Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League 22/23 - Manchester City campeão!


JGDuarte

Posts Recomendados

Imagem

 

Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).

A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.

 

Regulamento:

Citar

A Premier League é disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno não são realizados na mesma ordem do primeiro. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão da Inglaterra o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

  • Saldo de gols
  • Gols marcados

 

Atual campeão:

Citar

Manchester City

 

Últimos campeões:

Citar

2011–12 Manchester City

2012–13 Manchester United

2013–14 Manchester City

2014–15 Chelsea

2015–16 Leicester City

2016–17 Chelsea

2017–18 Manchester City

2018–19 Manchester City

2019–20 Liverpool

2020-21 Manchester City

2021-22 Manchester City

 

Promovidos e rebaixados:

Citar

image.png.c1868c69be40a2d78a539af7948dcd33.png

 

Equipes:

Citar

image.thumb.png.fcb621db3f9b3e811ab32b63b27fc4c0.png
(atualizado em 19 de julho de 2022)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte featured this tópico
19 minutos atrás, JGDuarte disse:

2012–13 Manchester United

Nossa, eu vi isso e bateu um

EmbarrassedBoringDodobird-size_restricte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que gostam de uma boa novela, temos uma bem animada nessa janela: Jesse Lingard.

Na segunda metade da temporada 20/21, o meia inglês, escanteado pelos red devils veio para o West Ham por empréstimo. Foram 16 jogos, com 9 gols e 4 assistências. Tornou-se peça chave do esquema do Moyes, atuando tanto pelo meio quanto pela esquerda e, pelo carisma fora de campo conquistou os torcedores londrinos. Graças ao seu tempo aqui, inclusive, retornou aos olhos do Southgate e, inclusive chegou a jogar pela seleção principal novamente.

A temporada se encerrou, tentamos trazê-lo em definitivo, mas o mesmo afirmou que tinha o sonho de jogar com o CR7. Permaneceu em Manchester e amargou uma temporada horrorosa no último ano. 

Seu retorno seguia sendo muito cogitado, principalmente pelo fato de o Moyes ser fã do jogador e de seu contrato encerrar na última temporada. O interesse e os rumores cresciam, bem como interesse de outros clubes como o Newcastle. Resultado: A decisão ficaria para essa janela.

Nas últimas semanas, o acordo praticamente certo com o Jesse começou a balançar, com rumores de interesse em ir para a MLS. Moyes seguia firme na definitiva de trazer o meia, mesmo com a torcida agora dividida sobre trazer um jogador que não parecia estar muito interessado em vir para cá, mesmo que tenha jogado tão bem.

E aí que nos últimos dias, a garrafa d'água transbordou... Jesse não só ainda não havia acertado conosco, como também exigia um salário entre 180 e 200k semanais, algo extremamente surreal pros padrões do clube. Ele ainda não deu sua resposta final, mas as suas redes sociais indicam uma forte utilização da imagem e do interesse do West Ham para conseguir mais dinheiro, o que provavelmente dará certo para o jogador.

Seu futuro deverá ser no Nottingham Forest, recebendo seu querido salário na faixa de 200k. Mas aqui em Londres, garanto que terá uma recepção muitíssimo bem preparada por parte de uma torcida que apoia imensamente os jogadores, mas que também sabe "recepcionar" os famosos Judas (Payet e Arnautovic são exemplos). Ao Lingard, desejo sorte na jornada e espero encarecidamente que nunca mais ouse vestir a camisa do nosso clube.

Acreditem, não é apenas um relato individual meu como Hammer. Pode perguntar a qualquer torcedor hoje sobre seu sentimento com relação ao Lingard e vão ver que o repúdio é unânime. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, demariel disse:

[...] E aí que nos últimos dias, a garrafa d'água transbordou... Jesse não só ainda não havia acertado conosco, como também exigia um salário entre 180 e 200k semanais, algo extremamente surreal pros padrões do clube. [...]

Ergue as mãos pro céu e agradece irmão, se livraram de um merda de um mercenário. Esse tipo de jogador me dá asco, sinceramente. E ele não é porra nenhuma, isso é que é o pior! Se acabar indo pro Nottingham, vai receber o salário e o status de CRACK que ele não é hahahahaha, e numa dessas eu quero só ver o time depender de um coadjuvante como ele.

Importante foi a postura da diretoria dos Hammers agindo de forma consciente (e não cedendo ao pedido estapafúrdio), isso é um ponto mt positivo a se considerar pela torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chelsea fazendo jogo duro pelo Broja, então fechamos com o Scamacca. Ainda assim, diretoria segue interessada em um empréstimo pelo atacante do Chelsea. Chelsea por sua vez que parece estar bem próximo de confirmar a contratação do Koundé.

Mendy, T. Silva, Koulibaly e Koundé... Jesus Cristo!

Estamos perto também de fechar com o Kostic, ponta esquerda do Frankfurt. Confirmadas essas duas contratações, acredito que teremos nosso XI inicial formado, com uma possível mudança tática.

