizmente. Ruim que ele virou até meme nas redes...

image6415a0e958eb4d90.png

Amass não jogaria mais com Fernando Souza, e fica no Sub-21 até ser negociado. 🗨️ “Se ele acertou 2 cruzamentos foi muito. Jogador com qualidade técnica muito questionável para o que precisamos, o melhor que faz é marcar e ainda assim virou uma avenida hoje. Não dá. O cara consegue chegar no fundo, consegue até pisar na área… aí tem 3 filhos da p$&@ esperando cruzamento e ele dá de herói e tenta finalizar?! E o Giles hoje fez a mesma coisa!!! Só não mando praquele lugar também porque ele é líder do elenco.” - em embate com os preparadores.

image1fb12514147206db.png

Se juntam a ele no Sub-21 Puljic e Tony Carter. 🗨️ “Um zagueiro que peida nos momentos mais importantes e teve uma queda técnica absurda da temporada passada pra agora, e um lateral que não consegue tomar uma decisão inteligente sequer e não fez um bom jogo sequer, já tendo 23 anos e não tem mais uma margem de evolução tão grande. Pra jogar nesse nível tem que ter vontade e capacidade, e falta um ou outro para ambos, se não é que falta tudo.” Imagina se vaza essa conversa?

Com menos confiança na zaga e buscando preencher o meio campo, o jeito foi recorrer a um “4-3-3 de emergência”. Menos opções na zaga me levaram a isso. Dois MCs, algo mais simples, e a dupla Stamenic - Bidon passaria a fazer melhores jogos.

↔️ Transferências

Ao chegar janeiro, Puljic saiu para o Sunderland, Amass para o Al Ain, 26 e 11 milhões, respectivamente.

Contratamos antes da janela abrir Dian D’Ávila, goleiro que estava no Internacional e me agradaram por números de Moneyball, defendendo xG, tendo conversão em passes (o que indicava possibilidade de usar como goleiro-líbero), e de defesas. E gosta de grandes jogos, o que me dá esperanças de que ele tome mesmo a titularidade. Estreou contra o Southampton.

Outras duas vieram por Moneyball também, chegaram em 8 de janeiro e enfrentaram o Bristol City:

Kevin Napolitano - nome de sorvete, cria de Cotia. Veio por 9,5 milhões e com bons números de participação no jogo tanto ofensivo como defensivo, o que é reflexo dos altos índices de determinação, índice de trabalho e trabalho de equipe. Mais uma opção na lateral esquerda, mas será que ganha a titularidade tendo de se adaptar?

Efe Sarikaya - achamos esse zagueiro com bons números de passes certos, desarmes decisivos e interceptações no turcão(!) pelo Adana Demirspor, e a bagatela foi de 10 milhões de libras. Gosta de grandes jogos, tem impulsão, e agora sim vai dar pra confiar um pouco mais na saída de bola.

Por fim, mas não menos importante, o promissor Kamil Rybicki, atacante muito promissor que já joga pela seleção polonesa, veio só por 4,5 milhões, mas com incentivos futuros, do KGHM Zaglebie. Estreou só contra o Brentford.

Um Novo Hull. Ainda oscilando, mas Novo!

[PL] Vida que segue e depois do reembolso aos torcedores que foram a Leeds ver uma vergonha, os mais fanáticos foram a Birmingham ver um jogo incrível: Filali aos 11’ abre o placar com um golaço, rabiscando geral pelo lado direito e batendo colocado, gol do mês; esse rapaz me faz querer usar pontas: só faz golaço! Voltando à partida, bola rasteira na área e Dredge acerta um chute forte aos 56’, e aos 64’ John Kennedy recebe boa bola por cima de Stamenic pra quase definir o jogo. Digo quase porque a reação deles começou com Oscar Bobb e Brain Aguirre, mas daí a tensão terminou com o apito final, e a nossa vitória em 3 a 2:

image5a73d2d653673f6c.png

Aqui vale dizer também que a diretoria vem aceitando pedidos de melhorias, como para o recrutamento jovem.

