Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - Aguardando avaliação

Posts Recomendados

Postado

Parabéns pela ida aos playoffs da Conference. Em termos nacionais o Saravejo disparou e pelo visto vai ser difícil acompanhar a equipe deles. Boa sorte na sequência.

Postado

Foram jogos sofridos(principalmente contra os suiços) mas finalmente veio a classificação pra fase de play-off da Conference. Agora é tentar lutar com todas as garras pra não deixar o vice-campeonato escapar. 

Em breve vai acabar esse reinado do Sarajevo. O Celik terminou essa fase de Liga acima deles, é bom lembrar.

Boa Sorte.

Postado

Caramba que luta contra os líderes açi, chega me dar uma agonia, rs, rs. Boa sorte, na torcida!

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 18/03/2025 em 11:58, Cadete213 disse:

Bem, o Sarajevo está disparado lá na frente, mas continuas bem na luta pelos lugares europeus e em bom plano na Conference League.

Pois é @Cadete213, o Sarajevo não me permite sonhar com o título, mas o bom é que isso permite sonhar com a Conference, e principalmente, com a Copa da Bósnia, esses estão sendo os torneios que vamos levar mais a sério nessa segunda metade da temporada.

Valeu pelo comentário.

Em 20/03/2025 em 18:18, LC disse:

Parabéns pela ida aos playoffs da Conference. Em termos nacionais o Saravejo disparou e pelo visto vai ser difícil acompanhar a equipe deles. Boa sorte na sequência.

Foi sofrido, mas conseguimos @LC. O negócio mesmo vai ser focar nas Copas, na Conference até onde puder ir, e na Copa da Bósnia, buscando o título.

Valeu por comentar.

Em 26/03/2025 em 09:12, MitoMitológico disse:

Foram jogos sofridos(principalmente contra os suiços) mas finalmente veio a classificação pra fase de play-off da Conference. Agora é tentar lutar com todas as garras pra não deixar o vice-campeonato escapar. 

Em breve vai acabar esse reinado do Sarajevo. O Celik terminou essa fase de Liga acima deles, é bom lembrar.

Boa Sorte.

Sim, partidas bastante difíceis, mas conseguimos o avanço para os playoffs. Vamos ver o que conseguimos nessa segunda metade, meu foco vai ser nas Copas, pois tirar um mundo de vantagem que tem o Sarajevo, é uma tarefa bastante da ingrata, @MitoMitológico.

Acredito que ficamos na frente deles acho que por conta dos rivais que eles enfrentaram. Porém, sim, ficamos na frente, mas por detalhes.

Obrigado pelo comentário.

Em 30/03/2025 em 22:14, Carlos Magno22 disse:

Caramba que luta contra os líderes açi, chega me dar uma agonia, rs, rs. Boa sorte, na torcida!

Missão difícil, @Carlos Magno22... missão difícil. Valeu pelo comentário, abraço!

Postado

nIzxWGM.png

Barca francesa

Chegamos a atualização de inverno do Celik. Ainda mais em uma temporada tão corrida, com Conference League, Liga e Copa da Bósnia, ter essa parada é necessária.

Vamos ver o que nossa equipe fez durante esses dois meses de paralisação, principalmente em relação a contratações.

lQ8PRVm.png

Vamos começar pelas saídas, pois tivemos jogadores importantes indo embora da equipe.

O primeiro foi Reljic. O meia-atacante vinha de empréstimo no KA, onde foi vice-campeão islandês, conseguindo vaga para a Conference League.

Só que ele não teria espaço no time (não estou afim de jogador que cobra lugar no time titular), e foi colocado para empréstimo/venda. Daí apareceu o Banska Bystrica, time eslovaco que está na 6ªcolocação na Fortuna Liga, e topou contratar ele por empréstimo.

Já a outra saída é em definitivo. Almir Cubara, zagueiro que teve 86 partidas, somando as duas passagens, com três gols (um deles, marcado na final da Copa da Bósnia 2024/25), vai retornar ao futebol da Macedônia do Norte.

O valor é simbólico: Dois mil euros, tendo em vista que Cubara havia acertado originalmente para atuar em julho, mas preferi que ele fosse agora. Ele vai atuar pelo líder da Segundona de lá, o Belasica.

