Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligue 1 22/23 - PSG campeão!


bstrelow

Posts Recomendados

Ligue 1 de 2022–23 – Wikipédia, a enciclopédia livre

Ligue 1 22/23

A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.

 

REGULAMENTO

Citar

A Ligue 1 é disputada por 20 clubes em 2 turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas e rebaixados os três com menor número de pontos. O campeonato produz três vagas à Liga dos Campeões da UEFA, uma à Liga Europa da UEFA e uma à Liga Conferência Europa da UEFA.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:

  1. Saldo de gols
  2. Gols marcados
  3. Confronto direto
  4. Fair play

 

ATUAL CAMPEÃO

Citar

PSG

 

ÚLTIMOS VENCEDORES

Citar

2011–12 Montpellier
2012–13 Paris Saint-Germain
2013–14 Paris Saint-Germain
2014–15 Paris Saint-Germain
2015–16 Paris Saint-Germain
2016–17 Monaco
2017–18 Paris Saint-Germain
2018–19 Paris Saint-Germain
2019–20 Paris Saint-Germain
2020–21 Lille
2021–22 Paris Saint-Germain

 

REBAIXADOS E PROMOVIDOS

Citar

Rebaixados:

  • Saint-Étienne
  • Metz
  • Bordeaux

Promovidos:

  • Toulouse
  • Ajaccio
  • Auxerre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Largada oficial do Fut. Francês em 22/23 acontece hoje, com a Supercopa da França:

FY3D4TBXgAAQ9AN?format=jpg&name=large

 

📺 ESPN4 transmite, além do Star+. Atropelo dos parisienses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É, e foi um atropelo mesmo...

 

Menino Ney começa mostrando serviço, golaço o de falta e o pênalti foi no melhor estilo do deboche. Tomara que fique nesse foco intenso até Nov/Dez, pelo menos dessa vez. Nesse nível, será fundamental pra nós na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

Nesse nível, será fundamental pra nós na Copa.

Eu tava mais ou menos assistindo o jogo, e por mais que tenha zero simpatia pelo clube, ver Messi e Neymar jogando é legal demais haha. Os caras são tão diferenciados que você começa a rir. Comentaram na transmissão (aliás, bem meia-boca a turma que a ESPN colocou pro jogo) e é verdade: os dois principalmente estão infinitamente mais leves, considerando idade e primeiro jogo da temporada, se compararmos com o início da temporada passada, quando Neymar tava gordo ao estilo Doga barriga de cadela, e Messi nem empurrando. Efeito Copa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu tava mais ou menos assistindo o jogo, e por mais que tenha zero simpatia pelo clube, ver Messi e Neymar jogando é legal demais haha. Os caras são tão diferenciados que você começa a rir. Comentaram na transmissão (aliás, bem meia-boca a turma que a ESPN colocou pro jogo) e é verdade: os dois principalmente estão infinitamente mais leves, considerando idade e primeiro jogo da temporada, se compararmos com o início da temporada passada, quando Neymar tava gordo ao estilo Doga barriga de cadela, e Messi nem empurrando. Efeito Copa. 

Não se esqueça que eles tiveram férias depois de muito tempo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como é fácil ser comentarista de futebol no Brasil, pqp.

No mais, até um relógio parado acerta duas vezes ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG num golaço de jogada ensaiada no kick off. 9 segundos de jogo, troca de passes no meio campo, lançamento do Messi de trás do meio campo e Mbappe encobrindo o goleiro. Parece Fifa, que piada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Olha... o Mbappé tá fazendo o Neymar parecer um senhor adulto responsável nos últimos meses, viu?!

 

Que maluco MIMADO do cacete, kkkkkkkk! Tá louco bicho, que situação escrota e lamentável. Acho um ótimo jogador, mas jamais será craque, pra poder meter toda essa "perna" aí pra cima do clube e dos companheiros de equipe. E reza a lenda de que o Messi já tá com a mesma moral e banca que tinha nos tempos de Camp Nou, hahaha.

