Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enzo Auditore: Memórias de um manager.


LC

Posts Recomendados

Começo de temporada bastante promissor, ainda mais levando em conta que teve que economizar um pouco  nas contratações por causa da crise financeira do clube. Só espero que o Parma tenha mais paciência contigo do que Lecce e Palermo tiveram.

Boa sorte na sequência, estarei acompanhando a partir daqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AllMight disse:

Começo de temporada bastante promissor, ainda mais levando em conta que teve que economizar um pouco  nas contratações por causa da crise financeira do clube. Só espero que o Parma tenha mais paciência contigo do que Lecce e Palermo tiveram.

Boa sorte na sequência, estarei acompanhando a partir daqui.

 

Seja bem vindo Jio.

Começamos muito bem e espero manter essa regularidade até o final. O meu maior problema é a questão financeira, pois não dá para realizar as contratações que preciso. Do Palermo eu iria contratar mais dois jovens, mas a multa é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UOvNtxF.jpg

 

 

 

 

 

6EZIL5p.png

 

Após os jogos iniciais o Parma continuou forte na sua luta pela subida, tanto que realizamos 12 jogos pela Série B e um jogo pela Copa da Itália. Vencemos o AC Reggiana por 1x0 e passamos para a terceira fase para enfrentar o Milan.

 

b4Kx2B0.png

 

Nesse final de turno nós perdemos alguns jogos chaves para conquistar a liderança: Torinino(1x0) e SPAL(3X2).

A derrota mais chata foi contra o SPAL, pois foi na última rodada. Estivemos na frente do placar por 2 vezes, mas não soubemos segurar a vantagem e a forte equipe Biancazzurri. Mesmo com essas duas derrotas e alguns empates nós terminamos o primeiro turno na vice-liderança da competição:

 

Ng7TV9r.png

 

Neste primeiro turno nós conquistamos 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Marcamos 37 gols e sofremos 20. Ficamos com saldo positivo de 17 gols. Nosso artilheiro Corona marcou 9 gols nesse primeiro turno e Máximo Bussi deu 8 assistências. A Diretoria estava satisfeita com o desempenho da equipe e do treinador.Mas ainda restava o segundo turno.

 

BKxQHE5.png

 

Começamos o segundo turno com uma vitória apertada contra o Monza. Vencemos por 3x2 com gols de Barnabé, Corona e Laraspata. Neste período nós tivemos o jogo pela terceira eliminatória da Copa da Itália contra o Milan:

 

mIGbqVY.png

 

Perdemos de 2x0, mas poderia ser de muito mais. O nível do clube da Série A é muito superior ao nosso. A derrota na Copa da Itália nos proporcionou focar apenas na Série B e isso seria necessário, pois os bons resultados começaram a diminuir:

 

8QMKrRk.png

 

Se no primeiro turno da competição nós conquistamos 12 vitórias, no segundo turno foram 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. O mês de Março foi totalmente negativo, pois em 4 jogos nós perdemos 3 e empatamos 1.Derrotas em casa para Cremonese e Benevento. Mês de Abril conseguimos recuperar com vitórias sobre Modena e Torino e o empate contra o Genoa. Mês de Maio nós jogamos 3 partidas e vencemos um e empatamos 2: Crotone e SPAL.

 

B2KIKJv.png

 

Finalizamos os dois turnos da Liga com 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. Marcamos 63 gols e sofremos 46 e ficamos com saldo positivo de 17. Nas Estatísticas da equipe e Jogadores nós fomos o segundo melhor ataque e a 10ª melhor defesa. Giacomo Corona foi o nosso artilheiro com 15 gols marcados e Máximo Busi o nosso melhor jogador em assistências(11) e classificação média(7.09). Infelizmente essa queda nos resultados não passou despercebida pelos jornalistas e a pressão por bons resultados nos playoffs só aumentou. As Finanças também não estavam ajudando.

 

4UkiUbs.png

 

Junto com o Genoa, nossa equipe já entrou nas semifinais dos playoffs e nosso adversário foi o Frosinone. O adversário do Genoa foi o Torino de Mazzari.

