Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Passou o trator mesmo, tem nem o que discutir.

A ideia de na próxima rodar mais vezes o elenco e preparar os principais jogadores parece boa, ainda mais se conquistar acesso e ter ainda mais recursos para reforçar a equipe futuramente. Boa sorte na série C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nem o que falar do Estadual né? Passou o rodo, 111 gols, e a tendência é a distância só aumentar daqui por diante.

Nesse início costuma ser legal, mas depois de cinco, seis temporadas a paciência já acabou, a gente não aguenta mais um campeonato tão fraco. Eu sempre tive a ideia de usar só os jovens e botar a base pra jogar o Estadual mas os saves no Brasil nunca duraram tanto a esse ponto, acho que aqui vou poder ver um pouco disso na prática. Não sei se você pensa em colocar os titulares pra fazer amistosos enquanto os meninos jogam o Estadual mas de repente vale a pena, fica tipo uma pré-temporada mesmo.

A Série C é mesmo traiçoeira e equilibradíssima, agora é que vamos descobrir a verdadeira força do Manaus. Hora de buscar a vaga na segunda divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Caralho, absurdo imaginar algo assim ocorrendo na vida real, mais de 100 gols nessa quantidade de jogos aí é algo absurdo mesmo. Agora é ver como esse ataque destruidor irá se portar no grande teste que é a Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manaus mostra a sua superioridade no Amazonas e vem para a Serie C na ponta dos cascos

Mas agora é foco total no acesso já que no ano passado bateu na trave

Só uma ultima duvida o Guilherme Castilho é aquele que jogou pelo Juventude e agora ta no Galo ou é outro? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2022 em 10:13, Cadete213 disse:

Estadual é uma boa forma de afinar estratégias, rodar a equipa e mesmo assim vencê-lo, devido à qualidade que tens no plantel.

Exatamente, será esse o padrão para as próximas temporadas, com a adição daqueles que vierem da base. 

Valeu, Cadete!

Em 20/01/2022 em 14:12, Vltx disse:

Que limpeza descomunal nesse campeonato estadual. Vencedor sem a mínima contestação. Parabéns!
Agora vai começar a sério na série C. Quais acham que são as tuas chances já de uma subida?

Um aparte, os logos do Manaus e do Amazonas são lindíssimos.

Fala, Vltx! Pois é, eu mesmo fiquei bem espantando, mas terminamos 100% mesmo. Valeu! 

Eu considero a Série C um dos campeonatos mais complicados de se jogar. Acho que temos alguma chance de subida, mas de início iria de meio de tabela mesmo. 

Eu gostei também. Tem um quê de logo de times de esportes americanos, mas usando símbolos locais. 

Em 20/01/2022 em 14:24, div disse:

Primeiramente, boa sorte no save! Curti a ideia.

E parabéns já pelo primeiro título! Foi uma campanha excelente mesmo, em que pese a disparidade com os outros times, um título com 100% de aproveitamento tem muito o dedo do técnico também.

Agora que venha o brasileirão!

Em tempo, Heron era um agente duplo no Goiás e foi também no Manaus haha

Valeu, div! Espero que goste. 

Hehe, valeu. Acredito que sim, nunca tinha feito algo parecido no FM e diria que nesse caso foi só não inventar mesmo, o restante a disparidade deu conta. 

Agora o bicho pega. 

Hahaha pô cara, fiquei puto demais com ele nesse jogo. Teoricamente o melhor zagueiro do elenco e faz uma pataquada dessas?!

Em 20/01/2022 em 14:39, Bopsim disse:

Passeou no Estadual, parabéns pelo título incontestável e boa sorte na Série C!

Valeu, Bopsim!

Em 20/01/2022 em 17:26, MARCELO MARCONDES disse:

Excelente a ideia do save e melhor ainda a ideia do treinador ser o lendário Givanildo, lenda do América-Mg.

Em relação ao elenco posso dizer que é um elenco bem 'picante' e bom de luta devido ao Thiago Spice, ver que Jackie Chan largou a carreira de  garoto propaganda da Shopee para ser jogador no Brasil é a coisa mais aleatória que já vi kkkkkkkkkkkkkkkkk 

Valeu, meu caro! 

Haha é isso!

Em 20/01/2022 em 21:57, Nismotoquinha disse:

Demolidor esse início no amazonense.

Não deu margem para o azar e fez valer a diferença para as demais equipes. Agora vem o que interessa, a Serie C.

Boa sorte na continuação.

Não tem outra palavra. 

Agora temos que justificar um pouco dessa campanha na série C. Lá a criança chora e a mãe não vê. 

Valeu, Piscinismo!

Em 20/01/2022 em 22:00, victor095 disse:

Passou o trator mesmo, tem nem o que discutir.

A ideia de na próxima rodar mais vezes o elenco e preparar os principais jogadores parece boa, ainda mais se conquistar acesso e ter ainda mais recursos para reforçar a equipe futuramente. Boa sorte na série C!

