Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Iguaçu FC: A Laranja Mecânica da Baixada. Estreamos na Série C.[25/04]


LC

Posts Recomendados

ye2FObc.png

 

 

 

 

Pnu8Qzm.jpeg

Nova Iguaçu FC - Rio de Janeiro - Brasil

 

Eu voltei ao Brasil para curtir minha férias forçadas, pedi demissão do Barakaldo e estava na casa do meu pai. Meu tio é um famoso treinador e nesse dia ele me convidou para almoçar no Nova Iguaçu FC, junto com alguns amigos e entre eles o ex-jogador e hoje comentarista, Zinho. Hoje eu vim almoçar a famosa Rabada do Nova Iguaçu FC, com meu tio LC, os amigos Zinho, Agá e Gilbertinho. Estávamos almoçando quando o Presidente do Nova Iguaçu,Jânio Moraes, nos viu e veio nos dar as boas vindas. Depois com um sorriso no rosto nos convidou a ir  até a sala da presidência quando o almoço terminasse.  Meu tio LC, olhou com uma cara de poucos amigos para o Zinho. Terminado o almoço, eu, meu tio e seus amigos, nos encaminhamos para a sala da presidência.

- Sejam, todos bem vindos ao Nova Iguaçu FC.

- Obrigado presidente, mas o senhor não nos convidou a sua sala para ficarmos jogando conversa fora! Por favor seja direto! - Disse meu tio.

- As vezes eu esqueço que você é mais europeu do que brasileiro. Afinal de contas viveu tanto tempo na Europa e ainda tem a nacionalidade espanhola.

- E não esqueça que sou do País Basco!

- É verdade! Então eu serei direto. O Nova Iguaçu realizou uma excelente temporada ano passado e com isso nós nos classificamos para a Série D desse ano. Nosso treinador, Carlos Victor, recebeu uma proposta do Mundo Árabe e aceitou. Resumindo: Estamos sem treinador e gostaríamos de conversar com você sobre a possibilidade de assumir essa tarefa. Sei que se aposentou, mas quem sabe não aceita esse desafio?

- Presidente, se eu aceitar treinar o Nova Iguaçu, a minha esposa pede o divórcio na hora. Fiz uma promessa que me aposentaria de vez do futebol(FM) e por este motivo, aliado ao cansaço de estar na estrada a tanto tempo, que tenho que declinar do convite.

- Eu entendo LC, mas você tem certas influências no meio do futebol. Tenho alguns nomes e talvez possa indicar alguém.

Pensei com meus botões: Meu Tio poderia me indicar. Seria bom ficar no Brasil e mais perto da minha mãe do meu pai, que não anda muito bem de saúde e por isso vim passar as férias com eles. Meu tio parou, coçou a cabeça e disse:

- Vou ser sincero com você Jânio, não tenho ninguém em mente!

- Eu entendo LC! Bom, fiquem a vontade e vou pedir ao Zinho que lhes mostrem as nossas novas estruturas e o Estádio, que foi reformado.

- Espera Jânio!

- O que foi Zinho?

- O LC está esquecendo do sobrinho dele!

- Eu? Estou esquecendo mesmo! Moleque porque não falou nada?

- Poxa Tio, nem sabia o que falar.

- Rapaz, o cavalo selado passando na sua frente e tu de boca fechada! Tem certeza que você é filho do meu irmão?

- Mas...

- Cala a boca! Bom Jânio! Se confia tanto na minha indicação, te apresento o meu sobrinho Lllorente. Ele estava treinando o Barakaldo, time da 3ª Divisão da Espanha e possui o Curso Continental C, da UEFA. O Zinho também conhece o trabalho dele.

- Sim, é verdade presidente. O garoto merece essa chance.

- Bom, depois desses dois falarem tão bem de você, acredito que mereça ser entrevistado pela nossa direção.

- Obrigado residente!

- Presta atenção moleque! Não vá fazer merda, pois eu e o Zinho que te indicamos. Presta bastante atenção!

- Que isso Tio! Vou ser o cara mais disciplinado que já passou pelo Laranjinha da Baixada.

 

Então eu fiz a entrevista e a direção do Nova Iguaçu pediu algumas semanas para entrevistar outros treinadores. Passadas algumas semana e eu estava jogando futevôlei na Praia do Leblon, contra o Renato Gaúcho e o Romário e meu celular tocou. Era o Presidente Jânio:

 

pWq7ZLi.png

 

 

KH43d21.png

 

iTnMNGT.png

Nova Iguaçu Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi fundado a 1 de abril de 1990.Foi concebido por 25 profissionais liberais encabeçados por Jânio Moraes, diretor-presidente do clube desde sua fundação até hoje. Teve seu início em uma sala de quarenta metros quadrados, localizada na Rua Topázio, número dez, no Centro de Nova Iguaçu. Um dos idealizadores do clube foi o ex-jogador Zinho, que foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 1994.