 

uDphiBB.png

 

No primeiro jogo dos playoffs nossa equipe jogou bem, mas infelizmente nós pecamos na finalização e isso num jogo de playoff é fatal. Veio na minha cabeça a derrota do Palermo para o Reggiana na temporada passada e junto todo o drama da eliminação e depois a minha demissão do Palermo. Nos vestiários a equipe estava abatida, principalmente meus atacantes. Tentei fazer a equipe reagir, pois ainda teríamos o segundo jogo e nossa torcida iria nos apoiar. Corona veio falar comigo e disse:

" Professor eu sei que o senhor está tentando fazer com que possamos reagir, mas na minha cabeça veio a derrota para o Reggiana e tudo o que se seguiu depois."

Me deu vontade de gritar com ele para que não pensasse dessa forma, pois a mente já chegaria abatida para o próximo jogo. Mas mesmo eu achava muito difícil.

 

8ZWfhuG.png

 

Dito e feito, mesmo com o apoio da nossa torcida  a equipe não conseguiu reagir. Conseguimos ser melhores que o adversário, mas novamente pecamos nas finalizações e isso novamente foi fatal. Os jornais no dia seguinte a eliminação foram cruéis, mas eu já estava acostumado.

 

gOX7Vk1.png

"O treinador do "Quase": Pela terceira vez seguida o Treinador Auditore morre na praia."

Essa foi a manchete do Corriere Dello Sport. E olhando meus 3 últimos trabalho eu nem poderia ficar chateado, mas fiquei.Conversei com a diretoria e fui honesto com eles e preferi deixar antecipar as férias dos jogadores e as minhas também. Dois dias depois eu li esta nota no Corriere Dello Sport: Mazarri despedido pelo Torino e essa notícia também:

 

fenih4v.png

 

Antes de assinar pelo Parma eu tentei uma entrevista no Torino, mas não deu certo, mas para minha surpresa apareceu este convite:

 

BzmMEK2.png

 

Se eu fui a entrevista? Ou se eu assinei pelo Il Vecchio Cuore Granata ? Continue acompanhando essas mal traçadas linhas das minhas memórias.

 

 

 

 

lPx9z95.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager. L'allenatore di "Quasi"...[atz:15/05]

A campanha foi excelente no primeiro turno e não ter liderado foi só uma por questão de o SPAL ter feito uma campanha quase impossível.

Uma pena as derrotas no playoff, ainda mais que o adversário era mais palatável que o Torino (aliás, quem levou? O Genoa?). Acontece.

Embora o Torino seja um time em 'oto patamá', confesso que queria ver o sucesso vir com o simpático Parma.

De qualquer forma, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LuisSilveira disse:

A campanha foi excelente no primeiro turno e não ter liderado foi só uma por questão de o SPAL ter feito uma campanha quase impossível.

Uma pena as derrotas no playoff, ainda mais que o adversário era mais palatável que o Torino (aliás, quem levou? O Genoa?). Acontece.

Embora o Torino seja um time em 'oto patamá', confesso que queria ver o sucesso vir com o simpático Parma.

De qualquer forma, boa sorte!

Fizemos um bom primeiro turno, mas no segundo nós demos uma bela Danutada. Mesmo assim conseguimos ficar entre os 4 primeiros. Agora foi frustante a nossa participação nós playoffs, tanto no primeiro, quanto no segundo jogo. No final...Danutamos. Eu esqueci de colocar a informação. O Genoa ganhou do Frosinone e subiu para a Série A junto com Benevento e SPAL.

 

Entendo sua restrição ao Torino, mas existem pontos positivos para o clube Grená:

 

1. Possuí um bom elenco.

2. É um clube histórico.

3. Possuí boa estrutura de treinos e tem um belo Estádio de Futebol.

4. Financeiramente estável, mesmo depois de duas temporadas seguidas na Série B.

5. É um clube que tenho simpatia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Coppa Italia, não deu para resistir para o Milan. Acabou saindo barato para o Parma, como você mesmo comentou.

Na Serie B, a sequência ruim que perdurou do final de fevereiro ao início de abril atrapalhou tudo. Caso contrário, o Parma poderia ter brigado pelo vice. Já nos playoffs, é sempre bem complicado. O Frosinone foi cirúrgico nas duas partidas e levou a melhor. 

Curioso para saber o destino de Auditore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa copa, foi até onde era possível.

