Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. | Pesadelo da cidade de Liverpool | At: 11/11

Posts Recomendados

Postado

Pelas contratações que fez, era esperado que o Matthews fosse o mais destacado!

Queria chegar cravando "Braintree não vai cair!", mas esse último mês foi complicado, os homens de frente conseguem fazer algo, mas a defesa tem deixado a desejar e sentido o peso. Tomou gol até do Hojlund, meu Deus... Esse jogo contra o Milwall é daqueles que tudo sai do controle, nada que você mexe dá certo, e os jogadores vão sentindo o golpe. Tem nem muito o que fazer, só me assustou depois ao ver que eles são lanternas kkkkk. Olhando pelo lado bom, resultado contra o Forest foi bom, apesar da maneira amarga: se te oferecessem uma folha pra assinar antes do jogo e estabelecesse um empate, creio que você assinaria. E pelas limitações orçamentais também, é difícil a tarefa na luta contra o rebaixamento, sei nem se você consegue trazer jogadores na janela de inverno.

Quanto a estratégias defensivas/de linhas baixas, às vezes eu olho em "Relatório do Analista" na parte análise do adversário pra ver em quais minutagens os adversários fazem ou tomam mais gols. Se tiver alguma estatística mais "chamativa" do tipo (fazem / tomam) muitos gols entre 0-15 minutos, por exemplo, eu entro em campo com postura (mais defensiva / ofensiva) , não sei se só eu faço isso... e daí depois volto ao padrão. Também tenho feito um pouco mais: depois de fazer gols coloco um pouquinho no Jogo Completo pra ver o comportamento do adversário, pra tentar neutralizar a reação deles e impedir de virarem o Brasil de 70.

Gostei da aposta no avançado de referência aberto, a função do centroavante do lado dele tem sido avançado trabalhador mesmo? E sem chance do Williams dele ser titular e ganhar a posição como segundo volante?

Postado

Precisa de mais cuidado com os jogos seguintes para não entrar de vez na briga pelo rebaixamento. Até porque ainda vai entrar nos meses mais cruéis do campeonato, então todo cuidado é pouco.

Sua relação de gols marcados e sofridos dá um caminho para a melhora. Como você consegue marcar próximo aos 2g/partida, um ajuste na defesa pode dar a segurança que precisa para sair dessa pasmaceira.

Eu consideraria usar o 4-2-3-1 com dois volantes como plano B a essa mudança tática, caso as coisas apertem.

Postado

A situação é um limbo: está a sete pontos do playoff e quatro do z3, então o desempenho dos próximos meses pode catapultar ou afundar o time.

A equipe é bem lutadora, tem o quarto melhor ataque mas a defesa tem deixado espaços apesar de que 6 gols foram numa partida só, o que mascara um pouco. Acho que o final de temporada será bacana se melhorar a defesa e manter a força no ataque.

Boa sorte para a continuidade.

Postado
Em 29/05/2025 em 10:39, Fujarra disse:

A situação na tabela é ok, e é esperado que um time que entra com tanta discrepância financeira lute na parte de baixo mesmo, ou pra não cair, ou próximo disso. Na real, acho que fez até bons jogos contra equipes muito qualificadas (tipo os empates contra Watford e Forest). Deve conseguir se manter na divisão, e é tudo o que vc precisa pro futuro breve. O mês de outubro foi ruim, mas acontece.

Inclusive, dito tudo isso, as estatísticas me parecem ok tb: a diferença do esperado pra realidade é pouca, e mesmo assim se mantém fora da zona. Pensamento positivo, homem! Tu já sofreu muito mais com o Schalke hahahah

Na copa foi bem e perdeu pra um time que tá em outra dimensão de qualidade, e nem foi TÃO mal assim. Dá pra se orgulhar.

Vou falar que concordo contigo, a situação em si não é ruim, mas... Saímos de um começo animador, conseguindo encaixar alguns bons jogos, para uma espiral de maus jogos - incluindo a goleada contra o lanterna.

A preocupação é pelo futuro, muito mais do que o presente. Ainda não passou nem 1/3 da temporada e já começamos a derrapar, percebi que realmente não vai dar pra jogar com dois MC, os adversários conseguem explorar os espaços na defesa e no ataque não conseguimos chegar com a bola nos atacantes para compensar a fragilidade.

Não sei exatamente em que partida, mas usando dois MD o time parece mais sólido dentro de campo, então devo seguir assim a partir de agora e ver o que acontece.

E, cara, que papo é esse do Schalke, confundiu o 1860 München?

A pena na Copa da Liga foi ter feito um 1T tão ruim contra o Newcastle, mas já está mais que bom ter chegado até ali.

Valeu, Márcio!

Em 29/05/2025 em 17:45, LC disse:

Você vê a tabela do meio pra baixo, mas consigo ver que a equipe pode evoluir e subir mais algumas posições na tabela. Boa sorte na sequência.

Do jeito que fechou a atualização, não dá para ficar confortável estando tão perto do Z3. Vamos ver se consigo alguma evolução da equipe.

Valeu, LC!

Em 29/05/2025 em 19:35, Fernandinhobol disse:

Pelas contratações que fez, era esperado que o Matthews fosse o mais destacado!

Queria chegar cravando "Braintree não vai cair!", mas esse último mês foi complicado, os homens de frente conseguem fazer algo, mas a defesa tem deixado a desejar e sentido o peso. Tomou gol até do Hojlund, meu Deus... Esse jogo contra o Milwall é daqueles que tudo sai do controle, nada que você mexe dá certo, e os jogadores vão sentindo o golpe. Tem nem muito o que fazer, só me assustou depois ao ver que eles são lanternas kkkkk. Olhando pelo lado bom, resultado contra o Forest foi bom, apesar da maneira amarga: se te oferecessem uma folha pra assinar antes do jogo e estabelecesse um empate, creio que você assinaria. E pelas limitações orçamentais também, é difícil a tarefa na luta contra o rebaixamento, sei nem se você consegue trazer jogadores na janela de inverno.

Quanto a estratégias defensivas/de linhas baixas, às vezes eu olho em "Relatório do Analista" na parte análise do adversário pra ver em quais minutagens os adversários fazem ou tomam mais gols. Se tiver alguma estatística mais "chamativa" do tipo (fazem / tomam) muitos gols entre 0-15 minutos, por exemplo, eu entro em campo com postura (mais defensiva / ofensiva) , não sei se só eu faço isso... e daí depois volto ao padrão. Também tenho feito um pouco mais: depois de fazer gols coloco um pouquinho no Jogo Completo pra ver o comportamento do adversário, pra tentar neutralizar a reação deles e impedir de virarem o Brasil de 70.

Gostei da aposta no avançado de referência aberto, a função do centroavante do lado dele tem sido avançado trabalhador mesmo? E sem chance do Williams dele ser titular e ganhar a posição como segundo volante?

Pois é, por enquanto Matthews está sendo destaque, mas esperava um pouco mais de gols do que de assistências - não que esteja reclamando.

Acho que o início iludiu um pouco, com goleadas pra lá e pra cá, e o resto da temporada deve ser mais parecido com esse último mês - não em resultado, espero, mas em dificuldade. Højlund é jogadoraço no FM, os times adversários tem jogadores naipe Premier League, e nós no máximo de League One, é foda. Esse jogo contra o Millwall foi bom para abrir os meus olhos para o problema em querer jogar como jogamos na 3ª divisão. Vamos ver se esse jogo com dois MD ajuda mesmo, pois contratar não é muito uma opção - devemos, aliás, vender um ou outro nome para equacionar as contas e desinchar o elenco, que está cheio de jogadores que não jogam por falta de ritmo.

Em geral não consigo ter tempo para ver o jogo em 'Completo', no máximo em Resumo Alargado pra entender o que está sendo o problema na saída de bola, na marcação ou na organização ofensiva. Essa ideia de ver os minutos dos gols é boa, nunca pensei nisso.

Até que um ou outro jogo o ARA deu certo, mas não dá para ser o padrão, porque se o Tovide está num dia ruim acabou o time. O parceiro dele geralmente é o Ponta de Lança, mas vez ou outra mudo os atacantes de lado. O AT-Defender ainda é um início de teste, já usei antes e gostei, principalmente para ter mais apoio ao meio, mas em geral com um MC atrás dele. Vamos ver se com dois MD ele ajuda nesse conexão, na teoria faz sentido.

Williams vai ter as chances dele. Como titular, talvez não sempre, porque o Eze é um baita jogador nos atributos e sei que ainda vou conseguir fazer ele render, agora como Segundo Volante estou confiante. O problema de jogar com os dois é que nenhum é um bom defensor, então vou com ele de titular mais quando acredito que precisamos segurar a bola no meio ao invés de acelerar.

Valeu Fernando!

Em 29/05/2025 em 19:37, #Vini disse:

Precisa de mais cuidado com os jogos seguintes para não entrar de vez na briga pelo rebaixamento. Até porque ainda vai entrar nos meses mais cruéis do campeonato, então todo cuidado é pouco.

Sua relação de gols marcados e sofridos dá um caminho para a melhora. Como você consegue marcar próximo aos 2g/partida, um ajuste na defesa pode dar a segurança que precisa para sair dessa pasmaceira.

Eu consideraria usar o 4-2-3-1 com dois volantes como plano B a essa mudança tática, caso as coisas apertem.

Como aconteceu na temporada retrasada, acho que não devemos sofrer uma grande queda na virada do ano porque, bem, não tem razão para os adversários nos verem como uma maior ameaça. Qualquer deslize pode nos afundar, então todo cuidado é pouco.

Justamente esse ajuste na defesa que estou buscando. Na temporada passada a defesa brilhou, mas o nível agora é outro e acho que fui ingênuo demais em achar que manteria a competitividade por bastante tempo jogando com dois MC como na League One. Vamos ver se esse recuo dos volantes para MD ajuda sem comprometer tanto o ataque.

Até pensei sobre isso, mas foi tanto tempo nessa formação com o 60, além de ser a formação "Meta", então estou tentando encaixar o 4-2-4 e quem sabe jogar no 4-4-2 mesmo se preciso pelo nível dos adversários. Estou matutando um esquema de 3 zagueiros, daria para aproveitar os laterais que também jogam de back, mas não tenho muito como testar agora e não sei se faz tanto sentido com os alas bem mais ou menos que temos. Vamos ver se outra mudança na formação vai ser necessária.

Valeu, Vini!

