Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó


CCSantos

Posts Recomendados

Interessante como o time é bem físico, algo que faz toda diferença nas divisões inferiores, e o elenco é bem encorpado. Em comparação ao que foi na última temporada, quando a máquina conduziu o time, aumentar o número de jogadores foi uma escolha boa para não correr riscos de lesões e ter número para trabalhar.

O começo é só uma prova que o trabalho está no caminho certo, ótimas vitórias e até a atuação contra o Londrina é motivo de orgulho, teve chances e poderia ter saído do jogo com o empate para a classificação.

Boa sorte no save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno Trink disse:

Completou muito bem o elenco e já mostrou no primeiro turno do Acreanão. Me incomoda um pouco a quantidade de empréstimos mas sei que não tem muito jeito nesse nível em que está o time. Na Copa do Brasil, o esperado era mesmo cair para o Londrina e ainda fez jogo duro.

Engraçado, eu costumo acompanhar a base do Flamengo mas não me lembro desse Fabão. Vi que é da geração do Vinicius Júnior, mas não me recordo mesmo. O Diegão eu vi mais, ainda mais depois que passaram a transmitir mais os campeonatos da base na TV.

Fiquei feliz com o título do turno, já dá uma tranquilidade saber que o time está na decisão do Estadual, e com vaga na D garantida. Isso ajuda a organizar mais as coisas, além de ser um passo importante para renovar o contrato no clube.

Em relação a formação do elenco, eu tento completar bem a equipe, e isso foi a base de checagem time-a-time mesmo. O Riquelmy veio desta forma, @Bruno Trink, assim como o Leonardo Siqueira, o Léo Fenga e o Yan de Jesus. Confesso que não gosto também de empilhar empréstimos, mas vou pela seguinte lógica: Tenho R$20k/mês livres (lembre que antes, eu nem teria isso; consegui por conta de ajustes nos orçamentos; tem também a questão das renovações dos atletas que já estão no time - esta é a minha prioridade no momento) pra gastar e um jogador brasileiro está pedindo - pelo menos -, R$6k/mês. Quem é promessa, pede mais ou menos o que o Anderson Pelé pediu (R$3,5k/mês). Tenho três opções nesse caso:

- Contrato seis atletas que se veem como promessas por R$3,5k/mês;
- Contrato três jogadores ''bons'' por mais de R$6k/mês - alguns já jogam pra mais de R$10k/mês;
- Empilho o time de empréstimos, apostando em uma melhor condição financeira lá na frente.

Preferi a terceira opção, talvez visando buscar uma austeridade financeira, para ter mais dinheiro em uma segunda temporada, por exemplo.

Sobre o Fabão, ele saiu em 2017 para jogar no Volta Redonda, acho que é por isso que você não lembra tanto dele. Mais fácil lembrar dele atuando pelo Criciúma, onde esteve por duas temporadas (2018 e 2019), antes de ir para a Ferroviária, e repito: Ele não estava na minha listagem de atletas, pois achava que não teria condições de trazer ele - fui ver a página da Ferroviária para checar a situação do goleiro Leonardo Wall, salvo engano.

Valeu pelo comentário, espero que esteja tudo na paz por aí.

18 horas atrás, Peepe disse:

Interessante como o time é bem físico, algo que faz toda diferença nas divisões inferiores, e o elenco é bem encorpado. Em comparação ao que foi na última temporada, quando a máquina conduziu o time, aumentar o número de jogadores foi uma escolha boa para não correr riscos de lesões e ter número para trabalhar.

O começo é só uma prova que o trabalho está no caminho certo, ótimas vitórias e até a atuação contra o Londrina é motivo de orgulho, teve chances e poderia ter saído do jogo com o empate para a classificação.

Boa sorte no save!

Uma coisa que gostei muito na formação da equipe é que não precisei rachar a cabeça no que diz respeito ao setor que eu teria mais problemas nesse início, o meio-campo, @Peepe. Neste caso, já tinha três excelentes opções no time: Ter Caboco, Psica e Tragodara fizeram com que tivesse melhores opções na equipe, tanto que o Riquelmy veio somente para ser o 4ºhomem dessa faixa de campo, por ser mais parecido com o Tragodara (que tem 1m94; Riquelmy, 1m86), enquanto Caboco e Psica possuem alturas parecidas, e funções também.

A questão nem foi de aumentar o número, mas sim, de TER um elenco; quando cheguei, não tinha goleiro, não tinha lateral-direito, tinha um zagueiro INSATISFEITO, tinha só um armador, o time era conduzido por dois veteranos (um pra aposentar e o outro que me dava prejuízo de R$15k/mês)... Se eu tocasse pouco nessa equipe - ou fazer uma das outras opções que listei na resposta pro Trink - eu ia me dar mal. Talvez não durasse até o fim do Estadual.

Em relação ao começo, gostei de que o Estadual não está sendo necessariamente fácil, pois salvo algumas equipes mais frágeis mesmo, tem quatro equipes com condições (além da nossa equipe, tem o Rio Branco, o Plácido de Castro e até os outros times, como Vasco e Humaitá, além do Galvez que está remontando o time) de jogar, nem que seja na base de 'estacionar o ônibus'.

Vamos ver o que o segundo turno me espera. Por mim, quero vencer logo, para ter mais tempo de preparação.

Finalmente, sobre o jogo contra o Londrina, o jogo ficou mais aberto nos primeiros 20 minutos, que foi quando saiu o gol, e o pênalti que o Fernandes pegou. Infelizmente o time não fluiu na parte ofensiva, o que me daria a chance de, pelo menos, chegar no empate - que não me classificaria da mesma forma, vale lembrar, pois o empate era deles -, mas não me vi tão distante do time paranaense não. Gostei do que vi na partida, e ajudou na programação para a fase final do turno.

Valeu pelo comentário, rapaz. Fica na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipa bem reforçada e início de época forte, apesar da derrota na Copa, contra o Londrina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Londrina complicou-te a vida na Copa e acabaste por cair perante os mesmos. Mas quando se cai assim, há que ter orgulho, pois deste tudo o que tinhas!

Ainda assim, tiveste um início de época tremendamente interessante e com bons resultados. O futuro será risonho, isto porque mesmo o mercado de transferências foi muito inteligente da tua parte, trazendo bons valores individuais e aumentando a coesão da equipa (e qualidade global, por conseguinte). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fez uma partida ótima contra o Londrina, daquelas que dão até orgulho ao torcedor. Deu tudo o que podia e não decepcionou, apesar da eliminação.

Contratou jogadores muito bons, incluindo um zagueiro excelente para os padrões do time. Acho que essa temporada a sorte pode lhe sorrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2022 em 14:46, Cadete213 disse:

Equipa bem reforçada e início de época forte, apesar da derrota na Copa, contra o Londrina.

O time foi bem-montado, na medida do possível, @Cadete213.

Sobre a derrota para o Londrina, ela era esperada, mas não atrapalha nosso planejamento.

Valeu pelo comentário.

Em 07/05/2022 em 11:18, Martini Branco disse:

O Londrina complicou-te a vida na Copa e acabaste por cair perante os mesmos. Mas quando se cai assim, há que ter orgulho, pois deste tudo o que tinhas!

Ainda assim, tiveste um início de época tremendamente interessante e com bons resultados. O futuro será risonho, isto porque mesmo o mercado de transferências foi muito inteligente da tua parte, trazendo bons valores individuais e aumentando a coesão da equipa (e qualidade global, por conseguinte). 

Eles jogaram por 20 minutos, fizeram 1 a 0 e sentaram em cima da vantagem, @Martini Branco. Aproveitaram-se do fato que o empate os qualificava da mesma forma, meu caro.

Sobre o primeiro turno do Acreano, vem me agradando, até pelo fato que estava sendo muito difícil obter reforços de qualidade para a equipe. Porém, acho que conseguimos fazer isso.

Muito obrigado pelo comentário, rapaz.

Em 07/05/2022 em 19:50, Fujarra disse:

Acho que fez uma partida ótima contra o Londrina, daquelas que dão até orgulho ao torcedor. Deu tudo o que podia e não decepcionou, apesar da eliminação.

Contratou jogadores muito bons, incluindo um zagueiro excelente para os padrões do time. Acho que essa temporada a sorte pode lhe sorrir.

Pois é, @Fujarra. O time se esforçou, mas é aquilo... defesa paranaense estava em um grande dia. Paciência e pensar no Acreano e no andamento da temporada.

Sobre os reforços, fiquei surpreso com a vinda do Fabão e do Diegão. Subiu bastante o nível da equipe. Vamos ver o que nos espera, mas estou confiante que, ao menos, o Estadual iremos copar.

Valeu pelo comentário, nobre rapazote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

Na hora decisiva...

O Atlético começou bem o ano, com o título do 1º turno do Acreano, e a consequente vaga para a Série D de 2023. Porém, nosso time pode sonhar ainda mais... Com o título vencendo os dois turnos, talvez?

É isso que vamos conferir a partir de agora.

bPeeoSy.png

Nossa estreia no 2ºturno foi contra o Rio Branco, em um jogo que já seria duro, por lembrarmos de como difícil foi a semifinal do 1ºturno.

A estratégia do Rio Branco foi mais ofensiva, e aproveitou um escanteio para abrir o placar, com Maikon Roberto. Depois disso, o roteiro foi igual daquela semifinal. Amassamos o 'Estrelão', e ainda conseguimos o empate no 1ºtempo, com Léo Fenga.

Na segunda etapa, o chute chutou de tudo quanto era lado, mas faltava capricho. Faltava Anderson Pelé entrar e guardar o dele, aos 44'. Sufoco, mas veio a vitória por 2 a 1.

