Jump to content

Calavera CF: Un color. Un escudo. Una historia. - "¡Un equipo de Primera!" (att. 24.05)


mfeitosa
 Share

Recommended Posts

CALAVERA.png

Calavera CF: Un color. Un escudo. Una historia.

Considerações iniciais

Quem acompanhou os meus saves mais recentes na área, ou até mesmo os mais antigos, sabe muito bem da minha preferência por certas ligas e propostas, assim como foi na Itália nas histórias interrompidas com a Fidentina e o Brera, ou até mesmo nos saves de Paulo Wanchope e Arturo Sanhueza em terras latinas, também inacabados. Além disso, algo curioso na minha relação com o Football Manager é que, mesmo depois de tantos anos, é incrível pensar que nunca joguei em algumas ligas de grande expressão, como a espanhola, apesar de ter passado perto em alguns saves de carreira.

Sendo assim, resolvi desengavetar uma ideia antiga de save, justamente na Espanha. Na verdade, não seria uma "ideia" e sim uma "vontade" de criar um save com um clube específico, que no caso é o Calavera Club de Fútbol. Mais adiante vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o clube, que disputa as divisões regionais do país. Para isto, utilizarei um update que habilita os níveis mais baixos da liga espanhola.

Sobre o clube

Tudo começou em 1928, quando Francisco "Paquito" Isern Llosent decidiu fundar uma equipe com um grupo de amigos a qual seria batizada com o apelido pelo qual eram conhecidos, os "caveiras". Em Puerta Osario e nesta circunstância peculiar, nasceu então o Calavera Club de Fútbol. Certamente, nem Isern Llosent, nem seus companheiros, imaginariam que quase um século depois o seu clube ainda se encontraria em atividade, mais vivo do que nunca.

A história do Calavera C.F. é escrita paralelamente a do futebol provincial de Sevilha. Após ter participado desde seu início de várias ligas modestas, o time sevilhano alcançou a sua maior conquista em meados da década de 1940, ao disputar a Terceira Divisão por duas temporadas. 

UNIFORMES-CALAVERA-3.png
Imagem: Fantasy Kits (Third, Home e Away) inspirados em uniformes que o Calavera C.F. já utilizou.

Anteriormente, o Calavera competiu por onze anos, com algum sucesso, com exceção ao período da Guerra Civil, na chamada Terceira Categoria Local. Após a guerra, o destino da entidade mudou graças ao início de uma parceria com o Real Betis, projeto que levou o time à "categoria bronze" na temporada 46/47. Na temporada seguinte, o Calavera também disputaria a Copa del Generalísimo frente ao Recreativo de Huelva (6-2). Ao final da jornada, o clube "tíbias", como era conhecido na imprensa na época em alusão ao seu escudo original, retornou à divisão Preferencial

Sem grandes sucessos e com humildade como bandeira, o Calavera C.F. sempre transmitiu um sentimento cativante que o fez perdurar ao longo do tempo, mesmo enquanto outras equipes da capital (Sevilha, região da Andaluzia) ganhavam prêmios maiores e destaques em níveis maiores. Manuel Díaz, atual presidente da entidade, representa bem esse sentimento, tendo chegado ao clube aos 18 anos, em 1977. Díaz também foi jogador do Calavera, bem como treinador em várias ocasiões, até mesmo quando já havia assumido a presidência do clube.

A equipe de Sevilha deixou sua marca em muitas partes da capital, mas se o Calavera se identifica com algum lugar, este seria o antigo campo da Residencia, que ficava em Puerta Rosario. Uma vez demolido em 1990, o clube tornou-se peregrino por três anos, passando pelos campos de San José Obrero, em Valdezorras, Alcosa, Cerro, entre outras localidades, até finalmente instalar-se em sua atual sede, o Centro Deportivo Calavera, na Rua Hespérides.

calavera-cantera.png

O Calavera Club de Fútbol mantém uma forte relação com o Real Betis e a equipe chegou a ser tratada como uma "cantera bética", em meados da década de 1940. Não à toa, o escudo do clube nesta época era claramente (e propositalmente) baseado no Betis. Nesta época, era muito comum a troca de jogadores entre as duas entidades e é possível afirmar que o Calavera C.F. chegou a ser, na verdade, uma filial do Real Betis. Muitos dirigentes do Betis ocupavam cargos de responsabilidade na equipe dos "tíbias", inclusive. Mais recentemente, em 2015, os clubes reataram o acordo de colaboração.

Algo a se destacar também em relação ao Calavera C.F. é o seu esforço no desenvolvimento de suas canteras. Basta abrir o site oficial do clube e já em sua página inicial é possível perceber o quanto a entidade dá atenção a suas escolas de futebol, mantendo equipes ativas desde as categorias Benjamín (Sub-9 e Sub-10) à Senior (Sub-20 em diante), passando por Alevín, Infantil, Cadete e Juvenil. 

Premissas do save

Para este save, voltarei à proposta do The Youth Academy Challenge, aproveitando o fato do Calavera C.F. ser um clube formador em sua essência. Dessa forma, utilizarei apenas a "academia como forma de adquirir novos jogadores, isso significa sem transferências de qualquer tipo. Nada de recomprar ex-jogadores. Mesmo de graça. Sem empréstimos, nem mesmo como parte de um acordo para vender seu jogador".

Embora eu vá seguir seguir as diretrizes do YAC, este save não pode ser considerado um "save de YAC" para os mais puristas, afinal, eu escolhi o clube que comandarei antes de iniciá-lo, sem seguir as recomendações do desafio. Por outro lado, estarei iniciando o save de uma divisão bastante ínfera, o que poderá dificultar a minha caminhada um pouco mais que o esperado.

Base de dados

Como já antecipei em minhas considerações iniciais, estarei utilizando um update para habilitar o comando do Calavera C.F. dentro do FM. Trata-se do Sistema Regional Español 2.4, do FMsite, o qual inclui as divisões regionais dentro da pirâmide do futebol espanhol, além de copas provinciais e competições de juniores. Abrindo o tópico do update, percebe-se que foi um trabalho feito a várias mãos, com participação de bastante gente, o que provavelmente deve ter trazido ao arquivo um nível de detalhamento bem interessante.

Além do sistema de ligas espanhol, ativado apenas com os arquivos indicados no update, carreguei as demais 19 ligas com maior coeficiente no ranking da UEFA, além de Brasil, Argentina e México, totalizando 23 ligas selecionadas. Também carreguei os jogadores de clubes de escalão máximo de todos os continentes.

Objetivos do save

No que diz respeito aos objetivos, seguindo o que diz o desafio da YAC, serão basicamente:

  • Conquistar o título da La Liga;
  • Conquistar a UEFA Champions League.

Perfil do treinador

O perfil utilizado para comandar a equipe neste save será o de Serafín Núñez Chozas, também conhecido como "Sera', que possivelmente seja o jogador mais identificado com o clube atualmente. Sera teve sua maior passagem pelo Calavera C.F. entre 2006 e 2019, período em que acumulou mais de 300 partidas pelo clube como zagueiro e capitão da equipe. Em sua saída, foi calorosamente homenageado nas redes sociais do clube. Mas a história não terminou em 2019, já que Sera não só retornou ao Calavera, como permanece no clube até hoje.