Postado
3 horas atrás, Nismo disse:

A situação é um limbo: está a sete pontos do playoff e quatro do z3, então o desempenho dos próximos meses pode catapultar ou afundar o time.

A equipe é bem lutadora, tem o quarto melhor ataque mas a defesa tem deixado espaços apesar de que 6 gols foram numa partida só, o que mascara um pouco. Acho que o final de temporada será bacana se melhorar a defesa e manter a força no ataque.

Boa sorte para a continuidade.

Estamos pela meiuca e espero que consiga continuar assim, o mais importante é nos manter na Championship, então preciso buscar um equilíbrio melhor entre defesa e ataque. Os 6 gols distorcem um pouco, mas levamos outras goleadas (e também aplicamos), temos que ter mais solidez defensiva para não sofrer na luta contra o z3.

Valeu, Nismo!

Postado

Banner_NOVOe9e57c19298d785d.png

Oh Captain, My Captain

A luta contra o rebaixamento parece ser a nossa realidade após os 3 primeiros meses de muita dificuldade em encontrar o ritmo, de encaixar alguns jogadores em campo - incluindo aqueles que já estavam aqui - seja pelas lesões ou pela dificuldade tática, e pela queda de rendimento dentro de casa. É óbvio que o nível do futebol jogado na Championship é muito diferente do que estamos acostumados, mas pelo elenco montado e por alguns lapsos de bom futebol jogado, acredito que temos a chance de organizar essa equipe e conseguir a manutenção sem tanto drama. Será que vamos mesmo?

Como esqueci de tirar os prints na parada de janeiro, vou fazer essa atualização mais longa, indo de novembro até o fim de fevereiro. Pensei em ir até o fim da temporada, mas acho que isso ficaria longo demais devido à quantidade de jogos do calendário inglês. A próxima atualização, portanto, será bem curta e vou focar mais em analisar o time, os jogadores e a temporada como um todo.

FA-Cup-NOVObc7fea8355384733.png

3ª Eliminatória

- Luton Town (C)

Estando na Championship, entramos direto na 3ª fase da copa, junto das equipes da Premier League, e nosso primeiro adversário já foi um rival de divisão, mas ao menos o jogo era em casa. Fiquei na dúvida entre usar os titulares ou não devido à disputa contra o rebaixamento, mas taquei o foda-se e fui atrás de uns trocados a mais com uma classificação com força total. Levamos um gol de fora da área aos 24' e não fizemos literalmente nada no 1T, mas na segunda etapa fomos ao ataque e levamos perigo - faltou caprichar na finalização, o que custou a eliminação pelo 0x1.

FA_Luton6b345e0eff8c92b7.png

Championship-NOVO04d15d12075bf6bc.png

Novembro - Sobrevivência

- Chesterfield (F) - 1x0

Eze parece ter se encontrado como Segundo Volante, aparecendo bem desde o início e marcando o primeiro gol em falta quase na risca da área aos 10'. Dominamos o 1T inteiro, chegamos bem mais algumas vezes ao ataque e acertamos até a trave, e continuamos controlando as ações na segunda metade, mas nada de matar o jogo e perto do fim passamos alguns sustos com o Chesterfield, por sorte sem levar o empate.

- Cardiff City (C) - 0x1

Tomamos um vareio desde a saída de bola, mas tudo piorou com a expulsão de Moir aos 36', que nos deixou totalmente vendidos - e tivemos sorte em levar apenas um gol no 2T.

- Huddersfield (C)

Não bastassem os problemas de ritmo e a suspensão de Ryu, arrumamos lesões em diversos jogadores com o treino puxado e amistosos durante os 14 dias que tivemos para "descansar". Fizemos um 1T correto, chegando a acertar a trave com Matthews em boa jogada de facão do atacante, mas simplesmente não conseguimos criar o suficiente. O 2T viu o Huddersfield crescer e chegar com boas chances, mas em um contragolpe mortal conseguimos garantir a vitória na velocidade e finalização clínica de Kamarai, fazendo o 1x0. A vitória nos deixa com uma folga de 7 pontos para a zona da degola e deixou a torcida empolgada.

L1_HUddersfield14fbe3c3c23367e2.png

- Crystal Palace (F) - 1x4

Mais uma vez um jogador reclama de tempo de jogo, recebe a chance e joga bem: dessa vez foi Roddie, que reclamou por tempo apesar de ficar fora por lesão a maior parte do tempo, e logo aos 7' abriu o placar para nós em boa aparição na área. O empate não demorou, e após cometermos pênalti em escanteio veio a virada, já nos acréscimos. Levamos o terceiro natualmente no 2T, e já era nítido que não tínhamos força para reagir antes de levarmos o quarto gol, fechando a goleada.

- Luton Town (F)

Dá para dizer que é um confronto direto, com o Luton em 20º, e imaginem a minha tristeza com o gol saindo com menos de 1'. O empate em cruzamento da direita viria bem a calhar, mas Bevan estava impedido, só que logo no começo do 2T ele veio em escanteio, com Kirk subindo mais que a defesa. Lógico que levamos o gol minutos depois em rebote, mesmo com o milagre inicial de Graczyk, e sairíamos derrotados mais uma vez não fosse o abafa que fizemos na reta final, com Matthews achando espaço na área para girar e bater - tocando na trave antes de entrar e trazer o empate por 2x2.

L1_Luton7c36ecc21a9920bd.png

barra_JdM5fa2b6307d1ebded.png

Apesar de não termos muito o que destacar em um mês irregular e principalmente fraco ofensivamente, vou dar a honra ao nosso zagueiro Kieran Casey. Talvez de forma injusta, Kirk assumiu a titularidade desde o início da temporada e após não corresponder, Casey voltou a ter chances e mostrou porque era um dos pilares da equipe que conseguiu a subida. Defendendo bem e organizando a equipe desde a defesa, nosso zagueiro teve média 7,04 e ainda deu uma assistência, além de 30 interceptações em 5 presenças como titular.

M_Novembro5ef2f135705c0c60.png

Dezembro - Casa da mãe Joana

- Barnsley (C) - 0x1

Acreditem ou não, no primeiro jogo após sua volta da suspensão de 3 jogos, Moir novamente foi expulso - dessa vez com 8' de jogo... Nunca mais o coloco como AT-Defender, isso é certo. O jogo em si não andou no 1T, com uma finalização no alvo pra cada lado e pouca ação no geral, mas o gol do Barnsley veio no 2T de forma cruel: falta nem tão perigosa, mas muito bem cobrada no ângulo esquerdo aos 6', nos obrigando a buscar o resultado - coisa que não conseguimos.

- Plymouth (F) - 1x0

Depois de um 1T bem fraco das duas equipes, veio o 2T que parecia que terminaria do mesmo jeito - até que Roddie recebeu na esquerda e pensou rápido para lançar Matthews livre na área para uma bela finalização de primeira que nos deu a vitória pelo placar mínimo.

Claro que nada de bom poderia vir assim, de graça, e nosso lateral-esquerdo Boateng que saiu no início da partida por lesão teve uma ruptura no músculo posterior da coxa que o deixará de fora por 3 meses. 

- Derby County (C)

Se o Derby subiu conosco com diferença ínfima, na segundona a diferença é enorme - enquanto lutamos contra o rebaixamento, com alguma gordura na tabela hoje, o Derby luta pela subida, ocupando o 4º lugar e já 8 pontos à frente do primeiro time fora da zona de play-off. 

A diferença se viu também em campo: rapidamente o Derby conseguiu duas bolas na trave e um gol em escanteio. O gol até nos acordou, e passamos a buscar o empate com mais transpiração do que inspiração, só que na segunda etapa a entrada de Mathurin na direita mudou o jogo, com o empate vindo logo aos 3' em jogada trabalhada de um lado ao outro do campo. Achei que era nosso momento, mas... Mais uma vez a bola parada sorriu pro Derby, que cobrou falta na risca da área direto no gol para voltar à frente. Não tivemos perna para buscar o empate e o jogo acabou com o 1x2.

L1_Derby1edfde4a38f13128.png

- Charlton (C) - 1x1

A verdade é que o Charlton mandou no jogo inteiro, Graczyk foi bem em algumas defesas e Hinshelwood, na primeira oportunidade nossa, acertou o canto em chute de fora. Quando parecia que cometeríamos o crime, um cruzamento antecipado da esquerda achou o atacante visitante livre na área aos 40' do 2T para buscar o empate, que ficou muito barato pra nós.

Um mês marcado por jogos adiados devido às fortes chuvas que alagaram nosso estádio, acabou sendo curto demais. Com essa vergonha que passamos nos jogos em casa de Dezembro, não tenho nem muito ânimo de enaltecer algum jogador. 

M_Dezembro521de7e8abfd18aa.png

Janeiro - 50%

- Burnley (F) - 0x1

Demos azar em levar o gol de fora da área no primeiro chute do Burnley aos 5', mas chegamos bem por duas vezes e quase conseguimos o empate em escanteio, salvo em cima da linha. O jogo pendeu muito mais para o nosso lado depois do gol, mas faltava aquele capricho no terço final, tendência que continuou no 2T, com todas as nossas chegadas parando na falta de paciência e pontaria.

- Nottingham Forest (C) - 2x0

Não foi um bom jogo no 1T, mas também não foi tão água de salsicha quanto o 0x0 insinuaria. No 2T conseguimos um belo gol em virada de jogo de Hinshel para Mathurin pegar de primeira aos 3', e em lançamento longo de Hay, Matthews saiu em boa posição para finalizar cruzado e fechar o placar. (Claro que um resultado bom custaria mais uma lesão, essa de Handley por 1 mês - e acabei de vender a terceira opção da lateral-direita...)

- Stoke City (F) - 1x2

Levamos o gol na saída de bola - legal -, mas conseguimos empatar em ótima trama do quarteto de ataque ainda aos 17'. No 2T, olha só, mais um gol aos 5', e aí não conseguimos mais nos recuperar, com apenas o Stoke levando algum perigo nas bolas paradas. 

- Barnsley (F)

Fomos ao jogo com apenas 1 lateral disponível - e cansado -, o que não impediu que saíssemos na frente em bom cruzamento de Roddie para Ryu completar na marca do pênalti. Ainda tivemos outras boas chances, enquanto o adversário encontrou mais dificuldade em furar nosso bloqueio. No 2T o jogo esquentou, os dois times vieram pra cima e criaram uma ou outra chance, mas nossa defesa foi demais para o Barnsley furar e saímos com a vitória importantíssima por 1x0 fora de casa.

