Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Eleições na Venezuela

marcoassisjr

Posts Recomendados

31jul2024---nicolas-maduro-discursa-apos-reuniao-no-tribunal-supremo-de-justica-da-venezuela-1722448177365_v2_900x506.jpg

Após suspeitas de fraude eleitoral, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse nesta quinta-feira (1º) que o candidato opositor Edmundo González Urrutia obteve o maior número de votos na eleição presidencial na Venezuela.

O que aconteceu

Declaração foi feita por Blinken em comunicado. "Dada a evidência esmagadora, é claro para os Estados Unidos e, mais importante, para o povo venezuelano, que Edmundo González Urrutia recebeu a maioria dos votos na eleição presidencial de 28 de julho na Venezuela."

Parabenizamos Edmundo González Urrutia pelo sucesso de sua campanha. Agora é a hora de as partes venezuelanas iniciarem discussões sobre uma transição respeitosa e pacífica. 

Maduro reagiu pouco depois, em discurso transmitido ao vivo em seu perfil no X. Em tom irônico, citou o líder opositor Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente encarregado da Venezuela, em 2019, ao alegar que a reeleição de Maduro havia sido uma fraude. Maduro também sugeriu que os Estados Unidos querem tomar o lugar do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) da Venezuela, que reconheceu sua vitória mesmo sem a divulgação das atas.

Querem impor um modelo 'Guaidó parte 2'. " 'Guaidó parte 1' foi um fracasso, um dano ao país. Nós tivemos muita paciência com Guaidó. Agora os Estados Unidos dizem que a Venezuela tem outro presidente. Os Estados Unidos devem tirar o seu nariz da Venezuela, não é manipulado".

O assessor brasileiro destacou que o contexto venezuelano agrava a situação. "Em qualquer país, o ônus da prova está em quem acusa. Mas, no caso da Venezuela, o ônus da prova está em quem é acusado, em quem é objeto de suspeição. Em função de tudo o que já aconteceu, de todo o quadro político, há uma expectativa de que a Venezuela e o governo venezuelano possam provar a votação que ele alega ter tido."

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/08/01/eua-blinken-eleicoes-venezuela-nicolas-maduro.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claramente roubado, tem nem o que discutir. Triste ver camaradas passando pano pra essa aberração.

Link para o comentário

Olha, o que acontece na Venezuela é ridícula, apesar de não ter o resultado das atas ainda, pra mim, tá claro que o Nicolás Maduro manipulou as eleições pra se eleger presidente, e prender quem bem entender

Link para o comentário

pra quem nao sabe essa corina era dona/herdeira de industria por la e foi expropriada anos atras, teve mandato cassado tb pq queria aceitar cargo publico de outro pais, enfim, tava louca pra dar o golpe pra reaver ne kkkkk

mas e aquilo venezuelanos tao ferrados de qlqr jeito, e vai piorar pq logo mais vem mais sancao pra cima deles e isso pro br tb e ruim, pq aumenta mais ainda a carga de ajuda financeira

Link para o comentário

Mesmo que apareçam essas atas aí, tá na cara que é fraude.

Nesse exato momento o Maduro deve estar em grupo de facebook pedindo "alterem esses números, pix feito" pra algum adolescente que manja de photoshop.

Link para o comentário

Em 04/08/2024 em 17:55, grollinho disse:

confesso que estive 100% off em relação a essa eleição.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

1 hora atrás, M&M disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bot maroto, pare!

Link para o comentário

30 minutos atrás, ZMB disse:

bot maroto, pare!

grilinho se importa até com eleição do formigueiro do vizinho e veio com esse papinho furado 

Link para o comentário

Em 06/08/2024 em 14:00, M&M disse:

grilinho se importa até com eleição do formigueiro do vizinho e veio com esse papinho furado 

bad bot

Link para o comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira, 16, que a Venezuela vive em um regime "desagradável", com "viés autoritário", mas não classificou o governo de Nicolás Maduro como uma ditadura.

"Eu acho que a Venezuela vive um regime muito desagradável. Não acho que é ditadura, é diferente de ditadura. É um governo com viés autoritário, mas não é uma ditadura como conhecemos em tantos países nesse mundo", afirmou o presidente em entrevista à rádio Gaúcha de Porto Alegre.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/venezuela-e-regime-com-vies-autoritario-mas-nao-ditadura-diz-lula,1190dbc4472e9145b5776abdc74693f4va7rk1fk.html

Link para o comentário

• Diretor Geral
1 hora atrás, marcoassisjr disse:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira, 16, que a Venezuela vive em um regime "desagradável", com "viés autoritário", mas não classificou o governo de Nicolás Maduro como uma ditadura.

