Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corujão do DF - De uma final estadual rumo à Libertadores (?)


evanildolustosa

Posts Recomendados

6 minutos atrás, pavel disse:

Obviamente o Sobradinho foi rebaixado novamente, não é? Aff... esse leão tá mais manso que gatinho. rs

Captura-de-tela-2024-04-03-22183497f544f

responde a sua pergunta? fez um total de ZERO pontos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a festa com o bi campeonato do estadual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou logo com um bi-campeonato, mas o desafio maior vem agora, para não bater na trave na hora de subir para Série D. Vamos ver o que te aguarda.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu até saudades do campeonato brasiliense. Joguei muito com Brasília/Brasiliense/Ceilândia/Samambaia. Vou até abrir um save no Brasiliense de novo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PMa

Copa Verde 2025

Eita, começou a Copa Verde 2025. Nós do Capital estávamos super ansiosos, com a vitória e a conquista do bicampeonato candango, nós estávamos preparados.

Contratamos, testamos táticas, fomos bem ... o que poderia dar errado né? Pois é ... então ...

Nosso primeiro advesário foi o Costa Rica (MS), conhecemos? Nunca ouvi falar. Nessa desinformação não tomamos conhecimento dos mesmos e atropelamos, placar amplo, confortável e que nos deu mais confiança: 6x1 em casa, para delírio do Complexo JK.

Avançando, fomos lá para o Acre. Olha, nosso time é pobre, imagina levar todos os jogadores e a comissão em um vôo comercial para o Acre?

Capturar8654d0bbfa76b2e5.png

SE, vamos fazer as contas: se levarmos 25 jogadores + 10 membros da comissão técnica, seriam um total de 35 pessoas. De avião iriamos gastar em média: R$ 63k

É, aposto que fomos de busão. Não vou fazer um orçamento fictício ... é, claro que iria fazer kkk

Capturar241b7e544060a85cf.png

Que tosco, ida e volta, seria o mesmo valor da passagem de avião. Ou seja, acho que a diretoria fretou um ônibus, deve ser mais barato, rs.

Vamos ao que interessa.

No Acre fomos enfrentar o São Francisco Futebol Clube (Acre), e olha, acho que a viagem atrapalhou o desempenho dos jogadores. Que jogo meus amigos. Abrimos o placar, ampliamos. Estávamos dominando completamente o jogo, em gols, em estatísticas, em volume de jogo mas ... o time tiltou, bugou, crashou, derreteu ... talvez o calor do Acre. Um tal de Sandrinho, com dois gols seguidos, empatou o peleja. O desespero começou a bater e Alyson Baixinho fez o gol de desempate aos 80 minutos. Você pensa, o jogo está resolvido? CLARO QUE NÃO. O time acreano empatou novamente aos 87 minutos.

Ah, fomos para o meu maior pesadelo. PÊNALTIS!

Você "jovens" sabem do artigo 64º do Manual do Futebol que diz "Jogador que foi o craque no jogo irá, em 90% das oportunidades, perder o pênalti na decisão", então, Sandrinho, o melhor jogador deles, foi para a batida e a lá Palermo, isolou ... Nós, treinamos (APRENDE PALMEIRAS) e acertamos todas as cobranças. Assim, classificados, amém.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-04-0046344e6102c

Eita Copa Verde que faz meu financeiro chorar de tanta viagem, ah se isso fosse mais realista, ia quebrar muito clube.

Na fase seguinte, agora Quartas de Finais, fomos para o Amazonas enfrentar o Nacional Futebol Clube.

Fora de casa, agora que a disputa era ida e volta, fizemos um bom placar e, vencemos por 3x0. No jogo de volta, já em nossa querida casa, o Complexo JK estava lotado (mentira, rs). Empatamos, time cansou de tanta viagem eu acho. Placar final 2x2 e agregao 5x2 para nós.

Aqui que nossa história fica complicada, tínhamos 1 adversário que seria derrota certa, Cuiabá.

Os outros times, são do mesmo nível que o nosso, então daria jogo. 

Mas, sorte no amor e azar no jogo, o sorteio nos pregou uma peça, iríamos enfrantar justamente o único time que queria evitar, o Cuiabá, único time de Série A da competição. O que eu posso dizer? Duas surras. Vejam com os próprios olhos.

Cuiabá 4x1 Capital, no Complexo JK, e olha, me iludi com o nosso gol aos 7 minutos de jogo.

E o "pior" jogamos melhor kkk nosso XG foi maior, mas, eles são time de Série A né? Nós, Série Regional (por enquanto).