L1_Barnsleya15de7d29aceaa5f.png

- Millwall (C) - 1x0

Lanterninha em casa? Conheço essa história. Foi um 1T muito burocrático, muito igual entre as duas equipes, mas chegando na segunda etapa o jogo começou a correr e em uma boa jogada pela direita, Kamarai rolou pro meio, Matthews tentou chegar e não dominou, mas a pelota sobrou livre para Ryu - totalmente sozinho na pequena área, o atacante só teve o trabalho de empurrar. O Millwall assustou bastante depois do gol, recuamos demais, mas conseguimos sair com mais uma vitória suada pelo placar mínimo.

- Watford (F)

Jogo complicadíssimo, mas a bola parada nos deu uma ponta de esperança aos 27', quando Mathurin cobrou escanteio no segundo pau que Small converteu. O Watford ficou sem pai nem mãe, sempre preso na nossa forte defesa, até que no 2T o que aconteceu? Mathurin cobrou falta lateral, Small desviou e Matthews completou: Gol! O placar parecia inacreditável, e era mesmo, pois levamos um logo depois numa vacilada feia - Reid chutou a bola na cara de Casey e ela sobrou para Hojlund diminuir. Ainda aos 24', uma bola levantada sobrou e o Watford empatou, e aí apareceu de novo a bola parada, mas pra eles, gol de escanteio. A virada foi um duro golpe, daí em diante foi bola pra frente no desespero e até que tivemos uma boa chance, mas não deu para reverter o 2x3.

L1_Watford168fd105661f4794.png

Dessa vez temos um pouco mais o que comemorar, ao menos conseguimos vitórias, então vou premiar o jogador que foi responsável direto por duas dessas vitórias: Ryu Moir veio com bastante expectativa, não correspondeu à altura, mas aos poucos vem começando a encaixar na equipe - garantiu duas vitórias por 1x0 com o gol do jogo em janeiro, nada de espetacular, mas bem adequado ao jogador.

M_Janeiro173dc23daa8c4d6d.png

Fevereiro - Entre o início e o fim, está o meio

- Brentford (C) - 0x1

Jogo igual no 1T, só que nos acréscimos Devine cometeu pênalti e saímos atrás. Depois disso, foi um festival de passes errados e chutes bloqueados.

- West Bromwich Albion (C)

Novamente um jogo de poucas chances, mas quando Hinshel teve a bola na meia-lua completamente livre, seu chute potente desviou foi em direção a Kamarai, que desviou para o gol. Logo no começo do 2T, fizemos jogada pela direita e a bola sobrou viva na área para Jones encher o pé e ampliar. O próprio Jones tabelou com Moir pelo meio e cruzou bem para Kamarai fazer o terceiro ainda aos 14', e a blitz do West Brom funcionou depois de diversas vezes, diminuindo em chute de fora - mas já aos 42'. Vitória importantíssima por 3x1.

L1_WestBromaf86a72d6438031d.png

- Middlesborough (F) - 2x2

O jogo foi muito movimentado no 1T, com muitas finalizações para os dois lados apesar de nem tanto perigo assim criado, mas logo aos 2' no 2T Ryu recebeu um passe longo na ponta-esquerda e resolveu sozinho: puxou pro meio e bateu forte para abrir o placar. Ryu novamente apareceu metendo passe no espaço maravilhoso para Kamarai ampliar, mas acabamos cedendo o empate em gol de pênalti e contra-ataque com 3 minutos de diferença entre os dois gols. Um pouco frustrante, mas vida que segue.

- Reading (F) - 3x0

Matthews marcou o primeiro do jogo em ótima jogada de Roddie, depois deixou Kamarai na cara do gol para finalizar em cima do goleiro, e ainda fez o segundo após cruzamento mal cortado pela defesa. Já no 2T, Matthews, o nome do jogo, recebeu na frente da zaga e tirou do goleiro para coroar a atuação com o hat-trick.

- Sunderland (C)

Enfrentando o líder em casa, decidi abdicar da chance de tentar vencer, e levar muitos jogadores fora de forma e reservas para descansar alguns jogadores da sequência de jogos e aí... conseguimos sair na frente, com Bevan jogando na direita e enfiando belo passe para Fitzpatrick ficar livre e só deslocar o goleiro aos 38'. Nos acréscimos o Sunderland marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. No 2T, Fitzpatrick enfiou bola perfeita e Moir cavou para ampliar, mas o Sunderland diminuiu rapidamente e aí achei que era questão de tempo: Williams não quis saber de medo e acertou um belo chute de fora para deixar em 3x1. Fitzpatrick ainda podia ter feito mais dois gols, mas isolou e não fez falta. Vitória maiúscula!!!

L1_Sunderland81c57ce5833ed136.png

Fosse no brasileirão, diria que não caímos mais: chegamos a 45 pontos, o tal número mágico, mas aqui na Championship essa pontuação não é garantia de nada - tiveram dois rebaixados ao longo do save com 47 e 48 pontos -, mas com 12 jogos por fazer, meu pensamento é outro... 8 pontos abaixo do Crystal Palace, o G6 é logo ali!

- Chesterfield (C) - 0x1

Se vencemos o líder, vencemos também o vice-lanterna, certo? Certo? Certo?!?! O jogo foi bem equilibrado, no mal sentido - ninguém jogou nada no 1T, com as poucas chances vindo de erros das duas equipes mais do que criação própria. No 2T levamos o habitual gol de falta da risca da área, aí azedou de vez, pois conseguimos sem conseguir criar nada.

Nosso goleiro Hubert Graczyk não está tendo a melhor temporada da vida, muito pela dificuldade que nossa defesa exposta impõe a ele, mas vem sendo sólido e o mês de fevereiro mostrou isso: em 6 partidas, mesmo com apenas um clean sheet, foram 6 gols sofridos em um xG contra de 8,63, e nosso titular fez 32 defesas.

M_Fevereiro3ce28aa5ecebd662.png

Classificacaob41858fa2457f760.png

Bom, apesar de muitos resultados adversos nesses últimos 4 meses, também conseguimos pontuar bastante, inclusive com uma vitória contra os líderes do Sunderland que deixou uma ilusão de "empolgou" no treinador - derrubada logo em seguida, mas ainda assim um grande resultado. Falando em Sunderland, a equipe parece estar com o título encaminhado, enquanto na luta por playoffs a coisa também parece encaminhada exceto por uma última vaga - pensar nisso ainda está longe para nós, pela enorme irregularidade, mas não custa sonhar estando a apenas 9 pontos do 6º colocado.

No momento ocupamos a 16ª posição, com 11 partidas por disputar nossos 45 pontos nos deixam tranquilos quanto à permanência na divisão, tendo 16 pontos de frente ao primeiro time no Z3, e mais que isso, nosso saldo de gols continua positivo - um ótimo sinal de que o desempenho dentro de campo está satisfatório.

No total, são  52 gols marcados (média de 1,49 por partida) e 47 gols sofridos (média de 1,34 por partida). Ataque forte e defesa fraca, como na última atualização.

barra_Desempenho3b919f2c107de2d7.png

Inicio8612b149bacc1e0f.png

Destaque, destaque mesmo temos nosso atacante Matthews (13G 7A), que parou de dar assistências e começou a marcar gols nesse quadrimestre e agora lidera a equipe em ambos os quesitos na temporada. Sua dupla de ataque Ryu (10G 3A) também alcançou a marca de dez gols, mas segue rendendo abaixo daquilo que imaginava dele - acho que a expectativa criada foi exagerada, mais do que um subrendimento dele realmente. Nossos volantes começaram a render mais ou menos bem, nossos pontas todos estão contribuindo com uns golzinhos, mas ninguém está realmente apresentando consistência suficiente para garantir um lugar fixo na ficha de jogo. Se olharmos o gráfico de dispersão de gols/90min e taxa de conversão, fica claro que nossa dupla de ataque realmente é o que nos mantém com um ataque acima da média - e em minutos limitados, também o atacante Fitzpatrick (5G 0,75G/90min) mostra o faro de gol que me fez contratá-lo.

Elencodc8d6a2c76df762f.png

Como equipe, não há muito o que acrescentar: somos um ataque forte, acima da média, principalmente por conseguir converter bem as chances que criamos, mas nossa defesa deixa um pouco a desejar, sofrendo mais gols que a média e com um baixo percentual de desarmes ganhos.

Stat_Globalcf62f0738b89ee51.png

Stat_Finalizacaobf5da2813be1fd05.png

barra_Transferencias21ce9647f3424dac.png

Saídas

Começamos as despedidas com nossa terceira opção na lateral-direita, O'Malley (LD) era um jogador até útil, mas veio reclamar de tempo de jogo e como estamos tendo dificuldade até em manter os jogadores importantes em ritmo de jogo, aceitei a venda do irlandês para o St. Patrick's Athletic, clube de seu país, por € 275 mil. Também decidi vender Plange (AT), que apesar da boa campanha na reta final da última temporada não conseguiu ficar em forma até agora e, tendo outros jogadores pedindo minutos no ataque e com seu contrato chegando ao fim, achei melhor para todos receber um alívio financeiro nos salários e na transferência, que rendeu € 250 mil pagos pelo Wrexham.

Outro que dará adeus a Cressing Road é mais um irlandês, mas esse com um espaço muito especial na história do clube. Capitão da equipe durante os últimos 8 anos, Kian Leavy conseguiu se manter relevante ano após ano, sempre liderando a equipe em passes-chave e muitas vezes sendo nosso principal assistente. O volante foi um dos melhores jogadores do save até aqui com toda certeza, me arrisco a dizer que páreo a páreo com Asante, apesar da falta de reconhecimento por parte da torcida.

Durante sua passagem pelo Braintree Town, Leavy participou ativamente de todas as nossas conquistas - os títulos da National North e da League Two e os acessos na National League e na League One - e, quando penso em meio-campista, penso no irlandês voador, que gere o ritmo da partida, acha passes que ninguém imagina e se entrega em campo, se movimentando pelos 90 minutos.

Seus números também impressionam: durante as 8 temporadas e meia que vestiu a camisa do Braintree, Leavy somou 284 partidas disputadas, com 16 gols marcados e 88 assistências (40 delas na League One, nível de liga mais alto que disputou), eleito 14 vezes melhor em campo e, exceto pela presente temporada em que mal entrou em campo apenas pela Copa da Liga, teve todas as 8 temporadas com média acima de 7.

Foi bom enquanto durou. Adeus, Capitão!

