Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó


CCSantos

Posts Recomendados

egnXgck.png

Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.

Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.

O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.

No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.

Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.

Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).

Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.

A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

VHMhBOe.png

A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

jLE0GP8.jpg

Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.

Conto com vocês nessa. Um abraço.

-----------------------------------------------------------------------

Base de dados: 21.4
Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fujarra disse:

O homem tá de volta!

Obrigado pelo carinho, @Fujarra. Valeu!

21 horas atrás, Nismotoquinha disse:

Ê Ô, Ê Ô, O Cleyton Voltô! ♫ ♪ 

Grande retorno e boa sorte!

Muito obrigado, @Nismotoquinha. Boa sorte pra nós.

21 horas atrás, Guilhererme disse:

Bom retorno Cleitin

Coloque o Acre no mapa futebolismo brasileiro kkk

Recolocar você quis dizer, né @Guilhererme? hahaha O Acre é talvez o segundo Estado com histórico internacional no futebol do Norte do País, perde para o Pará (pessoal lembrou um pouco quando o Galo venceu o Tolima, pois antes daquele jogo, só o RIO BRANCO havia feito gols lá em Ibagué);

Obrigado pela mensagem, valeu!

5 horas atrás, LC disse:

Boa sorte CCSantos.

Obrigado @LC

4 horas atrás, Tsuru disse:

Ótimo retorno e ótimo save nas mãos, estava sentindo falta das suas histórias por aqui. Boa jogatina!

Nada que uns dois meses sem tocar em FM não faz, né verdade, @Tsuru? Obrigado pela mensagem. valeu!

2 horas atrás, BabudneyII disse:

Boa sorte nesse save! Acho que agora o maior Atlético do norte e nordeste sobe

Vamos ver no que vai dar, né @BabudneyII. Muito obrigado pelas boas-vindas.

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte. o Estádio é bem bonito.

Pois é, @Cadete213. A Arena da Floresta em Rio Branco, como falei, era um dos poucos estádios padrão FIFA antes da era das Arenas da Copa2014. Inclusive, a cidade chegou a ser cogitada a ser sede, mas não passou disso.

Muito obrigado, e valeu pela mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

2021 poderia ter sido melhor

A primeira atualização deste save é falando sobre o ano de 2021 do Atlético Acreano, que terminou no dia 18 de agosto.

Aqui vamos falar sobre o desempenho da equipe no Campeonato Acreano, na Série D e na Copa Verde, as competições que a equipe disputou, além de mostrar quem eram as peças da equipe.

Sem mais explicações, vamos começar sobre as peças que chegaram ao time.

7Oh3Kmn.png

Foram apenas dois atletas contratados na temporada, ambos no começo do ano, e muito por conta da situação financeira da equipe.

O lateral Índio, veio a passe livre. O jovem de 21 anos havia atuado no Manthiqueira.

vMYMNB0.png

Já o outro reforço era bem conhecido, até mesmo do público acreano.

Ricardo Pires, atacante de 33 anos, retornou ao futebol do Acre após dez anos. Ele, que havia atuado em Independência e Rio Branco no ano de 2011, assinou até o fim do ano.

Reforços do time na temporada apresentados, vamos mostrar como foi a temporada, começando pelo Campeonato Acreano.

bPeeoSy.png

O Campeonato Acreano é composto por nove equipes, divididas em dois grupos - um de cinco e outro de quatro equipes - e é dividido em dois turnos.

No primeiro turno, enfrentamos as equipes do outro grupo para, nas semifinais, passarem os dois primeiros de cada grupo se enfrentarem.

Já no segundo turno, enfrentamos somente as equipes do nosso próprio grupo e nas semifinais, ocorre o tradicional 'cruzamento olímpico' (1ºA x 2ºB e vice-versa).

Neste primeiro turno, houve uma campanha invicta até as semifinais: duas vitórias (sobre Humaitá e Plácido de Castro), e dois empates (Galvez e Nauás).

A semifinal foi contra o Rio Branco, líder do nosso grupo. No fim, empate por 2 a 2, e vaga conquistada nos pênaltis. Na decisão, derrota para o Galvez, por 3 a 0.

O segundo turno seguiu a linha do primeiro: Campanha invicta, só que com quatro vitórias em quatro jogos, nos deixando na ponta do Grupo A. Nas semifinais, vitória por 2 a 1 contra o Plácido de Castro.

Porém, na decisão, nova derrota para o Galvez por 3 a 0, e assim terminamos com o vice-campeonato acreano, o que não era de todo ruim, pois o time garantia a vaga na Série D 2022 e na Copa Verde 2022.

umBan4F.png

Agora, vamos passar uma passadinha rápida pela Copa Verde.

Obo7oSO.png

A Copa Verde fechou a temporada do Galo Carijó, e foi de uma forma bem triste.

O time começaria direto das oitavas de final, porém a sorte não estava do lado do Atlético: Com diversas equipes do Norte do País, eis que o Galo Carijó calhou de enfrentar logo o Atlético Goianiense, time de Série A.

Não teve nem como competir. Derrota por 2 a 0, e fim de linha.

QKLwQ0X.png

xWgZOZE.png

Chegamos, finalmente, ao Brasileirão Série D.

