Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enzo Auditore: Memórias de um manager.


LC

Posts Recomendados

dXjuadI.jpg

 

 

 

 

UmKjZjC.png

Por Giuseppe Milano

 

Como vou começar essa história sem me emocionar? Sou torcedor Rossoneri e sempre acompanhei o meu clube. Enzo Auditore começou treinando o Arzanese da Lega Pro Seconda Divisione (Grupo B) aos 30 anos de idade. Conseguiu levar o clube até a Lega Pro Prima Divisione e a partir disso os clubes mediano começaram a prestar atenção no novo treinador. Do Arzanese ele se transferiu para o AlbinoLeffe e fez uma boa campanha. Treinador de sangue quente ele teve alguns problemas no balneário e quase chegou as vias de fato com alguns jogadores. Foi mandado embora, mas não ficou muito tempo desempregado e logo foi contratado pelo Torino e depois de 3 temporadas ele foi contratado pelo AC Milan e aqui começa sua Via Crúcis. Aos 37 anos o jovem treinador assumiu a direção do clube dentro de campo e aos poucos foi colocando em prática suas táticas e seu jeito sangue quente de lidar com algumas estrelas do clube. Conquistou uma Copa da Itália e chegou a 4ª colocação na tabela. Na temporada seguinte começou muito bem no campeonato e estava liderando o Calcio quando uma tragédia abateu sua família. Seu filho de 5 anos morreu afogado na piscina de casa. Sua ex-esposa o culpou por não prestar atenção aonde a criança estava brincando. No seu depoimento Enzo Auditore informou que estava bebendo um whisky e quando se deu conta a criança estava se afogando na piscina. Ele mergulhou para tentar salvar o filho, mas infelizmente não conseguiu. Uma verdadeira tragédia. Sua esposa o largou. O Milan deu uma licença para ele de 90 dias, mas ele na época não aceitou. Dizia que precisava trabalhar para não pensar em besteira, até mesmo em suicídio. O problema era que ele começou a beber e até em certas situações ele dava treino um pouco alterado por causa da bebida. A situação se complicou quando ele chegou bêbado para dar a preleção antes do jogo contra a Internazionale Milano. A direção do AC Milan não teve mais paciência com Enzo Auditore:

 

uQyhjiP.png

AC Milan demite Enzo Auditore.Depois de chegar bêbado para treinar a equipe, treinador é demitido.

 

Enzo Auditore fora demitido. Auditore, depois disso se entregou a bebida e afastou a maioria das pessoas que o amavam. Só sobrou seu grande amigo e empresário Lucca Damianni. Damianni, junto com a mãe do treinador, o internou numa clínica de reabilitação. Se passaram 1 ano e 2 meses e depois da sua recuperação, Enzo Auditore voltou ao mercado de treinadores. Tentou alguns clubes de primeira linha, mas os diretores esportivos ficaram com um pé atrás em dar uma oportunidade ao treinador. Numa ligação rápida com Guardiola(Manchester City) e Mourinho(Roma), eu perguntei a eles o que achavam de Enzo Auditore:

 

Mourinho respondeu:

- Sucesso é algo que faz parte da vida do ser humano, mas não devemos deixar de lado os insucessos. As derrotas da vida. É nas derrotas que aprendemos com os erros.E acredito que o Enzo Auditore que possa se recuperar e para isso é necessário que deem a ele uma oportunidade.

Guardiola complementou:

- Com o aprendizado nos erros é que nos levantamos. Mesmo naquelas situações aonde estamos no fundo do poço é que devemos levantar a cabeça e recomeçar. Tanto eu e o o Mourinho treinamos clubes grandes e obtivemos de sucesso, mas também fracassos. O importante é não ter medo de recomeçar e Enzo Auditore merece uma nova chance.

