Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O novo Colosso de Rodes - 30/04: Nem tudo que reluz é ouro.


Johann Duwe

Posts Recomendados

Em 27/03/2024 em 12:22, Cadete213 disse:

Pois, melhor defesa é o ataque. Mas com esse prejuízo, não será muito fácil encarar a próxima época.

Atacar é sempre mais eficaz, certamente. Sobre o prejuízo nas contas do clube, entendo que é algo que terei de conviver até ser presença constante em competições europeias e até chegar lá, a tendência é piorar.

Em 27/03/2024 em 21:32, Gui Souza disse:

É como o Cadete disse acima. As vezes a melhor defesa é o ataque. Ao optarem por uma equipe totalmente focado no ultrahard defensivo claramente que vão sofrer o jogo todo já que não tem jogadores com qualidade para prender e cadenciar a bola no setor de ataque. Ao menos conseguiram evitar o rebaixamento. Estou curioso para ver como será a postura tática do Diagoras na próxima temporada. Apesar do rombo financeiro, ainda conseguiram uma verba um pouco maior para fortificar o elenco. Vamos ver como a diretoria irá se portar para não causar mais prejuíco nas finanças do clube e mesmo assim qualificar o time.

Mas a ideia não era de prender a bola no ataque, a ideia era contra atacar usando bolas longas nas pontas, mas não deu tão certo como eu imaginei, acabamos sofrendo gols demais.

Então, eu já disputei metade da temporada e a questão financeira realmente vem pesando, ou eu faço um milagre de disputar alguma competição continental na próxima temporada, ou eu irei precisar cortar um pouco os gastos com salário e com o staff do clube.

Mas isso é papo e pensamento para quando acabar a temporada rsrs.

Em 28/03/2024 em 09:41, GG. disse:

Muita coisa aconteceu na estreia do Diagoras na Superliga. Houve mudanças no comando do clube, de jogadores e de táticas. Gostei de acompanhar o uso das táticas strikerless e apesar da pouca eficiência ofensiva, o Diagoras estave muito bem na tabela, se levarmos em conta que era a estreia na elite do futebol grego. No fim da temporada regular a equipe ficou bem distante de conseguir a vaga no grupo do campeão, mas algo totalmente aceitável para um novato. A colocação final piorou um pouco mais, mas foi uma temporada que deve ser vista com bons olhos na minha opinião.

Sobre o Strikerless é um esquema que eu usei pouco enquanto jogador de FM, nunca com muito sucesso dentro de campo, esperava que pudesse ser diferente aqui mas sofremos muito na defesa e não foi aprovado.

Apesar disso, conseguimos pontuar bastante e terminamos a temporada bem afastado de qualquer risco de rebaixamento e é por conta disso que eu também vejo ela sendo um sucesso, tendo é claro suas devidas críticas.

Em 29/03/2024 em 08:39, Leho. disse:

Acho que a temporada toda completada com a estratégia tática serve bem pra mudar os rumos da equipe. Não rolou mesmo, rs. De qualquer modo, olhando friamente pra tabela acho um ano OK pro Diagoras, não flertou com a queda tampouco surpreendeu lá em cima. Agora é estruturar o elenco e apostar numa tática mais "conservadora" digamos, hahaha!

 

p.s: gostei da mudança da skin, a 'Sas' é uma que eu já cogitei usar por aqui também. Bem legal, dá uma cara diferente pra tua história.

Sim, eu não podia abandonar o plano tático no meio da temporada, como coloquei acima ao Gilson, apesar de tudo a equipe estava pontuando de forma consistente, mas não jogava um futebol interessante.

Sobre a nova skin, pensei em usar a Mustermann ou a Statman mas eu prefiro jogar com a parte de atributos de forma mais normal e tradicional possível, felizmente essa Sas vem com alguns addons bem interessantes para exibir no perfil do jogador (coisa que adaptei para a próxima postagem).

Exemplo de perfil de jogador abaixo:

 

 

Giannis Sardelis_ Profile.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Johann Duwe disse:

[...]

Exemplo de perfil de jogador abaixo:

Giannis Sardelis_ Profile.png

Bem maneiro! Vou usá-la, tu me influenciou hahaha! Mas fiquei com a dúvida: você mesmo mexeu na edição da skin ou ela própria permite a alteração pra deixar igual a essa tela acima que você deu de exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Bem maneiro! Vou usá-la, tu me influenciou hahaha! Mas fiquei com a dúvida: você mesmo mexeu na edição da skin ou ela própria permite a alteração pra deixar igual a essa tela acima que você deu de exemplo?

A própria skin tem essa e algumas outras opções. Quanto maior a tela do monitor/notebook, mais opções terá eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Bem, vamos lá novamente. Após termos conseguido evitar o rebaixamento de forma muito satisfatória na temporada passada, observei que precisamos melhorar defensivamente a tática para quem sabe obter melhores resultados, ou ao menos obter resultados semelhantes mas lançar uma base para ser desenvolvida e aprimorada.

Na questão tática isso se refletiu por escolhas mais seguras e óbvias, com o 4-3-3 com um volante sendo a tática principal e o 4-4-1-1 como tática secundária. E deixei uma tática com três zagueiros sendo treinada, caso no futuro eu deseje mudar um pouco novamente.

Com o desenvolvimento tático sendo construído, retornei minhas atenções para a obtenção de reforços, onde novamente focamos em contratar jogadores sem contrato ou com baixo custo de compra.

Então por ordem de chegada, temos John Chetauya que chegou sem custos do Atromitos, ele vem para ser titular na posição de volante, vindo do mercado sul-americano chegou nosso novo atacante - que por sinal, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente - Daniel Bahia passou por vários clubes menores do Brasil até chegar ao Uruguai, de onde veio do Wanderers.