ICOmSMu.png

Após essa partida, sabíamos que a ponta da chave era nossa, pois os times que nos enfrentaram estavam um nível abaixo. Fizemos o clássico local contra o Andirá e vencemos por 2 a 0, em uma partida atribulada, com dez cartões amarelos e um vermelho.

Ainda fechamos bem a fase de classificação ao vencermos a ADESG por 5 a 0, jogando em Senador Guiomard, e o Vasco por 4 a 0, em uma partida muito consistente da defesa.

Nessas três partidas, o goleiro Fernandes não recebeu uma finalização no gol.

Nas semifinais, assim como no turno, tivemos uma surpresa: O Vasco chegou na final do 2ºturno, ao vencer o Plácido de Castro por 1 a 0, e enfrentaria Atlético ou Galvez.

A equipe treinada por Mazolinha, impulsionado pelo fato de jogar a Série C, melhorou muito daquele time que tomou de 4 a 0 na estreia do Estadual, e seria uma carne de pescoço. Além disso, tínhamos peças a menos, como o zagueiro Diegão e o meia Riquelmy, além de Allisson. Para o lugar de Diegão, entrou Elielson.

O primeiro tempo foi caótico. Primeiro, Psica acertou um chutaço aos 8', para abrir o placar. Thyago chega a devolver aos 12', mas está impedido. Não tem problemas, pois Pablo empatou aos 21', e o próprio Thyago virou o jogo, três minutos depois.

No primeiro escanteio após o gol, Yan de Jesus - que bancou Anderson Pelé, reclamando das palavras pós-jogo - empatou de cabeça, e Thyago fez novamente 3 a 2. Ainda deu tempo de Pablo acertar um chute na trave.

Na segunda etapa, o Galvez se absteve, apostando nas boas defesas de Wadson, e o placar se mantinha até os 30', quando Lucas Bonete sofreu pênalti de Victor Caetano.

Psica foi para empatar a partida e... trave. Essa bola na trave foi decisiva e o Atlético, no fim, perdeu por 3 a 2.

De quatro pênaltis cobrados por Psica, ele perdeu dois; justamente nos únicos jogos que o time não venceu no Estadual: No empate sem gols contra o Plácido de Castro, e nessa partida. Ele só irá cobrar em último caso. (E o pior é que não merecia ter perdido o pênalti, pois estava muito bem no jogo...)

Na3ciUV.png

Sabíamos que a decisão seria contra o Galvez, e eles trataram de confirmar isso, mas de uma forma até exagerada: Fizeram 7 a 1 no Vasco na decisão de turno.

É isso: Galvez e Atlético se enfrentariam na decisão do Campeonato Acreano 2022.
Seria jogo único, na casa do campeão do segundo turno - neste caso, no Florestão, a casa do Galvez.

Casa lotada no Florestão, quase 10 mil torcedores - cerca de 3 mil do Atlético para a final do Estadual.
O Galvez vinha em um 4-2-2-2, com Wadson, Douglas, Ronny, Alison e Sidnney; Victor Caetano e Cássio; Anthony e Marlon Bica; Thyago e Pablo.
Já o Galo Carijó iria 'todo quebrado', mas com banco completo, pois Allisson, Favero, Riquelmy e Lucas Turela (os dois últimos com lesões pequenas, mas preocupavam do mesmo jeito) estavam aptos a jogar, porém o mínimo possível, por questão de ritmo.
Nossa equipe vinha em um 4-2-3-1, com Fernandes; Vitor Marinho, Fabão, Elielson Bebê e Thiaguinho; Tragodara e Psica; Victor Bonete, Miller e Léo Fenga; Yan de Jesus.

A nossa equipe pressiona, não ligando muito pra multidão em amarelo, e Yan aproveita passe de Tragodara - além de uma falha de Wadson - para abrir o placar aos 15'.

Esse gol traz a equipe do Galvez pra frente, e em uma bola parada, Sidnney é puxado por Vitor Marinho. Pênalti marcado e chance de igualdade.

Porém, o mesmo foco que faltou a Psica naquele pênalti da semifinal, sobra em Fernandes. Ele cai no canto direito, e espalma a cobrança de Anthony. Lembremos: Fernandes ainda não tomou gol de pênalti na temporada, e pegou quatro das cinco cobranças que sofreu.

Só para efeito de contabilidade, Fernandes defendeu as seguintes cobranças:
- Safira (Londrina, Copa do Brasil);
- Jajá (Rio Branco, Campeonato Acreano);
- Hyago (Rio Branco, Campeonato Acreano);
- Anthony (Galvez, Campeonato Acreano).

Isso meio que desmanchou a equipe do Galvez, que parava em uma defesa muito sólida, onde apenas Vitor Marinho era vacilante, e os outros estavam em ótima partida.

Ao contrário, era mais fácil fazermos 2 a 0 do que tomar o empate, pois controlávamos o ímpeto, sobretudo de Thyago e Pablo, que não fizeram boa partida, por conta da nossa atuação.

No fim, felizmente a taça veio, um pouco chorada demais, mas veio. O tímido 1 a 0 calou o Florestão, que esperava um tricampeonato do 'Time da Polícia', mas acabou por ver o retorno do Galo Carijó para 'La Décima', depois de dois anos batendo na trave.

Hlcx7gm.png

Em entrevista coletiva pós-título para a CBN Amazônia, falei sobre a decisão:

''Com todo respeito ao Mazolinha e ao Galvez, até pela caminhada de chegar na final, depois de uma eliminação surpreendente no primeiro turno, mas nossa equipe não merecia ficar sem o título. A gente fez por merecer esse título, foi buscar esse título, nosso time foi o que menos errou, e ainda assim, tivemos que vir pra cá, vencer aqui no Florestão cheio, pra confirmar o título."

Sobre as falhas, o discurso foi ponderado. ''Erramos pouco, mas nós temos que diminuir ainda mais estes erros, pois temos muitos pontos a ajustar, e um novo campeonato daqui a duas semanas, onde nós temos que vir 100% em todos os jogos, pois é o desejo de retornar a Série C do Brasileiro. Mas vou deixar pra conversar sobre isso na terça. Hoje é dia de comemorar e aproveitar esse título''.

kw6JW7k.png

xnf6iDN.png

8wa0nWT.png

N6E3G3q.png

EK0vJku.png

Período de certezas esse segundo turno.
Fernandes foi um achado, e excelente pegador de pênaltis. Importante ter ele bem na Série D.
Na parte defensiva, Fabão e Diegão vem fazendo bons jogos, e conseguem se complementar muito bem, assim como Thiaguinho, que vem se destacando na lateral-esquerda (Vitor Marinho me deixou preocupado, devido ao baixo desempenho nos jogos contra o Galvez, mas jogou bem o resto do Estadual).
Psica foi um dos destaques do Estadual, sem dúvida. Atuações muito convictas do capitão - com direito a chutaços de fora da área - mesmo com a ressalva de não cobrar mais pênaltis, fazem dele essencial, assim como Tragodara.
No meio de ataque, bom período para Lucas Bonete, melhor ainda para Miller e Léo Fenga - por sinal, um dos artilheiros do time, com 6 gols.
Finalmente, a posição de centroavante trás aquela dúvida que todo treinador gosta, que é quando possui dois jogadores com ótimos desempenhos, casos de Yan de Jesus (11J, 6G) e Anderson Pelé (10J, 5G).

47AJdRl.png

uYBsBLb.png

As finanças deram uma subidinha, com as rendas de alguns jogos, e conseguimos manter um ótimo caixa, visando a Série D.

dDMQF7i.png

I4hH1wu.png

Agora vai começar a disputa que esperamos, a Série D.
Nossa estreia será contra o Real Ariquemes, em casa.
Na sequência, teremos o clássico contra o Rio Branco, e uma ida até Roraima, para enfrentar o 'Mundão'.
Para fechar Maio, um duríssimo confronto no Ismael Benigno contra o Amazonas para, na sequência, ter dois jogos vitais em casa, contra Ypiranga e Fast Clube.
Fecharemos o turno indo até Lucas do Rio Verde, para enfrentar a equipe da Luverdense.
Turno duro pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano: Sempre Galo Carijó: Na hora decisiva (10.05)

egnXgck.png

Quase tudo igual

Chegamos ao início da tão esperada Série D do Brasileirão. Duas semanas separaram a conquista do 10º título acreano da estreia contra o Real Ariquemes, em um grupo que promete não ser tão fácil quanto o pessoal pensa.

Mas, antes de seguir com as partidas do turno, teve gente chegando no Galo Carijó.

7Oh3Kmn.png

Desde o começo do ano, senti que faltava profundidade na armação de jogadas, por mais que Diego Costa e Lucas Bonete estivessem em um bom momento. Daí, abri uma exceção na minha janela de reforços para atletas acima de 30 anos.

z2fUwrw.png

E foi daí que apareceu Gabriel Davis, que chega por empréstimo do Manaus. O meia-armador de 32 anos era um dos principais organizadores da equipe em 2021, mas ele perdeu espaço no Gavião do Norte. Fica por empréstimo até o final da temporada, como uma segunda opção na armação de jogadas - fica a frente de Diego Costa.

Infelizmente, ele atuou em somente dois jogos até o momento (ambos vindo do banco), tendo uma lesão na coxa esquerda, que o deixou de fora em alguns jogos, mas volta em Julho.

3xXvtMV.png

Ainda tivemos a chegada de Newton, garoto de 16 anos, vindo do Campinense, mas ele vem mais pra suprir uma ausência definitiva de um terceiro nome no ataque, caso Anderson Pelé, Gabriel Davis e Yan de Jesus sofram lesões. Veio por indicação de olheiros, enquanto não acerto com outros nomes.

pjYBgOe.png

Reforços apresentados, vamos agora para as partidas do turno da Série D.

xWgZOZE.png

Sabia que precisaria pontuar bem contra o Real Ariquemes, que ao lado do Ypiranga, eram os times mais frágeis da chave. Também foi o reencontro de Álvaro Miguéis, treinador responsável pelo acesso do Galo Carijó a Série C do Brasileirão. Ele está no clube rondoniense desde quando foi demitido do Atlético, no fim de 2019.