A cor adotada pelo time foi o laranja, em homenagem ao período em que Nova Iguaçu foi um dos maiores exportadores de laranjas do mundo, na década de 1930 (a fruta é, ainda hoje, um dos principais símbolos da cidade).Em 1991, os dirigentes do Nova Iguaçu obtiveram a posse de um terreno de 135.000 metros quadrados para a construção de seu Centro de Treinamento através do então secretário de Esportes do Governo Fernando Collor, o ex-jogador Zico.Estreou no futebol profissional, em 1994, na Série B do Campeonato Estadual, na prática uma Terceira Divisão, pois havia acima o Módulo Intermediário, que, na realidade, era a verdadeira Segunda Divisão. Na primeira fase, se classificou em segundo, atrás somente do América de Três Rios. Na fase final, se habilitou à final contra o Goytacaz Futebol Clube, vencendo-o nos pênaltis por 3 a 2, pois a partida terminou sem contagem no marcador. Foi o primeiro título da equipe comandada pelo técnico Paulo César.

Em 1995, o clube laranja da Baixada Fluminense passou para o chamado Módulo Intermediário. Na primeira fase ficou em quarto lugar, sendo superado por Barra Mansa Futebol Clube, Bayer Esporte Clube e Bonsucesso Futebol Clube. Naquele ano Barra Mansa e Bayer não foram promovidos à Primeira Divisão por uma polêmica decisão da FFERJ que culminou com o afastamento desses dois times do futebol profissional. O Bayer jamais retornaria à disputa de um campeonato profissional por conta daquela injustiça.

 

GVTskcL.png

 

IrL1tK2.jpeg

 

O Estádio Jânio Moraes ou Laranjão é um estádio de futebol localizado em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. O estádio pertence ao Nova Iguaçu Futebol Clube. O estádio Jânio Moraes ou popularmente chamado de "Laranjão" é o estádio do Nova Iguaçu Futebol Clube, está localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, Nova Iguaçu, Centro, RJ. O acesso é bastante fácil, o Estádio fica próximo ao Top Shopping e da Avenida Presidente Dutra, porém um pouco distante da Estação Rodoviária de Nova Iguaçu, cerca de 10 minutos de carro. Possui capacidade para 4.000 espectadores(Com projeto de ampliação para 20.000).A capacidade deverá estar dentro do regulamento de FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para poder receber times grandes (Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo), é claro que, sem melhoramentos no acesso, cabines de imprensa e segurança, não iria adiantar nada, aumentar o número de cadeiras.

 

 

 

CIbIfPc.png

 

i5GDoyU.png

s8TZTb1.png

 

 

J3OLefZ.png

 

YveTRVA.pngEobvALY.pngty0TdAF.png

 

 

P7AFNjT.png

 

luYPoRI.png

 

Update do @F J

Ligas selecionadas: 19 ligas e Base de dados grandes - 89.370 jogadores.

Banner:   @GG.

 

putHrWf.png

*** Levar o Nova Iguaçu FC da Série D do Brasileiro até ser campeão da Libertadores.

*** Me divertir e divertir a todos os amigos do fórum.

 

Bom amigos, como falei no save anterior, esse deve ser o meu ultimo FM que irei jogar. Só devo mudar de ideia caso o FM25 seja algo fenomenal, o que eu duvido muito. E para encerrar o FM, nada mais natural que fazer um save de clube, aonde começamos na camada mais baixa da pirâmide do futebol, da Liga de um país. No caso do Brasil é a Série D Nacional e o clube escolhido foi o Nova Iguaçu FC, clube que tenho uma certa simpatia e que quarta ou sexta eu estou comendo uma rabada ou uma feijoada no restaurante do clube. E sim, conheço o Zinho e o Presidente, pois sempre que possível estão almoçando no mesmo restaurante junto com outras pessoas do futebol. A proposta do save é levar o Nova Iguaçu FC a jogar a Libertadores e claro ser campeão da mesma. Isso denota tempo e acredito que este save deverá durar até o final do ano.Dezembro de 2024. Desde já agradeço aqueles que irão acompanhar e comentar o save.

Eskerrik asko.

 

7FnemuP.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Llorente está de volta e com escolha de clube interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa Llorente está de volta e com escolha de clube interessante.