Labros Smyrlis e Tasos Kontorouchas chegaram sem custos e vem para serem reservas, respectivamente como ponta direito/esquerdo e como atacante. De Portugal, efetuamos a melhor contratação em minha opinião, o meia central Ivan Pavlic chegou do Estorial Praia por módicos £ 2.5m e no dia seguinte outra excelente contratação, para ser titular na ponta direita chegou Giorgos Kyriopoulos do Panathinaikos por £ 9.5m e horas depois, Giorgos Kouloris vem para ser opção na ponta direita/esquerda.

Fechamos o elenco trazendo um lateral esquerdo para rotacionar os jogos, se trata de Marcos Valor que veio sem custos. Efetuamos também a venda de alguns jogadores, entre eles o zagueiro titular Dimitris Keramitsis que estava com o contrato expirando ao final da temporada.

E novamente buscamos melhorias no staff do clube, efetuamos algumas contratações e estamos com uma das melhores equipes técnicas da Super Liga.

 

GS-Diagoras-Rodou_-Matches-2cf86f0f9b8c4

 

Após a disputa dos amistosos em Julho e Agosto, iniciamos a disputa da Super Liga 27/28 com dois confrontos complicados que nos renderam duas derrotas, na estreia perdemos para o AEK pelo placar mínimo em nosso estádio, na sequência perdemos para Olympiakos (0-2) e empatamos contra o OFI (2-2).

Em Setembro, outro empate contra o Kifisia (2-2) até finalmente vencermos a primeira partida oficial da temporada, vencemos o Panserraikos pelo placar mínimo e na sequência vencemos o Asteras Tripolis pelo placar de 2x1, além de empatar contra o Aris (1-1) na última partida do mês.

Chegamos a Outubro, que começou com uma vitória contra o Panetolikos (1-0) e o empate contra o PAS Giannina (1-1), até enfrentamos a equipe do Panathinaikos com uma equipe reserva e perdermos por 2x0, pois alguns dias depois teria inicio a Copa da Grécia onde enfrentamos o Ionikos e uma dura luta, vencemos por 3x2 com direito a gols nos acréscimos. Finalizamos o mês com um empate contra o Lamia (1-1).

Chegamos em Novembro, onde vencemos somente a primeira partida contra o Volos (2-1) e perdemos as duas seguintes, contra o PAOK (2-4) e contra o Olympiakos, entramos no intervalo com uma desvantagem de quatro gols, até fomos valentes e conseguimos diminuir o placar, mas ainda assim perdemos por 4x2.

Em Dezembro temos a continuação da Copa da Grécia onde enfrentamos a equipe do Lamia, a primeira partida não jogamos muito bem porém fomos mais eficazes e felizmente vencemos por 2x1, trazendo tranquilidade para um empate sem gols na partida de volta. Pela Super Liga, iniciamos levando um banho de futebol do AEK, fomos derrotados por 3x0 mas havia espaço para mais, muito mais. Conseguimos ainda duas vitórias pela margem mínima contra OFI e Kifisia,, mas finalizamos o semestre com uma dura derrota para o Panserraikos por 3x1.

No momento me sinto muito confortável na equipe, alteramos a tática para algo mais "tradicional" e estamos conseguindo resultados semelhantes. Temos uma diferença de gols de -8, entretanto sofremos três gols ou mais apenas em quatro ocasiões, duas em Novembro e duas em Dezembro.

Porém sigo insatisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, uma média de um gol por jogo é muito baixo e vou tentar entender onde e como posso melhorar esse índice.

Duas outras informações que considero relevante, logo no mês de Agosto eu coloquei os olheiros para trabalhar focando em jogadores com contrato expirando na atual temporada e nesse instante tenho 4 jogadores fechados via Lei Bosman, um jogador avaliando o contrato e outros dois que vão chegar durante o mês de Janeiro.

A outra informação é de que meu contrato está expirando ao final da temporada e um dos quatro grandes está de olho em mim. Naturalmente não vou aceitar nenhum tipo de proposta, mas e se a direção decidir não renovar o contrato?

Cenas para o próximo capítulo.

 

Stoiximan-Super-League_-Stagesf270af096d

 

Informações Adicionais

- Sistema Defensivo.

- Sistema Ofensivo.

- Classificação da Super Liga em detalhes.

- Classificação da Copa da Grécia em detalhes.

- Confiança da Diretoria e dos Adeptos.

- Pedidos feitos e rejeitados a Diretoria.

- Perfil do Treinador.

- Jogadores com contrato a expirar.

- Partidas restantes da Fase Regular e da Copa da Grécia.

- Finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 03/04: Estabilidade.

Esta época está sendo mais positiva e é só olhar para a tabela. Seria excelente manter o 6º lugar, para começar a olhar para os lugares europeus...se bem que ainda seja cedo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Johann Duwe said:

echamos o elenco trazendo um lateral esquerdo para rotacionar os jogos, se trata de Marcos Valor que veio sem custos.

Não acredito que tu perdeu a oportunidade de falar que adicionou Valor ao elenco sem gastar nada.

No mais, atualizei a leitura por aqui. Time está fazendo uma boa temporada de consolidação, e pode até mesmo beliscar uma vaga europeia. Não ter que se preocupar com rebaixamento também permite olhar mais para o futuro, e pelo visto o treinador já tá se aproveitando para buscar jogadores em final de contrato. Na próxima temporada prevejo um salto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma campanha boa na temporada, ainda mais que há, nitidamente, um grupo descolado na pontuação. No momento, o 6º lugar não é uma posição ruim na minha opinião. Na Copa faz uma campanha boa também.