Agimos com seriedade frente ao time rondoniense, que ainda levou para o intervalo com uma vitória parcial nossa por 2 a 1. O placar ainda estava perigoso.

Porém, Yan de Jesus deixou dois gols depois dos 15' da etapa complementar, que acalmaram o fôlego do time visitante. Um 4 a 1 justo, para começar bem os trabalhos.

Na semana do jogo contra o Estrelão, perdemos Allisson, Riquelmy e, o mais importante, Fernandes, todos lesionados. Léo Fenga saiu com uma lesão do jogo contra o Real Ariquemes, mas ainda pôde ir pro jogo.

Felizmente, as lesões pegaram mais atletas do banco do que titulares - e o único titular tinha reposição a altura -, e fomos tentar garantir mais três pontos.

Fizemos um jogo sólido, onde o 1ºgol de Yan de Jesus, já no finalzinho do 1ºtempo, tirou a moral do Rio Branco, pois eles foram para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Eles ainda se animaram com o gol de André, no começo da etapa complementar, porém Yan e, no finalzinho, Anderson Pelé garantiram a goleada por 4 a 1.

22sUU7A.png

Com o embalo no clássico, recebemos o São Raimundo-RR, na confiança de garantir do Mundão, porém...

g2oEuM2.png

Sim, tomamos um grande susto. Eu sabia que o São Raimundo não seria um time dos mais fáceis, só não esperava ir pro intervalo perdendo por 2 a 0, e ainda agradecendo por ser apenas isso.

No segundo tempo, conseguimos chegar no empate bem mais no individualismo de Miller e Yan do que necessariamente um jogo coletivo.

O empate em 2 a 2 foi 'ruim', pois mesmo tirando uma desvantagem grande, foi em nossos domínios (lembra que o time perdeu pontos bobos contra Baré e Ji-Paraná ano passado, jogando em Rio Branco?), mas nos deu um sinal que era preciso ficar ligado 220v, em todos os jogos.

Nosso time precisava se recuperar do tropeço em casa, enfrentando um dos times que mais temia dentro do grupo: O Amazonas, jogando no Ismael Benigno.

Provavelmente, o Amazonas foi a equipe que conseguiu nos anular de forma mais efetiva, só olhar nos números da partida. Nossos gols saíram em chutes da fora da área (Psica e Léo Fenga estão fazendo miséria neste aspecto), mas o gol do ponta Jefferson acendeu o alerta.

Fizemos tudo que era possível para marinar a partida, mas Jefferson conseguiu empatar a partida, em um lindo chute, sem a menor chance para Fernandes.

Tentamos mudar, fazer variações nos últimos 30 minutos, mas o jogo ficou bem fechado, e o empate por 2 a 2, por mais que não goste disso, foi justo.

vdxRE6z.png

Depois disso, dois jogos em casa, o primeiro deles era contra o lanterna GERAL naquele momento, os amapaenses do Ypiranga. Neste sentido, ainda tive a ausência de Yan, lesionado por dez dias.

Se tinha algum jogo para realmente ganhar moral, era este, e assim fizemos: Uma goleada tranquila por 4 a 0, nos deixando em paz para os dois últimos confrontos do turno.

Em um jogo tão importante, perdi meus dois laterais, ambos por lesões, tendo que jogar com os reservas Lucas Turela e Índio.

Para o confronto em casa contra o Fast Clube, sabia que o time precisaria fazer gols rapidamente, e conseguimos isso, com Diegão, aproveitando falta cobrada por Miller aos 7' de partida.

Isso desestabilizou o Tricolor Amazonense a ponto de não conseguir assustar tanto a defesa. Yan fez o segundo gol antes dos 15' do segundo tempo, e tudo estava encaminhando para uma vitória sem sustos.

Mas aí veio uma notícia ruim: Léo Fenga sentiu uma lesão na coxa, e teve que sair do jogo. Confesso que as preocupações me fizeram nem ligar para o segundo gol de Yan de Jesus, no finalzinho, que serviu para garantir a vitória por 3 a 0.

FmvsJCU.png

Com Tiaguinho ainda em recuperação e agora, sem Léo Fenga, teríamos que nos virar nos 30 contra o líder da chave, o Luverdense, jogando em Lucas do Rio Verde.

Outro problema que teríamos, e que atinge nossa forma de jogo, era o tamanho do campo (quem já viu saves meus, sabe do meu problema em jogar em campos menores): O gramado do estádio Passo das Emas é um dos menores da Série D, juntamente com outros seis estádios: Anacleto Campanella, Luso-Brasileiro, Boca do Lobo, Olímpio Perim, Montanha dos Vinhedos e José Gomes da Costa, que pertencem a São Caetano, Portuguesa-RJ, Pelotas, Rio Branco de Venda Nova-ES, Esportivo de Bento Gonçalves-RS e Murici-AL, respectivamente.

Isso somado a uma grande atuação de um goleiro e um atacante estrangeiro, mais o fato da minha zaga não ter jogado bem, causou isso aqui:

rDiofoH.png

Não vou dizer que é um jogo para se esquecer, mas sim, um jogo pra tentar evitar. Foi de longe a pior atuação da equipe, sobretudo defensivamente. O gol do Anderson Pelé serviu apenas pra tentar amenizar a péssima partida que fizemos, em uma justa derrota por 2 a 1.

Pode ser que no jogo do returno, nós possamos golear com tranquilidade? Pode ser sim, o time deles não é aquele arrasa-quarteirão. Mas que precisamos ter bem mais atenção, pois resultados assim, atuações como essa, pesam e muito agora, mas muito mais lá na frente, pois lembremos: Caso cheguemos em uma quartas de final, é a pontuação de todas as partidas anteriores que vão determinar qual será o adversário para definir o acesso ou não a Série C do Brasileirão.

xnf6iDN.png

J4kbmUJ.png

xWgZOZE.png

lAM6YAl.png

Nossa campanha está boa? Muito boa, tanto que terminamos o turno quase repetindo a pontuação geral que o time fez em 2021. Já temos 14 pontos em sete jogos, enquanto ano passado o time teve 17 em 14j.

Além disso, somos o 3ºmelhor ataque da competição, perdendo apenas para Mirassol e Grêmio Anápolis, e a 9ºcampanha no Geral.

Isso pode parecer pouquinho ainda, mas daí é só lembrar do que citei antes da parte de jogos desta atualização.

N6E3G3q.png

TmwWaaM.png

Tivemos uma maior rotatividade, devido as muitas lesões - a única mais grave foi a do recém-chegado Gabriel Davis, mas que é possível conciliar, e ele também já está na fase final de recuperação.
Ficou bem claro que temos um time-base com Fernandes, Vitor Marinho (que ainda precisa se afirmar como titular), Fabão, Diegão e Tiaguinho; Tragodara e Psica; Lucas Bonete, Miller, Léo Fenga e Yan de Jesus.

Os outros nos auxiliam, como Elielson Bebê, que foi útil na lesão do Diegão, o Índio também, pois a lesão do Tiaguinho durou mais tempo que a do Vitor.

Preciso de peças mais verticais nas pontas, sobretudo na ponta-direita, como reserva ao Miller (Allisson é um bom jogador, mas eu fiz malabares para mexer no time, quando o Miller não rendia, modificando toda a organização tática do ataque, o que é muito ruim).

Temos um conjunto sólido, e isso me anima. Só que estamos tentando melhorar alguns pequenos detalhes.
Detalhes esses que valem um acesso a Série C.

47AJdRl.png

TdDSQ2g.png

Tivemos uma pequena perda nas finanças, que nem preocupa, pois a causa dela é boa: Ela é mais ligada a renovação de contrato de Tragodara e Caboco - essa segunda que deve ser confirmada em breve. Elielson deve ser o próximo - isso fora a nossa abordagem para os atletas que estão emprestados ao nosso elenco, em que quase todos terminam seus contratos em dezembro.

A notícia ruim é que Psica não deve continuar no clube, salvo uma enorme mudança financeira; o atleta, que já recebe o maior salário do elenco (R$8,5k/mês), pediu um aumento de 400% deste valor, chegando a pedir R$34k/mês, fora luvas de R$40k. Um valor completamente irreal para o Galo Carijó.

Além disso, um outro motivo para não nos preocuparmos com as finanças vem disso aqui:

l3uCbA1.png

Somos o time com o menor orçamento da Série D inteira.

dDMQF7i.png

ZaipWOW.png

Chegamos ao returno, que é espelhado.
Vamos primeiro receber o Luverdense, buscando se vingar da derrota no interior mato-grossense.
Na sequência, duas semanas viajando: Primeiro para Manaus e depois, para Macapá, enfrentar Fast Clube e Ypiranga, respectivamente.

Vamos tentar nos recuperar dos empates contra Amazonas e São Raimundo-RR, para assim, terminarmos bem a fase de classificação no clássico contra o Rio Branco e fechando a campanha contra o Real Ariquemes, também no interior de Rondônia.

Do jeito que estamos, é um sinal de muito otimismo, por parte do Galo Carijó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: Quase tudo igual (17.05)

Vem desenvolvendo um bom trabalho no AA e deve conseguir passar a próxima fase da Série D com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 em 14:27, Johann Duwe disse:

Vem desenvolvendo um bom trabalho no AA e deve conseguir passar a próxima fase da Série D com tranquilidade.

