Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Lula III (2023-26)

Posts Recomendados

Postado

Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml

---

Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. 

Postado
5 horas atrás, Mantrax disse:

Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml

---

Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. 

O projeto é ótimo. Longe do ideal, mas anos-luz melhor do que o que existe hoje. Mais de 90 milhões de pessoas se beneficiarão disso e o ônus ficará com quem tem meios de contribuir mais. 

O problema é que eu tenho convicção de que a oposição+centrão vai passar só a parte da isenção e barrar a taxação dos ricos. Daí farão o governo abrir mão de 28 bilhões em arrecadação sem ter uma contrapartida. 

Inclusive, a oposição quer aumentar a isenção para 10 mil. Ótimo, por mim seria esse valor mesmo. Só que isso implicaria em taxar os ricos ainda mais e sabemos de qual lado a oposição está. Essa história de dobrar a faixa de isenção é só pra criar narrativa de que eles tentaram mais do que o governo.

Postado
8 horas atrás, Mantrax disse:

---

E essa tabela só aumenta, historicamente, em governo petista, digassidipassagi.

Postado
9 horas atrás, ZMB disse:

E essa tabela só aumenta, historicamente, em governo petista, digassidipassagi.

E depois ainda há quem diga que só quem taxa pobre é o patê.

Postado

Postado

Mas me juraram que o Galípolo era MANCOMUNADO com o Sapo Barbudo.

Postado
Em 20/03/2025 em 08:04, Aleef disse:

Desespero para conter a inflação ...

• 1 mês depois...
Postado

Pelo jeito foram bem mais do que 6bi de reais desviados dos aposentados e pensionistas. 

Postado
Em 27/04/2025 em 11:25, Aleef disse:

Pelo jeito foram bem mais do que 6bi de reais desviados dos aposentados e pensionistas. 

começou em 2019 ano do governo lula 2,36

Postado
3 horas atrás, grollinho disse:

começou em 2019 ano do governo lula 2,36

É quase como se o governo anterior tivesse cagado pra situação. Quase!

Postado
Em 27/04/2025 em 11:25, Aleef disse:

Cara, isso vem acontecendo a algum tempo uns 4/5 anos, não me lembro bem ao certo, mas intensificou uns 2 anos atras para ca, eu mesmo no meu trabalho via e avisava, a maioria mandava cancelar e nem ia muito atras porque era 60/70 reais, e eles achavam pouco para ir na justiça, quando iam no inss mandavam cancelar e bola para frente, com uns dois meses vinha outra instituição, o pior é que colocavam a culpa no banco kkk. demorou muito para isso vir a tona, eu pensava que nunca iria vir.

Postado
1 hora atrás, Moura Edu disse:

Cara, isso vem acontecendo a algum tempo uns 4/5 anos, não me lembro bem ao certo, mas intensificou uns 2 anos atras para ca, eu mesmo no meu trabalho via e avisava, a maioria mandava cancelar e nem ia muito atras porque era 60/70 reais, e eles achavam pouco para ir na justiça, quando iam no inss mandavam cancelar e bola para frente, com uns dois meses vinha outra instituição, o pior é que colocavam a culpa no banco kkk. demorou muito para isso vir a tona, eu pensava que nunca iria vir.

Postado
Agora, Aleef disse:

Pode perguntar a qualquer pessoa que atendeu alguem beneficiaria do inss que ele vai confirmar, pelo menos agora alguma coisa vai acontecer, o melhor é que o irmão do lula é vice presidente de um dos sindicatos:
https://x.com/EstadaoEconomia/status/1917362484496723976

https://x.com/EstadaoEconomia/status/1917362484496723976

Postado
2 horas atrás, Moura Edu disse:

Tentaram por minha mãe nesse esquema aí uns anos atrás, ela percebeu e ligou mandando tirar.

Falcatrua começou no governo do Minto e continuou no governo atual, mas evidente que a narrativa da oposição vai ser que isso é 1000% culpa do patê.

Postado
17 minutos atrás, raskor disse:

Falcatrua começou no governo do Minto e continuou no governo atual, mas evidente que a narrativa da oposição vai ser que isso é 1000% culpa do patê.

Por isso que eu coloquei 4/5 anos, no começo o povo colocava a culpa no banco porque os miseráveis cadastravam no débito automático, depois começaram a descontar no próprio benefício mesmo.

Postado

Depois dessa propaganda política falando sobre a 6x1, ele não tem mais saída. Essa vai ser a carta na manga do Lula 3. Se ele conseguir reduzir para 5x2 e 8 horas de trabalho como pede a PEC, ele ganha uma moral do cacete com os fãs de Ice Cream e passa pano quentes naquele que é o seu pior governo desde então.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Independente da ideologia, essa escala é um descaso e tem que ser levada à sério.

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Depois dessa propaganda política falando sobre a 6x1, ele não tem mais saída. Essa vai ser a carta na manga do Lula 3. Se ele conseguir reduzir para 5x2 e 8 horas de trabalho como pede a PEC, ele ganha uma moral do cacete com os fãs de Ice Cream e passa pano quentes naquele que é o seu pior governo desde então.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Independente da ideologia, essa escala é um descaso e tem que ser levada à sério.

Se ele passar isso e a isenção do IR, vai ser reeleito fácil até.

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, raskor disse:

Se ele passar isso e a isenção do IR, vai ser reeleito fácil até.

Acho bem complicado passar a questão da escala 6x1, hein? Tema bem espinhoso, e ele nem sequer começou a encampar a narrativa dentro do governo. A isenção do IR acho bem mais acessível de conseguir, e tenho pra mim que vão se debruçar bastante nela.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Acho bem complicado passar a questão da escala 6x1, hein? Tema bem espinhoso, e ele nem sequer começou a encampar a narrativa dentro do governo. A isenção do IR acho bem mais acessível de conseguir, e tenho pra mim que vão se debruçar bastante nela.

Ele não tinha falado nada sobre isso até agora, então ao menos já é um avanço. Meu medo é o PT ser o PT e abrir as pernas pro centrão, daí acabarmos com um 6x1 disfarçado de 5x2.

• Diretor Geral
Postado
1 minuto atrás, raskor disse:

Ele não tinha falado nada sobre isso até agora, então ao menos já é um avanço. Meu medo é o PT ser o PT e abrir as pernas pro centrão, daí acabarmos com um 6x1 disfarçado de 5x2.

Problema é que eu acho que a possibilidade mais real de passar essa emenda do 6x1 é justamente abrindo as pernas pro Centrão, infelizmente. Duvido mt que passe da forma como deveria ser, que é justamente protegendo e beneficiando o trabalhador.

Postado

spacer.png

Meu Deus...

Edit: 44bi na área da saúde tbm. 

Próximo presidente terá que fazer um reset em tudo. 

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

spacer.png

Meu Deus...

Edit: 44bi na área da saúde tbm. 

Próximo presidente terá que fazer um reset em tudo. 

Como seria esse reset?

Postado

Lula voltou com mais escândalos de corrupção. 

Postado

90 bilhões só em 23 de empréstimos indevidos, jaja o pé derruba o Luís Inácio.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...