Ao navegar pelas redes sociais do Calavera C.F., é fácil encontrar menções ou homenagens ao Sera, como nesse vídeo, que marcou o retorno do zagueiro ao clube, em 2020.

TREINADOR.png

No que diz respeito aos atributos do treinador, Sera iniciará sem licenças e com experiência anterior de "jogador amador". De tempos em tempos, de acordo com a forma em que o save for progredindo, compartilharei com vocês as atualizações desses atributos.9026817-note-thin-icon.png
Link to comment
Share on other sites

CALAVERA.png

Calavera CF: Histórico de temporadas

2021/22

Segunda Andaluza Sevilla: 6ª colocação (Grupo 1)

2022/23

Segunda Andaluza Sevilla: Campeão! (Grupo 1)

2023/24

Primera Andaluza Sevilla: Em breve...

Link to comment
Share on other sites

CALAVERA.png

Calavera CF: Galeria de Honra

Artilheiros

  1. esp.png Adrián 22D (atacante, espanhol, 2022-23) - 26 gols
  2. esp.png Nico Marí 22L (ponta-esquerda, espanhol, 2022-23) - 9 gols

Assistências

  1. esp.png Ricardo 22A (meio-campo, espanhol, 2022-23) - 7 assistências
  2. den.png Erik Jørgensen 22K (meio-campo, dinamarquês, 2022-23) - 6 assistências

Presenças

  1. esp.png Cristóbal 22H (zagueiro, espanhol, 2022-23) - 31 presenças
  2. esp.png José Luis Sánchez 22P (volante, espanhol, 2022-23) - 31 presenças
  3. den.png Erik Jørgensen 22K (meio-campo, dinamarquês, 2022-23) - 31 presenças

Melhor em campo

  1. esp.png Adrián 22D (atacante, espanhol, 2022-23) - 11 prêmios
  2. esp.png Cristóbal 22H (zagueiro, espanhol, 2022-23) - 4 prêmios
  3. gui.png Mohamed Camara 22J (lateral-direito, guineense, 2022-23) - 4 prêmios

Baliza inviolada

  1. esp.png Raul Terrer 22C (atacante, goleiro, 2022-23) - 10 jogos
Link to comment
Share on other sites

CALAVERA.png

Calavera CF: Sala de Troféus

Títulos

  • Segunda Andaluza Sevilla - Grupo A: 2022/23

Marcos históricos

marcos-historicos.png

Link to comment
Share on other sites

Seja novamente bem vindo a área. Excelente proposta de save e no aguardo para que este save vingue. Boa sorte.

PS: Os kits ficaram show.😃😃😃

Link to comment
Share on other sites

Muito boa sorte no Calabresa! Fiquei muito curioso com o clube, até porque desconhecia a sua existência.

Espero que consigas levar o clube aí topo, até porque estarei a acompanhar de forma atenta 😉

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte! Excelente desafio.

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte Feitosa! Gostei da história do clube

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Ousado hein? hahahahaha

Gostei bastante também da escolha do time e de sua peculiar história dentro do futebol de Sevilha. Que venham as glórias aos caveiras!

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, LC disse:

Seja novamente bem vindo a área. Excelente proposta de save e no aguardo para que este save vingue. Boa sorte.

PS: Os kits ficaram show.😃😃😃

Valeu, LC! Tomara que vingue! 

Que massa que curtiu os kits! Particularmente, eu gostei muito das cores e das listras, pois me lembram o meu Vozão! Hahaha! 😎

O escudo também me remete ao "finado" Bragantino.

10 horas atrás, Martini Branco disse:

Muito boa sorte no Calabresa! Fiquei muito curioso com o clube, até porque desconhecia a sua existência.

Espero que consigas levar o clube aí topo, até porque estarei a acompanhar de forma atenta 😉

Valeu, Martini! Não lembro em qual versão do FM me deparei com o Calavera, mas me recordo que era o clube de menor reputação entre todos na Espanha. Quando vi esse clube peculiar, que ainda tinha uma caveira em seu escudo, logo pensei: isso é interessante! Hahaha!💀

Vamos ver até onde conseguiremos levar essa equipe!

10 horas atrás, AllMight disse:

Boa sorte Marcelo! Acho que será um grande save.

Valeu, Diogo!

Espero que tudo corra bem! Tem tudo para ser um save bem interessante de ser jogado!

10 horas atrás, victor095 disse:

Boa sorte! Excelente desafio.

Valeu, Victor! 

Sim, esse talvez será o maior desafio que farei no FM!

8 horas atrás, Nismotoquinha disse:

Boa sorte Feitosa! Gostei da história do clube

Valeu, Nismo!

Clube bem interessante, sem dúvidas! Já tinha um tempo que queria fazer esse save, mas me faltava a coragem! Hahaha!

6 horas atrás, Leho. disse:

Ousado hein? hahahahaha

Gostei bastante também da escolha do time e de sua peculiar história dentro do futebol de Sevilha. Que venham as glórias aos caveiras!

Ousado até demais! Hahaha! Difícil até estimar quanto tempo levará para concluir um save assim. Vamos ver no que vai dar!

Que venham as glórias aos caveiras! 🏴‍☠️

Valeu, Leho!

Link to comment
Share on other sites

Legal que tenha retornado rápido e com um novo save. Vamos torcer para que corra tudo bem dessa vez. E por falar nisso, algum motivo de funcionamento da liga do FMFusion para não fazer um novo save na Itália?

Achei bastante curiosa e interessante a história dos "Caveiras". Depois verei com mais calma as outras informações dos links.

Se tem uma regra que não gosto do YAC é a que impossibilita recontratar jogadores formados no clube. Se um dia fizesse um save com essa proposta com certeza aboliria essa exigência.

Como você deve imaginar torço por dificuldades. Mas o FM gosta de nos agradar.😃

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, GGilson disse:

Legal que tenha retornado rápido e com um novo save. Vamos torcer para que corra tudo bem dessa vez. E por falar nisso, algum motivo de funcionamento da liga do FMFusion para não fazer um novo save na Itália?

Achei bastante curiosa e interessante a história dos "Caveiras". Depois verei com mais calma as outras informações dos links.

Se tem uma regra que não gosto do YAC é a que impossibilita recontratar jogadores formados no clube. Se um dia fizesse um save com essa proposta com certeza aboliria essa exigência.

Como você deve imaginar torço por dificuldades. Mas o FM gosta de nos agradar.😃

Valeu, GG!

Não tenho absolutamente nada a reclamar o Fusion DB, inclusive, recomendo a quem quiser iniciar um save divisões mais ínferas. Talvez só não a recomende para quem tiver uma máquina mais simples, pois é uma base de dados bem pesada, assim como essa que vou usar do FM Site, principalmente quando adicionamos as demais ligas européias. Mesmo com 16GB RAM, você pode parar para tomar um café tranquilamente enquanto algumas datas passam (principalmente, abertura e fechamento de janelas). 

Muito bacana a história do Calavera e o clima que cerca o clube. Encontrei mais alguns fatos históricos que provavelmente vou adicionar em algumas das atualizações do save. 

