Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
×
×
  • Criar Novo...