 

Eu acredito fielmente que depois dessas duas entrevistas alguém lá em cima resolveu ajudar o jovem treinador de 41 anos. Eu tenho a honra de ser o primeiro a dar a grande notícia:

 

L8MVKkF.png

 

Seja novamente bem vindo ao Calcio Enzo Auditore. Seja bem vindo a Unione Sportiva Lecce

 

 

 

t92zZ1g.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nismotoquinha disse:

Boa sorte!

 

Valeu Nismo.👍👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, victor095 disse:

Estarei por aqui também, sem dúvida. Abraço e bom save💪🏼

Valeu Victor. Será sempre bem vindo ao save.👍👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BabudneyII disse:

Boa sorte! Dessa vez não teremos bugs... (eu espero)

Assim espero, mesmo porque eu estou usando apenas a DB oficial.

 

8 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte Enzo, mas vamos com calma com esses canecos.

A situação da bebida ainda vai assombrar a vida do personagem por um bom tempo. Valeu  @Cadete213

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mfeitosa disse:

Boa sorte com o novo save, LC! Que corra tudo bem sob o comando da Lecce.

Obrigado Feitosa. Espero também que corra tudo bem, pois estou usando apenas a Database oficial.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando peguei minha cervejinha pra começar a leitura completa do save com o Bangu, a coisa deu ruim. A sorte do time do Castor se foi mesmo.

Boa sorte nessa nova empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuisSilveira disse:

Quando peguei minha cervejinha pra começar a leitura completa do save com o Bangu, a coisa deu ruim. A sorte do time do Castor se foi mesmo.

Boa sorte nessa nova empreitada!

 

Foi uma pena perder o save do Bangu, pois estava gostando do Save. Vida que segue. Agora é tentar levar o Lecce o mais longe possível.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dXjuadI.jpg

 

 

 

 

 

 

BWLJp5c.jpg

 

Hoje é meu primeiro dia no US Lecce e espero ser bem recebido pelos funcionários e jogadores, Depois de quase 18 meses sem trabalhar por causa da reabilitação, eu estou muito nervoso. Em outros tempos eu bebia uma taça de vinho e relaxava, mas prometi a mim mesmo não ingerir uma gota de álcool . Pego um táxi até o clube e antes de entrar eu faço o sinal da cruz e seja o que Deus quiser.

 

8osCZon.png

 

A Unione Sportiva Lecce é um clube de futebol italiano da cidade de Lecce (região da Apúlia). Disputa atualmente a Serie B, correspondente à segunda divisão nacional. 

A história da Unione Sportiva Lecce começou no dia 15 de março de 1908, quando foi fundado o Sporting Club Lecce. Inicialmente, o futebol, o atletismo e o ciclismo eram os esportes praticados no clube, que se apresentava nas cores preta e branca e era conhecido na Itália como Bianconeri.Durante os primeiros anos de sua história, o time do Lecce participou apenas de campeonatos regionais e, na temporada 1923/24, teve uma grave crise financeira. Sem dinheiro, a equipe só voltou a disputar jogos oficiais no dia 16 de setembro de 1927, já com o nome de Unione Sportiva Lecce.No final da década 20, a equipe conquistou a Liga do Sul e garantiu o acesso para a Série B do campeonato Italiano.da temporada 1929/30. O jogo decisivo foi contra o Taranto Sport e o Lecce venceu por 3 a 2 na prorrogação. Em sua primeira participação na segunda divisão, o time terminou em 13.º lugar.Após a temporada 1931/32, o clube paralisou pela segunda vez suas atividades esportivas. O Lecce voltou quatro anos depois na Série C (atual Lega Pro Prima Divisione) e ficou longos anos sem conseguir resultados positivos. Apenas em 1946, a equipe sagrou-se campeã da terceira divisão.A equipe do Lecce passou 16 anos na Série C sem conseguir subir de divisão. Em três ocasiões, chegou perto e terminou na segunda colocação. O time voltou a ter uma grande conquista na temporada 1975/76, quando conseguiu o acesso para a Série B.O Lecce conquistou o acesso para a Série A pela primeira vez em 1985. Porém, voltou a segunda divisão logo no ano seguinte. Apesar do fracasso, a passagem pela divisão principal ficou marcada pela vitória, fora de casa, por 3 a 2 sobre a Roma que lutava pelo título daquele ano.O maior adversário do Lecce é o Bari. Também rivaliza com Foggia, Fidelis Andria, Brindisi, Gallipoli, Barletta, Taranto, Napoli, Sampdoria, Salernitana, Reggina, Casertana, Cosenza e Casarano.O Lecce manda suas partidas no Stadio Via del Mare, que possui capacidade para abrigar 33.876 torcedores. É o maior estádio da região da Apúlia.

