Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga continua - Aguardando avaliação


LC

Posts Recomendados

CmsRi2n.png

 

 

 

 

JTFe2ko.png

 

27 Ligas Jogáveis.

Base de Dados: Grande - 94 mil jogadores.

FM2024- Database Oficial - Japan League - 3ª Divisão

 

YwTz3MP.png

 

**** Início do save: J.LEAGUE - 3ª DIVISÃO.
**** Transformar Yoshihiro Navarra no melhor treinador do mundo.
**** Save: Continuação da Saga: Ronin: A saga do guerreiro sem destino.

 

 

 

lyUmk7e.png

 

花 わ 桜木 人 わ 節。

" Entre as cerejas, flores, entre os homens, o guerreiro."
Da mesma forma que a flor de cerejeira é a flor por excelência, assim também o samurai é o homem por excelência.

Meu nome é Yoshihiro Navarra, sou filho do famoso treinador Basco, Gabriel Navarra. Minha mãe se chama Mitsue Yoshida Navarra. Meu pai, como todos sabem, foi assassinado pelo seu ex sogro num programa de televisão. Quando ele foi morto a minha mãe estava com 45 dias de gestação. Foi um baque muito forte pra ela que quase me perdeu. Na época ela teve um descolamento da placenta e por milagre ela não sofreu um aborto. Resumindo: Eu nasci a 30 anos atrás. Durante 10 anos eu vivi na Espanha e também tenho a nacionalidade japonesa. Com 10 anos de idade a minha mãe deixou a Espanha e viemos morar com meu tio e minha avó. Minha vida não foi muito fácil, pois sempre fui considerado um mestiço ou na palavra correta no Japão: Um Hafu. Por isso sempre me senti mais um estrangeiro, do que realmente um japonês e por este motivo sofri alguns bullying, mas graças ao incentivo da minha mãe eu aprendi a ser forte e ela sempre usava a figura do meu falecido pai como exemplo. Sim, ela me contou a vida de superação do meu pai e eu o via como um herói. Meu pai era um Ronin e eu aceitaria isso como modo de vida. Superei diversos obstáculos até me formar em Educação Física, mas precisamente na área de esportes. Fiz alguns cursos de Administração Esportiva e também o Curso de Formação de Treinadores do Japão e também o Curso Nacional C da UEFA. Para o curso da UEFA eu morei 1 ano em Portugal. Voltei ao Japão e procurei trabalho em diversos clubes da primeira até a 5ª Divisão da J.League. Consegui a vaga de preparador físico na equipe do Fukushima United FC. Era o único com os cursos exigidos para ser treinador da equipe reserva e até mesma da principal. Fiz meu trabalho de forma correta e 1 ano depois eu fui promovido a treinador da equipe Sub-18. Nossa equipe fez um bom trabalho e terminamos entre os 5 primeiros do campeonato. Em janeiro de 2023 a equipe principal ficou sem treinador e nas histórias que minha mãe contava do meu pai, ele era ambicioso e um cara de pau ou um cara ousado que não tinha medo de levar um não. Entrei na sala do Konosuke Shimizu, vice-presidente do clube. Ele me recebeu um tanto irritado:

- Bom dia Navarra sam! O que o trás a minha sala sem ser anunciado?

- Me desculpe, mas a secretária não estava e como a porta estava aberta, eu...

- Bem que me disseram que você não segue a tradição e os costumes japoneses, mas já que está aqui vá direto ao assunto.

- Bom, Shimizu sam, vim pedir a vaga de treinador principal do Fukushima United FC. Tenho condições de administrar bem a equipe e...

- Que ousadia! Acha que é chegar aqui e fazer esse tipo de pedido? Sabe quantos treinadores melhores nós temos para entrevistar?

- O que está acontecendo aqui Shimizu?

- Presidente Kamada! Eu dizia ao ex-treinador do nosso Sub-18 que ele é muito ousado para vir a minha sala e pedir a vaga de treinador principal da nossa equipe e...

- Porque ex-treinador? Ele foi demitido?

- Depois dessa arrogância e da falta de respeito com nossas tradições e dos nossos costume ele será demitido.