"We've got Leavy, Kian Leavy

I just don't think you undestand!

The Flying Irishman, he's better than Zidane

We've got Kian Leavy!🎶

Carreira_Leavy2aa8a0f3e851937b.png

Entradas

A única entrada na janela de inverno foi na verdade um retorno: apenas 6 meses após ser vendido pelo Braintree para o Crawley, Reece Denive retorna a Cressing Road por empréstimo até o fim da temporada pra servir de tampão, uma vez que a bruxa está solta por aqui e estou tendo que improvisar Small (ZG) ou Francis (VL) na lateral-esquerda pelas lesões nos dois da posição.

J_Devineb5e11ecff1dbe129.png

barra_noticias3c4991561fc99b90.png

Muitos jogadores desfalcaram o clube, não permitindo que a gente consiga encontrar um equilíbrio tático devido às necessidades de mudanças o tempo todo para se adequar a quem está disponível - Williams, por exemplo, pode ser o primeiro volante, mas apenas numa função de armador, pois é fraco de atributos defensivos, e quando joga no apoio prefiro um CJ-Apoiar ou um Regista do que o Segundo Volante que tenho usado com Eze. Na reta final, tivemos mais algumas mudanças táticas que ainda estão em observação, mas parece que ao menos a defesa começou a funcionar um pouco melhor.

A vida do treinador segue agitada também fora das quatro linhas, com o Norwich convidando JJ para entrevista, mas o futuro dele é em Essex. Com as vendas realizadas, conseguimos voltar ao orçamento definido pela diretoria, que ficou satisfeita com esse movimento, mas continuou não aceitando nenhum pedido de mudanças em orçamentos ou estruturas até o momento na temporada. Ao menos a próxima geração de jogadores da base promete trazer algumas boas promessas - um ótimo goleiro, dois bons laterais... nada mal, mas, será que dá para confiar?

Até breve, com o fim de temporada e além.

Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças

• Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Oh Captain, My Captain | At: 03/06
Postado
Em 01/06/2025 em 11:45, Marcolation disse:

E, cara, que papo é esse do Schalke, confundiu o 1860 München?

Mlk eu juro que escrevi isso pensando no 1860. Em algum momento minha dislexia me ferrou e eu digitei Schalke hahahhaha ignore

Gostei do seu otimismo com a vaga pro playoffs, mas 9 pontos de distância a essa altura do campeonato... hahahhaha pelo menos rebaixamento não é nem de perto uma possibilidade mais.

Cara, é isso, temporada de altos e baixos, tem um bom ataque mas a defesa, óbvio, sofre, já que é a primeira temporada na divisão. Pelo menos já sabe que setor reforçar na próxima temporada. Gostei tbm de ver que tem conseguido dar minutos de jogo pra todo mundo (obviamente uns mais do que os outros). Pra um elenco que eu considero bem grande (e com lacunas mesmo assim né?), até que tá fluindo bem.

Triste mesmo é a partida de um ícone do clube. Eu sempre fico muito triste de dispensar jogadores icônicos, mesmo que já estejam se arrastando em campo.

Postado

A defesa está sobrecarregada e não consegue render no nível de uma Championship. Mas pelo menos de acordo com as notas da equipe, tem outros elementos ali que demonstram estar abaixo do que a competição exige. Como você liberou alguns nomes com taxa de transferência, espero que tenha uma folga financeira para reformular esse elenco para a próxima temporada. 

Tem conquistado bons resultados e afastou o risco de rebaixamento, algo fundamental para a temporada de estreia. Agora vamos ver como fica a posição final e os prêmios financeiros por isso. 

Postado

Championship é longo e complicado, mas o Braintree está se afirmando bem e a permanência já está praticamente garantida. Todos os pontos são importantes.

Postado

Achei que tinha largado a saga, terei que me atualizar, estou perdidão, que bom que voltou

Postado
Em 04/06/2025 em 08:45, Fujarra disse:

Gostei do seu otimismo com a vaga pro playoffs, mas 9 pontos de distância a essa altura do campeonato... hahahhaha pelo menos rebaixamento não é nem de perto uma possibilidade mais.

Cara, é isso, temporada de altos e baixos, tem um bom ataque mas a defesa, óbvio, sofre, já que é a primeira temporada na divisão. Pelo menos já sabe que setor reforçar na próxima temporada. Gostei tbm de ver que tem conseguido dar minutos de jogo pra todo mundo (obviamente uns mais do que os outros). Pra um elenco que eu considero bem grande (e com lacunas mesmo assim né?), até que tá fluindo bem.

Triste mesmo é a partida de um ícone do clube. Eu sempre fico muito triste de dispensar jogadores icônicos, mesmo que já estejam se arrastando em campo.

O otimismo mesmo durou exatamente uma rodada, vencer o líder e pá, aí tomamos mais uma lapada de um virtual rebaixado em casa. Pelos pontos em si, nem é tão absurdo sonhar, 11 jogos para jogar, se estivéssemos em uma fase ótima... Mas tem simplesmente 10 times acima de nós nessa briga, e não damos sinais de um fim de temporada desse nível.

Foram altos e baixos, mas estou muito satisfeito com a temporada até aqui. Como você disse, a defesa está mal, mas o ataque encaixou melhor do que esperava e seguimos com saldo positivo.

Sobre o elenco, costumo usar entre 24 e 26 jogadores, dependendo da versatilidade e lesões dos jogadores. Parando pra ver, nessa ficamos agora com 25, se bem que eu não contaria o Nöel, que está no time de cima, mas joga pelo sub-18, e o Devine só veio por pura emergência. Enfim, não achava esse número alto para jogar na Inglaterra, mas de repente é agora que estamos na Championship e só temos duas copas (que no máximo avançamos uma ou outra fase). É algo para se pensar.

Já a rodagem do elenco é muito mais por necessidade do que porque eu queira dar minutos para todos. Em geral gosto de repetir escalação, mas como preciso deixar os suplentes com algum ritmo em caso de lesões, e também temos muitas lesões ao longo das temporadas - às vezes, como agora, em ambos os jogadores de uma posição quando acabei de vender um cara que pode quebrar o galho. Ainda assim, se eu pudesse contar de verdade com qualquer jogador da base, dava para encurtar o elenco bastante.

Pois é, a despedida é sempre triste. Era meu jogador favorito, entrava e não sentia o peso da camisa. Várias vezes tentei substituir ele, deixar como opção, mas o cara sempre voltava para o XI inicial. Armador bom demais, infelizmente não tinha mais espaço pra ele e sequer entrou em campo pela Championship. 

Valeu, Márcio!

Em 04/06/2025 em 10:56, #Vini disse:

A defesa está sobrecarregada e não consegue render no nível de uma Championship. Mas pelo menos de acordo com as notas da equipe, tem outros elementos ali que demonstram estar abaixo do que a competição exige. Como você liberou alguns nomes com taxa de transferência, espero que tenha uma folga financeira para reformular esse elenco para a próxima temporada. 

Tem conquistado bons resultados e afastou o risco de rebaixamento, algo fundamental para a temporada de estreia. Agora vamos ver como fica a posição final e os prêmios financeiros por isso. 

Não levo as notas muito em consideração, apesar de serem um indicador. Nas laterais, por exemplo, acho que nunca tive um jogador com média acima de 6,9 e ainda assim tive bons nomes - como eles são responsáveis por muita coisa, acabam sendo "sacrificados". Mesmo assim, alguns realmente não estão conseguindo render mesmo.

Mesmo com as vendas até agora, não espere muito gasto com transferências. Em geral, a diretoria disponibiliza zero, nadie, nothing, para ser utilizado. No máximo, quando estamos bem, deixa 20%. A previsão é manter ao máximo os principais jogadores e reforçar principalmente por meio de jogadores livres ou bem baratos. Talvez tenhamos que vender alguns jogadores também, vamos ver como fica as finanças.

Sinceramente, estou esperando um prêmio alto, não é possível que não vamos receber nada além das cotas de TV. Se for assim, estamos rumo à falência.

12 horas atrás, Cadete213 disse:

Championship é longo e complicado, mas o Braintree está se afirmando bem e a permanência já está praticamente garantida. Todos os pontos são importantes.

Muito complicado. Por sorte, tivemos alguns bons períodos que nos garantem na divisão bem cedo, mas essa liga é dura, não vai ser fácil subir.

Valeu, Cadete!

5 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Achei que tinha largado a saga, terei que me atualizar, estou perdidão, que bom que voltou

Eu tinha, não estava com tempo nem disposição para o FM, então larguei 100% tanto o jogo quanto o fórum. Mas, foi só um hiato - não chega a ser um HxH, mas quase um ano aí no limbo.

Obrigado, Ernani!

Postado

É impressionante como a Championship cobra cada detalhe — preparação física, profundidade de elenco, variações táticas — e tua luta para manter o time competitivo mesmo com tantos contratempos (lesões, expulsões, jogos em sequência, alagamento do estádio…) mostra o quão cruel é esse calendário inglês. Mas também dá pra ver que há uma espinha dorsal se formando: Casey retomando o espaço com segurança, Mathurin e Matthews fazendo a diferença no terço final, e o time começando a mostrar mais personalidade fora de casa.

A tabela tá apertada, mas você parece ter mais controle da situação do que a classificação sugere. Com um pouco mais de sorte (e menos desfalques), esse time tem tudo pra garantir a permanência sem tanto drama sim. Tô curioso pra ver a próxima análise individual dos jogadores — e pra saber se o Moir volta a jogar ou já tá com passagem só de ida pro banco eterno. 😅

Postado
11 horas atrás, ElPerroMG disse:

É impressionante como a Championship cobra cada detalhe — preparação física, profundidade de elenco, variações táticas — e tua luta para manter o time competitivo mesmo com tantos contratempos (lesões, expulsões, jogos em sequência, alagamento do estádio…) mostra o quão cruel é esse calendário inglês. Mas também dá pra ver que há uma espinha dorsal se formando: Casey retomando o espaço com segurança, Mathurin e Matthews fazendo a diferença no terço final, e o time começando a mostrar mais personalidade fora de casa.

A tabela tá apertada, mas você parece ter mais controle da situação do que a classificação sugere. Com um pouco mais de sorte (e menos desfalques), esse time tem tudo pra garantir a permanência sem tanto drama sim. Tô curioso pra ver a próxima análise individual dos jogadores — e pra saber se o Moir volta a jogar ou já tá com passagem só de ida pro banco eterno. 😅

Está sendo legal demais jogar na Championship (principalmente porque não flertamos tanto com o rebaixamento 😅), quase todo jogo é disputado e tem muito time tradicional. Está difícil gerir o time, mas agora espero que as lesões tenham dado uma trégua, enxuguei um pouco o elenco e já tenho pelo menos um time titular e rotação praticamente fechados.

