Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O novo Colosso de Rodes - 24/04: Pequenos passos a frente, sempre evoluindo.


Johann Duwe

Posts Recomendados

É mesmo uma situação delicada, mas olhando de fora parece que tem boas chances de conseguir a manutenção. Só tem um ponto de distância para a 3ª posição, e conseguiu uma boa chegada na reta final com 4 jogos sem perder.

Se mantiver a pegada, não passa dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 1ª temporada bastante complicada para o Diagoras. Como você já sabe, eu estou adorando o desafio, mas também sei que você tem estofo suficiente para escapar dessa situação. Outros, em seu lugar, estariam coçando as mãos para encerrar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num momento como esse eu nem teria ligado na nacionalidade dos contratados, contanto que ajudem melhor o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2024 em 13:21, Cadete213 disse:

Pareceu um mercado feito à pressa e agora estamos com muitas dificuldades para garantir a manutenção. É preciso acreditar até ao fim.

É exatamente isso que foi, um mercado feito as pressas, mas eu tenho de jogar com o que tenho há disposição rsrs. 

Em 15/02/2024 em 19:47, Marcolation disse:

É mesmo uma situação delicada, mas olhando de fora parece que tem boas chances de conseguir a manutenção. Só tem um ponto de distância para a 3ª posição, e conseguiu uma boa chegada na reta final com 4 jogos sem perder.

Se mantiver a pegada, não passa dificuldades.

Dado ao retrospecto contra as outras equipes, não estou muito confiante na manutenção e sei que teremos de melhorar imensamente para não sermos rebaixados. Acredito que podemos nos manter na divisão, mas não será nada fácil.

Em 16/02/2024 em 09:04, GG. disse:

Uma 1ª temporada bastante complicada para o Diagoras. Como você já sabe, eu estou adorando o desafio, mas também sei que você tem estofo suficiente para escapar dessa situação. Outros, em seu lugar, estariam coçando as mãos para encerrar o save.

Estou tendo alguma dificuldade nessa primeira temporada, mas é lógico supor que é natural em uma primeira temporada, acredito que conseguindo escapar do rebaixamento, a próxima temporada já será mais tranquila.

Bem, sobre encerrar o save, em caso de rebaixamento é o que inevitavelmente vai ocorrer rsrs.

Em 16/02/2024 em 09:55, felipevalle disse:

Num momento como esse eu nem teria ligado na nacionalidade dos contratados, contanto que ajudem melhor o time.

Não é que tenha procurado somente jogadores gregos, mas é o que os relatórios dos meus olheiros me traziam. Havia jogadores de outra nacionalidades que os agentes me ofereciam, mas eu não tinha capacidade de enviar algum olheiro para observar ele, então era meio que um lance de sorte haaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação complicou muito nessa reta final e agora todo jogo vai ser uma final na briga pela manutenção. O lado bom é que, imagino, praticamente todos os próximos adversários estarão em momentos de baixa semelhantes e quem conseguir recompor o moral mais rapidamente terá maiores chances de brigar para evitar o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Herr Jones disse:

A situação complicou muito nessa reta final e agora todo jogo vai ser uma final na briga pela manutenção. O lado bom é que, imagino, praticamente todos os próximos adversários estarão em momentos de baixa semelhantes e quem conseguir recompor o moral mais rapidamente terá maiores chances de brigar para evitar o rebaixamento.

A minha esperança é que iremos conseguir a manutenção pelo nosso retrospecto nas últimas partidas, porém num cenário geral ao analisar os confrontos anteriores contra os adversários, vemos que não temos lá muita vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

E sobrevivemos. De forma surpreendente, conseguimos a manutenção de forma até tranquila, o que é um alento muito bom para mim, prova que estamos indo no caminho correto.