Você já havia comentado comigo essa sua observação em relação às regras do YAC e concordo contigo, embora entenda o porquê dela não existir no desafio. Esse tipo de save, desde que o manager consiga avançar bastante nas temporadas até as divisões de elite, como o @ElPerroMGconseguiu com o Boston City, você consegue deixar as finanças do clube bem "gordas", logo, ficaria relativamente fácil você montar um "Dream Team" com os melhores jogadores que foram relevados no save. Por outro lado, a possibilidade de ter esse "Dream Team" é interessante também e traria um tempero a mais a qualquer save.

Se me permitir, vou incluir essa sua ideia para o Calavera e veremos como ela vai afetar a dinâmica do save. 😄

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, mfeitosa disse:

Valeu, GG!

Não tenho absolutamente nada a reclamar o Fusion DB, inclusive, recomendo a quem quiser iniciar um save divisões mais ínferas. Talvez só não a recomende para quem tiver uma máquina mais simples, pois é uma base de dados bem pesada, assim como essa que vou usar do FM Site, principalmente quando adicionamos as demais ligas européias. Mesmo com 16GB RAM, você pode parar para tomar um café tranquilamente enquanto algumas datas passam (principalmente, abertura e fechamento de janelas). 

Muito bacana a história do Calavera e o clima que cerca o clube. Encontrei mais alguns fatos históricos que provavelmente vou adicionar em algumas das atualizações do save. 

Você já havia comentado comigo essa sua observação em relação às regras do YAC e concordo contigo, embora entenda o porquê dela não existir no desafio. Esse tipo de save, desde que o manager consiga avançar bastante nas temporadas até as divisões de elite, como o @ElPerroMGconseguiu com o Boston City, você consegue deixar as finanças do clube bem "gordas", logo, ficaria relativamente fácil você montar um "Dream Team" com os melhores jogadores que foram relevados no save. Por outro lado, a possibilidade de ter esse "Dream Team" é interessante também e traria um tempero a mais a qualquer save.

Se me permitir, vou incluir essa sua ideia para o Calavera e veremos como ela vai afetar a dinâmica do save. 😄

Obrigado pela informações sobre a Fusion DB.

Traga mesmo. Esse lado desconhecido de pequenos clubes é sempre legal.

Tudo depende do desafio que se quer jogar. Você mesmo disse que não está seguindo a proposta do YAC em 100% e aí  depende de você decidir se prefere ver um jogador da base fazendo uma carreira fora de seu clube e sem sua interferência ou se gostaria de vê-lo em seu clube de volta, jogando em casa e tutoriando alguns jovens. Como você não está participando de nenhum concurso, pode escolher o que for melhor para você.  Eu aprovo qualquer que seja sua escolha.

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte. Desafio será super interessante.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, GGilson disse:

Obrigado pela informações sobre a Fusion DB.

Traga mesmo. Esse lado desconhecido de pequenos clubes é sempre legal.

Tudo depende do desafio que se quer jogar. Você mesmo disse que não está seguindo a proposta do YAC em 100% e aí  depende de você decidir se prefere ver um jogador da base fazendo uma carreira fora de seu clube e sem sua interferência ou se gostaria de vê-lo em seu clube de volta, jogando em casa e tutoriando alguns jovens. Como você não está participando de nenhum concurso, pode escolher o que for melhor para você.  Eu aprovo qualquer que seja sua escolha.

Tem razão. Minha ideia é jogar esse save de forma "despretensiosa", tanto que a ideia que aderir ao YAC não foi simplesmente por ser mais ou menos complicado. Apenas achei que seria algo que combinaria mais com o que o Calavera é na realidade. 

Vou deixar rolar o save naturalmente e, quando houver a oportunidade de contratar alguma revelação do clube, analisarei melhor as possibilidades. Valeu, GG!

5 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte. Desafio será super interessante.

Valeu, Cadete! Espero que corra tudo bem! 

Link to comment
Share on other sites

  • mfeitosa changed the title to Calavera CF: Un color. Un escudo. Una historia.

CALAVERA.png

9026817-note-thin-icon.png CALAVERA C.F., SEVILLA, 29 DE AGOSTO DE 2021
Temporada 2021-22:  "O Raio-X dos Caveiras"

Informações gerais

Antes de iniciarmos os trabalhos de Sera (Serafín Núñez) sob o comando dos "tíbias", passarei para vocês alguns detalhes acerca da situação a qual o Calavera Club de Fútbol inicia este save no FM. De cara, vemos que o Calavera mantém o estatuto de equipe amadora, assim como as demais clubes das divisões regionais da Espanha. Dessa forma, pelo menos por enquanto, não precisarei me preocupar com salários de jogadores ou equipe técnica. 

Por meio do editor pré-game, incluí algumas rivalidades para o Calavera, todas com base na história do clube. Com isto, espero ter algumas situações de disputa no futuro, quando a equipe estiver em divisões superiores. As rivalidades incluídas foram: Sevilla (Local), Nervión (Local), Recreativo de Huelva (Histórica) e Cádiz (Histórica). Ainda pensei em incluir o Betis nesta lista, por ser uma equipe de Sevilha. No entanto, a relação entre tíbias e béticos, desde a década de 1940, é de total parceria e colaboração, como já havia comentado no tópico de abertura do save. Inclusive, essa relação consta no FM (não editada por mim).

informacoes.png

No que diz respeito às estruturas do clube, estas são as piores possíveis, desde as condições de treino às categorias de base. Logo, o caminho será bem longo para tornar o Calavera C.F. digno de ser reconhecido como um grande clube formador de jogadores dentro do futebol espanhol. 

Além disso, os tíbias mandam suas partidas em seu centro de treinamento, o qual possui capacidade para apenas 500 pagantes e gramado sintético (tipo antigo). 

Equipe técnica

Ao iniciar o save, o Calavera C.F. possui apenas um membro em sua comissão técnica, o treinador adjunto do Sub-19 Dani, que considero ser um peso desnecessário às finanças do clube em razão de seu contrato profissional, quando eu poderia ocupar a mesma vaga com alguém sem salários. De toda forma, torna-se prudente mantê-lo até o final de seu contrato, pois dispensá-lo custaria o mesmo que bancá-lo durante toda a época. 

Para ocupar as demais vagas em aberto, incluí anúncios no Centro de Emprego, as quais pretendo preencher o mais breve possível. A tendência é que tenhamos entre 8 a 10 reforços na equipe técnica, até o início dos jogos oficiais do Calavera.

equipe-tecnica.png

Elenco

O Calavera inicia a sua caminhada com um "elenco fantasma", apenas com jogadores "cinzas". No entanto, esta não é uma particularidade dos tíbias, haja vista que as demais equipe da Segunda Andaluza Sevilla também iniciam nas mesmas condições, embora consequentemente tenham a possibilidade de se reforçar rapidamente, enquanto o Calavera precisará aguardar uma temporada inteira até receber a sua primeira fornada das Camadas Jovens, em abril.

elenco.png

Esquema tático

Como o Calavera sequer possui um elenco, a minha ideia para a primeira temporada será manter uma postura tática de total pragmatismo, afinal, não adiantaria forçar neste momento qualquer ideia mais elaborada. Dessa forma, iniciei a pré-temporada com a primeira tática recomendada no wizard tático do FM. No caso dos tíbias, foi um 4-4-2 tradicional, o qual variei entre os estilos táticos de "contra-ataque direto" e "gegenpress".

pre-temporada.png
Imagem: Resultados dos amistosos de Pré-Temporada do Calavera, com as formações utilizadas na última coluna.