Dito isso, vamos falar agora de chegadas, e temos duas, ambas vindo de nossos parceiros.

Pra quem já se perdeu, conseguimos acertar parcerias com quatro clubes, sendo três franceses: Lille, Saint-Etienne e Toulouse. O outro é o atual campeão da Conference League, o PAOK Salonika, da Grécia.

Além da chegada de Grabus, anunciado na última atualização, e que vai terminar a temporada no Bratsvo e se juntar em julho, acabou aparecendo um negócio de oportunidade.

Sékou Sylla vem emprestado do Saint-Etienne sem custos de salários até o fim da próxima temporada. A chegada ainda é mais destacada, tendo em vista que ele possui passagens pela seleção de base francesa.

A únicas coisas ruins nele são a Compostura e o Passe, mas fora isso, é um zagueiro muito fora da curva, dentro do parâmetro bósnio.

A chegada de Sylla também é pensando na próxima temporada, pois a tendência é de perdermos Dimitrov e Divanovic (este último, o Istra não quer fazer um reempréstimo), tendo apenas Stapic, Ivan Maric e Muminovic (já assediado pelo Sarajevo "de Munique").

Ro6swbw.png

O outro reforço vem caro, mas também é um daqueles jogadores que possuem uma tendência a serem dominantes na Liga.

0lVARQC.png

Estou falando de Kylian... mas não o Mbappe, claro. Kylian Watel vem por empréstimo junto ao Toulouse (na vida real, ele saiu do Toulouse, justamente para o Saint-Etienne, por isso a foto), em que eu pago 80% do salário dele (quase 9 mil euros/mês) até o fim da próxima temporada.

É um valor alto, mas por um jogador e, principalmente, em uma posição onde devemos ter perdas consideráveis na próxima temporada (Filipovic e Tabakovic não devem permanecer no time, assim como o 'veterano' Torlakovic), acaba sendo válido.

Tecnicamente, é um absurdo de jogador, que tem um nível parecido com o do Filipovic, Watel vai aparecer bastante na segunda parte da temporada.

Mas, principalmente, a chegada dele dá uma segurança cujo setor só tem garantidos Bozkovic, Omicevic e Korkutovic na próxima temporada.

oCIYN7m.png

Um outro fator que também nos auxiliou nestes reforços é que tivemos atletas conseguindo dupla-nacionalidade, casos de Georgiev e Ramírez.

Agora que falamos de transferências, vamos falar da Conference League. Saiu sorteio da fase de 16ªavos de final.

DmNUhhk.png

Antes de seguirmos, vamos lembrar que o Celik ficou entre 9º e 16ºlugar. Logo, iríamos jogar a partida de volta em Zenica.

Os potes estão divididos assim:

Cabeças de Chave [Jogam a partida de volta em casa]: AIK e Hammarby (Suécia), Celik e Sarajevo (Bósnia), Braga (Portugal), Pafos (Chipre), TNS (País de Gales) e Osijek (Croácia).

Não-Cabeças de Chave [Jogam a partida de ida em casa]: Bravo e Koper (Eslovênia), Omonoia (Chipre), St Gallen (Suiça), IFK Gotemburgo (Suécia), Lokomotiva Zagreb (Croácia), Astana (Cazaquistão) e Viktoria Plzen (Tchéquia).

Dito isso, o adversário na fase de 16avos será o...

aFLZwP1.png

Será o Astana, do Cazaquistão. Foi, juntamente com o próprio Celik, uma das boas surpresas desta edição. E sim, a gente deu uma sorte desgraçada.

Aqui está os outros confrontos da fase. Quem vencer pode encarar um dos times que avançaram entre os oito primeiros: Brondby e Midtlyland (Dinamarca), Cukaricki e Estrela Vermelha (Sérvia), Gent (Bélgica), Ried (Áustria), Brann (Noruega) ou Hibernian (Escócia).

kz3nwIs.png

O Astana começou seu caminho na Champions, onde eliminou o Ararat-Armenia, mas caiu frente ao finlandês HJK (1 a 0 em ambas as partidas).

Daí, foi para a Europa League, e caiu para o Sarajevo (perdeu por 2 a 1 fora e empatou por 1 a 1 em casa); daí, foi pra Conference, eliminando o Vikingur Reijavik da Islândia, jogando fora de casa: empate em 1 a 1 no Cazaquistão, vitória por 2 a 1 em solo islandês.