Conte-nos mais a respeito do Daniel Bahia e como conheceu ele e outras curiosidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Esta época está sendo mais positiva e é só olhar para a tabela. Seria excelente manter o 6º lugar, para começar a olhar para os lugares europeus...se bem que ainda seja cedo para isso.

Estamos com um relativo sucesso até o momento nessa temporada. A minha pretensão ao final da temporada é de ficar nessa 6a posição e tentar lutar pela quinta vaga, afinal nesse momento o Quarteto Fantástico (AEK, Olympiakos, PAOK e Panathinaikos) ainda são adversário muito fortes para o Diagoras.

16 horas atrás, Danut disse:

Não acredito que tu perdeu a oportunidade de falar que adicionou Valor ao elenco sem gastar nada.

No mais, atualizei a leitura por aqui. Time está fazendo uma boa temporada de consolidação, e pode até mesmo beliscar uma vaga europeia. Não ter que se preocupar com rebaixamento também permite olhar mais para o futuro, e pelo visto o treinador já tá se aproveitando para buscar jogadores em final de contrato. Na próxima temporada prevejo um salto.

 

Perdi mesmo, nem percebi que havia essa possibilidade hahaha. O fato de ao menos termos um orçamento salarial onde eu tenha espaço para buscar reforços via Lei Bosman é um fator muito positivo para o desenvolvimento do clube, apesar do saldo bancário estar negativo.

2 horas atrás, GG. disse:

Faz uma campanha boa na temporada, ainda mais que há, nitidamente, um grupo descolado na pontuação. No momento, o 6º lugar não é uma posição ruim na minha opinião. Na Copa faz uma campanha boa também.

Conte-nos mais a respeito do Daniel Bahia e como conheceu ele e outras curiosidades.

Sim, o Quarteto Fantástico ainda está distante para conseguir enfrentar e vencer eles, por enquanto vou ter que lutar para conquistar de forma consistente a 6a ou 5a colocação para começar a buscar alguma vaga europeia.

Sobre o Daniel Bahia, a esposa dele e a minha esposa trabalham juntas, na mesma empresa e no mesmo setor. Ele e eu nos conhecemos em alguma partida da Copa do Mundo de 2022, na época ele estava lesionado e fazia tratamento com o mesmo fisioterapeuta que me atendeu quando estourou minha hérnia de disco.

image.thumb.png.1e3c4483a54bb7d671844e37b47b5788.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Chegamos ao final da temporada e contra todas as expectativas conseguimos de alguma forma chegar nas vagas europeias, por merecimento próprio ou não, o fato é que estamos finalmente vendo uma luz no fim do túnel.

Antes, ainda em Janeiro efetuamos algumas transferências, o jovem Miljan Petrovic chegou sem custos e é opção como extremo direito, o atacante brasileiro e antigo jogador do Corinthians, Felipe Augusto chegar para ser opção ao titular Daniel Bahia. O único jogador que chega para ser titular é o novo goleiro da equipe, Lukas Hornicek chegou do Braga por somente £ 7k.

 

GS-Diagoras-Rodou_-Matchesb2f61aa3c9beca

 

Em termos de resultados, muito similares aos da temporada anterior, nem irei me alongar muito em detalhes pois fomos ligeiramente superiores se comparado a temporada anterior, então no âmbito das táticas utilizadas nessa temporada, tenho confiança de que podemos ir melhorando os resultados de forma progressiva.

Pela Copa da Grécia, nas quartas de final enfrentamos o Kifisia onde empatamos a primeira partida em nosso estádio, felizmente na partida de volta vencemos por 4x3 com uma boa dose de sorte. Chegando as semi finais, enfrentamos o Olympiakos e como era esperado, sofremos duas duras derrotas, fora de casa fomos até bastante valentes e perdemos por apenas 2x1, mas na partida de volta, apesar de jogarmos em casa, fomos facilmente derrotados por 3x1.

Voltando para a Super Liga Grega, na fase regular sofremos 9 derrotas sendo que tirando o quarteto fantástico, também perdemos em uma ocasião para PAS Giannina, Asteras Tripolis e Panserraikos, todas elas fora de casa.

Mesmo assim, nos classificação para a tão sonhada Fase de Apuramento do Campeão. Neste grupos, temos nós e o PAS Giannina como intrusos então essas duas partidas são só o que importam no fim.

E com uma vitória em casa por 3x1 e um empate fora de casa por 1x1, com esses dois bons resultados conseguimos ficar a frente do PAS Giannina pelo retrospecto no confronto direto.

Em termos de elenco, conto com alguns reforços já fechados para a próxima temporada (1 goleiro, 3 laterais e 1 meia) bem como alguns jogadores com o contrato encerrando ao final da temporada (1 goleiro, 2 laterais e 4 meias.)

Por fim, espero conseguir uma campanha decente em terras continentais, para quem sabe, enfim buscar melhorias financeiras para a equipe. Infelizmente o caminho é longo, a quinta posição vai me levar para a Segunda Fase de Qualificação da Conference.

 

Stoiximan-Super-League_-Profile3c38079c2

 

Outras Informações

- Classificação Geral.

- Elenco do Sistema Defensivo.

- Elenco do Sistema Ofensivo.

- Classe de '29 Newgens.

- Hélio de Galanis, Melhor Treinador do Ano (não de forma merecida rsrs).

- Finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 09/04 - Uma luz no fim do túnel?

Abril e Maio foram muito complicados, mas é normal quando nadamos no meio dos tubarões. Equipa está evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se colocar como o melhor do resto, mas foi no detalhe. Agora é aproveitar a oportunidade para se consolidar nessa posição, e quem sabe começar a sonhar com um ataque ao quarteto fantástico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É interessante que já tenha essa oportunidade de ir para a Europa, mesmo que no terceiro nível, o que dará uma boa bagagem para a equipe e também a questão de se adaptar a um calendário mais recheado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu a desejada vaga em uma competição europeia, que lhe ajudará a diminuir o rombo financeiro. O Diagoras ainda está bem abaixo do quarteto grego pelos resultados mostrados, é bem verdade que consegue arrancar alguns empates contra eles, mas veremos na próxima temporada qual será a evolução do Diagoras.