Com exceção às goleadas pesadas sofridas para Sevilla C (0 a 7) e Gerena (0 a 9), a equipe do Calavera reagiu bem aos esquemas recomendados no wizard, mas achei prudente buscar um terceiro tipo de formação que acabou por ser um 5-3-2 DA. Com esse esquema, a equipe mostrou-se mais equilibrada, embora ainda tenha sofrido muitos gols, o que acaba sendo natural em razão da ausência de qualidade técnica dos jogadores "cinzas".

Para início de temporada, utilizarei o 5-3-2 DA como tática principal, embora não pretenda abandonar o 4-4-2.

esquema-01.png
esquema-02.png

Futebol espanhol

Atualmente, o sistema de ligas de futebol na Espanha é subdividido em dez níveis, porém, essa quantidade não abrange todas as regiões do país. E como o Calavera C.F. é da cidade de Sevilha, apresentarei abaixo a dinâmica das divisões regionais da região da Andaluzia, que vai até a 9ª divisão da pirâmide.

  1. Primera División (Profissional)
  2. Segunda División (Profissional)
  3. Primera División RFEF (Semiprofissional)
  4. Segunda División RFEF (Semiprofissional)
  5. Tercera División RFEF (Semiprofissional/amador)
  6. División de Honor Andaluza (Amador)
  7. Primera Andaluza (Amador)
  8. Segunda Andaluza (Amador) 9035123-skull-icon.png
  9. Tercera Andaluza (Amador)
  10. Cuarta Andaluza (Amador) - não existe mais.

Após ter sido campeão da Tercera Andaluza Gr. 1 em 20/21, o Calavera agora disputará a Segunda Andaluza, que corresponde à 8ª divisão do futebol espanhol. Em 21/22, os tíbias estarão no Gr. 1 (Grupo A no FM) ao lado de outras 16 equipes. Dos 17 times do grupo, quatro são rebaixados à Tercera Andaluza, enquanto os dois primeiros colocados garantem acesso à Primera Andaluza. 

andaluza.png

Como nenhuma equipe da Segunda Andaluza possui jogadores, vai ser bem difícil elaborar qualquer prognóstico para a temporada. Até mesmo as cotações das casas de apostas são confusas, com San Juan (1.01) e Nervión (6.50) como os favoritos ao acesso e a maioria das equipes sendo apontadas entre a 6ª e 27ª colocações, todas com odds 51.00. Alguém arrisca um palpite? 

Expectativas

A diretoria do Calavera me surpreendeu ao exigir que a equipe garanta uma posição na metade superior da tabela, o que pode se tornar um problema caso os resultados não venham. Sendo o Calavera C.F. um clube com a reputação mínima possível no FM, pensei que a diretoria dos tíbias teria uma expectativa mais modesta. Dessa forma, a objetivo principal para esta primeira temporada de save será basicamente não ser demitido. 

expectativas.png

Finanças

As finanças do Calavera C.F. iniciam o save no "azul" e possuem projeção positiva para as próximas temporadas. Por outro lado, o clube não possui qualquer contrato de patrocínio ativo, o que é preocupante. Resta-nos aguardar para confirmarmos a real dinâmica das finanças de um clube das divisões regionais da Espanha para, em seguida, tentar induzir a diretoria a realizar os primeiros investimentos de desenvolvimento das categorias de base. 9026817-note-thin-icon.png

financas.png

Link to comment
Share on other sites

  • mfeitosa changed the title to Calavera CF: Un color. Un escudo. Una historia. - "Raio-X dos Caveiras" (att. 15.05)

Diretoria muito exigente essa. Só espero que  consiga ficar até mesmo no top 5.

O problema de ser amador é que seus melhores jogadores podem sair sem você lucrar.

Link to comment
Share on other sites

  • General Director

Caraca, não sabia que era possível comandar um elenco fantasma, hahahahahah! Porra, bem foda isso (no sentido de difícil, rsrs). Realmente é um desafio pra lá de ousado, já começamos a notar logo de cara haha!

A Diretoria parece apostar no teu potencial, ou simplesmente tacaram um foda-se ali e você que se vire hehe. Vamos ver como vai andar esse time nos jogos oficiais, mas é bem complicado comentar qualquer coisa sobre um elenco cinza desses, se é que você me entende.

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, LC disse:

Diretoria muito exigente essa. Só espero que  consiga ficar até mesmo no top 5.

O problema de ser amador é que seus melhores jogadores podem sair sem você lucrar.

Pode até ser que a temporada acabe sendo mais tranquila do que o esperado, mas de fato as exigências da diretoria me deixaram um pouco preocupado. 

Sim, essa é a principal desvantagem do clube ser amador e nos meus saves SEMPRE acontece. É inevitável, infelizmente! O pior de tudo é perder jogadores para equipes de divisões inferiores, como aconteceu comigo várias vezes na Itália. Espero que isso não ocorra na Espanha.

Valeu, LC!

10 horas atrás, Leho. disse:

Caraca, não sabia que era possível comandar um elenco fantasma, hahahahahah! Porra, bem foda isso (no sentido de difícil, rsrs). Realmente é um desafio pra lá de ousado, já começamos a notar logo de cara haha!

A Diretoria parece apostar no teu potencial, ou simplesmente tacaram um foda-se ali e você que se vire hehe. Vamos ver como vai andar esse time nos jogos oficiais, mas é bem complicado comentar qualquer coisa sobre um elenco cinza desses, se é que você me entende.

Hahaha! Já tinha pego elencos com 5 jogadores, mas sem nenhum é a primeira vez. Bem complicado, pois a gente não sabe o que esperar de tudo isso. A "vantagem", pelo menos neste início, é que todas as equipes da divisão de encontram em pé de igualdade quanto a isso, mas a situação pode complicar à medida em que eles forem se reforçando. 

Não consegui entender muito bem essa exigência toda da diretoria, mas talvez tenha sido pela antevisão da época, que acaba sendo uma previsão furada. Do 6º ao 27º, todo mundo está empatado em termos de cotações (51.00). Talvez a diretoria tenha considerado a 6ª colocação para o Calavera, mas esqueceu que existem outras 20 equipes no meio desse bolo. Hahaha! Salve-se quem puder.

Valeu, Leho!

Link to comment
Share on other sites

Como você comentou acima, o máximo que vi também foi elenco cinza com alguns jogadores, esse nível de desafio já começa em outro patamar hahaha interessante de ver como você vai lidar com essa falta extrema de qualidade e ainda precisar gerenciar uma metade superior de tabela. Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, victor095 disse:

Como você comentou acima, o máximo que vi também foi elenco cinza com alguns jogadores, esse nível de desafio já começa em outro patamar hahaha interessante de ver como você vai lidar com essa falta extrema de qualidade e ainda precisar gerenciar uma metade superior de tabela. Boa sorte!