Obrigado Cadete! Vamos tentar levar o Nova Iguaçu o mais longe possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se esse do Nova Iguaçu rende. Se não me falha a memória, você já tentou outras vezes. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Vamos ver se esse do Nova Iguaçu rende. Se não me falha a memória, você já tentou outras vezes. Boa sorte.

Assim espero. Poder fazer esse save durar até dezembro. Tentei duas vezes com o Bangu e uma vez com o Nova Iguaçu, mas parou nos bugs do update da época. Na torcida para que não dê Bug nesse do F J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ye2FObc.png

 

 

 

3CBVj5D.jpeg

Nova Iguaçu FC - Rio de Janeiro - Brasil

 

Bom, hoje eu começo a minha trajetória no Nova Iguaçu FC e logo pedi para ser apresentado ao elenco e fui bem recebido pelos jogadores. Aproveitei e fiquei sabendo pela diretoria, quais seriam os  objetivos da temporada. Com o elenco que temos em mãos e as táticas que serão trabalhadas durante esse período, eu acredito que possamos ficar entre os 5 primeiros. Nosso maior objetivo no campeonato carioca é ganhar dos clubes de mesmo nível ou abaixo e tentar tirar o máximo de pontos dos 4 grandes clubes. Pensei em reforçar a equipe, mas as finanças não deixam. Não temos dinheiro para contratações e então a política desse ano é não sai ninguém, a não ser que seja algo muito vantajoso. O problema nessas divisões baixas é que a maioria das ofertas é valor zero. Isso dificulta muito a entrada de dinheiro para novas contratações.

 

h0HvoXu.png

 

Neste início de trabalho nosso principal calendário é o campeonato carioca. Serão 11 jogos para definir os 4 finalistas e depois semifinais e finais, com jogos de ida e volta.

 

AzT5fVo.png

4ytY6Xh.png

O objetivo principal, estipulado pela diretoria é não ser rebaixado, mas meu objetivo é ganhar o máximo número de pontos e tentar ficar entre os 5 primeiros colocados. Se der para terminar entre os 4 melhores, seria muito bom. Nosso primeiro adversário foi a Portuguesa e vencemos por 4x0. Destaque para Carlinhos, que marcou 2 gols. A segunda partida foi contra o Vasco da Gama:

 

Tx5dIqH.png

 

Jogo fraco e de pouco futebol. O importante foi que não perdemos para um dos chamados grande do Rio. Claro que a expulsão do Rossi nos facilitou o jogo, mas nossa defesa estava bem postada e ganhamos 1 ponto. A terceira partida da competições foi contra o Bangu, vitória por 2x0.

 

PJWRPaf.png

 

Contra o Flamengo nós tivemos a nossa primeira derrota. A qualidade da equipe Rubro-negra é excepcional e não tivemos chances nenhuma e por sorte não sofremos uma goleada. Na sequência nós vencemos Audax(4x2), Boavista(5x3),Volta Redonda e Sampaio Corrêa(6x4). Além desses jogos nós vencemos o Madureira(1x0) e empatamos contra Botafogo(1x1) e Fluminense(2x2).

 

tkeNUe8.png

 

Terminamos a fase de classificação na 4ª colocação na tabela e enfrentamos o Flamengo nas semifinais. O outro jogo foi Botafogo x Fluminense. O primeiro jogo Flamengo não deu chances ao azar e sapecou uns 3x0 e ainda tivemos a expulsão do Cayo Tenório.

 

wtApbUA.png

 

No segundo jogo o Flamengo colocou um time mesclado entre titulares e reservas. Com isso nós empatamos em 1x1 e o Flamengo passou para a final contra o Fluminense e sagrou-se Campeão Estadual. Na festa de premiação dos melhores eu ganhei o prêmio de Treinador do Ano pelo Campeonato Carioca.

 

 

 

5EbY6Oc.png

 

A equipe se portou muito bem nesse início de temporada, tanto que dos times grandes nós só perdemos para o Flamengo. Dos outros 3 nós poderíamos ganhar do Vasco, mas Botafogo e Fluminense possuem times melhores. De destaque nesse campeonato eu cito o nosso goleiro, Fabrício, e nossos dois atacantes, Bill e Carlinhos. Bill está emprestado pelo Dnipro da Ucrânia até Abril e vou tentar esticar esse empréstimo por mais um ano. Na próxima atualização eu falo sobre a nossa participação na Copa do Brasil e o início da Série D.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

 

 

i3Ia7tr.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Nova Iguaçu FC: A Laranja Mecânica da Baixada. Campeonato Carioca.[26/03]

Foi uma bela prestação na competição. Equipa irá voar bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem e fez um ótimo campeonato carioca, inclusive empatando com os grandes. O time tem tudo para seguir crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 14:43, Cadete213 disse:

Foi uma bela prestação na competição. Equipa irá voar bem alto.