[PL] Na sequência o Brighton foi até Kingston Upon-Hull e mostrou porque faz a ótima campanha de faz sob comando de Arne Slot: pressão bem feita na saída de bola, Evan Ferguson marc aos 58’. John Kennedy recebe bom passe de Bidon e faz mais um na competição. Connan Ong acha espaço pra bater de fora aos 83’ e coloca ponto final no placar, causando mais uma derrota do Hull em casa.

[PL] E se tem uma coisa que, pro bem ou pro mal, não vem faltando aos jogos do Hull, são gols, e pra quem é neutro está se divertindo: Filali bateu rasteiro colocado aos 20’ e marcou, começando uma goleada: contra um Everton apático e com começo de trabalho de Quinton Fortune, John Kennedy recebe de Stamenic e não perdoa no 1v1. Na volta do intervalo o Hull queria mais: Paau chuta e Kouyaté marca contra. O Paau ficaria ainda mais feliz ao receber de Stamenic ao 65’ para guardar na bochecha da rede, sendo seu primeiro gol pelo clube. Um atropelo tático dos tigers, 4 a 0, nem precisou de tanta posse de bola, e não tomamos gol!

Fernando Souza até alterou o visual com a mudança de ano, adotando um bigode e uma gravata laranja, da cor do Hull. “Meio Ted Lasso”...

image2ccbdd3770c72c8b.png

O Empate Mais Burro da História, e Reforços

[PL] Diante do Arsenal de Pep Guardiola no Boxing Day, nos primeiros minutos o time se defendeu muito bem, mas John Kennedy perdeu uma chance clara. Daí, Saka com seu talento abriu o placar. Ferran Jimenez e Declan Rice completaram o marcador para os gunners, 3 a 0. Com menos erros bobos daria pra incomodá-los mais, uma pena, porém derrota esperada.

[PL] Cansaço de sequência de jogos batendo, mas Stamford Bridge lá estava recebendo Chelsea x Hull. Filali com 5’ recebeu bolão de Danilo Veiga e abriu o placar, mas não deu tempo de comemorar e De Ketelaere empatou. Kadic aos 9’ é acionado em jogada rápida por dentro, e faz! O jogo deu uma esfriada mas logo ficou quente de novo, com John Kennedy fazendo boa jogada individual na esquerda e cruzando para Dredge rasteiro marcar 3 a 1. Dali em diante os blues até tentaram mas sem oferecer real perigo, faziam um jogo ruim e o Hull, um jogo correto. Mas aos 84’, bola colocada na área e Oliveira, estabanado, comete pênalti e João Félix converte. Aí a retranca veio firme, firme, e aguentando. No literal último minuto da partida, os jogadores do Hull têm escanteio a favor, a bola é afastada, e o Chelsea CONSEGUE CONTRA-ATAQUE COM 2v1. A defesa não consegue fazer a linha de impedimento, muito menos o Noll defender… Miyagi é acionado no último lance e empata a partida para o Chelsea, e se esse não é o empate mais burro da história, não sei o que é, sem a menor justificativa de tomar contra-ataque desses numa bola parada dessas, e imagine o gosto de derrota pelo contexto da partida…

imagead273b8926c9423c.png

[PL] Na estreia de Dian D’Ávila, mais um desempenho patético como mandante. Começou tomando um belo gol de Collier, marcado via wi-fi. Depois, muitos cartões, falta de oportunidades criadas, e nada de aproveitar o desgaste do adversário. Tudo bem que fomos reserva, mas os titulares ao entrarem também fizeram nada. 2 a 1 para o Southampton.

[FA Cup] O sorteio da FA Cup mais uma vez nos atormentou a vida logo de cara: dessa vez, o endinheirado Newcastle. John Kennedy perdeu 2 chances. “Quem não faz, toma” ataca novamente e Oliveira comete mais um erro de saída de bola grave, com 32’ Duarte Moura abre o placar aproveitando, e antes do intervalo Alan Varela pisa na área desmarcado e amplia. O Hull voltou do intervalo e o jogo começou a parecer possível. Aos 76’, já começando a blitz, Kadic deixa Dredge na cara do gol, que diminui. Já nos acréscimos, Filali sofre falta perto da área, Dredge bate com carinho, guarda, empata, frustra os magpies, e força o replay!!!