Uma pena que o rendimento caiu na Liga, parecia que dava pra brigar pelo título até, mas as coisas desandaram mesmo. Faz parte da carreira. Vamos ver qual foi a decisão do treinador para o futuro próximo, mas tenho meu palpite 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torino e Genoa são sempre complicados, mas conseguiste um bom desempenho na Taça contra o Milan. Mês de Março foi para esquecer e o treinador do quase fica outra vez pelo caminho. Acho que vais assinar pelo Torino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mfeitosa disse:

Na Coppa Italia, não deu para resistir para o Milan. Acabou saindo barato para o Parma, como você mesmo comentou.

Na Serie B, a sequência ruim que perdurou do final de fevereiro ao início de abril atrapalhou tudo. Caso contrário, o Parma poderia ter brigado pelo vice. Já nos playoffs, é sempre bem complicado. O Frosinone foi cirúrgico nas duas partidas e levou a melhor. 

Curioso para saber o destino de Auditore.

Os clubes da Série B ainda estão muito longe em relação aos grandes da Série A. Perdemos por dois, mas era para ser de mais uns 4. Infelizmente Danutamos na reta final e agora é decidir se vou para o Torino ou fico no Parma, mas já adianto que a proposta do Toro é muito boa.

 

 

 

4 horas atrás, victor095 disse:

Fez uma boa copa, foi até onde era possível.

Uma pena que o rendimento caiu na Liga, parecia que dava pra brigar pelo título até, mas as coisas desandaram mesmo. Faz parte da carreira. Vamos ver qual foi a decisão do treinador para o futuro próximo, mas tenho meu palpite 👀

Sim, paramos no Milan, mas digo que se fosse um clube menor iríamos adiante.Tivemos um mês de Março sinistro e agora é decidir o destino do L'allenatore di "Quasi".

 

 

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Torino e Genoa são sempre complicados, mas conseguiste um bom desempenho na Taça contra o Milan. Mês de Março foi para esquecer e o treinador do quase fica outra vez pelo caminho. Acho que vais assinar pelo Torino.

Os dois clubes possuem um elenco muito forte e era para subir os dois. Uma pena que o Torino teve que enfrentar o Genoa nos playoffs. Na taça não tinha muito que fazer. Vida que segue e agora é decidir o destino do treinador.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito time forte na Serie B esse ano, dava pra ver que ia ser difícil desde antes do campeonato começar foi no detalhe a caída de produção era ter ganho da Cremonense por exemplo e tentar decidir tudo contra o SPAL na ultima rodada, mas nem tem muito oq fazer mesmo 

Nas copas foi bem demais, agora vamos ver a no decisão do Enzo, será que a Juve terá um novo rival em Turim?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guilhererme disse:

Muito time forte na Serie B esse ano, dava pra ver que ia ser difícil desde antes do campeonato começar foi no detalhe a caída de produção era ter ganho da Cremonense por exemplo e tentar decidir tudo contra o SPAL na ultima rodada, mas nem tem muito oq fazer mesmo 

Nas copas foi bem demais, agora vamos ver a no decisão do Enzo, será que a Juve terá um novo rival em Turim?? 

No primeiro turno fomos muito bons, mas no segundo turno a equipe veio a se complicar e o mês de Março foi sinistro. Não tivemos nenhuma vitória e esses pontos fizeram falta na reta final. Nos playoffs o Frosinone foi bem melhor e acabou perdendo a vaga para a Série A pro Genoa. Agora é seguir a carreira como estava planejado.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Francisco Lima disse:

Conseguiu uma boa temporada e agora tem dois times tradicionais brigando pelo Enzo

 

Foi só controlar o temperamento que os resultados vieram

 

Seja bem vindo ao save @Francisco Lima.

Infelizmente ficamos no quase pela terceira vez e uma mudança de ares será bem vinda, mas o Parma me agrada por querer minha permanência. Vamos ver aonde o Auditore irá parar. Seja Parma ou Torino, o personagem irá se manter por 5 temporadas e depois quem sabe.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PblMavA.jpg

 

 

 

 

 

1sNlXAy.png

 