A espinha dorsal está formada, mas na zaga Casey ainda enfrenta a concorrência com o Kirk - os dois são muito bons, difícil definir um como titular absoluto, posto que é do Small. O Mathurin, coitado, está pensando pra conseguir tempo de jogo, sua limitação começa a ficar muito evidente, acho que deve estar falando do Kamari, esse sim está encaixando muito bem ofensivamente e o bom é que pode jogar nas quatro funções de ataque, o que pesa a favor dele na rotação. No geral os pontas nessa época tem tido boas fases seguidas de sumiço completo, cada um contribuiu um pouquinho nos gols e assistências enquanto o grosso do trabalho fica mesmo com a dupla Matthews-Ryu.

Acho que estamos numa situação tranquila, apesar da posição a distância para a zona de rebaixamento já foi pra 16 pontos, não vejo mais perigo.

Em breve vem o fim de temporada, mas tirando as expulsões burras o Ryu consegue mais ou menos cumprir o papel dele, por enquanto vamos relevando os problemas.

Valeu, Mito!

Postado

Cumprindo tabela

Só temos 11 partidas até o fim da temporada e estamos numa posição cômoda, mas ao mesmo tempo sem muito o que fazer além de observar as pontas soltas da equipe: sigo tentando fazer ajustes finos à tática com dois MD, e começo a visualizar quais jogadores devemos manter para a próxima temporada, e quais vão estar na berlinda.

Championship-NOVO04d15d12075bf6bc.png

Março - Ataque desaparecido

- Cardiff City (F) - 0x1

Um chutão do goleiro que virou contragolpe em bola longa nos colocou atrás do marcador, corremos atrás do resultado a partida inteira e não conseguimos chegar sequer perto de furar a defesa adversária, abusando das finalizações de longe.

- Huddersfield (F)

Levamos um gol de pênalti no fim do 1T, e não jogamos bem durante a maior parte do tempo. Quando resolvi ir para o tudo ou nada, aos 27' do 2T, rapidamente empatamos em um chute inexplicável de Ryu do meio da rua, e viramos logo depois em contra-ataque com enfiada de bola para Matthews, que foi travado na hora do chute, mas contou com a sorte da bola subir e encobrir o goleiro, que ficou vendido no lance. Metemos a retranca logo após o gol e ainda perdemos uma boa chance antes de sair de campo - com a vitória por 2x1.

CH_Huddersfield0cda2b61618c2566.png

- Crystal Palace (C) - 0x1

Começamos acertando a trave em boa trama pela direita, mas o melhor time do 1T foi o Palace - para garantir que o melhor ganharia, Reid INEXPLICAVELMENTE recuou para o goleiro uma bola em que estava na nossa linha de fundo, mas o atacante adversário estava na frente de Graczyk e só tocou pra rede. O gol condicionou o jogo completamente, e dali em diante foi mais uma vez um festival de chutes sem direção por nossa parte.

- Hull City (F) - 0x1

Dei uma chance para nosso jovem volante Nöel como titular, e ele não comprometeu - cada equipe teve uma grande chance no 1T, a nossa Ryu acertou na trave, a deles Graczyk salvou. No 2T, muitas chances para o Hull, que converteu uma, e poucas para nós que só aceitamos a derrota.

Tenho bastante dificuldade em escolher alguém nesse período, visto que não só jogamos apenas 4 partidas, como perdemos 3 delas. Ninguém realmente se destacou, com um rodízio maior do elenco, então deixarei esse prêmio, mais uma vez, sem vencedor.

M_Marcoe3540ae4d767e18d.png

Abril/Maio - Invictos

- Preston North End (C)

Tentei jogar mais ofensivamente, nosso gol saiu em um bate-rebate após falta cobrada na área que ficou melhor para Matthews testar pras redes aos 8', e chegamos bem ao ataque de modo geral no 1T. Nossa pressão alta funcionou bem no 2T e Jones marcou em contra-ataque gerado por chutão da defesa, mas em um vacilo levamos o gol e o empate viria em seguida de pênalti - só que Graczyk fez sua primeira defesa em penal desde que chegou ao Braintree e garantiu nossa vitória por 2x1.

A vitória nos deixa matematicamente livres do rebaixamento - não que houvesse algum perigo real, estamos com 51 pontos e o primeiro time da zona tem apenas 30. Agora é cumprir tabela e já pensar na próxima época.

CH_Prestonc2485f6ec09ae4f1.png

- Blackburn Rovers (F) - 2x2

Levamos 1x0 em contra-ataque aos 7' de jogo, e tivemos muita sorte em não ficar com maior desvantagem no intervalo, mas logo no começo do 2T empatamos com Matthews encobrindo o goleiro, o zagueiro salvando em cima da linha, mas com o atacante insistindo e completando para a meta. A virada veio com Eze, que decidiu driblar em direção à área depois de receber na intermediária e fez um golaço. O Blackburn empatou em mais um contra-ataque, mas conseguimos segurar o ímpeto do adversário para sair com o empate.

- Bristol City (C) - 0x0

Criamos alguma coisa, não cedemos espaço, mas faltou a pontaria no ataque, principalmente para Matthews que saiu de campo com nota 6,2.

- Plymouth (C)

Não quis nem saber, mandei o garoto Perfeccionista de 15 anos Christie como titular na lateral-esquerda, vamos ver do que ele é feito. Matthews abriu o placar de pênalti, ampliamos com Eze dando cruzamento de primeira estilo Van-Damme para o cabeceio de Kamarai, Kamarai deu assistência perfeita para Matthews marcar novamente e no fim da primeira etapa deu mais um passe magistral para o gol de Ryu - ainda no 1T o Plymouth descontou em bola nas costas da zaga, Ufa! 4x1 antes do intervalo não é todo dia, e o jogo não esfriou na volta - Matthews acertou a trave e poucos minutos depois ajeitou cruzamento para a chegada de Ryu na área soltando um foguete de canhota que quase furou a rede. Não percam a conta. Williams teve bola à feição na entrada da área pelo lado direito e finalizou cruzado, fazendo o sexto, Matthews ainda colocou MAIS UMA na trave, mas acabou "só" no 6x1.

Christie, claro, se tornou o jogador mais jovem da história a disputar uma partida pelo Braintree - por muito pouco não foi também recordista da Championship - e fez uma partida muito correta, bastante ofuscada pelo brilho do setor ofensivo.

CH_Plymouth0882b94ca3d9800b.png

- Derby County (F)

Continuei a inclusão dos jovens na equipe promovendo a estreia profissional de Ngoy, devido à lesão em Hinshel, além de incluir diversos reservas em campo. Saímos atrás na bola parada, mas em contragolpe puxado por Ngoy lançando Bevan, o atacante segurou a bola na linha de fundo dentro da área e aguardou a chegada de Kamarai, que bateu de primeira para empatar - ainda viramos, com Fitzpatrick lançado no espaço cruzando baixo para Bevan completar. Logo no começo do 2T Ngoy cometeu pênalti em escanteio, mas Graczyk não só pegou a cobrança como também defendeu o rebote em um movimento de reflexo impressionante. Apesar de criar muito, com muito perigo, o Derby falhou na busca pelo empate - e devo muito ao nosso goleiro por mais diversas defesas além da jogada do pênalti: 2x1!

CH_Derbye04066ecda4a181b.png

- Luton Town (C) - 3x3

Penúltimo jogo da temporada, nosso 15º lugar já está garantido no mínimo, mas vamos ver se conseguimos mais umas posições. Time misto, tática ofensiva, levamos gol no primeiro chute do Luton. Bevan fez uma jogadaça para empatar driblando dois depois de roubar bola no ataque. Bevan virou o placar no 2T em boa bola levantada por Eze, mas levamos o empate e a virada sem muita demora e fomos salvos por um gol de cabeça de Kamarai em cruzamento de Bevan (iluminado o garoto, que estava praticamente afastado do elenco).

- Charlton (F) - 2x2

Depois de um gol anulado do Charlton, nosso menino Nöel deu passe pornográfico para Matthews abrir o placar e Eze ficou com inveja e fez o mesmo - mas de antes da linha que divide o gramado. Depois do segundo gol, Ryu quis adiantar suas férias e deu entrada de pés juntos no adversário, sendo expulso direto aos 20' (mais uma vez). O Charlton descontou aos 12' do 2T, e inacreditavelmente, ainda que com um a menos, levamos gol de contra-ataque para o empate.

Graczyk teve nota 7 em todos os jogos que entrou, mas não dá para inventar: Ajay Matthews é nosso jogador do mês da última parte da temporada. O artilheiro fez 6 gols em 5 partidas disputadas, ficou com média 7,8 nessas partidas e fechou a temporada com 20 gols marcados, sendo com certeza nosso principal nome.

M_Abril8b59325261780864.png

Classificacao42a1b607e8ca07e2.png

E assim, chega ao fim nossa estreia na EFL Championship de maneira bem confortável. Fizemos uma grande temporada, considerando a diferença grotesca de dinheiro existente entre os clubes, terminando no meio de tabela, 14ª posição com 61 pontos, mas com um saldo de gols para nos orgulharmos: só do 7º lugar para cima as equipes tiveram saldo superior aos nossos 10 positivos. O Sunderland foi campeão com um pé nas costas, passando dos 100 pontos e com melhor ataque e melhor defesa, enquanto a surpresa foi a subida direta do Derby County, que pegou o elevador e após nos roubar o título na temporada passada vai direto para a Premier League. Ainda temos um bom caminho a percorrer para sonhar sequer com Play-offs, mas mostramos que somos um time que merece estar onde está. 

No total, foram 71 gols marcados (média de 1,54 por partida) e 61 gols sofridos (média de 1,33 por partida). Ataque forte e defesa fraca, como na última atualização, mas o peso do ataque é bem maior - tivemos o 7º melhor da competição.

Seguindo o que aconteceu na temporada passada com Graczyk na League One, nosso principal jogador Ajay Matthews foi eleito a contratação do ano na competição.