OBS: A imagem do 3 a 1 da Copa da Grécia está errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 15:40, Cadete213 disse:

Abril e Maio foram muito complicados, mas é normal quando nadamos no meio dos tubarões. Equipa está evoluindo.

Exato, foram meses pesados mas os adversários eram muito fortes. Eu entendo e aceito perder para eles, mas para as outras equipes isso é algo que precisa começar a mudar.

Em 10/04/2024 em 10:18, Danut disse:

Conseguiu se colocar como o melhor do resto, mas foi no detalhe. Agora é aproveitar a oportunidade para se consolidar nessa posição, e quem sabe começar a sonhar com um ataque ao quarteto fantástico. 

Melhor do resto é a melhor definição para a maioria das ligas de futebol que existem. Aproveitei o tempo entre os dois momentos (Maio da postagem e Setembro no jogo), pude pensar com calma em uma tática que pudesse me agradar, e com os resultados até o momento posso dizer que esse sentimento está presente.

A ideia é começar a arrancar pontos do Quarteto Fantástico (Bem que podia ser Sinistro, mas aí é Sexteto) começando nessa temporada.

Em 10/04/2024 em 19:21, Henrique M. disse:

É interessante que já tenha essa oportunidade de ir para a Europa, mesmo que no terceiro nível, o que dará uma boa bagagem para a equipe e também a questão de se adaptar a um calendário mais recheado.

Qualquer experiência continental é válida no FM, financeiramente é excelente e como atrativo para buscar reforços, é ainda melhor. O caminho não será fácil tenho certeza disso, e entendo que temos um limite natural como qualquer equipe pequena a tem.

Em 11/04/2024 em 11:42, GG. disse:

Conseguiu a desejada vaga em uma competição europeia, que lhe ajudará a diminuir o rombo financeiro. O Diagoras ainda está bem abaixo do quarteto grego pelos resultados mostrados, é bem verdade que consegue arrancar alguns empates contra eles, mas veremos na próxima temporada qual será a evolução do Diagoras.

OBS: A imagem do 3 a 1 da Copa da Grécia está errada.

Essa é a intenção, a tática principal foi montada para que eu consiga vencer equipes similares e equilibrar o jogo contra os grandes. É aquela velha máxima, jogar como nunca e perder como sempre é uma alternativa que eu pretendo extinguir em pouco tempo.

Sobre a imagem, acabei não pegando essa tela, então vou retirar o hiperlink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Entramos em uma nova temporada, e se a temporada correr dentro do planejado, também estaremos entrando em uma nova fase do save, ao menos é o que eu espero criando uma presença constante em competições continentais. Falando nelas, importante mencionar que a Grécia subiu duas posições no coeficiente, nos dando então o direito de uma vaga direta a Fase de Liga da Liga dos Campeões.

Para isso, optei por fazer uma pequena limpeza no elenco, dispensamos nomes como Santiago Coronel e Franco Rodríguez, dois argentinos com alto salário e também o Andreas Athanasakopoulos, meia ofensivo que pouco participou na temporada passada.

Outros foram vendidos, nomes que tinham um salário um pouco acima do que apresentava em campo, como Marcos Valor, Vangelis Noikokyrakis. Nos últimos momentos da janela de transferência, o zagueiro titular John Chetauya nos informo que não iria renovar o seu contrato ao final da temporada, mas felizmente ainda consegui finalizar a sua venda para os eslovacos do Dunajská Streda.

Em termos de entrada de novos jogadores, temos por ordem de chegada:

Antonis Papakanellos, é um jogador que entrando com regularidade após o intervalo, é um jogador veloz e ideal para encarar defesas cansadas.

Eftychis Zaharos, goleiro newgen com alto potencial, vem para ser tutorado num primeiro momento e a partir da próxima temporada, será o reserva direto de Hornícek.

Apostolos Apostolopoulos, lateral esquerdo que vem sendo reserva de Manolakis num primeiro momento, porém acredito que ele possa assumir a titularidade durante a temporada.

Karl Appin e Mario Mouzouros, ambos laterais direitos e jovens, a ideia seria rotacionar eles para ambos terem um bom desenvolvimento, mas por enquanto Appin tem sido titular em mais ocasiões.

Nikos Klokidis, jovem grego com alto potencial, foi emprestado e irei acompanhar seu desenvolvimento.

Panos Retsos, talvez seja nossa melhor contratação, jogador experiente, nascido em Johannesburg na África do Sul, mas decidiu jogar pela Grécia, é um central com experiência na seleção grega e também nas grandes ligas europeias.

Lewis Warrington, estava ainda em busca de mais reforços para o meio campo, quando me deparei com ele. Não é um jogador muito bom na parte técnica e física, mas é um jogador inglês e como sabemos, eles são supervalorizados, por isso espero que ele possa jogar por uma temporada e então o vendermos para alguém da League 1/Championship.

Christos Papadopoulos, agora sim um reforço de mais qualidade no meio campo, este grego estava jogando na Itália, chegou por um custo baixo e começou sendo titular, espero que seu rendimento melhor com o desenrolar da temporada.

Wiktor Matyjewicz, com a iminente saída de Chetauya, encontrei ele na lista de transferências e rapidamente finalizei o acordo.

 

Antes mesmo da reabertura da janela de transferências, já havia definido o perfil tático para essa temporada. As instruções para as três táticas são as mesmas, troca de passes curtos e para espaços vazios, dando preferência para abrir o jogo pelos dois lados.