Olá meu amigos Tífosi, ou adeptos ou mesmo fãs. Como puderem ler nestas memórias eu passei por 3 clubes depois da minha recuperação, sim, o álcool é meu problmema. Mas já vou para o 4º ano livre desse problema. Continuo frequentando as reuniões do A.A e me tratando adequadamente. Nos meus outros 3 clubes eu enfrentei alguns problemas, como o mimimi dos jogadores no Lecce, uma direção exigente no Palermo e minha decepção por não ter conseguido levar o Parma de volta a primeira divisão italiana. Poderia continuar no Parma? Sim, pois a diretoria não queria que eu saísse. Entre renovar o contrato oferecido e a minha decisão, o Torino me ofereceu a oportunidade de uma entrevista de emprego e acabei por aceitar:

 

35iQTXS.png

 

Aceitei a oferta do Torino e a partir de agora vocês irão ler o que aconteceu de bom e ruim na minha grande passagem pelos Il Vecchio Cuore Granata (O Velho Coração Grená).

 

szi1uuZ.png

 

Torino Football Club é um clube de futebol italiano, com sede em Turim, capital do Piemonte.

O Torino é o quinto maior campeão nacional, com sete conquistas do Campeonato Italiano e cinco da Coppa Italia, sendo também um grande colecionador de títulos nas categorias de base. Em competições da UEFA a sua melhor participação foi o vice campeonato da Copa UEFA de 1991-1992.Tendo sido fundado em 3 de dezembro de 1906 na Cervejaria Voigt, em Turim, por membros dos extintos Internationale Torino (fundada em 1891), FC Torinese (fundado em 1894) e dissidentes da Juventus, o clube usou o nome AC Torino até 1970, ficando como Torino Calcio entre 1970 e 2005, quando rebatizou-se como Torino FC, mandando os seus jogos no Estádio Olímpico Grande Torino, com capacidade para cerca de 28 000 espectadores. Seu uniforme habitual é composto por camisa grená, calção branco e meias grenás, pretas ou com variações das duas cores, daí seu apelido ser Il Granata (O Grená) ou Il Toro (O Touro).O seu grande rival é a Juventus, com quem já compartilhou os antigos estádios da cidade, o Delle Alpi e o Olímpico, com os dois clubes disputando o clássico conhecido como Derby della Mole.Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003, o Torino seria a oitava maior torcida italiana, com 1,9% da preferência dos torcedores italianos, o que equivaleria a 1 098 200 torcedores do Toro.

História

Já na Temporada 1927/1928 o Torino conquistaria o primeiro "scudetto" de sua história, ao se sagrar campeão italiano.Novo alento das glórias que viriam na próxima década aconteceu na Temporada 1935/1936, quando o Torino conquistou o primeiro título da Copa da Itália. No ano seguinte, por pessão do governo fascista, mudou de nome para Football Club ad Associazone Calcio.O Torino já teve uma das maiores equipes da história da Europa. Além de base da Seleção Italiana (para se ter uma ideia, na vitória por 3 a 2 sobre a Seleção da Hungria em 11 de maio de 1947, apenas o goleiro Lucidio Sentimenti não era do Toro - defendia a Juve), o clube dominou o futebol do seu país durante a década de 1940, vencendo cinco campeonatos italianos e tendo feito 408 gols (sendo 97 de seu capitão, Valentino Mazzola) em cinco temporadas, até a Tragédia de Superga.

Na temporada de 1942/1943 quando conquistou o primeiro da série de títulos do time conhecido como Grande Torino, o Toro (Touro) ganhou também a Copa da Itália, sendo o primeiro clube italiano a conseguir esta façanha.Na Temporada de 1947/1948 o grande time grená bateu diversos recordes que ajudaram a construir o mito: maior número de pontos em um campeonato (65, lembrando que naquela época a vitória valia dois pontos), maior diferença de pontos para o segundo colocado (16), mais gols marcados (125), melhor média de gols feitos (3,787), maior goleada em casa (10 a 0 no Alexandria) e maior goleada fora (7 a 0 na Roma).Em 4 de maio de 1949, após disputar um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, o avião que trazia a delegação da equipe italiana chocou-se contra a Basílica de Superga.No mesmo dia da catástrofe, em honra ao brilhante Torino da época, a seus jogadores, técnicos e acompanhantes, declarou-se vencedor da Liga. Nos funerais dos jogadores compareceram cerca de 500 000 pessoas, mas depois do luto nacional, e ante a comoção universal, a equipe juvenil substituiu por completo à equipe profissional para jogar as quatro partidas pendentes e as quatro partidas ganhou a equipe juvenil.