- Demitido por pleitear uma promoção? Eu cheguei a presidência deste clube sendo ousado Shimizu.

- Mas senhor presidente Kamada...

- Fique quieto Shimizu! Quero ouvir o que este jovem tem a dizer.

- Obrigado senhor presidente Kamada! Tenho quase 3 anos de clube e eu e minha equipe conseguimos chegar entre os 5 primeiros do campeonato Sub-18, feito inédito. Além disso eu tenho os cursos para treinadores do Japão e Nacional C da UEFA. Além do curso de Administração Esportiva, também da UEFA. Tenho capacidade suficiente para exercer o cargo de Treinador Principal do clube. E por este motivo estou aqui pleiteando a vaga.

- Eu conheci seu pai! Eu tinha 12 anos e meu pai era do conselho do FC Osaka e ele me disse que um dia o Gabriel Navarra seria um dos grandes treinadores e de nível mundial. Se você tiver 20% do talento do seu pai, o Fukushima United FC chegará a J.League. Vamos fazer um teste de 60 dias. Você terá pela frente alguns amistosos e pelo menos 5 jogos pela Liga. Se for mal, será demitido e se for bem...terá um contrato até o final da temporada. Aceita?

- Mas senhor presidente Kamada, eu sou contra essa sua decisão!

- Está anotado Shimizu! O que me diz meu jovem?

- Eu aceito senhor presidente!

 

明日は明日の風が吹くでしょう。

" O vento de amanhã soprará amanhã."

 

Meu nome é Yoshihiro Navarra, e sou treinador do Fukushima United FC:

 

6OtgnYr.png

 

 

A14dd58.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Ronin: A saga continua.O início.[19/11]

Eu não lembrava que Gabriel tinha sido morto. Na minha timeline o sogro arregava.

Bem, vida longa ao filho🙏🏿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um fóssil? É um réptil? Não, é um Navarra!

Divirta-se meu Yūjin

1 minuto atrás, Nei of disse:

Eu não lembrava que Gabriel tinha sido morto. Na minha timeline o sogro arregava.

Bem, vida longa ao filho🙏🏿

afff, virou kardecista ressucitando defunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linhas do tempo à parte boa sorte no novo save.

Para mim, que li o anterior faz pouco tempo, será como uma continuidade, mais que um recomeço. Aguardando muitas reviravoltas, ditados populares japoneses e sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2023 em 17:33, Cadete213 disse:

Olha quem está de volta. Boa sorte.

Obrigado amigo Cadete!

 

 

Em 19/11/2023 em 18:09, Nismo disse:

Boa sorte LC! 

Legal ver a continuação do clã Navarra

Valeu Nismo!

 

 

Em 19/11/2023 em 18:40, Nei of disse:

Eu não lembrava que Gabriel tinha sido morto. Na minha timeline o sogro arregava.

Bem, vida longa ao filho🙏🏿

Por este motivo coloquei o link do antigo save. Valeu Nei.

 

 

Em 19/11/2023 em 18:42, Andreh68 disse:

É um fóssil? É um réptil? Não, é um Navarra!

Divirta-se meu Yūjin

afff, virou kardecista ressucitando defunto?

Valeu Doc!

PS: As vezes eu acho que o Nei é o Chico Xavier😱

 

 

Em 19/11/2023 em 21:39, Marcolation disse:

Linhas do tempo à parte boa sorte no novo save.

Para mim, que li o anterior faz pouco tempo, será como uma continuidade, mais que um recomeço. Aguardando muitas reviravoltas, ditados populares japoneses e sangue.

Valeu Marco.

Sim, eu vi que você tinha lido o primeiro save do Ronin. Espero que continue acompanhando e principalmente comentando está "continuação". 

 

 

Em 19/11/2023 em 21:51, patricksmonteiro disse:

Anotado aqui pra acompanhar! Gosto muito da cultura japonesa e uma certa época estava vidrado no Jeju Utd!! Boa sorte!!

Seja bem vindo!

Espero que acompanhe e principalmente comente o save.🖖

 

 

Em 19/11/2023 em 21:53, mfeitosa disse:

Boa sorte LC!