 

GS-Diagoras-Rodou_-Encontros91e3a40a118a

 

Após as duas partidas em Março ainda valendo pela fase regular, começamos o Grupo de Rebaixamento com bons resultados, vencendo o Chania (2-1) e em uma surpresa, conseguimos derrotar a equipe B do Olympiakos, vencemos graças a uma bola parada em uma cabeçada de Ignjatovic. Na sequência, dois resultados não muito bons ao empatar com o Aigaleo (1-1) e na derrota para o Panachaiki pelo placar de 2x1.

Felizmente foi a única derrota dessa fase, pois na sequência vencemos o Tilykratis pelo placar mínimo, nem mesmo os dois empates seguintes, Olympiakos B (1-1) e Chania (0-0). Nas três últimas partidas, para não dar brecha para azar nenhum, conseguimos três vitórias consecutivas, começando com a vitória contra o Aigaleo (2-1), na sequência uma inusitada goleada contra o Panachaiki por 5x1, com direito a três gols de Manias e finalmente, para fechar a temporada vencemos a equipe do Tilykratis com o único gol da partida marcado por Viktor Lukic.

Estou muito satisfeito com esse final de temporada, nos reencontramos no 4-3-3 com volante, uma tática básica e fácil de encaixar em qualquer equipe. O destaque da temporada ficou naturalmente para o atacante Michalis Manias, autor de 21 gols na temporada. Apesar dos bons números, ele não terá seu contrato renovado, pois acredito que Dimitris Panidis, contratado em Janeiro, poderá suprir muito bem a questão ofensiva da equipe.

Para os demais jogadores, seguem as estatísticas da equipe nessa temporada, além do Manias terminando o contrato, temos ainda alguns jogadores emprestados que irão retornar ao seu clube e o zagueiro Kostas Dimitriou que pouco jogou e quando entrou, não impressionou.

Com essas futuras baixas, acredito que poucos reforços serão necessários e ainda tenho que analisar o cenário financeiro para o próximo ano para ver se terei orçamento para essas movimentações.

Falando em finanças, acabei me esquecendo totalmente desse print, vai ficar para a próxima postagem.

 

Super-League-2-Betsson_-Fases-3af2b1095c

Fase de Grupos - Grupo do Acesso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 21/02: Temporada finalizada com sucesso.

Teve um desempenho muito bom, como você mesmo disse e merecidamente escapou do fim precoce do save. Vamos ver se na próxima temporada, o Diagoras dá um salto no desempenho e classificação.

Em 19/02/2024 em 08:24, Johann Duwe disse:

Bem, sobre encerrar o save, em caso de rebaixamento é o que inevitavelmente vai ocorrer rsrs.

Quis dizer, mas não disse, claramente, que alguns em seu lugar estariam pensando encerrar o save antes mesmo do rebaixamento se concretizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela recuperação, até muito melhor do que esperava. Agora vamos preparar bem a equipa para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 em 12:10, GG. disse:

Teve um desempenho muito bom, como você mesmo disse e merecidamente escapou do fim precoce do save. Vamos ver se na próxima temporada, o Diagoras dá um salto no desempenho e classificação.

Quis dizer, mas não disse, claramente, que alguns em seu lugar estariam pensando encerrar o save antes mesmo do rebaixamento se concretizar.

Sim, acredito que o desenvolvimento do clube será menor se comparado a outro save meu, como com o Eindhoven por exemplo por diversos motivos, mas acredito que passos pequenos e constantes, são mais importantes do que um passo muito grande a frente e dois pequenos para trás, voltando ao mesmo lugar rsrs.

Em 22/02/2024 em 06:15, Cadete213 disse:

Bela recuperação, até muito melhor do que esperava. Agora vamos preparar bem a equipa para a próxima temporada.

Acredito que a recuperação nessa última fase foi muito melhor do que todos esperavam, inclusive eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Essa é uma autêntica nova temporada, não somente para o Diagoras mas também para a Super Liga 2, pois a segunda temporada do save irá começar com uma importante mudança estrutural na liga.