Pois é @Johann Duwe. Tô gostando de ver a forma que o time está atuando. Também acho que a vaga para a fase decisiva está encaminhada, pois temos um nível acima em comparação a maioria.

Diria que, com esse grupo, podemos sonhar com as quartas da Série D, mas depende muito da forma que atuarmos, sobretudo contra Amazonas e, principalmente, Luverdense.

O jogo em Lucas do Rio Verde nos acendeu essa luz de alerta, pois, tanto o time amazonense (que, se prestar atenção, tem o Ibson no meio, além de alguns outros veteranos, com bons atletas como o goleiro Diego, o zagueiro Gabriel Peres, o meia Iago e o ponta argentino Periale), quanto a própria Luverdense (Gabriel Félix é um excelente goleiro, o Batalla - colombiano - que decidiu contra nós, também joga muito bem), possuem equipes bem arrumadas, bem ajeitadas.

E temos que levar em conta que, para passar para as quartas, devo precisar passar por ambas as equipes. Não vai ser tão fácil esse caminho.

Valeu por comentar, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entraste com tudo, até que chegou o Luverdense, que agora abriu vantagem de 4 pontos na liderança. 2º turno deverá ser bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Luverdense é uma das equipas mais fortes da prova e isso ficou provado no confronto com eles... Não obstante, estás a realizar uma temporada muito digna e indo a "procissão ainda no adro da igreja", tudo pode acontecer. Acredito que acabarás por sorrir no final da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2022 em 14:48, Cadete213 disse:

Entraste com tudo, até que chegou o Luverdense, que agora abriu vantagem de 4 pontos na liderança. 2º turno deverá ser bem interessante.

Pois é @Cadete213, o Luverdense é uma equipe bem interessante, tem um ótimo goleiro e uma linha de frente que é perigosa.

Vamos ver o que nos espera no returno.

Valeu pelo comentário.

Em 21/05/2022 em 11:51, Martini Branco disse:

O Luverdense é uma das equipas mais fortes da prova e isso ficou provado no confronto com eles... Não obstante, estás a realizar uma temporada muito digna e indo a "procissão ainda no adro da igreja", tudo pode acontecer. Acredito que acabarás por sorrir no final da temporada!

Sem dúvida, nesse grupo o Luverdense é bem forte, @Martini Branco. Eu não tiraria a força dos times amazonenses, sobretudo o Amazonas. Sobre a temporada, acho que é bem digna, mas sempre dá pra melhorar. Vamos ver o que nos espera no avanço da temporada.

Muitíssimo obrigado pelo comentário, e que volte retorne a escrever saves aqui muito em breve (fiquei desapontado com o término do save do Rodos, pois sou um admirador do futebol grego).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

Ritmo mantido?

Chegamos a quarta atualização da temporada, onde vamos destacar o returno da Série D e também a estreia na Copa Verde, já que o jogo pela primeira fase acontece logo após o fim da fase de classificação da Série D.

Porém, antes de falar de jogos, vamos de 'Vai-e-Vem do Mercado'.

7Oh3Kmn.png

Tivemos três chegadas e duas saídas do Galo Carijó desde a última atualização.

Nas saídas, tivemos o retorno de Jean Lima ao Atlético-MG, que reclamou da falta de uso por parte do defensor, que era a 5ª opção da defesa (Atrás de Fabão, Diegão, Elielton Bebê e Eduardo Favero).

A outra saída é a de Gabriel Davis, que teve duas lesões de dois meses de duração cada uma, enquanto esteve no clube. Uma pena, pois acreditava que ele agregaria bastante, ainda mais em uma equipe tão jovem. A primeira lesão foi grave na panturrilha e a segunda, que me fez devolver o atleta para o Manaus foi de tendão.

Já falamos de despedidas, agora vamos de chegadas, começando na lateral/ponta direita.

FywUIJV.png

Se trata de Ueslei, jogador que cumpre todas as funções pelo lado direito do campo. O atleta chega do Gama, para dar uma opção ao setor, já que temos de forma efetiva, apenas o Miller (Allisson quebra um galho, mas não tem o mesmo nível, enquanto Lucas Bonete trabalha na armação central do ataque).

Aliás, uma curiosidade: Ueslei tem um irmão gêmeo, Everton, e ambos atuam profissionalmente.

Yy2hwxB.png

Queria um jogador para a zaga que não me desse tanta dor de cabeça, após a saída conturbada do Jean Lima, daí acabei encontrando Romário Leiria, que estava revezando na zaga do Paysandu.

Promessa da base do Internacional, foi campeão mundial sub-20 em 2011, e vinha da mesma geração de atletas como Casemiro, Philippe Coutinho, Oscar, Lucas Moura e Neymar (os dois últimos não estavam no Mundial por conta de atuarem na seleção principal, na Copa América). É opção para o setor, da mesma forma que Favero.

Hg7R5zS.png

O último nome se trata do jovem Yuri Keufer, de apenas 18 anos de idade, e que é cria do Ferroviário. 

2JxYznX.png

Queria uma opção para Lucas Bonete no setor de armação de jogadas - ainda mais que Diego Costa nas poucas vezes que atua, está devendo - e fiquei surpreso que Yuri é, em alguns pontos, até melhor que Lucas.

Yuri chegou bem na fase final da D, por isso, não pôde atuar por tanto tempo no time. Um detalhe: Contrato dele termina no fim da temporada.

pwQTnBu.png

Reforços apresentados, vamos começar pela competição onde temos apenas um jogo para mostrar: A Copa Verde.

Obo7oSO.png

Na competição que agita o futebol do Norte/Centro-Oeste do País, entramos na fase de oitavas de final, e o nosso adversário seria a tradicional equipe da Tuna Luso Brasileira, jogando em Rio Branco. Um detalhe curioso é que o atual campeão não defenderia o título: O Goiás 

A nossa equipe tentou impor o jogo, mas a Tuna era um time bem resistente, e que tem como destaque justamente o goleiro Grijo. Quando o time pensava que iria para o intervalo no empate sem gols, eis que, em dois minutos, a partida se agitou com os gols de Miller para o Atlético e de Michael Jesus, para a Tuna.

O jogo ficou mais franco no segundo tempo, principalmente quanto Diegão deixou o time em vantagem, de pênalti. Faltando menos de dez minutos, Michael Jesus empata de novo com o jogo, dando a impressão de penais.

Mas aí apareceu Miller, e para acertar a cajadada final, Lucas Bonete, para selar a classificação do Galo Carijó para as quartas de final, com uma vitória por 4 a 2.

HGTq9VU.png

Após um confronto complicado, teremos um time, digamos, mais 'acessível' nas quartas de final. Trata-se do campeão sul-mato-grossense de 2021, o Aquidauanense. A equipe, da cidade de Aquidauana, distante 139km da capital Campo Grande, foi eliminada da Série D deste ano, e eliminou o Santos-AP na primeira fase e, de forma bem surpreendente, o Independente de Tucuruí-PA, nas oitavas de final.

Será em dois jogos, com a ida acontecendo no dia 7/9, no Estádio da Noroeste, em Aquidauana.
O jogo de volta será uma semana depois, na Arena da Floresta.
Após as quartas, teremos um novo sorteio para definir os confrontos das semifinais.

iKb2T0D.png

Copa Verde destacada, vamos agora de returno da Série D.

xWgZOZE.png

Como a Série D tem a ordem de confrontos de forma espelhada (o último time que enfrentamos no turno será nosso primeiro adversário no returno), recebemos o Luverdense em Rio Branco, com a clara ideia de devolver a derrota sofrida no interior do Mato Grosso.

A verdade é que o Luverdense nem sequer acertou a meta do goleiro Fernandes, mas eles contavam com uma grande atuação de Gabriel Félix, que só não foi perfeita, pois Yan de Jesus aproveitou cruzamento de Tragodara e fez aos 20' do primeiro tempo, o que seria o gol da vitória simples, mas importante por 1 a 0.

k3QMqNK.png

Após a vitória, tivemos dois jogos fora de Rio Branco, contra Fast Clube e Ypiranga. Nossa equipe precisou se soltar, principalmente no segundo tempo, para enfrentar o Tricolor manauara, mas não conseguimos sair do empate por 1 a 1, jogando no Ismael Benigno.

Jn2M9KA.png

Com o gosto amargo do empate em Manaus, a equipe precisava focar em derrotar o lanterna geral Ypiranga, lá no Zerão.

Dominamos o jogo, mas saímos com um econômico - e diria até que preocupante - 2 a 1. Era importante sair com resultados positivos, mas essa partida contra o 'Time da Torre' não agradou ninguém.

Depois de jogar duas rodadas fora, voltamos a Arena da Floresta, para enfrentar o tinhoso time do Amazonas.

Se no turno, foi nossa equipe que fez 2 a 0, e deixamos eles empatarem, dessa vez o filme inverteu em Rio Branco: Ricardinho e Tcharlles deixaram o Tigre com uma vantagem bem cômoda, mas Léo Fenga e Yan de Jesus trataram de colocar o Galo Carijó no jogo.

Acabou que o 2 a 2 foi bem justo, pelo que as equipes produziram. Detalhe importante é o número de finalizações da nossa equipe, bem abaixo em comparativo a outros jogos na temporada, o que demonstra o quanto esse time do Amazonas é bem preparado.

zGV2gx6.png

O empate não agradava, contudo, foi com este empate que garantimos vaga para a fase de mata-mata da Série D.

OwQj2ZT.png

Ao enfrentar o São Raimundo, lá no Canarinho em Boa Vista, o time estava mais encorpado, e sentimos pouco a pressão de um adversário que estava em briga direta pela vaga.

Fizemos um dominante 3 a 1 e passamos até com certa tranquilidade pelo Mundão.