Valeu Feitosa!🖖

 

PS: Por causa do curso que estou fazendo eu vou tentar postar as atualizações 2 vezes na semana, mas se não der vai ser apenas uma vez.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tsuru disse:

Japão? Time rubro-negro? Divisões inferiores? Isso aí é receita de sucesso, rapaz.

Bom save.

Seja novamente bem vindo a um save meu Tsuru!

Eu pensei em começar no FC Osaka, mas seria repetir o clube inicial do save anterior. Preferi iniciar com outro clube e o Fukushima caiu como uma luva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

jx7bllu.png

 

 

寄らば大樹の陰
Yoraba taiju no kage

Tradução: Se pegar uma sombra, que seja embaixo de uma grande árvore.
Significado: Saiba aproveitar bem as oportunidades que aparecem.

 

SPDFlAy.png

Fukushima United FC (em japonês, 福島ユナイテッドFC Fukushima Yunaiteddo Efushī) é um clube de futebol japonês, sediado em Fukushima. Disputa, desde 2014, a J3 League (terceira divisão nacional).

História

O clube foi fundado em 2006 pela fusão de dois clubes: o FC Pelada Fukushima e o Junkers.

Na JFL (na época a terceira divisão do futebol japonês), o Fukushima ficou em 14º lugar entre 18 agremiações. Com a criação da J3 League em 2014, foi remanejado para a nova competição, terminando a primeira temporada em 7º, posição repetida na edição seguinte.A equipe utiliza o Fukushima Azuma Stadium, que possui capacidade para 21.000 lugares, para mando de seus jogos.

 

fG1gGMl.png2X7H9FF.png

 

XsEjtin.png

 

uxSJqUI.png

 

 

ADbeA6c.png

 

eiYFpie.png

 

 

bun3jlR.png

 

9eKeqAD.pnghs6lri6.pngUXAaOWm.png

 

 

D8Z0rQY.png

 

E26IN2v.png

 

 

 

 

 

5Lsx05e.png

 

O acordo feito com o Presidente Kamada era jogar os amistosos e mais 5 jogos da Liga J3. Nos amistosos nós conseguimos 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. O bom era que as três vitórias foram consecutivas e já próximo do início da Liga. Os jornalistas nos davam a 12ª colocação ao final da competição, mas a diretoria queria uma boa prestação na Copa(3ª eliminatória) e ficar entre os 3 primeiros, sendo que a conquista da vaga seria fundamental.

 

zmSgfYF.png

Nos 3 primeiros meses, Março, Abril e Maio, a nossa equipe conquistou boas vitórias sobre Imabari(3x0), Saganihara(3x1), Miyazaki(5x2), FC Ryukyu(4x1) e Iwate(4x1). Tivemos também nesse período 2 empates, um em 0x0 e outro em 2x2. Nós tivemos também duas derrotas: Nagano(2x3) e Toyama(0x2). Pela Copa do Imperador nós conseguimos passar para a 2ª eliminatória, vencendo o Nagano 3x2.

 

NUYdhxL.png

Nos meses de Junho até Julho nós tivemos 3 derrotas: YSCC Yokohama(0x1) e pela Copa do Imperador a derrota para o Shonam(2x3).

 

eXmPlDB.png

A derrota mais pesada foi contra o FC Osaka. O time que meu pai começou como treinador. O FC Osaka dominou completamente a partida e mereceu golear a nossa equipe. Isso serviu de alerta para que voltássemos as vitórias. Foram 7 vitórias seguidas e sendo duas por goleada. Ao final do primeiro turno a nossa equipe estava em 2º lugar na tabela:

 

72BGQJ0.png

Em 20 jogos nós marcamos 44 pontos. Foram 14 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Marcamos 56 gols(a melhor) e sofremos 25 gols(5ª melhor defesa). Saldo positivo de 31 gols. Mas nem tudo são flores no Balneário, pois alguns jogadores pediram uma reunião e que após a mesma,continuaram descontentes. outro problema foi com o jogador Miki, que tentou forçar uma minutagem maior e acabei recusando o pedido. Neste momento estamos na zona do acesso e mesmo com certo descontentamento, a equipe continua focada no acesso.