Sim, começamos muito bem e agora é manter isso na Série D.

 

Em 26/03/2024 em 15:18, Johann Duwe disse:

Começando a acompanhar a Laranja Mecânica, Boa sorte.

 

Seja bem vindo Johann!

 

20 horas atrás, Tsuru disse:

Começou muito bem e fez um ótimo campeonato carioca, inclusive empatando com os grandes. O time tem tudo para seguir crescendo.

Realizamos uma excelente campanha e dos grandes do Rio, só perdemos para o Flamengo. Também acredito que vamos crescer ainda mais. 

Valeu Tsuru!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram um bom campeonato estadual ao deixarem o Vasco no meio caminho e avançarem para as semifinais, pena que enfrentaram o Flamengo que não deu chances da zebra aparecer. Boa sorte no comando do laranja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2024 em 21:35, Gui Souza disse:

Fizeram um bom campeonato estadual ao deixarem o Vasco no meio caminho e avançarem para as semifinais, pena que enfrentaram o Flamengo que não deu chances da zebra aparecer. Boa sorte no comando do laranja!

Fizemos um bom campeonato carioca e de certa forma foi uma boa preparação para a Série D(na próxima atualização falo mais a respeito). Jogar contra o Flamengo já é difícil na vida real, imagina no FM. Nossa equipe vai ter que evoluir muito antes de bater de frente com eles.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou botando o pé na porta dos 3 grandes e sem vacilar com os pequenos garantiu a vaga nas semis. Pena que não deu pra repetir a vida real e chegar numa final, mas é só o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcolation disse:

Já chegou botando o pé na porta dos 3 grandes e sem vacilar com os pequenos garantiu a vaga nas semis. Pena que não deu pra repetir a vida real e chegar numa final, mas é só o começo.

O elenco é bom e as táticas encaixaram bem no time. Tanto que só perdemos para o Mengão. E isso fortaleceu a equipe para a disputa da Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EpHzfJV.png

 

 

 

rNOKxUB.png

 

 

Vt4ppGt.png

*** Nesta primeira temporada a nossa equipe precisa chegar na terceira eliminatória e dessa forma conseguir ganhar um bom dinheiro. O dinheiro da Copa do Brasil pode melhorar as nossas finanças, que neste momento está no vermelho na parte de salários. Nosso primeiro adversário foi o Criciúma de Santa Catarina:

 

7opD9x7.png

 

Conquistamos uma boa vitória dentro da nossa casa. Vencemos o Tigre de Criciúma por 3x2 e com destaque para o bonito gol de Carlinhos. No sorteio da  eliminatória, o adversário foi o time do Estado de  Alagoas, CSA.

 

W7LzWee.png

 

Passamos um certo sufocou contra o time alagoano, mas no final a nossa qualidade técnica prevaleceu. Vencemos a partida por 3x2 e conseguimos alcançar a 3ª eliminatória da competição. Infelizmente no sorteio o adversário foi a forte equipe do Internacional.Foram dois jogos pela eliminatória:

 

YAMt7ET.png

 

Viajamos para Porto Alegre-RS para enfrentar o Internacional e a maioria dos jornalistas gaúchos apostavam em uma goleada a favor do Internacional, mas o que eles viram foram uma equipe aguerrida do Nova Iguaçu, que vendeu caro a derrota para a equipe local.Basta analisarem os minutos que saíram os gols.

 

1SEvot6.png

 

No segundo jogo a nossa equipe precisava de um gol para levar a disputa para as penalidades ou de dois gols de diferença para conseguirmos passar para as 8ª de finais da competição. Infelizmente meus atacantes ficaram presos na forte marcação exercida pela forte equipe gaúcha. Nos jogos contra clubes da Séria( Vasco, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Internacional) a nossa equipe fora bem testada e não decepcionamos. Vejo nesses confrontos que nossa equipe começa a evoluir com as táticas propostas. Estávamos prontos para a disputa da Série D.

 

GskoSAC.png

 

Na Série D, nós caímos no Grupo G, com Portuguesa-RJ, Audax, Pouso Alegre, Inter de Limeira,Água Santa, Santo André e São José.

