Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você anda jogando?

Posts Recomendados

Postado

Dei uma encarnada violenta no Dredge esse fds.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 16/12/2024 em 09:11, ZMB disse:

Dei uma encarnada violenta no Dredge esse fds.

Vi que estava no Prime Gaming e a Epic também deu de presente ontem. Resgatei para jogar futuramente, parece bem maneiro haha

Postado
13 horas atrás, PedroHre disse:

Vi que estava no Prime Gaming e a Epic também deu de presente ontem. Resgatei para jogar futuramente, parece bem maneiro haha

Boa jogatina.

Postado

Stalker 2 (via GamePass), NBA2K25 e Pro Basketball Manager 25 (muito parecido com o FM hehe).

De vez em quando um Stellaris.

• 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Marvel Rivals. Estilo Overwatch mas com heróis da Marvel, obviamente.

• 4 semanas atrás...
Postado

Voltei a jogar o Subnautica 1, antecipando a chegada do 2 nesse ano. Que jogo bom!

• 4 meses depois...
Postado

Vocês que curtem jogos tipo Crusader Kings, Europa Universalis, Victoria 3, Hearts of Iron...qual desses é o mais "amistoso" pra quem quer começar? E qual seria o que tem mapa mundi? Sei que o Europa Universalis foca só na Europa, correto? E os demais?

• 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado
Em 12/06/2025 em 03:21, twitch.tvstayheavy87 disse:

Vocês que curtem jogos tipo Crusader Kings, Europa Universalis, Victoria 3, Hearts of Iron...qual desses é o mais "amistoso" pra quem quer começar? E qual seria o que tem mapa mundi? Sei que o Europa Universalis foca só na Europa, correto? E os demais?

Victoria acho que é o mais mapa mundi.

O CK3 é bem mais amistoso que o CK2, mas são experiências diferentes, apesar de similares, as mecânicas foram simplificadas para facilitar a entrada do jogo no mercado dos consoles, seria um bom ponto de entrada.

Contudo, eu adoro CK e Stellaris, que é a versão espacial desses jogos, mas não gostei de Europa Universalis, por exemplo. O único jeito de descobrir qual é para você, é experimentando.

Postado

EUIV, no começo era bem simples, era só uma limpeza das coisas que funcionavam no III e umas adições, algumas coisas de mods... Hoje, com o tanto de DLC (que adicionam mecânicas), o jogo ficou bem mais complexo, então acho que o CKIII seja o mais simples pra começar. EUIV também é o mais "pinte o mapa" das franquias, com a maior parte das recompensas sendo pra jogadores que jogam expansivamente.

Em termos de mecânicas, o Stellaris também não é tãao complicado (apesar que faz um tempo que joguei e tiveram outras atualizações), o mais difícil da curva de aprendizado é planejar o jogo longo, ter noção de quando precisa pesquisar o quê.

Mas desde o Vicky2, eu acho que ele é o mais intuitivo. O 2 tinha problemas com mecânicas, de você entender tudo que acontece, saber o que precisa e não saber se está fazendo do jeito certo ou se funciona como descrito. O Vicky3 já simplificou bastante, te mostra informações mais completas pra entender os preços e oferta de mercado, etc. E pela orientação a mercados de produtos e indústrias, também é mais fácil encontrar guias mais genéricos ao invés de "como jogar com país/dinastia X". A dificuldade do jogo, que o deixa mais complexo que CKIII, é porque dependendo do país você vai ter que estudar bastante números pra ver o que compensa desenvolver, o que compensa importar, se vale à pena entrar em algum conflito, etc. Jogos com o Brasil sempre são interessantes por essas possibilidades.

Postado

Terminei The Quarry e RE Village. Muito bons.

Agora vou rejogar o CP77, porque a primeira vez foi aquela catástrofe, logo que lançou.

Postado

@Henrique M. e @Douglas., muito obrigado pelos relatos!

Stellaris eu já jogo e gosto muito.