Outro fato que pode ser relevante, decidi assumir o esquema de bolas paradas a partir dessa temporada, ainda irei precisar um membro do staff para treinamentos, mas somente isso.

GS-Diagoras-Rodou_-Overview9772ff1de1535

 

Falando em staff, o número possíveis de olheiros aumentou consideravelmente e optei por trazer dois olheiros do continente africano, quem sabe eles nos encontrem bons newgens por lá, e com baixo custo de compra de preferência rsrs.

Com relação as partidas, optei por dividir esta primeira postagem em um trimestre por conta das partidas continentais.

 

GS-Diagoras-Rodou_-Matchesbee7f850656802

 

Os amistosos de preparação foram já visando dar um grau de dificuldade maior, apesar de jogar em casa eu não venci nenhuma das partidas.

Quando começou a Conference, nosso primeiro adversário foi o FK Qabala do Azerbaijão onde vencemos sem dificuldades por 3x0 fora de casa e 2x0 no Estádio Diagoras.

Uma semana depois o adversário foi mais complicado, da Noruega encaramos o Bodo/Glimt. Mesmo não tendo a liga carregada, é uma equipe habituada a participar da fase de liga, seja na Conference ou na Liga Europa.

Ao contrário da fase anterior, a primeira partida não foi disputada no Estádio Diagoras, mesmo não trazendo nenhuma informação para tal antes do jogo, acabamos indo disputar a partida no Theodoros Vardinogiannis com capacidade para pouco mais de 9 mil pessoas, que a equipe do OFI da Ilha de Creta é o mandante principal.

image.thumb.png.216a0f50b5c1048c7a493d07b09361f3.png

A mudança contudo, não impactou negativamente a equipe e conseguimos vencer por 2x0, com dois gols de Daniel Bahia dominamos as ações da partida. A partida de volta disputada uma semana depois, trouxe um Bodo mais agressivo que marcou no início da partida, na etapa final marcamos o gol de empate mas cedemos outro logo em seguida, ficando sempre nesse risco de levar mais um gol e colocar a classificação em risco, mas felizmente não ocorreu.

Com a classificação garantida, na próxima semana voltamos a Ilha de Creta e recebemos os Búlgaros do Levski Sofia, onde fizemos uma grande partida pelo lado direito, causando o caos no jogador Tsunami, conseguindo marcar os dois gols ainda na primeira etapa e vencendo por 2x0. Na partida de volta, abrimos o placar no primeiro tempo com Ivan Pavlic e na etapa final cedemos o empate em um gol contra, a partida foi equilibrada e não corremos riscos desnecessários.

Com o placar agregado a nosso favor, conseguimos chegar a Fase de Liga onde iremos ter os seguintes adversários: FCSB (F), Zürich (F), Lazio (C), Omonoia (C), St. Mirren (F) e Dinamo Minsk (F).

Como o foco desse período era 100% a Conference, as duas primeiras partidas pela Super Liga foram com uma equipe reserva/mista, onde empatamos contra o Athens Kallithea sem gols, perdemos para o Panathinaikos (1-4) e com os titulares vencemos o Kifisia (1-0) e finalizamos com uma derrota para o Olympiacos (1-3).

 

Stoiximan-Super-League_-Profiled0a74adb9

 

O bom desempenho na Conference rendeu cerca de £ 3.2M até o momento, e eu imagino que finalizando a Fase de Liga, eu consiga mais alguns valores. Por conta disso, finalizamos o mês de Agosto com o balanço positivo, mas a tendência para o final da temporada ainda é de prejuízo.

 

Informações Adicionais

- Estatísticas do Elenco.

- Finanças Agosto/28.

- Projeção de Fluxo de Caixa negativo.

- UEFA Conference.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 15/04: Entrando em uma nova era.

Banner6f568a71f739980a.png

 

O desempenho deste primeiro semestre vem sendo superior ao esperado, afinal estamos nos dividindo entre três competições e ainda estamos bem vivos em todas elas.

Para não ficar uma confusão na tela das partidas, vou começar a dividir eles por competição, fica mais fácil de identificar dessa forma.

 

Copa da Grécia

GS-Diagoras-Rodou_-Matches6291cc9905cd8e

Iniciaremos com a Copa da Grécia, onde entramos na quinta rodada e visitamos a equipe do Pierikos, contando com uma equipe alternativa conseguimos vencer por 4x3. Na sequência fomos sorteados contra o Panetolikos, outra equipe da Super Liga, para a primeira partida insisti em uma equipe mista e saímos derrotados por 3x2, havendo então a necessidade de buscar a virada no placar, entrei com um time mais forte na partida de volta, com dois gols na primeira etapa nós vencemos por 2x0 e passamos de fase, em Janeiro iremos enfrentar o Athens Kallithea, também da Super Liga.

 

Conference

GS-Diagoras-Rodou_-Matches-3a8771ffb4189

Pela Conference, após o sorteio dos confrontos na Fase de Liga eu já havia me dado por satisfeito, afinal conseguimos nos recuperar financeiramente e acreditei estar no meu limite. Mas, me enganei sobre isso, a equipe venceu a primeira partida contra o FCSB por 2x1 jogando em Buchareste, na sequência vencemos o Zürich em casa pelo placar mínimo e na partida que considerei a mais complicada, empatamos por 2x2 contra a Lazio com quatro gols no primeiro tempo, para minha completa infelicidade os gois gols adversários foram gols contra de meus jogadores.

Acreditando que a classificação já era algo possível, tivemos dificuldades para vencer o Omonoia em casa pelo placar mínimo e na sequência, sofremos contra o St. Mirren na derrota por 3x0 e com a classificação encaminhada matematicamente, na última rodada vencemos o Dinamo Minsk por 4x1.