Pois é, rapaz. O amazonense tem que ser teste mesmo porque se não só vamos perder tempo nele. 

Valeu, Victor!

Em 21/01/2022 em 09:21, Tsuru disse:

Tem nem o que falar do Estadual né? Passou o rodo, 111 gols, e a tendência é a distância só aumentar daqui por diante.

Nesse início costuma ser legal, mas depois de cinco, seis temporadas a paciência já acabou, a gente não aguenta mais um campeonato tão fraco. Eu sempre tive a ideia de usar só os jovens e botar a base pra jogar o Estadual mas os saves no Brasil nunca duraram tanto a esse ponto, acho que aqui vou poder ver um pouco disso na prática. Não sei se você pensa em colocar os titulares pra fazer amistosos enquanto os meninos jogam o Estadual mas de repente vale a pena, fica tipo uma pré-temporada mesmo.

A Série C é mesmo traiçoeira e equilibradíssima, agora é que vamos descobrir a verdadeira força do Manaus. Hora de buscar a vaga na segunda divisão.

111 gols é uma marca que não será repetida. É para destacar mesmo. 

Sim, os estaduais no FM tem que ser usados para outros fins, se não eles podem influenciar negativamente o andamento do restante do save. A ideia é tentar aproveitar o tempo de duração de cada etapa para levar isso à frente sim. E talvez incorporar um pouco daquilo que o @Andreh68 fazia nos amistosos, testar mais o elenco. Talvez nesse ponto, eu use a reta final do campeonato para dar essa rodagem. 

Exato. Bora! 

Valeu, Tsuru!                                                                        

Em 21/01/2022 em 10:25, Henrique M. disse:

Caralho, absurdo imaginar algo assim ocorrendo na vida real, mais de 100 gols nessa quantidade de jogos aí é algo absurdo mesmo. Agora é ver como esse ataque destruidor irá se portar no grande teste que é a Série C.

Pois é, fiquei espantando. Agora na série C o buraco é mais embaixo e o bicho vai pegar. 

Valeu, Henrique!

20 horas atrás, Guilhererme disse:

Manaus mostra a sua superioridade no Amazonas e vem para a Serie C na ponta dos cascos

Mas agora é foco total no acesso já que no ano passado bateu na trave

Só uma ultima duvida o Guilherme Castilho é aquele que jogou pelo Juventude e agora ta no Galo ou é outro? kkkk

Espero que o amazonense tenha sido um teste razoável para a Série C para quem sabe só passar essa primeira temporada na divisão. 

Cara, eu não fazia ideia de quem fosse esse mano na vida real. Aí com a sua pergunta fui puxar a capivara e é ele mesmo, pelo visto tô com motor de Ferrari num Fusca.

Valeu, gui!

14 horas atrás, dantenetocosta disse:

Boa ideia de save! Talvez irei replicar aqui em off hehe. Boa sorte e bom começo com o Manaus

Faça sim mano. Se quiser trazer para cá também, fique à vontade. Ideias não tem dono (:

Valeu, Dante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2021 - O início da Série C

Transferências

Antes da Série C começar, na expectativa de reforçar e rejuvenescer o elenco, conseguimos mais um empréstimo a custo zero junto ao São Paulo, do lateral-direito Caio Felipe, de 22 anos. Suas características mais defensivas e bons atributos mentais podem ser importantes na competição que se avizinha. De quebra, ainda conseguimos ceder Edvan por empréstimo para o São Bernardo, que pagará seu salário integralmente. 

Captura-de-tela-2022-01-18-2301249cb1b6c

 

Série C 

O torneio

A série C é disputada por 20 equipes, divididas em 2 grupos regionalizados, Norte e Sul, distribuindo os participantes conforme a quantidade de times por região. Nós estamos no grupo Norte, que neste ano é composto por equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

Os 4 melhores de cada grupo dividem-se em dois novos grupos em que os dois melhores de cada chave garantem o acesso à Série B. Depois, semis e final para decidir o grande campeão. Assim estão divididos os grupos da 1ª fase: 

Grupo A

Botafogo (PB)
Desempenho no Estadual: Campeão
Técnico: Marcelo Vilar
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Ferroviário (CE)
Desempenho no Estadual: Semifinalista
Técnico: Francisco Diá
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Imperatriz
Desempenho no Estadual: Semifinalista
Técnico: Luiz Carlos Martins
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Jacuipense
Desempenho no Estadual: 5º lugar
Técnico: Jonílson Veloso
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Meio de tabela

Manaus
Desempenho no Estadual: Campeão
Técnico: Givanildo de Oliveira
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Meio de tabela

Paysandu
Desempenho no Estadual: Vice-Campeão
Técnico: Itamar Schülle
Formação principal: 4-3-1-2
Avaliação: Briga pelo acesso

Remo 
Desempenho no Estadual: Campeão
Técnico: Paulo Bonamigo
Formação principal: 5-3-2
Avaliação: Briga pelo acesso

Santa Cruz
Desempenho no Estadual: Semifinalista
Técnico: João Brigatti
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Briga pelo acesso

