Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Lula III (2023-26)

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, Léo R. disse:

O que está desandando?

Economia 

Postado (editado)
1 hora atrás, Aleef disse:

Economia 

Menor nível de desemprego em 11 anos deve ser bem ruim pra economia mesmo, principalmente para o Deus Mercado.

Editado por raskor
Postado

Economia 

Por quê?

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Menor nível de desemprego em 11 anos deve ser bem ruim pra economia mesmo, principalmente para o Deus Mercado.

Verdade, a inflação também está a 4,5% não é mesmo? 

Postado
33 minutos atrás, Aleef disse:

bafkreidf3ylu22rhxlneteroybc5nn4fi2yr6um

É engraçado a tentativa de falar da economia brasileira. Empresariado está decidido a nos colocar numa recessão.

Postado (editado)

Aleef, me tira uma dúvida: Quais os impactos do baixo desemprego na economia? Será que baixo desemprego, por um acaso, não contribui para o aumento da inflação?

58 minutos atrás, Mantrax disse:

Empresariado está decidido a nos colocar numa recessão.

É exatamente isso.

O pacote de corte de gastos que a Faria Lima esperava era cortar gastos com programas sociais e remoção de direitos. Quando o Haddad anunciou que os Faria Limers seriam taxados, declararam guerra contra o governo. O único movimento de queda do dólar foi quando o Lula operou. Daí se vê a má intenção do Deus Mercado.

Editado por raskor
Postado
1 hora atrás, Mantrax disse:

bafkreidf3ylu22rhxlneteroybc5nn4fi2yr6um

É engraçado a tentativa de falar da economia brasileira. Empresariado está decidido a nos colocar numa recessão.

Com as taxas e os juros  do jeito que tão eu duvido muito ter empresariado sobrevivendo no país.

57 minutos atrás, raskor disse:

Aleef, me tira uma dúvida: Quais os impactos do baixo desemprego na economia? Será que baixo desemprego, por um acaso, não contribui para o aumento da inflação?

É exatamente isso.

O pacote de corte de gastos que a Faria Lima esperava era cortar gastos com programas sociais e remoção de direitos. Quando o Haddad anunciou que os Faria Limers seriam taxados, declararam guerra contra o governo. O único movimento de queda do dólar foi quando o Lula operou. Daí se vê a má intenção do Deus Mercado.

Raskor a taxa de desemprego leva em conta os beneficiários do Bolsa Família? 

Postado
3 minutos atrás, Aleef disse:

https://www.ibge.gov.br/explica/desemprego.php

Depende.

Mas isso é irrelevante para a minha pergunta, que eu gostaria que você respondesse em vez de fugir dela.

Postado

Com as taxas e os juros  do jeito que tão eu duvido muito ter empresariado sobrevivendo no país.

e quem é que coloca a taxa de juros? rsrsrsrs

Postado
26 minutos atrás, grollinho disse:

e quem é que coloca a taxa de juros? rsrsrsrs

Ah, essa é fácil!!! É o independente e neutro BANCO CENTRAL!! Com certeza esta nobre instituição não age por interesse de terceiros e pensa somente e tão somente no bem da nossa economia!!!

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

https://www.ibge.gov.br/explica/desemprego.php

Depende.

Mas isso é irrelevante para a minha pergunta, que eu gostaria que você respondesse em vez de fugir dela.

Para responder a sua, primeiro temos que saber o que é desemprego pro IBGE do Pochamnn. 

Postado
24 minutos atrás, Aleef disse:

Para responder a sua, primeiro temos que saber o que é desemprego pro IBGE do Pochamnn. 

Não temos não, Aleef. O que demonstra que você não sabe a resposta da minha pergunta.

O link tá lá, explicando tudo direitinho sobre os critérios. Basta ler, embora sua questão não tenha a mínima relação com a resposta óbvia que você precisa dar para a pergunta que eu fiz.

Postado

Ainda bem que pobre não come dólar... 

Postado (editado)

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/12/17/falas-falsas-atribuidas-a-futuro-presidente-do-bc-impulsionam-alta-do-dolar.htm

Todo esse alarmismo sobre a economia já estava me cheirando de forma estranha, mas agora tenho certeza que é uma ação coordenada. Um perfil no Twitter começou a espalhar falas fakes do Galípolo, o que agitou o mercado e contribuiu para a subida do dólar. Como um perfil de apenas 3k seguidores conseguiu fazer tanta gente influente no mercado compartilhar essas notícias? Como isso chegou até elas?

Editado por raskor
Postado

Pô, não sou de me manifestar neste tópico por conta do claro viés parcial que os dois lados que costumam comentar aqui têm.

Mas me desculpem, colocar o derretimento do real nas contas do “mercado malvadão” e num “plano arquitetado pelo sistema” é de um simplismo tão raso quanto “as eleições fraudadas pelo Petê, hue hue”.