 

 

 

ローマは一日にしてならず
Ro-ma wa ichinichi ni shite narazu

Tradução: Roma não foi construída em um dia.
Significado: Temos que ter paciência para conseguir colher os frutos.

 

- Senhor VP, estamos aos poucos minando o trabalho do Hafu Navarra!

- Eu falei para o presidente Kamada que esse Hafu não deveria ser contratado. O problema é que terminamos o primeiro turno e a equipe está em segundo lugar. Assim vai ficar difícil desse estrangeiro cair.

- Temos que ter paciência VP! Alguns jogadores já começam a ficar descontentes e isso vai minando o trabalho do Hafu. Esse estrangeiro não vai se criar no nosso clube. Aguarde senhor Vice-presidente.

 

 

 

 

BjpgL4n.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Ronin: A saga continua.Temos que ter paciência.[23/11]

Que grande desafio. Há que dar tempo ao treinador, que está fazendo um bom trabalho. Esses equipamentos são sempre lindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorte que nas primeiras 5 partidas foi um ceu de brigadeiro, porque depois ficou meio ruim, e depois ainda pior. Mas no fim segurou a queda livre e acabou melhor que a encomenda. Mas esse VP parece aquels gordo veio fedido, sera que tera artimanhas pra virar esse jogo?

Nem no Japão o VP te deixa em paz? 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu recuperar bem da sequência de derrotas. Parece o Grêmio do gaúcho.

Contrata um samurai pra lidar com essas laranjas podres aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 19:12, Cadete213 disse:

Que grande desafio. Há que dar tempo ao treinador, que está fazendo um bom trabalho. Esses equipamentos são sempre lindos.

Os equipamentos são muito bonitos mesmos.

Quanto a vida de treinador é assim mesmo. Estão sempre em observação.

 

 

Em 23/11/2023 em 20:52, Andreh68 disse:

Que sorte que nas primeiras 5 partidas foi um ceu de brigadeiro, porque depois ficou meio ruim, e depois ainda pior. Mas no fim segurou a queda livre e acabou melhor que a encomenda. Mas esse VP parece aquels gordo veio fedido, sera que tera artimanhas pra virar esse jogo?

Nem no Japão o VP te deixa em paz? 😁

O começo foi forte, mas veio as dificuldades e não esperava a eliminação na segunda partida da Copa do Imperador. O bom que conseguimos uma boa recuperação nos jogos seguintes. O problema é esse mimi dos jogadores e isso pode minar o trabalho do treinador.

Essa do VP foi boa.🤣

 

 

Em 24/11/2023 em 07:11, Nei of disse:

Conseguiu recuperar bem da sequência de derrotas. Parece o Grêmio do gaúcho.

Contrata um samurai pra lidar com essas laranjas podres aí.

Rapaz se pudesse contratava uns Ninjas para dar um fim nas laranjas podres.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Navarra, vai fazendo um belíssimo trabalho dentro de campo... Mas, fora dele, a situação parece estar complicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Herr Jones disse:

Coitado do Navarra, vai fazendo um belíssimo trabalho dentro de campo... Mas, fora dele, a situação parece estar complicada

Começamos bem e só espero que o mimimi dos jogadores não venha atrapalhar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

uIP5Rt0.png

 

 

 

 

ueimQh9.png
    " Se cair sete vezes, levante-se oito."
 
 
 
Engraçado a minha mãe sempre me falou isso. Desde criança ela usava esse provérbio para me incentivar a levantar a cada dificuldade que eu encontrava na minha adolescência. Eu não me dava bem numa prova e lá vinha ela dizendo:
 
" Está com essa cara no chão porquê? Lembre-se que se cair 7 vezes, levante-se 8 vezes e siga em frente."
 
E eu fazia exatamente o que ela mandava. Sempre levantei e de cabeça erguida eu seguia em frente e não vai ser dessa vez que vou ficar de cara no chão. No primeiro turno nossa equipe teve altos e baixos, mas conseguimos nos levantar e com isso terminamos o primeiro turno em 2º lugar na tabela. Infelizmente no segundo turno as coisas degringolaram:
 
HOM0NJx.png
 
Começou com o descontentamento de alguns jogadores influentes na equipe e dessa forma o ambiente ficou horrível. E claro que isso influenciou os jogos.
 