É bem tenso jogar com um elenco cinza! Hahaha! Pelo menos, esse problema não é só do Calavera. 

Ainda cogitei ativar a opção de adicionar jogadores às equipes jogáveis, mas fiquei com receio de que isso pesasse ainda mais a base de dados, pois vários jogadores precisariam ser gerados pelo jogo para preencher os elencos de tantas equipes dessas ligas regionais. 

Valeu, Victor!

Link to comment
Share on other sites

CALAVERA.png

9026817-note-thin-icon.png CALAVERA C.F., SEVILLA, 27 DE DEZEMBRO DE 2021
Temporada 2021-22:  "Arrancada até o topo"

Equipe técnica

Uma das primeiras missões que tive no Calavera foi formatar a comissão técnica do clube, tendo anunciado várias vagas desde a última atualização. De lá para cá, já fechamos o staff principal dos tíbias com as contratações de 11 membros. Das funções que mais importam para um desafio baseado no YAC, tivemos as chegadas do Diretor de Futebol Jovem Claudio Cabezas e do Diretor de Futebol Álex Santamaría

Algo que tem me gerado dúvida é se a manutenção de olheiros na comissão técnica afeta em alguma coisa as fornadas de jovens, haja vista que eles influenciam no âmbito de conhecimento do clube. A dúvida foi gerada pois percebi que o clube tem tido grandes gastos com observação, mesmo sem eu ter definido qualquer tarefa aos olheiros. Hoje, os Custos de Observação são a principal despesa do Calavera, o que para mim não faz muito sentido.

comissao.png

Primeiro turno

Alinhados no 5-3-2 apresentado na última atualização, os tíbias estrearam na liga diante do vitoria.png Montequinto (4 a 1) e venceram com tranquilidade. Destaque à parte para o segundo gol da partida, que ocorreu em lance bizarro. Seria este um "gol espírita"? Na rodada seguinte, já tivemos o primeiro dérbi contra o Nervión, uma das grandes rivalidades do Calavera. Apesar de ser um dos candidatos ao título do grupo, os mandantes vinham de uma derrota pesada na primeira rodada, o que me fez acreditar que poderíamos emplacar uma nova vitória, mas estava enganado. Deu derrota.png Nervión (0 a 2), com sobras.

image.png
Rodada 01: Calavera estreia na Segunda Andaluza Sevilla com goleada sobre o Montequinto.

Na sequência, tivemos um duelo tenebroso entre "caveiras" e "diablos". Apesar de um início de partida complicado, o Calavera não pipocou e garantiu sua vitória diante dos vitoria.png Diablos Rojos (3 a 1) ainda na primeira etapa, quando teve aproveitamento de 100% em suas finalizações à gol. Já contra o derrota.png San Roque (1 a 3), a equipe falhou bastante defensivamente e cedeu a virada de forma decepcionante. Para fechar o mês de setembro, os tíbias ainda perderam em casa para o lanterninha derrota.png Marchena (0 a 2), escancarando ainda mais a sua fragilidade defensiva.

image.png
Rodada 04: Derrota de virada para o San Roque deu início a um período ruim no Calavera.

Com apenas 40% de aproveitamento em setembro, o Calavera chegou a outubro um pouco mais pressionado, pois a equipe já se encontrava na 11ª colocação. Tentando reagir, os tíbias enfrentaram o empate.png Loreto (2 a 2) e penaram para garantir o empate, após terem sofrido uma virada. O gol de empate do Calavera saiu após o time ter adotado um estilo de "bater directo". Na rodada seguinte, a equipe sucumbiu diante do derrota.png Alcalá del Rio (0 a 2) após ter um jogador expulso aos 30'.

image.png
Rodada 07: Dominado em casa, o Calavera ficou bem próximo a zona da degola após a derrota para o Alcalá del Rio.

A volta por cima veio contra o vitoria.png El Tinte de Utrera (3 a 0), quando optei por utilizar um 4-3-3 MD como formação. Pela primeira vez na temporada, o Calavera não sofreu gols. Na rodada seguinte, os tíbias venceram o vitoria.png San Juan (2 a 0) em duelo bastante equilibrado que acabou definido por duas penalidades. Contra o frágil vitoria.png Colegio Claret (3 a 2), sofremos um gol com menos de um minuto de jogo, mas conseguimos reagir a tempo de garantir mais três pontos importantíssimos. Essa sequência de vitórias tirou o Calavera da 13ª para a 7ª colocação, melhorando a relação de Sera com a diretoria.

image.png
Rodada 10: A vitória complicada diante do Colegio Claret tranquilizou a relação entre Sera e a diretoria dos tíbias.

A boa fase do Calavera seguiu em novembro, quando os tíbias abriram o mês goleando o vitoria.png Demo (4 a 1) e alcançaram momentaneamente a 3ª colocação. Na rodada seguinte, finalmente chegou o momento de encarar o líder empate.png Andalucía Este (0 a 0), quando o Calavera teria a chance de assumir o topo da tabela. No entanto, os donos da casa surpreenderam ao adotar uma postura extremamente defensiva, a qual não conseguimos quebrar. Mas ainda haveria um segundo desafio em novembro, que seria enfrentar o então vice-líder vitoria.png Atletico Olivarense (4 a 2). Dessa vez, os tíbias venceram e subiram mais um degrau na tabela.

image.png
Rodada 13: A virada diante do Atletico Olivarense colocou o Calavera de vez na briga pela liderança.

Com seis rodadas de invencibilidade e na vice-liderança, o Calavera chegou à reta final do primeiro turno com a diretoria dando total apoio a Sera. A equipe respondeu ao apoio de forma positiva e garantiu mais três vitórias contra vitoria.png Arahal (1 a 0), vitoria.png P.D. Rociera (4 a 2) e vitoria.png Pablo VI (4 a 1).

image.png
Rodada 16: O Calavera encerrou o primeiro turno com vitória, assumindo a liderança da competição pela primeira vez na temporada.

Classificação

Quem vê o Calavera no topo da Segunda Andaluza Sevilla Gr. 1 pode imaginar que a vida tem sido fácil, mas nem sempre foi assim. Os tíbias tiveram um início de bastante irregularidade, chegando a ocupar a 13ª colocação, situação que colocou em cheque o futuro de Sera com pouco mais de um mês de liga. Mas a volta por cima veio e o Calavera saiu da incômoda vizinhança da zona da degola para engatar uma arrancada até a 1ª colocação, posição alcançada na última rodada do primeiro turno, após a vitória contra o Pablo VI por 4 a 1.