Para a penúltima rodada, teríamos um clássico vital contra o Rio Branco, que sonhava ainda com a quarta vaga para o mata-mata; Luverdense, nós e o Amazonas já estávamos classificados, e a briga pela quarta vaga envolvia Fast Clube, Rio Branco e São Raimundo-RR.

Passados 15 minutos, o que o Estrelão sonhava estava bem distante, com um 2 a 0 nas costas. O time ainda tomou o 3ºgol, com Yan de Jesus, ainda conseguiu diminuir com o habilidoso André, mas acabamos por eliminar o Rio Branco da Série D.

Um justo e bem travado 3 a 1, que, somado aos outros resultados, nos garantia a segunda colocação do Grupo A, e ajudava também na classificação do Fast Clube para a fase de mata-mata.

aUrWn39.png

Na rodada final, fomos com os reservas enfrentar o já eliminado Real Ariquemes, em Rondônia, onde vencemos por 2 a 1.

xnf6iDN.png

65d2ly5.png

xWgZOZE.png

SSin6Bk.png

Acabamos ficando na 2ªcolocação do Grupo A, o que não é de todo ruim.
Nossa equipe está em 5º na classificação GERAL da Série D, perdendo apenas para Mirassol, São Caetano, Grêmio Anápolis e Luverdense.
Mas o que determina essa tal classificação geral, e porque devo estar animado com isso?

Por dois motivos:
1. Como falei em atualizações anteriores, a pontuação é ''carregada'' até as quartas de final - importante citar que a pontuação da fase mata-mata CONTA para a classificação geral SIM - e daí a gente confere qual será o nosso adversário nas quartas de final, última fase para determinar os quatro acessos a Série C;

2. Cada grupo vai determinar uma equipe para as quartas, pois as equipes que jogaram no próprio grupo se enfrentam na fase de 16avos e nas oitavas de final. E, se levarmos em conta que o Luverdense é o 4º geral, e nós somos o 5º geral, daí vai sair um time que terá a vantagem de decidir o acesso em casa, nas quartas.

pgNLB8v.png

Nós vamos enfrentar o duro time do Amazonas, com quem empatamos duas vezes por 2 a 2.
Jogo de ida será na Arena da Floresta, no dia 21/8.
A volta, uma semana depois, é no Ismael Benigno, em Manaus.

O vencedor vai enfrentar Luverdense ou Fast Clube, nas oitavas de final.

Uma notícia que fica de rodapé, mas é importante citarmos: O Galvez acabou rebaixado da Série C, com quatro rodadas de antecedência.

N6E3G3q.png

leREJi1.png

Em relação ao elenco, mesmo com as baixas, acho que temos um conjunto interessante para este fim de temporada 2022.
Fernandes teve uma lesão que o tirou dos dois últimos jogos na Série D, mas Leonardo Siqueira respondeu bem.
Na defesa, Fabão e Diegão fazem enorme diferença. Fabão até já chama o Galo Carijó de clube favorito - o único do time que fez isso até o momento, diga-se. Tenho prioridade de assinar em definitivo com ele e em renovar o empréstimo com Diegão, mas isso só veremos com mais detalhes, após a Série D acabar.
O destaque ofensivo é Yan de Jesus, que divide a artilharia da Série D com Magno, do Independente de Tucuruí-PA, com 14 gols, além de ser o 3º em classificação geral, abaixo de Iago Pereira (Amazonas) e Carlos Guilherme (Retrô).

47AJdRl.png

dCk0tMW.png

Agora, vendo os prejuízos nos últimos meses, acho que não vamos terminar necessariamente no azul.
Pelo menos, vamos ficar de forma estável.

dDMQF7i.png

1xWwDCo.png

Chegamos na parte decisiva da temporada.
Nem tanto pela Copa Verde, mas sim, pelas decisões da Série D.
Claro que podemos ir até as semifinais da Copa Verde, graças a um confronto bem acessível contra o Aquidauanense. Porém, a prioridade é nos confrontos contra o Amazonas. Se passarmos, Luverderse ou Fast Clube.
E se passarmos deles, aí é questão de olhar a tabela para verificar quem nos enfrenta nos dois jogos mais importantes do ano de 2022: Os jogos que determinariam quem sobe ao terceiro escalão do futebol nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: Ritmo mantido? (24.05)

Vamos com tudo na Taça Verde e agora com a qualificação na Série D, é para ir o mais longe possível. Acredito que tens capacidade para chegar bem longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cadete213 disse:

Vamos com tudo na Taça Verde e agora com a qualificação na Série D, é para ir o mais longe possível. Acredito que tens capacidade para chegar bem longe.

Confesso que não estou preocupado com a Copa Verde @Cadete213.

Claro que ganhar seria ótimo, pois garantiria uma vaga direto nas oitavas da Copa do Brasil do ano que vem, porém meu foco é o acesso à Série C do Brasileiro.

Sabendo que os times da própria chave se enfrentam para definir quem vai as quartas me deixa mais confiante em relação a tentar chegar nela. Aí depois disso, não dá pra saber, pois é a tabela geral que define a ordem dos confrontos. Posso ter sorte e enfrentar um time mais 'acessível', como posso cair contra um time do Sudeste ou Sul, que tem maior poderio financeiro e melhor elenco. Tudo pode acontecer.

Valeu pelo comentário, Cadete. Obrigado por acompanhar, meu caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

E chegamos no ponto final da temporada

Enfim, última atualização da temporada 2022 do Atlético, vamos falar sobre a fase mata-mata da Série D, e também da Copa Verde. Aliás, vamos começar pela competição regional, onde teríamos um compromisso contra o Aquidauanense, pelas quartas de final.

Começando a partir de agora.

Obo7oSO.png

Nos dois jogos contra o Aquidauanense, devido a fase de mata-mata da Série D intercalar com as quartas, decidi por jogar ambos os jogos com time misto, pois o objetivo, obviamente, era a Série C.

Jogando no Estádio da Noroeste, em Aquidauana, a nossa equipe, mesmo sendo reserva, conseguiu ter melhor ritmo de jogo frente ao 'Azulão da Princesa'. Após todo um primeiro tempo travado, fizemos 1 a 0 com Elielson Bebê, aos 47'.

O gol mudou o panorama da partida, e passamos a dominar. Porém, a calmaria só veio quando alguns titulares entraram, como Lucas Bonete, que ampliou aos 35'. Achei um 2 a 0 bem aceitável, pelo que foi o jogo.

ZC4MYNE.png

Na volta, jogando em Rio Branco, esse mesmo time sofreu bem mais que o esperado. O jogo foi agitado, e muito mais ligado a equipe sul-mato-grossense, ainda mais que eles abriram o placar com Alex, aos 14'. Mas nos seguramos bem com a boa atuação de Leonardo Siqueira, que evitou uma ida as penalidades.

Derrota por 1 a 0 na Arena, mas vaga nas semis garantida.

gzEZh25.png

O adversário era grande, mas não estava tão bem assim: O Paysandu ficou em 8º no Grupo A da Série C - ficando a frente apenas dos rebaixados Ferroviário e Galvez. Porém, o jogo de ida seria na Curuzu lotada.

Além disso, a partida teria um detalhe, no mínimo, inusitado: Vocês viram que contratei o Ueslei, emprestado pelo Gama na atualização passada, e que ele possui um irmão gêmeo chamado Everton, certo?

Pois bem, ele joga no Paysandu. Teríamos um confronto entre irmãos gêmeos, um como titular, e o outro no banco.

ov9EWe4.png

Apenas pra constar: O Ueslei é o atleta a direita na foto; eles foram da base do Palmeiras, e chegaram a ser emprestados para Noroeste e Madureira.

Inclusive, isso foi destacado em uma notícia, logo após o sorteio das semifinais.

4h8dSwJ.png

Mas falando da partida: Nossos primeiros 45 minutos foram o que determinaram o jogo. Partida péssima defensivamente, além de um jogo primoroso do time paraense, chefiado por Lázaro. Sentimos a ausência, sobretudo de Lucas Bonete, lesionado.

Com um gol no começo (Kayky aos 4'), outro no meio (Everton - ao menos ele não provocou o irmão, que estava no banco - aos 47' do 1T) e outro perto do final (Lázaro aos 36' do 2T), determinaram o que realmente foi uma grande atuação do Paysandu, nos deixando em péssima situação, com a derrota por 3 a 0, em Belém.

WOOaL94.png

Lucas retornou precisamente no jogo de volta, na Arena da Floresta. E ali o time começou pressionando o time paraense, que pouco assustou na primeira etapa, principalmente após tomar 1 a 0 com Lucas, logo aos 8'. O Papão sofria muito pelos lados, e a gente tentava aproveitar.

No começo do segundo tempo, ampliamos, de novo com Lucas Bonete aos 6'. O que era um cenário improvável ia se desenhando como possível. Mas aí, aos 22', na única finalização perigosa do Paysandu, Lázaro acertou um chutaço, sem chances para Fernandes. Desânimo? Não necessariamente.

Anderson Pelé - que entrou no lugar do ansioso Léo Fenga - fez 3 a 1 aos 32', e tacou querosene puro na partida. Foram 17 minutos de pressão do Galo Carijó, e chegamos a ter um gol anulado, com Lucas Bonete, já aos 48'.

Porém, não era dia. Vencemos por 3 a 1, mas a vaga para a final ficou com o Paysandu. O gosto ficou mais amargo ao ver que o Papão bateu o Atlético Goianiense na decisão, e levou o título da Copa Verde, assim se classificando diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

nNltuNL.png

Sobre a competição, ficamos no quase em parar por tão pouco na semifinal, porém, mostramos força, e acho que podemos crescer nos próximos anos.