Treze
Desempenho no Estadual: Vice-Campeão
Técnico: Marcelinho Paraíba
Formação principal: 4-4-2 MD
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Vila Nova
Desempenho no Estadual: Vice-Campeão
Técnico: Márcio Fernandes
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Briga pelo acesso

Grupo B

Boa Esporte
Desempenho no Estadual: 6º lugar
Técnico: Ariel Mamede de Souza
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Brusque
Desempenho no Estadual: Semifinalista
Técnico: Jérsinho Testoni
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Briga pelo acesso

Criciúma
Desempenho no Estadual: Final
Técnico: Hemerson Maria
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Ituano
Desempenho no Estadual: Semifinalista
Técnico: Vinícius Bergantin
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Briga pelo acesso

Londrina
Desempenho no Estadual: Quadrifinalista
Técnico: Silvinho
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Briga pelo acesso

São Bento
Desempenho no Estadual: Fase de Grupos
Técnico: Édson Vieira
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

São José (RS)
Desempenho no Estadual: 5º lugar
Técnico: Carlos Moraes
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Fuga do rebaixamento

Tombense
Desempenho no Estadual: Semifinalista
Técnico: Bruno Pivetti
Formação principal: 4-1-4-1
Avaliação: Meio de tabela

Volta Redonda
Desempenho no Estadual: 10º lugar
Técnico: Neto Colucci
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Meio de tabela

Ypiranga
Desempenho no Estadual: 9º lugar
Técnico: Júnior Rocha
Formação principal: 4-2-3-1
Avaliação: Briga pelo acesso

 

Série C - 1º Turno 

Contra o Vila Nova, fomos com Matheus Souza no comando do ataque, devido aos desfalques de Paulinho e Brunão, à frente na lista. Além disso, Thiago Spice também está fora por lesão. E contra o time goiano, o ataque não sentiu falta dos seus desfalques, com Matheus Souza abrindo o placar com um golaço aos 9’. Dudu Mandaí ampliou aos 29’ deixando o jogo ainda mais sob o nosso controle. No início da segunda etapa o Vila diminuiu, mas não conseguiu agredir mais e assim estreamos com vitória.

Captura-de-tela-2022-01-19-2016059db986f

Já no jogo seguinte, contra o Imperatriz, não aproveitamos o fator casa. Somando más atuações individuais algumas decisões criativas e questionáveis do técnico, que buscava testar o que não pode testar no estadual, fizemos um jogo parelho, mas sem nunca ter o domínio das ações. 

O Botafogo (PB) era o adversário da vez e nesse duelo tivemos a pior atuação coletiva até aqui. Não criamos uma chance, não demos um chute a gol e ainda por cima Tiago Costa cometeu pênalti que Roniel converteu aos 35’. Sinal de alerta.

Contra o Treze, começamos perdendo aos 10’, tomamos o segundo no final do primeiro tempo, mas diminuímos rapidamente. Na saída para o intervalo foi vista uma faixa da torcida dizendo “joguem como bebemos” e o time mudou da água pro vinho, virando o jogo em seis minutos. Pena que demos mole e logo em seguida cedemos o empate. 

Captura-de-tela-2022-01-19-212826a42c5a7

Fomos a Belém enfrentar o Paysandu e optei por manter o 4-2-3-1 de mentalidade positiva. Estava gostando do que via e resolvi subir mais as linhas, erro que levou ao gol de Leandrinho aos 29’. Acertei as linhas após o gol e resolvi acelerar o jogo (passes curtos e no espaço vazio, ritmo rápido). Jogávamos melhor, mas os gols só saíram no segundo tempo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória, o Papão empata, nos deixando na zona de rebaixamento, mas a 3 pontos da vice-liderança. 

Quando eu comecei a criar esperanças de uma retomada, perdemos de forma vexaminosa para a Jacuipense, evidenciando nossos problemas defensivos e de atenção, visto que mais uma vez tomamos um gol antes dos 30’. Para o duelo contra o Ferroviário, resolvi me render e proteger um pouco mais a zaga, jogando no 4-3-3, ainda que com um volante construtor. Além disso, junto do área-a-área, recuei o MAC para ser o mezzala atacando do lado direito, para combinar com o AI infiltrando. 

No entanto, não contávamos com a chuva, que me obrigou a trocar o estilo acelerado de passes curtos pelo bumba-meu-boi dos passes diretos, cruzamentos antecipados e chute de onde tiver chance. Aos 34’ Dudu Mandaí cabeceou com afeto para abrir o placar. No segundo tempo, sem chuva, voltei ao jogo acelerado e conseguimos segurar o ímpeto da equipe cearense para levar os três pontos para casa e tirar a cabeça para fora da água. 

Contra o Santa Cruz, iniciamos o jogo bombardeando o time coral, mas advinha quem abriu o placar? Pois é, em uma falta cobrada no meio da área, Edcarlos subiu mais do que todo mundo para fazer 1-0. Depois do gol, continuamos a infernizar a defesa adversária, mas não surtiu efeito. Nova derrota. 