Pra desespero do Kylian, óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

Acho um ótimo jogador, mas jamais será craque, pra poder meter toda essa "perna" aí pra cima do clube e dos companheiros de equipe. E reza a lenda de que o Messi já tá com a mesma moral e banca que tinha nos tempos de Camp Nou, hahaha.

Pra desespero do Kylian, óbvio.

Eu não fiquei sabendo dessa, o que aconteceu? Na verdade pensei que a briga do Mbappe fosse principalmente com a diretoria, e não com Messi ou com Neymar (apesar dele ter umas rixas com o brasileiro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele queria sair e o PSG prometeu mundos e fundos pra ele ficar (além do salário absurdo).

Ele ficou e o PSG não cumpriu com o que foi prometido.

Sinceramente, errado ele não está.

 

Acho que a torcida brasileira passou a pegar muito no pé dele por conta da treta com o Neymar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu não fiquei sabendo dessa, o que aconteceu? Na verdade pensei que a briga do Mbappe fosse principalmente com a diretoria, e não com Messi ou com Neymar (apesar dele ter umas rixas com o brasileiro). 

Ah cara, eu tô acompanhando meio por alto também então não vou me atrever a te dar mais detalhes, mas a questão não é nem direcionada ao Neymar, mas sim com a diretoria do PSG e o ambiente que se criou desde o início turbulento dessa temporada.

 

5 horas atrás, raskor disse:

Ele queria sair e o PSG prometeu mundos e fundos pra ele ficar (além do salário absurdo). Ele ficou e o PSG não cumpriu com o que foi prometido.

Sinceramente, errado ele não está. 

[...]

Parece que não é uma questão tão objetiva/direta assim, existe a disputa de egos dentro do vestiário, as alianças entre os jogadores e obviamente, a diretoria que como você já apontou não tem cumprido o prometido. Mas me parece que a situação é bem mais complexa do que somente o não cumprimento dos acordos contratuais.

E por tudo isso, a imagem do "homem" Mbappé pra mim só piora, me desculpe. Não é nem a questão da treta com o Neymar não (até porque eu meio que cago pro Ney nesse tipo de coisa), é que o ego do cara não cabe dentro da boca dele, e ainda se fosse um crackaço de bola mas não, né? Não é nem esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZMB disse:

Ah, mas foda, né? Prometeram a lua e marte pro guri, agora é normal que ele emputeça...

A diretoria prometeu, mas ele queria que o elenco o engolisse goela abaixo como LÍDER e craque desse time também né? E aí como que faz? Ele tá achando que vai conseguir tudo na base da força, da marra? Meu ponto é esse.

Ele não é o Messi, ele não é o Neymar, mas tá agindo como se fosse uma mistura dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mbappé foi juvenil demais nessa condução pós renovação. Ele já era referência do time, naturalmente ia ganhar a condição de líder, pois era quem mais entregava. Mas resolveu "acelerar" o processo, quis ganhar no grito e ainda "bater de frente" com Messi e Neymar, que são amigos de longa data e macacos velhos de bola... Aí tem mais é que se foder mesmo. Era questão de baixar a bola por uma temporada, esperar essa transição de bastão acontecer e ir dosando naturalmente o vestiário. Teria respaldo da diretoria, teria respaldo até mesmo de algumas lideranças. Imaturo demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O Mbappé foi juvenil demais nessa condução pós renovação. Ele já era referência do time, naturalmente ia ganhar a condição de líder, pois era quem mais entregava. Mas resolveu "acelerar" o processo, quis ganhar no grito e ainda "bater de frente" com Messi e Neymar, que são amigos de longa data e macacos velhos de bola... Aí tem mais é que se foder mesmo. Era questão de baixar a bola por uma temporada, esperar essa transição de bastão acontecer e ir dosando naturalmente o vestiário. Teria respaldo da diretoria, teria respaldo até mesmo de algumas lideranças. Imaturo demais. 