Será mesmo que o Calavera vai conseguir o seu primeiro acesso no save tão cedo, antes mesmo de sua primeira fornada de jovens? Algo a se ressaltar é que os adversários não realizaram qualquer contratação, ou seja, todas as equipes ainda possuem apenas jogadores "cinzas". Não lembro de ter marcado a opção de "desativar atividades de transferência na primeira janela de mercado", mas com certeza devo tê-lo feito. Resta saber quando a próxima janela será aberta, pois essa informação não aparece nas regras da divisão. Caso isto ocorra no segundo turno, a coisa pode complicar para o Calavera.

class.png

Análise do período

Após estrear com goleada, o Calavera não conseguiu manter um bom ritmo logo de cara. Os tíbias tiveram uma sequência bem ruim com quatro derrotas em seis rodadas, algumas delas contra equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Porém, a solução foi mais simples do que poderíamos imaginar. Um simples ajuste na formação da equipe, que passou a se alinhar em um 4-3-3 MD Com Extremos, mudou tudo para a equipe comandada por Serafín Núñez. O primeiro teste veio na vitória contra o El Tinte de Utrera por 3 a 0 e, de lá para cá, o time não perdeu mais.

jogos.png

Equipe principal

Infelizmente, o FM não gera estatísticas para os famosos jogadores "cinzas", logo, não temos números para mostrar em relação ao time do Calavera. No entanto, se esses jogadores fossem contratados pelo clube, pelo menos três deles estariam com classificação média bem alta: Ruan Corona, Toni Prieto e Musa Yaffa

Camadas jovens

Nos últimos dias de dezembro, finalmente recebemos um esboço do que poderá ser a primeira fornada de jovens do Calavera neste save. Para mim, a previsão foi muito boa, pois indica as chegadas de jogadores para ocupar quase todas as posições, considerando o tipo de formação que tenho utilizado nos tíbias. 9026817-note-thin-icon.png

previsao-2022.png

Link to comment
Share on other sites

  • mfeitosa changed the title to Calavera CF: Un color. Un escudo. Una historia. - "Arrancada até o topo" (att. 17.05)
  • General Director

Mesmo oscilando, os tíbias estão conseguindo se manter no topo e isso é ótimo. É difícil falar sobre elencos fantasmas, mas se tem um time cinza que tá se dando melhor até aqui, esse time é o do Calavera, hahahaha e que bom né!

Tomara que essa fornada realmente cumpra com as expectativas pra gente já poder ver algum talento sendo lapidado e ajudando dentro de campo.

 

p.s: que skin você tá usando? Heffem?

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Mesmo oscilando, os tíbias estão conseguindo se manter no topo e isso é ótimo. É difícil falar sobre elencos fantasmas, mas se tem um time cinza que tá se dando melhor até aqui, esse time é o do Calavera, hahahaha e que bom né!

Tomara que essa fornada realmente cumpra com as expectativas pra gente já poder ver algum talento sendo lapidado e ajudando dentro de campo.

 

p.s: que skin você tá usando? Heffem?

Pois é! Vamos ver como será daqui pra frente. Até então, não esperava essa "escalada" que o time fez da 13ª colocação até chegar na última rodada à liderança. Mas a tendência é que a situação se complique mais no segundo turno.

Em relação às skins da postagem, utilizei a Heffem apenas para os prints dos jogos. De resto, é a Dark Polish.

Valeu, Leho!! 😃

Link to comment
Share on other sites

  • mfeitosa changed the title to Calavera CF: Un color. Un escudo. Una historia. - "¡Un equipo de Primera!" (att. 24.05)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Similar Content

    • victor095
      By victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • LC
      By LC
      Por Giuseppe Milano
       
      Como vou começar essa história sem me emocionar? Sou torcedor Rossoneri e sempre acompanhei o meu clube. Enzo Auditore começou treinando o Arzanese da Lega Pro Seconda Divisione (Grupo B) aos 30 anos de idade. Conseguiu levar o clube até a Lega Pro Prima Divisione e a partir disso os clubes mediano começaram a prestar atenção no novo treinador. Do Arzanese ele se transferiu para o AlbinoLeffe e fez uma boa campanha. Treinador de sangue quente ele teve alguns problemas no balneário e quase chegou as vias de fato com alguns jogadores. Foi mandado embora, mas não ficou muito tempo desempregado e logo foi contratado pelo Torino e depois de 3 temporadas ele foi contratado pelo AC Milan e aqui começa sua Via Crúcis. Aos 37 anos o jovem treinador assumiu a direção do clube dentro de campo e aos poucos foi colocando em prática suas táticas e seu jeito sangue quente de lidar com algumas estrelas do clube. Conquistou uma Copa da Itália e chegou a 4ª colocação na tabela. Na temporada seguinte começou muito bem no campeonato e estava liderando o Calcio quando uma tragédia abateu sua família. Seu filho de 5 anos morreu afogado na piscina de casa. Sua ex-esposa o culpou por não prestar atenção aonde a criança estava brincando. No seu depoimento Enzo Auditore informou que estava bebendo um whisky e quando se deu conta a criança estava se afogando na piscina. Ele mergulhou para tentar salvar o filho, mas infelizmente não conseguiu. Uma verdadeira tragédia. Sua esposa o largou. O Milan deu uma licença para ele de 90 dias, mas ele na época não aceitou. Dizia que precisava trabalhar para não pensar em besteira, até mesmo em suicídio. O problema era que ele começou a beber e até em certas situações ele dava treino um pouco alterado por causa da bebida. A situação se complicou quando ele chegou bêbado para dar a preleção antes do jogo contra a Internazionale Milano. A direção do AC Milan não teve mais paciência com Enzo Auditore:
       

      AC Milan demite Enzo Auditore.Depois de chegar bêbado para treinar a equipe, treinador é demitido.
       
      Enzo Auditore fora demitido. Auditore, depois disso se entregou a bebida e afastou a maioria das pessoas que o amavam. Só sobrou seu grande amigo e empresário Lucca Damianni. Damianni, junto com a mãe do treinador, o internou numa clínica de reabilitação. Se passaram 1 ano e 2 meses e depois da sua recuperação, Enzo Auditore voltou ao mercado de treinadores. Tentou alguns clubes de primeira linha, mas os diretores esportivos ficaram com um pé atrás em dar uma oportunidade ao treinador. Numa ligação rápida com Guardiola(Manchester City) e Mourinho(Roma), eu perguntei a eles o que achavam de Enzo Auditore:
       
      Mourinho respondeu:
      - Sucesso é algo que faz parte da vida do ser humano, mas não devemos deixar de lado os insucessos. As derrotas da vida. É nas derrotas que aprendemos com os erros.E acredito que o Enzo Auditore que possa se recuperar e para isso é necessário que deem a ele uma oportunidade.
      Guardiola complementou:
      - Com o aprendizado nos erros é que nos levantamos. Mesmo naquelas situações aonde estamos no fundo do poço é que devemos levantar a cabeça e recomeçar. Tanto eu e o o Mourinho treinamos clubes grandes e obtivemos de sucesso, mas também fracassos. O importante é não ter medo de recomeçar e Enzo Auditore merece uma nova chance.
       
      Eu acredito fielmente que depois dessas duas entrevistas alguém lá em cima resolveu ajudar o jovem treinador de 41 anos. Eu tenho a honra de ser o primeiro a dar a grande notícia:
       

       
      Seja novamente bem vindo ao Calcio Enzo Auditore. Seja bem vindo a Unione Sportiva Lecce
       
       
       

    • Bruno Trink
      By Bruno Trink
      E estamos de volta...