Captura-de-tela-2022-01-20-07364517eac91

O jogo que fecharia o turno, contra o Remo, foi adiado e assim jogamos mais uma vez contra o Vila Nova. E repetimos o mesmo roteiro dos duelos contra Paysandu e Treze: estar em vantagem na segunda etapa, mas não conseguir segurar o placar. 

Calendário 

Captura-de-tela-2022-01-22-14440484f8d93

 

Classificação

Eu esperava meio de tabela. Alguns leitores, zona do acesso. Mas o que temos para hoje é a zona do agrião mesmo, com a sorte de termos alguma vantagem para a Jacuipense e não estarmos tão desgarrados dos outros times, inclusive podendo sonhar ainda com a vaga na segunda fase, visto que estamos a apenas 5 pontos do 4º colocado. Só que o desempenho, que tem sido até bom, precisa ser acompanhado por mais bolas na rede adversária e menos na nossa, porque essas desatenções estão custando caro para nós. 

Captura-de-tela-2022-01-20-073551f3ba0ac

 

Extra-campo

  • Divulgado o relatório da próxima fornada de jovens do Manaus. Promessa de bons nomes do meio para frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - O início da Série C - (At. em 22.01)

Apenas 2 vitórias em 9 jogos dizem tudo o que aconteceu neste início. Vai ter muito trabalho para sair dessa draga e treinar muito as finalizações. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento a campanha vem sendo aquém do que imaginei, mais por conta de ineficiência do ataque haja vista que 3 das suas 4 derrotas vieram pelo placar mínimo. Seus atacantes titulares se recuperaram das lesões antes do início da Série C? Não sei se vai te ajudar, mas sempre que perco dessa forma marco para o dia seguinte uma análise do jogo anterior e marco treino de Concretização de Oportunidades na véspera da partida. A sua defesa vem razoavelmente bem, existem equipes que tomaram o mesmo número de gols que você e estão lutando pela classificação. Já pensou em por sua equipe com a mentalidade 'equilibrada' e não subir tanto as linhas? para manter um time mais paciente já que o time não vem marcando tantos gols, oq torna cada gol sofrido em um pesadelo

Editado por MARCELO MARCONDES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio bem difícil. A onça no amazonense parece ter virado um gatinho na Serie C. Acho que o grupo com várias camisas pesadas como Vila Nova, Paysandu, Remo, Ferroviário e Santa Cruz complicou bastante.

Pelo que eu estou entendendo a quantidade de chances não é o problema, mas parece que falta aquela qualidade para acabamento dessas chances. Como estão os atributos ofensivos do time em relação aos demais?

Boa sorte na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série C é uma realidade diferente do estadual e notam-se as dificuldades. É preciso trabalhar muito para sair desta situação e há que acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no save! Uma pena o resultado contra o Dragão, visto que pelas estatísticas do jogo, quem merecia mesmo era o Manaus. 

Parabéns pela conquista do estadual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, primeiro turno complicado, eu tava entre os que achava que a campanha no estadual te credenciava pra uma briga por vaga. Embora não esteja tão longe, como tu mencionou, é preciso melhorar pra sair dessa zona, primeiramente.

Boa sorte no restante da Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato amazonense não passou de mera formalidade, esperamos boas coisas no campeonato nacional.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela velha história:estadual ainda engana em alguns casos (me incluo nessa) ainda mais pelo desempenho absurdo que teve. Espero que o segundo turno traga as mudanças necessárias pra sair dessa situação e depois ver o que dá pra conseguir a mais. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Estadual nos engana novamente. A campanha foi tão boa que todos achamos que dava pelo menos pra ir bem na Série C, mas as coisas se mostraram bem mais complicadas. Assim, a distância para o Santa e o Remo não é tão grande, tem como correr atrás do lucro, a questão é o que fazer para a equipe melhorar o aproveitamento.

Duas coisas me chamaram atenção e a primeira delas é a dificuldade de segurar os resultados no fim dos jogos. De repente tem algumas coisas que você pode tentar fazer: pode tentar corrigir alguma brecha defensiva que está ficando mais clara quando os adversários te pressionam ou pode reagir ao momento de pressão intensa, seja colocando seu time mais ofensivo e pressionando mais forte (para diminuir o tempo do adversário com a bola), seja formatando instruções de contragolpe, seja mudando a mentalidade para "Cautelosa" e colocando o Perder Tempo no máximo durante os últimos 10/15 min.

A segunda coisa é o aproveitamento das chances. Eu já notei que isso é muito difícil de visualizar no FM, mas nas vezes em que o time estava desperdiçando chances eu descobri que era porque estávamos com poucas rotas para o gol - do tipo só fazendo lançamento longo ou cruzando a bola num 4-3-3, tudo para o atacante resolver. Fica parecendo que ele tá com o pé torto, mas a suspeita que eu tenho é que a qualidade das chances é baixa (dele ficar por exemplo com pouco espaço) e o FM interpreta como mais difícil dos gols saírem, daí os muitos erros. De repente trabalhar melhor a abertura/ocupação de espaços e a criação de jogadas pode te ajudar a melhorar o aproveitamento na frente da baliza.