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-04-004649e2383fe

Segundo jogo, lutamos viu ?!? Não nos demos por vencido e buscamos, o placar foi "magro" com direito a gol do Wallace Pernambucano anulado nos acréscimos. Final, 2x1 para o Cuiabá, agregado 6x2. Lutamos como nunca, perdemos como sempre.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-04-004658f853e5e

E assim, acaba nossa tragetória na Copa Verde.

Captura-de-tela-2024-04-04-004613f6d3d1a

Triste pela derrota mas feliz pela caminhada, perdemos para o time que 99% dos outros clubes da Copa Verde iriam ser derrotados. De cabeça erguida, vamos em frente, tem Copa do Brasil e a luta pela tão esperada classificação para a Série D.

#VoaCoruja

Prancheta-1.png

Editado por evanildolustosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, evanildolustosa disse:

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PMa

Copa Verde 2025

Eita, começou a Copa Verde 2025. Nós do Capital estávamos super ansiosos, com a vitória e a conquista do bicampeonato candango, nós estávamos preparados.

Contratamos, testamos táticas, fomos bem ... o que poderia dar errado né? Pois é ... então ...

Nosso primeiro advesário foi o Costa Rica (MS), conhecemos? Nunca ouvi falar. Nessa desinformação não tomamos conhecimento dos mesmos e atropelamos, placar amplo, confortável e que nos deu mais confiança: 6x1 em casa, para delírio do Complexo JK.

Avançando, fomos lá para o Acre. Olha, nosso time é pobre, imagina levar todos os jogadores e a comissão em um vôo comercial para o Acre?

Capturar8654d0bbfa76b2e5.png

SE, vamos fazer as contas: se levarmos 25 jogadores + 10 membros da comissão técnica, seriam um total de 35 pessoas. De avião iriamos gastar em média: R$ 63k

É, aposto que fomos de busão. Não vou fazer um orçamento fictício ... é, claro que iria fazer kkk

Capturar241b7e544060a85cf.png

Que tosco, ida e volta, seria o mesmo valor da passagem de avião. Ou seja, acho que a diretoria fretou um ônibus, deve ser mais barato, rs.

Vamos ao que interessa.

No Acre fomos enfrentar o São Francisco Futebol Clube (Acre), e olha, acho que a viagem atrapalhou o desempenho dos jogadores. Que jogo meus amigos. Abrimos o placar, ampliamos. Estávamos dominando completamente o jogo, em gols, em estatísticas, em volume de jogo mas ... o time tiltou, bugou, crashou, derreteu ... talvez o calor do Acre. Um tal de Sandrinho, com dois gols seguidos, empatou o peleja. O desespero começou a bater e Alyson Baixinho fez o gol de desempate aos 80 minutos. Você pensa, o jogo está resolvido? CLARO QUE NÃO. O time acreano empatou novamente aos 87 minutos.

 

 

Ah, fomos para o meu maior pesadelo. PÊNALTIS!

Você "jovens" sabem do artigo 64º do Manual do Futebol que diz "Jogador que foi o craque no jogo irá, em 90% das oportunidades, perder o pênalti na decisão", então, Sandrinho, o melhor jogador deles, foi para a batida e a lá Palermo, isolou ... Nós, treinamos (APRENDE PALMEIRAS) e acertamos todas as cobranças. Assim, classificados, amém.

  Ocultar conteúdo

Captura-de-tela-2024-04-04-0046344e6102c

Eita Copa Verde que faz meu financeiro chorar de tanta viagem, ah se isso fosse mais realista, ia quebrar muito clube.

Na fase seguinte, agora Quartas de Finais, fomos para o Amazonas enfrentar o Nacional Futebol Clube.

Fora de casa, agora que a disputa era ida e volta, fizemos um bom placar e, vencemos por 3x0. No jogo de volta, já em nossa querida casa, o Complexo JK estava lotado (mentira, rs). Empatamos, time cansou de tanta viagem eu acho. Placar final 2x2 e agregao 5x2 para nós.

Aqui que nossa história fica complicada, tínhamos 1 adversário que seria derrota certa, Cuiabá.

Os outros times, são do mesmo nível que o nosso, então daria jogo. 

Mas, sorte no amor e azar no jogo, o sorteio nos pregou uma peça, iríamos enfrantar justamente o único time que queria evitar, o Cuiabá, único time de Série A da competição. O que eu posso dizer? Duas surras. Vejam com os próprios olhos.

Cuiabá 4x1 Capital, no Complexo JK, e olha, me iludi com o nosso gol aos 7 minutos de jogo.

E o "pior" jogamos melhor kkk nosso XG foi maior, mas, eles são time de Série A né? Nós, Série Regional (por enquanto).