[PL] Mais uma vez a sede de mostrar serviço longe do MKM Stadium bateu: Martin Garcia bate da entrada da área e faz aos 3’. Serviu para o Hull controlar a partida como queria o gol cedo: JK de pênalti aos 24’, Beto aos 63’ rasteiro e Breno Bidon aos 86’ com desvio fecharam um 4 a 0 para orgulho dos torcedores fanáticos que viajam para ver o Hullzão jogar, e os reforços estrear!

Urso Ferido

[FA Cup] Se fosse pra jogar uma partida tão ruim quanto essa, era melhor nem ter empatado a ida pra forçar o replay. De novo John Kennedy teve dificuldades para bater Carnesecchi, aí quem não faz toma, e blá blá blá. Nem a tentativa de abafa resolveu, e fomos eliminados com gol de Bráulio. Newcastle fez nada demais a não ser nos anular, também.

🇨🇭 John Kennedy se lesionou e perderia alguns dos próximos jogos. Nada ideal perder seu artilheiro, Beto faz uma função diferente e o reserva Guillermo Silva também se lesionou.

[PL] Com 11’, Efe abriu o placar em escanteio no 1° pau e fez seu primeiro gol pelo clube. Muito controle, pouca inspiração, até aos 76’ Jammet empatar em bom cruzamento de Neco Williams. O Hull City reagiu, porque tinha que reagir, porque ninguém aguentava mais tanto resultado ruim em casa: Giles achou bom passe para Emmett, jovem atacante da base, finalizar de esquerda após se enfiar no meio dos zagueiros e ser herói improvável da noite! 2 a 1, voltamos a vencer no MKM.

image893dea35af3dc9f5.png

[PL] E parecia que o mesmo ocorreria com o Brentford: Breno Bidon invade a área recebendo de Filali e converte aos 9’. Daí, mais um jogo estudado, falta de inspiração das duas partes, estreia (ruim) de Rybicki. E como não giramos a faca, Humphreys aproveitou e empatou aos 85’, num gol cagado, pra falar a verdade. Empate bunda. Desculpem o termo.

imagea802809edc1aa047.png

Últimos Jogos

🌄 Novo Hull Mesmo?

Acho que depois de mais esses jogos ficou claro algumas identidades desse Hull City: uma das sensações da Premier League, talvez só não mais que o Brighton. Contra-atacar, sempre. A base tática até lembra o estilo Contra Ataque Direto, preset do FM, aliás. E não tem faltado gols: média de 3,8 gols nas partidas envolvendo a equipe. Talvez até por isso tem pego uns adversários, jogando de mandante, de surpresa, enquanto em casa temos dificuldades ao propor jogo: campanha de candidato à queda jogando em casa, e campanha de vaga na Champions League jogando fora

Claro que a defesa ainda é uma questão, quero ainda mais solidez, mas desde o jogo contra o Chelsea já mostrou sinais claros de melhorias, e se não fosse umas bobagenzinhas nem teria sofrido o empate ali. O 6 a 1 pro Leeds foi um choque de realidade necessário.

A lateral esquerda é a posição com maior rodízio: Oliveira entra ali quando preciso de lateral defensivo marcando algum dos perigosos pontas do campeonato, Martin Garcia é mais ofensivo mas sofre para ser consistente, Giles está veterano e é mais ofensivo também, bem como Napolitano acabou de chegar e tem chão para se adaptar. Ninguém é dono da posição.

O Efe na zaga já me agrada mais e ele deve naturalmente ser o titular. A volta para os 3 zagueiros pode até acontecer, mas por agora não é a prioridade, e o Leek pode voltar até jogando num meio campo com 3 jogadores mesmo. Circati já sente muito desgaste e recebeu descanso em um jogo ou outro, e tenho tentado tirar algumas peças chave mais cedo para controlar a carga.

A notícia que pega os da 5ª série de surpresa é a de que Paau está prestes a receber aumento, enquanto a renovação com Dredge segue travada.

imagefb4ba3576fa73da7.png

Classificação Atual

Agora só resta a Premier League, pelo menos; risco de queda quase nulo, e agora se der, tentar beliscar uma vaga em Conference League, apesar de eu não acreditar muito.

imagedb348a06a1c27a7a.png

Próximos Jogos

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Gols. Para o Bem, e Para o Mal (31/07)
Postado

É o equilíbrio da Premier League. Excedendo expetativas e continua a sonhar e a lutar pelos lugares europeus. 

