Mantrax Postado 19 de Março 2025 Denunciar Postado 19 de Março 2025 Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml --- Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. Citar
raskor Postado 19 de Março 2025 Denunciar Postado 19 de Março 2025 5 horas atrás, Mantrax disse: Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml --- Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. O projeto é ótimo. Longe do ideal, mas anos-luz melhor do que o que existe hoje. Mais de 90 milhões de pessoas se beneficiarão disso e o ônus ficará com quem tem meios de contribuir mais. O problema é que eu tenho convicção de que a oposição+centrão vai passar só a parte da isenção e barrar a taxação dos ricos. Daí farão o governo abrir mão de 28 bilhões em arrecadação sem ter uma contrapartida. Inclusive, a oposição quer aumentar a isenção para 10 mil. Ótimo, por mim seria esse valor mesmo. Só que isso implicaria em taxar os ricos ainda mais e sabemos de qual lado a oposição está. Essa história de dobrar a faixa de isenção é só pra criar narrativa de que eles tentaram mais do que o governo. Citar
ZMB Postado 19 de Março 2025 Denunciar Postado 19 de Março 2025 8 horas atrás, Mantrax disse: Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml --- Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. E essa tabela só aumenta, historicamente, em governo petista, digassidipassagi. Citar
raskor Postado 20 de Março 2025 Denunciar Postado 20 de Março 2025 9 horas atrás, ZMB disse: E essa tabela só aumenta, historicamente, em governo petista, digassidipassagi. E depois ainda há quem diga que só quem taxa pobre é o patê. Citar
ZMB Postado 20 de Março 2025 Denunciar Postado 20 de Março 2025 Mas me juraram que o Galípolo era MANCOMUNADO com o Sapo Barbudo. Citar
marcoassisjr Postado 21 de Março 2025 Denunciar Postado 21 de Março 2025 Em 20/03/2025 em 08:04, Aleef disse: Desespero para conter a inflação ... Citar
Aleef Postado 27 de Abril 2025 Denunciar Postado 27 de Abril 2025 Pelo jeito foram bem mais do que 6bi de reais desviados dos aposentados e pensionistas. Citar
grollinho Postado 28 de Abril 2025 Denunciar Postado 28 de Abril 2025 Em 27/04/2025 em 11:25, Aleef disse: Pelo jeito foram bem mais do que 6bi de reais desviados dos aposentados e pensionistas. começou em 2019 ano do governo lula 2,36 Citar
raskor Postado 28 de Abril 2025 Denunciar Postado 28 de Abril 2025 3 horas atrás, grollinho disse: começou em 2019 ano do governo lula 2,36 É quase como se o governo anterior tivesse cagado pra situação. Quase! Citar
Moura Edu Postado 30 de Abril 2025 Denunciar Postado 30 de Abril 2025 Em 27/04/2025 em 11:25, Aleef disse: Pelo jeito foram bem mais do que 6bi de reais desviados dos aposentados e pensionistas. Cara, isso vem acontecendo a algum tempo uns 4/5 anos, não me lembro bem ao certo, mas intensificou uns 2 anos atras para ca, eu mesmo no meu trabalho via e avisava, a maioria mandava cancelar e nem ia muito atras porque era 60/70 reais, e eles achavam pouco para ir na justiça, quando iam no inss mandavam cancelar e bola para frente, com uns dois meses vinha outra instituição, o pior é que colocavam a culpa no banco kkk. demorou muito para isso vir a tona, eu pensava que nunca iria vir. Citar
Aleef Postado 30 de Abril 2025 Denunciar Postado 30 de Abril 2025 1 hora atrás, Moura Edu disse: Cara, isso vem acontecendo a algum tempo uns 4/5 anos, não me lembro bem ao certo, mas intensificou uns 2 anos atras para ca, eu mesmo no meu trabalho via e avisava, a maioria mandava cancelar e nem ia muito atras porque era 60/70 reais, e eles achavam pouco para ir na justiça, quando iam no inss mandavam cancelar e bola para frente, com uns dois meses vinha outra instituição, o pior é que colocavam a culpa no banco kkk. demorou muito para isso vir a tona, eu pensava que nunca iria vir. Citar
Moura Edu Postado 30 de Abril 2025 Denunciar Postado 30 de Abril 2025 Agora, Aleef disse: Pode perguntar a qualquer pessoa que atendeu alguem beneficiaria do inss que ele vai confirmar, pelo menos agora alguma coisa vai acontecer, o melhor é que o irmão do lula é vice presidente de um dos sindicatos: https://x.com/EstadaoEconomia/status/1917362484496723976 https://x.com/EstadaoEconomia/status/1917362484496723976 Citar