Premio_Contratacaoe77572d144a04512.png

barra_Desempenho3b919f2c107de2d7.png

Stat_Inicio4aec035817832505.png

Mais gols, mais assistências, mais vezes melhor em campo, melhor média... o grande destaque da temporada é mais óbvio que o rebaixamento do Santos esse ano. Matthews (20G 8A, média 7,17) foi crescendo de produção ao longo do ano, e depois de garantir a liderança em assistências no início da época, desandou a fazer gols. Esperava que fosse nosso melhor jogador, mas não esperava que encaixasse tão bem assim numa liga dessa dificuldade.

Apesar dos trocentos jogos de suspensão por 3 cartões vermelhos diretos (liderou o quesito na Championship) em situações de zero necessidade, Ryu (13G 3A) conseguiu se destacar também na dupla de ataque, ainda que não tenha conseguido encontrar o encaixe perfeito para sua função em campo, variando entre AvR-Apoiar e Falso Nove, o homem superou seu xG em mais de 5 gols. Também dou a devida citação a outros dois jogadores que, para mim, foram os maiores pontos de luz da equipe fora os atacantes. Graczyk (11SG 80%Df, média 7,03) conseguiu uma boa temporada embaixo das traves em um nível acima de competitividade, com direito a duas defesas de pênalti, mostrando que é realmente um grande goleiro. No meio-campo, Eze (3G 6A) desabrochou jogando como Segundo Volante, e conseguiu mostrar grande qualidade na transição da defesa ao ataque - ainda teremos saudade de Leavy, mas o posto de motor criativo da equipe parece estar em boas mãos para o futuro próximo.

Agora as decepções... Jones começou a época mostrando serviço, achei que tinha encontrado o lugar perfeito para ele na ponta-esquerda como Avançado Interior, mas a coisa foi desandando e depois de um primeiro mês de 4 gols e 1 assistência, fechou a temporada com apenas mais 6 participações em gol nos 8 meses seguintes, perdendo espaço para Kamarai (8G 4A), que mostrou mais qualidade tanto na ponta como no ataque (e aliás, pode jogar tanto apoiando como finalizando as jogadas). Falando em pontas, Mathurin também mudou do vinho para o vinagre, saindo de um jogador fundamental para um que eu rezava para não ter que colocar em campo - simplesmente não tem nível para essa liga, mas não sei se vai embora logo pois quero dar outra chance para um jogador que fez sua história por aqui. A verdade é que nenhum ponta foi unanimidade e todos estão ameaçados na próxima janela.

Outro que decepcionou de verdade foi o lateral-esquerdo Reid. Esperava muito do veterano, que parecia um nome completo para a posição e que poderia finalmente tirar de Boateng a comodidade no setor, mas por algum motivo que desconheço o homem simplesmente não jogou futebol a temporada inteira. Sério, muito ruim, quando voltou de lesão ainda assim usava o Devine como opção no banco, mesmo ele sendo um reserva na League One que foi vendido para abrir espaço pro escocês. Esse sim, candidato certo para o olho da rua.

Clique aqui para ver as estatísticas detalhadas dos jogadores na EFL Championship

Spoiler

Ataque: Gols - 8º Matthews (20) | Gols Acima do Esperado - 7º Ryu (5,46), 11º Matthews (4,29) | Taxa de Conversão - 3º Ryu (30%) | Homem do Jogo - 3º Matthews (8) | Passes em Progressão/90min -  | Sprints/90min - 16º Boateng (19,15) | Dribles/90min - 19º Kamarai (3,65) | Faltas Sofridas - 14º Matthews (76)

Defesa: Erros Decisivos/90min - 4º Casey (0,14) | Chutes Bloqueados - 8º Small (27) | Cartões vermelhos - 1º Ryu (3) | Defesas/90min - 6º Graczyk (3,93) | Pct. de Defesas - 8º Graczyk (80%) | xG Defendidos - 12º Graczyk (3,11) | Pênaltis Defendidos - 3º Graczyk (2/7)

Elencoeacb14921bfd308b.png

Apesar da boa temporada, festa, comemoração e tudo mais, o desempenho da equipe deixa uma pulga atrás da orelha de Jack Jackson para a próxima temporada. Tivemos sim um ataque avassalador muitas vezes, mas marcamos 14 gols acima do esperado, uma marca expressiva e que me deixa mais preocupado do que confiante. Isso porque qualquer lesão ou má fase da nossa dupla de ataque, ou mesmo uma regressão à média, pode simplesmente acabar com nossa equipe ofensivamente e aí teremos que depender da defesa que, como ficou claro, não tem capacidade para isso hoje.

Stat_Ataque2b842377894eafc4.png

Falando em defesa, algumas estatísticas me chamam a atenção quanto à nossa passividade defensiva: fomos a equipe que mais permitiu passes por ação defensiva, a segunda que mais permitiu passes, e como é costume para nosso 4-2-4, estamos entre as equipes com menos desarmes, alívios, interceptações e cartões amarelos na divisão. Preciso começar a pensar em uma defesa mais agressiva, talvez com maior participação dos pontas usando uma 'Contra-Pressão', ou com 'Desarme Agressivo', sei lá. Talvez seja só questão de estilo de jogo que não funciona tanto pela qualidade dos jogadores, mas é algo a se pensar para o futuro.

Stat_Defesa35d5d3d12530084a.png

Clique aqui para ver as estatísticas detalhadas da equipe na EFL Championship

Spoiler

Estatísticas Ofensivas: 7º melhor ataque (71 gols) | 17º em xG (57,10) e 15º em xG sem pênaltis (54,75) | 21º em pênaltis cobrados (3) | 16º em posse de bola (46%) | 6º em acerto de cruzamentos (17%) | 8º em cruzamentos completados (181) | 13º em passes completados (18915) e 11º em acerto de passes (81%) | 17º em chances criadas (123) | 11º em finalizações (523) e 14º em chutes no gol (193) | 19º em pontaria (36%) | 4º em taxa de conversão (13%) | 22º em faltas sofridas (528) | 15º em dribles/jogo (15,91) | 6º em posse perdida (6513) | 4º em sprints (5498) e 17º em passes no último terço (2015)

Estatísticas Defensivas: 13ª melhor defesa (61) | 14º em xG contra (61,73) | 17º em clean sheets (11) | 15º em faltas cometidas (578) | 17º em desarmes (864) | 9º em eficiência no desarme (75%) | 20º em posse ganha (6184) | 18º em alívios (642) 19º em interceptações (1476) | 16º em pênaltis cometidos (7) | 11º em chutes contra (534) | 23º em passes certos permitidos (22309) | 24º em passes adversários por ação defensiva (4,47) | 15º em passes permitidos no último terço (2559) | 23º em cartões amarelos (52) | 4º em cartões vermelhos (4)

Stat_TabelaxGe8a72ead8083f6a9.png

Agora que a temporada chegou ao fim, é hora de falar sobre o que acontece fora das quatro linhas. Olhando para nossas finanças, inicialmente havia a preocupação pela projeção de déficit de mais de € 5M ao fim dessa época, ainda mais grave pela nossa incapacidade de gerar receitas e por termos uma folha salarial bem enxuta em relação à competição. Bem, esse problema foi resolvido, uma vez que a Championship dá sim prêmio em dinheiro ao fim da competição - e recebemos a boa quantia de € 5,6M pela nossa participação, dando espaço para o próximo passo da equipe. Outra boa notícia é que fechamos mais alguns patrocínios para a temporada vindoura, não é nada demais o valor em si, mas basicamente triplicou nossas receitas dessa fonte.

Nossas estruturas ainda são bem modestas e meu objetivo é pedir mudanças no CT profissional e da base assim que possível, enquanto com relação ao recrutamento de jovens e ao orçamento das categorias de base, a diretoria concordou em melhorar imediatamente - ambos chegarão a um nível 'excelente'. Mas o "próximo passo" é outro:

Com a equipe lotando o Cressing Road, tendo esgotado os ingressos em todas as 23 partidas feitas em casa, o planejamento iniciado há algum tempo de construir um novo estádio finalmente tomou forma nesse fim de temporada: com um empréstimo de € 16,25M e uma verba de patrocínio de mais € 1,5M, o Braintree Town FC vai iniciar a construção de uma nova casa para mandar seus jogos. O Brad Quinton Stadium terá capacidade para quase 13 mil torcedores e deve ficar pronto no final de junho do próximo ano, ou seja, a próxima temporada será a última em que o clube mandará seus jogos no histórico estádio de Cressing Road com suas bancadas azuis - que será vendido por míseros € 600 mil, por sinal.

Estadio06545ab6bd39a4fd.png

Who the Fuck is Brad Quinton?

Bradley Quinton, ou 'Brad', foi um jogador histórico do Braintree Town FC. Jogou por 15 temporadas no The Iron, disputando desde a Isthmian Division 1, atual 8ª divisão, até a época de ouro do clube pré-JJ, quando o clube chegou a disputar o play-off de acesso na National League. Um meio-campista muito empenhado, Quinton é simplesmente o jogador que mais vezes vestiu a camisa laranja, e ainda teve uma breve passagem no clube como treinador em 2018.

Carreira_Quintone49308d1c226e098.png

Vamos agora para o futuro do clube, aqueles que serão dispensados em 3 anos podem no futuro ser importantes nomes dentro das quatro linhas do Quintão (apelido bom ou ruim pro estádio?). Como prometido, a fornada trouxe duas grandes promessas para as laterais, uma para cada lado, e um ponta/atacante. Vou falar brevemente dos três prospectos principais, que são realmente os que acredito que possam ter alguma chance de jogar por aqui quando (ou se) se desenvolverem.
Ps.: não era para vir um baita goleiro também?

Fornada1b9f11050fe308a1.png

Cauley Balazs (LD) - Tirando a baixa Determinação, parece uma grande promessa: já é um ótimo defensor para alguém de 15 anos de idade, ainda falta bastante em velocidade, mas sendo ambidestro e já bem adequado também à lateral-esquerda, acho difícil que não seja aproveitado em algumas temporadas.

Jake Wakefield (PE/AT) - Dos três, o que menos me dá esperança pela personalidade 'Indiferente', o que pode custar seu potencial nunca ser alcançado. O garoto já é bem rápido hoje, mas tem bastante trabalho a fazer em diversos atributos-chave para jogar na ponta ou centro de ataque. Espero que me surpreenda, mas assim que fizer 18 anos deve subir para ser mentorado se não evoluir até lá.