Vamos agora de Série D.

xWgZOZE.png

Nosso primeiro confronto foi contra o Amazonas FC, time que, como havia dito, seria duríssimo de se enfrentar, ainda mais com o fato de jogar a partida de volta em Manaus. Lembrando que, ambas as partidas haviam terminado por 2 a 2, logo se esperava um enorme equilíbrio.

Essa equilíbrio se consolidou no jogo de ida, onde até que finalizamos mais, porém a partida foi definida nos detalhes. Lucas Bonete no primeiro tempo fez aos 24', enquanto Yan de Jesus ampliou aos 8' da etapa complementar.

O ruim é que o Amazonas é realmente uma equipe bem forte, tanto que Periale diminuiu aos 23', e conseguiu dar uns bons sustos no Atlético, mas saímos com uma importante vitória por 2 a 1.

wJgRTJu.png

A partida de volta, lá no Ismael Benigno foi, como esperado, um caldeirão de nervos a flor da pele. Uma enorme pressão por parte da 'Onça Pintada' e estávamos segurando na base de uma linda atuação de Fernandes.

Aí, aos 18', Léo Fenga acerta lindo chute para abrir o placar. Tranquilizei o jogo? De jeito maneira. Em dois escanteios, Gabriel Peres empatou e virou, aos 22' e 30' do primeiro tempo, respectivamente.

Fomos para o intervalo em meio a um confronto completamente aberto.

Na segunda etapa, o jogo virou lá-e-cá, mas sem ninguém aproveitar, até que Léo Fenga aproveitou cruzamento de Vitor Marinho e empatou aos 21'. Não deu nem tempo de comemorar, pois Nando fazia 3 a 2 e colocava de novo em pé de igualdade o confronto, lembrando que não há gol qualificado na Série D; se ficasse assim, iríamos para os pênaltis.

Quando já imaginava que o destino seria os pênaltis, eis que Vitor Marinho acerta uma falta perfeita para empatar a partida aos 33'. Foi nesse ponto que o Amazonas desabou, e ainda deu tempo de Anderson Pelé, que havia entrado no lugar de Yan, guardar o dele aos 41', e selar a vaga para as oitavas.

Um 4 a 3 bruto, mas a vaga era conquistada pelo time que jogou - apenas - um pouco mais que o outro.

FBACmi2.png

Nós estávamos esperando a Luverdense, mas o Fast Clube foi e eliminou a equipe mato-grossense da competição, o que seria muito bom para o nosso lado, convenhamos. Contra a equipe amazonense, nós empatamos por 1 a 1 em Manaus e fizemos 3 a 0 em casa.

Por sinal, o jogo de ida foi novamente no Ismael Benigno. Como foi a síntese daqueles dois jogos, o domínio foi nosso, porém, só saímos com o resultado positivo graças a um lance isolado: O gol de Yan de Jesus lá no comecinho, aos 3' de partida.

Mas também estávamos com a mira bem desalinhada, e isso pesou para sair de Manaus 'apenas' com um 1 a 0 na mala.

Y1UqveB.png

Antes da partida de volta, nós olhávamos os possíveis cenários, visando as quartas de final, que são definidas de acordo com a tabela geral. Com as três vitórias e a eliminação do Luverdense estávamos na 4ª colocação, atrás de Mirassol, São Caetano e Grêmio Anápolis.

Resumindo: Iríamos enfrentar o 5ºgeral que, naquele instante, era o Retrô (PE), o que seria um pesadelo, pois eles conquistaram o Campeonato Pernambucano. Também havia chances de enfrentarmos Murici (AL), Tuna Luso (PA) e Pinheiro (MA). Mas basicamente estava entre Retrô e Murici, mas tínhamos que esperar, pois poderia ter uma eliminação também entre os três primeiros, já que São Caetano e Grêmio Anápolis haviam empatado fora de casa, mas poderiam tropeçar na partida de volta.

Sobre o jogo contra o Fast, nem tem muito o que dizer:

3G9r8wx.png

O time todo jogou bem - exceto Tiaguinho, que já estava me dando nos nervos, com sua displicência e despreocupação, tudo por conta de um pedido de renovação recusado.

E espero que tenham notado, mas SIM, tínhamos QUATRO Stanley's no elenco da Tuna Luso.

A goleada de 5 a 0 foi o reflexo de que o time estava bem acertado, mas que poderia ter passado mais apuros, se a Luverdense não tivesse vacilado em seu compromisso contra o Fast.

Terminamos a nossa partida, e eis que tivemos uma surpresa: O Grêmio Anápolis foi eliminado pelo FC Cascavel, jogando em Inhumas (o time não joga na cidade).

Isso modificou TODA AQUELA ESTRUTURA dos confrontos, o que foi ótimo para o Atlético: Saímos do campeão pernambucano Retrô, para enfrentar o maranhense Pinheiro, time fundado em 1989, e que havia eliminado os paraenses Independente Tucuruí e Tuna Luso.

Além disso, seria o segundo ano consecutivo de um confronto entre Acre e Maranhão valendo acesso a Série C; na temporada passada, o Galvez havia batido o Juventude Samas.

Os outros jogos seriam: Mirassol x FC Cascavel, São Caetano x Joinville e Retrô x Murici.

Sobre o jogo de ida lá no Maranhão, vai uma pergunta: Vocês lembram do sofrimento que foi jogar contra a Luverdense, lá em Lucas do Rio Verde, onde tinha um dos menores campos? Pois é, o Costa Rodrigues - o estádio do Pinheiro - possui o mesmo tamanho. Logo, seria um senhor sofrimento.

O jogo foi uma loucura, em 30 minutos, tava 2 a 2, teve goleiro dando TRÊS ASSISTÊNCIAS, o Tiaguinho novamente despreocupado com o time, nossa equipe martelando, mas ainda saiu essa ZONA de 4 a 4:

bmUQwG9.png

Além disso, o time teria três modificações para a partida de volta:
- Como vocês notaram na imagem acima, Lucas Bonete saiu lesionado e ficaria fora da partida de volta, e Miller seria o titular;
- Diegão recebeu cartão amarelo e estaria suspenso para o jogo de volta, e Elielson Bebê seria o substituto;
- A minha paciência pela falta de profissionalismo do Tiaguinho se esgotou. A direção também criticava, e decidi, por mais que fosse um momento essencial, acabei decidindo por afastar ele e fui com Índio na lateral-esquerda.

Contudo, eu também estava confiante, pois sabia que poderíamos selar o acesso, jogando com tranquilidade.

Fomos de Fernandes, Vitor Marinho, Fabão, Elielson Bebê e Índio; Tragodara e Psica; Miller, Yuri Kaufer e Léo Fenga; Yan de Jesus.

Em dois minutos, demonstramos que iríamos aproveitar nossa chance de subir, e que Yan de Jesus seria o grande destaque da partida. O atacante - que já era o artilheiro da Série D naquele instante - teve outras possibilidades de gol e só não saímos com um placar mais elástico, devido ao goleiro Adílson Júnior.

Porém, na segunda etapa, não teve como: Aos 9', passe de Léo Fenga que Yan aproveitou e ampliou. Seis minutos mais tarde, pênalti para o Atlético e Yan fez o 3º dele, o 21º na Série D. Esse foi o sinal para tirar ele do time.

Bruninho ainda assustou, diminuindo aos 23'. Só que Elielson Bebê aproveitou cobrança de falta de Miller para sacramentar o acesso. 4 a 1 categórico e voltamos a Série C do Campeonato Brasileiro.

uv7CFFy.png

Daí, o sorteio nas semifinais colocou o Atlético para enfrentar o São Caetano, com o jogo de ida realizado em Rio Branco. Já na outra semifinal, teríamos o confronto entre Mirassol e Retrô, com o jogo de ida acontecendo na Arena Pernambuco.

A partida em si começou com o time do ABC Paulista pressionando mais, porém, no finalzinho do 1ºtempo, Elton cometeu pênalti em Miller, que Yan de Jesus cobrou com maestria de artilheiro.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais franco, mas apareceu Yan novamente, para ampliar aos 23'. Porém, o São Caetano avançou, pensei em alterações mais o meio de ataque (colocar gente descansada, pra dar calor na boa, mas experiente zaga do Azulão), que Ítalo Barbosa aos 38' e o zagueiro Fábio Alemão, já aos 50', no último lance do jogo, garantiram o empate por 2 a 2.

No geral, foi um empate justo - mesmo com o triste gol aos 50' - onde ainda tivemos a sorte de o Azulão mandou uma bola que parou na trave de Fernandes.

76c2zX0.png

A partida de volta seria no Anacleto Campanella, e como eu esperava, o Azulão veio bem mais forte, tanto que abriu o placar com Emerson Lima, aos 26', após confusão dentro da área do Atlético.

Nosso time sentiu a ausência de Tragodara, e Caboco até que deu dar conta do recado, assim como Romário Leiria, que fora titular no lugar de Índio, que não foi bem no jogo de ida.

Até tentamos assustar, principalmente com Yan de Jesus, mas o time paulista manteve o ritmo e continuava a ter as melhores chances, chegando a mandar duas bolas na trave, com Carlinhos e Gabriel Barbosa (ex-Palmeiras e Figueirense).

No fim, a derrota pelo placar mínimo nos tirava o sonho de ir para a final, mas sabemos que, em divisões inferiores, não existe necessariamente um campeão, mas no caso da Série D, são quatro, e nós somos um deles. Voltamos a ser um time de Série C, e é isso que importa.