Se abandona a fase de grupos com 12 equipes cada, se abando o Grupo de Rebaixamento e não mais teremos 8 rebaixados. A partir dessa temporada, será uma liga única de 20 equipes com 4 rebaixados e aparentemente, somente 2 acessos diretos, sem disputa de playoff com uma equipe da Super Liga.

Mudanças estruturais mencionadas, hora de embarcar nos reforços da equipe: Mubaraq Adeshina esteve emprestado na temporada passada e assinou em definitivo para ser opção nas extremidades ofensivas, atuando como lateral esquerdo reserva temos a presença de Manolis Liofagos, o excelente meia central David Nazim vem para ser titular, para a lateral direita eu havia contratado Orestis Grigoropoulos inicialmente para ser titular, porém o brasileiro Cadu foi oferecido pelo seu agente e assinou conosco.

Uma coisa divertida para mim, é conhecer jogadores de nacionalidades obscuras, como goleiro de Maiote, Imbad Ahamada que vem para ser titular. E finalmente, também oferecido pelo seu agente chegou Everton Messias para ser titular nas extremidades ofensivas.

Não cheguei a falar sobre táticas até o momento deste post, mas iremos trabalhar em duas frentes, o 4-3-3 com um volante e o 4-2-3-1 com dois volantes. Reforços devidamente apresentados, vamos as partidas:

 

GS-Diagoras-Rodou_-Encontros0f0a1b64f65e

 

Após a disputa dos amistosos, em Setembro estreamos na Copa da Grécia contra o Mesolongi e vencemos facilmente por 3x0. Alguns dias depois, estreando na Super Liga 2 vencemos o Panetolikos por 3x1 com direito a tripleta de Everton Messias.

Entramos de Outubro novamente vencendo contra o Ilioupoli pelo placar mínimo, ao que se seguiu três partidas sem vitórias, incluindo dois empates sem gols contra Aiolikos e Ionikos, além de uma derrota por 1x3 para o Levadeiakos. Voltamos a vencer contra o Makedonikos (2-1) porém sofremos outras duas derrotas, para Pierikos e Niki Volou, ambas sendo derrotados por 0x1. Na rodada seguinte, vencemos a equipe do Olympiakos B pelo placar de 3x1 e fechamos o mês na Copa da Grécia, encaramos o atual lanterna da Super Liga, o Kifisia, e apesar de sairmos na frente do placar, não fomos capazes de sustentar a pressão e acabamos por perder por 1x2.

Novembro foi outro mês com várias partidas, começamos bem ao vencer o Kalamata (2-1), na sequência jogamos bem e infelizmente fomos derrotados pelo Rodos por 0x1. A situação já mudou nas partidas seguintes, em que melhoramos o desempenho e vencemos o Doxa Dramas por 2x0 e o Anagennisi Karditsas (2-1). O restante do mês foi um pouco mais frustrante, com empates contra as equipes B do AEK e do Olimpyakos por 1x1 em ambos, além da derrota para o Larisa pelo placar de 0x2, em uma exibição muito fraca da equipe.

Por fim, Dezembro também começou com uma derrota para o PAS Giannina por 1x3 em outra exibição ridícula que resultou em uma bronca generalizada. O efeito foi rápido e fechamos o ano com duas boas vitórias, contra o Ehnikos Piraeus vencemos pelo placar mínimo e na última rodada, vencemos o Chania por 2x1 em uma exibição ainda pobre em quantidade ofensiva, mas rica em qualidade ofensiva.

Fechamos o ano e o primeiro turno muito acima da linha do rebaixamento, o que é muito positivo. Não vou ser um sonhador e dizer que iremos buscar o acesso nesse segundo semestre, até pelo fato de somente 10% das equipes a conquistarem, além é claro da diferença de 12 pontos para o vice líder da competição.