 

HZZ4GxY.png

 

Nossa estreia foi contra a equipe de Pouso Alegre e vencemos por 2x1. Na sequência do primeiro turno nós conquistamos vitórias contra: Santo André, Água Santa, Audáx,São José e Portuguesa-RJ. Tivemos também um empate contra a equipe da Inter de Limeira. Foram 6 vitórias e um empate no primeiro turno do nosso grupo. A equipe estava voando e isso se manteve também no 2º turno da competição.

 

0dRhIHu.png

 

No segundo turno nós vencemos novamente 6 partidas e tivemos também apenas 1 empate. Dessa forma a nossa equipe conquistou a primeira posição de forma invicta e no sorteio da próxima fase, nós vamos enfrentar a equipe do Cianorte:

O Cianorte Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Cianorte, no estado do Paraná.O Cianorte herdou, em 2002, as cores verde e branco do extinto Cianorte Esporte Clube, criado em 1993. Com a volta à primeira divisão, entretanto, a diretoria optou por mudar o visual. No final de 2003, o azul, o vermelho e o branco tomaram a bandeira e o uniforme do "Leão do Vale", por serem as cores da bandeira da cidade.Manda jogos no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, com capacidade para 2.500 espectadores.

 

du4011w.png

 

terminamos essa primeira parte da competição com 12 vitórias e 2 empates. Marcamos 40 gols e sofremos 19. Saldo positivo de 21 gols. Terminamos com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado. Uma boa notícia é que a Lusa Carioca(Portuguesa-RJ) também conseguiu a classificação para a próxima fase e dessa forma já garantiu a classificação para a Série D na próxima temporada. Caso ela não se classifique para a Série C, e o mesmo se aplica a nossa equipe.

 

4feSZFf.png

 

*** Estatísticas: Equipe e Jogadores.

*** Dinâmica da Equipe.

*** Central de dados: Equipe e Jogadores.

*** Feedback: Diretoria e Torcedores.

 

 

 

i0HQgc0.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Nova Iguaçu FC: A Laranja Mecânica da Baixada. Série D.[30/03]

Equipa está muito forte e teve uma bela prestação na Copa. Espera-se muito sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cadete213 disse:

Equipa está muito forte e teve uma bela prestação na Copa. Espera-se muito sucesso.

Sim, temos um bom elenco. A equipe conseguiu se adaptar rápido as táticas propostas e também porque não deixei sair nenhum jogador. Foram várias propostas pelos meus principais jogadores, mas os valores eram pífios em relação ao que eles valiam. Alguns reclamaram, mas não saiu ninguém. Agora é concentração máxima, pois vai começar a fase de mata a mata e qualquer vacilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viveu situações parecidas com a Laranja Mecânica na vida real, inclusive nos desfechos, caindo para Inter e Flamengo. Pegou uma grana um pouco maior com o avanço na CdB e pegou um embalo absurdo na Série D em um grupo super encardido. 

Está confiante em avançar contra o Cianorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o caminho com o Nova Iguaçu. Até o momento a Série D pareceu fácil, mas o mata-mata é imprevisível. Será que a série C vem ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo arrebatador com o Nova Iguaçu, bem parecido com a vida real. Avançar tanto na CdB deve ter salvado as finanças do clube por uns 3 anos, não? Ainda que o mata-mata seja cruel em muitos momentos, acho que deve subir sem dificuldades. Estarei acompanhando, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 19:04, #Vini disse:

Viveu situações parecidas com a Laranja Mecânica na vida real, inclusive nos desfechos, caindo para Inter e Flamengo. Pegou uma grana um pouco maior com o avanço na CdB e pegou um embalo absurdo na Série D em um grupo super encardido. 

Está confiante em avançar contra o Cianorte?

Foi bem realista mesmo. Esse embalo na Série D, se deve principalmente a performance no Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil. A equipe se adaptou bem as táticas propostas e isso fez com que os jogos na Série D ficassem mais tranquilos. Acredito que poderemos passar pelo Cianorte. Eles possuem uma boa equipe, mas tem algumas falhas defensivas que poderei me aproveitar.

 

 

22 horas atrás, rsm_rlb disse:

Interessante o caminho com o Nova Iguaçu. Até o momento a Série D pareceu fácil, mas o mata-mata é imprevisível. Será que a série C vem ai? 

Como falei acima, a performance nos dois campeonatos disputados(Carioca e CdB) deram casca a equipe e dessa forma o início na Série D ficou mais tranquilo. Agora é não vacilar no mata a mata.

Obrigado e seja bem vindo ao save!