raskor Postado 30 de Abril 2025 Denunciar Postado 30 de Abril 2025 2 horas atrás, Moura Edu disse: Cara, isso vem acontecendo a algum tempo uns 4/5 anos, não me lembro bem ao certo, mas intensificou uns 2 anos atras para ca, eu mesmo no meu trabalho via e avisava, a maioria mandava cancelar e nem ia muito atras porque era 60/70 reais, e eles achavam pouco para ir na justiça, quando iam no inss mandavam cancelar e bola para frente, com uns dois meses vinha outra instituição, o pior é que colocavam a culpa no banco kkk. demorou muito para isso vir a tona, eu pensava que nunca iria vir. Tentaram por minha mãe nesse esquema aí uns anos atrás, ela percebeu e ligou mandando tirar. Falcatrua começou no governo do Minto e continuou no governo atual, mas evidente que a narrativa da oposição vai ser que isso é 1000% culpa do patê. Citar
Moura Edu Postado 30 de Abril 2025 Denunciar Postado 30 de Abril 2025 17 minutos atrás, raskor disse: Falcatrua começou no governo do Minto e continuou no governo atual, mas evidente que a narrativa da oposição vai ser que isso é 1000% culpa do patê. Por isso que eu coloquei 4/5 anos, no começo o povo colocava a culpa no banco porque os miseráveis cadastravam no débito automático, depois começaram a descontar no próprio benefício mesmo. Citar
Banton Postado 30 de Abril 2025 Denunciar Postado 30 de Abril 2025 Depois dessa propaganda política falando sobre a 6x1, ele não tem mais saída. Essa vai ser a carta na manga do Lula 3. Se ele conseguir reduzir para 5x2 e 8 horas de trabalho como pede a PEC, ele ganha uma moral do cacete com os fãs de Ice Cream e passa pano quentes naquele que é o seu pior governo desde então. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Independente da ideologia, essa escala é um descaso e tem que ser levada à sério. Citar
raskor Postado 1 de Maio 2025 Denunciar Postado 1 de Maio 2025 1 hora atrás, Banton disse: Depois dessa propaganda política falando sobre a 6x1, ele não tem mais saída. Essa vai ser a carta na manga do Lula 3. Se ele conseguir reduzir para 5x2 e 8 horas de trabalho como pede a PEC, ele ganha uma moral do cacete com os fãs de Ice Cream e passa pano quentes naquele que é o seu pior governo desde então. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Independente da ideologia, essa escala é um descaso e tem que ser levada à sério. Se ele passar isso e a isenção do IR, vai ser reeleito fácil até. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 1 de Maio 2025 Diretor Geral Denunciar Postado 1 de Maio 2025 14 horas atrás, raskor disse: Se ele passar isso e a isenção do IR, vai ser reeleito fácil até. Acho bem complicado passar a questão da escala 6x1, hein? Tema bem espinhoso, e ele nem sequer começou a encampar a narrativa dentro do governo. A isenção do IR acho bem mais acessível de conseguir, e tenho pra mim que vão se debruçar bastante nela. Citar
raskor Postado 1 de Maio 2025 Denunciar Postado 1 de Maio 2025 1 minuto atrás, Leho. disse: Acho bem complicado passar a questão da escala 6x1, hein? Tema bem espinhoso, e ele nem sequer começou a encampar a narrativa dentro do governo. A isenção do IR acho bem mais acessível de conseguir, e tenho pra mim que vão se debruçar bastante nela. Ele não tinha falado nada sobre isso até agora, então ao menos já é um avanço. Meu medo é o PT ser o PT e abrir as pernas pro centrão, daí acabarmos com um 6x1 disfarçado de 5x2. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 1 de Maio 2025 Diretor Geral Denunciar Postado 1 de Maio 2025 1 minuto atrás, raskor disse: Ele não tinha falado nada sobre isso até agora, então ao menos já é um avanço. Meu medo é o PT ser o PT e abrir as pernas pro centrão, daí acabarmos com um 6x1 disfarçado de 5x2. Problema é que eu acho que a possibilidade mais real de passar essa emenda do 6x1 é justamente abrindo as pernas pro Centrão, infelizmente. Duvido mt que passe da forma como deveria ser, que é justamente protegendo e beneficiando o trabalhador. Citar
Aleef Postado 5 de Maio 2025 Denunciar Postado 5 de Maio 2025 Meu Deus... Edit: 44bi na área da saúde tbm. Próximo presidente terá que fazer um reset em tudo. Citar
raskor Postado 5 de Maio 2025 Denunciar Postado 5 de Maio 2025 1 hora atrás, Aleef disse: Meu Deus... Edit: 44bi na área da saúde tbm. Próximo presidente terá que fazer um reset em tudo. Como seria esse reset? Citar
marcoassisjr Postado 5 de Maio 2025 Denunciar Postado 5 de Maio 2025 Lula voltou com mais escândalos de corrupção. Citar
raskor Postado 6 de Maio 2025 Denunciar Postado 6 de Maio 2025 Sete de nove convênios envolvidos na fraude do INSS foram assinados sob Bolsonaro Negócio tá feio. Citar
Moura Edu Postado 6 de Maio 2025 Denunciar Postado 6 de Maio 2025 90 bilhões só em 23 de empréstimos indevidos, jaja o pé derruba o Luís Inácio. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.