Bora reagir e sair dessa situação. Vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esse começo foi bem tremido... Zona de descida é sempre preocupante, mas ainda falta muito campeonato para se jogar e certamente a equipa vai reagir para sair desses lugares de despromoção. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai ter que pedir uns golzinhos emprestados lá no estadual desse jeito. Era esperado que a régua seria totalmente superior, mas, não achei que fosse estar nessa situação, contudo, a posição é desfavorável nesse recorte, mas, com uma ou duas vitórias a mais no returno, deve ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, nunca vi alguém jogando um estadual assim de cara e sendo tão dominante, tu limpou os chãos do Amazonas com todos os times, puta merda! Ai chega na Série C e QUE VEXAME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que passaria o carro no Estadual a gente já imaginava, porém, dava pra fazer mais na Série C, mesmo porque o desempenho parece bom e as derrotas estão vindo muito no detalhe. Até por não ser terra arrasada que ainda alimento a esperança de classificar pra próxima fase, só que precisa fazer os gols que não fez até agora.

E, claro, tem que sair logo dessa zona ou a cabeça do treinador fica a prêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 16:14, LC disse:

Apenas 2 vitórias em 9 jogos dizem tudo o que aconteceu neste início. Vai ter muito trabalho para sair dessa draga e treinar muito as finalizações. Boa sorte na sequência.

A coisa tá feia e arrisco a dizer que não é só pelas finalizações. O time parece coeso, mas tá faltando um retoque aqui e acolá que nos daria mais pontos no turno.

Valeu, LC!

Em 22/01/2022 em 19:09, MARCELO MARCONDES disse:

Até o momento a campanha vem sendo aquém do que imaginei, mais por conta de ineficiência do ataque haja vista que 3 das suas 4 derrotas vieram pelo placar mínimo. Seus atacantes titulares se recuperaram das lesões antes do início da Série C? Não sei se vai te ajudar, mas sempre que perco dessa forma marco para o dia seguinte uma análise do jogo anterior e marco treino de Concretização de Oportunidades na véspera da partida. A sua defesa vem razoavelmente bem, existem equipes que tomaram o mesmo número de gols que você e estão lutando pela classificação. Já pensou em por sua equipe com a mentalidade 'equilibrada' e não subir tanto as linhas? para manter um time mais paciente já que o time não vem marcando tantos gols, oq torna cada gol sofrido em um pesadelo

A defesa também tem dado das suas, mas o foco é realmente o ataque, temos problemas. Os atacantes estão em boa forma física, agora a técnica é que anda difícil hehe. Eu acho a ideia interessante, mas tenho mantido os treinos na mão do adjunto, só tenho trabalhando no dia do jogo. Por enquanto setei assim as responsabilidades, mas posso repensar algumas coisas, sempre trazendo aqui o que mudou. 

Você observou bem e os empates tem sido crueis conosco. É uma opção, por enquanto não mexi na mentalidade, até porque o time já vem se entrosando assim, mas vou observar melhor as situações para ver o que posso fazer. Uma coisa que estou repensando a partir do seu comentário é a combinação de ritmo alto, passe curto e no espaço. Essa aceleração do jogo pode deixar sequelas nos momentos cruciais. 

Valeu, Marcelo!

Em 22/01/2022 em 19:37, Nismotoquinha disse:

Inicio bem difícil. A onça no amazonense parece ter virado um gatinho na Serie C. Acho que o grupo com várias camisas pesadas como Vila Nova, Paysandu, Remo, Ferroviário e Santa Cruz complicou bastante.

Pelo que eu estou entendendo a quantidade de chances não é o problema, mas parece que falta aquela qualidade para acabamento dessas chances. Como estão os atributos ofensivos do time em relação aos demais?

Boa sorte na continuação.

 

Hahaha pode crer. Mas é isso, Série C é dureza demais e o estadual engana na mesma proporção. 

Boa observação. Não tenho o comparativo porque acabei avançando mais no jogo no mesmo savegame, mas eu diria que empiricamente nosso setor ofensivo está abaixo dos demais mesmo, tendo em vista que os destaques tem vindo de outro setor, inclusive nos gols. 

Valeu, Nismo!

Em 23/01/2022 em 08:41, Cadete213 disse:

Série C é uma realidade diferente do estadual e notam-se as dificuldades. É preciso trabalhar muito para sair desta situação e há que acreditar.

Pois é, temos outro campeonato em disputa. Agora é por a cabeça no lugar e ver como sair dessa. 

Valeu, Cadete!

Em 23/01/2022 em 11:35, The Scottish Man disse:

Boa sorte no save! Uma pena o resultado contra o Dragão, visto que pelas estatísticas do jogo, quem merecia mesmo era o Manaus. 

Parabéns pela conquista do estadual!