  Mostrar conteúdo oculto

Captura-de-tela-2024-04-04-004649e2383fe

Segundo jogo, lutamos viu ?!? Não nos demos por vencido e buscamos, o placar foi "magro" com direito a gol do Wallace Pernambucano anulado nos acréscimos. Final, 2x1 para o Cuiabá, agregado 6x2. Lutamos como nunca, perdemos como sempre.

  Mostrar conteúdo oculto

Captura-de-tela-2024-04-04-004658f853e5e

E assim, acaba nossa tragetória na Copa Verde.

Captura-de-tela-2024-04-04-004613f6d3d1a

Triste pela derrota mas feliz pela caminhada, perdemos para o time que 99% dos outros clubes da Copa Verde iriam ser derrotados. De cabeça erguida, vamos em frente, tem Copa do Brasil e a luta pela tão esperada classificação para a Série D.

#VoaCoruja

Prancheta-1.png

Rapaz, quase goi igual ao Brasiliense esse ano, que também perdeu pro Cuiabá por 4x1. A diferença é que eles tomaram esse placar nos dois jogos, totalizando 8x2. rs

 

Tu ainda foi melhor. 

 

Boa sorte na classificação pra Série D ano que vem. Vai ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cadete213 disse:

É a festa com o bi campeonato do estadual...

Título é título, tem que comemorar kkk

8 horas atrás, #Vini disse:

Chegou logo com um bi-campeonato, mas o desafio maior vem agora, para não bater na trave na hora de subir para Série D. Vamos ver o que te aguarda.

Boa sorte!

Copa Verde, que fracassamos ... não era o objetivo, o objetivo principal da temporada é a Série D.

5 horas atrás, rsm_rlb disse:

Deu até saudades do campeonato brasiliense. Joguei muito com Brasília/Brasiliense/Ceilândia/Samambaia. Vou até abrir um save no Brasiliense de novo hahaha

hahhahaha Bora, eu vou bater no Brasiliense sempre que puder.

2 minutos atrás, pavel disse:

Rapaz, quase goi igual ao Brasiliense esse ano, que também perdeu pro Cuiabá por 4x1. A diferença é que eles tomaram esse placar nos dois jogos, totalizando 8x2. rs

 

Tu ainda foi melhor. 

 

Boa sorte na classificação pra Série D ano que vem. Vai ajudar muito

Cuiabá é mt forte ainda kkk Espera eu chegar ali na Série B, vamos começar a brigar de igual para igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder pro Cuiabá era esperado. Apesar da da diferença entre as finalizações,  clube de série A tem um preparo técnico bem melhor. (Pelo menos na teoria deveria ter)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CopadoBrasilbannerdc3f04cadbab666c.png

Copa do Brasil 2025

A competição mais democrática do país e o Capital teve a oportunidade de participar. Não que eu seja iludido, mas buscamos tentar avançar e tomar uma surra de um grande, assim poderíamos falar "perdemos mas ... FAX O PIX EDNALDO" kkk

Nosso 1º desafio nessa epopéia seria o Londrinha no Complexo JK. Estreiamos com uma vitória tranquila apesar do resultado, 2x1. Não tivemos nada muito de relevante para observar nessa partida. Tivemos amplo controle da partida e tomamos um gol já no final, para descontar o placar mas a vitória estava bem encaminhada.

O 2º confronto foi uma choque para mim.

Quando vi o sorteio me desesperei, o Corínthians/Ponte Preta do Interior, rs. Já pensei no pior. É um time que frequenta as Séries A e B, teriam tudo para nos humilhar, é o que vocês acharam, certo?

achou-errado.gif?fit=300,167&ssl=1

Caiu no Complexo JK é morte. Não tomamos conhecimento e aplicamos uma sonora goleada, 3x0, fora o show. Sério, é essa a "difícil Copa do Brasil, fracos!".

hahahahahahaha é, nos empolgamos, mas ninguém previa o que estava por vir.

Nosso próximo adversário seria o pequeno e modesto Boa Vista (RJ) e com a vitória arrasadora contra um time "médio" de São Paulo, esperamos a vitória certa, certo? ERRADO. Na nossa visita a cidade maravilhosa, tomamos um apavoro, sem precedentes kkk 3x1, com requintes de crueldade. Voltamos para Brasília cabisbaixos e sem entender o que estava acontecendo. 

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-04-0047350ceca3b

A estratégia do 2º jogo era, jogar a vida ... incorporei o Pedro Bial em seus discursos no BBB, o Capitão Nascimento em seu curso para os novos oficiais do Bope explicando sobre "estretágia, vem de strategi, do grego" e assim fomos para o Complexo JK, que mudou de nome para CAMPO DE BATALHA JK.