Nosso time fazia parte do Grupo A, que estava dividido da seguinte forma:

Acre: Atlético Acreano, Galvez e Rio Branco;
Amazonas: Fast Clube e Nacional;
Rondônia: Ji-Paraná;
Roraima: Baré e São Raimundo.

A tendência é que a equipe, treinada na época por Zé Marco, brigasse diretamente com Rio Branco, São Raimundo e Nacional, por uma das vagas, já que o favoritismo pertencia a Fast Clube e Galvez. Ji-Paraná e Baré correriam por fora.

O começo da campanha foi excelente, com direito a 10 pontos conquistados em 15 possíveis no mês de Maio.

Porém, chega Junho e o time desaba ao conquistar somente dois pontos contra Fast Clube e Galvez. Isso desestabilizou a equipe, ao ponto de tropeçar contra o Baré (já havia tropeçado no turno ao empatar em casa, o que se repetiu no returno), e contra o São Raimundo.

Esses resultados fizeram a partida contra o Nacional no Ismael Benigno se tornar uma decisão. No fim, derrota por 1 a 0 de Brown, referendou a eliminação.

NqBiyih.png

Ao meu ver, a vaga não foi perdida contra Galvez e Fast, mas sim, nos confrontos contra Ji-Paraná e Baré que definiram a sorte da equipe.

O mais inusitado é que o Atlético foi eliminado com saldo positivo.

9m4eR37.png

X2RESa5.png

N6E3G3q.png

Finalmente, o elenco que atuou na temporada.

O time teve poucos destaques na temporada. Os goleiros eram cinzas, por isso não aparecem.

Elielson Bebê teve um bom ano. Sinto que tenho boas peças no meio, com os ótimos Tragodara, Psica e Caboco.

Porém, o ataque vai ser todo remontado, pois tanto Ricardo Pires e o veterano Ciel (36 anos de idade), devem sair na equipe no fim da temporada.

O time vai se rejuvenescer bastante, visando as competições da temporada 2022.

j1EG24f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano: Sempre Galo Carijó: 2021 poderia ter sido melhor (19.04)

Estiveste bem no Estadual e a Copa Verde foi mesmo uma passagem rápida. Na Série D, como disseste, podia ter sido melhor, mas é trabalhar no duro para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanhas no estadual e brasileirão bem ok, na Copa Verde deu muito azar no sorteio, ainda mais num torneio que tem poucos times da Série A. Ainda assim, perdeu "só" de 2x0. Logo logo o galo-carijó chega ao nível dos grandes da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 17:07, Cadete213 disse:

Estiveste bem no Estadual e a Copa Verde foi mesmo uma passagem rápida. Na Série D, como disseste, podia ter sido melhor, mas é trabalhar no duro para melhorar.

Eu achei que o trabalho feito antes da minha chegada até que era bom, pois o time chegou nas finais de ambos os turnos do Acreano, mas a queda de rendimento pesou para a demissão do Zé Marco. Vai ser uma boa missão garantir a D do ano que vem, e fazer um papel digno na edição de 2022.

Valeu pelo comentário, @Cadete213. Pelo que estou vendo aqui, será mais desafiador do que eu esperava.

12 horas atrás, Fujarra disse:

Campanhas no estadual e brasileirão bem ok, na Copa Verde deu muito azar no sorteio, ainda mais num torneio que tem poucos times da Série A. Ainda assim, perdeu "só" de 2x0. Logo logo o galo-carijó chega ao nível dos grandes da região.

Pois é @Fujarra, é que o pedido da diretoria era alto mesmo, estavam pedindo o acesso. Na Copa Verde, acho que o pessoal veio da ressaca da eliminação na D e aí, enfrentou logo o Atlético-GO, e nem teve muito jeito.

Agora é tentar montar o elenco - vai por mim, será bem complicado, jogador brasileiro em passe livre pede DEMAIS - e vou trabalhar com um teto bem baixinho, pois o que tenho é muito pouco mesmo.

Vamos ver no que dá. Valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diário do Treinador.

___________________________________________________________________________________________________________________

Rio Branco, 11 de novembro de 2021.

Mais um dia aqui no Acre, e dessa vez, iniciando os trabalhos para um 2022 que será exaustivo. Imagino que o calendário será bem apertado, por conta da Copa do Mundo no Qatar. O futebol local voltou a ficar esperançoso.

O Galvez - que eles chamam aqui no Estado de 'Time da Polícia' - conquistou o acesso pra Série C, junto com Caxias, Floresta e Goianésia - me surpreendi, pois não subiu nenhum time da região Sudeste. O Galvez venceu o Bahia de Feira nas quartas, e devem jogar no grupo do Nordeste, pois devemos ter quase 10 times do Sudeste/Sul, pois só da Série B, devem vir três, se bem que subiram justamente três equipes da região pra B.

Esse ano, por conta do acesso do Galvez, 2022 aparece um ano menos desafiador que este ano, mas isso é uma ilusão.

E este deve ser um ano muito, mas muito desafiador. Cheguei aqui no Atlético faz pouco mais de dois meses, mas somente agora vamos trabalhar com as questões relativas a montagem do elenco.

