Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Cruzeiro confirmado com:

Rafael, Zé Ivaldo, L. Oliveira, E. Brock, B. Rodrigues, M. Bidu, N. Moura, F. Machado, Chay, Daniel Jr. e Luvannor.

Grêmio confirmado com:

Brenno, R. Ferreira, Natã, B. Alves, Nicolas, Villasanti, Lucas Leiva, Bitello, Biel, Ferreira e Diego Souza.

Teremos uma primeira etapa de muita dificuldade, se sobrevivermos até as alterações do segundo tempo teremos alguma chance. Estamos com problemas defensivos nas alas, em especial na direita, teremos problemas no meio campo também e nosso sistema ofensivo nessa disposição é quase inoperante.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas últimas partidas não tenho gostado nada das escolhas táticas do Pezzolano. Certo, que temos problemas físicos de peças do lado direito e no meio, mas persistir com o B. Rodrigues como um ala direito é muita burrice, não conseguimos explorar nenhuma das valências do atleta.

Machado não da mais, pode correr, entregar na vontade, mas é um atleta burro. O gol sai por conta de dois erros dele, primeiro perdendo uma bola no meio que origina os escanteios e depois em uma falha de marcação juvenil no Diego Souza.

De resto, Daniel Jr se não acordar pra vida e entregar mais pro time, não tem futuro e o Bidu não acerta nada que tenta.

Espero que o uruguaio coloque o Gasolina (no lugar do Daniel) e corrija o posicionamento do Bruno no segundo tempo, além de sacar o Bidu pelo Cipriano e o Machado pelo W. Oliveira.

Se o Cruzeiro manter essa formação, é só o Roger entrar com um meia mais a frente forçando jogadas com o Ferreira e Biel que o tricolor vira o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como torcedor de organizada é tudo doente. Não é a toa que temos um desses aqui no fórum e ele fala as bostas que fala. Os caras da Garra e da Rasta se merecem, podiam se explodir.

Sobre o jogo, voltamos ao jeito de jogar do início do trabalho do Roger e poderia ter dado certo se não fosse a falha do Leiva, que ta muito lento e até comprometendo nos últimos jogos. Talvez seja o momento de voltar com a dupla inicial de volantes desde o começo, visto que jogar com os três até agora não deu certo em nenhum jogo. O meio sente a ausência do Campaz.

Editado por Tehh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Van Derek disse:

Se o Cruzeiro manter essa formação, é só o Roger entrar com um meia mais a frente forçando jogadas com o Ferreira e Biel que o tricolor vira o jogo.

Avisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Parabéns ao Cruzeiro pelo campeonato. Deve ser ótimo ter um técnico decente

Apesar de não defender totalmente o trabalho do Roger, hoje a culpa foi da entregada da zaga no segundo gol + o chute bizonho que o Janderson errou no final do jogo, aquilo ali nada dá não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, bstrelow disse:

Apesar de não defender totalmente o trabalho do Roger, hoje a culpa foi da entregada da zaga no segundo gol + o chute bizonho que o Janderson errou no final do jogo, aquilo ali nada dá não. 

O Janderson estar em campo naquele momento foi culpa do Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Grêmio 2 × 2 Cruzeiro
46 minutos atrás, Salvador. disse:

O Janderson estar em campo naquele momento foi culpa do Roger.

Vai colocar quem? Guilherme entrou também e é tão ruim quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, Van Derek disse:

Machado não da mais, pode correr, entregar na vontade, mas é um atleta burro. O gol sai por conta de dois erros dele, primeiro perdendo uma bola no meio que origina os escanteios e depois em uma falha de marcação juvenil no Diego Souza.

Não dava antes na primeira passagem, por que daria agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não dava antes na primeira passagem, por que daria agora?

Na Série B ele ainda engana muita gente. Eu não sei porquê o Grêmio não liberou ele antes porque ele é tudo que qualquer um que preza por volantes combativos não gosta, mas treinador que acha que volante tem que organizar jogo deve achar uma maravilha. Por isso acho que o Siles não é uma melhora, tem os mesmos problemas e não é muito mais combativo pra compensar.

 

O ponto achado faz o jogo parecer melhor do que foi mas não sei até quando vai dar pra isso continuar se repetindo sem o time ser punido. Os pontos acumulados apesar desses erros não podem esconder isso nem até o Mineiro que já poderia comprometer o ano que vem, principalmente pensando em como o elenco foi mudado ao longo do ano pra favorecer essas escolhas táticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Apesar de não defender totalmente o trabalho do Roger, hoje a culpa foi da entregada da zaga no segundo gol + o chute bizonho que o Janderson errou no final do jogo, aquilo ali nada dá não. 

Ah sim, não me refiro exatamente a hoje, falo no campeonato de uma maneira geral. Acho que tanto o Janderson, como o Guilherme ou o Elias perderiam aquele gol. Uma pena o Ferreirinha ter sentido a lesão e o Biel ter se esgotado, porque nossos pontas reservas são muito ruins.

Vi muitas críticas às mexidas do Roger, que pioraram o time e não sei o quê, mas todas fizeram sentido e só pioraram a equipe porque todos que entraram são ruins mesmo. E aí a pouca qualidade do nosso plantel é culpa muito mais da nossa direção do que de qualquer comissão técnica dos últimos anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Não dava antes na primeira passagem, por que daria agora?