É o que digo, tão diferentes, mas tão iguais. Infelizmente.

Postado (editado)
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Pô, não sou de me manifestar neste tópico por conta do claro viés parcial que os dois lados que costumam comentar aqui têm.

Mas me desculpem, colocar o derretimento do real nas contas do “mercado malvadão” e num “plano arquitetado pelo sistema” é de um simplismo tão raso quanto “as eleições fraudadas pelo Petê, hue hue”.

===================

https://dinheirama.com/faria-lima-faz-ajustes-no-focus-para-manipular-bc-diz-gestor/

“O mercado financeiro forma grupos que se organizam para “ajustar” Relatório Focus e influenciar as decisões do Banco Central. É tudo combinado. Eles já sabem o que fazer. Essa é a grande farsa que ninguém expõe”, explica.

Segundo ele, ninguém o chama para desmentir essa afirmação porque ele sabe quais são os grupos da Faria Lima que fazem isso e onde eles combinam.

“‘Você ajusta o Relatório Focus, eu também ajusto…’ Está tudo articulado entre eles, e o Banco Central, por dolo ou inocência, acaba sendo conduzido”, destaca.

===================

Enfim, é muita inocência achar que os agentes do mercado vão pensar no povo. Eles pensam no bolso deles. O governo anunciou que iria taxar quem tem rendimentos acima de 50k/mês. Como quem é CLT e ganha mais que isso já paga 27,5%, só sobrou uma certa casta pra pagar essa conta: Quem vive de lucro e renda, que são justamente as pessoas do "mercado". Não gostaram de ter que contribuir e estão de birra com o governo. E essa má vontade com o governo vem desde a eleição do Lula, afinal o candidato da Faria Lima todos sabemos quem era.

Queria viver nesse mundinho de fantasia e cor-de-rosa que vocês vivem, onde quem tem dinheiro não tem poder e nem influência.

Editado por raskor
Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O que tem de gente aqui que adora defender a "ciência", mas que briga com as ciências econômicas é de se assustar. A culpa é de todo mundo, menos do governo que eles defendem

Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Imparcialidade é mito, amigo. Com todo o respeito, você é tão parcial como cada um de nós. 

É no mínimo engraçado ver alguém dizendo que o discurso de outrem é raso e logo em seguida lançando um "tão diferentes, mas tão iguais". Isso não só é raso como é favorável à extrema-direita, que pode falar e fazer os maiores absurdos e ainda assim vai ter gente pagando de isenta dizendo que isso não é diferente do que faz a esquerda. 

Postado (editado)
18 minutos atrás, Tehh disse:

O que tem de gente aqui que adora defender a "ciência", mas que briga com as ciências econômicas é de se assustar. A culpa é de todo mundo, menos do governo que eles defendem

Ainda insistindo no mito de que as pessoas aqui são petistas? Tá desatualizado, heim. A quantidade de críticas feitas ao governo neste tópico daria pra fazer um livro. Só que as críticas que fazemos não são as críticas vazias que vocês da direita gostam de fazer.

O mercado pediu um pacote de 70 bilhões de corte de gastos e o governo apresentou um. O que fez o dólar se elevar foi a questão de isentar do IR quem ganha menos de 5k e a taxação dos 50k+/mês. Ora, se o governo entregou a cifra que o mercado pediu, qual seria outro motivo para a subida do dólar?

Aliás, uma crítica a este pacote: reduziram o teto do PIS e o aumento do salário mínimo. Menos direitos para os trabalhadores, mas aposto que seus olhos brilham quando a classe trabalhadora perde direitos, afinal tudo vale em nome da "austeridade".

Editado por raskor
Postado
6 minutos atrás, JGDuarte disse:

Imparcialidade é mito, amigo. Com todo o respeito, você é tão parcial como cada um de nós. 

É no mínimo engraçado ver alguém dizendo que o discurso de outrem é raso e logo em seguida lançando um "tão diferentes, mas tão iguais". Isso não só é raso como é favorável à extrema-direita, que pode falar e fazer os maiores absurdos e ainda assim vai ter gente pagando de isenta dizendo que isso não é diferente do que faz a esquerda. 

Hahaha, cara, tu nem me conhece, bicho.

Votei no Lula em 2022, amigão. E votaria nele em 2026 contra qualquer candidato dessa dita “direita brasileira” que se propõe aí.

Mas votar nele não me obriga a defender o seu governo e seus atos a qualquer custo. Deixa eu te contar um segredo: Entre o teu 8 e o  da extrema direita no 80, existem outros números no meio, enviesados um pouco mais à esquerda ou um pouco a direita.

Mas beleza, sigam o jogo aí do “contra tudo e todos” que vocês autoalimentam.

Postado
2 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Nós, o Eduardo Moreira e o Faria Limer que admitiu que ele e um grupo manipulam o FOCUS. Mas em nome do centrismo iluminado, você não vai sequer cogitar assistir o vídeo e nem clicar no link que eu postei. rs

Postado
1 minuto atrás, Dan_Cunha disse:

Hahaha, cara, tu nem me conhece, bicho.