A realidade é que nossa questão salarial é muito menor do que se esperava. Em um universo onde tem clubes na própria Série D com um investimento absurdo - coisa de quase 10M só de salários; é isso que a Ferroviária gastou pra ser eliminada na Segunda Fase - , o nosso investimento é irrisório pra salários.

O time gastou cerca de meio milhão, um dos dez que menos gastaram, e ainda devemos diminuir ainda mais, pois estamos estourando em cerca de 7 mil reais o nosso orçamento mensal - isso que eu ajustei ele com a direção, pois era para o orçamento mensal ser de 'apenas' 20 mil por mês para um elenco todo. Decidi que não vou contratar nenhum garoto das categorias de base, por conta da questão financeira.

Entendo que vamos priorizar atletas que tenham contrato com outros clubes - jogador brasileiro é ganancioso que só; isso eu já sabia, mas estou me surpreendendo, pois o nível está maior que o esperado -, e que possamos pegar empréstimo sem custos. Se for possível, contrato de dois anos de empréstimo.

Tô buscando gente de clubes que ou não subiram, ou que, além disso, não tenham se garantido na D do ano que vem. Vou ficar mais de olho em Brasiliense e Gama, que não vão jogar a D ano que vem, pois não se classificaram pra final do Campeonato do Distrito Federal. Queria olhar para o América de Natal, que não vai pra D, pois perdeu vaga para ABC e Globo lá no Rio Grande do Norte, mas acredito que não vai ter gente querendo vir.

Aliás, estava checando os classificados para 2022, e já imaginando como vai ser o Grupo A. O desse ano tinha três acreanos (Nós, Rio Branco e Galvez), agora vai ter dois (Nós e o Rio Branco, graças ao acesso do Galvez); das Amazonas, virão Fast Club e Amazonas FC; de Roraima, será apenas o São Raimundo; de Rondônia, será o Real Ariquemes. São seis vagas já meio que definidas.

Vendo os outros times da Região Norte, deve vir o Ypiranga, campeão amapaense e acho que um time da Pará (Tuna Luso ou Independente) vem pro Grupo A.

Nesse panorama, a gente não vai prometer vaga, pois vão ter dois amazonenses fortíssimos, provavelmente um paraense, fora o 'Mundão', que é bem forte jogando lá no Canarinho, em Boa Vista. O Ypiranga também é muito consistente, e o Rio Branco vai tentar renascer das cinzas.

Isso tudo, somando com a questão financeira, de salários... Está me deixando bem cético com o futuro.

Agora, contra esse ceticismo, acho que só trabalhando mesmo.

Bom trabalho para nós.

Vamos precisar.

Cleyton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano: Sempre Galo Carijó: Diário do Treinador (25.04)

egnXgck.png

Time com cara de time

Vamos começar, enfim, nossa caminhada no Atlético Acreano. 2022 chegou, e com ele, chega uma leva de atletas e uma equipe com muitas caras novas.

Aqui, vou mostrar quais foram essas caras novas, e o que fez a equipe sair de um panorama bem negativo, para algo que consiga ver com bons olhos.

47AJdRl.png

Antes de começar com os reforços, irei destacar uma coisa das finanças.

Nós começamos aqui com um caixa negativo de cerca de R$ 300 mil, mas eu sabia que, com os patrocínios, nosso valor ficaria por volta de R$ 200 mil. Não seria um primor, mas tudo bem.

Porém, o que não esperava era um novo patrocínio adicional, pelo período de um ano, que o clube recebesse mais R$ 330 mil.

Isso fez mudar todo o panorama, e pude, além de aumentar o caixa de salários da equipe que, ao assumir, era de somente R$ 20 mil mensais para R$ 50 mil.

Esse ponto, somado com o caixa positivo de R$ 500 mil, fez com que essa mensagem, que era esperava apenas no fim de 2023, aparecesse:

u3adWtI.png

Excelente virar o ano com uma mensagem dessas, ainda mais que vamos gastar menos R$ 16 mil mensais, com a aposentadoria de Ciel e a saída do atacante Ricardo Pires.

Dito isso, agora sim, vamos aos reforços da equipe.

7Oh3Kmn.png

Antes de começar, vale dar o destaque de que, para encontrar alguns dos reforços, foi necessário fazer uma pesquisa bem completa em cada clube, e fechei em cerca de 60 nomes. Alguns mais conhecidos, como Banguelê (ex-São Paulo, e que estava no Joinville) e Chay (aqui ainda na Portuguesa-RJ), até peças mais desconhecidas, como Jordan Souza (Afogados), Dênis Macedo (Caldense) e Alisson Taddei (Aparecidense).

Comecemos pelo gol, onde teremos dois goleiros de características distintas, porém, de boa qualidade para a Série D.

Ambos os goleiros vem do futebol do Centro-Oeste, um deles do futebol candango e o outro, do futebol goiano.

GwLQm3T.jpg

Do Brasiliense, chega Fernandes. Goleiro de 27 anos, e que, salvo um passagem pelo América de Morrinhos (GO), sempre atuou no futebol local.