 

cXcR8dw.png

 

5Ztsf9X.png

 

4xbKWvB.png

 

6R74wXM.png

 

kDCvlBz.png

 

Depois de analisar o elenco do Lecce eu resolvi me apresentar ao elenco e conversei em separado com alguns jogadores e informei a eles que não fariam parte dos meus planos. Alessandro Tuia e Kastriot Dermaku vieram me pedir para continuar mais uma temporada a frente do Lecce e acabei aceitando. Dos outros jogadores eu consegui vender 3:

lZqSNqj.png

 

Consegui arrecadar mais de €5 Milhões e com esses valores eu fui ao mercado de transferências e contratei um jovem defensor: Andrea Papetti. Aproveitei e subi dois jogadores da Cantera do Lecce: Jair Haakmat e Alessio Piazza. Além disso eu conversei com meu treinador adjunto e escolhi duas táticas para a temporada: 4-2-3-1 e a 4-1-2-3. Com as táticas e o elenco escolhidos eu pedi ao adjunto que marcasse amistosos contra equipes do mesmo nível e outra de nível mais baixo.

tA0ZRH1.png

 

Foram 5 amistosos, sendo 4 vitória e 1 empate. A equipe estava preparada e nossa primeira partida seria contra o Parma pela Copa da Itália. O jogo seria na casa do adversário.

 

zEhWjrP.png

 

Saímos na frente com um gol de Pablo Rodriguez aos 68 minutos de jogo. Infelizmente a nossa defesa resolveu contribuir com o adversário e o Parma marcou aos 72 com Inglese e aos 85 com Sohn. Alterei a tática e nos minutos finais fomos para cima do Parma e aos 94 minutos do acréscimo Strefezza ampata a partida.

7Ybn4Kl.png

Com 4 minutos da prorrogação Mário Gargiulo marca o gol da nossa vitória. Conquistamos a vaga para a segunda eliminatória da Copa da Itália e o confronto será contra a Udinese, sendo o primeiro jogo na casa do adversário.

 

kVQgCXA.png

 

Depois da nossa estreia em competições oficiais eu comecei a preparar a equipa para nossa grande competição: Série B. Os jornalistas nos posicionam em 5º lugar ao final da época, mas a direção exige  o top 3 da liga.  Nossa estreia foi contra o Citadella:

 

17iahph.png

 

Vencemos a partida por 1x0 e não demos chances a equipe rival. Um bom início de competição. Depois desse jogo nós ganhamos mais uns 3 jogos: Ternana(2x0), Ascoli(4x0) e Cosenza(1x0). A equipe neste momento era líder da competição com 12 pontos e tudo parecia ir bem, mas veio o jogo contra o Benevento.

 

tKwudp3.png

 

Perdemos o jogo por 4x1 e nos vestiários eu critiquei duramente a equipe, pois não aceitei a forma passiva com que perdemos o jogo. Infelizmente isso desencadeou um descontentamento na equipe, tanto que o capitão Kasriot Dermaku pediu para falar comigo a respeito do assunto:

 

Oh3Iymp.png

 

Infelizmente a situação piorou após a nossa conversa, tanto que nos dois jogos seguintes nós empatamos com o Visenza em 1x1 e perdemos para o Brescia por 1x0. A Dinâmica da Equipe passou a ficar no vermelho e a Diretoria me apoia, mas já ligou o alerta amarelo. Preciso acertar essa questão com os jogadores, caso eu queira chegar no final da temporada ainda treinador do US Lecce.