 

 

19 horas atrás, Desmond n Molly Jones disse:

Começo arrebatador com o Nova Iguaçu, bem parecido com a vida real. Avançar tanto na CdB deve ter salvado as finanças do clube por uns 3 anos, não? Ainda que o mata-mata seja cruel em muitos momentos, acho que deve subir sem dificuldades. Estarei acompanhando, boa sorte!

Entrou um bom dinheiro da Copa do Brasil e isso melhorou as finanças, minha maior preocupação. A equipe vem forte no mata a mata e a subida de divisão é totalmente viável.

Obrigado e seja bem vindo ao save!

 

Eskerrik asko!

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gyy7KEj.png

 

 

 

 

9liOTEP.png

 

 

 

2mFAClj.jpeg

 Maringá - Paraná - Brasil

 

 

cnjeus6.png

 

Quando terminou a nossa participação no Campeonato Carioca e também a terceira eliminatória da Copa do Brasil. Aonde ganhamos do Criciúma, CSA e fomos eliminados pelo Internacional, eu tive uma conversa com os jogadores e falei para eles que estavam prontos para a disputa da competição mais importante do Nova Iguaçu na temporada: A disputa da Série D. Finalizamos a fase de grupos sem nenhuma derrota e nos classificamos de forma invicta para a disputa dos mata a matas e hoje estamos no Município de Maringá, Estado do Paraná, para a grande final. Mas como chegamos até aqui? Primeiro nós precisávamos passar pela equipe do Cianorte:

 

2brNg5i.png

 

No primeiro jogo o Cianorte conseguiu abrir 2x0 e isso com menos de 6 minutos de jogo. Nossos jogadores pareciam nervosos. Nos vestiários do intervalo eu tive uma boa conversa com eles e nossa postura mudou. Com 10 minutos do segundo tempo os nossos atacantes já haviam chutados duas bolas na trave. Infelizmente pouco tempo depois a equipe do Cianorte se aproveitou de um contra-ataque rápido e faz o terceiro gol. Mudei a formação tática e fomos pra cima deles. Perdido por 3, perdido por 10. Aos 70 minutos Bill nos dá uma esperança de diminuir o prejuízo. e aos 89 minutos Andrey marca de cabeça o nosso segundo gol. O Cianorte sentiu a pressão e recuou e aos 93 minutos Carlinhos chuta de fora da área e a bola caprichosamente bate na trave. Ao término do jogo eu reuni os jogadores no centro do campo e os parabenizei a todos pela entrega. A vaga ainda estava em aberto e iríamos decidir em casa a ida para as oitavas de finais da competição.

 

Tywg7N1.png

 

Dentro do Laranjão nós somos quase imbatíveis. O estádio quando está cheio parece um caldeirão e a torcida canta nas arquibancadas:

" Caiu no Laranjão, caiu dentro do Caldeirão."

Isso afeta alguns jogadores e talvez isso tenha acontecido com alguns jogadores do Cianorte que não conseguirem ter a mesma performance do jogo anterior. O Nova Iguaçu não tem nada a ver com isso. Vencemos a partida por 3x1 e com destaque para Carlinhos que marcou 2 gols. Nos classificamos para as oitavas de finais contra a equipe do FC Cascavel.

 

RLemGp1.png

 

Nós empatamos o primeiro jogo em 2x2, sendo que o Cascavel saiu na frente e antes do fim do primeiro tempo nós conseguimos virar para 2x1. Infelizmente aos 84 minutos do segundo tempo a nossa defesa deu mole e eles empataram. Novamente teríamos que decidir a classificação em casa.

 

FUXT4IC.png

 

No segundo jogo a nossa equipe, empurrada por uma torcida barulhenta, conseguiu definir a classificação ainda no primeiro tempo e abrimos 3x0. No segundo tempo nós apenas administramos o resultado e mesmo depois do gols dos paranaenses, foi só apertar um pouco que Ronald fechou o caixão deles aos 87 minutos de jogo. Estávamos classificados para as quartas de finais para enfrentar uma equipe conhecida nossa: A equipe do Pouso Alegre.

 

m1CLHKS.png

 

Viajamos 6h e 50 minutos para chegar a Cidade de Pouso Alegre, no Estado de Minas Gerais. Chegamos dois dias antes da partida e ficamos num Hotel Fazenda próximo a cidade. Tínhamos um pouco de privacidade, principalmente nos treinos. Nossa logística alugou o Hotel para a nossa equipe e também para os funcionários que nos acompanham em viagens. Coloco a derrota na conta da longa viagem, pois mesmo com o descanso dos jogadores no Hotel Fazenda, a equipe parecia presa em campo e com pouca velocidade. O Pouso Alegre abriu 2x0 no primeiro tempo e parecia perdido o jogo, mas no segundo tempo Lucas Campos marcou um gol que nos deu uma boa esperança para o jogo dentro do Laranjão. A ida para as semifinais e a consequente classificação para a Série C estava em aberto.