Ele ficou pra trás na difícil disputa pra assumir a meta do Jacaré, ficando atrás de Fernando Henrique (aquele ex-Fluminense, que se aposentou), do experiente Edmar Sucuri e do gigante de 2m01, Matheus Brandão. É um goleiro rápido, que será bem útil na temporada.

yBlmu2s.png

O outro goleiro é Leonardo Siqueira, de 24 anos. Ele vem do futebol goiano, mas teve maior destaque no gol do XV de Piracicaba, onde permaneceu até 2020. Seu passe pertence ao Atlético Goianiense desde 2021.

K3B8lEz.jpg

É um goleiro mais baixo (10cm mais baixo que Fernandes), mas traz uma característica diferente: de um goleiro líbero. Na disputa pela titularidade na equipe, fica atrás de Fernandes, porém o primeiro não é titular indiscutível. Ele fazia parte do elenco do Brasília, que conquistou a Copa Verde em 2014, com apenas 18 anos.

ZL5C3AS.png

A lateral-direita era uma carência enorme da equipe, e trouxe o lateral Lucas Turela, de 20 anos. Emprestado do Santos, Turela chegou a jogar no futebol espanhol entre 2019 e 2020, em uma equipe amadora do País, o Safor (que é coordenado pelo ex-atacante Euller, o 'filho do vento').

É um lateral com velocidade, mas sem tanto avanço. Será titular, mas irei buscar opções para a posição.

zyVZXp5.png

Outro atleta que chegou, mas não deve ter chances é Igor. Jogador de 24 anos, vem por empréstimo do Palmas.

1A4Rq49.png

Para a zaga, trouxemos duas opções - mas devemos trazer, ao menos, mais um ou dois reforços - para auxiliar Elielson Bebê.

O primeiro vem do Atlético Mineiro. Jean Lima, zagueiro de 20 anos de idade, passou boa parte de sua carreira na base do Grêmio, porém foi para o Atlético Mineiro em 2021.

Possui atributos importantes, com impulsão e cabeceio, mas peca na resistência. Briga por posição na zaga.

dfs7RjW.png

O outro zagueiro que chegou no Galo Carijó é Eduardo Favero. Zagueiro de 28 anos, que faz a base no Vasco da Gama, e atualmente joga pelo Central, de Caruaru.

wmCLc0G.png

Ele é levemente melhor que Jean, principalmente na questão física, o que deve deixar ele na frente, na disputa por posição no time titular.

Jw01Evx.png

Na lateral-esquerda, não trouxemos ninguém, pois Índio e Thiaguinho são ótimas peças na posição.

No meio-campo, por mais que tenhamos três ótimos meias (Tragodara, Psica e Caboco), ainda conseguimos trazer mais uma peça para organizar o setor.

B2RMIBT.png

Trata-se de Riquelmy (chamado de Pitbull), que vem do Cruzeiro. Mesmo com o Atlético sendo 'responsável' por um dos transfer bans que o Cruzeiro teve (por conta da transferência do atacante Careca - atualmente no futebol malaio), isso não interferiu na vinda do meia.

Riquelmy é muito parecido com os outros três jogadores, o que eu vejo com bons olhos. Com um remate de média distância, Riquelmy deve ser uma boa posição, o que me faz pensar em formas de atuar, até mesmo com três jogadores como MCs, aproveitando, principalmente Riquelmy, Tragodara e Psica.

pB4JwMM.png

Indo para a parte ofensiva, ela ainda possui a chance de evoluir, mas trouxemos três peças, para suprir a aposentadoria de Ciel e a saída de Ricardo Pires.

No meio de ataque, para fazer companhia a Diego Costa, trouxemos um atleta vindo do Athlético Paranaense.

wfW1oF6.png

Lucas Bonete, na vida real, está jogando no CRB, mas ele pertence ao Furacão. Aos 19 anos, já tem passagens por Internacional, Figueirense e Avaí, sempre atuando como armador da equipe.

Bons atributos físicos, uma certa imprevisibilidade, além de uma boa finalização. Vai disputar posição na equipe titular.

zuMPhlG.png

Para a ponta-esquerda, chega o baixinho Léo Fenga, emprestado do Botafogo. O jovem de 19 anos chegou em General Severiano durante a temporada passada, vindo do Grêmio.

O8FOKFT.png

A garantia é que Léo acabe sendo aquele ponta de velocidade, dificultando a vida dos adversários. Ainda irei contratar um reforço para fazer concorrência a ele, assim como peças na ponta-direita da equipe, para dar mais variação de jogo.

0dwl2js.png

O único reforço realmente contratado pelo Atlético veio para o ataque. Após ser testado, Anderson Pelé chega ao time acreano, como uma aposta para substituir Ricardo Pires no papel de artilheiro da equipe.

0g0n69z.jpg

Em um comparativo entre os dois, Pires só fica realmente na frente de Anderson na questão Mental, havendo equilibrio nos dois aspectos, o que é uma boa notícia.

CmOUo8z.png

Anderson tem mais físico, e finaliza melhor, além de ser rápido - o que não chega a ser uma novidade, pois estamos comparando um atacante de 21, com outro de 34.

Anderson Pelé teve passagens na base de Palmeiras e Mirassol, além de ter atuado pelo Primavera, de Indaiatuba.