Fomos bem, só esquecemos de um detalhe ... uma vez treinados por um palmeirense, sempre Palmeiras. Vencemos no tempo regulamentar por 2x0. Fizemos um milagre acontecer, mas, na série de pênaltis, vi a sombra das penalidades novamente me assombrar. Eu não tenho um dia de paz.

A máxima segue, quem vai bem no jogo, vai mal nas cobranças.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-04-004745ec0c04c

E assim, acaba a Copa do Brasil para o Capital.

Captura-de-tela-2024-04-04-00472312f24a4

Estou triste? Sim, prq Boa Vista? Na moral, pensei em perder para um time grande, mas, o PIX das 2 vitórias ajudaram e muito nas finanças do clube.

Agora, vamos lá ... o plano principal da temporada é um só: PROMOÇÃO PARA A SÉRIE D.

Prancheta-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rsm_rlb disse:

Perder pro Cuiabá era esperado. Apesar da da diferença entre as finalizações,  clube de série A tem um preparo técnico bem melhor. (Pelo menos na teoria deveria ter)

Sim, essas partidas, só na fé e milagre kkk mas ainda vou me vingar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trajetória até o momento é muito boa para o clube, estarei na torcida para que continue tendo mais sucesso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que sacanagem esse Boavista... kkkkkkk

 

Mas ano que vem pode ter vingança. E além do PIX das duas vitórias, tem o da derrota também, que é ainda maior. Então, é o que vale. Com o caixa reforçado dá pra montar um bom grupo pra voos ainda maiores no 2º semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Boavista aprontou!😁

Rapaz não pode nem reclamar, já que ganhou do Londrina e Ponte Preta. Isso e o dinheiro que entro e ajuda nas finanças. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado agora (06/04) foi a final do Candangão 2024 e nós fomos lá torcer e conferir o trabalho do Paulinho Kobayashi.

De quebra encontrei dois managers daqui, prazer imenso conhecê-los.

Comprei camisa, torci, gritei, ofendi a integridade moral do ártitros e jogadores do time adversário ... ou seja, fiz o certo kkk

b996b6e0-2543-415d-b8b6-2c71e0e36b6c1e3e 44b2ed12-cc68-4854-830d-9e7efae128d07805 cc96a47e-769b-4c5c-840e-078ad1386017cbaf

Não deu muito certo. O jogo foi horrível ... empate sofrível em 0x0 e a decisão foram para os pênaltis.

Capital começou errando as 2 primeiras cobranças e o Luan, salvou o time nas primeiras 5 cobranças. 

A bola do título caiu nos pés do Deivid Anacleto, vulgo Deivão ... QUE ANIMAL IMBECIL E HORRÍVEL, bateu o pênalti igual o c* dele ... na seguência, o Ceilância marcou e levantou o troféu de campeão.

Pelo visto, só quem vai ganhar título mesmo com o Capital, por enquanto, sou eu kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 14:50, Johann Duwe disse:

A trajetória até o momento é muito boa para o clube, estarei na torcida para que continue tendo mais sucesso.

 

 

Obrigado meu amigo.

Em 05/04/2024 em 16:20, pavel disse:

Bah, que sacanagem esse Boavista... kkkkkkk

 

Mas ano que vem pode ter vingança. E além do PIX das duas vitórias, tem o da derrota também, que é ainda maior. Então, é o que vale. Com o caixa reforçado dá pra montar um bom grupo pra voos ainda maiores no 2º semestre.

Faz o PIX ... mas, o Boavista me quebrou kkk

2 horas atrás, LC disse:

E o Boavista aprontou!😁

Rapaz não pode nem reclamar, já que ganhou do Londrina e Ponte Preta. Isso e o dinheiro que entro e ajuda nas finanças. Boa sorte na sequência.

hahahahaha sempre tem uma supresa. Ponte Preta foi inesperado, vamos em luta da promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, evanildolustosa disse:

Sábado agora (06/04) foi a final do Candangão 2024 e nós fomos lá torcer e conferir o trabalho do Paulinho Kobayashi.

De quebra encontrei dois managers daqui, prazer imenso conhecê-los.

Comprei camisa, torci, gritei, ofendi a integridade moral do ártitros e jogadores do time adversário ... ou seja, fiz o certo kkk

b996b6e0-2543-415d-b8b6-2c71e0e36b6c1e3e 44b2ed12-cc68-4854-830d-9e7efae128d07805 cc96a47e-769b-4c5c-840e-078ad1386017cbaf

Não deu muito certo. O jogo foi horrível ... empate sofrível em 0x0 e a decisão foram para os pênaltis.

Capital começou errando as 2 primeiras cobranças e o Luan, salvou o time nas primeiras 5 cobranças. 