West Ham 21/22

spacer.png

 

West Ham 22/23 (Scamacca e Kostic quase fechados)

spacer.png]

 

#COYI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Kostic é mt bom jogador, se acertarem com ele mesmo será um ótimo reforço. Bate bem demais na bola (bolas paradas), é um garçom dos bons além de ser bem regular. Já o Scamacca eu vi pouquíssimo (só nesses jogos de Nations League mesmo) então não consigo opinar com mais critério, mas me parece um cara interessante também.

@demariel, já é certa essa mudança de layout tático? 4-2-3-1 →→→ 3-4-3 mesmo? Comparando os dois times as mudanças são poucas (e isso é bom), acho que os reforços chegam pra somar e acrescentar boas características ao time. Só fico reticente quanto à essa provável mudança de esquema, tem que ver na prática como vai encaixar né?

 

 

p.s: movi teus posts pra esse tópico, que é o da temporada atual. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Kostic é mt bom jogador, se acertarem com ele mesmo será um ótimo reforço. Bate bem demais na bola (bolas paradas), é um garçom dos bons além de ser bem regular. Já o Scamacca eu vi pouquíssimo (só nesses jogos de Nations League mesmo) então não consigo opinar com mais critério, mas me parece um cara interessante também.

@demariel, já é certa essa mudança de layout tático? 4-2-3-1 →→→ 3-4-3 mesmo? Comparando os dois times as mudanças são poucas (e isso é bom), acho que os reforços chegam pra somar e acrescentar boas características ao time. Só fico reticente quanto à essa provável mudança de esquema, tem que ver na prática como vai encaixar né?

 

 

p.s: movi teus posts pra esse tópico, que é o da temporada atual. 😉

Valeu!!!

Não é certo ainda a mudança pois o Kostic não fechou, mas já jogamos com linha de 5 algumas vezes temporada passada, então não seria algo tão radical. Além do que nossos laterais esquerdos marcam pessimamente (Cresswell e Masuaku) e nossos reforços ou rumores para a posição são extremamente ofensivos, então acho bem provável sim a mudança.

Vale ressaltar que o Fornals é meia, mas jogou bastante pela ponta esquerda, então pode-se ler também como um 3-5-2, dependendo da ocasião. Há rumores também do Zielinski do Napoli, que viria para disputar posição com o Fornals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra quem não aguenta mais esse hiato dos camp. europeus como eu, hahahaha hoje tem dérbi londrino na Flórida Cup:

FYS6GQXXoAABXS2?format=jpg&name=large

 

Bola rola às 21h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Pra quem não aguenta mais esse hiato dos camp. europeus como eu, hahahaha hoje tem dérbi londrino na Flórida Cup:

Se o Arsenal chegar assim na EPL, esse ano pode ser mais interessante.

E enquanto isso tem o City dando um sufoco no Bayern. Já era pra ter terminado mas ficou paralisado porque o estádio não aguentou a chuva.

 

Meia noite tem El Clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, que sacola do Arsenal pra cima do Chelsea. Se eu fosse o Tuchel parava de pensar em cutucar o Barcelona, liberava o Azpilicueta e pensava em arrumar essas laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Acabou que nem consegui ver o jogo, hahahaha merda viu. Que golaço do Gabriel, e na frente de um dos melhores goleiros da atualidade é bom dizer. E achei que o Saka tava impedido nesse 3º gol aí, mas pela jogada tá valendo hahahaha!

Primeiro caneco do ano, chupa @Roman seu incrédulo.

 

11 horas atrás, Douglas. disse:

Se o Arsenal chegar assim na EPL, esse ano pode ser mais interessante. [...]

Caaaaaaaaaaaalma, mt calma nessa hora. O Arsenal é assim mesmo, ainda mais em amistoso pré-temporada. Só cai nessa enganação aí quem não o conhece bem, hahahaha! Já tô até vendo a refugada gostosa desse time a partir de Janeiro de 2023, rs rs.

 

2 horas atrás, Ighor S. disse:

O 9 do Hexa chegou.

SAI ZICA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Ai o Lingaard chega e floppa, risos.

Ele só é visto como "algo a mais" pela seca dos ingleses mesmo. O que eu apostava que poderia chegar a ser mais era o Rashford, que também não decolou mas pelo menos chegou a contribuir mais em clube grande.

Aliás, saindo dos clubes grandes e observando os mais medianos, o Brexit não afetou tanto quanto chegamos a pensar que poderia né? O mercado interno ainda é muito inflacionado mas continuam chegando +/- o mesmo número de estrangeiros e o maior limitador continua sendo o visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camisa 7 dos Hammers tem novo dono, após saída do Yarmolenko. Além do italiano, existem três propostas na mesa: Zielisnki do Napoli, Kostic do Frankfurt e Onana do Lille. Todas as negociações passaram por alguns entraves:

- Proposta do Zielinski foi em torno de 30 e 35M de libras. Napoli quer pelo menos 40. Tendência é de que se chegue a um acordo em breve.