Rs2psTj.png

N6E3G3q.png

aV8qyG7.png

Depois disso, este é o elenco do Atlético Acreano que conseguimos fechar nesse começo de save.

Ainda temos posições com algumas carências, sobretudo no lado direito - lateral e ponta -, além de uma quarta opção para a zaga e, ao menos, mais uma opção para fazer competição, junto com Anderson Pelé no ataque.

Mas, se formos pensar, este time já tem, realmente, mais cara de time, se compararmos com o time do ano passado.

Um outro ponto é que agora, temos até um bom espaço nos salários, para não fazer nenhuma loucura.

47AJdRl.png

U1Tx47m.png

Um dos orgulhos que tive nesse começo, foi controlar a parte de salários, tanto que agora, nós temos R$ 20 mil/mensais de sobra salarial.

Isso vai possibilitar que o time consiga até mesmo, contratar atletas, o que era meio irreal, lá no comecinho, quando estávamos estourando os salários por muito.

Mas, antes de terminar, vamos falar de competições.

bPeeoSy.png

O Acreano teve sua ordem de grupos divulgada.

CY9NygF.png

Estaremos no Grupo A, ao lado de ADESG, Andirá, Rio Branco e Vasco. Lembrando que, no primeiro turno, vamos enfrentar as equipes do Grupo B, composto por Alto Acre, Galvez (agora, maior favorito ao título, por ser da Série C), Humaitá e Plácido de Castro.

7Ue5IXl.png

Indo para a Copa do Brasil, nós iremos enfrentar o Londrina pela 1ªfase da competição.

YNC1L1s.png

A equipe paranaense conquistou a Série C em 2021, mas não é aquele bicho de sete cabeças. Se reforçarmos bem a equipe nesse mês de janeiro, acho que podemos surpreender no dia 2 de fevereiro, lembrando que o empate é do Londrina.

Lembrando que, só por participar, nossa equipe já irá receber R$ 900 mil. Mas se vencermos, vamos receber mais R$ 940 mil, por jogar a Segunda Fase.

E vamos finalizar com a competição mais importante no âmbito nacional, a Série D.

dvNrVWi.png

xWgZOZE.png

Saiu o grupo do Atlético na Série D. Será o Grupo A, como esperado, e com apenas uma diferença de equipe dentro das minhas expectativas.

Teremos o Luverdense, que fora vice-campeão no Mato Grosso, perdendo a final para o Cuiabá, complementando a chave.

O resto ficou no que eu esperava mesmo: Amazonas, Fast Clube, Real Ariquemes (nosso adversário na estréia, marcada para o dia 1º/5), Rio Branco, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP.

As projeções da imprensa para os times dos grupos do Norte/Nordeste sempre é baixa, mas olhando aqui, eles colocam nossa equipe como uma das favoritas, até mesmo, a ponta do grupo, dividindo o favoritismo com Luverdense e Ypiranga-AP.

Só acho que estão tratando errado os times amazonenses, principalmente o Amazonas, que deve ser bem forte.

6A5MF1F.png

Lembrando um fato importante: Em 2021, cada um dos oito grupos mandava um time para as quartas de final: os quatro times que avançavam da fase de grupos se cruzavam na Segunda e Terceira Fases, foi assim que o Galvez chegou nas quartas, por exemplo. E aí, nas quartas de final, os cruzamentos eram definidos pela pontuação geral.

Honestamente, acho isso até mais justo, pois garante uma equipe em cada grupo na disputa por um acesso direto a Série C do Campeonato Brasileiro.

N5jcwP1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano: Sempre Galo Carijó: Time com cara de time (26.04)

Gostei da montagem do time. Os jogadores apresentados são boas opções neste momento que as finanças estão sendo construídas e deram um fôlego bem grande no orçamento salarial.

Na Copa do Brasil vai ter um confronto importante com o Londrina, mas creio que dê para passar.

Boa sorte para o começo da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe quase que uma nova equipe de reforços. que é sempre muito importante tratando de serie D e afins

Não da pra reclamar do Sorteio da Copa do Brasil, mas comemorar também é um pouco demais kkk, é um desafio até que justo

E uma coisa que precisamos falar é da quantidade de Riquelme (e derivados) nos futebol brasileiro impressionante como virou um nome popular por aqui 

Boa sorte mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver mais um galo carijó na área rs

A temporada passada poderia ser realmente melhor, mas acredito que serviu de aprendizado e isso dá pra ver na quantidade de boas contratações que fizeste para essa temporada que se inicia. Acho que vai passar o trator no campeonato acreano e se duvidar, vai brocar o Londrina tb. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Creitu!

Renovou bem o elenco, dá para fazer um trabalho melhor do que o antecessor se o time der liga logo. Se bem que, no Acreanão, só o título seria melhor, mas dá para ir bem na série D agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai poder ter no currículo uma vitória contra o Vasco 🤭

E me explica, porque só quis ter um PD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma baita renovada no elenco, apesar de estar achando ele beeeeeem enxutinho, não? ainda assim, gostei do recorte do elenco, que promete fazer melhor do que na temporada passada. E o grupo no brasileirão parece acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou com uma proposta bem interessante. Gosto da ideia de jogar no Norte do país e espero que seja bem-sucedido nessa empreitada. 