Votei no Lula em 2022, amigão. E votaria nele em 2026 contra qualquer candidato dessa dita “direita brasileira” que se propõe aí.

Mas votar nele não me obriga a defender o seu governo e seus atos a qualquer custo. Deixa eu te contar um segredo: Entre o teu 8 e o  da extrema direita no 80, existem outros números no meio, enviesados um pouco mais à esquerda ou um pouco a direita.

Não faz diferença eu te conhecer, porque não estou falando de você, estou falando do teu discurso. Menos mal que você votou no Lula, mas isso não impede que o teu discurso seja favorável à extrema-direita. Você também não me conhece e está dizendo que eu estou no "8" só porque não tenho problema em dizer que tenho lado. Essa tua suposta imparcialidade também leva a um jogo de "contra tudo e contra todos". Só mudam os jogadores. De extrema direita versus (extrema) esquerda para imparciais versus parciais. 

Escolher negar o que está posto pode não ser tão menos problemático do que escolher o lado errado da história.

Postado
10 minutos atrás, raskor disse:

Nós, o Eduardo Moreira e o Faria Limer que admitiu que ele e um grupo manipulam o FOCUS. Mas em nome do centrismo iluminado, você não vai sequer cogitar assistir o vídeo e nem clicar no link que eu postei. rs

Eu vou ver, mas agora estou trabalhando, hahaha.

Raskor, vamos lá. Existe influência, existe manipulação. Isso eu também sei. Mas atribuir o derretimento do dólar apenas a isso, não dá. Vocês (no fundo) sabem que não é só isso.

Dizer que o argumento é simplista não quer dizer que seja completamente errado. 

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não faz diferença eu te conhecer, porque não estou falando de você, estou falando do teu discurso. Menos mal que você votou no Lula, mas isso não impede que o teu discurso seja favorável à extrema-direita. Você também não me conhece e está dizendo que eu estou no "8" só porque não tenho problema em dizer que tenho lado. Essa tua suposta imparcialidade também leva a um jogo de "contra tudo e contra todos". Só mudam os jogadores. De extrema direita versus (extrema) esquerda para imparciais versus parciais. 

Escolher negar o que está posto pode não ser tão menos problemático do que escolher o lado errado da história.

Cara, me desculpe, mas o discurso da extrema direita está longe disso. E vamos ser francos, você também sabe disso.

Só que hoje o diálogo está tão voltado ao rebate e a ironia que qualquer contraponto vira um ataque que necessariamente precisa ser defendido ou taxado como oposição. 

Postado
7 horas atrás, raskor disse:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/12/17/falas-falsas-atribuidas-a-futuro-presidente-do-bc-impulsionam-alta-do-dolar.htm

Todo esse alarmismo sobre a economia já estava me cheirando de forma estranha, mas agora tenho certeza que é uma ação coordenada. Um perfil no Twitter começou a espalhar falas fakes do Galípolo, o que agitou o mercado e contribuiu para a subida do dólar. Como um perfil de apenas 3k seguidores conseguiu fazer tanta gente influente no mercado compartilhar essas notícias? Como isso chegou até elas?

Sai daí fake da Daniela Lima! O mercado só tá reagindo a merda do governo que está no poder agora… sem teorias conspiratórias! Ninguém quer pagar pra ver num ambiente criado pela mula do Haddad! 

Postado (editado)

Bom, tentando debater de forma civilizada, eu espero/torço para que estas medidas atuais ( venda de dólar pelo BC e avanço nas tratativas fiscais, sobretudo na famigerada “Reforma Tributária“ - que, vamos ser francos, está muito mais pautada na ideia da simplicidade do que uma reforma propriamente dita ) consigam frear o avanço. Como o governo resolveu “comprar a briga” do ponto de vista trabalhista e previdenciário, precisa dar uma contrapartida. Não tem como, o jogo é jogado, senhores.

E, mesmo que a disparada do dólar tenha/tem sido um evento praticamente “global”, sobretudo nos emergentes, a alta do dólar em relação ao real ainda é muito superior ao restante.

O mercado, apesar sim da influência e de ter as suas preferências, reage, basicamente, a risco/incertezas. E pressão, claro. O “problema “ é que hoje a tríade está fechando/quase fechada. E meu amigo, independente de direita ou esquerda, uma economia desestabilizada derruba governo. 

E acho que o pior ainda está por vir, infelizmente. Pois parte desse jogo de virada aí vai depender do Parlamento, né. E aí já viu. Acho que o tal “Pacotão de Emendas” foi um passo “importante”, ainda que a contragosto. Mas existe uma eleição presidencial a caminho, né. E interesses e lados vão prevalecer. 

Editado por Dan_Cunha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...