Minha meta será terminar acima da 10a colocação, acredito que isso é perfeitamente plausível. Não tenho margem salarial para buscar reforços em Janeiro, porém estarei de olho em jogadores com contrato expirando em 6 meses para tentar fechar com reforços chaves o mais rápido possível.

 

Super-League-2-Betsson_-Perfil0a9d59cd17

 

Informações Adicionais:

- Finanças e Outras informações.

- Classificação com Gols Pró e Contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 27/02: Um novo regulamento para uma nova temporada.

Conseguiu se salvar do rebaixamento na última temporada com certo conforto e agora para esta, com novas contratações e um conhecimento melhor do elenco tem tudo para aproveitar as mudanças de regras do campeonato e fazer uma campanha sólida. Os reforços parecem muito bons para o nível do campeonato e têm tudo para oferecer o que o Diagoras precisa para se consolidar bem na liga. 

Ao mesmo tempo que essas mudanças nas regras do campeonato facilitam para os clubes que querem evitar o rebaixamento, elas também dão uma nova dimensão para aqueles que vão buscar o acesso e acabam dificultando um pouquinho mais - tornando obrigatória a consistência. No momento, eu imagino que o objetivo é se consolidar para daqui a algumas temporadas começar a brigar de fato pela subida e o time vem mostrando um futebol bem consistente, ocupando a metade superior da tabela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada bem mais na tranquila do que a anterior e isso é muito bom.  Contudo, como você disse, a promoção é complicada e no momento, pelo desempenhos dos líderes parece improvável, mas isso não é um problema. O Diagoras tem muito espaço para evoluir.

Você gostou da mudança do regulamento da liga ou preferia a outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Herr Jones disse:

Conseguiu se salvar do rebaixamento na última temporada com certo conforto e agora para esta, com novas contratações e um conhecimento melhor do elenco tem tudo para aproveitar as mudanças de regras do campeonato e fazer uma campanha sólida. Os reforços parecem muito bons para o nível do campeonato e têm tudo para oferecer o que o Diagoras precisa para se consolidar bem na liga. 

Ao mesmo tempo que essas mudanças nas regras do campeonato facilitam para os clubes que querem evitar o rebaixamento, elas também dão uma nova dimensão para aqueles que vão buscar o acesso e acabam dificultando um pouquinho mais - tornando obrigatória a consistência. No momento, eu imagino que o objetivo é se consolidar para daqui a algumas temporadas começar a brigar de fato pela subida e o time vem mostrando um futebol bem consistente, ocupando a metade superior da tabela. 

Ao que tudo indica nessa temporada eu não irei passar por nenhum sufoco o que é muito satisfatório, pois acredito que essa temporada sob esse novo regulamento vai agregar muito valor para nós em termos de ajustes táticos, já que sendo um campeonato em que as equipes que buscam o acesso não podem errar, vai ser uma temporada de aprendizado nesse aspecto tático para buscar minimizar as nossas fraquezas e explorar o que temos de mais forte.

Os reforços que vieram em Julho são muito bons, de bastante qualidade e tem contribuído bem para chegarmos na metade do campeonato em uma posição segura.

Exato, por agora (e na próxima temporada) me darei por satisfeito ao conseguir chegar na metade superior para a partir de 2027 buscarmos o acesso a elite Grega.

2 horas atrás, GG. disse:

Temporada bem mais na tranquila do que a anterior e isso é muito bom.  Contudo, como você disse, a promoção é complicada e no momento, pelo desempenhos dos líderes parece improvável, mas isso não é um problema. O Diagoras tem muito espaço para evoluir.

Você gostou da mudança do regulamento da liga ou preferia a outra?

Gilson, eu prefiro esse formato atual por ele ser mais "comum" em outras ligas. Há dificuldades nos dois regulamentos, o anterior era a grande quantidade de equipes rebaixadas e neste atual, é a pouca quantidade de equipes que conseguem o acesso.