Postado

A campanha no geral vem sendo muito boa. Diferente da temporada anterior, o Hull está bem longe de uma possível queda. Pelo contrário, está disputando uma vaga numa competição continental. Mas claro, tem alguns momentos até aqui que são um incômodo e mostram fragilidade: a goleada sofrida pro rival Leeds, a entregada incrível diante do Chelsea. O time marca muitos gols mas também vem sofrendo muito. Dian e Napolitano ainda precisam se firmar mas Efe já parece ser um nome que se firmou melhor na sua defesa.

Mas o mais bizarro nessa att é o Guardiola no ARSENAL.

Boa Sorte na sequência. Vai pegar algumas pedreiras pelo caminho.

Postado

Muito boa campanha, desde o início. Claro que tomou umas goleada ali do City coisa e tal kkk mas muito bom! Eu curti muito a tática também, meio inventiva mas muito interessante. Acho que dá pra correr atrás de uma vaga na Conference

Postado
Em 31/07/2025 em 23:47, Fernandinhobol disse:

Uma derrota num dérbi por 6 a 1

Aí é foda meo

No literal último minuto da partida, os jogadores do Hull têm escanteio a favor, a bola é afastada, e o Chelsea CONSEGUE CONTRA-ATAQUE COM 2v1.

Aí é foda meo ²

média de 3,8 gols nas partidas envolvendo a equipe.

É isso que o povo gosta, saudades da National League North.

As goleadas bizarras dão uma impressão ruim pra defesa, mas no geral o time está bem demais. 7º lugar, sem risco de cair e podendo sonhar com algo mais.

Gostei das contratações, principalmente esse zagueiro turco, que pode encaixar bem se voltar a usar os três zagueiros. Apesar que esse 4-3-3 parece legal na teoria, gostei da ideia de ter 3 jogadores que podem entrar na área junto do CJA em atacar pra abrir a defesa e municiar eles. Os gols costumam vir de bola longa e contra-ataques mesmo?

Postado

Nada mal, parece que é so reforçar o meio ou a defesa porque o ataque vem muito bem, é notória a evolução.

Postado
Em 01/08/2025 em 06:20, Cadete213 disse:

É o equilíbrio da Premier League. Excedendo expetativas e continua a sonhar e a lutar pelos lugares europeus. 

É uma temporada acima da expectativa.

Obrigado, Cadete!

Em 01/08/2025 em 16:22, MitoMitológico disse:

A campanha no geral vem sendo muito boa. Diferente da temporada anterior, o Hull está bem longe de uma possível queda. Pelo contrário, está disputando uma vaga numa competição continental. Mas claro, tem alguns momentos até aqui que são um incômodo e mostram fragilidade: a goleada sofrida pro rival Leeds, a entregada incrível diante do Chelsea. O time marca muitos gols mas também vem sofrendo muito. Dian e Napolitano ainda precisam se firmar mas Efe já parece ser um nome que se firmou melhor na sua defesa.

Mas o mais bizarro nessa att é o Guardiola no ARSENAL.

Boa Sorte na sequência. Vai pegar algumas pedreiras pelo caminho.

Essas instabilidades... consigo compreender melhor depois de um tempo após as partidas (no calor do momento tem hora que quero vender os jogadores tudo hahaha - aconteceu contra o Leeds mas foi mais com aqueles que realmente não funcionaram e tiveram tempo abundante pra mostrar futebol). 

O Dian já defende mais que o Noll. É o titular, apesar de ainda ter o que evoluir. Napolitano deve encaixar melhor num esquema com 3 zagueiros tendo mais liberdade.

O careca foi parar no Arsenal depois do Arteta ir pra seleção espanhola! Se já era difícil enfrentar os caras, imagina agora?

Valeu, Mito!