Eu comecei um save com o CK3 (tem no Gamepass) e achei tranquilo até. Gostei do estilo roleplay dele.

EUIV comecei também (a Epic deu de graça um tempo atrás) e já achei mais complicadinho, mas curti o pouco que joguei. Tenho jogado mais o CK3.

Vic3 eu peguei por meios ilícitos  só para testar e tô achando beem complicadinho (muita coisa pra fazer).

Aliás, EUV tá pra lançar. Já tá na minha wishlist.

Duro desses jogos são as 90 DLC´s kkkkkkkk...e pelo que vi, muda demais jogar com elas (ou ao menos as principais) e só com o jogo base. Muita mecânica e coisas novas são adicionadas.

• 4 semanas atrás...
Postado

Alguém já viu, jogou, ouviu falar do We are Football 2024?

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

qq eh?

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Esbarrei num vídeo do Meidaili (?), youtuber de FM esses dias falando sobre o jogo. Mas não tive paciência pra assistir. Me pareceu ser mais do mesmo, ao melhor estilo FIFA Manager.

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:

Esbarrei num vídeo do Meidaili (?), youtuber de FM esses dias falando sobre o jogo. Mas não tive paciência pra assistir. Me pareceu ser mais do mesmo, ao melhor estilo FIFA Manager.

Me apareceu esse mesmo vídeo, mas mais de 30’ de vídeo. Nem assisti.

Na moral mesmo, me passou a impressão de “publi post”.

Postado
Em 16/07/2025 em 14:27, ZMB disse:

qq eh?

Postado

Enquanto o FM tá no limbo, o que eu vi de curioso e engraçado sobre futebol é o Football Life Simulator.

Mas se teria todos os poréns de lidar com "Early Access", depois que mudaram a faixa de preço não tem nem como apostar. Era pra ser só um jogo engraçadinho e barato...

E mais pro lado da aventura, tenho acompanhado esse SurrounDead. Jogos de sobrevivência dependem muito do tanto de coisa diferente que dá pra fazer antes de cansar, e esse até aqui tem uma mistura boa pra jogar algumas horas por vez.

O próximo que eu devo revisitar é o Farthest Frontier, construtor de cidade/colônia. Aqui o interessante são os detalhes que cada jogo tem pra ir além do genérico. Nesse eu gargalhei quando vi que dá pra construir Rat Catcher, fazem ronda pelas casas recolhendo os bichos... 🤣

• 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Jogando Marvel Rivals (hero shooter), estilo Overwatch mais com super-heróis da Marvel, também estou jogando Yu-gi-oh: Legacy of the duelist Party Hard.

O segundo é auto-explicativo, o terceiro é um jogo indie onde você é um cara que não conseguia dormir e sai por aí matando todo mundo em festas noite adentro pelo EUA, apesar da premissa chocante, o jogo é bastante divertido e desafiador.

• 1 mês depois...
Postado

Tô pensando em voltar a entrar no limbo que é jogar Skyrim com mods. Me desejem sorte.

Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Tô pensando em voltar a entrar no limbo que é jogar Skyrim com mods. Me desejem sorte.

O jogo já não acaba sem mods... 😅

Postado

Acabei o CP77 (normal e expansão). Tá MUITO melhor em comparação a quando lançaram. Baita jogo.

Agora, recentemente, comecei Alan Wake 2. Bem legal.

Postado
23 horas atrás, Douglas. disse:

O jogo já não acaba sem mods... 😅

Pois é kkkkk eu lembro que a primeira vez que eu joguei, lá pros meados de 2013 ou 2014, eu tinha botado 250 horas no jogo e não tinha nem começado a campanha principal ainda. Com mods então, é uma gameplay infinita.

Postado

Jogando Baldurs Gate 3. Jogão demais e esperando o Silksong.

Postado
11 horas atrás, Mantrax disse:

Jogando Baldurs Gate 3. Jogão demais e esperando o Silksong.

De novo?? ahahahahah

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...