 

3kLZMFA.png

 

Neste momento estamos bem abaixo do esperado, tanto da imprensa, quanto da direção do clube. Conquistamos 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Marcamos 10 gols e sofremos 6. Saldo de 4 gols. Nas Estatísticas o nosso artilheiro é Raul Assensio, com 4 gols. Nosso melhor jogador é Andrea Papetti com nota, 7.4 e 3 prêmios de melhor em campo.

 

 

 

 

InSvFLq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Memórias de um manager: Enzo Auditore. Nem tudo é festa no paraíso.[atz:22/04]

BhfpawL.jpg

 

 

 

 

0JShHB7.png

 

- Seja bem vindo Enzo! Por favor, sente-se.

-Bom dia Presidente!

- Bom Enzo eu vou direto ao assunto. Gostaria que você me explica-se essas derrotas: Alessandria 5x1 Lecce, Perugia 2x0 Lecce e Parma 2x0 Lecce.

- Bom Presidente, tirando a goleada que levamos do Alessandria, as outras duas foram fora de casa. Algo normal que pode acontecer dentro do futebol.

- Então você acha normal uma derrota? Me preocupa esse pensamento dentro do nosso clube. Uma derrota nunca pode ser normal.

- Mas não foi em tom derrotista que falei isso e...

- Outra coisa Enzo. Me explique o motivo do ambiente nos vestiários estarem dessa forma?

 

VIgYu0x.png

 

- Bom Presidente, eu e os jogadores tivemos um problema de relacionamento no início da temporada e...

- Isso é de agora Enzo. Foram 19 partidas que o time já jogou e o ambiente é esse? Você não conseguiu resolver esse problema e meu Diretor Esportivo me disse que dificilmente você irá reverter. Infelizmente eu não tenho outra opção.

 

OJW34CF.png

 

Estava novamente sem emprego. Conversei com meu amigo e empresário que ficaria uns meses sem querer trabalhar, pois precisava ver o que aconteceu de errado no Lecce, para que eu não repetisse no próximo clube. Ele foi sincero comigo e disse que preciso ser mais maleável no trato com os jogadores. O pior de tudo é que ele tem razão, mas esperava terminar a temporada e tentar chegar pelo menos aos playoffs. Depois da minha saída o Lecce conseguiu terminar em 5º lugar na tabela e se classificou para os playoffs de acesso. Na primeira eliminatória eles passaram pelo Benevento, mas pararam no Monza na segunda eliminatória. Não conseguiram subir de divisão, mas o problema deles mostrou ser uma pessoa: Eu, Enzo Auditore.

 

wg38LaW.png

Itália - Junho de 2022.

 

Depois que resolvi voltar ao trabalho eu pedi para meu empresário procurar alguns clubes que ao fim da temporada haviam mandado embora seus treinadores. Ele me indicou a 2 clubes: Torino e Gagliari que desceram da Série A. Infelizmente eles nem responderam a minha candidatura a pelo menos uma entrevista. No seguimento a minha procura por emprego eu me candidatei a dois clubes: Bari e Pescara. Clubes da Série C.

CxQGmAY.png CVndTRe.png

Infelizmente nenhuma das candidaturas de emprego deram certo.Cheguei a participar da entrevista, via vídeo conferência, mas fui reprovado. Meu empresário disse que iria procurar clubes na Inglaterra, Alemanha, França e Espanha. Estava resoluto em ter que sair da Itália, quando recebi uma boa notícia:

 

my6WeGi.png

 

Aceitei na hora e em vez da entrevista ser por vídeo conferência, eu prontamente me dispus em ir a Palermo conversar diretamente com o Presidente.

 

kMo915m.jpg

Sicília. Itália.