4fTYy1A.png
 
Meu auxiliar veio conversar comigo a respeito da situação:
 
- Navarra sam, seria uma boa ideia realizar uma reunião de emergência com os jogadores. Nossa temporada está indo para o ralo e temos que fazer algo a respeito.
- Concordo com você! Avise a equipe que vamos realizar uma reunião no final do treino.
- Ok!
 
6C0PXWg.png
 
Infelizmente a situação não melhorou e a maioria dos jogadores não reagiu as minhas palavras e eu perdi de vez o balneário. Os resultados? Nada bons e começamos a descer a ladeira.
 
l9x68Vh.png
 
Foram 3 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Mesmo mudando as táticas e alguns jogadores a equipe desceu a ladeira. Não consegui levantar a moral dos jogadores e neste período nós marcamos 22 gols, mas sofremos 33 gols. Saldo negativo de 11 gols.
 
 
Yzq6ZYx.png
 
 
Terminamos em 5º lugar na tabela com 60 pontos. Foram 17 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Marcamos 78 gols e sofremos 59. Saldo positivo de 19 gols.
 
 
 

沈む瀬あれば浮かぶ瀬あり
Shizumu se areba ukabu se ari.

Tradução: Se a correnteza afunda, terá uma chance.
Significado: A correnteza de um rio desce e sobe imensos vales. A vida também tem seus altos e baixos e mesmo quando afunda, ela tem a chance de subir novamente. Essa é a natureza da vida.

 

Após o final da temporada, eu estava em conversas com minha equipe técnica e preparando tudo para a nova temporada, quando fui chamado a sala do vice-presidente do clube:

 

- Bom dia vice-presidente!

- Bom dia Navarra-san! Sente-se por favor!

- Obrigado senhor vice-presidente, mas prefiro ficar em pé!

- Como queira! Quero informar a você que não vamos renovar o seu contrato. Conversei diretamente com o presidente Kamada e ele concordou que o seu tempo aqui acabou. Gostaríamos de lhe agradecer pelos serviços prestados, mas iremos procurar um treinador japonês e melhor qualificado.

- O senhor está dizendo que não sou japonês?

- Não vou entrar nesse tipo de discussão com um Hafu ou melhor, com um estrangeiro! Esvazie o seu armário e boa sorte.

- Sabe senhor vice-presidente! Que o senhor vá para a !"@#@#$%$%$$#@&*()*&%¨$#!

 

TRDiriI.png

 

Saí da sala do idiota cuspindo marimbondos. Aprendi essa expressão com um amigo brasileiro que fez o curso da UEFA junto comigo. Andrh dizia que essa expressão era usada quando uma pessoa está irritada, nervosa, estressada. Neste caso foi melhor eu xingar do que agredir fisicamente aquele gilipollas(babaca). Precisava esfriar minha cabeça e parei num bar temático para esportes:

 

umLzAtK.png

 

Fiquei prestando atenção nas pessoas ao lado. Todos se divertindo e comemorando algo, mas não quis saber do que se tratava. Pedi uma cerveja ao garçom, mas nada dele me atender e já estava indo embora quando ouço alguém me chamar.

- Senhor, já foi atendido?

Eu olhei para trás e vi uma menina linda. Eu apenas balbuciei algumas palavras e ela perguntou novamente:

- Senhor, já foi atendido?

- Ainda não! Quero um copo de cerveja!

E ela me serviu e perguntei o seu nome. Ela me disse que se chamava Ye-jin.

- Sim, Ye-jin! Sou coreana!

- E eu sou Espanhol e japonês! Meu nome é Yoshihiro Navarra!

- Que diferente!

- Sim, meu pai era Basco e minha mãe japonesa! Tenho dupla nacionalidade!

Ficamos conversando um pouco e ela ia e vinha. Servia outros clientes e voltava para continuarmos a conversar. No fim de tudo eu peguei o número de telefone dela para combinarmos um encontro. Agora eu precisava de cuidar da minha vida profissional e para isso eu enviei o meu currículo para todos os clubes do Japão que estavam sem treinador.