Por critérios de classificação acabamos não ficando entre os oito melhores, mas ainda assim vamos avançar para um playoff a ser disputado em Fevereiro, ainda sem adversário definido.

 

Super Liga Grega

GS-Diagoras-Rodou_-Matches-25837fb45317e

E na Super Liga, os primeiros meses foram bem satisfatórios para nós, com bons resultados até mesmo contra duas equipes maiores.

Em Setembro, empatamos em casa contra o AEK por 1x1 e vencemos o PAOK por 2x0 com os gols marcados já no fim da partida, e ainda derrotamos o Asteras Tripolis fora de casa pelo placar mínimo.

Em Outubro a situação já começou a ficar estranha, empates contra PAS Giannina (1-1), Panserraikos (1-1) já indicaram uma queda no rendimento, a vitória sobre o Lamia por 4x1 ainda deu uma uma melhorada, mas aí no fim do mês outro empate, agora contra o Panetolikos (2-2).

Novembro com somente três partidas e nenhuma vitória, perdemos ambas as partidas fora de casa, para o Aris (0-1) e para o Panathinaikos por 2x1, onde fomos amplamente dominados pelo adversário. Na única partida em casa, empate sem gols contra o Atromitos.

Chegamos em Dezembro precisando melhorar um pouco o desempenho, porém a primeira partida não foi nada agradável, jogando em casa recebemos e fomos derrotados pelo Athens Kallithea (0-1). Tive que fazer uma reunião com os jogadores para levantar um pouco a moral deles e conseguimos então engatar duas vitórias em sequência contra o Kifisia (1-0) e Asteras Tripolis (3-1), finalizando o ano visitando o PAOK e sendo derrotados por 2x1.

 

Stoiximan-Super-League_-Profile664979764

 

Terminamos este semestre com mais pontos positivos do que negativos, nas duas copas entendo que ainda posso talvez avançar mais uma fase, na Copa da Grécia onde iremos enfrentar o Athens Kallithea, o confronto é bem equilibrado até o momento, em 9 partidas nós temos uma vitória a mais, então acredito em dois confrontos muito equilibrados. E na Conference, no final de Janeiro será feito o sorteio, não sei direito como funciona mas acredito que deva englobar as equipes entre a 9ª e a 24ª posição.

Na Super Liga, os maus resultados dos últimos meses permitiram que outras equipes se aproximassem do G6, enquanto antes eu até flertava com a 4ª e 5ª colocação, agora preciso ter cuidado para ao menos estar dentro do G6 e tentar novamente uma vaga continental.

Por falar em vaga continental, a presença e os bons resultados na Conference, alavancaram o Fluxo de Caixa do Diagoras a tal ponto que a direção até aceitou um pedido de melhoria.

Em termos de elenco, não vejo necessidade de reforços pontuais em Janeiro, estamos com um desempenho consistente, com destaque para o goleiro Lukás Hornicek, o meia Ivan Pavlic e o atacante Daniel Bahia.

 

Informações Adicionais

- Calendário ref. ao 2o Semestre.

- Estatísticas do Elenco.

- Finanças.

- Classificação da Conference.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 18/04: Chegamos ao limite, ou podemos surpreender?

É, na liga a coisa apertou um pouco. Nesse sentido talvez estar vivo nas duas copas até te atrapalhe um pouco. Espero que não seja o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio tremido na Taça, mas vais passando e a bela campanha a nível europeu está deixando os jogadores cansados, e na liga estás na luta pelo 6º lugar, quando acho que deverias estar mais confortável. Mas é só a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Me atualizando: foi boa a temporada anterior, onde mesmo oscilando e não tendo uma linearidade no rendimento a vaga europeia veio. Gosto da forma como você reforça seus times, e nesse ponto eu acho que você consegue se valer bem dessa vantagem do controle humano do jogo e assim potencializar o desempenho.

Já nessa temporada atual o preço de se disputar 3 competições simultâneas tá bem claro, haha. Mas eu acho que o caminho tem de ser esse mesmo, até porque a Conference vai te trazer um incremento financeiro fundamental pro seguimento do save, ou seja, não dá pra abrir mão. Talvez a Copa da Grécia seja a que eu menos levaria em conta, mas não julgo quem busca esse caminho nessa fase da jornada, até porque é um caneco que pode vir mais cedo do que a Superliga.

Agora uma pergunta, Duwe: você falou que colocou olheiros com a tarefa de encontrarem jogador com contrato expirando né? Tem sido vantajoso isso? Porque eu fiz o mesmo aqui mas eles só começam a dar pitacos quase no fim da temporada, e com nomes que eu até já prospectei, ou seja, não me vale de muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha nesta temporada. 

Na Conference, quando vi o chaveamento, imaginei que as chances de classificação eram boas, e talvez o FCSB "Steaua", Zurich e a Lazio fossem as maiores pedreiras, mas conseguiu passar bem por estes jogos. Agora a próxima fase é a grande incógnita, mas virá um dinheiro ótimo pra arrumar a casa.

Na copa da Grecia o percurso é ótimo, tem boa oportunidade contra o Kalithea, e, dependendo das fases posteriores, um título pode ser possível.

Na Superliga é que a coisa aperta. Os resultados contra o PAOK e o AEK são excelentes, mas o empate com o Panserraikos e os tropeços contra o Kalithea cobraram seu preço agora. Ainda tem bastante temporada pela frente, mas dá pra buscar essa classificação pro hexagonal final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 23:09, Danut disse:

É, na liga a coisa apertou um pouco. Nesse sentido talvez estar vivo nas duas copas até te atrapalhe um pouco. Espero que não seja o caso.

Sim, estar presente na Copa da Grécia e na Conference acabou custando alguns pontos importantes na Super Liga, espero que esses pontos não façam falta no segundo semestre.