 

Cheguei a noite na Ilha Italiana e para minha surpresa um carro oficial do Palermo já me esperava na saída do aeroporto. O motorista me informou que o Presidente do Palermo já estava a minha espera no restaurante do clube e que ele preferia conversar comigo agora, em vez da reunião que estava marcada para amanhã.

- Boa noite Enzo Auditore!

- Boa noite Presidente!

- Eu sei que marcamos a reunião para amanhã, mas eu gostei quando se ofereceu vir até Palermo, em vez de uma vídeo conferência. Você mostrou iniciativa e isso é bom.

- Obrigado Presidente.

- Vamos logo ao que interessa Enzo. Eu sei dos seu problemas com álcool e o motivo de você ter se entregue a bebida. Se eu perdesse um dos meus filhos também ficaria tentado a querer me entregar a algum vício destrutivo.Sei também dos seus problemas nos vestiários do Lecce e os problemas que acarretaram na sua demissão. Acho que foi precipitada, mas para nós acabou por nos dar a oportunidade para esta conversa. Nossa equipe terminou em 10º lugar no nosso grupo e até conseguimos chegar aos playoffs, mas fomos eliminados na primeira eliminatória. Perdemos por 1x0 para o Foggia. Nesta nova temporada os objetivos são de subir vencendo a Liga. Como pode ver o dinheiro para salários e contratações não é muito, mas achas que consegue?

- Bom Presidente eu não vou discutir a primeira parte da sua fala, mas prometo trabalhar duro para alcançar o objetivo desta temporada e quem sabe na próxima chegar aos playoffs de acesso a Série A.

- Muito bem Enzo. Tomei a liberdade de fazer o seu contrato de trabalho. Serão 2 anos de contrato e espero que depois possamos renovar por outras 2 ou mais anos. Seja bem vindo ao Palermo Enzo.

- Obrigado Presidente!

 

aBuKM0Y.png

 

 

 

 

XrN63Wm.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Memórias de um manager: Enzo Auditore. Demitido.[atz:24/04]

Acabou que a história de Enzo Auditore di Firenze di Milano foi meteórica no Lecce. Perder o vestiário é quase sempre letal.

Opa, teremos Palermo de novo na área. Boa sorte nesse novo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou encontrando uma boa opção de clube mesmo depois da decepção que aconteceu no Lecce. Clube tradicional e que precisa o quanto antes de boas temporadas para se reerguer. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epah, passagem rápida pelo Lecce. Gosto muito do equipamente, mas gosto ainda mais do novo clube. Boa sorte na terra da Máfia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lecce não sabe o que perdeu vão pagar pela demissão do Auditore kkkk, um emprego muito mais legal em Palermo kkk

Mas se comprometeu a ganhar o titulo então vamos ver até onde vai agora sendo o peixe grande na serie C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa demissão do Lecce, é seu dever se vingar!

No Palermo, terá que conseguir o titulo a todo custo, já que menos do que isso, decepcionaria a diretoria. Chega como favorito, tem que confirmar isso durante a temporada, mas acho que não será um problema pra você. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o momento de mostrar a valia das capacidades, sorte no Palermo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 em 08:21, LuisSilveira disse:

Acabou que a história de Enzo Auditore di Firenze di Milano foi meteórica no Lecce. Perder o vestiário é quase sempre letal.

Opa, teremos Palermo de novo na área. Boa sorte nesse novo desafio.

A demissão foi na maior parte por causa do mimimi dos jogadores, mas estávamos perto dos playoffs. Vida que segue e agora é focar no Palermo.

 

 

 

Em 25/04/2022 em 09:26, mfeitosa disse:

É... a passagem pelo Lecce acabou sendo curta demais. Nada deu certo por lá. 

Que tenha uma melhor sorte no Palermo!

Infelizmente não deu.Obrigado

 

 

Em 25/04/2022 em 11:41, victor095 disse:

Acabou encontrando uma boa opção de clube mesmo depois da decepção que aconteceu no Lecce. Clube tradicional e que precisa o quanto antes de boas temporadas para se reerguer. Boa sorte!