Na fase de liga, conseguiu duas vitórias, contra Konyaspor (1 a 0, fora de casa) e Shakhtar Donetsk (2 a 0, em casa), além de um empate contra o Viktoria Plzen (2 a 2, em casa), perdendo fora de casa para o norueguês Brann (3 a 2) e para o cipriota Pafos (2 a 1), além de uma derrota em casa para o sueco Hammarby (2 a 1).

Terminou na 22ºcolocação, com sete pontos conquistados, 9 gols marcados e 9 sofridos.

Os destaques da equipe de Grigorii Babaian são o atacante sérvio Nicola Disic e o recém-contratado ponta egípcio Ahmed Bonnah, que veio dispensado do sueco Osters.

O jogo de ida será na moderna Arena Astana, em Nur-Sultan, que fica próxima a capital cazaque. A partida será a primeira do time em 2027, no dia 11/2.
Uma semana depois, teremos a partida de volta, em Zenica.

MDLxsOZ.png

EkqB10p.png

QB4NBQg.png

Sim, 36 atletas é um número bastante inchado. Mas aqui eu trago números interessantes.

Destes 36, onze são emprestados, sendo que seis saem no fim da temporada, alguns já com destino definido, e que não será o Celik. Tabakovic fica sem contrato em junho, e não quer assinar. Filipovic deve retornar pro Estrela Vermelha, que faz jogo duro pra reemprestar. Blagojevic acertou com o Nuremberg.

Os nomes que estou tentando manter são os do goleiro Cikus, o zagueiro Divanovic (muito caro) e, principalmente, o ponta Vukovic. Outra incógnita é o lateral Popovic. Dono soberano da lateral-esquerda, o 'canterano' pediu para sair. Por isso, as chegadas de Sylla e Watel são tão importantes para o time.

Mas tem outro ponto importante: Destes 36, 24 atletas tem até 23 anos de idade. Só tenho dois atletas acima dos 30 anos: Georgiev e Gavric.

Pra fechar, decidi mostrar que, esse elenco todo inchado também existe por uma outra razão: A base é muito boa aqui no Celik.

Decidi mostrar sete peças que NÃO ESTÃO no elenco principal do Celik, neste momento. O primeiro é o goleiro Sejmenovic, atualmente quinto-goleiro, abaixo de Kanuric, Cikus, Stilinovic e Lilkin.

5nHzvLg.png

Indo para o setor de defesa, temos, além de Muminovic (que, como falei acima, já recebeu propostas do Sarajevo) e Vasilj, também temos o jovem Arnautovic, que estreou profissionalmente contra o Riga, pela Conference League.

NdX0Fcu.png

Na parte de meio-campo, temos Korkutovic liderando quem vem da base (e que, pela evolução dele, provavelmente devo me preparar com sondagens dos principais clubes europeus). Indo para o ataque, nós temos um ponta, dois homens de armação e dois atacantes.

Na armação de jogadas, temos Vedad Hamzic, que vem evoluindo nas categorias de base da equipe.

Kg7hpqp.png

Outro jogador que vem sendo sondado para ganhar minutagem futuramente é o de Semir Miletic que, assim como Hamzic, também vem evoluindo bastante nas categorias de base.

P8FHyGI.png

Indo para a ponta, temos um ótimo jogador de velocidade pelo lado esquerdo. Vujica Jovanovic já evoluiu bastante e possui ótimas características para, no futuro, até ser titular do time. Só essa Concentração que complica.

WceR6x3.png

Fechando, temos dois atacantes de características distintas, mas que vem animando. O primeiro deles foi o 'entusiasmante' Armin Skopljak, que é um homem mais de velocidade, tanto que ele também atua na ponta-esquerda.

BUDlctk.png

Já o outro é o típico 'poste'. Centroavante de referência mesmo, Nikolay Dronov tem mais de 100 gols marcados nas categorias de base do Celik, e é um nome que sempre me animou. O único adendo com ele é a questão da personalidade dele.