E assim como foi na Copa Verde, perdemos para o campeão, já que o São Caetano bateu o Mirassol na decisão paulista da Série D 2022.

t5izWNn.png

xnf6iDN.png

m5vft5L.png

61Q8UJK.png

Os destaques do time deste ano foram a dupla de zaga e a linha de frente.
A equipe teve menos média 7 do que merecia, mas tivemos muitos atletas também ficando bem próximos, como Fernandes, com 6,97.
Sobre o time pro ano que vem, irei fazer muitas mudanças.
Gol: Fernandes e Leonardo Siqueira não ficam. Gabriel Costa nem ficou para o print, mas também não fica.
LD: Vitor Marinho começou bem o ano, mas foi perdendo nível, e piorando na fase decisiva. Ele, assim como Lucas Turela e Igor não ficam.
LE: Ambos os laterais sairiam, porém Índio só ficou por força de contrato renovado - tinha uma cláusula de renovação em caso de acesso. E depois de ver o desdém que o Tiaguinho teve após ter a recusa da renovação de contrato, agradeço muito por isso.
DC: Favero e Romário Leiria saem, da mesma forma que Elielson Bebê. Fiz proposta definitiva pelo Fabão, e de novo empréstimo do Diegão. Se ficarem, já teremos um problema a menos para resolver.
MC: Problema resolvido: Psica renovou, e com isso, terei Tragodara, Caboco e Psica no meio, pois Riquelmy não fica, nem Rondinelli.
MOC: Alisson, Diego Costa, Miller (por mais que tenha gostado muito dele, mas não possui nível de Série C) e Ueslei saem; Yuri e Lucas Bonete iremos tentar, mas com mais chance de acerto com Yuri (mesmo tendo concorrência de Manaus e Confiança) do que com Lucas. Léo Fenga deve ficar, pois pedimos um novo empréstimo ao Botafogo.
PLC: Anderson Pelé fica por força de contrato. Já Yan de Jesus é uma coisa meio estranha: Segunda maior média da Série D, artilheiro incontestável da competição, porém... conversando com meu staff, aparece que ele talvez esteja próximo do seu nível máximo. Além disso, um atacante com média superior a um gol/jogo na Série D e jovem (20), obviamente seria visto por times de divisões superiores, porém o único clube que assim o faz é o Floresta (CE), que é da Série C. Os outros são times de Série D.
Talvez o fato de gostar do clube seja um fator positivo para a contratação, porém tenho até o fim do ano de 2022 (no FM), pra decidir.

47AJdRl.png

aDwOZNj.png

Acho que mantivemos bem a temporada, estando ainda no azul até o fim da temporada, e com um detalhe importante: Com o acesso, nós temos um novo teto salarial, que é o que está ali, no canto direito.
Não vou torrar 400k/mês, obviamente. Mas vou tentar trabalhar bem essa folga de 350k/mês que teremos.

Ainda não tivemos a fornada, que virá na próxima atualização, porém, já recebi o resumo da temporada.

b9NpKUg.png

Ck71IiD.png

BPJyc0q.png

vHZbHwZ.png

Aqui temos a visão do clube, que tem presidente novo.

4jF0xqX.png

E como ela bem destacou acima, nós tivemos uma renovação de contrato. Vamos até o fim de 2024.

ZizfRDT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: E chegamos no ponto final da temporada (30.05)

Foi uma boa época, sem dúvida...mas a época das meias-finais perdidas para os campeões. São Caetano traz-me recordações de uma passado longínquo. Também devo dizer que isso foi um festival de golos em muitos dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa a partida contra o Pinheiro, onde teve o goleiro com três assistências. Elas foram como, aquele balão do goleiro até o atacante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Foi uma boa época, sem dúvida...mas a época das meias-finais perdidas para os campeões. São Caetano traz-me recordações de uma passado longínquo. Também devo dizer que isso foi um festival de golos em muitos dos jogos.

Foi uma boa temporada, principalmente por conseguir o acesso a Série C, que era o grande objetivo do ano, @Cadete213. Sobre as eliminações, tanto na Copa Verde, quanto na Série D, acho que senti mais a da Copa Verde, até pelo fato que pude atuar com os titulares nas semifinais. Pode ser também que ter enfrentado o Paysandu três dias após o jogo de volta contra o Pinheiro tenha pesado, mas eles mereceram a classificação.

Contra o São Caetano, eles tinham uma equipe mais forte mesmo, porém não era pra ter vacilo de um 2 a 0 pra um 2 a 2 na última bola. Mas repito: Divisão inferior não tem necessariamente um campeão, mas um pouco mais que isso, que foi o caso da D, com os quatro ascendidos.

Muito obrigado pelo comentário, rapaz.

19 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Curiosa a partida contra o Pinheiro, onde teve o goleiro com três assistências. Elas foram como, aquele balão do goleiro até o atacante?

Exatamente assim, @Johann Duwe. Como minha equipe tinha uma proposta de jogo muito positiva, os homens de defesa ficaram mais avançados. Daí pesou o fato de jogar em um campo menor, e a bola do goleiro chegava próximo ao meio-campo. Além disso, eles tinham um atacante (Bruninho - foi Chuteira de Bronze da Série D, com 16 gols em 15 jogos - agora ele foi pra Aparecidense-GO) que tinha uma boa finalização, além de ser rápido. 

Um dado interessante: O Wilson Júnior (justamente o goleiro do Pinheiro) foi o 2º melhor goleiro da competição, perdendo apenas para o Gabriel Félix, da Luverdense. Pena que já é veterano (34 anos).

Valeu por comentar aqui, Duwe. Fica na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não conseguir chegar as finais(Copa Verde e Série D) a equipe realizou uma excelente temporada. Em relação a próxima temporada, pretende fazer algumas contratações? Quais posições pretende reforçar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Apesar de não conseguir chegar as finais(Copa Verde e Série D) a equipe realizou uma excelente temporada. Em relação a próxima temporada, pretende fazer algumas contratações? Quais posições pretende reforçar?

Também achei uma excelente temporada, tanto com a chegada as semifinais da Copa Verde, como também na conquista do acesso à Série C, que era o grande objetivo da temporada, @LC.

Já no que diz respeito a montagem do elenco, a minha ideia é reforçar, sobretudo o gol e as laterais, pois vou remontar elas do zero mesmo. Na defesa, espero contar com Fabão e Diegão. O meio-campo já está solidificado com Tragodara, Psica e Caboco, enquanto a parte ofensiva acaba sendo uma incógnita, por conta da possibilidade de permanência - ou não - de Yan, Léo Fenga (esse mais próximo) e Lucas Bonete, além de amplificar a força nas pontas.

Vai render um trabalhinho, mas vejo um bom panorama para a equipe, tendo em vista uma difícil Série C pela frente.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

E vamos de reconstrução

Chegamos a segunda temporada do save, e agora com o foco de se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Será uma temporada bem dura, mas acho que podemos fortalecer bem o elenco para fazer boa campanha durante as dezoito rodadas.

E como toda atualização de início de temporada, o foco será nos reforços, que foram muitos.

7Oh3Kmn.png

Antes de apontar as contratações, irei destacar os atletas que foram contratados, após o término da temporada 2022. Algumas renovações e outras contratações de forma definitiva.

Tivemos a renovação do empréstimo de duas peças importantes do time: O zagueiro Diegão e do ponta-esquerda Léo Fenga. Ambos ficam até o fim da temporada, que é quando eles terminam seus vínculos com Sampaio Corrêa e Botafogo, respectivamente.

Entre os jogadores que assinaram com o Atlético, nós tivemos a permanência do zagueiro Fabão, dos meias Lucas Bonete e Yuri Keufer, além da assinatura com o artilheiro da Série D, Yan de Jesus. Resumindo: A parte ofensiva titular do time foi mantida.

Agora vamos aos reforços, onde nosso enfoque foi mais na questão defensiva, pois tive que remontar, principalmente, as posições de goleiro e as laterais, além de reservas para os atletas que permaneceram no elenco. Vamos começar pela meta.

Na minha cabeça, queria ter três goleiros de mesmo nível técnico, coisa que não tínhamos temporada passada, pois Gabriel estava abaixo dos dois primeiros goleiros do time, e tivemos até boas opções.

z54A2nR.png

O primeiro nome é de Eugênio. Goleiro de 24 anos, cujo passe pertence a Ponte Preta. É um goleiro levemente superior a Fernandes, que foi o titular da equipe. A maior diferença fica no um-contra-um e também no aspecto de liderança. Luta pela titularidade.

GbppGc2.png

Também trouxemos, esse de forma definitiva, o jovem Hugo Nogueira, de 21 anos. Atleta que fez sua base no Mirassol, mas com uma passagem pelo Grêmio.

DjA8X70.png

Para fechar o objetivo de três goleiros com níveis próximos, eu queria contratar um goleiro bem mais experiente, o que seria bom para uma equipe jovem, como o Atlético.

iFHBk01.png

E foi assim que encontramos o goleiro Saulo, de 37 anos. Com atributos mentais de dar inveja, pode ser uma boa liderança dentro do elenco, ainda mais pelo fato de que aceitou ficar no banco. Ex-Santos, ele vinha de uma trajetória sólida na Ferroviária.

ETRoSPG.png

Vale destacar que ficamos de trazer outro goleiro: Milton Raphael (ex-Botafogo) de 31 anos, e que vinha de uma boa temporada no Ceilândia, quase acertou com o clube. Caso tenhamos problemas na meta, é provável que ele seja procurado.

Para a lateral-direita, trouxemos dois jovens nomes. O primeiro é o de Samuel Neres, de 19 anos.

XEz3B4M.png

Destaque na base do São Caetano, Neres vem do Azulão mais para compor elenco. Ele é bem parecido com o antigo titular da posição, Vitor Marinho.

rNhnxSd.png

Já o outro reforço veio na base da insistência. O jovem Arnaldo Kelvin, de somente 17 anos é o outro reforço pra lateral-direita. Jovem que foi dispensado do Santa Cruz, nós tentamos trazer em definitivo, porém a Chapecoense conseguiu acertar com ele antes.