Mas é mais fácil buscar o acesso do que lutar contra o rebaixamento, a moral do elenco é sempre melhor e tudo conspira ao favor do manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nossa, que regra horrorosa de rebaixamento kkk

Enfim, após um quase trágico fim de temporada vai fazendo agora um bom início de temporada. Não vai subir, mas dominando melhor a liga, já vê-se que faz melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 17:59, Carlos Magno22 disse:

Chegando agora para acompanhar!

Obrigado.

Em 01/03/2024 em 11:58, Fujarra disse:

 Nossa, que regra horrorosa de rebaixamento kkk

Enfim, após um quase trágico fim de temporada vai fazendo agora um bom início de temporada. Não vai subir, mas dominando melhor a liga, já vê-se que faz melhor.

É uma regra muito incomum kkk, sorte que durou apenas a primeira temporada. Essa temporada vai ser muito mais segura e tranquila, o rebaixamento não é uma realidade e espero terminar ali no meio da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece mais adaptado à realidade da Liga Grega e a mudança de regulamento também ajudou bastante. Mas nada disso seria relevante se o trabalho em campo não fosse feito. E você vem fazendo isso muito bem, com larga distância para a zona do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança interessante na estrutura e equipa parece estar no bom caminho. Com calma iremos atingir os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 12:06, #Vini disse:

Parece mais adaptado à realidade da Liga Grega e a mudança de regulamento também ajudou bastante. Mas nada disso seria relevante se o trabalho em campo não fosse feito. E você vem fazendo isso muito bem, com larga distância para a zona do rebaixamento.

A mudança da estrutura do campeonato foi bastante interessante para nós, onde aliado a bons reforços nos permitiu conseguir ficar longe do rebaixamento, e espero que a evolução dentro de campo siga evoluindo com as próximas temporadas.

Em 05/03/2024 em 09:53, Cadete213 disse:

Mudança interessante na estrutura e equipa parece estar no bom caminho. Com calma iremos atingir os objetivos.

A mudança no regulamento foi boa para o clube, permite trabalhar com mais tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Acredito que a maioria - ou todos - os jogadores de Football Manager sabem que as belezas e malezas do jogo residem nos pequenos detalhes.

Para o Diagoras, o pequeno detalhe foi um leve ajuste tático, abaixando as linhas defensivas e focando no contra ataque, alteração efetuada em meados de Janeiro e que se provou ser certeira.

 

GS-Diagoras-Rodou_-Encontroscfa081a5243f

 

Janeiro ainda foi um período de ajustes na tática, sofrendo apenas uma derrota no mês, mas foi uma goleada por 3x0 que é um placar bem pesado. A partir de Fevereiro os resultados melhoraram, as exibições foram mais consistentes e isso se refletiu dentro de campo, onde vencemos o Makedonikos dentro de casa por 3x0. Nas duas partidas fora de casa conseguimos também uma boa vitória sobre o Levadeiakos (1-0) e um empate contra o Pierikos, além de fecharmos o período vencendo a equipe do Niki Volou por 2x1.

Em Março, vitória contra o Olympiakos B (2-0) e uma derrota na rodada seguinte para o AEK B por 3x2 onde sofremos dois gols nos minutos finais. Nos recuperamos da derrota ao vencer o Kalamata (3-1), ainda empatamos contra o Rodos em uma partida sem gols onde não jogamos muito bem e finalizamos vencendo o Doxa Dramas (2-0).

Chegamos nas últimas rodadas em uma surpreendente posição favorável ao acesso, e querendo conquistar ele iniciamos vencendo o Anagennisi Karditsas (3-1), vencemos o Panathinaikos B (2-0), goleamos a equipe do Larisa pelo placar de 4x0, mas na partida contra um rival direto pelo acesso, o PAS Giannina, fomos derrotados por 1x0 onde fomos dominados pelo adversário.

Com a luta pelo acesso encerrada, vencemos as duas partidas seguintes contra o Ethnikos Piraeus (2-1) e finalizamos vencendo o Chania pelo mesmo placar.