Reformulou muito bem o elenco e mesmo ele sendo enxuto atualmente, vejo boas possibilidades no ano, especialmente por causa do Riquelmy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 14:39, Nismotoquinha disse:

Gostei da montagem do time. Os jogadores apresentados são boas opções neste momento que as finanças estão sendo construídas e deram um fôlego bem grande no orçamento salarial.

Na Copa do Brasil vai ter um confronto importante com o Londrina, mas creio que dê para passar.

Boa sorte para o começo da temporada

Muito obrigado, @Nismotoquinha. Foi difícil analisar time-a-time, e ir buscando, mas acho que fiz uma boa montagem - que vai melhorar, com os demais reforços.

Contra o Londrina, vai ser um bom jogo, nada de absurdo. Mas, numa proporção de favoritismo, tá 35%65.

Valeu pelo comentário.

Em 26/04/2022 em 20:46, Guilhererme disse:

Trouxe quase que uma nova equipe de reforços. que é sempre muito importante tratando de serie D e afins

Não da pra reclamar do Sorteio da Copa do Brasil, mas comemorar também é um pouco demais kkk, é um desafio até que justo

E uma coisa que precisamos falar é da quantidade de Riquelme (e derivados) nos futebol brasileiro impressionante como virou um nome popular por aqui 

Boa sorte mano

Para um sorteio onde poderíamos, sei lá, cair contra um time de Série A, achei maravilhoso pegar o campeão da C, por isso fiquei contente com o cruzamento sim, @Guilhererme hahahahaha

Sobre os reforços, alguns foram acertados ainda em 2021, mas a maioria veio bem antes da estreia no Acreano. E sobre a derivação dos Riquelmes (Cruzeiro chegou a ser três), culpe o Sr.Juan Román. hahahahaha

Valeu pelo comentário, nobre.

Em 27/04/2022 em 11:48, PedroJr14 disse:

Bom ver mais um galo carijó na área rs

A temporada passada poderia ser realmente melhor, mas acredito que serviu de aprendizado e isso dá pra ver na quantidade de boas contratações que fizeste para essa temporada que se inicia. Acho que vai passar o trator no campeonato acreano e se duvidar, vai brocar o Londrina tb. Boa sorte!

É, acho até que o Zé Marco fez um trabalho OK por lá, só as expectativas eram meio que altas demais.

O bom é que pude trazer peças interessantes, para um time que já possuía peças muito boas, como Psica, Tragodara e Elielson Bebê. Não era um conjunto ruim, mas que pude melhorar, na medida do possível.

Em relação ao Londrina, é sem expectativas; tentar jogar e ver no que dá.

Obrigado pelo comentário.

Em 28/04/2022 em 10:34, Bruno Trink disse:

Boa, Creitu!

Renovou bem o elenco, dá para fazer um trabalho melhor do que o antecessor se o time der liga logo. Se bem que, no Acreanão, só o título seria melhor, mas dá para ir bem na série D agora.

Cê vê como a saída de um veterano salva o caixa, né @Bruno Trink? hahaha

Entendo que o time pode fazer um bom trabalho e, lembremos: Preciso focar primeiro no Acreano, pois é ele que vai me garantir calendário pra 2023. Sobre a D, prefiro não ficar com expectativas altas. Deixemos acontecer.

Valeu pelo comentário, rapaz.

Em 28/04/2022 em 11:06, felipevalle disse:

Vai poder ter no currículo uma vitória contra o Vasco 🤭

Calma, que essa aí pode ter no returno - e outra, se passar na Copa do Brasil e enfrentar o Vasco, como é que fica, @felipevalle? hahahahaha

E vou responder de forma muito sincera a sua pergunta:

Em 28/04/2022 em 11:06, felipevalle disse:

E me explica, porque só quis ter um PD?

Pois não achei outro PD. Simples. Quando eu achar, terei dois hahahahaha

Valeu pelo comentário.

Em 29/04/2022 em 22:45, Fujarra disse:

Deu uma baita renovada no elenco, apesar de estar achando ele beeeeeem enxutinho, não? ainda assim, gostei do recorte do elenco, que promete fazer melhor do que na temporada passada. E o grupo no brasileirão parece acessível.

Equipe em montagem constante, né @Fujarra? Ainda não é o time 100%, por isso esse cobertor 'meio curto demais' da equipe. Mas vai chegar gente, pode ficar tranquilo.

Sobre o grupo, eu achei meio travado, pois ambos os amazonenses, além do São Raimundo, que sempre vem muito consistente, podem complicar. Por isso, antes de qualquer coisa, prefiro esperar e ver o andar dessas equipes.

Obrigado pelo comentário, meu caro.

6 horas atrás, #Vini disse:

Que bom que voltou com uma proposta bem interessante. Gosto da ideia de jogar no Norte do país e espero que seja bem-sucedido nessa empreitada. 

Reformulou muito bem o elenco e mesmo ele sendo enxuto atualmente, vejo boas possibilidades no ano, especialmente por causa do Riquelmy.