Em 20/04/2024 em 06:56, Cadete213 disse:

Meio tremido na Taça, mas vais passando e a bela campanha a nível europeu está deixando os jogadores cansados, e na liga estás na luta pelo 6º lugar, quando acho que deverias estar mais confortável. Mas é só a minha opinião.

Concordo com você, estou no momento em que não posso priorizar um ou o outro, pois um deles trás dinheiro para o o clube, enquanto que o outro garante o meu emprego.

Em 20/04/2024 em 06:57, Leho. disse:

Me atualizando: foi boa a temporada anterior, onde mesmo oscilando e não tendo uma linearidade no rendimento a vaga europeia veio. Gosto da forma como você reforça seus times, e nesse ponto eu acho que você consegue se valer bem dessa vantagem do controle humano do jogo e assim potencializar o desempenho.

Já nessa temporada atual o preço de se disputar 3 competições simultâneas tá bem claro, haha. Mas eu acho que o caminho tem de ser esse mesmo, até porque a Conference vai te trazer um incremento financeiro fundamental pro seguimento do save, ou seja, não dá pra abrir mão. Talvez a Copa da Grécia seja a que eu menos levaria em conta, mas não julgo quem busca esse caminho nessa fase da jornada, até porque é um caneco que pode vir mais cedo do que a Superliga.

Agora uma pergunta, Duwe: você falou que colocou olheiros com a tarefa de encontrarem jogador com contrato expirando né? Tem sido vantajoso isso? Porque eu fiz o mesmo aqui mas eles só começam a dar pitacos quase no fim da temporada, e com nomes que eu até já prospectei, ou seja, não me vale de muito.

O fator humano na questão de reforço da equipe é fundamental para o sucesso, gostaria eventualmente de me aventurar em um save como o @Danut está realizando na Alemanha, seria um save diferente e interessante sem dúvida.

E sim, chegamos no momento onde precisamos ir bem na Super Liga e também na Conference para aumentar a receita e diminuir o gap para o quarteto fantástico, onde infelizmente para nós, não tivemos sucesso no primeiro semestre. Concordo em abrir mão da Copa da Grécia, é em tese o mais fácil de ser conquistado, mas é também o menos atrativo para o clube, em termos financeiros.

Sim, eu coloquei vários olheiros para ir atrás de jogadores com contrato expirando, fiz isso em Agosto focando em Junho da próxima temporada, assim em Janeiro já haviam várias oportunidades boas de mercado, fiz somente em uma temporada e deu certo.

Em 20/04/2024 em 22:41, Nismo disse:

Bela campanha nesta temporada. 

Na Conference, quando vi o chaveamento, imaginei que as chances de classificação eram boas, e talvez o FCSB "Steaua", Zurich e a Lazio fossem as maiores pedreiras, mas conseguiu passar bem por estes jogos. Agora a próxima fase é a grande incógnita, mas virá um dinheiro ótimo pra arrumar a casa.

Na copa da Grecia o percurso é ótimo, tem boa oportunidade contra o Kalithea, e, dependendo das fases posteriores, um título pode ser possível.

Na Superliga é que a coisa aperta. Os resultados contra o PAOK e o AEK são excelentes, mas o empate com o Panserraikos e os tropeços contra o Kalithea cobraram seu preço agora. Ainda tem bastante temporada pela frente, mas dá pra buscar essa classificação pro hexagonal final.

Obrigado, estamos indo muito bem na Conference e a depender do adversário, podemos avançar mais uma fase. Infelizmente o sucesso nela, reflete um pouco de incerteza na Super Liga, porém espero que consiga reverter esse cenário e buscar outra vaga continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner6f568a71f739980a.png

 

Entramos no segundo semestre com pretensões de melhorar o desempenho na Super Liga, além de acreditar que passar de fase na Conference e na Copa da Grécia é também algo tangível.

Em termos de transferências, somente vendemos o goleiro reserva Kostas Balomenos por U$D 24.5k ao Makedonikos e emprestamos o Felipe Augusto ao Asteras Tripolis por um custo total de U$D 5.25k que é um valor irrisório, esperava que com esse empréstimo ele se tornasse titular e conseguisse um desempenho melhor.

 

Copa da Grécia e Conference.

GS-Diagoras-Rodou_-Matches-37e08dddb56fdGS-Diagoras-Rodou_-Matchesa64a207ad467b0

 

Pela copa local, enfrentamos o Athens Kallithea e a primeira partida foi disputada em casa, onde apesar dos dois gols de Daniel Bahia, somente empatamos por 2x2, na partida de volta infelizmente acabamos eliminados ao ser derrotado pelo placar mínimo, com direito é claro, a Lei do Ex.

Já em terras continentais, o nosso adversário foi o Légia Varsóvia que eu considerei ainda bastante acessível. A primeira partida disputada na Polônia, a primeira etapa não foi nada boa para nós e levamos dois gols até o intervalo, no retorno dele marcamos logo aos 48 minutos mas sofremos outro gol pouco tempo depois, ainda marcamos novamente nos acréscimos mas foi isso, derrota por 3x2 onde temos uma boa chance de reverter o placar.

Uma semana depois, no começo da primeira etapa o adversário teve um jogador expulso o que nos permitiu avançar em campo, porém foi somente na segunda etapa que marcamos o nosso gol, não me recordo muito bem mas com o placar agregado em 3x3, a sequência seria prorrogação + pênaltis. Estava contente com esse desfecho quando nos acréscimos acabo sofrendo o empate, o placar por 1x1 na partida deu a vaga a equipe visitante.