      Fiz os primeiros testes na nova versão do Football Manager com um time bastante conhecido meu, o Flamengo, joguei uma temporada e foi suficiente para me habituar com as novidades. Depois disso, a dificuldade foi encontrar uma história que me empolgasse para iniciar um save e voltar a contar histórias aqui. Não me animei com um jogo "fácil" com o novo milionário inglês nem com uma possível recuperação do Barcelona. Pensei em Palermo ou Siena mas entendi que a área está bem representada na Itália. Israel era uma possibilidade, voltar a jogar com o Hapoel Petach-Tikva mas acabei optando por minhas outras raízes. A história de um dos mais bem sucedidos clubes poloneses que despencou na última década me puxou.
       
      Ligas selecionadas

       

      O Ruch Chorzów, fundado em 20 de abril de 1920, conquistou o título polonês treze vezes, atrás apenas de Legia Warsaw, com quinze, e Górnik Zabrze e Wisla Kraków, com quatorze, e é o terceiro em pontos conquistados na primeira divisão. Chegou a ser vice-campeão da UEFA Intertoto Cup de 1998, perdendo uma das finais para o Bologna. Em sua história, o Ruch teve altos e baixos, algumas eras douradas com sequências de títulos mas era o único clube que nunca havia sido rebaixado até a temporada 1986/87. Rebaixamento esse que foi ainda mais instável, decidido em uma derrota por 2 a 1 para o Lechia Gdańsk, com o goleiro Janusz Jojko marcando um bizarro gol contra. No entanto, a equipe retornou no ano seguinte como campeão da segunda divisão e conquistou, em sequência, o título da Ekstraklasa, sendo a segunda equipe recém-promovida a conseguir esse feito.
       
      Após as transformações políticas ocorridas na Polônia em 1989 com a queda do Comunismo, o Ruch não reagiu bem, teve alguma melhora no início da década seguinte mas acabou rebaixado novamente na temporada 1994/95. Na segunda divisão, conquistou sua terceira Copa da Polônia. A crise real chegou na temporada 2002/03 com mais um rebaixamento. Diferente das outras vezes, não subiu imediatamente e, pelo contrário, por pouco não caiu para a terceira. Em 2005, o clube foi reestruturado como uma sociedade anônima. Um respiro que durou alguns anos. Em 2017, foi decidida, pela primeira vez na história do futebol polonês, uma reestruturação das dívidas e o Ruch teria que pagar PLN 8 milhões de złoty (equivalente hoje a pouco mais de R$ 10 milhões) em cinco anos. No campo, o time começou a I Liga (segunda divisão) com seis pontos negativos por dívidas não pagas e terminou o campeonato na última colocação, onze pontos atrás da zona de playoff de rebaixamento. No ano passado, o Ruch conseguiu o acesso ao vencer o grupo 3 da III Liga e jogará a terceira divisão polonesa.
       

      Quase sempre escolho uma figura histórica para dirigir minhas equipes em saves de clube. Dessa vez, não será diferente. Mariusz Lesław Śrutwa nasceu em 15 de julho de 1971 em Bytom e começou sua carreira no Polonia Bytom. Em 1991, chegou ao Ruch Chorzów onde atuou até 2006, com um ano emprestado ao Legia Warszawa. Foi artilheiro da I Liga em 1995/96, da Ekstralasa em 1997/98, conquistou a Copa da Polônia de 1995/96 e foi finalista da Intertoto de 1998. Marcou 185 gols em 442 partidas pelos azuis e disputou cinco partidas pela seleção polonesa sem marcar gols. 
       
       
       
       

      Primeira temporada
      S01E01: Introdução S01E02: A primeira pré-temporada S01E03: Melhor que a encomenda S01E04: Mantendo o ritmo inicial S01E05: Acesso e título indiscutíveis, primeiro passo dado  
      Segunda temporada
      S02E01: Ainda não estamos prontos S02E02: Elenco completo, campanha empolgante S02E03: Para não largar mais a ponta S02E04: Uma janela de outro patamar S02E05: Não tenho culpa se o adversário perdeu o gás  
      Terceira temporada
      S03E01: Aposta no entrosamento com pitadas de qualidade S03E02: Quem disse que não surpreenderíamos? S03E03: Presente de Natal, um novo contrato S03E04: Alterações discretas mas eficazes S03E05: Nada a lamentar  
      Quarta temporada
      S04E01: Mercado incompleto pode comprometer S04E02: Que bela volta à Europa! S04E03: Tudo embolado, aqui e lá S04E04: Frentes ainda abertas S04E05: Cadê o lateral? S04E06: Foi na emoção  
      Quinta temporada
      S05E01: O nível é outro, será que chegamos lá? S05E02: Sim, chegamos e queremos mais S05E03: Azarão ou cavalo paraguaio? S05E04: Entre dois S05E05: Para quem esperava o choque de realidade, ele não veio S05E06: Uma derrota decepcionante, um título esperado  
      Sexta temporada
      S06E01: A Europa quer Śrutwa e Śrutwa quer a Europa S06E02: Uma perda que ainda não é perda S06E03: Se um não marca, o outro faz S06E04: Nos últimos minutos S06E05: O mais bem pago da Polônia S06E06: Derrota pesada para ganhar casca  
      Sétima temporada
      S07E01: Casa nova?  
       

      PKO Ekstraklasa
      Campeão: 2025, 2026, 2027 Vice Terceiro: 2024 Totolek Puchar Polski
      Campeão: 2025, 2027 Vice: 2024, 2026 Fortuna I Liga
      Campeão: 2023 Superpuchar Polski
      Campeão: 2025, 2026, 2027 II Liga
      Campeão: 2022 * Apenas durante o save
       
       
    • Cadete213
      By Cadete213
      Muito obrigado ao @GGilson pela banner.
       
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Depois da minha estreia nesta secção com o save do Bancário e após o seu término, decidi agora aventurar-me com o FM22. Já comprei o jogo em Novembro e estive a testá-lo, mas não conseguia esperar mais para partilhar aqui a minha nova aventura. Se no primeiro partilhei a história do Bancário, neste vou partilhar a história do Fotógrafo. 
      Adoro viajar, mas também tirar fotos. Sempre foi uma pequena paixão minha. Aproveitando ambos os factos que acabo de mencionar, e um pouco à imagem dum save que fiz no passado no fórum português, neste save só posso treinar equipas que tenham base nas cidades que já visitei. Assim sendo, concerteza que as recordações serão muitas e posso sempre me lembrar dos cantos da cidade, como se lá estivesse mesmo a viver.
      Algo que também irei fazer, é partilhar as minhas fotos e em cada atualização, teremos uma "Foto do Dia". Irei juntar também um pouco de contexto ou história a acompanhar a foto (obrigado wikipédia).
      Em relação aos locais que já visitei, em baixo fica a lista dos países e respetivas cidades que serão elegíveis para este save. Visitei outros países que não estarão na lista em baixo, mas ou não tem equipas profissionais, ou não visitei nenhuma cidade com clubes onde possa treinar. Por exemplo, Gâmbia e Singapura, que não têm campeonatos competitivos, ou Canadá, Suíça, Alemãnha e Espanha, pois apenas visitei cidades (ou vilas) sem clubes profissionais. 
      Aqui está a lista:
      Austria - Viena Australia - Sydney Portugal - Lisboa, Mafra, Coimbra, Madeira, Porto, Braga França - Paris, Nice, Estrasburgo, Monaco Itália - Roma Rep. Checa - Praga Polónia - Cracóvia Egito - Cairo Emirados Árabes Unidos - Dubai Japão - Tóquio Estados Unidos - Filadélfia, Nova Iorque, Washington DC Inglaterra - Londres Islândia - Reiquiavique Escócia - Edimburgo Noruega - Oslo, Molde, Trondheim, Bodo Espero que gostem desta aventura e não irei colocar objetivos concretos. Quero divertir-me e desejo que também se divirtam a acompanhar o nosso fotógrafo.
       