Em 15 de maio de 1949, Torino-Genova, 4 a 0, 22 de maio, Torino-Palermo, 3 a 0, 29 de maio, Sampdoria-Torino, 2 a 3 e 12 de junho, em uma última partida emocionante, os juvenis ganharam no Stadio Comunale por 2 a 0 da Fiorentina. Em um grande gesto de respeito, os quatro rivais também escalaram juvenis. A partir de então, começaria a perder a condição de maior clube italiano, e mesmo de Turim.Surgiria em 1951 a primeira torcida organizada da Itália, criada por apaixonados pelo Torino: o "Gruppo Sostenitori Granata".Na década de 1960, surge um craque, Luigi Meroni, vindo do Genoa, clube italiano. Meroni recolocou o Torino na lista dos maiores clubes europeus, devido ao seu grande talento, levando o Toro a conquistar o seu terceiro triunfo na Copa da Itália, ao passar por Milan, Inter e Bologna. Porém, pouco tempo depois, Meroni morreu atropelado por um torcedor fanático do Torino.

 

4JTYAgI.png

 

Quando cheguei ao clube a equipe possuía quase 50 jogadores, sendo que boa parte já estava listado para transferências. Aproveitei e conversei com os líderes da equipe e avisei que eu iria vender mais alguns jogadores para que o elenco fosse reduzido para no máximo 30 jogadores. Para isso coloquei diversos jogadores para transferências:

 

SF64TsC.png

 

Saíram do clube, após a minha chegada, 15 jogadores. Com a venda dos jogadores eu arrecadei €16.772.400,00 Milhões e mais o dinheiro que me foi dado pela direção eu fui as compras para qualificar mais ainda a equipe:

 

BaLkfAw.png

 

Do Parma eu trouxe Giacomo Corona e Maxime Busi. Do Greuther Fürth veio o Adrian Fein, do Rennes Loïc Badé e do Saint-Étienne Lucas Douath. Jogadores jovens que farão parte do plantel do Torino por muitos anos.

 

FQ3gaVM.png

 

rtApLwM.png

 

Lzlxpov.png

 

9PVzWAe.png

 

Conseguimos reduzir o plantel para 28 jogadores e caso eu precise de mais algum eu vou recorrer nas Canteras do clube.

 

 

F7Jr9pd.png

 

Depois de deixar a equipe mais enxuta eu resolvi a parte tática da equipe. Neste primeiro turno nós vamos usar duas táticas e que o meu adjunto deverá treinar no nosso Centro de Treinamento. Ele me sugeriu levar a equipe para um estágio na Córsega(França) e aceitei. Sairíamos um pouco da agitada cidade de Turin.

 

 y7FjShg.png  pqdRwo1.png

 

A tática principal era a 4-3-2-1 Ataque para os jogos em casa e a 4-2-3-1 Equilibrada para os jogos na casa do adversário, mas dependendo do adversário eu posso inverter a utilização das táticas treinadas. Com as táticas definidas eu consegui realizar 5 amistosos. Com 3 vitórias e 2 derrotas. Perdemos para o SPAL e para a Genoa.Estávamos prontos para a forte sequência na Copa da Itália e para os jogos na Série B. A Diretoria pede para terminarmos entre os 3 primeiros, mas com a equipe que montei é para ser Campeão da Série B.

 

TkwIYm2.png

 

Nossa estreia nos jogos a valer seria o Sassuolo e na casa do adversário. Usei a tática 4-2-3-1 e conseguimos uma vitória magra, mas muito importante.

 

Q0yPOeQ.png

 

Jogamos fechados e saindo rápidos nos contra-ataques, tanto que o Sassuolo teve 67% de posse de bola. Aos 25 minutos d ejogo o Armando Izzo marcou o gol da vitória através de uma forte cabeçada no canto esquerdo do goleiro adversário. Nosso próximo adversário na Copa Itália será a equipe da Udinese. O confronto será realizado no dia 19 de Dezembro de 2024.