A bola do título caiu nos pés do Deivid Anacleto, vulgo Deivão ... QUE ANIMAL IMBECIL E HORRÍVEL, bateu o pênalti igual o c* dele ... na seguência, o Ceilância marcou e levantou o troféu de campeão.

Pelo visto, só quem vai ganhar título mesmo com o Capital, por enquanto, sou eu kkk

Eu era um infiltrado na torcida do Capital, vestido com camisa do Capital, mas torcendo silenciosamente para o Ceilândia. kkkkkkkk

 

Quando começar a Série D, vamos no Defelê torcer pro Real DF, ver se o time faz alguma coisa que preste. Pq nesse Candangão, não fez. rs

 

E prazer te conhecer também, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PM-

Enfim chegou o momento.

A competição mais aguardada pelos torcedores da Coruja do Distrito Federal.

Aquele campeonato que te deixa apreensivo e com o telefone do cardiologista sempre do lado para uma eventual necessidade.

Começou a Série Regional e o nosso objetivo? SOMENTE A PROMOÇÃO IMPORTA.

Fizemos boas contratação (é série regional amigo, então, é na medida do possível), ajustamos as táticas (mantivemos as duas testadas), estamos confiantes com o título do Candangão 2025 (ah, mas perdeu a Copa Verde e Copa do Brasil, pfvr, somos ruins ... calma calabresos) e assim, começamos a fase de grupos, empenhados em dar o nosso melhor e nos classificar para os playoffs e claro, a tão sonhada promoção.

E assim o fizemos.

Nos classificamos em 1º no grupo. E o melhor, conseguimos sem perder nenhuma partida, na temporada passada perdemos apenas 1 jogo na fase de de grupo.

Captura-de-tela-2024-04-07-210141d69e136

1º turno.

Captura-de-tela-2024-04-07-2102129c8c868

2º turno.

Com a classificação para os playoffs garantida, começa a fase do mata-mata, o terror para os clubes. Com raça, vontade e trabalho, vamos em frente.

Na primeira eliminatória, pegamos o time Nova Mutum do Mato Grosso. Fomos para Estádio Municipal Valdir Doilho Wons enfrentar o Azulão da Massa. Viajem curta, rs. Fizemos um placar magro de 1x0 no primeiro jogo e em casa, ah o Complexo JK, é caixão, 4x0.

O jogo da classificação para a promoção chegou, e olha, o que o destino nos trouxe. Nosso adversário? GAMA, nosso rival, nosso inimigo.

Talvez, o ódio acumulado pelo fracasso na promoção da temporada anterior mas, entramos não com fome ... estávamos sedento para ganhar esse jogo e garantir a promoção, fiquei até com pena do Gama ... passou.

1º jogo foi lá no Bezerrão, Gama em casa, não viu a cor da bola. Olha o meu André Balada destruindo. Fizemos absurdos 21 chutes, 12 ao gol, xG de 2,69 ... é não deu Gama, só uma "FMZADA" poderia me derrotar nessa partida, e graça as deuses do FM, não aconteceu.

Captura-de-tela-2024-04-07-210317c3c0b8a

Com a promoção nas mãos, o jogo decisivo foi no Complexo JK.

Ah, preciso esclarecer: EU FALO/DIGITO que os jogos são no Complexo JK pois, na vida real é a nova casa do Capital Clube Futebol. Sendo SAF, o clube se mudou do Guará e foi para a cidade do Paranoá. No Football Manager, o estádio do Capital ainda é o CAVE, que é no Guará, mas, na saga sempre irei falar "CASA" sendo o Completo JK, ok? Valeu, falou.

Enfim, voltamos.

2º jogo, em casa, COMPLEXO JK, rs ... jogo mais equilibrado, Gama quis realmente estragar a nossa festa. Abriu o placar, estatísticas semelhantes mas, aos 92 minutos, André Balada, ele, fez o gol do empate.

Captura-de-tela-2024-04-07-210329a6e1f71

E sim, meus amigos e amigas, acreditam: CLASSIFICADOS PARA A SÉRIE D 2026 #P0000RRA

Com o maior objetivo cumprido, nosso sonho realizado, fomos em busca do título.

Tabela abaixo (Veja se quiser spoiler, rs).

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-07-22491137055b5

Vou nem perder muito tempo, pois, o objetivo principal foi alcançado, vamos de jogo rápido.

Oitavas de final, pegamos o Paranoá, 6x1 no agregado.

Quartas de finais, pegamos o Porto de Pernambuco, 4x2 no agregago.

Semi-finais, pegamos o Caucaia ... esse jogo foi mais tenso, agregado foi um 6x4.

E chegamos na final, pegamos o Marília.

Olha, jogos para um cardíaco igual eu morrer sem dar tempo para o SAMU chegar.