Em 04/08/2025 em 11:16, Fujarra disse:

Muito boa campanha, desde o início. Claro que tomou umas goleada ali do City coisa e tal kkk mas muito bom! Eu curti muito a tática também, meio inventiva mas muito interessante. Acho que dá pra correr atrás de uma vaga na Conference

O City já passou dos 100 gols na temporada, todo mundo toma taca deles, perder de 5 a 0 é o equivalente a perder de uns 2 ou 3 a 0 se fosse um "time forte" (forte e não cheatado). Já tentei de tudo contra eles e só sobra rezar mesmo, pelo menos por enquanto.

A vaga na Conference dependeria de abrir mais vagas pelos desempenhos nas copas nacionais e continentais dos times ingleses. Mas o que me deixa satisfeito é que o desempenho do nosso time é coerente: costuma bater nos que tão lá embaixo, contra equipes do meio perde e ganha numa proporção parecida, e contra os endinheirados/grandes naturalmente tá bem difícil competir. Aquele lance de "perder muitos pontos pra times fracos" não estamos sofrendo quase.

Valeu, Márcio!

Em 05/08/2025 em 14:40, Marcolation disse:

Aí é foda meo

Aí é foda meo ²

É isso que o povo gosta, saudades da National League North.

As goleadas bizarras dão uma impressão ruim pra defesa, mas no geral o time está bem demais. 7º lugar, sem risco de cair e podendo sonhar com algo mais.

Gostei das contratações, principalmente esse zagueiro turco, que pode encaixar bem se voltar a usar os três zagueiros. Apesar que esse 4-3-3 parece legal na teoria, gostei da ideia de ter 3 jogadores que podem entrar na área junto do CJA em atacar pra abrir a defesa e municiar eles. Os gols costumam vir de bola longa e contra-ataques mesmo?

A defesa vem se acertando. Os jogos podem até perder um pouco da diversão, mas ainda vai continuar sendo um elemento frequente. 

3 zagueiros pode voltar sim, a espera é pela volta do Leek que é o único que fez o organizador móvel de maneira satisfatória. Muitos dos gols vieram de contra-ataques, jogadas individuais e bolas paradas, e é a ideia mesmo, sem tanto bola longa propriamente dita (precisaria de jogadores mais altos na frente e não tenho, o "passe direto" que funciona no caso acaba sendo aquele rasteiro percorrendo maiores distâncias); um tipo de gol que gosto é uns que saíram quando vieram pressionar errado nossa saída de bola, aí o time foi tocando sem voltar pra trás: zagueiro -> volante -> meia -> ponta -> JK -> gol kkkkk! Ponto negativo é que o time depende dos pontas, se os 2 tiverem em dia ruim dificulta a vida.

Obrigado, Marcos!

Em 06/08/2025 em 17:19, Carlos Magno22 disse:

Nada mal, parece que é so reforçar o meio ou a defesa porque o ataque vem muito bem, é notória a evolução.

Por aí mesmo, e vou querer uma sombra pro John Kennedy (se o Rybicki não virar a chave). A defesa já está ficando mais segura.

Valeu, Carlos!

Postado

Refrigerante de Dois Litros?

Como é pra você treinar um clube numa cidade em que o rugby é um esporte com muita força?

Essa pergunta não faz muito sentido. Eu tive sucesso num país em que o futebol é 4ª ou 5ª modalidade mais praticada, talvez até abaixo disso. Temos 97% de lotação nos jogos. Essa cidade abraça o clube, e temos fãs que nos acompanham nos jogos fora também. Só precisamos agradá-los na mesma medida!

“Ih, Perdeu o Gás!”

A verdade é que nessa sequência de jogos ou jogávamos mal, ou jogávamos bem e o resultado não vinha. Demorou um pouco, mas bateu na nossa equipe aquela capengada de meio de temporada. Daria pra dizer que passamos a impressão de ser um belo refrigerante de dois litros, refrigerante de laranja mais especificamente, cujo gás acabou no meio!

[PL] Não dá para dizer que a partida contra o Liverpool em casa foi ruim. O 1º tempo foi só travando o jogo dos caras e deu certo. No 2º, tentativa de sair mais pro jogo, mas sucesso da defesa vermelha também. O risco cobrou seu preço e Marcos Leonardo finalmente achou as redes aos 83’, e saímos derrotados pelo placar mínimo.