"Eu acho que a Venezuela vive um regime muito desagradável. Não acho que é ditadura, é diferente de ditadura. É um governo com viés autoritário, mas não é uma ditadura como conhecemos em tantos países nesse mundo", afirmou o presidente em entrevista à rádio Gaúcha de Porto Alegre.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/venezuela-e-regime-com-vies-autoritario-mas-nao-ditadura-diz-lula,1190dbc4472e9145b5776abdc74693f4va7rk1fk.html

Não sei qual a dificuldade em assumir o termo em público... é ditadura porra, não adianta querer contornar com palavras.

Lula veio numa diplomacia BRABA nesse 3º mandato.

Link para o comentário

2 horas atrás, Leho. disse:

Não sei qual a dificuldade em assumir o termo em público... é ditadura porra, não adianta querer contornar com palavras.

A dificuldade é o rabo preso ... Brasil financiou varias obras na Venezuela você acha que ele não levou nada?

Link para o comentário

5 horas atrás, Leho. disse:

O Lula tá pisando em ovos na política internacional. Ficou em cima do muro de 99% das grandes questões do exterior. Só se manifestou, corretamente, contra o genocídio em Gaza. Do resto, botou as barbas de molho e ficou nessa paumolice aí.

Link para o comentário

Até o momento nada dos boletins de urnas, isso já mostra a grande merda que ocorreu. Pela maneira que procedeu, o Maduro não acreditava que iria perder. Foi tudo mal planejado. Arrogância natural de líderes autoritários que se enchem de puxa sacos e mandam embora quem fale a realidade.

Link para o comentário

14 horas atrás, Mantrax disse:

Até o momento nada dos boletins de urnas, isso já mostra a grande merda que ocorreu. Pela maneira que procedeu, o Maduro não acreditava que iria perder. Foi tudo mal planejado. Arrogância natural de líderes autoritários que se enchem de puxa sacos e mandam embora quem fale a realidade.

Só vejo duas soluções.

- Maduro vai ficando ficando ficando ficou

- Militares acham muito pesado sustentar ele, é traído por alguém(ns), negocia o exílio e o governo muda

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Olha. Que novidade. Parece que a Venezuela vive numa ditadura.

Como ninguém viu isso antes?

QUE HORRÍVEL.

Mas a culpa é dos EUA e do embargo econômico, aposto.

Link para o comentário

11 horas atrás, Dr.Thales disse:

Olha. Que novidade. Parece que a Venezuela vive numa ditadura.

Como ninguém viu isso antes?

QUE HORRÍVEL.

Mas a culpa é dos EUA e do embargo econômico, aposto.

Rapaz, o que tem haver uma coisa com a outra nesse momento? Estados Unidos tem relações diplomáticas muito boas com diversos regimes ditatoriais. A única coisa que faz eles agirem assim com a Venezuela é porque eles enxergam a Venezuela como um grande poço de petróleo.

Link para o comentário

Em 16/08/2024 em 20:38, raskor disse:

O Lula tá pisando em ovos na política internacional. Ficou em cima do muro de 99% das grandes questões do exterior. Só se manifestou, corretamente, contra o genocídio em Gaza. Do resto, botou as barbas de molho e ficou nessa paumolice aí.

Entra ai www.hamas.com e veja o que é genocídio.

Link para o comentário

5 horas atrás, marcoassisjr disse:

Entra ai www.hamas.com e veja o que é genocídio.

?

https://www.euronews.com/my-europe/2023/12/04/fact-check-did-hamas-create-a-website-boasting-about-massacring-israeli-civilians

Editado por raskor
Link para o comentário

9 horas atrás, marcoassisjr disse:

Mas quem está dizendo que Hamas é do bem?

Tá sem seus remédios?

Deixa eu te contar um segredinho: É possível condenar Hamas e Israel. Ao mesmo tempo. Incrível, né?

Link para o comentário

2 horas atrás, raskor disse:

Mas quem está dizendo que Hamas é do bem?

Tá sem seus remédios?

Deixa eu te contar um segredinho: É possível condenar Hamas e Israel. Ao mesmo tempo. Incrível, né?

Hahaha, eu posto o site onde tem videos terroristas do hamas vc diz que o site é fake, depois no comentário citado disse sobre o genocídio que Israel faz na faixa de Gaza ...

Ta serto amigão.

A população da Palestina aumentou 161% em 33 anos.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...