1º jogo da final, controlamos no PRIMEIRO MINUTO, tomamos 1 gol, controlamos, fomos bem, mas corremos 31 minutos do jogo com o placar desfavorável até o nosso ponta Ramon Ricardo faz o gol do empate. Levamos para casa a decisão final. 

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-07-2103380a086c4

No Complexo JK, nós vamos resolver.

Nosso sistema defensivo foi MUITO SÓLIDO, matou quase todas as chances do Marília de chegar e marcar.

Nessa partida, fomos totalmente dominantes e, marcamos logo no começo do jogo. Adminstramos o resultado e, enfim, além da promoção, consquistamos o título.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-07-2103475ed9cb0

Capital, CAMPEÃO DA SÉRIE REGIONAL. 

Captura-de-tela-2024-04-07-192456181f91d

Gostaria de agradecer o apoio, aos torcedores, aos jogadores e claro, a minhas habilidades, rs ... brincadeira.

Prancheta-1.png

Vamos de curiosidades:

André, foi o nosso artilheiro na campanha mas, não foi o suficiente para ganhar o melhor veterano, acreditam? #RoubaramMeuBalada

Captura-de-tela-2024-04-07-203502015c6db

Dessa vez, fomos julgados por um comitê menos parcial que me odeia, rs, assim, ganhamos o prêmio de melhor técnico.

Captura-de-tela-2024-04-07-2035149263026

Consegui terminar a Série Regional invicto, não 100% mas sem perder uma única partida. Até ganhei uma conquista na STEAM, rs.

Captura-de-tela-2024-04-07-20451973b0e27

E um destaque, agora, infelizmente.

O elenco, era um elenco já com idade vários jogadores se aposentaram, como por exemplo o próprio André Balada. Mas notável, foi o nosso craque, símbolo do time, Wallace Pernanbucano.

Captura-de-tela-2024-04-07-212045ccc52d9

E assim, fim temporada 2025.

Prancheta-1.png

Com o fim da temporada 2025, temos um saldo MUITO positivo.

2 títulos: Estadual e Série Regional.

Agora, vamos montar um bom elenco para disputar a Série D.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série D não tem muita diferença para o Regional. Então acho que a expectativa é que seja tranquilo. Então o combo estadual + Série D me parece certo já hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, como o colega aí falou, as séries inferiores se nivelam por baixo. Ainda mais quando se adianta 2 ou 3 temporadas. os grandes que eventualmente tenham caído na vida real, e no jogo começam lá no fundo do poço normalmente se levantam nesse tempo inicial. O problema é se um grande eventualmente foi rebaixado. Mas difícil disso acontecer assim, logo no começo do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rsm_rlb disse:

Série D não tem muita diferença para o Regional. Então acho que a expectativa é que seja tranquilo. Então o combo estadual + Série D me parece certo já hahaha

Assim, espero, meu elenco perdeu vários jogadores (aposentaram). Vou ter que fazer uma nova leva de contratações kkk 

20 horas atrás, pavel disse:

É, como o colega aí falou, as séries inferiores se nivelam por baixo. Ainda mais quando se adianta 2 ou 3 temporadas. os grandes que eventualmente tenham caído na vida real, e no jogo começam lá no fundo do poço normalmente se levantam nesse tempo inicial. O problema é se um grande eventualmente foi rebaixado. Mas difícil disso acontecer assim, logo no começo do save.

Amém kkk Vamos manter o ritmo e ir subindo degrau por degrau até conquistar o objetivo, levar o DF para a Libertadores.

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Domínio total

hahahahahahaha mas para ser humilhado, é rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CopadoBrasilbannerdc3f04cadbab666c.png

Copa do Brasil 2026

hahahaha (rindo para não chorar).

Eu estou em uma estratégia de a cada competição encerrada fazer o relato para vocês mas eu nunca imaginei que iria cair tão cedo numa competição.

Mal comecei a temporada, acabei de entrar em fevereiro de 2026.

O elenco sofreu com diversas baixas, seja vendas inesperadas (clubes maiores levando os meus jogadares) e aposentadores, meu time é quase uma liga master kkk

Mas, enfim, vamos falar sobre a Copa do Brasil 2026.

Sorteio saiu e, pagamos logo o Fatal Model, opa, Vitória.

Pensamos: "Já venci a Ponte Preta, Vitória é quase igual!"

Não tenho palavras para o que vocês verão agora, são cenas fortes e indigestas.

Sendo a 1ª eliminatória, é jogo único. Um tal de Oderban (ex-Pohang Steelers) meteu logo 2 gols no primeiro tempo. Nós ainda estávamos tentando assimilar o 1º e logo veio o 2º. Fomos para o vestiário e eu soltei os cachorros, reclamei, cobrei e pedi pelo amor de Deus, que voltássemos pra o 2º tempo dispostos a lutar e a brigar até o apito final.