 

M6tp2AM.png

 

Depois do jogo contra o Sassuolo nós passamos a jogar pela Série B Italiana. Os Jornalistas nos colocavam em 3º lugar ao final do campeonato, mas eu disse que vamos ser campeões certo? Para isso acontecer teríamos que vencer o máximo de partidas no campeonato. Começamos com uma vitória contra o Cosenza por um placar magro de 1x0, o importante foi justamente começar com vitória. No nosso segundo jogo, e em casa, nós vencemos o Monza por 3x0, com gols de Francisco Geraldes, Ashenafi Jarre e Philip Billing. Na sequência veio as vitórias sobre o Triestina, Juventus U23 e o empate contra Cesena em 1x1. Voltamos a vencer na Liga no jogo contra o Crotone e também contra o Lecce. Vitória por 3x0. Engraçado que depois que deixei a equipe eu consegui vence-los por 2 vezes e ainda empatei uma partida. Apesar do empate contra o Cesena, nós estávamos na liderança da Liga. O nosso oitavo jogo seria contra minha antiga equipe: O Parma.

 

dZyUgBh.png

 

Fomos para o jogo usando a 4-3-2-1 e com Corona comandando nosso ataque. Busi, ex jogador do Parma fardou na lateral direita. O bom de enfrentar o meu antigo clube foi o carinho demonstrado por alguns jogadores e torcedores. Fui cumprimentado pela maioria dos jogadores e meu nome gritado por alguns torcedores, apesar de ter deixado a equipe. O Parma, aos 15 minutos, manda uma bola na trave e a torcida do Torino tem a certeza que o jogo será quente. Aos 30 minutos a zaga do Parma dá bobeira e num contra-ataque rápido Corona chuta e o goleiro defende, mandando a bola a corner. Na cobrança, meu zagueiro Joris Gnagnon sobe mais alto e marca de cabeça. Abrimos o placar aos 32 minutos de jogo. Apesar de alguns ataques da equipe Gialloblù nós conseguimos manter o placar de 1x0. Vem o segundo tempo e continuamos a segurar a equipe do Parma com uma marcação forte próxima a grande área Gialloblù. A defesa em linha alta deu resultado e aos 83 minutos, Antônio Salabria,marca o segundo gol.

 

hNEiXUQ.png

 

Vencemos uma boa equipe e isso nos dá a certeza que vamos brigar pelo título da competição. Nas redes sociais nossos torcedores ficaram satisfeitos com a vitória em cima do Parma.

 

ScOegB5.png

 

Neste momento estamos em primeiro lugar com 22 pontos, sendo dois de vantagens para o Spezia. Vencemos 7 partidas e empatamos um. Marcamos 18 gols e sofremos apenas 2. Saldo positivo de 16 gols. Somos o melhor ataque e a melhor defesa. Levamos 15 cartões amarelos, 3ª pior e temos 19.416 torcedores de assistência. A melhor média entre os clubes da Série B.

 

 

 

noHkHsu.png

 

*** Estatísticas da equipe e dos jogadores.

*** Finanças.

*** Desempenho da equipe.

*** Desempenho dos jogadores.

*** Desempenho do treinador.

*** Dinâmica da equipe.

 

 

SehzWNl.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager. Il Vecchio Cuore Granata.[atz: 20/05]

O alcool não ajuda mesmo, mas parece que o treinador está recuperando bem, e isso vai se mostrando dentro das 4 linhas. Início muito forte no Torino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ida para Torino que eu compreendo perfeitamente, sobretudo por se tratar de um clube extremamente histórico no panorama nacional italiano. Entraste muito bem na época desportiva, deixando o Sassuolo para trás na Taça e detendo já o 1º lugar da Série B (com uma vitória de destaque perante o Parma). A subida tem que ser tua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cadete213 disse:

O alcool não ajuda mesmo, mas parece que o treinador está recuperando bem, e isso vai se mostrando dentro das 4 linhas. Início muito forte no Torino.

Esse problema na vida do personagem ainda não está sanado, mas por enquanto ele fica sóbrio. Dentro das 4 linhas nós começamos muito fortes e vamos brigar lá em cima.

 

 

 

10 horas atrás, Martini Branco disse:

Ida para Torino que eu compreendo perfeitamente, sobretudo por se tratar de um clube extremamente histórico no panorama nacional italiano. Entraste muito bem na época desportiva, deixando o Sassuolo para trás na Taça e detendo já o 1º lugar da Série B (com uma vitória de destaque perante o Parma). A subida tem que ser tua!

A ida ao Grená fez bem tanto ao Auditore, quanto ao Torino. Começamos muito forte e dando um recado aos adversários que vamos brigar pelo título.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Torino também é um time legal e acho que Auditore pode mostrar mais coisas agora.