[PL] Um Tottenham fragilizado teve um jogo diferente nessa rodada e nos incomodou bem mais que incomodamos eles. A verdade é que quase nada tentado pelo Hull City nessa partida funcionou, e John Kennedy vinha fazendo falta. Hugo Villalba definiu o jogo para os spurs, incluindo um belo gol de falta, 2 a 0.

[PL] Se teve um jogo em que TUDO deu errado, foi esse. Dredge perdeu uma boa chance de início e assim foi o jogo, time perdendo várias e várias chances. Larsson fez o primeiro do Fulham aos 39’ e aos 60’ um cruzamento vem e Doukouré desvia contra. Somente aos 82’ Beto diminui de cabeça mas já era tarde para empatar essa partida lamentável.

spacer.png

[PL] Sinais de melhora começaram a aparecer contra o Manchester United. Atacaram boa parte do jogo, mas a volta ao 5-2-3 teve seus méritos. Com 60’ Endrick colocou os caras na frente, mas provamos que a partida ainda estava em aberto e o Hull City teve a coragem pra tentar algo mais. Com Dredge sofrendo pênalti aos 85’ e Beto convertendo, saímos com um bom resultado de 1 a 1 diante dos red devils.

[PL] Manchester City fora, mais um fracasso em tentar evitar sofrer gols cedo. Hat-trick de Uriel Jimenez, 4 a 0 para os donos da casa e prováveis campeões da liga. Foi o melhorzinho dos duelos contra eles na nossa produção ofensiva.

Volta aos Trilhos

[PL] Um jogo que seria melhor balizador seria contra o Bournemouth: JK fez gol rápido com 2’ mas Quansah logo empatou aos 8’. Mateus Fernandes conta com desvio e vira para o time da casa. Salihovic marcou contra e o Hull igualou. A 2ª virada da partida felizmente veio, John Kennedy perdeu pênalti mas Filali bateu falta do lado esquerdo e seguiu sua sequência de golaços. 3 a 2 e volta às vitórias!

imaged67f6772bf9cccb4.png

[PL] Começando o jogo com o Wolves como terminamos o último, JK abriu o marcador aos aos 27’. O time da casa até teve chance de empatar, não aproveitou, passamos a controlar o jogo, e JK fez o segundo aos 60’. Já nos acréscimos Martín García cruza rasteiro e Sasaki chega batendo forte pra finalizar, e vencemos de 3 a 0 com uma certa tranquilidade e com solidez defensiva.

[PL] Tomamos gol cedo, com desvio, lance que era pra ser sem perigo, e aí ficou difícil diante do Norwich. Pra voltar pro jogo também difícil, chances perdidas, e só um coelho tirado da cartola, golaço de fora da área do Breno Bidon com 88’ pra empatar esse negócio em 1 a 1.

⏯️ Pause and Play

Com a pausa de 3 semanas para Data FIFA, voltamos aqui para o encerramento da temporada!

[PL] Visitando o St. James Park, a equipe fez um 1° tempo burocrático, mas numa temperatura ao nosso favor, até porque o Newcastle fez pouco no ataque. Com alguns ajustes, colocando o time sem centroavante, tudo se manteve parecido até os 63’, quando a jogada saiu justamente dos 3 mais avançados até Filali marcar. Reagiram e empataram na sequência e mais uma vez perdemos vantagem rápido. Mas aos 76’, John Kennedy tabelou com Rybicki, que fez o seu primeiro gol pelo Hull finalmente, lavou a alma, e nos levou a vitória por 2 a 1, dando esperanças de novo de vaga em competição europeia.

image47c36ff974059cd9.png

[PL] E se fomos felizes não fomos mais, bastava uma partida em casa pra esquecer como se pratica o esporte. Perdemos Filali em treino, fomos desfalcados contra o Leeds, e a tentativa de animar os jogadores como vingança do 6 a 1 fracassou miseravelmente; esse jogo foi terrível, pra piorar Danilo Veiga foi expulso. 1 a 0 Leeds.