Na primeira ele até consegue jogar bem depois que o Felipão passa a utilizá-lo como terceiro homem de meio campo.

Ele é um atleta que engana, até as estatísticas dele são boas para a série B. O problema que ele toma sempre decisões ruins (no lance do gol do Diego Souza ele erra na marcação 2x da mesma forma, na primeira do escanteio do lado esquerdo e na sequencia no lance do gol) e isso no setor onde joga é fatal, como foi ontem.

15 horas atrás, Douglas. disse:

Na Série B ele ainda engana muita gente. Eu não sei porquê o Grêmio não liberou ele antes porque ele é tudo que qualquer um que preza por volantes combativos não gosta, mas treinador que acha que volante tem que organizar jogo deve achar uma maravilha. Por isso acho que o Siles não é uma melhora, tem os mesmos problemas e não é muito mais combativo pra compensar.

 

O ponto achado faz o jogo parecer melhor do que foi mas não sei até quando vai dar pra isso continuar se repetindo sem o time ser punido. Os pontos acumulados apesar desses erros não podem esconder isso nem até o Mineiro que já poderia comprometer o ano que vem, principalmente pensando em como o elenco foi mudado ao longo do ano pra favorecer essas escolhas táticas.

A situação do Siles é engraçada, ele veio sem passe fixado e aparentemente esta como a 4ª opção ali no meio, o que indica que não ficará para a próxima temporada. Não faz sentido dar sequência pra ele, com dois atletas nossos como opção (Pedro Castro e Ageu), a menos que não mantenham nenhum destes.

Agora em relação ao Pezzolano, também concordo contigo que é importante acordar pra esses erros táticos, pois do contrário no próximo ano seremos rebaixados. Nesse jogo contra o Grêmio, só não perdemos pelos erros do Janderson e pelo fato do Roger ter se acovardado depois do segundo gol, tava uma avenida nas beiradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, bstrelow disse:

Vai colocar quem? Guilherme entrou também e é tão ruim quanto.

Ele aceitou liberar os pontas (ruins também, é vdd, mas melhores que essa anta do Janderson) da base e vetou a saída do Janderson. Então não dá pra isentar ele não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Ele aceitou liberar os pontas (ruins também, é vdd, mas melhores que essa anta do Janderson) da base e vetou a saída do Janderson. Então não dá pra isentar ele não. 

Tem mais algum além do Elias? Que por sinal, perderia aquele gol tranquilamente também 🤣

Ultimamente eu tenho concordado com os técnicos em não subirem esses caras de qualquer jeito, Elias é a maior prova disso, tinha um baita potencial, mas entrou em um momento errado e só se queimou, são poucos sub 20/23 que entram na fogueira e resolvem. Brenno é outro que assumiu uma baita bronca no gol, já tem torcedor criticando ele de novo por causa do empate do Cruzeiro, e é uma baita demonstração de inexperiência, jogo importante, precisando do resultado, jogador experiente quase sempre vai te entregar mais, e mesmo que não jogue nada, tu não vai queimar o garoto da base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bstrelow disse:

Tem mais algum além do Elias? Que por sinal, perderia aquele gol tranquilamente também 🤣

Ultimamente eu tenho concordado com os técnicos em não subirem esses caras de qualquer jeito, Elias é a maior prova disso, tinha um baita potencial, mas entrou em um momento errado e só se queimou, são poucos sub 20/23 que entram na fogueira e resolvem. Brenno é outro que assumiu uma baita bronca no gol, já tem torcedor criticando ele de novo por causa do empate do Cruzeiro, e é uma baita demonstração de inexperiência, jogo importante, precisando do resultado, jogador experiente quase sempre vai te entregar mais, e mesmo que não jogue nada, tu não vai queimar o garoto da base. 

Tinha o CRACK Rildo e mais alguns randons da base como o possante Vini Paulista. Mas sim, é um show de horrores. Talvez o Campaz pelo lado ou o próprio Gabriel Silva. Se você estiver em forma, acho que é capaz de ser melhor que o Janderson.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, bstrelow disse:

Tem mais algum além do Elias? Que por sinal, perderia aquele gol tranquilamente também 🤣

Ultimamente eu tenho concordado com os técnicos em não subirem esses caras de qualquer jeito, Elias é a maior prova disso, tinha um baita potencial, mas entrou em um momento errado e só se queimou, são poucos sub 20/23 que entram na fogueira e resolvem. Brenno é outro que assumiu uma baita bronca no gol, já tem torcedor criticando ele de novo por causa do empate do Cruzeiro, e é uma baita demonstração de inexperiência, jogo importante, precisando do resultado, jogador experiente quase sempre vai te entregar mais, e mesmo que não jogue nada, tu não vai queimar o garoto da base. 

Criticar o Brenno é de uma sandice. O menino pega muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Mantrax disse:

Criticar o Brenno é de uma sandice. O menino pega muito.

Eu concordo, já comentei com alguns amigos que o Brenno me lembra um pouco o início do Marcelo Grohe no Grêmio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Brenno, a mais fanática é foda, estão loucos pra queimar ele.  Cara, goleiro demora mais tempo pra maturar, é normal falhar quando se é novo. Queriam matar o Grohe quando ele surgiu. E convenhamos, a falha ali pra mim é mais do villa do que dele. 

A hora de insistir e dar sequência para o Brenno é agora, grêmio já subiu, o time é ruim e vai testar ele o tempo todo, então né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...