Gregory Christie (LE) - Primeiro jogador com personalidade 'Perfeccionista' que eu treino no FM, que eu me lembre. Já vem com ótimo desarme e cruzamento, tem técnica e mentais razoáveis para a idade, mas fisicamente não empolga. Se melhorar a finta e ficar mais veloz e ágil, será um ótimo prospecto, quem sabe até para pegar a titularidade por muitos anos, dada a dificuldade em achar bons laterais.

Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças

• Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Cumprindo tabela | At: 07/06
Postado

O FM quando diz que vai vir um baita goleiro e não vem um nem ok kkkk mas será que ele não foi captado por outro clube? as vezes eu acho que notifica quando isso acontece e as vezes não.

Bom, fim de temporada tranquilo (marromenos né, teve um mês de março bem ruim mas em abril recuperou e finalizou bem. Acho que você tá pessimista com a dupla de ataque, eles devem manter o bom momento pro futuro breve. Mais importante é tentar melhorar essa defesa na próxima temporada né.

Mas o melhor é ver que entrou grana. Vai ficar no 0x0 né, mas entrou e é o que importa. A melhora do estádio tbm ajuda bastante, apesar que por ora não deve lucrar mt com bilheteria

Postado

Cumprindo muito bem tabela. Sem pressão, os jogadores costumam jogar melhor e os resultados são prova disso mesmo.

Postado

Boa estreia na Championship, agora é começar a lutar pela subida.

Postado
Em 08/06/2025 em 19:22, Fujarra disse:

O FM quando diz que vai vir um baita goleiro e não vem um nem ok kkkk mas será que ele não foi captado por outro clube? as vezes eu acho que notifica quando isso acontece e as vezes não.

Bom, fim de temporada tranquilo (marromenos né, teve um mês de março bem ruim mas em abril recuperou e finalizou bem. Acho que você tá pessimista com a dupla de ataque, eles devem manter o bom momento pro futuro breve. Mais importante é tentar melhorar essa defesa na próxima temporada né.

Mas o melhor é ver que entrou grana. Vai ficar no 0x0 né, mas entrou e é o que importa. A melhora do estádio tbm ajuda bastante, apesar que por ora não deve lucrar mt com bilheteria

Pra absolver o FM, depois vi que tirei o print só dos contratados. Veio um goleiro meia-boca com personalidade horrível, então não muda muito.

Fechamos o ano como foi todo o percurso: irregularidade, sem muito perigo, mas sem nenhuma ambição. A dupla de ataque não é o que eu me preocupo tanto, apesar do Ryu não conseguir ser o segundo atacante que eu imaginava que seria, o problema mesmo é nas pontas e laterais, que não consigo ter um nome que agrade de verdade. Talvez precise de um zagueiro, já que o Park avisou que não vai renovar, mas não sei se vou ter como trazer um com nível de titular - e não acho que seja tão importante quanto os lados do campo, visto que nossos 3 zagueiros que sobram costumam jogar muito bem sempre.

A grana entrando podemos nos tranquilizar, apesar de não ser nada que vá mudar nosso status na liga. O estádio na verdade vai ser construído um novo, até maior do que era previsto há duas temporadas quando começaram os planos, espero que o estádio novo aumente a renda, mas só daqui a duas épocas vamos saber. 

Em 09/06/2025 em 07:36, Cadete213 disse:

Cumprindo muito bem tabela. Sem pressão, os jogadores costumam jogar melhor e os resultados são prova disso mesmo.

Pois é. O calendário é longo e quando chega um momento que já não brigamos por nada, temos que observar já pensando na próxima temporada - não forço mudanças táticas, nem forço o físico da equipe, acaba que ficamos mais "leves"

Em 09/06/2025 em 13:30, ABAIXINHO disse:

Boa estreia na Championship, agora é começar a lutar pela subida.

Obrigado, ABAIXINHO.

Acho que a luta pra subir vai demorar pra começar de verdade, por enquanto não ter que me preocupar com a queda já vale como um título.

Postado

Melhor uma campanha longe das principais disputas do que perto do rebaixamento... E você ainda terminou mais perto dos playoffs do que da queda.

Fez a coisa certa na reta final, quando é pra cumprir tabela tem que dar chance pra uns garotos e reservas mesmo! E pelo visto ainda tem dificuldades nas laterais, o surgimento na base pode ajudar nisso. Quando a dupla de volantes, acho que tem que ser uns 2 bons na parte defensiva de verdade pra deixar os caras da frente resolverem hein... 

No mais, goleiro bom, Matthews excelente, dá pra fazer mais alguns ajustes pra tentar brigar ao menos por playoffs agora. Boa sorte!

Postado
Em 11/06/2025 em 23:09, Fernandinhobol disse:

Melhor uma campanha longe das principais disputas do que perto do rebaixamento... E você ainda terminou mais perto dos playoffs do que da queda.

Fez a coisa certa na reta final, quando é pra cumprir tabela tem que dar chance pra uns garotos e reservas mesmo! E pelo visto ainda tem dificuldades nas laterais, o surgimento na base pode ajudar nisso. Quando a dupla de volantes, acho que tem que ser uns 2 bons na parte defensiva de verdade pra deixar os caras da frente resolverem hein... 

No mais, goleiro bom, Matthews excelente, dá pra fazer mais alguns ajustes pra tentar brigar ao menos por playoffs agora. Boa sorte!

Pois é, depois que afastamos de vez a chance de rebaixamento já dei a temporada como um sucesso. Ainda ficamos com ótimo saldo de gols, então dá até para ficar otimista com a próxima temporada.

Queria já ir planejando a próxima temporada, e já defini a barca pra próxima temporada (está mais pra canoa). Os garotos da base, se tivessem 12+ de aceleração, velocidade, agilidade e resistência, com certeza já subiria para o profissional para jogarem e evoluírem logo. Por enquanto vou monitorando.

Até agora consegui usar um volante típico cabeça de área e um mais solto, com um pequeno período em que o segundo era um bom defensor. Acho que dá para encaixar um volante mais ou menos na defesa se ele for esforçado e o lateral ajudar bastante na marcação, como o Handley faz. Talvez dois marcadores seja o caminho em jogos mais difíceis, mas é complicado não usar dois ótimos jogadores mais ofensivos como o Eze e o Williams para botar um bronco no meio-campo. Jogador bom com a pelota e bom marcador, por enquanto, está fora da minha realidade orçamentária, mas até que os dois citados não são tão ruins assim.

Vamos ver se dá para Play-off, vai depender do mercado e temperamento dos jogadores (já veio um que tive que renovar por muito), mas acho que o mais prudente é pensar em terminar na primeira metade da tabela.

Postado

A melhor coisa pra mim é quando teu time tá em um momento de transição, tipo subindo de divisão, e você ganha tempo pra preparar a equipe usamdo jogos oficiais. Eu lembro que aconteceu comigo quando assumi o York City no FM 17, faltava tipo, umas quatro partidas oficiais pra encerrar a temporada, já não brigava por nada e foi ali que montei o time do ano seguinte.

Com objetivo cumprido e tempo pra trabalhar, tendo terminado ainda mais perto do pleiofe que da queda, a temporada que vem promete ser ainda melhor.

Postado
1 hora atrás, Tsuru disse:

A melhor coisa pra mim é quando teu time tá em um momento de transição, tipo subindo de divisão, e você ganha tempo pra preparar a equipe usando jogos oficiais. Eu lembro que aconteceu comigo quando assumi o York City no FM 17, faltava tipo, umas quatro partidas oficiais pra encerrar a temporada, já não brigava por nada e foi ali que montei o time do ano seguinte.

Com objetivo cumprido e tempo pra trabalhar, tendo terminado ainda mais perto do pleiofe que da queda, a temporada que vem promete ser ainda melhor.

Pois é, dá pra começar a planejar antes do fim da temporada em si. Não diria que consegui montar o time, mas algumas ideias de quem precisa sair e quem pode ganhar mais tempo de jogo.

A próxima temporada promete melhorias, mas olhando as finanças não dá para esperar algo que se diga "nossa, mas que grande melhoria", mas pior não devemos estar.

Valeu, Tsuru

Postado

Ingratidão ou Pragmatismo?

Nova temporada, novos hábitos. Até agora os grandes nomes com história no clube saíram sempre por vontade própria - Asante e Leavy pediram para abraçar novos desafios, Roberts não quis renovar o contrato em termos razoáveis, e outro nome importante, como verão logo abaixo, também decidiu sair ainda no meio da última temporada, recusando oferta de renovação em busca de titularidade ou de outros ares. Entretanto, isso mudou no fim do período compreendido nessa atualização, com um grande nome do clube saindo a contragosto deixando jogadores e torcida um tanto incomodados - ainda assim, era um passo que precisava ser dado. 

Olhando para a parte esportiva, é mandatório terminarmos essa temporada sem rebaixamento para fazer valer o investimento na construção do novo estádio, que ficará pronto para a estreia na liga da próxima época. Para isso, decidi manter a base da última temporada, reforçando apenas os setores que não empolgaram na última prestação na Championship e completando o elenco com alguns jogadores de emergência/rotação. O foco no dinheiro, aliás, também foi um dos motivos da venda de jogadores - depois da pedida de renovação do nosso goleiraço Graczyk que agora será o jogador mais bem pago do elenco e com status de 'Estrela'. O medo dessa sede por dinheiro se espalhar pelo elenco e das altas pedidas de alvos de mercado foi o estopim para buscar receitas onde era possível: transferências.

Sem mais delongas, vamos ver que time é esse que jogará a segunda temporada da história do Braintree Town FC na EFL Championship.

barra_Transferencias21ce9647f3424dac.png

Saídas

Essa será uma temporada de mudanças - poucas, mas importantes. Começando pelos jogadores que terminam seu vínculo, temos Damon Park (ZG), conhecido da torcida pela sua dupla com Small durante muito anos, o grandalhão estava insatisfeito com a pouca utilização e mesmo após períodos com tempo de jogo decidiu não renovar seu contrato com o Braintree, saindo de graça. Sua decisão já estava tomada a alguns meses, mas não queria perdê-lo, uma pena. Devine (LE) também sai ao fim de seu empréstimo emergencial. Fazendo o caminho inverso, indo por empréstimo para ter o tempo de jogo necessário que ainda não conseguiu aqui para se desenvolver, o jovem Fitzpatrick (AT) vai jogar a League Two pelo Wallsall até o fim de temporada para tentar desabrochar seu potencial.

A entrada de grana pelas transferências foi expressiva, apesar de poucas negociações. Saindo para jogar em seu país pelo  Livingston, Reid (LE)  nos rendeu apenas € 42 mil, mas já vai tarde - esperava muito, entregou nada. A partir daqui começam algumas saídas mais dolorosas e controversas.