Valeu. O jogo foi uma tristeza, porque merecemos, mas não levamos. Vamos ver o que saem nos próximos jogos

Valeu, Scottish!

Em 23/01/2022 em 14:56, div disse:

Eita, primeiro turno complicado, eu tava entre os que achava que a campanha no estadual te credenciava pra uma briga por vaga. Embora não esteja tão longe, como tu mencionou, é preciso melhorar pra sair dessa zona, primeiramente.

Boa sorte no restante da Série C.

O estadual mascarou muitas coisas que eu acreditava que seriam cobertas pelo entrosamento do time e a assimilação tática. Agora é trabalhar para entender o que passou. 

Valeu, Div!

Em 23/01/2022 em 15:04, PedroJr14 disse:

Campeonato amazonense não passou de mera formalidade, esperamos boas coisas no campeonato nacional.

Boa sorte!

E a torcida pede: ou joga por amor, ou joga por terror hahaha

Valeu, Pedro!

15 horas atrás, victor095 disse:

É aquela velha história: estadual ainda engana em alguns casos (me incluo nessa) ainda mais pelo desempenho absurdo que teve. Espero que o segundo turno traga as mudanças necessárias pra sair dessa situação e depois ver o que dá pra conseguir a mais. Boa sorte! 

Pois é, enganaria menos se tivéssemos feito um estadual normalzinho, ainda que campeões. Como tratoramos, confesso que cai no bait também. Espero mesmo que o segundo turno seja a nossa tábua de salvação. 

Valeu, Duque!

9 horas atrás, Tsuru disse:

E o Estadual nos engana novamente. A campanha foi tão boa que todos achamos que dava pelo menos pra ir bem na Série C, mas as coisas se mostraram bem mais complicadas. Assim, a distância para o Santa e o Remo não é tão grande, tem como correr atrás do lucro, a questão é o que fazer para a equipe melhorar o aproveitamento.

Duas coisas me chamaram atenção e a primeira delas é a dificuldade de segurar os resultados no fim dos jogos. De repente tem algumas coisas que você pode tentar fazer: pode tentar corrigir alguma brecha defensiva que está ficando mais clara quando os adversários te pressionam ou pode reagir ao momento de pressão intensa, seja colocando seu time mais ofensivo e pressionando mais forte (para diminuir o tempo do adversário com a bola), seja formatando instruções de contragolpe, seja mudando a mentalidade para "Cautelosa" e colocando o Perder Tempo no máximo durante os últimos 10/15 min.

A segunda coisa é o aproveitamento das chances. Eu já notei que isso é muito difícil de visualizar no FM, mas nas vezes em que o time estava desperdiçando chances eu descobri que era porque estávamos com poucas rotas para o gol - do tipo só fazendo lançamento longo ou cruzando a bola num 4-3-3, tudo para o atacante resolver. Fica parecendo que ele tá com o pé torto, mas a suspeita que eu tenho é que a qualidade das chances é baixa (dele ficar por exemplo com pouco espaço) e o FM interpreta como mais difícil dos gols saírem, daí os muitos erros. De repente trabalhar melhor a abertura/ocupação de espaços e a criação de jogadas pode te ajudar a melhorar o aproveitamento na frente da baliza.

Bora reagir e sair dessa situação. Vai que dá.

Sim, se por um lado estamos na zona da degola, por outro a zona do acesso não está longe e isso é o que deve nos motivar após sairmos do Z-2. 

Eu estava tentando manter o time com a mentalidade positiva justamente para encarar a pressão deles no mesmo nível, só que não tem dado certo. Talvez seja uma opção pensar na mentalidade cautelosa e na instrução de perder tempo para minimizar os problemas. 

Acho que posso tentar ver isso pelo mapa dos chutes, para ver quão perto estávamos na hora da chance. E além disso, ver alguns jogos no alargado para ir corrigindo algumas coisas pontuais. É o que visualizo para agora e o futuro, para quem sabe evitar menos pontos perdidos no final das partidas. 

Valeu, Tsuru!

9 horas atrás, Vltx disse:

Opa, esse começo foi bem tremido... Zona de descida é sempre preocupante, mas ainda falta muito campeonato para se jogar e certamente a equipa vai reagir para sair desses lugares de despromoção. Força!

Nove jogos é muito, mas temos que começar com o arranque certo para que isso não vire desespero. Espero que o final seja feliz. 

Obrigado, Vltx!

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Vai ter que pedir uns golzinhos emprestados lá no estadual desse jeito. Era esperado que a régua seria totalmente superior, mas, não achei que fosse estar nessa situação, contudo, a posição é desfavorável nesse recorte, mas, com uma ou duas vitórias a mais no returno, deve ser o suficiente.

Rapaz, uns 20 já estaria de bom tamanho. Eu também não esperava, mas concordo que é possível terminar sob um outro prisma o returno. Vamos ver.

Valeu, Henrique. 