 

LQWHk9W.png

 

Depois de alguns dias eu recebei 4 ofertas de emprego: FC Ryukyu, Omiya, Oita Trinita e Cerezo Osaka.

Fui nas três entrevistas e posso dizer que fui bem. Das 4 entrevistas a do Oita Trinita era a que eu mais esperava alguma chance. Cerezo Osaka acabou por optar por outro treinador e o Oita Trinita foi pelo mesmo caminho. Passado um tempo o FC Ryukyu ficou mudo e não me ligavam e já estava considerando enviar meu currículo para alguns clubes da Coreia do Sul, mas antes que eu pudesse fazer isso...O Omiya Ardija, da cidade de Saitama me envio a proposta de contrato e aceitei. Serão 2 anos e com salário de €12 mil Euros. De Saitama para Fukushima de trem, são 1h 28 minutos. Dá para ir e voltar e quem sabe se tudo der certo a Ye-jin poderá ir me ver ou mesmo morar comigo.

 

iJlfHwl.png

 

 

 

uvRUFgk.gif

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Ronin: A saga continua.Se cair sete vezes, levanta-se oito.[26/11]

Menina bonita sim senhor. Que aconteceu? Momento de forma menos bom e pronto. Fecha-se uma porta, abre-se outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Navarra-san puxou a síndrome de Don Juan de Navarra-sama. 

Infelizmente puxou também a dificuldade no trato com os atletas, caramba, que queda foi essa? Saiu de um dos melhores pra provavelmente o pior do returno. Agora é seguir em frente e tentar uma nova vida em Saitama - se os conselheiros de lá deixarem nosso herói trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcolation disse:

Navarra-san puxou a síndrome de Don Juan de Navarra-sama. 

Infelizmente puxou também a dificuldade no trato com os atletas, caramba, que queda foi essa? Saiu de um dos melhores pra provavelmente o pior do returno. Agora é seguir em frente e tentar uma nova vida em Saitama - se os conselheiros de lá deixarem nosso herói trabalhar.

hahaha verdade

sujiru lançar uma garrafa de saque na cabeça dum mane desse

e esse navarra alterna japones, portugues, basco e ainda vai meter um coreano ai, que beleza

Mas ta bom, saindo do desastre nuvlear para uma melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo começo para depois azedar o pé do frango hehe

Mas estou curioso para ver como andará a carreira do treinador hispano-japonês. Ou seria nipo-espanhol? Hehe

Pelo clube anunciado parece que vai subir um pouco mais na carreira. Pretende seguir o espírito de um Ronin e não fixar raízes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Ronin: A saga continua.Fim de save.[22/03/2024]
  • #Vini changed the title to Ronin: A saga continua - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
      Oito ou Oitenta
       
    • evanildolustosa
      Por evanildolustosa
      EM CONSTRUÇÃO 🏗️
      Sumário:
      1. Temporada 2024