Há duas temporadas Francis (VL) estava nos ajudando a subir para a Championship, liderando a League One em assistências, mas a mudança de nível se mostrou brutal na última temporada e nosso volante irlandês, que já vinha insatisfeito pelo novo papel na equipe, sai para o Dundalk pelo valor de € 220 mil.

O que encheu realmente nossos cofres foram duas saídas no setor ofensivo. As pontas foram de longe o setor em que mais tivemos rotação de jogadores e com o nigeriano Tovide (PD/AT) sendo um jogador que não encaixava mais no time na direita e não convenceu como atacante. Ofereci o atleta no mercado e o Plateau Utd decidiu repatriar o jogador por € 1,3M. A grande surpresa para quem está de fora é o outro jogador vendido. Pode uma temporada só mudar tanto a percepção sobre um jogador?

Uma queda abrupta de rendimento somada à chegada de jogadores importantes na posição que o consagrou fez de Jones (PE/AT) um jogador dispensável. Isso mesmo, o melhor jogador da League One há duas temporadas atrás, líder da equipe e único elemento do save até agora a se tornar ícone do clube, o veterano tinha tempo de jogo incompatível com seu rendimento, recebia um salário razoavelmente alto e, como eu não pretendia renovar seu contrato, decidi oferecer o jogador no mercado. O jogador ficou indignado, outros nomes se incomodaram com o tratamento dado ao ídolo e a novela durou até perto da estreia na liga. Após muito tentar, finalmente apareceu um interessado com condição de pagar o salário pedido por Jones, e o jogador levará seus talentos para o Chesterfield, da League One, numa transferência que rendeu € 1M aos cofres do clube.

Jones não é como os outros grandes jogadores que até agora trouxe os números da carreira. Passou apenas quatro temporadas no clube, não começou tão bem, alternou bons e maus momentos e se consagrou liderando o clube em uma temporada histórica. Ainda poderia jogar e talvez até ser titular, mas sai por iniciativa do treinador, diferente dos demais nomes como Asante e Leavy. Entretanto, sua temporada foi tão importante que faz jus à homenagem. O atacante se despede tendo completado 164 partidas nos quais acumulou 73 gols marcados, 23 assistências, eleito 25 vezes melhor em campo e com um prêmio de Jogador do Ano da League One no currículo.

Carreira_Jones143c8e27b36d7bc5.png

Entradas

Assim como nas saídas, as entradas não forma muito numerosas, mas temos jogadores que devem ser importantes chegando. Para a defesa, só dois nomes para a reserva, que chegam de graça - ambos por acaso podem fazer as mesmas duas posições em campo, o que é bom para ampliar a profundidade do elenco com menos gente. O novo reserva da lateral-esquerda, que também pode jogar na zaga, é o nigeriano Nelson Abbey, de 29 anos, uma opção de lateral mais defensiva, mas que também pode chegar um pouco ao ataque e parece um jogador bem sólido e sem grandes falhas nos atributos. Já para ser a 4ª opção na zaga, mas podendo também jogar de lateral-esquerdo, temos Stephen Harrison, jogador de 26 anos da Irlanda do Norte. Harrison é mais alto e tem um pouco mais de habilidade com o pé direito que Abbey, mas no geral é um jogador inferior na minha visão, então é capaz de Abbey ser preferido em caso de necessidade para as duas posições. Nada de muito importante, mas precisamos de jogadores no banco.

J_Abbey8b501888f486b938.png

J_Harrisona4c99cb536a4f963.png

Falando agora das outras três contratações, que vêm para ser titulares, temos um volante de contenção e dois pontas, um para cada lado. O volante é o jovem Mark Tyler de 23 anos, não é tão ágil e veloz como Hinshel, mas é mais técnico, bem mais alto e com mentais um pouco melhores do que o atual titular, além de não ser tão ruim com seu pé mais fraco (sendo canhoto, ainda melhor pois estamos usando o cabeça de área por esse lado). Vindo do Southampton, o jogador custou apenas € 80 mil, mas pediu status de Estrela e receberá o maior salário do elenco - pode jogar também na zaga, o que permite termos apenas 4 zagueiros de ofício, o que aumenta seu valor, mas talvez tenha sido um negócio caro demais. Indo para as pontas, na direita foi contratado junto ao Sheffield Wednesday por € 250 mil o ótimo Brian Barratt - 26 anos, polivalente, com atributos muito bem distribuídos que fazem dele uma possibilidade também para recuar à meia-direita e fechar mais a equipe. Poderia ser mais rápido, o drible não é tudo isso, mas pesa a seu favor o fato de ser consistente e gostar de jogos grandes.

Quem vem como maior aposta minha, apesar de prometer tempo apenas de jogador de rotação, é o ponta-esquerdo Douglas Blackburn, outro que vem por um valor muito abaixo do que vale - apenas € 60 mil (podendo ir a 85 mil) pagos ao Southend para contar com o jogador que também faz a meia-esquerda e tem um perfil bem mais de um ponta tradicional, apesar de ser destro: rápido, driblador, bom cruzamento e técnica, e também consistente e bom em jogos grandes. Vamos ver se as contratações encaixam, pois os dois novos pontas abrem uma possibilidade de jogar num 4-4-2 com mais naturalidade como estratégia durante os jogos. 

J_Tyler5218165ea84ceb13.png

J_Barratt1e050f77a887125d.png

J_Blackburn5639d2afb37a57a1.png

Transfc575f4f0963c654d.png

barra_Elenco3fb754fd46deb853.png

Elenco2815532f440ec85c.png

Comparação com a LigaGoleiros | Defensores | Meias | Atacantes - Físicos | Mentais | Técnicos

Ainda estão aparecendo alguns jogadores da base que não tem mais idade para o sub-18, mas não consegui emprestar por enquanto - o único que deve se manter no time principal como tem sido é o volante Nöel, que serve de estepe para a posição. Na prática serão apenas 23 nomes para esse início de temporada, busquei reduzir o número para não manter jogadores sem necessidade e poder dar tempo de jogo suficiente aos reservas para manter o ritmo sempre que necessário entrar em campo, uma vez que temos menos jogos de copa na 2ª divisão do que estávamos acostumados.

Acredito que o elenco está bem completo, com gente suficiente para todas as funções do campo. Claro, poderia ter mais profundidade na lateral-direita, ou um atacante reserva de mais qualidade, mas não dá para ter tudo. No ataque, aliás, aproveitei o momento para emprestar Fitzpatrick na esperanças dele evoluir mais, mantendo Bevan na equipe, que sempre consegue seus golzinhos nas copas ou no final dos jogos que consegue entrar, como o centroavante reserva. Talvez a escolha ideal fosse o contrário, ou mesmo manter os dois para ter profundidade. Como na temporada passada faltaram minutos para ambos, espero poder olhar com mais calma cada um em contextos diferentes para, aí sim, decidir quem ficará de vez em 2034/35.

Olhando a comparação com os rivais da liga, estamos entre os melhores no gol, razoavelmente na defesa (quem diria) e muito abaixo no meio e ataque. No geral, os jogadores de linha também estão mal também por categoria: só temos um atributo físico acima da média (impulsão), três atributos mentais em torno da média (Agressividade, Determinação e Índice de trabalho) e estamos abaixo da média em TODOS os atributos técnicos.

XI Inicial - Graczyk; Handley, Kirk, Small, Boateng; Eze, Tyler; Barratt, Blackburn, Matthews, Ryu.

Podem ter mudanças nesse time titular, mas nosso estreia terá essa equipe, salvo desfalques.

barra_financas5c120af465adb4d8.png

Nossa receita com patrocínio saltou de € 160 mil na última época para bons € 2M nessa temporada, inclusive não somos mais os últimos da liga nesse quesito. Ainda assim, nossa folha salarial é a mais baixa e não temos previsão de melhorar isso - quem sabe na próxima temporada, com o estádio novo.

Financas6add109c0dd527a4.png

barra_expectativas3887463f35fb7e63.png

Se esforçar para não cair, novamente. Acho que devemos mirar na metade da tabela - metade de cima seria uma temporada excelente, sobreviver sem sustos ótimo e por aí vai. Será que rola um 12º lugar para nós? Infelizmente a diretoria está querendo boicotar minha aposta em experiência permitindo apenas 1 ano de contrato para jogadores veteranos 32+, o que torna basicamente impossível contratar alguém nessa idade que tenha o mínimo de qualidade. Vamos ver se consigo mudar para a próxima época.

Visaobfdcbd6b4138cb7e.png

barra_amistosos33a3deb4b7edb32b.png

Tive a brilhante ideia de usar os amistosos para "testar" a equipe, enfrentando equipes de nível superior ao nosso, numa tentativa também de encontrar um melhor equilíbrio no jogo defensivo para enfrentar esse tipo de adversário. Não preciso dizer que não deu lá muito certo, como dizem: uma imagem vale mais que mil palavras.

Amistososbef1ccc31ec7a67d.png

A entrada de grana no fim da última temporada somando premiação da Championship mais a sobra de empréstimo e patrocínios sobre o valor do estádio deixou a marca de mais de € 4,3M de superávit. Com dinheiro em caixa, a diretoria aceitou novas melhorias nas estruturas de treino - tanto dos profissionais como das categorias de base. Fiquei receoso que o processo de venda (ou eleição?) do clube atrapalhasse, mas felizmente não ocorreu.

Como bônus, uma notícia um pouco inesperada, mas muito bem-vinda. Uma das nossas "promessas" que chegaram na primeira fornada decente do save, Osborn (AT), conseguiu melhorar sua mentalidade e sua personalidade mudou de 'Pouco Determinado' para 'Alegre' - o que significa que tem bom atributo de 'Pressão', coisa que eu nunca saberia e é muito bom de ter, ainda mais em um atacante. Talvez haja esperança para o garoto, afinal de contas. 

Evolucao_Osborn3ecaebcfd5f6dd64.png

• Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Ingratidão ou Pragmatismo? | At: 13/06
Postado

Vendeste bem o Tovide e o Jones. As finanças estão boas e agora é tentar aproveitar bem o Osborn.

Postado

Com a folha salarial baixa fica mais desafiador mesmo. Como diria Fernando Pamplona, tem que tirar da cabeça o que não se tem no bolso.

O meio de tabela parece o mínimo mesmo a se esperar, dada a temporada anterior. Mas quem sabe o time não consegue surpreender?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...