4 horas atrás, Fujarra disse:

Porra, nunca vi alguém jogando um estadual assim de cara e sendo tão dominante, tu limpou os chãos do Amazonas com todos os times, puta merda! Ai chega na Série C e QUE VEXAME

Hahahaha é isso, não tenho o que acrescentar. Quem sabe no segundo turno voltemos a ser o time do estadual?

Valeu, Marcio!

3 horas atrás, Peepe disse:

Que passaria o carro no Estadual a gente já imaginava, porém, dava pra fazer mais na Série C, mesmo porque o desempenho parece bom e as derrotas estão vindo muito no detalhe. Até por não ser terra arrasada que ainda alimento a esperança de classificar pra próxima fase, só que precisa fazer os gols que não fez até agora.

E, claro, tem que sair logo dessa zona ou a cabeça do treinador fica a prêmio.

Com certeza dá, e o que me anima é que os detalhes tem nos punido, então é algo que pode ser ajustado ao longo da competição. Sim, também acredito, até porque com esse bolo todo, quase todos os jogos são confronto direto por alguma coisa.

Exatamente, espero que não entremos nessa brincadeira. 

Valeu, Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2021 - Deus não anda na Série C

Transferências

Na janela no Brasil que nunca fecha, sempre estamos de olho em oportunidades e, dessa vez, conseguimos trazer Cristiano, ponta de 22 anos, emprestado pelo Bahia. Espero que ele suba o nível da posição. Nas saídas, perdemos Paulinho porque Crespo estava descontente com a forma de utilização de seu jogador, que não estava atuando como falso nove. 

Captura-de-tela-2022-01-20-080242bc48a5f

 

 

Copa Verde  

Estreamos contra o Brasiliense nas oitavas e, devido a nossa situação na Série C, mandei um time bem modificado a campo. Tinha boas expectativas, e quase o time não correspondia, dependendo dos pênaltis após ceder mais uma vez uma vantagem. Dos reservas, Brunão e Rafael Ibiapino aproveitaram bem a oportunidade e tiveram ótimas atuações. O sorteio foi realizado dois dias depois e caímos contra o Paysandu.

Captura-de-tela-2022-01-20-163401da11314
                                                          
O primeiro jogo contra o Papão foi fora e mandei um time modificado, levando-se em conta que jogamos no final de semana contra o Santinha. Desse jeito, o adversário aproveitou para capitalizar em cima disso e abriu logo de cara 2-0, com gols aos 32’ e 37’. Aos 40’ empatamos e Heron empatou tudo aos 59’. E aí começou o show de horrores: Tiago Costa (sempre ele fazendo merda) marcou contra aos 69’ e o time se desconcentrou, abrindo espaços para mais dois gols, aos 75’ e nos acréscimos da partida. 

Captura-de-tela-2022-01-23-183625d17927c

Com essa goleada, a volta teve um time um pouco mais próximo do titular para pegarmos ritmo antes da decisão contra o Remo. Eles fizeram um papel mais digno e com mais um gol de Heron, vencemos a partida, mas não foi suficiente e fomos eliminados nas quartas. 

As semis foram sorteadas assim: Atlético-GO x Paysandu e Luverdense x Remo. Nas finais, deu novo Re-Pa, com o time azulino se sagrando campeão do torneio.

Captura-de-tela-2022-01-22-20572991529ad

 

Série C - 2º Turno 

O jogo que abriu o returno na verdade era uma partida adiada do 1º turno, contra o Remo. E recebemos os paraenses com as boas vindas de Dudu Mandaí aos 30 segundos de jogo, após ótima trama ofensiva. A alegria durou pouco e Renan Gorne (quem viu o @Fujarra com o Tupi sabe o que essa desgraça pode fazer) empatou de cabeça aos 14’. Desempatamos de penâlti, mas, novamente Renan Gorne deixou tudo igual, novamente de cabeça. Mais pontos perdidos contra adversários diretos na parte de baixo da tabela. 

Captura-de-tela-2022-01-20-1302117384448

Contra o Imperatriz, novamente fizemos um bom jogo, aliás, como na maioria das partidas até aqui. No entanto, diferentemente de outras vezes, vencemos. Já no apagar das luzes, Elivélton arranca em um contra-ataque preciso para servir Matheus Souza que bateu colocado para garantir uma vitória tensa, em um dia inspirado do goleiro adversário, Ademilson, que terminou com nota 7. 

Recebemos o Botafogo (PB) e aos 4’ abrimos o placar com uma paulada de Guilherme Castilho. Controlamos as ações durante toda a primeira etapa e na segunda bastou um momento de desatenção para Tiago Costa cometer pênalti e Roniel empatar para o Belo.

Preocupados com a zona da degola, viajamos a Campina Grande para enfrentar o Treze e logo no primeiro minuto de jogo, Gilson Alves serviu Vinícius Barba, que mandou um balaço onde a coruja dorme. Diferente de outras vezes, conseguimos ampliar com Matheus Souza e fomos assim para a segunda etapa, onde o medo voltou com dois gols rápidos do time paraibano. Mas fomos valentes e fizemos mais dois gols para assegurar a vitória. Já são 5 jogos de invencibilidade.