 

dCHrnVv.png

 

Nosso estádio é pequeno, comporta 4.000 pessoas e tem um projeto de ampliação para 20.000 pessoas. Enquanto isso não acontece, esses 4 mil torcedores fazem um barulho muito dentro e por isso nosso estádio parece um caldeirão. Essas 4 mil pessoas  virem a nossa equipe abrir 3x0 ainda no primeiro tempo. A equipe do Pouso Alegre estava atônita e não conseguiam passar do meio campo. No segundo tempo eles melhoraram e ainda marcaram um gol aos 50 minutos, mas Carlinhos marcou nosso 4º gols aos 84 minutos e mesmo eles fazendo um gol ao 91 minutos a vaga para a Série C era nossa.

 

1kGkQYK.png

 

Era dia de comemorar, mas como todo treinador sabe... hoje se comemora, mas amanhã voltamos aos trabalho. Teríamos uma semifinal contra o chato time do Retrô.

 

qRF14kI.png

 

O time pernambucano não economizou nas faltas. Foram 25 faltas do Retrô, contra apenas 6 da nossa equipe e demos sorte de não ter nenhum jogador nosso lesionado durante a partida. Pior foi a atuação do soprador de apito que não deu nenhum cartão vermelho para a equipe do Estado de Pernambuco.

 

Yuaw2u4.png

 

Na segunda partida eles até jogarem bem, mas o alto número de faltas por parte deles continuou. Bill abriu o placar a nosso favor aos 2 minutos, mas Everton empatou para a equipe do Retrô. Aos 27 minutos Carlinhos sofre pênalti e Sidney marca a nosso favor. Estávamos vencendo a partida quando a nossa defesa assistiu passivamente Felipe Ferreira tocar na saída do nosso goleiro(aqueles gols de FM🤬). O Retrô empata a partida. Na disputa das penalidades nós vencemos por 7x6. Estávamos na grande final e contra o Maringá.

 

X6nUIab.png

 

Hoje estamos aqui para enfrentar a forte equipe do Maringá. Equipe essa que derrotou a equipe favorita para vencer a Série D: CRAC(Clube Recreativo e Atlético Catalano). Nosso primeiro jogo contra eles terminou em 2x2. E agora precisaríamos vencer o jogo ou pelo menos empatar para levar o jogo para as penalidades. Aos 9 minutos de jogo, Carlinhos abriu o placar a nosso favor. Cruzamento da direita e ele subiu mais alto que a zaga paranaense e marcou. A equipe do Maringá ainda estava se recuperando gol do Carlinhos, quando Andrey chuta forte de fora da área e o "Laranjinha da Baixada" abriu 2x0 no placar. Descemos para os vestiários e conversei com minha equipe que não poderíamos baixar a guarda, pois a equipe adversária jogava em casa e era muito perigosa. Dito e feito. Com 6 minutos do segundo tempo Maicon Silva marca o gol do Maringá, após um bate rebate dentro da pequena área. Fechei a equipe e passamos a jogar nos contra-ataques e ainda colocamos 1 bola na trave aos 85 minutos de jogo. Conseguimos suportar a pressão do time da casa. Final de jogo e Nova Iguaçu é Campeão da Série D:

 

Ys6lXSA.png

 Torcedores; Diretoria; RecordeJogador do Ano; Treinador do Ano: Llorente; Prêmios

Estatísticas do Campeão; Estatísticas: Equipe e Jogadores;Finanças do Clube.

 

 

HWEbFnm.png

 