EXATAMENTE. 🎯

Até porque liderança se conquista e não se compra dessa maneira. Messi e Neymar devem rir mt da cara dele nos bastidores do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um argumento razoavelmente bom pra "defender" o Imbapê mas era baseado na temporada passada, fui olhar a situação do time nessa e a coisa é bem diferente. Então só resta chamar ele de idiota mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu tinha um argumento razoavelmente bom pra "defender" o Imbapê mas era baseado na temporada passada, fui olhar a situação do time nessa e a coisa é bem diferente. Então só resta chamar ele de idiota mesmo.

Fiquei curioso... qual era o argumento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Leho. said:

Fiquei curioso... qual era o argumento?

Basicamente, que ele tenta ser o cara "que bota a bola debaixo do braço" e resolve os jogos, coisa que as vezes a gente vê torcedores falando que o craque deveria fazer. Isso e o fato de que ele carrega(va) o time nas costas ofensivamente, em gols e assistências. Mas isso foi na temporada passada, que a diferença de gols dele para Messi e Neymar era imensa, atualmente ele divide a artilharia com o Neymar, 8 gols, e fica (bem) atrás do brasileiro em participações gerais também.

Deram poder demais pro moleque e ele tá realmente mimado, mas também tem umas coisas que da pra entender. Por exemplo, ele perde gol pakas (porém seria bom comparar as estatísticas pra saber se são semelhantes aos perdidos por CR7, Suárez etc que sempre perderam zilhões), só que eu vi em algum lugar aí, e não sei se é verdade, que ele queria que o time fosse atrás de um 9 estilo Lewa pra ter essa responsabilidade de fazer os gols. Parando pra pensar, é até estranho alguém não querer ser o centroavante municiado por Messi e Neymar, mas se ele sabe que não é um Haaland que converte uns 80% de tudo que chega nele, faz sentido ele se achar mais útil fazendo outra função.

Agora o problema é ele ser burro dentro de campo, depois de acabar tendo que ser esse 9. Ele querer decidir os jogos seria louvável se ele não se recusasse a dar um passe pra quem tá melhor posicionado quebra totalmente essa ideia dele querer o melhor pelo time, ainda mais quando Messi é Neymar estão em boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, @Leho., tem TAMBÉM a ver com o Neymar sim, já que dizem as más línguas que uma das exigências dele para a renovação era que o clube negociasse o Neymar.

A outra, como o @EduFernandes apontou, era a contratação de um centroavante. Aí ele ficou puto porque não só não contrataram esse cara, como o Galtier escalou ele como referência na frente - ou seja: o mimadinho no seu estado mais puro.

A gente fala tanto do Neymar, mas enquanto o Mbappé tá fazendo nesses meses justamente tudo o que o Neymar fazia - e talvez de maneira ainda pior - o astro da Canarinho tá se portando justamente da maneira que geral sempre cobrou, com bastante profissionalismo, focado no futebol... não é por menos que tá aí fazendo provavelmente o melhor início de temporada da carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
37 minutos atrás, Bigode. disse:

Na verdade, @Leho., tem TAMBÉM a ver com o Neymar sim, já que dizem as más línguas que uma das exigências dele para a renovação era que o clube negociasse o Neymar.

[...]

Ah sim, mas isso aí foi uma promessa da diretoria né, não foi um acordo de cavalheiros entre os jogadores. Mas concordo, o Neymar acaba sendo um dos "complicadores" da situação entre o Kylian e o clube, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Ligue 1 22/23 - PSG campeão!
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Gueyé não tinha quebrado o Imbapê?

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Lewandowski e Jorginho completaram o pódio. 
      Além do prêmio principal, também houve a entrega de alguns outros, como o de melhor goleiro (Donnarumma) e melhor jogador sub-21 (Pedri). 
      E aí, acharam justo? 
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
×
×
  • Criar Novo...