Captura-de-tela-2022-01-20-1302303fa94f4

Na 14ª rodada, o adversário era o Paysandu, do técnico Itamar Schülle, que andou reclamando do estado do gramado, ao que Givanildo respondeu: ótimo, tô precisando de um  jardineiro aqui. Durante o jogo, não houve tantos motivos para sorrir, uma vez que tomamos um gol aos 4’ e não conseguimos reagir. No final, perguntaram a Itamar o que ele achava dos comentários de Giva e ele respondeu: bem, parece que eles também precisam de um técnico.

Contra a Jacuipense a ordem era vencer e vencer. Começamos mal, deixando o time baiano mandar na partida. Até que eu entendi que precisávamos recuar um pouco e dar a ilusão de que o controle era adversário. Passamos a ceder menos chances, porém os gols só vieram ao final da partida. Final, Manaus 2-0.

Veio o duelo contra o Ferroviário e mais uma vez abrimos o placar cedo, aos 24 segundos, em uma bela troca de passes, que terminou com Dudu Mandaí concluindo a gol. Só que o roteiro batido mais uma vez se fez presente, com Berguinho empatando aos 13’ e Wesley Dias virando aos 68’. Sorte que Douglas Lima entrou e empatou tudo aos 74’.

O sonho da Série B ficava mais distante com esse empate. Estávamos no 7º lugar, com 21 pontos, a 2 do Santa Cruz, último na zona de repescagem para o acesso. O duelo seguinte era contra a Cobra Coral. E meu amigo, a cobra fumou… pra eles. Simplesmente trucidamos, uma exibição de manual, com três gols em 15 minutos, mais dois ao final da primeira etapa e só bastou controlar o restante do duelo. 

Captura-de-tela-2022-01-22-133726ff24ad6

Com essa vitória em confronto direto, dependíamos apenas de nós mesmos. O confronto seria contra o Remo, quarto colocado, no Mangueirão. Vitória simples nos colocava na próxima fase. Resolvi mudar a abordagem para essa partida, visto que o 5-3-2 azulino já nos deu muita dor de cabeça. Passei a jogar em um ritmo baixo, mantendo os toques curtos para levar a bola até a área. Aos 22’ Diego Rosa recebeu na esquerda de Dudu Mandaí e chutou firme de fora da área para abrir o placar. Cinco minutos depois, Douglas Lima saiu do campo defensivo, da direita para o meio, puxando a marcação para servir Matheus Souza, que recebeu a pressão do zagueiro e com isso teve espaço para limpar e chutar para o 2-0. 

O segundo tempo contou com um gol do Remo logo de início e o restante do jogo foi baseado num jogo de xadrez, onde cada movimento adversário era respondido imediatamente. O jogo reativo funcionou e agora vamos à próxima fase, encarar o Belo, Ituano e Boa Esporte. 

Captura-de-tela-2022-01-22-1336467198622

Calendário

Captura-de-tela-2022-01-22-134445ab12bdf

 

Classificação

Deus não anda na série C foi a frase que abriu o post e não teria como ser outra. Em um campeonato com 10 equipes regionalizadas aumenta o peso de cada jogo e o tiro curto torna cada partida uma final. Começamos mal, mas o ajuste tático deu conta pelo menos no returno e fizemos o dobro de pontos. Agora é outro campeonato, ainda mais difícil.        

Captura-de-tela-2022-01-23-1844277665047

Classificação - Grupo B

 

Tática

Buscando manter o que funcionou, a alta produção de chances, e ajustar o que não funcionou - o número de gols sofridos e o acabamento das jogadas - modifiquei o esquema para um 4-3-3, com um volante construtor de jogo e um meia mais estático para equilibrar o time na fase defensiva. Sofremos gols em praticamente todos os jogos, então não dá para dizer que atingi esse objetivo. Pelo menos a conversão de chances melhorou e isso foi o que nos levou à segunda fase. 

Captura-de-tela-2022-01-22-14101569a9e67

Destaque para Dudu Mandaí, que se destacou para além do estadual e foi uma referência importante no ataque do Gavião do Norte. Seus 6,98 de média não refletem exatamente o que ele jogou, participando de 12 gols nesses 18 primeiros jogos.   

Captura-de-tela-2022-01-22-134653154cf29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Deus não anda na Série C - (At. em 24.01)

Copa Verde foi para esquecer mas esta segunda metade da Liga foi tão fantástica que ainda acabaste no top 4. Grande trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e não é que se classificou para a próxima fase na série C? time de guerreiros! hehe

copa verde azar, negócio é subir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tática encaixou bem na equipe e foi fundamental para a arrancada até a classificação. Agora tem que ter muita atenção, pois no outro grupo tem times tradicionais, Comi Criciúma, Londrina e Ituano. Além do Paysandu que já estava no seu grupo. Torcendo para que se classifique a Série B Paysandu, Manaus, Criciúma e Vila Nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...