[PL] Na sequência uma exibição favorável contra um forte Brighton. John Kennedy perdeu mais um pênalti, porém no lance seguinte Efe de cabeça colocou o Hull na frente com 31’ e a partir daí o jogo ficou estudado, com uma atuação defensiva decente, mas o árbitro querendo aparecer e dando cartão pra todo mundo. Numa bobeada na saída de bola rápida e longa do Brighton, Duaine Victor aos 87’ empata e nos tira 2 pontos da mão. Dian D’Ávila evitou que perdêssemos mais um ponto depois, em chance clara deles, final em 1 a 1.

[PL] Recebendo o Everton desesperado na zona de rebaixamento, fizemos uma das coisas que soubemos de melhor nessa temporada: esquecer como jogar futebol diante da própria torcida. O 1° tempo foi todo do Everton, e demos sorte de ir pro intervalo com empate em 2 gols. Irankunda destruiu o jogo e ninguém sabia como pará-lo, dando assistência para Amdouni aos 56’ colocar eles de novo à frente. Só aos 80’ Dredge faz boa jogada e cruza para Beto marcar com a lei do ex e empatar a partida, mas esse foi mais um resultado péssimo.

Fazendo as Pazes

[PL] Com coragem, fomos pra um tudo ou nada diante do Arsenal no Emirates. Logo com 5’ Hincapié dá uma entregada e Rybicki só cabeceia pra dentro do gol. O 1° tempo ficou marcado por muita marcação (perdão a redundância) e um Hull superior surpreendendo seu adversário. Intervalo de jogo, nó tático acontecendo, e a torcida provoca os gunners…

🎶
Olleh leh
Ollah lah
Fernando’s gonna show ya,
Better than Guardi-ola!
🎶

Mas a alegria não durou muito, porque aos 55’ o Arsenal virou a partida em menos de 2 minutos, em mais um apagão repentino da defesa laranja. Mas o Hull nada de desistir, mesmo sofrendo pressão. Dian D’Ávila teve altos e baixos na partida, tomou gol bobo mas também fez defesas importantes. Com 60’ John Kennedy entrou pra empatar a partida e reencontrar o caminho dos gols. Nwaneri desempatou, 3 a 2, Arsenal mostrando seu poderio de novo. Mas aí o Hull quis nem saber mais de organização defensiva e partiu pra cima. Já com 3 atacantes, nos acréscimos, Rybicki cruza na cabeça de Beto, que de novo apareceu pra empatar um jogo tenso para o Hull!!!

imageb9a95530b64c4429.png

Por mais cruel que seja, esse empate épico praticamente derrubou nossas chances de vez de vaga europeia com o tanto de equipes à frente, e a cabeça já poderia começar a pensar na próxima temporada…

[PL] … se não fosse o jogo contra o Chelsea. Quem foi ao MKM Stadium pode fazer as pazes com o Hull jogando em casa: logo aos 9’, jogada ensaiada no escanteio e Efe faz 1 a 0. 28’ e Bidon cruza para JK marcar o segundo. 33’ e Filali recebe de Leek para guardar no cantinho, só faz golaço, como dito. Com os blues tendo dificuldade para ver a cor da bola, esse jogo mágico ainda contou com Stamenic, Dredge, e Rybicki vindo do banco para encerrar uma humilhação à equipe de Leonardo Jardim! 6 a 0, 5 jogadores na seleção da semana:

image7a6a4058cf4cbe65.png

[PL] Chegamos na última rodada no seguinte cenário: 9° lugar e não podendo passar disso, mas dependendo só da gente pra ficar nessa colocação, e dependendo dos resultados das copas (?), poderia respingar uma vaga na Conference (ou não…)

Logo com 13’, bola cruzada e Vint marca contra o Southampton, 1 a 0 Hull. Depois disso um jogo horrível, mas controlado, com o mandante reduzido a chances ruins de gol. Pra não ficar tão feio, Rybicki entrou e aos 75’ fez um ótimo gol matando na frente do zagueiro e chutando forte de esquerda, 2 a 0 e despedida da temporada com vitória. Foi despedida também do clube de Giles, Dewsbury-Hall e Beto, que puderam entrar em campo.

imagea2965db7a2064759.png

Últimos Jogos

Mais Positivo que Negativo

A temporada do Hull foi excelente: sem contratações badaladas, mas com um time oferecendo muita entrega, fizemos a melhor campanha na nossa história na Premier League. Nas copas, mais uma vez eliminações precoces, mas o sorteio bem que poderia ser mais gentil na próxima temporada. Pareceu refri de dois litros mas não era pra tanto: recuperou o gás de alguma forma na reta final.