Limpou bem o elenco e acho que teve um lucro aí. Espaço para mais contratações na sequência da temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuisSilveira disse:

O Torino também é um time legal e acho que Auditore pode mostrar mais coisas agora.

Limpou bem o elenco e acho que teve um lucro aí. Espaço para mais contratações na sequência da temporada.

Boa sorte!

Também estou acreditando que agora vai.

Fizemos uma boa limpa, principalmente nos jogadores acima de 30 anos e trouxemos 5 jovens abaixo de 26 anos. Essa renovação era necessária.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aHRcywU.jpg

 

 

 

 

 

RrZne1w.png

 

 

Após o jogo do Parma nós realizamos mais 11 jogos e a nossa equipe continuou forte na luta pelo título e pela classificação para a Série A.

 

D0lbWMi.png

 

Nesse período nós conquistamos as vitórias em cima dos seguintes clubes: Avelino(2x1), Perugia(2x0)Pisa(2x0)Ternana(1x0)Veneza(5x0)Ascoli(2x1)Spezia(5x1)Bari(2x1). Empatamos com Frosinone(1x1)Cremonese(2x2). Nossa única derrota neste primeiro turno foi contra o Brescia:

 

adgSoh3.png

 

Até que jogamos bem, mas a equipe do Brescia aproveitou melhor as finalizações e com gols de Lorenzo Colombo acabou por vencer a partida. Com essa derrota nós perdemos o jogo e uma invencibilidade de 15 jogos. Não fiquei preocupado, pois memso com essa derrota ainda éramos líder da Série B:

 

iTm4l6q.png

 

Terminamos o primeiro turno na liderança com 48 pontos, sendo 15 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Marcamos 42 gols(Melhor ataque) e sofremos 11 gols(Melhor defesa). Estamos a dois pontos do Brescia, o segundo colocado e a 8 pontos do Cremonese, o terceiro. Nosso artilheiro é o Jean-Ricter Bellegarde com 12 gols. Joris Gnangnon como jogador de melhor média. Philip Billing tem maior número de assistência, 5.

 

 

o2yCUvX.png

 

Depois de vencermos o Sassuolo na primeira eliminatória da Copa da Itália, o sorteio nos trouxe a Udinese. O jogo seria na casa do Adversário e teríamos que fazer um jogo quase perfeito para eliminar a equipe Bianconeri.

 

37olg4S.png

 

Usamos uma tática mais cautelosa e com contra-ataques fortes para tentar surpreender a forte equipe de Udine. Usamos a 4-2-3-1-Cautelosa, tática já usada no campeonato nas partidas fora de casa. A tática deu resultado, pois aos 10 minutos a Udinese avançou rápido pelas pontas e realiza um cruzamento para dentro da nossa pequena área, mas meu zagueiro Loïc Baidé corta d ecabeça e a bola cai nos pés de Esposito que lança rápido para Feín que domina a bola e toca rápido para Brunetta tocar no canto esquerdo do goleiro da Udinese. Contra-ataque de almanaque e abrimos o placar. O primeiro tempo terminou com nossa vitória e nos vestiários eu avisei que a Udinese viria forte para tentar empatar ou memso virar a partida. Infelizmente meus zagueiros parecem não ter prestado atenção. Aos 60 minutos meus zagueiros batem cabeça e a bola sobre para Francho chutar e marcar o gol de empate. Mesmo com o gol dos Bianconeri, nossa equipe continuou rebatendo qualquer oportunidade de ataque da Udinese. Aos 86 minutos esposito manda uma bomba em direção ao gol da Udinese e o goleiro Silvestre opera um milagre no Estádio Friuli. No escanteio, Bellegarde cobra na cabeça de Gnagnon que marca nosso segundo gol.

 

j7mKggA.png

 

A Udeniese tentou empatar a partida de todas as formas e seu treinador, Gabrielle Cioffi, colocou 5 atacantes em campo. Mesmo assim conseguimos segurar a equipe Bianconeri. na sequência nós vamos enfrentar a Lázio.