Fazia MUITO TEMPO MESMO que eu queria jogar com um clube do Norte do País, @#Vini. Um dos meus melhores saves jogando FM foi com uma equipe do Norte do País: O São Raimundo-PA, que levei até a Série A - acho que no FM13 ou 14. Um detalhe que curtia era a questão do estádio, que em Santarém, já tem 16 mil pessoas - e acho que pode expandir para até 35 ou 40 mil pessoas, que é o Colosso dos Tapajós em Santarém.

Achei que fiz uma boa montagem de elenco, com o meio-campo sendo destaque da equipe - e sabe qual é o mais inusitado? O Riquelmy não vem pra ser titular. Tem três com qualidades, assim como ele.

Tô curtindo jogar, e vamos ver o que nos espera.

Muito obrigado pelo comentário, rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

A busca pelo primeiro objetivo

Chegamos a mais uma atualização, e aqui vou destacar o primeiro turno do Acreano e o jogo contra o Londrina, pela Copa do Brasil.

Mas antes, tivemos transferências, e vamos falar delas a partir de agora.

7Oh3Kmn.png

Para ser uma terceira opção no gol, vem o garoto Gabriel Costa, vindo do São Bernardo FC. Deve atuar apenas em último caso.

SGII5Hw.png

Para a zaga, vieram dois jovens defensores, que fizeram sua base no Flamengo, e que tem uma coincidência: Ambos são 'ÃO'.

jipZKjb.png

O primeiro deles é Fabão. Ele atuou no Botafogo-SP na temporada passada, onde não teve bom rendimento, em um time que acabou rebaixado para a Série C. Ele pertence a Ferroviária, que nos emprestou sem custos.

Foi um negócio de ocasião, tendo em vista que estava buscando outras peças para o setor, mas será titular da equipe. Achava que não teria como trazer um jogador que nem ele.

XegkuJ6.png

O outro nome pra zaga é Diego Santos, que também é chamado de Diegão. Tentamos trazer ele junto ao próprio Flamengo, mas ele foi vendido ao Sampaio Corrêa. Porém, insistimos no negócio, e conseguimos trazer ele por empréstimo.

KWixp9y.png

Também se mostra como um zagueiro muito efetivo, e deve lutar pela titularidade.

9H3oYEg.png

Enquanto isso, a lateral-direita teve seus problemas resolvidos. Para fazer concorrência a Lucas Turela, veio um lateral que não foi aproveitado no Botafogo.

UcpcOe6.png

Trata-se de Vitor Marinho. O jovem de 20 anos, que tem atua como ala, deve ser o titular na posição, pois é bem superior a Turela.

Vzartd3.png

Para o meio-campo, apareceu outro negócio de possibilidade: Tentamos a contratação definitiva, mas não conseguimos.

Porém, o Ceará topou emprestar o jovem Rondinelli, de apenas 16 anos. O garoto saiu do Santos-AP, e vai participar do elenco, mesmo que a quantidade de jogos seja menor - bem mais pelo fato que a concorrência no setor, é grande.

CFwz1NB.png

Em um improvável negócio envolvendo rivais, o Rio Branco topou emprestar para o Atlético o meia-atacante Allisson, de 22 anos.

Ele é bastante útil, pois não apenas atua no meio de armação, mas também pelos lados do campo. Peça de banco.

BWX6Wf8.png

Por mais que o time tivesse opções, com Diego Costa e Lucas Bonete, eu não tinha pensado e não vinha buscando outro nome para atuar na ponta-direita que não fosse o de Miller.

ol53I3p.png

Desde o final de 2021, que estava tentando a contratação dele, mas ela só ocorreu no dia da segunda rodada, junto ao Atlético de Alagoinhas. Ponta muito firme, não havia encontrado uma opção melhor, e sabia que iria contar bastante com o futebol dele. Ele vem pra ser titular.

LMiAxW8.png

Para fechar - pelo menos, até o final do semestre - a lista de reforços, eu fui no Próspera o atacante Yan de Jesus. Com passagem na base do Coritiba (na real, ele chegou a passar pelo São Paulo ano passado), o descobri olhando os registros de atletas mais novos a fazerem um gol no Catarinense.

Ele rotacionava entre o time titular, treinado por Paulo Baier, por isso seu empréstimo não foi difícil de ser obtido.

p8Xir4q.png

Reforços apresentados, este será o elenco do Galo Carijó na temporada.

N6E3G3q.png

YPw20nn.png

Não é um cobertor muito longo, mas está longe de ser um cobertor curto.
25 atletas é um número bem ideal para a equipe que, em um primeiro instante, não terá novas contratações.

Seguindo isso, vamos falar de Copa do Brasil.

7Ue5IXl.png

Nós enfrentamos o Londrina, após os jogos da primeira fase do Acreano, e até fomos com muita confiança para receber o campeão da Série C de 2022.

hLeUcWh.png

O xG do jogo não condiz com o que foi o jogo em si. Mais de 1 ponto desse xG veio em dois lances: Uma finalização pra fora de Safira, minutos antes do seu gol, e do pênalti que o goleiro Fernandes defendeu.