- Sobre o Kostic, as fontes confiáveis informaram que está tudo certo entre o West Ham e o Frankfurt, na faixa de 15/17M de libras. O grande porém é com o jogador, que não se sabe se abrirá mão de disputar a Champions League pelo clube alemão nessa temporada. A diretoria ofereceu um salário consideravelmente maior, afim de convencer o sérvio a vir para Londres. Seu empresário é o mesmo do Scamacca, outro ponto que pode pesar para a sua contratação.

- Por fim, fizemos mais uma proposta pelo Onana há alguns dias (algo entre 34 e 38M de libras). Entretanto, os franceses nem sequer chegaram a responder. Caso não venha, há possibilidade de se buscar outro nome para a posição, mas caso ninguém venha, temos 4 bons jogadores que jogam/podem jogar na função: Rice, Soucek, Downes e Lanzini.

Sobre saídas, há a expectativa de uma venda do Issa Diop para o Fulham (12/17M de libras). O que está atrasando a concretização do negócio é que o Aguerd se lesionou gravemente em amistoso e a diretoria busca uma reposição caso o Diop saia. Um nome que vem sendo fortemente ventilado nos últimos dias é do lateral esquerdo/zagueiro Diallo, do PSG. Buscamos um empréstimo com opção de compra, como foi feito com o Areola. O PSG, no entanto, quer vender em definitivo por algo próximo dos 20M.

Caso selemos essas 4 contratações, acredito que haverá uma manutenção do esquema da última temporada (4-2-3-1), mas com possibilidade de variação para um 3-5-2/4-3-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Rumorzinho de Paquetá no City, caso o Bernardo saia. 

Coisa linda! 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Largada oficial do Fut. Inglês em 22/23 será dada hoje, com a Community Shield:

FY2PduJWQAEZ28f?format=jpg&name=large

 

Vale de alguma coisa? E aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, G. Jesus voando nesse início hein?! Ok, amistosos, mas 7 gols em 5 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Rapaz, G. Jesus voando nesse início hein?! Ok, amistosos, mas 7 gols em 5 jogos.

Eu falei no dia do amistoso contra o Chelsea, se o time começar a temporada desse jeito vai incomodar ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Largada oficial do Fut. Inglês em 22/23 será dada hoje, com a Community Shield:

FY2PduJWQAEZ28f?format=jpg&name=large

 

Vale de alguma coisa? E aí?

Jogo foi bom, Liverpool foi melhor na minha opinião e mereceu a vitória

City parecia muito travado, o Haaland ainda tá todo perdido. Acho que Guardiola vai ter um pouco mais de trabalho esse ano pra encaixar quem chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Rapaz, G. Jesus voando nesse início hein?! Ok, amistosos, mas 7 gols em 5 jogos.

516-5163943_happy-crying-meme-hd-png-download.png


Não acho que ele vá conseguir sustentar esse altíssimo rendimento ao longo da PL (amistosos são amistosos rs rs), mas se continuar sendo decisivo assim pros Gunners o passaporte dele pro Qatar já estará garantido, né? hahahah “Seu” Adenor gosta pouco do cara.

 

5 horas atrás, StrongAxe disse:

Jogo foi bom, Liverpool foi melhor na minha opinião e mereceu a vitória

City parecia muito travado, o Haaland ainda tá todo perdido. Acho que Guardiola vai ter um pouco mais de trabalho esse ano pra encaixar quem chegou.

Opa, ao menos alguém daqui assistiu hahahaha. Boa, Strong. De destaque eu vi que o Haalandinho perdeu um gol feito (já no finalzinho) e o Darwin já estreou metendo gol e sendo decisivo pros Reds. Dois opostos. Me parece que foi bem bacana de se assistir mesmo.

Spoiler

 

Quanto a encaixar os reforços, não sei se terá tanta dificuldade assim não. Já é mais complexo encaixar os "novatos" no sistema de jogo do Pep naturalmente né, uns se adaptam mais rápido, outros nem tanto, mas acho que vai ficar dentro desse prazo esperado. Haaland é um senhor CA e acho que não terá problemas, o Julian pode ser que demore um pouco mais e tals, mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

516-5163943_happy-crying-meme-hd-png-download.png


Não acho que ele vá conseguir sustentar esse altíssimo rendimento ao longo da PL (amistosos são amistosos rs rs), mas se continuar sendo decisivo assim pros Gunners o passaporte dele pro Qatar já estará garantido, né? hahahah “Seu” Adenor gosta pouco do cara.

Ahh com certeza, mas até que a adaptação dele foi rápida. Acho que ele vai brilhar mais do que no City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Opa, ao menos alguém daqui assistiu hahahaha. Boa, Strong.

E pior que foi por acaso do destino kkkkkk eu peguei o celular e tinha lá uma notificação daquele Star+ falando que iam transmitir. Aí como tava bem na hora, eu parei pra ver.

Inclusive, eles tão transmitindo esses amistosos todos. Acho que também ia passar Real Madrid x Juventus logo depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Premier League 22/23 - Manchester City campeão!
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...