Vamos tentar levar o Palermo de volta a elite. Vai ser um pouco difícil, mas acredito que possamos brigar pelo título da Série C.

 

 

Em 25/04/2022 em 14:42, Cadete213 disse:

Epah, passagem rápida pelo Lecce. Gosto muito do equipamente, mas gosto ainda mais do novo clube. Boa sorte na terra da Máfia.

A camisa do Lecce é muito bonita mesmo, mas agora é passado Vamos focar no Palermo.

 

 

21 horas atrás, Guilhererme disse:

O Lecce não sabe o que perdeu vão pagar pela demissão do Auditore kkkk, um emprego muito mais legal em Palermo kkk

Mas se comprometeu a ganhar o titulo então vamos ver até onde vai agora sendo o peixe grande na serie C

Vamos aos poucos tentar levar o Palermo de volta a elite. Vai ser complicado, mas acredito no título. Engraçado que os jornalistas não acreditam nisso. Ser peixe grande. Comento na próxima atualização.

 

 

5 horas atrás, PedroJr14 disse:

Não entendi essa demissão do Lecce, é seu dever se vingar!

No Palermo, terá que conseguir o titulo a todo custo, já que menos do que isso, decepcionaria a diretoria. Chega como favorito, tem que confirmar isso durante a temporada, mas acho que não será um problema pra você. Boa sorte!

Seja novamente bem vindo a um save meu Pedro.

Na minha visão o mimimi foi fatal na demissão, fora que a equipe estava muito irregular. Por incrível que pareça não somos os favoritos, mas vamos brigar pelo título.

 

 

2 horas atrás, El Guaro disse:

É o momento de mostrar a valia das capacidades, sorte no Palermo

Assim espero e seja bem vindo El Guaro.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6oMGvfN.jpg

 

 

 

 

LLVgWaI.png

 

 

 

hg3LpxS.png

 

O Palermo Football Club, ou simplesmente Palermo, é um clube de futebol italiano.

Foi fundado em 1900 como Anglo Panormitan Athletic and Football Club, e renomeado como Palermo Football Club em 1907, depois da falência da sociedade futebolística anterior. A equipa alcançou os melhores resultados desportivos nos anos 2000. Na Copa do Mundo de 2006 foi representado por alguns jogadores na seleção italiana, como os defensores Cristian Zaccardo e Andrea Barzagli, o lateral Fabio Grosso e o meio-campo Simone Barone. Atualmente joga na Série C do Campeonato Italiano.

 

bnGL3z7.png

 

 

vTpuw6J.png

 

yRDqWXg.png

 

 

gUWAnw2.png

 

a9nArK7.png

 

Esses foram os jogadores que encontrei na equipe do Palermo quando cheguei ao Rosanero. Como não tínhamos muito dinheiro para contratações eu subi 2 jogadores da equipe sub-20: Gabriele Gigante e Samuele Le Coco. Nossa equipe possui a idade média mais baixa da Série C: 20,9 de idade. Depois de verificar o elenco eu montei a tática ideal para a equipe. Conversei com meu assistente e conseguimos marcar 8 amistosos de pré-temporada:

 

KCRJmJu.png

 

Nos amistosos para que a equipe conseguisse pegar conjunto nós conquistamos 4 vitórias 2 empates e 2 derrotas. A equipe estava pronta para iniciar a temporada na Série C da Itália.