Contudo, tentamos o empréstimo por duas temporadas, e ele foi aceito. Kelvin deve começar a temporada como titular.

MfpXu2G.png

Já a lateral-esquerda terá uma única chegada, para fazer competição com Índio na posição (ele só permaneceu na equipe devido a uma cláusula de renovação de contrato ativada com o acesso para a Série C).

Jean Flávio veio do Figueirense, é um pouco mais novo que Índio, e traz algumas leves melhorias, sobretudo na marcação e também em aspectos físicos. Será titular, porém a busca por um nome mais sólido para a posição vai existir durante toda a temporada.

VB9xbmr.png

Para ajudar como opções na zaga, ao lado dos remanescentes Fabão e Diegão, vieram outros dois jovens zagueiros.

O primeiro deles vem do Internacional. Fred Henriques tem somente 19 anos, e possui atributos bastante parecidos com o do titular Fabão. As únicas diferenças ficam na altura e na impulsão.

RE9BEnT.png

Já o outro defensor é uma pérola de apenas 18 anos de idade, e que ficará no clube por duas temporadas, por empréstimo do Fortaleza.

Rocha é um zagueiro mais baixo que os outros três defensores, contudo, ganha por muito nos aspectos físicos e mentais. Isso faz dele uma senhora concorrência para o setor. Deve ser, inclusive, um dos titulares da equipe no começo da temporada.

B3N7oZk.png

Para o meio-campo, pensei em dois nomes para auxiliar a trinca Caboco-Psica-Tragodara, já que Riquelmy não foi bem utilizado - mas trato de não descartar ele em definitivo, pois nos tempos de Cruzeiro, ele pedia muito para um reserva.

KuwoywZ.png

Foi nessa que chegou John, recém-dispensado do Fluminense. Bom marcador, não pediu muito financeiramente, é parecido com Tragodara, tem mais determinação que Tragodara e Riquelmy, mesmo sendo mais baixo... enfim, foram alguns fatores que foram decisivos para a chegada dele ao clube.

Wv96bSn.png

O outro nome foi um dos destaques da última Série D, e que nos deu muita dor de cabeça nos três jogos em que o enfrentamos.

Iago Pereira, meia do Amazonas, possui somente 22 anos de idade, e foi escolhido como Melhor Jogador da Série D, desbancando Yan de Jesus (um dado interessante é que os três primeiros colocados saíram de equipes do Grupo A, que era o grupo do Atlético).

Iago e Psica são bem parecidos, mas uma diferença: Psica trabalha mais com o pé esquerdo, enquanto Iago usa mais o pé direito. Iago gosta de aparecer mais ao ataque que Psica, o que pode ser importante em jogos mais travados. Deve colocar Tragodara no banco.

dKM7kR0.png

Chegamos na parte ofensiva, que já estava mais estabilizada. Contudo, busquei opções para ampliar e qualificar o poder de fogo pelas pontas.

YZhcSDS.png

Para quem ficasse com saudade de Miller e suas finalizações de fora da área, o reforço para a ponta-esquerda também veio da Bahia, só que, desta vez, veio do Vitória.

Luan Gabriel, ponta de 22 anos, joga dos dois lados (preferencialmente na direita, mas sabe também jogar bem na esquerda), e deu para notar que pode ser um dos diferenciais da equipe. É aquele ponta driblador, agudo, rápido. Além disso, os atributos mentais dele são excelentes para um ponta, principalmente o Sem Bola e a Imprevisibilidade. Vai ser titular, e um dos pilares importantes da equipe.

lBpL0v7.png

Já o outro nome para o setor, este mais ligado a ponta-direita, Talles Wander vem por empréstimo do São Paulo. Atleta de 19 anos de idade, é rápido e finaliza muito bem. Além disso, pode ser utilizado no ataque.

vZzU4Mg.png

Talles chega para disputar posições com Luan Gabriel, e auxiliar Lucas Bonete e Léo Fenga, que foram destaques no ano passado.

AnBRCmy.png

Para o ataque, além da manutenção de Yan de Jesus e também de Anderson Pelé (por enquanto, já que ele deve ser emprestado), fomos trazer aquele que foi o grande talento do futebol acreano em 2022, e que foi premiado como uma das revelações da Série D.

André Campelo Lima - ou André Campelo, como irei colocar aqui - é um jovem de tão somente 17 anos, mas de números enormes, até mesmo na Série D. Durante a temporada, ele jogou 26 jogos e participou diretamente de 26 gols do Rio Branco, com 17 gols e 9 assistências.

Claro que, sendo um garoto, obviamente não será titular, mas vale a pena para trazer ele para o clube, e ver a sua evolução, até pelo fato de possuir atributos físicos absurdos para um garoto de 17 anos, mesmo com a personalidade 'Acomodada'.

C6tUhSV.png

N6E3G3q.png

lNkQugB.png

Em relação ao elenco como um todo, acho que podemos melhorar em alguns pontos, como as laterais - principalmente a esquerda -, além de detalhes no gol e meio.
Porém, dentro do que pude montar, foi um conjunto até com um bom número de opções, que devem ser ampliadas durante a temporada.

bPeeoSy.png

No Acreanão, nossa equipe chega como favorita, ao lado do Galvez.
Estamos no Grupo A, onde vamos ter a companhia de ADESG, Rio Branco, São Francisco e Vasco.
No Grupo B, teremos Alto Acre, Galvez, Nauás e Plácido de Castro, que serão nossos primeiros adversários no 1ºturno.

7Ue5IXl.png

Na Copa do Brasil, nosso confronto na 1ªfase será contra o Náutico, em partida que será realizada no dia 8/2, na Arena da Floresta.

Ambas as equipes se enfrentaram em 2018, pela Série C, com uma vitória para cada lado.
Se o retrospecto for mantido, posso ficar otimista, mesmo sabendo que o Timbu está na Série A.

hkTm4vI.png

0VpfORc.jpg

E cá estamos de volta a Série C do Campeonato Brasileiro.
Vocês podem conferir na imagem acima a ordem dos dois grupos - ainda jogamos no formato antigo, de dois grupos, com dez equipes cada.

Nosso grupo é o chamado 'Grupo do Norte', onde o Goianésia é o estranho no ninho, já que os outros nove são das regiões Norte e Nordeste, havendo inclusive equilíbrio entre as duas regiões, com quatro equipes Nortistas e cinco Nordestinas.

Em estudo preliminar dos gastos salariais de cada equipe, eu já notei que o nosso gasto mesmo quadruplicando os gastos com salários em comparação ao ano passado, ainda assim, teremos o menor gasto salarial da Série C, com cerca de 2M em salários na temporada. Com o andar da temporada e o término de nossa janela de contratações, irei mostrar com mais detalhes esses dados.

Já sobre o grupo, a mídia nos direciona a ficar ficar em 19º na Série C, na frente apenas do Goianésia. Só que, habitualmente os grupos não levam em conta que são dois grupos formados em caráter regional.

Vou destacar aqui: Ao mesmo tempo que as minhas pretensões para acesso estejam em 100-1 e a do Goianésia esteja em 250-1, nós vemos: Santa Cruz, Paysandu, Manaus e Floresta com 33-1; Retrô e Botafogo-PB com 16-1 e a Jacuipense com 13-1. Todos estão cotados ABAIXO da 10ªcolocação (só o Remo consegue ficar acima disso). Vamos lembrar de uma coisa: Três dessas nove equipes 'abaixo da 10ªcolocação' estarão nos dois Quadrangulares decisivos para acesso à Série B.

Traduzindo: Dá pra pensar em bagunçar o coreto nessa Série C, até pelo fato que já assustamos o Paysandu - que terá o extra de ter mais dinheiro que os outros, por ter conquistado o título da Copa Verde, e já estar nas oitavas da Copa do Brasil - e acho que podemos fazer jogo com, pelo menos, três equipes: Floresta, Goianésia e Manaus.

A conta pra escapar do rebaixamento? 22 pontos. É a média do último que escapou do descenso no Grupo A em 2021 e 2022.
Só contra esses três, teremos 18 pontos em disputa.

A parte de finanças eu vou deixar para a próxima atualização, pois teremos o jogo pela Copa do Brasil, e sabemos que terá um 'up' de, pelo menos, 900 mil reais.

dDMQF7i.png

qFrU3Y4.png

E vamos começando com o Acreanão, onde vamos enfrentar Nauás e Galvez em janeiro, Alto Acre e Plácido de Castro em fevereiro. 

Um estadual bem mais espaçado em comparação ao de 2022, pois era ano de Copa.
Além disso, teremos o compromisso contra o Náutico pela Copa do Brasil.

Spoiler

Antes que vocês me perguntem: a França conquistou a Copa do Mundo COM SOBRAS, e com um detalhe: NÃO SOFREU UM GOL SEQUER.
Ela venceu a Colômbia na primeira fase e na final. Brasil? Caiu na semi para a Colômbia.
E quais foram as decepções? Espanha e Alemanha caindo na fase de grupos.
Espanha para Senegal e Uruguai; Alemanha para Holanda e Chile.
Ah, e o Tite se manteve no cargo, mesmo caindo na semifinal - time ganhou da Itália na disputa de 3ºlugar.

Até que tá bom para um começo de temporada, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: E vamos de reconstrução (06.06)

Esta é aquela fase importante que é necessária para atacar a época com confiança. Vejo tudo a postos para uma época tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos reforços no regresso do time à Série C brasileira. Acho que estão reunidos todos os ingredientes para que possas realizar uma época o mais tranquila possível e em que fiques a salvo o mais rapidamente possível. Chegaram também alguns jogadores já bastante batidos e experientes e que poderão ajudar os mais novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó
  • div featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...