 

 

NSCKMwD.png

 

 

*** Estatísticas: Jogadores e Equipe.

*** Desempenho do treinador.

*** Dinâmica da equipe.

*** Departamento médico.

*** Finanças do Clube.

*** Relatório da Equipe.

*** Análise dos Jogadores.

 

 

 

 

1sODcyW.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager. Fine del 1° Turno di Lega.[atz: 22/05]

Muito boa a campanha do Torino em ambas as frentes. Espero que consiga manter a briga pelo título da Serie B e que concretize a conquista, mas o Brescia também está em ótima fase. Vai ser uma boa disputa.

Na Coppa Italia, vai ser complicado passar pela Lazio, mas quem sabe? Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente primeiro turno hein? Essa derrota pro Brescia é doída, mas não tira o embalo da equipe, vem muito bem e serve pra manter a concentração. Tem tudo pra seguir caminhando firme para o acesso.

Na Copa fez um bom jogo contra a Udinese e vem aí um adversário duro, curioso por esse embate. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vive-se muito melhor em Torino e os resultados são prova disso. Derrota perfeitamente normal contra o Brescia, mas ainda lideras e com boa vantagem para o 3º classificado. Que vitória espectacular contra a Udinese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha excelente com os grená até aqui, 8 pontos é uma bela gordura pro segundo turno, com um  time realmente encaixado é hora que exorcizar esse fantasma do derretimento e caída de produção que vem acontecendo no segundo turno

Lorenzo Colombo o Auditore deve conhecer da época de Milan ein, uma pena que o reencontro foi assim kkk, mas lembro que no meu ultimo save na Itália o Colombo realmente era um bicho gol mesmo kkk

Na Coppa vai muito bem obrigado tbm, mas agora o sarrafo sobe bastante enfrentar a Lazio na Coppa Itália é um desafio até para os grandes

Boa sorte no segundo turno LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 em 19:03, mfeitosa disse:

Muito boa a campanha do Torino em ambas as frentes. Espero que consiga manter a briga pelo título da Serie B e que concretize a conquista, mas o Brescia também está em ótima fase. Vai ser uma boa disputa.

Na Coppa Italia, vai ser complicado passar pela Lazio, mas quem sabe? Boa sorte!

Acredito que, pela qualidade da equipe, possamos abrir mais a vantagem. Na Copa da Itália vai ficar complicado passar pela Lázio e por isso não estou esquentando muito. Vamos brigar pela classificação, mas se não vier não vai ser problema.

 

 

 

Em 23/05/2022 em 10:54, victor095 disse:

Excelente primeiro turno hein? Essa derrota pro Brescia é doída, mas não tira o embalo da equipe, vem muito bem e serve pra manter a concentração. Tem tudo pra seguir caminhando firme para o acesso.

Na Copa fez um bom jogo contra a Udinese e vem aí um adversário duro, curioso por esse embate. Boa sorte!

Fizemos uma excelente campanha e agora é tentar manter a regularidade para conquistarmos a vaga. Na Copa da Itália vamos brigar pela classificação, mas se não vier tudo bem.

 

 

 

21 horas atrás, Cadete213 disse:

Vive-se muito melhor em Torino e os resultados são prova disso. Derrota perfeitamente normal contra o Brescia, mas ainda lideras e com boa vantagem para o 3º classificado. Que vitória espectacular contra a Udinese.

A ida para o Torino se mostra a cada dia uma escolha certa.

 

 

20 horas atrás, Guilhererme disse:

Campanha excelente com os grená até aqui, 8 pontos é uma bela gordura pro segundo turno, com um  time realmente encaixado é hora que exorcizar esse fantasma do derretimento e caída de produção que vem acontecendo no segundo turno

Lorenzo Colombo o Auditore deve conhecer da época de Milan ein, uma pena que o reencontro foi assim kkk, mas lembro que no meu ultimo save na Itália o Colombo realmente era um bicho gol mesmo kkk

Na Coppa vai muito bem obrigado tbm, mas agora o sarrafo sobe bastante enfrentar a Lazio na Coppa Itália é um desafio até para os grandes

Boa sorte no segundo turno LC

Estamos muito bem na Liga e vamos brigar pelo título. Lorenzo Colombo é matador nato. Coloquei marcação total nele e o cara ainda marca dois gols. Lazio é um time muito chato, mas vamos tentar brigar pela classificação. Mas se não vier...

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager. Fim de Save.[atz: 13/11]
  • Fujarra changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager.
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...