      Personagem
      Olá a todos, o meu nome é Ragnar Einarsson e nasci a 21 de Fevereiro de 1984, em Reiquiavique, capital da Islândia. Minha família tem origens norueguesas mas já há alguns séculos que se estabeleceu aqui. Sou um apaixonado pelo futebol e nos tempos livres adoro tirar fotos e ler sobre história. Adoro tanto tirar fotos que sempre que posso, faço dessa profissão um part-time e até tenho o meu próprio website.
      Cá na Islândia, o futebol que crescido imenso em termos de popularidade, especialmente depois da participação no Europeu de 2016, onde conseguimos uma vitória histórica contra a Inglaterra. Quanto ao país em si, é de uma beleza natural incrível, e que irei partilhar com algumas das minhas fotos. Desde os vulcões aos glaciares, passando pelas piscinas de água quente naturais, ou mesmo uma igreja com uma arquitetura diferente.
      Uma curiosidade nossa, é o nosso sobrenome. Ou seja, sempre que temos filhos, o sobrenome depende do primeiro nome do pai. Se for homem acrescentamos "son" e se for mulher, "dottir". Por exemplo, no meu caso, o meu sobrenome é Einarsson, porque o nome do meu pai é Einar. Já minha irmã, o sobrenome é Einardottir. Engrançado mas adoro que tenhamos mantido na nossa cultura.
      Fui futebolista amador, jogando nas ligas menores cá em Reiquiavique, mas nunca fui nada de especial. Fui estudando para tirar o curso de treinador, e tenho a Licença Continental A. Foram muitas horas e estudo dedicados a esta Licença. Tenho treinado equipas das camadas jovens dum clube de cá da capital, mas estou agora em negociações para me tornar treinador da equipa principal, devido ao bom trabalho que tenho efetuado e ao bom futebol praticado. 
      Espero estar à altura do desafio, pois meu objetivo é tornar-me profissional, para depois conseguir arranjar emprego noutros clubes por esse mundo fora, para que também possa tirar fotos. 
      Por agora, fica um até já.

      Indíce
      2022
      Apresentação do clube Pré-época, Taça da Liga e Supertaça da Islândia Época de estreia positiva. Sub-19 em grande 2023
      Pré-época e Taça da Liga. A superar expetativas. Início de época a todo o gás Mantendo a boa forma, mas adeus às competições europeias Final de época emotivo 2024
      Mais um início de época com o pé direito Arranque forte na Liga...mas adeus Taça Equilíbrio na Liga e estreia tão ansiada na Champions...fase de qualificação Campeões e Liga Europa, aqui vamos nós Especial Liga Europa e a maldição do 2-1 2025
      Mais uma pré-época com títulos conquistados Chegaram propostas, mas fiquei para um bom início de Liga e Taça Invencíveis, versão islandesa. Época de sonho. Fase de grupos da Liga Europa...e fez-se história 2026
      Mais uma pré-época, mais do mesmo...mas novidades na estrutura... e futuro do treinador? Despedido mas j]a com novo clube Chegar, ver e vencer. É tudo nosso. 2027
      Preparando mais uma época e disputando a Supertaça Início quase perfeito de Liga. Tranquilo na Taça. Continua a boa campanha a nível interno. Fase de apuramento para a Champions, olééééé Experiência de Champions e dobradinha interna 2028
      Preparando a nova época, Supertaça conquistada e Adeus Valerenga, olá Braga Estreia no Braga. Pouco a fazer. 2028-29
      Pré-época agitada e início da Taça da Liga Começamos com o pé direito Rivalidade Braga - Guimarães Tanto dérbie do Minho  
      Historial
      2022 - Vikingur Reykjavik 2023 - Vikingur Reykjavik 2024 - Vikingur Reykjavik 2025 - Vikingur Reykjavik 2026 - Vikingur Reykjavik 2026 - Valerenga 2027 - Valerenga 2028 - Valerenga 2028 - Braga 2028-29 - Braga  
      Palmarés
      2022 - Supertaça da Islândia 2023 - Taça da Liga da Islândia           - Taça da Islândia           - Campeonato da Islândia 2024 - Taça da Liga da Islândia           - Supertaça da Islândia           - Campeonato da Islândia 2025 - Taça da Liga da Islândia           - Supertaça da Islândia                    - Campeonato da Islândia 2026 - Taça da Liga da Islândia           - Supertaça da Islândia 2026 - Taça da Noruega           - Campeonato da Noruega 2027 - Taça da Noruega           - Campeonato da Noruega 2028 - Supertaça da Noruega  
    • AllMight
      By AllMight
      UMA HOMENAGEM A GABRIEL BATISTUTA
      Olá, estou de volta, desta vez a proposta de save é mais simples e mais flexível caso alguma coisa dê muito errado como nos meus dois saves anteriores. A ideia é homenagear um jogador que foi um dos meus ídolos da infância, Gabriel Omar Batistuta, ou o Batigol como era chamado por todos os moleques que o escalavam nos Winning Eleven da vida. 

       
      Batistuta era um centroavante nato, um dos melhores de seu tempo, brilhou muito na Itália jogando pela Fiorentina e depois pela Roma onde conquistou seu único scudetto em doze temporadas na terra da bota. Pela seleção é o segundo maior goleador, atrás somente de Lionel Messi. E ganhou as Copas América de 1991 e 1993. O site Imortais do Futebol tem um texto sobre o craque, recomendo a leitura.
      Voltando para o save, a ideia é começar com um jovem treinador homônimo, e para isso foi criado o perfil de Gabriel Batistuta da Silva, jovem brasileiro de 21 anos que tentará a vida como treinador de futebol, começando desempregado em busca de uma chance em alguma liga sudaca da database original do jogo.

       
      O objetivo do save será o de passar por Newell’s Old Boys, River Plate e Boca Juniors da Argentina, e Roma e Fiorentina da Itália, além é claro da seleção da albiceleste. A ideia é tentar ganhar ao menos um campeonato nacional com cada um desses clubes. E ganhar ao menos uma Libertadores e uma Champions League treinando quaisquer destes cinco clubes. 
      Para a realização do save foram escolhidas as ligas dos cinco principais países da Europa e de todos os países sulamericanos da database oficial, limitando a duas divisões de cada país, com exceção a Itália onde carreguei as três divisões.

       
      ÍNDICE
      Temporada 1
      Enfim empregado
      Um começo interessante
       
      ---

       
       
       
×
×
  • Create New...