 

Super-League-2-Betsson_-Perfile0bc878c3d

Classificação com detalhes de GP e GC.

 

Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe nessa temporada, acredito que consegui encontrar uma maneira bacana da equipe jogar e na próxima temporada, é lutar pelo acesso para a Super Liga Grega.

Acredito que com os reforços já contratados, tenho uma boa base para lutar por esse acesso.

 

Informações Adicionais:

- Destaques do Elenco: Giorgos Manolakis, Nikita Nikolis, Everton Messias e Dimitris Panidis.

- Fornada de Jovens 2025.

- Nikita Nikolis é o Talento do Ano.

- Imbad Ahamada é o terceiro Melhor Goleiro.

- Transferências futuras já acertadas.

- Estatísticas do Elenco da temporada.

- Análise de Assistências da Temporada.

- Análise de Gols da Temporada.

- Relatório de Formações Usadas.

- Relatório de Formações Enfrentadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 07/03: Leves ajustes que fazem a diferença.

Ficou próximo de subir, mas o  PAS Giannina conseguiu a vitória e alcançou a promoção. A temporada foi ótima e na próxima, a promoção deverá ser alcançada, se nada sair errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que a equipa está cada vez melhor. Muito perto do topo. Continuando assim, em breve estará entre os gigantes do olimpo do futebol grego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 12:39, GG. disse:

Ficou próximo de subir, mas o  PAS Giannina conseguiu a vitória e alcançou a promoção. A temporada foi ótima e na próxima, a promoção deverá ser alcançada, se nada sair errado.

Eu considero uma temporada de bastante sucesso, conseguimos melhorar muito no segundo semestre e até sonhamos com a promoção por alguns dias. A subida de divisão vai acabar ocorrendo em breve, se for nessa nova temporada já seria fantástico.

Em 08/03/2024 em 12:59, Cadete213 disse:

Eita que a equipa está cada vez melhor. Muito perto do topo. Continuando assim, em breve estará entre os gigantes do olimpo do futebol grego.

Certamente, a subida de divisão é algo para breve e espero poder enfrentar os grandes logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Após finalizarmos a temporada anterior em alta, começamos a nova temporada sabendo que alguns jogadores teriam de ser vendidos por conta de alguns motivos, entre os principais estão o alto salário e o desinteresse em renovar o contrato.

O foco dessas vendas foi total para jogadores estrangeiros, entre eles dois brasileiros. E o foco em contratações foi para jogadores gregos, justamente pelo motivo deles terem uma pedida salarial menor do que os estrangeiros, tendo somente que pesar se também haverá diferença em qualidade técnica. Então, vamos aos reforços:

Kostas Balomenos vem para ser titular embaixo das traves, ele herdará o lugar de Ahamada que foi vendido ao Estrela da Amadora, Kostas Tsirigotis e Vasilis Pasachidis vieram para serem zagueiros reservas. Na posição de volante/meia central para a reserva, chegou sem custos Kyriakos Giaxis.

Para o setor ofensivo chegaram algumas peças para assumir a titularidade, Andreas Athanasakopoulos vem para ser o meia ofensivo da equipe, para o lado direito e esquerdo chegou Vangelis Noikokyrakis e para o ataque, chegou Vasili Gordeziani que não se tornou titular nesse primeiro semestre. Durante o semestre acabei fechando com Talo Colleta, antigo jogador do River Plate, ele chegou em Janeiro e portanto ainda não atuou em nenhuma partida.

Falando um pouco sobre fatos que ocorreram antes da temporada começar, disputamos alguns amistosos com resultados não muito satisfatórios, e antes das partidas oficiais conseguimos reforçar um pouco mais o staff, em especial o quadro de olheiros e finalizamos o ano com uma das melhores equipes técnicas da divisão.