Os 3 que vieram da Championship (Bristol, Leeds e Wolves) conseguiram a permanência, enquanto Fulham, Bournemouth e Everton caíram.

A verdade é dura, mas a campanha ruim em casa pode ser o que nos impediu de beliscar a Conference League. Ficamos em 9°, atrás do Aston Villa, com o 7° melhor ataque, mas 8ª pior defesa. Newcastle venceu Conference e FA Cup, o Tottenham a Europa League, porém o City perdeu a Champions para o Real Madrid (não sei se isso liberaria mais uma vaga…). Mas isso não tira o brilho de um campeonato histórico do Hull, e vale lembrar que a meta pessoal do treinador era o meio de tabela, que foi alcançada. Breno Bidon ganhou o prêmio de gol do ano na partida contra o Norwich. John Kennedy ficou em 4º na artilharia da Premier, com 18 gols e empatado com Endrick. Foi ao meu ver o nome da temporada, mas o trio de ataque todo foi bem e agora Dredge é nome comum nas convocações da Seleção Inglesa.

image73a24070fa4575a9.png

Classificação Final

A diretoria já sinalizou inclusive que o clube pretende construir um novo estádio.

Campanha Casa | Campanha Fora | Estatísticas de Equipes | Estatísticas de Jogadores | Estatísticas do Time

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Refrigerante de Dois Litros? (16/08)
Postado

Estava perdendo o gás, mas soube recuperar bem e golear o Chelsea num resultado histórico. Equipa está cada vez melhor e lugares europeus já começam a ser uma realidade e objetivo para a próxima época. O Mister que aproveite e vá ver uns jogos de rugby.

Postado

Não foi uma campanha ruim, o meio de tabela foi positivo, mas a sensação que fica é que a equipe poderia conseguir uma vaga num torneio continental caso ganhasse os jogos decisivos.

Mas agora, bola pra frente. O time conseguiu jogar de forma competente contra gigantes londrinos como Arsenal e Chelsea. Torcer agora para que na próxima temporada o time não perca o gás.

Além de JK, quais foram os destaques em termos de estatísticas da equipe?

Boa Sorte.

Postado
Em 17/08/2025 em 05:15, Cadete213 disse:

Estava perdendo o gás, mas soube recuperar bem e golear o Chelsea num resultado histórico. Equipa está cada vez melhor e lugares europeus já começam a ser uma realidade e objetivo para a próxima época. O Mister que aproveite e vá ver uns jogos de rugby.

Goleada contra o Chelsea animou mesmo, mas tudo vai depender da pré-temporada e de fazer um início da próxima animador novamente para que lugares europeus ainda sejam um sonho possível.

Obrigado, Cadete!

Em 18/08/2025 em 08:10, MitoMitológico disse:

Não foi uma campanha ruim, o meio de tabela foi positivo, mas a sensação que fica é que a equipe poderia conseguir uma vaga num torneio continental caso ganhasse os jogos decisivos.

Mas agora, bola pra frente. O time conseguiu jogar de forma competente contra gigantes londrinos como Arsenal e Chelsea. Torcer agora para que na próxima temporada o time não perca o gás.

Além de JK, quais foram os destaques em termos de estatísticas da equipe?

Boa Sorte.

Também fiquei com essa sensação. Não querendo ser ingrato com a campanha feita, mas quando se chega tão perto, fica esse gosto!

Além do JK, que eu lembre... teve o Dredge que deu bastante assistência, Filali fez um número de gols interessante, o Danilo Veiga foi bastante participativo em desarmes, mas não tanto na frente (ele é um lateral mais defensivo de fato). Na verdade o ponto negativo foram os laterais: os mais ofensivos entregaram pouco ofensivamente! Ethan Leek tava sendo o motorzinho que eu queria como organizador móvel antes da lesão, depois que voltou, infelizmente não entregou.

Valeu, Mito!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...