Isso aconteceu, lutamos, e com gois de Guaychochea e Alyson Baixinho empatamos a peleja.

Captura-de-tela-2024-04-10-233459d5f65d8

Quem trabalha no ramo da putaria é sacanagem é a Fatal Model né? Mas não perece, quem é a dona da safadeza toda é a CBF. No regulamento safado, injusto e covarde, o Vitória se classifica para a próxima fase, sem prorrogação, sem pênaltis, sem cara ou coroa, rs ... só a velha e safada regra de "ranking maior passa". 

Captura-de-tela-2024-04-10-2335370e684db

Nós do Capital nos sentimos injustiçados por tal regulamento mas, é levantar a cabeça e melhorar, subir, crescer para que no futuro não sejamos prejudicados por essa regra bandida.

Que venha o tri-campeonato Candango, um título inédito da Copa Verde e a esperada e planejada promoção para a Série C.

Prancheta-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, evanildolustosa disse:

CopadoBrasilbannerdc3f04cadbab666c.png

Copa do Brasil 2026

hahahaha (rindo para não chorar).

Eu estou em uma estratégia de a cada competição encerrada fazer o relato para vocês mas eu nunca imaginei que iria cair tão cedo numa competição.

Mal comecei a temporada, acabei de entrar em fevereiro de 2026.

O elenco sofreu com diversas baixas, seja vendas inesperadas (clubes maiores levando os meus jogadares) e aposentadores, meu time é quase uma liga master kkk

Mas, enfim, vamos falar sobre a Copa do Brasil 2026.

Sorteio saiu e, pagamos logo o Fatal Model, opa, Vitória.

Pensamos: "Já venci a Ponte Preta, Vitória é quase igual!"

Não tenho palavras para o que vocês verão agora, são cenas fortes e indigestas.

Sendo a 1ª eliminatória, é jogo único. Um tal de Oderban (ex-Pohang Steelers) meteu logo 2 gols no primeiro tempo. Nós ainda estávamos tentando assimilar o 1º e logo veio o 2º. Fomos para o vestiário e eu soltei os cachorros, reclamei, cobrei e pedi pelo amor de Deus, que voltássemos pra o 2º tempo dispostos a lutar e a brigar até o apito final.

Isso aconteceu, lutamos, e com gois de Guaychochea e Alyson Baixinho empatamos a peleja.

Captura-de-tela-2024-04-10-233459d5f65d8

Quem trabalha no ramo da putaria é sacanagem é a Fatal Model né? Mas não perece, quem é a dona da safadeza toda é a CBF. No regulamento safado, injusto e covarde, o Vitória se classifica para a próxima fase, sem prorrogação, sem pênaltis, sem cara ou coroa, rs ... só a velha e safada regra de "ranking maior passa". 

Captura-de-tela-2024-04-10-2335370e684db

Nós do Capital nos sentimos injustiçados por tal regulamento mas, é levantar a cabeça e melhorar, subir, crescer para que no futuro não sejamos prejudicados por essa regra bandida.

Que venha o tri-campeonato Candango, um título inédito da Copa Verde e a esperada e planejada promoção para a Série C.

Prancheta-1.png

Que sacanagem, mano... aí, se bobear, o Vitória, na próxima fase, pega um Sobradinho da vida, só pra aumentar o desgosto da eliminação...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.49-PMe9fa3ab821e35ff5.jpeg

Candangão 2026

Entramos no Complexo JK com uma missão nesse estadual, nos consolidar como a maior potencial atual (e em breve para todo o sempre) do futebol do Distrito Federal.

Fazer o GDF enfim investir e olhar para o futebol do nosso quadradinho.

Mas, antes de inciar, gostaria de postar um vídeo. Eu gosto de ver uns vídeos do Cartoloucos (ele é chato, rs) no Youtube. Essas matérias dele são fodas e essa em especial é bem a realidade de clubes igual o Capital Clube Futebol e muitos outros ... mostra a dificuldade que é o futebol das divisões inferiores que é manter a paixões

 

O Capital, na vida real tem um investidor que está querendo se consolidar e ser a maior referência no futebol do DF. Fica aí, o retrato do que é o futebol sem glamour.

Sem mais enrolação, vamos ao que interessa. Campeonato Brasiliense 2026.

Prancheta-1.png

Tivemos que ir ao mercado para tentar reformular o elenco, lembrando, muitos dos nossos jogadores são mais de idade e aposentaram. Fomos atrás de jovens promessas e algums contratações pontuais. Gastamos bem pouco, buscamos mais transferências livres, e continuamos no mercado, de olho igual o Barros ... se cuida Europa.