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      O Colosso de Rodes (em grego clássico: ὁ Κολοσσὸς Ῥόδιος) foi uma estátua do titã-deus do Sol da mitologia grega, Hélios, erguida na cidade de Rodes, na ilha homônima, por Carés de Lindos em 280 a.C. Uma das sete maravilhas do mundo, foi construído para comemorar a vitória de Rodes contra o governante macedônio Antígono Monoftalmo, cujo filho, Demétrio I, sem sucesso, sitiou Rodes em 305 a.C. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, o Colosso tinha aproximadamente 70 côvados, ou 33 metros, altura aproximada da Estátua da Liberdade (dos pés à coroa), o que o tornava uma das mais altas estátuas do mundo antigo. O monumento foi destruído durante um terremoto de 226 a.C. e nunca foi reconstruído.
      Em 2015, foram anunciados planos preliminares sobre a construção de um novo Colosso no porto de Rodes, embora a localização real do original ainda permaneça incerta.
      Cerco de Rodes
      No final do século IV a.C., Rodes, aliada de Ptolomeu I do Egito, impediu uma invasão em massa encenada por seu inimigo comum, Antígono Monoftalmo. Em 304 a.C., uma força de socorro de navios enviados por Ptolomeu foi enviada para ajudar Rodes, o que forçou a retirada das tropas do rei macedônio Demétrio, filho de Antígono, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que herdou de Alexandre uma parte do Império Selêucida. O material utilizado na escultura foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram. Para comemorar sua vitória, o povo de Rodes vendeu o equipamento deixado para trás por 300 talentos e decidiu usar o dinheiro para construir um estátuas colossal de seu deus patrono, Hélios. A construção foi deixada para a direção de Carés, um nativo de Lindos, em Rodes, que já tinha trabalhado com estátuas de grande escala. Seu professor, o escultor Lísipo, tinha construído uma estátua de bronze de 22 metros de altura de Zeus em Tarento.
      Construção
      Segundo relatos antigos, os quais diferem em algum grau, a construção começou em 292 a.C. e descreve uma estrutura com barras de ferro para amarrar placas de latão, que foram fixadas para formar a pele da estátua. O interior da estrutura, que estava em um pedestal de mármore branco de 15 metros de altura perto da entrada do porto de Mandraki, foi então preenchida com blocos de pedra, conforme a construção progrediu. Outras fontes colocam o Colosso em um quebra-mar no porto. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, a estátua em si tinha cerca de 70 côvados, ou 33 metros de altura. Grande parte do ferro e do bronze foi reforjada das várias armas que o exército de Demétrio deixou para trás. As porções superiores foram construídas com a utilização de um grande rampa de barro. Durante a construção, os trabalhadores acumularam montes de terra nas laterais do colosso. Após a conclusão, toda a terra foi removida. Após doze anos, em 280 a.C., a estátua foi concluída. 
      Engenheiros modernos propuseram uma hipótese plausível para a construção da estátua, baseada na tecnologia daquela época (que não era baseada nos princípios modernos de engenharia sísmica) e nos contos de Fílon de Alexandria e Plínio, o Velho, que viram e descreveram os restos do monumento.
      Postura
      O Colosso no sopé do porto é uma fantasia da imaginação medieval baseada na menção do texto dedicado à estátua que diz "sobre a terra e o mar" duas vezes e nos escritos de um visitante italiano que em 1395 notou que a tradição local sustentava que o pé direito estava onde a igreja de São João do Colosso estava então localizada. Muitas ilustrações posteriores mostram a estátua com cada pé em um lado da boca do porto, sendo que os navios passavam sob ele. Referências a essa concepção também são encontradas em obras literárias. Cássio de Shakespeare em Júlio César (I, II, 136-38) diz:
      Por que homem, ele inclui o mundo estreito
      Como um Colosso, e nós homens insignificantes
      Caminhamos debaixo de suas pernas enormes e espiamos
      Para encontrarmos sepulturas desonrosas
      (a caminhada pode sugerir um Colosso localizado em terra em vez de atravessado pela água). Shakespeare também faz alusões ao Colosso em Troilo e Créssida (V.5) e em Henrique IV, Parte 1 (V.1).
      "O Novo Colosso" (1883), um soneto de Emma Lazarus gravado em uma placa de bronze e montado dentro do pedestal da Estátua da Liberdade em 1903, contrasta o último com:
      O gigante descarado da fama grega
      Com os membros conquistadores montados de terra a terra