Quando eu assumi o Nova Iguaçu FC, sabia que tínhamos potencial para ficar entre os 5 primeiros colocados no Campeonato Carioca e que tentaríamos chegar entre os 4 primeiros e também na terceira eliminatória da Copa do Brasil. Eu tinha um orçamento limitado para salários e zero para contratações. A primeira coisa que eu fiz era não deixar nenhum jogador sair. Alguns clubes da Série C e Série B vieram como Urubus na carniça e oferecendo quantias pífias para meus jogadores. Um exemplo foi o Carlinhos. A equipe paulista do Ituano(Série B), ofereceu 3 mil Euros pelo jogador. Recusei na hora. O jogador, claro. ficou descontente e reclamou. Disse que não sairia e que era importante para a equipe. Ficou chateado e nem dei atenção. Essa política deu resultado, tanto que realizamos uma excelente campanha nas competições disputadas e até mesmo na Copa do Brasil nos jogos contra o Internacional. Sofremos algumas derrotas no mata a mata, mas conseguimos ganhar a vaga para a Série C e ainda chegamos a grande final, depois de passarmos por uma equipe faltoso. Fomos campeões e agora eu espero que a direção abra um pouco o cofre para que eu possa fortalecer a equipe para a próxima temporada. Preciso de pelo menos 3 jogadores, pois alguns não aceitaram a renovar os seus contratos. Até a próxima atualização.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

 

 

SemnXfG.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Nova Iguaçu FC: A Laranja Mecânica da Baixada. A estrada até aqui.[02/04]

Chegando agora e meio perdido, li tudo e digo: parabéns, pra cima deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com algumas dificuldades, mas o mais importante foi alcançado. Parabéns pela promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Nova Iguaçu FC: A Laranja Mecânica da Baixada. Estreamos na Série C.[25/04]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsuru
      Por Tsuru
      Banner por @GG.
       
      Apresentação
      Além do indiscutível talento, algo que sempre me impressionou em relação a Dejan Petkovic, o Pet, foi sua trajetória tão incrível quanto improvável. Qual a chance de um meia-atacante nascido em Majdanpek, uma vila do interior da Sérvia, atravessar o oceano e se tornar ídolo de milhões de brasileiros? 
       


      Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense…por onde passou, o Gringo se tornou praticamente uma unanimidade. Nunca faltaram belas jogadas, passes perfeitos, gols, e claro, cobranças de falta onde ele parecia colocar a bola com a mão. 
      Como torcedor do Flamengo é claro que o fim da década de 2010 e o início da de 2020 foram marcantes em termos de títulos e conquistas. Mas para mim os gols do Gabigol em 2019 e em 2022 nunca serão tão marcantes quanto o gol do tricampeonato em 2001 e do retorno messiânico do Pet em 2009, especialmente os dois gols contra o Palmeiras no Parque Antarctica.
      É daquelas coisas que tornam o futebol tão fantástico por ser assim, imprevisível, incrível, mágico. É daquelas coisas que transformam um jogador talentoso em um grande ídolo.
       


      Toda essa admiração, mais a trajetória tão interessante (para quem tiver curiosidade, leia sobre ele e/ou veja o documentário "O Gringo" porque realmente vale a pena), são alguns dos motivos pelos quais penso, há muito tempo, em criar um save no FM em homenagem ao Pet. E bem, chegou a hora.
      A ideia inicial era fazer uma carreira em modo JeT, portanto com bastante liberdade e sem obrigatoriedade de me manter no mesmo clube até o final do save. Mas, a partir de dezembro de 2023, a chegada do meu segundo filho mudou os planos. O tempo ficou mais curto ao mesmo tempo que a vontade de jogar não diminuiu, e assim O Gringo virou um save de desafio da base com o FK Macva Sabac, que era para ser a primeira equipe da carreira do "técnico Pet". E o foco passou a ser contar a história de um sul-americano fazendo sucesso no futebol da Sérvia, um pouco o inverso do que aconteceu com o próprio Petkovic.
      Também quero agradecer ao @#Vini, ao @Nismoe ao @CCSantospor todo o apoio na construção e na formatação do save.
       
      Objetivos
      Vencer o Campeonato Sérvio; Vencer a Copa da Sérvia; Conquistar um título europeu.  
      Ligas carregadas
      O Pet também teve uma passagem pelo Shanghai Shenhua, da China, mas colocar mais ligas diminuiria mais a velocidade do computador e achei sinceramente que não faria grande diferença.
       


      Índice
       
      A história por trás da história Prazer, Macva Sabac Com o pé direito O jogo de gato e rato Não se mede a cauda do lobo antes que ele esteja morto A fome come simplesmente come o que ver pela frente A Baba Yaga da Primeira Liga As bruxas já não vêm da Jamaica, agora vêm da Gâmbia A opção pela manutenção Prazer, Superliga Sérvia A Europa também não é assim tão longe, é logo ali A permanência é uma realidade A pausa de dezembro Reiniciando os trabalhos A base do sucesso Oito ou oitenta  
      Área reservada

      Aqui vão ficar os textos das atualizações enquanto vão sendo produzidos. Não leia se não quiser spoiler :P 
       
       
×
×
  • Criar Novo...