Tirando isso, é um bom nome, e que pode, sim, evoluir, bastante. Um outro fator negativo é que ele é estrangeiro (não possui nacionalidade bósnia).

iKqcvUz.png

1VTwcMy.png

1xinyBZ.png

Vocês perceberam uma quantia a menos nas finanças, pelo simples motivo que tirei o escorpião do bolso, e pedi melhorias no centro de treinamento.

Vai custar cerca de 1,5 milhão de euros (pelo valor, deu pra perceber o motivo de manter por tanto tempo esse dinheiro retido, né?) e estará pronto em abril. 

Aliás, aconteceram dois fatos importantes durante o recesso de inverno. O primeiro deles é que foi abordado pelo Jarun, equipe que está na primeira divisão Croata:

Bfzvbdf.png

O time é atualmente vice-lanterna, e nem em condições normais, que não fossem de um save de clube, eu aceitaria.

Já o segundo fato importante, e esse tem consequências diretas no clube.

JX5SRTX.png

Denis Musovic, presidente do Celik, está de saída. Não é a 1ªvez que existe esse boato, mas dessa vez, ele está mais forte, inclusive, com mensagens avisando de uma possível troca de planejamento.

Parece que vem agindo de forma a agradecer pelos trabalhos prestados, pois ele não vem negando cursos para membros da comissão técnica (até mesmo pra mim, que comecei a Continental C), mas o papo é que devemos ter uma saída, sim. Só não sei quando essa saída vai acontecer.

fmkcudK.png

30odTTj.png

Não estava reclamando do período de férias, mas bora voltarmos ao campo, e com jogos importantes.

Fevereiro começa com os jogos contra o Astana, pela Conference League, indo logo para um duro confronto contra um Sarajevo disposto a ser campeão o mais rápido possível.

O mês seguinte nos reserva um jogo em casa contra o Sloboda Tuzla e dois fora de casa, contra Podrinje e Borac Banja Luka, pela Liga. Também teremos os jogos contra o Velez Mostar pela Copa da Bósnia (que ganhou importância, pois o campeão agora vai para o mata-mata da Europa League).

E com um detalhe importante: Passando do Astana, todo esse calendário aí vai mudar.

• CCSantos mudou o título para Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - Barca francesa (08.04)
Postado

Vamos lá com tudo contra o Astana, nesse estádio lindo. A viagem é que será longa.

Postado

Boa sorte, na torcida sempre!

Postado

Eu acrediatava que o meu Winterthur com 28 jogadores já era inchado, mas, aí tu pediu pra eu segurar o suco e me superou, hahaha.

Tem umas joias bem boas no elenco, é um elenco grande, mas se justifica muito bem.

E as parcerias francesas foram boas, são dois jogadores que vão ajudar bastante nessa luta com o Sarajevo de Munique.

Boa sorte para a continuação.

• 2 semanas atrás...
Postado

Vai montando a fundação de uma equipe que pode dar muitos frutos no futuro. A passagem para o playoff da ECL ajuda muito e o adversário talvez permita sonhar com as oitavas de final. Vamos ver.

Postado
Em 08/04/2025 em 20:02, CCSantos disse:

Denis Musovic, presidente do Celik, está de saída. Não é a 1ªvez que existe esse boato, mas dessa vez, ele está mais forte, inclusive, com mensagens avisando de uma possível troca de planejamento.

Na maior parte do tempo isso não significa nada, né. Quantas vezes passei por isso nos meus saves e eles não levaram a nada kkkk só não pode rolar contigo o que já rolou com o ... Danut eu acho? Que um novo comprador simplesmente expulsou ele do time kkkkkkkkk

Em 17/04/2025 em 11:10, Nismo disse:

Eu acrediatava que o meu Winterthur com 28 jogadores já era inchado, mas, aí tu pediu pra eu segurar o suco e me superou, hahaha.

Isso daí já é normal nos times do Cleyton, mas ele sabe gerir bem kkkk

Todos os jovens que tu mostrou são bons, bem competentes, devem dar liga nesse time. O que eu menos gostei foi o ucraniano, mas acho que num geral é isso: vai dar liga kkk

• #Vini mudou o título para Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - Barca francesa (08.04) - Arquivar em 08/07
  • Fujarra mudou o título para Celik Zenica, o Gigante Bósnio do Aço - Aguardando avaliação

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...