Temos uma das menores folhas salariais da liga, mais especificamente temos a 17a menor folha entre as 20 equipes. E a cotação da imprensa reflete um pouco duas situações eu imagino, de um lado uma das menores folhas salariais e do outro lado, o bom momento na etapa final da temporada anterior, dessa forma a imprensa nos coloca ai no meio da tabela, mais precisamente na 9a colocação.

 

GS-Diagoras-Rodou_-Encontros-32935703a2e

 

Após os amistosos disputados, chegamos ao final de Setembro para estrear em duas competições, na Copa da Grécia vencemos pelo placar mínimo a equipe do Olympiakos Volou. Na Super Liga 2, estreamos fora de casa e vencemos o Niki Volou por 2x0 em uma partida que pode ser definida como "mais sorte que juízo".

A mini maratona de Outubro foi boa, vencemos o Chania (2-1) e empatamos com sorte contra o Olympiakos B sem gols, na sequência vencemos o Kalamata (3-1) e o Iliopoulis (3-1), empate contra o Anagennisi Karditsas (1-1), vitória sobre o Makedonikos (3-2), até chegarmos na primeira derrota da competição - e única até o momento -, jogando em casa contra o Lamia, foi até equilibrado mas acabamos perdendo por 2x0. Nos recuperamos vencendo a partida seguinte contra o Ionikos, onde vencemos por 5x3 em uma partida muito movimentada. Finalizamos o mês na Copa da Grécia, vencendo o Aigaleo (1-0) e avançando até as oitavas de final.

Em Novembro também temos muitas partidas, este foi um mês quase perfeito. Vitórias contra o Kozani (4-1), Pierikos (3-2), contra o AEK B vencemos por 3x2 em uma partida bem disputada, vitórias contra Aiolikos (3-1) e uma excelente vitória sobre o Athens Kallithea por 3x1 em mais uma partida muito movimentada, finalizamos ainda vencendo o Giouchtas (1-0) e empatando contra o Panetolikos em uma partida sem gols.

Chegamos em Dezembro, somente 5 partidas no mês, pela Copa da Grécia o sorteio nos colocou contra a equipe do PAOK da elite grega e vencedor da Super Liga Grega de 2025. A primeira partida foi disputada em nosso estádio, poderíamos ter vencido - ou deveríamos? - pois estivemos melhor durante toda a partida, mas saímos dela somente com empate por 1x1. Antes da segunda partida, mais três rodadas pela Super Liga 2 onde vencemos o Aigaleo (2-0) e empatamos contra o Larisa (1-1), finalizando com uma excelente vitória por 4x1 contra a equipe do Panachaiki. Para encerrar o ano, uma passagem de fase na Copa da Grécia seria fantástico, mas a realidade bateu à porta e fomos derrotados por 3x0 demonstrando pouca resistência.

Chegamos então ao final do ano. O primeiro turno já foi todo disputado e o terminamos na liderança isolada. Considerando que as equipes B de Olympiakos e AEK não podem conseguir o acesso, nesse momento tenho 7 pontos de vantagem para Lamia e Athens Kallithea que estão disputando a segunda vaga do acesso.

Ainda há muito o que disputar, mas estou confiando no meu sistema ofensivo para continuar marcando em média, 2 gols por partida e com isso, acredito que o acesso é algo plausível no segundo semestre.

 

Super-League-2-Betsson_-Perfil7cf7768ed5

Classificação em Detalhes

 

Informações Adicionais:

- Diagrama Copa da Grécia, eliminados para PAOK nas Oitavas de Final.

- Estatísticas do Elenco em Dezembro 2025.

- Finanças.

- Partidas do Segundo Semestre.

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 24/04: Pequenos passos a frente, sempre evoluindo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
      Oito ou Oitenta
       
    • evanildolustosa
      Por evanildolustosa
      EM CONSTRUÇÃO 🏗️
      Sumário:
      1. Temporada 2024

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig  
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da Taça da Alemanha
×
×
  • Criar Novo...