A equipe paranaense fez 1 a 0 aos 13', com Safira aproveitando bate-rebate. Depois disso, ela meio que sentou na vantagem, e deixou o jogo fluir, conseguindo boas chances, mas parando na ótima atuação do goleiro Fernandes (7.8, único com nota acima de 7 do Atlético).

Até que tentamos no segundo tempo, mas fica difícil quando o adversário possui sua zaga inteira com notas beirando o 7.5.

Ainda assim, acho que podemos dizer que fizemos uma boa frente contra um time da Série B. Não me desapontei com a eliminação, apenas com a chance perdida de ganhar mais 1M para o caixa do time.

bPeeoSy.png

Enquanto isso, no Acreano a expectativa era de luta pelo título, e já com um jogo perigoso, contra o campeão - e lembremos: único time acreano na Série C - Galvez.

Porém, eles estão se reconstruindo, principalmente com a saída do centroavante Adriano, e isso ficou bem nítido na atuação da equipe deles.

VM0te9t.png

O grande destaque dessa partida foi Leo Fenga, que saiu dando assistências para três dos quatro gols da equipe. Um amplo domínio nosso, que valeu pela sólida vitória de 4 a 1.

Depois disso, vencemos o Humaitá por 3 a 1, com gols em momentos isolados da partida, mas não era problema, já que teríamos que poupar forças para o jogo contra o Plácido de Castro, que era o outro time 100% naquele instante.

Esperava uma atuação segura, contra o segundo time do Grupo B, mas o time acabou desapontando.

oeCgwSt.png

Psica parou nas mãos do goleiro Iury, e ficou parecendo que o time sentiu o cansaço de jogar três jogos em uma semana. Acabamos empatando sem gols, o que não foi um negócio ruim, para nenhum dos dois envolvidos.

Na última rodada, vencemos o Alto Acre por 3 a 0, com uma enorme tranquilidade, e poupando para o jogo contra o Londrina.

Ficamos na ponta do Grupo A, onde enfrentaríamos o Rio Branco na semifinal. A surpresa foi que o Galvez não se classificou no Grupo B, pois perdeu quatro dos cinco jogos que fez: Perdeu apenas do Vasco, perdendo até para a ADESG.

Para aumentar o favoritismo de nossa semifinal, o Plácido de Castro não fez bom jogo contra o Humaitá e perdeu nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Nossa equipe simplesmente amassou o Rio Branco nos 90 minutos, tanto que abrimos o placar com Anderson Pelé aos 40' do 1T, após boa jogada de Léo Fenga.

Na segunda etapa, o atropelo continuou, e Psica encontrou Miller, que chutou no ângulo de Fábio Luciano, aos 32'. Parecia tudo definido?

Pois é, só parecia. Os comandados de Tássio (ex-meio campista do Santo André, campeão da Copa do Brasil 2004, fazia dupla de meio com o Élvis, lembram?), jogou o time pra cima, e tomamos dois gols nos minutos finais, com Peu e André.

Com isso, fomos para os pênaltis. Só que aí, uma estrela brilhou.

ZQYtyeR.png

Fernandes foi o herói da classificação, pegando as cobranças de Jajá e Hyago - Victor mandou a bola na trave.

Com um sufoco desnecessário, mas que fica de lição para o time, conseguimos eliminar o 'Estrelão', e ir para a decisão do turno.

E, como esperado, a final seria uma mera formalidade, até pelo fato que fizemos nossa melhor partida na temporada. Ficou difícil pro Humaitá. 5 a 0 e título do primeiro turno.

Bw9pVnP.png

O título do primeiro turno nos garante muita coisa:
- Garante estar na decisão do Acreano, caso não conquistemos o segundo turno;
- Garante nossa vaga para a próxima Copa Verde, e o mais importante:
- Nos garante na próxima edição da Série D, em 2023.

Teremos divisão nacional no próximo ano.

m7rn46R.png

N6E3G3q.png

zHqGEr7.png

Estamos nos adaptando, mas, para uma equipe que não possuía peças, como era o caso da defesa, estamos muito bem.
Fernandes virou um paredão, os cinco zagueiros estão fazendo jogos sólidos, e isso me anima.
No meio, Riquelmy jogou pouco, bem mais por conta da concorrência no setor, que tem Psica e Tragodara.
Na parte de ataque, Miller vem cumprindo as minhas expectativas depositadas nele, assim como Léo Fenga.

A conquista da vaga para a Série D 2023 tranquiliza, mas sabemos que é possível fazer ainda mais neste ano.

47AJdRl.png

OywdAef.png

Se eu não fizer besteira, essa parte vai terminar 2022 no azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano: Sempre Galo Carijó: A busca pelo primeiro objetivo (02.05)

Completou muito bem o elenco e já mostrou no primeiro turno do Acreanão. Me incomoda um pouco a quantidade de empréstimos mas sei que não tem muito jeito nesse nível em que está o time. Na Copa do Brasil, o esperado era mesmo cair para o Londrina e ainda fez jogo duro.

Engraçado, eu costumo acompanhar a base do Flamengo mas não me lembro desse Fabão. Vi que é da geração do Vinicius Júnior, mas não me recordo mesmo. O Diegão eu vi mais, ainda mais depois que passaram a transmitir mais os campeonatos da base na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó
  • div featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...