 

fGiGAVA.png

 

A primeira coisa que eu fiz antes da nossa estreia na Liga foi ver as regras da competição e vi que a equipe que terminar em 1º lugar sobe direto e do 2º ao 10º participam dos playoffs. Os jornalistas nos dão a 9ª colocação ao final da época, mas quero conquistar a subida direta. Essa condição também está no meu contrato. Para começar a Liga nós enfrentamos o Trapani em casa:

 

ssw7akl.png

 

Vencemos o jogo por 3x1 e dominamos completamente o jogo e com destaque para os mais de 9 mil torcedores que apoiaram a equipe desde o primeiro minuto. Nosso segundo jogo na Série C foi contra o que é considerada a melhor equipe do campeonato: Bari. Perdemos o jogo por 2x0 e merecidamente. E devo dizer que a derrota foi de pouco, pois o Bari ainda chutou duas bolas na trave. Vida que segue e seguiu. Após o jogo contra o Bari nós não perdemos mais: Paganese(1x0), Arzachena(2x1) e Catanzaro(5x1).

 

SAyMsfR.png

 

Nesse período nós vencemos o Paganese por 1x0 pela Copa da Itália. Com a vitória na primeira eliminatória nós vamos jogar contra o Albinoleffe na segunda rodada. Em 6 jogos oficiais nós vencemos 5 e perdemos apenas um, justamente contra a melhor equipe da Série C. Até o momento a garotada, junto com alguns jogadores mais experientes tem feito a diferença.

 

953cxm4.png

 

Neste momento estamos em 2º lugar na competição atrás apenas do Bari. Conquistamos 4 vitórias e uma derrota. Marcamos 11 gols e sofremos 5. Temos 6 gols positivos na Série C. Nas estatísticas dos jogadores, Nicola valente é o nosso artilheiro com 4 gols e também possui a melhor classificação média.

 

 

 

7Aftm7K.png

OF TÓPICO.

Grupo City avança em negociação e se aproxima de comprar tradicional clube da Itália.

Por Redação do ge — Palermo, Itália

30/04/2022 05h01

Organização vai pagar cerca de 6 milhões de euros para assumir o controle do Palermo, atualmente na terceira divisão.O Grupo City, empresa que controla o Manchester City e outros nove clubes pelo mundo, está perto de adicionar mais uma equipe a seu portfólio. Trata-se do Palermo, tradicional time da Itália, que está atualmente na terceira divisão local.De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o Grupo City vai pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) por 80% das ações do Palermo.O atual presidente do clube, Dario Mirri, vai permanecer como acionista minoritário e terá um papel representativo na nova gestão. A negociação está em fase de diligências antes da assinatura do contrato.

YDBlEar.jpg

Além da compra efetiva do clube, o Grupo City fez promessas de trazer reforços para o Palermo. O time atualmente está na disputa dos playoffs para tentar subir à segunda divisão da Itália.

Palermo recomeçou do zero após problemas financeiros

Um dos clubes mais populares da região da Sicília, o Palermo passou por problemas financeiros, que causaram sua exclusão da Série B na temporada 2018/2019. A solução foi refundar o clube, que reiniciou sua caminhada a partir da quarta divisão na temporada seguinte.

O Palermo tem três vice-campeonatos da Copa da Itália no currículo, o mais recente dele tendo sido em 2011. O time disputou 29 vezes a primeira divisão e chegou a ter participações na Liga Europa na primeira década dos anos 2000.

 

 

 

T3EnbKy.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Memórias de um manager: Enzo Auditore. Um bom início.[atz:30/04]

Bom início. Apesar de poucas rodadas, dá pra ver que o Bari deve lutar mesmo por aí como previsto, mas ainda está tudo muito embolado e muita coisa pode acontecer.

Boa notícia também sobre a venda, resta ver quais serão as consequências disso no curto e médio prazo com o treinador. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager. Um bom início.[atz:30/04]

Realmente, um início empolgante na nova casa.

Precisou fazer algum ajuste naquela tática? Normalmente eu sou um bocado receoso de colocar um AC em ligas muito baixas por achar que ninguém vai ser competente o suficiente para uma posição tão exigente. Se estiver dando liga aí, é uma boa notícia.

Interessante o anúncio sobre a venda, apesar de eu achar que estão comprando o Palermo muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager. Fim de Save.[atz: 13/11]
  • Fujarra changed the title to Enzo Auditore: Memórias de um manager.
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...