      Enquanto essas imagens fantásticas alimentam o equívoco, a mecânica da situação revela que o Colosso não poderia ter se escarranchado no porto como descrito na Biblioteca Clássica de John Lemprière. Se a estátua terminada tivesse sido montada no porto, toda a entrada do porto teria que ser fechada eficazmente durante a construção e o povo de Rodes não tinha os meios para dragar e reabrir o porto após a construção. Além disso, a queda da estátua teria bloqueado o porto e, uma vez que os antigos habitantes da cidade não tinham a capacidade de remover a estátua caída, ela não teria permanecido visível em terra pelos próximos 800 anos, como dito acima. Mesmo negligenciando estas objeções, a estátua era feita de bronze e análises de engenharia indicam que não poderia ter sido construída com suas pernas separadas sem colapsar em seu próprio peso. Muitos pesquisadores têm considerado posições alternativas para a estátua que teriam tornado mais viável a sua construção. Também não há provas de que a estátua tinha uma tocha no alto; os registros dizem simplesmente que após a conclusão, o povo da Rodes ateou fogo à "tocha da liberdade". Um relevo em um templo próximo mostra Hélios de pé com uma mão protegendo seus olhos (semelhante a uma saudação militar) e é bem possível que o Colosso tenha sido construído com a mesma postura. Embora não saibamos como era a estátua, temos uma boa ideia de como a cabeça e o rosto pareciam, visto que havia um padrão na época. A cabeça teria cabelos encaracolados com uma coroa com "raios" uniformemente espaçados de bronze ou de prata irradiando, semelhante às imagens encontradas em moedas de Rodes contemporâneas.
      Destruição
      A estátua ficou em pé por 54 anos até que Rodes foi atingida por um terremoto em 226 a.C., quando danos significativos também foram feitos em grandes porções da cidade, incluindo o porto e edifícios comerciais, que foram destruídos. A estátua teve os joelhos quebrados e caiu sobre o chão. Ptolomeu III ofereceu-se para pagar a reconstrução da estátua, mas o oráculo de Delfos fez os ródios recearem que eles tinham ofendido Hélios e eles se recusaram a reconstruir o monumento.
      Os restos ficaram no chão como descrito por Estrabão (xiv.2.5) por mais de 800 anos e, mesmo quebrados, eles eram tão impressionantes que muitos viajaram apenas para vê-los. Plínio, o Velho, observou que poucas pessoas poderiam envolver seus braços ao redor do polegar caído e que cada um de seus dedos era maior que a maioria das estátuas.
      Em 653, uma força árabe sob o comando do califa omíada Moáuia I capturou Rodes e, de acordo com A Crônica de Teófanes, o Confessor, a estátua foi derretida e vendida a um comerciante judeu de Edessa que carregou o bronze em 900 camelos. A destruição árabe e a suposta venda a um judeu possivelmente se originaram como uma metáfora poderosa para o sonho de Nabucodonosor II de destruir uma grande estátua.
      A mesma história é registrada por Bar Hebreu, que escreveu em siríaco no século XIII em Edessa: (após o saque árabe de Rodes) "E um grande número de homens puxou cordas fortes que estavam amarradas ao Colosso de bronze que havia na cidade e puxaram-no para baixo, e pesaram três mil cargas de bronze de Corinto, e venderam-na a um certo judeu de Emesa" (a atual cidade síria de Homs). Teófanes é a única fonte desse relato e todas as outras fontes podem ser rastreadas até ele.
      Localização das ruínas
      Ursula Vedder sugere que o Colosso nunca esteve no porto, mas foi parte da acrópole de Rodes, em uma colina atualmente chamada de Monte Smith, que tem vista para a área do porto. O templo no topo do Monte Smith é tradicionalmente pensado para ser dedicado a Apolo, mas de acordo com Vedder, seria o santuário Hélio. As enormes bases de pedra no local do templo, cuja função não é definitivamente conhecida pelos estudiosos modernos, são propostas por Vedder como a plataforma de apoio do Colosso.
      A fortaleza de São Nicolau também é postulada como uma possível localização. O piso do forte contém um círculo anômalo de blocos de arenito que pode ter sido a fundação da estátua, enquanto blocos curvos de mármore incorporados na estrutura, muito finamente cortados, podem ser os restos de uma base de mármore que estava sobre a base de arenito.
      Novo Colosso
      Em dezembro de 2015, um grupo de arquitetos europeus anunciou planos para construir um colosso moderno na entrada do porto, apesar de uma preponderância de provas e opinião acadêmica de que o monumento original não ficava lá. A nova estátua, com 150 metros de altura (cinco vezes maior que a original) custaria cerca de 283 milhões de dólares, financiados por doações privadas e crowdsourcing. A estátua incluiria um centro cultural, uma biblioteca, uma sala de exposições e um farol. Além disso, seria revestida por painéis solares.
      Colosso de Rodes – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
       
      _____________________________________________________________________________________________________________________________
      E lá vamos nós.
      Bem, novo save, velho continente. Me volto novamente a Europa, desta vez em uma liga na qual eu nunca joguei mais de meia temporada. Uma liga dominada por um gigante enorme e outros titãs menores.
      Grécia, aí vou eu.
       
×
×
  • Criar Novo...