 

Super Liga

GS-Diagoras-Rodou_-Matches-21c7f8836f086

 

Sobrou então somente a Super Liga para disputar, em Janeiro começamos com dois complicados confrontos, sofremos duas derrotas para AEK (1-2) e em casa perdemos para o Olympiacos pelo placar mínimo. Nos recuperamos na sequência, com um empate contra o PAS Giannina (1-1) e uma vitória sobre o Panserraikos pelo placar de 3x0.

Fevereiro por outro lado, foi o mês que nos solidificou na 5ª posição, onde vencemos o Lamia (3-1), Panetolikos (1-0), vencemos o Aris pelo placar de 2x1 e finalizamos vencendo o Atromitos (3-1).

Chegamos em Março no Grupo do Campeão com uma boa vantagem ao Aris, vantagem essa que foi aumentada com a vitória por 2x1 sobre eles. Nas quatro partidas seguintes não vencemos nenhuma delas é claro, porém jogamos acima das nossas capacidades e perdemos pra o PAOK apenas pelo placar mínimo e fora de casa, conseguimos dois bons empates na sequência, contra o Olympiacos empatamos sem gols fora de casa e contra o Panathinaikos, abrimos uma vantagem de dois gols porém acabamos cedendo o empate em 2x2 e contra o AEK fomos derrotados por 4x2, apesar de ter sido uma partida equilibrada nas estatísticas.

Porém os resultados bons não pararam aí, vencemos o PAOK por 2x0 dominando o adversário, visitamos a equipe do Aris e vencemos por 2x1, novamente dominando. Duas derrotas normais na sequência, perdemos ao Olympiacos em casa (1-2) e na visita ao Panathinaikos fomos goleados por 4x0.

Para nossa alegria, devolvemos o placar na rodada final ao derrotar o AEK com hat-trick de Daniel Bahia. Vale destacar que nas últimas quatro partidas, a função dele deixou de ser Target Forward (Jogador Alvo) para ser Advanced Forward (PL Fixo?) e ele marcou 5x nessas quatro partidas.

Bem, com a temporada finalizada, solidificamos nossa posição de “melhor do resto” e diminuímos a distância para a equipe que ficou na quarta posição, no caso o AEK. Porém a distância para outras três equipes ainda é bem considerável, sinal de que estamos no caminho certo, porém vai ser um longo caminho.

 

Stoiximan-Super-League_-Profileb6cd0014d

Classificação da Fase Anterior.

 

Em termos individuais, os destaques em termos de média geral são: Lukás Hornícek, Daniel Bahia, Ivan Pavlic - que declarou seu desejo de sair após o final do contrato – e Billy Koumetio.

Sobre elenco e transferências futuras (e saídas por fim de contrato), sinto a necessidade de dois zagueiros, de preferência gregos, de dois dois meias centrais e com a mudança do atacante de Target Forward para Advanced Forward, acredito que seja hora de me desfazer do Daniel Bahia e/ou do Felipe Augusto. Estas posições realmente apenas pelo fato de que vai sair material humano, a questão de jogadores para melhorar o elenco ainda não finalizei o meu planejamento.

Com tudo isso, durante o segundo semestre acabei já fechando com alguns nomes que estavam também com o contrato expirando, todos gregos e com qualidade suficiente para disputar uma das vagas do 11 titular.

Espero conseguir outras contratações, no momento estou no começo de Junho e tenho ainda cerca de 30 dias até a abertura da janela de transferências, lembrando que, não quero demorar até lá para tomar essa decisão dos reforços, visto que a minha participação na Conference deve se dar já no final de Julho.

Financeiramente falando, terminamos a temporada com um lucro de U$D 3.2M e atualmente temos cerca de U$D 500k no balanço, esse lucro todo se deve majoritariamente ao valor recebido de premiação pela Conference, que somou U$D 6.5M + U$D 1.5M de bilheteria envolvendo todas as competições.

Então, para bom entendedor, isso basta para saber que precisamos ir a Europa em todas as temporadas futuras para fecharmos com lucro e podermos reinvestir na equipe.

Para a próxima temporada, a minha expectativa é de repetir os feitos alcançados nessa, ou seja, confirmar a 5ª posição e vaga para a Conference, diminuir o espaço para o Quarteto Fantástico e avançar na competição continental para continuar com a entrada dos recursos financeiros.

 

Outras Informações:

- Everton é o Campeão da Conference 28/29.

- Panathinaikos é o Campeão da Copa da Grécia 28/29.

- Finanças.

- Transferências futuras.

- Grécia perde duas posições no Coeficiente Continental.

- Orçamento inicial para a próxima temporada.

- Hornícek é o melhor goleiro da Grécia.

- Hornícek escolhido para o Time do Ano da Super Liga.

- Daniel Bahia é o vice artilheiro da Conference.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 24/04: Pequenos passos a frente, sempre evoluindo.

Foi uma boa recuperação que deverá permitir qualificação para as competições europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que tenha sido eliminado em dois confrontos aonde achava que dava para passar, mas na liga fez uma temporada muito forte e se solidificou como o 'melhor do resto', agora é arranjar um jeito de começar a desafiar os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

As eliminações nas Copas chateiam, mas mata-mata é isso aí mesmo. Acho que de toda forma conseguiu levar bem as competições de forma simultânea, e isso pros cofres do clube foi uma ótima sustentação. Na Liga o time reagiu e fez um bom papel, ainda está num patamar distante do topo mas acredito que +2 temporadas e você estará brigando pelo caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O novo Colosso de Rodes - 30/04: Nem tudo que reluz é ouro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig 2043-44 -   
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da Taça da Alemanha                 - Vencedor da Champions 2043-44 - 
    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
      Oito ou Oitenta
       
    • evanildolustosa
      Por evanildolustosa
      EM CONSTRUÇÃO 🏗️
      Sumário:
      1. Temporada 2024

×
×
  • Criar Novo...