Captura-de-tela-2024-04-15-234136b3c962b

Com destaque para Jhon Jhon e um newgenie nigeriano do Palmeiras chamado Ike Ekwueme ambos por empréstimo.

Assim, começamos a tempora (embora eu já tenha postado sobre a Copa do Brasil 2026), a temporada começou aqui.

Estreiamos contra o Real Brasília, que era um dos representantes do futebol candango na Série D em 2024, mas na temporada passada, eles caíram. Foi um confronto até fácil. Placar: 5x1 para delírio do Complexo JK.

Em seguida tivemos 2 clássicos, Brasileinse e Gama.

Estamos cada vez mais nos consolidando, deixando esses times ex-famosos para trás, duas vitórias. 

Depois disso, só tivemos uma dificuldade contra o Ceilândia, um empate. Dessa forma, chegamos as playoffs, invictos.

Captura-de-tela-2024-04-15-23033009c2a56

Na semi-final do candangão 2026, pegamos logo de cara nosso "freguês", o Gama. Olha, que jogo. Para quem não torce para nenhum dos dois times e só assistiu deve ter achado maravilhoso, para mim e os torcedores o Capital foi um sofrimento só.

1º jogo, nosso muído maravilha (emprestado, rs) abriu o placar mas logo o Gama empatou. Nosso homem gol do campeonato nos deu a liderança no placar, o Gama empatou. Novamente, o nosso nigeriano puto maravilha fez o 3º gol, o Gama empatou novamente ... MAS, o Pix cantou, rs ... o 3º gol foi anulado. Assim conseguimos fazer o 4º e 5º gol. O Gama até esboçou uma nova reação, marcando o 3º gol mas com o placar já maior, Jhon Jhon sacramentou a vitória. Estávamos já com o pézinho na final.  

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-15-23034601e003b

2º jogo, com o regulamento na mão, fomos ao Bezerrão garantir nossa 3ª final consecutiva. Jogo disputado, abrimos o placar com Kadu Barone mas tomamos o empate e a virada, rs. Tivemos um gol anulado nesse meio tempo. Mas, nosso monstro sagrado, André Balada, entrou no segundo tempo e, marcou o gol do empate aos 87 minutos, garantindo o empate e uma tranquilidade maior para resultado agregado, final, 2x2 na partida e 8x5 no agregado.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-15-230357b2958e0

Captura-de-tela-2024-04-15-2303355689101

Chegávamos mais uma vez na final do Candangão.

Nosso adversário? Seria o Brasiliense se eles não tivesse empatado por 1x1 no agregado e tivesse sido eliminado POR RANKING. Isso mesmo meus amigos e amigas, o Brasiliense foi eliminado pela Sociedade Esportiva Ceilandense por ranking, rs. É uma piada esse meu "rival".

Confesso que esperava uma final mais disputada, fizemos o 1º jogo fora da casa para decidirmos em casa (acredito que tenha algo relacionado com melhor campanha).

1º jogo, Jhon Jhon se mostrou um craque (que o Abel vê, só ele na verdade) e abriu o placar e ampliou. Ceilandense sentiu muita dificuldade, não conseguindo reagir.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-15-2304145da30d6

2º jogo, com a vantagem em nossas mãos e a confiança, decidimos em casa. Com estádio lotado, 12 mil pessoas, o Ekwueme abriu o placar  nosso volante Neto sacramentou o título, é isso ... CAPITAL TRI-CAMPEÃO CANDANGO.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-15-23042693a78b0

Captura-de-tela-2024-04-15-2303401f64435

CAPITAL CLUBE FUTEBOL, 3X CAMPEÃO BRASILIENSE, É TRI-CAMPEÃO.

Captura-de-tela-2024-04-15-2251516cb6b1c

Prancheta-1.png

Nosso monstro sagrado, El Tanque, já aposentado, aprovou e parabenizou o Capital e eu, claro, pelo título.

Captura-de-tela-2024-04-15-225448731b535

Kadu Barone (que na vida real, é bem mediano, rs) se sagrou artilheiro do campeonato com 13 giks,

Captura-de-tela-2024-04-15-225746f9210c1

E, nós, finalmente, repito ... FINALMENTE conseguimos o título de melhor técnico do campeonato ... Aprende Abel.

Captura-de-tela-2024-04-15-2258098038d6d

Prancheta-1.png

Assim encerro o estadual 2026, vamos agora para a Copa Verde e o Brasileirão Série D, em busca de uma final e uma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Corujão do DF - De uma final estadual rumo à Libertadores (?)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig 2043-44 -   
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da Taça da Alemanha                 - Vencedor da Champions 2043-44 - 
    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
      Oito ou Oitenta
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...